A luz do sol forte, o ambiente levemente úmido, um leve cheiro de peixe no ar, prédios antigos, mas elegantes, uma cidade movimentada — essas foram as primeiras impressões de Lucien sobre a maior cidade costeira chamada Patray, em Holm.
Algumas carruagens passaram pelas ruas de Patray, nas quais estavam sentados Lucien, os aprendizes e o Feiticeiro que os recebeu, Lazar.
— Você gosta de Holm, Sr. Evans? Nada mal, certo? — Lazar ainda tinha um grande sorriso no rosto.
— Apenas me chame de Evans, Lazar. Bom… as mulheres com certeza são lindas. — respondeu Lucien de forma descontraída e bem-humorada. — E o estilo de se vestir aqui é bem diferente. Alguns dos vestidos que as mulheres estão usando são sofisticados e alguns são de design simples; alguns têm cores vivas e outros são bem decorados. A única coisa que me desaponta um pouco é que as mulheres estão todas se vestindo de uma forma bastante conservadora, haha.
— Ha, Evans… — Lazar bateu palmas. — Entendo… Você não aprecia a beleza de ser conservador, mas para mim, essa é outra forma de ser sexy, que é mais misteriosa e pode nos deixar com mais espaço para a imaginação.
Lucien assentiu levemente: — Outra coisa é que… acho que as pessoas aqui, não importa que sejam mulheres ou homens, todos gostam de usar chapéus. Está certo?
Em Aalto, apenas alguns clérigos e idosos gostavam de usar chapéus.
— Bom ponto, Evans. Uma boa observação é muito importante para um Feiticeiro. Em Holm, usar chapéu é moda, e você também tem que se adaptar a ela. As mulheres gostam de usar capelines com longas fitas, borlas e gorros de crepe para ambientes formais, e gorros simples decorados com flores ou penas para a vida diária. Os caras comuns usam bonés redondos ou capelines masculinos, e cavalheiros como nós usam gorros masculinos ou cartolas. — respondeu Lazar. — Além de chapéus, gravatas, ternos ou jaquetões também são peças importantes.
Depois de se aproximar um pouco mais de Lazar, Lucien mudou de assunto naturalmente: — Eu me pergunto se há algum limite para os Feiticeiros usarem magia?
— Tecnicamente falando, um Feiticeiro usando magia para ferir pessoas é como uma pessoa comum usando adaga ou espada para ferir alguém, portanto, seríamos punidos de acordo com a lei. No entanto, como os Feiticeiros aqui em Holm têm títulos nobres, se o caso não for muito sério, eles só serão silenciados… Olha, Evans. — Lazar apontou para um homem de meia-idade de terno cinza.
Lucien viu que o homem estava parado ao lado de uma fonte na praça, cercado por muitas crianças. Segurando sua cartola preta na mão, o homem de meia-idade mostrava às crianças todo tipo de coisas de seu chapéu, como flores, pães, pedras e até um pombo branco.
— Ele é um aprendiz? — perguntou Lucien.
— Sim. — Lazar sorriu e acenou com a cabeça: — Desde que o congresso começou a enviar aprendizes para escolas de magia para deixá-los receber treinamento formal, temos mais e mais aprendizes neste país. No entanto, isso também significa que temos mais aprendizes que não podem se tornar Feiticeiros de verdade. Felizmente, esses aprendizes sabem ler e são mais instruídos do que as pessoas comuns, portanto, ainda podem ganhar uma boa vida. Esse cara, um aprendiz, parece gostar bastante de crianças.
Lucien já havia obtido a informação de Astar e Tom, então não ficou muito surpreso. Ele perguntou casualmente: — Então qual é a porcentagem? Quero dizer… quantos aprendizes podem realmente se tornar Feiticeiros?
— Bem… Comparativamente falando, o número aumentou muito em comparação com o do antigo império mágico. Nos tempos antigos, os aprendizes que não tinham poder espiritual forte o suficiente só podiam confiar em preciosas poções mágicas ou rituais mágicos arriscados. Portanto, entre mil aprendizes, talvez um pudesse se tornar um Feiticeiro, mas agora, devido ao estudo da Arcana, temos uma exigência menor de poder espiritual, e agora o número está em torno de cinco em cem. — Lazar olhou para Lucien com seu sorriso característico: — Você não precisa se preocupar com isso, Evans… quero dizer, já que você já é um Feiticeiro, contanto que possa se concentrar em aprender Arcana, tenho certeza que poderá fazer progresso muito em breve. A propósito, em que escola você se especializou? — perguntou Lazar com curiosidade.
— Sou melhor em Astrologia e Elementos. — respondeu Lucien honestamente. — Mas ainda não tenho certeza de qual será minha maestria.
— Ha, acontece que eu sou um Feiticeiro na Escola Elemental, e também um membro da Vontade dos Elementos. Você já ouviu o nome desse grupo antes? — perguntou Lazar.
— Sr. Astar mencionou isso para mim antes. Quer que eu entre, Lazar? — Lucien sorriu, dizendo em sua mente que ele realmente sabia muito mais sobre esse grupo do que apenas saber seu nome, afinal, ele estava carregando o anel consigo agora.
— Vamos, Evans! Não somos a Mão da Palidez — disse Lazar em tom de brincadeira. — A Mão da Palidez não se preocupa nem um pouco com a qualidade de seus membros, o que eu entendo até certo ponto, afinal, o que mais importa para eles é o corpo. Se um membro não estiver realmente qualificado, seu corpo ainda pode ser útil, certo?
Obviamente, houve de fato um grande conflito entre a Vontade dos Elementos e a Mão da Palidez.
— Então, Lazar… Imagino que você também seja um Arcanista, certo? — perguntou Lucien cuidadosamente.
Lazar ajustou-se um pouco para sentar-se um pouco mais reto e tentou fazer seu sorriso parecer mais casual: — O feitiço elemental de primeiro círculo, Mão Ardente de Lazar, que melhorei no início deste ano, foi aprovado pelo Conselho de Análise da Arcana, e ganhei outros dois créditos arcanos com isso. Juntamente com os oito créditos anteriores que tinha, sou um Arcanista de nível um e um Feiticeiro de segundo círculo agora, e é por isso que sou um membro da Vontade dos Elementos.
Claramente, Lazar estava muito orgulhoso de sua realização.
— Quantos anos você tem, Lazar? Você parece bem jovem. — Embora Lucien não entendesse o quão difícil era para um Feiticeiro de nível júnior obter créditos arcanos, ele ainda estava bastante surpreso com o nível de Feiticeiro de Lazar.
Lazar pegou a taça de vinho que estava sobre a mesinha de madeira da carruagem. — Acabei de fazer vinte e dois anos. Dois anos mais velho que você, Evans.
Como Lucien costumava se comportar de maneira bastante madura, a maioria das pessoas pensava que ele tinha vinte e poucos anos, por isso Lucien também dizia a outras pessoas que tinha vinte anos para se diferenciar do famoso músico de dezoito anos.
— Você é realmente um gênio, Lazar. — Lucien assentiu e o elogiou sinceramente.
— Ainda estou longe de ser um gênio. — Lazar acenou levemente com a mão: — Por exemplo, Sr. Ulisses da Vontade do Poder, ele é um verdadeiro gênio na Escola Elemental. Ele era um Arcanista de nível dois e um Feiticeiro de nível intermediário quando tinha vinte e dois anos, e um Arcanista de nível quatro, Feiticeiro elemental do quinto círculo quando tinha trinta e três anos, e ainda há o Sr. Larry e o Sr. Timóteo em nosso grupo.
Lazar não invejava esses gênios, pois as realizações dessas pessoas estavam além do ciúme de uma pessoa comum.
— No entanto, a pessoa da Escola Elemental que mais admiro, exceto a Grande Arcanista, Hathaway, é a senhorita Meredith de Holm, que ganhou o prêmio Coroa de Holm quando tinha apenas vinte e três anos, e ela foi uma das poucas gênios cujo nível de Arcana era maior que seu nível de Feiticeiro. Depois de ganhar este prêmio, a senhorita Meredith até se tornou uma Arcanista de nível quatro quando era apenas uma Feiticeira elemental do primeiro círculo! Infelizmente…
Lazar soltou um suspiro pesaroso.
Lucien secretamente tocou o anel chamado Mo em seu bolso com um sentimento confuso: — Eu ouvi sobre a história dela também, e a senhorita Meredith é realmente admirável.
Lazar ergueu a taça para demonstrar sua gratidão.
— Embora não estivéssemos planejando convidá-lo para se juntar ao nosso grupo, Evans. — disse Lazar — como um jovem promissor que já é um verdadeiro Feiticeiro em seus vinte e poucos anos, estudando o antigo sistema de magia, você deve ser capaz de ganhar atenção de muitos grupos no congresso muito em breve.
— Fico lisonjeado. — Lucien assentiu educadamente.
Lazar entendeu que Lucien realmente não entendia o que suas palavras significavam, então acrescentou: — Ser um membro do nosso grupo pode lhe trazer muitos benefícios: a instrução dos Feiticeiros de nível intermediário e sênior, incontáveis livros de Arcana e periódicos, laboratórios bem equipados, riqueza, dois rituais secretos para avanço de círculo – um é de propriedade do congresso, da Academia Real de Magia e do grupo chamado Lorde dos Elementos, o outro é chamado de Criador, disponível apenas para Feiticeiros que estudam Elementos e Alquimia. De qualquer forma, representando a senhorita Meredith, contanto que você consiga se tornar um Arcanista até os trinta anos, Evans, você é bem-vindo para se juntar a nós!
O sorriso de Lucien ainda estava em seu rosto, embora secretamente pensasse que ele mesmo, a pessoa que estava segurando o anel da senhorita Meredith agora, deveria ser o melhor representante daquela talentosa dama entre os dois.
Além disso, Lucien ainda se lembrava do que Astar disse a ele. Quando ainda era um Feiticeiro júnior, era melhor para ele ficar longe de todos os conflitos e competições desses grupos e se concentrar em seu próprio estudo primeiro.
— Estou muito interessado em Astrologia e Elementos. — disse Lucien ainda com sinceridade. — A Vontade dos Elementos é com certeza meu grupo ideal.
Lazar acenou com a cabeça de forma satisfeita. — Se o seu domínio é em Astrologia, você também pode considerar a Torre.
Parecia que a relação entre a Torre e a Vontade dos Elementos não era ruim.
Então, Lazar olhou um pouco para fora e perguntou: — Você quer ficar em Patray por mais alguns dias ou quer ir diretamente para Allyn?
— Mal posso esperar para ir para Allyn. — respondeu Lucien em um segundo.
Lazar largou o copo e sorriu. Em seguida, pediu ao cocheiro que os conduzisse a uma casa com jardim, que não parecia nada de especial.
No entanto, assim que o cocheiro passou pelo portão, os arredores de repente ficaram embaçados, como se houvesse neblina por toda parte.
Quando a carruagem saiu do nevoeiro, o que Lucien viu o surpreendeu totalmente:
Quatro pares de trilhos ferroviários e um trem preto de oito vagões estavam agora à sua frente.
Os aprendizes nas carruagens que seguiam Lucien e Lazar também ficaram mais do que surpresos.
— Bem-vindo a bordo do trem a vapor mágico para Allyn. — disse Lazar.
Foi um prazer para Lazar ver os rostos surpresos de Lucien e dos aprendizes.
Tradução: Vermillion
Revisão: Barão
QC: Bravo
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- adilson_foxxdie
- brenopaes.
- deciotartuci
- S_Eaker
- xandons
- .hopium
- renatolopez
- Abemilton Filho
- acidente.l
- bananilsonfarofa_
- clebao014
- hpuque
- igor.ftadeu
- Jão gay
- jarvinhas
- jpedro1
- kaliu_010
- kicksl
- lucasaf9291
- MackTron
- MaltataxD
- Matheusfss
- ninixw.
- rafa1123xd
- viserionawaken
- roberto7274
- willian.zero
- Tsunaga
- augustokkjk
- Enrig
- fb2272
- Mucego1991
- vapor.train
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários