Dark?

Super Minion – Cap. 05 – O que tem no Menu?

Todos os capítulos em Super Minion
A+ A-

 

Andei sem rumo pelos caminhos. Havia tantos novos lugares, cheiros, objetos e símbolos. De vez em quando eu ouvia barulhos ao fundo, às vezes comunicações gritadas de drones, às vezes batidas fortes e a buzina ocasional de um dos dispositivos de transporte à distância. Um dos fenômenos mais estranhos era a quantidade de códigos que eu estava absorvendo apenas pelas correntes de ar. Todos os outros organismos tinham seu próprio código e, pelo que eu estava detectando, devia haver centenas de milhares de organismos apenas nesta seção da colmeia. Em comparação, as câmaras de teste pareciam ser completamente estéreis.

Me pergunto quais organismos posso comer.

Massa a 45% da norma.

Reservas de energia = 2 ciclos de operação contínua.

Fico feliz por ter conseguido completar minhas reservas usando o braço do pelo amarelo antes de começar minha fuga. Minha massa sofreu por ter que fazer a carapaça de isca, mas com minhas reservas atuais de energia eu tinha certeza de que conseguiria encontrar comida antes de ficarem muito baixas. Na pior das hipóteses, eu poderia desativar Humano.exe e entrar em hibernação. Não gostava da ideia de esperar passivamente que a comida viesse até mim, mas tinha certeza de que não chegaria a isso.

Afinal, drones estavam por toda parte.

Eu duvidava que houvesse um grande problema se alguns drones desaparecessem, mas isso tornou mais importante do que nunca entender mais sobre eles. Era óbvio que os drones não eram unificados. Eles tinham facções entre si, como evidenciado pela necessidade de paredes ao redor de seus complexos, ou pelo fato de que as portas de segurança dentro da estrutura tinham como objetivo impedir a entrada de outros drones e não as violentas cobaias. Esse fato combinava com seu armamento incrível e intelecto astuto, e eu podia ter certeza de que brigas entre facções de drones deveriam ser coisas cruéis, e brigas levavam à morte, o que resultava em comida. Descobrir quais facções havia e quem pertencia a elas, para que eu pudesse caçar despercebido, seria a parte mais difícil.

Ou, se eu tivesse muita, muita sorte, descobriria onde faziam a pasta nutritiva e a roubaria. Eu não tinha ideia de como eles a faziam, considerando que todas as minhas refeições de pasta não nutritiva consistiam em cobaias mortas e um único recipiente de líquido preto.

Quase não havia drones ao redor no momento. Fazia sentido, se eu estivesse contando corretamente, ainda tinha cerca de duas horas antes dos drones terminarem seu ciclo normal de descanso. Havia alguns indo para um lado ou outro, mas na maioria das vezes só via drones passando nos dispositivo de transporte. Não é o suficiente para começar a obter melhores dados sobre grupos e facções.

Eu adiei tentar categorizar os drones por enquanto. Havia outras coisas nas quais precisava dedicar meu tempo: procurar a localização da fabricação de pasta nutritiva, mapear a estrutura da colmeia, procurar possíveis tocas, simular respostas a possíveis ameaças com base nas ameaças que encontrei até agora…

… e por que estava ficando mais claro?

Enquanto eu percorria os caminhos, a iluminação do ambiente estava ficando cada vez mais forte, e eu não tinha certeza de onde vinha. Enquanto eu observava, as luzes do teto lentamente se apagaram quando a nova fonte de luz assumiu o controle. Não foi até eu passar por uma das estruturas mais altas que descobri o que estava causando isso. Essa estrutura em particular estava coberta de muitas superfícies reflexivas e, olhando para o topo, pude ver o reflexo de uma coisa grande… brilhante… ardente? No momento, estava saindo do chão longe daqui, no horizonte. Isso não era um tanto perigoso?

Calculando ameaça…

Resposta drone positiva…

Atividade drone crescente de acordo com o ciclo drone conhecido…

Nenhuma estrutura apresenta sinais de danos por alta temperatura…

Ameaça insignificante: ajustar o disfarce para condições de alta visibilidade e ignorar;

Bem, suponho que estava colocando muita ênfase ao teto. Era difícil não fazê-lo, pois dominava minha visão, mesmo com as altas estruturas ao meu redor. Algo tão distante provavelmente não era uma ameaça real.

Até que de repente atacou!

Uma pequena bola de fogo veio de cima antes de atingir a via de transportes e explodir, a menos de meio quarteirão de mim. Eu já vi fogo e pequenas explosões antes em testes de sobrevivência, e essa explosão ganhava de ambos em tamanho por uma grande margem. Era grande o suficiente para forçar um grande dispositivo de transporte que estava descendo a rua a parar apressadamente antes que pudesse entrar no raio da explosão.

Ameaça detectada: rastreando vetor.

Eu esperava encontrar uma grande bola brilhante de morte chovendo fogo, mas o que vi foram dois drones no alto, acima de mim. Um deles tinha um dispositivo nas costas que disparava fogo em um fluxo constante, combinado com dois fluxos menores que vinham de suas pernas, o drone ficava suspenso e se movia rapidamente no ar. Enquanto eu observava, ele lançou uma das bolas de fogo de um membro anterior no segundo drone, atrás dele.

Um golpe certeiro. A bola explodiu em chamas ao redor do segundo drone.

E o segundo drone emergiu ileso da explosão! Ele avançou mais rápido que o primeiro drone e o socou com um membro anterior, fazendo-o rodar fora de controle. O drone de chamas se endireitou logo antes de atingir o chão e balançou a cabeça uma vez antes de examinar sua nova posição, a meio caminho entre mim e o dispositivo de transporte. Uma carapaça como as que os soldados usavam cobria seus órgãos sensoriais, mas esta não tinha material translúcido. As coberturas que usava em seu corpo eram pretas e vermelhas, com o dispositivo de propulsor de chamas e a maioria de seus equipamentos sendo marrom/dourado polido. Em um dos membros anteriores, segurava um recipiente retangular.

Ele olhou para o drone que o havia socado e depois olhou para mim.

Eu já estava correndo quando ele apontou seu membro anterior livre para mim e disparou uma bola de fogo. Eu me joguei para o lado, mas sabia que não sairia ileso, as explosões eram grandes demais.

Senti o calor e a onda de choque quando explodiu, mas estranhamente não fui queimado?

Olhei para trás da minha posição no chão e vi o segundo drone! Ele interceptou o ataque?! Ele deve ter literalmente capturado a bola de fogo e suprimido a explosão com seu próprio corpo, porque a força da explosão foi em grande parte direcionada para longe da minha posição.

Desta vez, a explosão parecia ter causado danos sérios. O segundo drone usava uma cobertura azul e branca esticada sobre a pele, com um símbolo dourado nas costas, mas as coberturas estavam chamuscadas e ele respirava com dificuldade. Percebi que o ar ao seu redor brilhava um pouco, deve ser assim que se defendeu das explosões de chamas, embora o mecanismo estivesse além do meu entendimento. Ele endireitou sua postura e agiu como se quisesse atacar o drone de chamas novamente.

O drone de chamas apenas apontou seu membro anterior para o grande dispositivo de transporte e disparou outra bola de chamas, depois se impulsionou no ar para longe.

A bola flamejante atingiu o transporte e explodiu.

— Ah, meu Deus! — disse o drone branco/azul. — Central, é o Guardião, preciso de uma ambulância na minha posição, o Merc acabou de atirar em um ônibus cheio de civis!

O drone branco/azul não perseguiu o drone das chamas, em vez disso, correu para o “ônibus” (enquanto voava pelo ar sem meios visíveis de propulsão, devo acrescentar) e começou a remover “civis” do dispositivo. O ônibus foi construído de maneira bastante sólida e estava praticamente intacto, mas ainda assim havia um grande buraco no lado, e eu duvidava que qualquer drone diretamente ao lado da explosão tivesse sobrevivido. Alguns dos drones que o “Guardião” estava retirando do ônibus estavam vivos, mas gravemente queimados. Eles provavelmente não sobreviveriam a menos que pudessem regenerar o dano, mas ainda assim o Guardião e dois dos drones não feridos os estavam afastando dos destroços em chamas e cuidando deles.

Eu realmente não entendi. Algumas partes eu consegui entender, obviamente, o “Merc” não foi capaz de derrotar o Guardião e usou isso como uma distração para escapar. Mas se o Guardião fazia parte dessa facção “civil”, por que me salvou? Como o Merc sabia que me atacar o distrairia? Eu parecia um civil? Eu não tinha notado nenhuma marca de identificação entre os drones no ônibus que denotasse uma facção. Perseguir o Merc enquanto tivesse a vantagem não seria melhor para sua facção do que ajudar drones aleatórios?

 Eu queria mais respostas e considerei ficar por perto, pois o Guardião não parecia hostil, mas estava ouvindo alarmes à distância e eles estavam se aproximando. Alarmes nunca significavam nada de bom. Eu rapidamente comecei a andar na direção oposta dos sons que se aproximavam.

Eu fugi pelos caminhos, tentando seguir o tráfego geral para uma área que tinha mais drones. Eu não tinha visto nada que ligaria meu disfarce aos civis no ônibus, o que significa que civil é provavelmente um termo genérico de algum tipo. O Merc provavelmente tinha me atacado porque eu era o único drone andando por perto, e não porque eu era seu alvo específico. Seria melhor se eu entrasse em uma área mais movimentada para não me destacar.

 

https://tsundoku.com.br

 

Procurei por mais duas horas e a iluminação ambiente estava realmente começando a iluminar o local. À medida que os níveis de luz aumentaram, a atividade de drones aumentou consideravelmente. Antes do encontro com o Merc, drones eram incrivelmente raros, agora eles estavam por toda parte, e as “ruas” estavam ficando lotadas com a quantidade de dispositivos de transporte. Se minha contagem do tempo estava correta, agora era a oitava hora do dia.

Categorizar os drones era uma tarefa difícil. Enquanto eles compartilhavam da mesma estrutura esquelética e contagem de órgãos sensoriais, tudo o mais sobre eles era variável. Altura, peso, cor da pele, cor dos olhos, cor dos cabelos, seus códigos individuais e as coberturas que usavam.

Ah, as coberturas.

Milhares de designs eram representados nas coberturas. Na câmara de teste, as coberturas variavam um pouco em cor ou forma, mas na maior parte estavam em conformidade com pelo menos uma estrutura geral de design que indicava casta. Aqui fora, elas eram tão variadas que logo desisti de registrar os detalhes menores, como número de bolsos ou número de “botões” na frente. Eu mesmo mudei meu disfarce para as coberturas de pernas azuis que eram amplamente usadas e uma simples cobertura de torso branca com botões, pareciam as menos notáveis. Um resultado muito bom de todas essas coberturas era que eu não precisaria ser totalmente preciso com meus disfarces no futuro.

Atualmente eu estava tentando decidir se o símbolo no membro de um drone era aleatório ou algum tipo de denotação de facção, obviamente não era uma ocorrência natural. Eu estava seguindo a multidão, quando decidiram entrar em uma entrada no chão.

A entrada tinha degraus que desciam, e muitos drones entravam e saiam dela. Eu estava hesitante em entrar em estruturas, mas essa parecia estar aberta à multidão em geral. Nesse caso deve ser seguro o suficiente.

E isso daria cobertura a qualquer drone voador, eu não havia notado mais nenhum, mas ainda estava cauteloso com alguma outra possível ocorrência.

Esta área subterrânea foi construída em um estilo diferente em comparação à acima do solo. Na seção do espaço acima do solo que eu estava explorando, havia principalmente estruturas retangulares altas. Grande, prático, com poucos características de design que não eram funcionais. A principal variação ocorria em áreas que distribuíam líquidos como o “café” que o Doutor Mason havia me dado.

Aqui, a intenção do design mudou. Havia símbolos ao longo das paredes, alguns exibiam informações, mas até onde eu consegui entender, a maioria não tinha nenhuma função real. Havia mais áreas de dispensadores de “café” aqui, assim como outros dispensadores de… algumas formas diferentes de nutrientes? Cheirava bem. Antes de receber Humano.exe, usava principalmente o cheiro para determinar se uma substância era prejudicial ou útil, mas Humano.exe veio com algumas especificações de hardware que abriram meus sentidos para o conceito de bons cheiros.

Eu queria experimentar um pouco da comida. Observando os drones, foi revelado que eles entregavam pequenos discos de metal e retângulos planos de material fino ao operador ou passavam um keycard contra um dispositivo que o operador usava. Eu não tinha nenhuma dessas opções disponíveis para mim. Roubar a comida… não era viável, a comida que eu podia ver eles mantinham atrás de uma barreira translúcida, e muitos drones nas proximidades tinham sua atenção sobre onde as transações estavam ocorrendo. Com grande pesar continuei indo em frente por enquanto. Talvez eu pudesse voltar durante o ciclo do sono e roubar alguns.

Passei os próximos minutos explorando a área subterrânea. Era principalmente dispensários de comida, mas achei o que parecia ser um guia de localização de algum tipo. O guia mostrava um pequeno ponto marcado, que eu presumi ser o localizador, e também mostrava várias linhas coloridas em direções diferentes. Acho que essa área subterrânea fazia parte de uma rede de transporte. Havia uma seção do subsolo que estava separada atrás de estranhos dispositivos de barras rotativas. Os drones os atravessavam depois de passar um fino “bilhete” retangular através do dispositivo das barras. Para obter esse retângulo, eles passavam seu próprio keycard retangular plano em um dispositivo separado que distribuía os bilhetes. Eu estava percebendo um tema definido entre drones e pequenos retângulos planos.

Eu me virei ao som de “metal” batendo no chão. Um dos drones usava os distribuidores de bilhetes às pressas e deixou cair um dos discos de metal chato em sua pressa. Em vez de recuperar o disco, ele pegou o bilhete dispensado e correu para as barras giratórias, deixando o disco de metal para trás. Fui até onde o disco caiu e pisei nele, absorvendo-o na minha perna, então me afastei antes de ser notado.

 De um lado do disco estavam os símbolos “Liberdade”, “2093” e uma representação de metade do “rosto” de um drone (eu amei essa palavra “rosto”, muito melhor do que “apêndice de órgão sensorial”). Do outro lado estavam os símbolos “União Norte-Americana”, “Meio Dólar” e uma representação do mesmo símbolo que o Guardião usava nas costas.

Então é isso que eles usavam como meio de troca? Não parecia tão complicado, talvez eu pudesse apenas fabricar o meu. Comandei as micro unidades para desmontar o disco. A camada externa era apenas material metálico comum, do tipo que eu podia encontrar em quase qualquer lugar, mas uma vez que as micro unidades invadiram o interior, encontrei um labirinto complicado de caminhos e circuitos. Vários circuitos se destruíram com um leve zap, que reconheci como sendo semelhante à barreira de malha de arame. Inscrito nos restos, havia uma mensagem de algum tipo: “Se você está lendo isso, esta moeda não é mais uma moeda corrente. Tenha um bom dia. – Tinker Nummum”.

Eu não entendi a mensagem, mas entendi a intenção por trás de se destruir ao ser aberta, os circuitos eram outra medida de segurança de algum tipo para evitar adulterações. Irritante, eu precisaria reunir a coisa real para trocar por comida.

Eu realmente queria experimentar. Os cheiros estavam me deixando com fome.

 


 

Tradução: Lodis

Revisão: Mori & Fran

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Abemilton Filho
  • Ashkaron
  • Bamumi
  • Binary
  • Bressian
  • Boydachina
  • Cael
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • deciotartuci
  • Diego Moura
  • dieguim
  • DPaus
  • Enilson’Aguiar
  • Enrig
  • FalkatruaVg
  • G.Nery
  • Gabriel_Caballero
  • GABRIELCWINTER
  • Gott
  • Guivi
  • Gustavo Rezende Oliveira
  • Han Solo
  • Jonin
  • Juan
  • Juans
  • Khan Sey Jah
  • Kotowaru
  • Kovacevic
  • Laanx
  • Leonardoooc
  • Lyo
  • MackTron
  • MaltataxD
  • MarceloSwH
  • Matheus
  • megafan
  • NeeaaN
  • niceasta
  • Nightwolf
  • Nyan
  • ProMetheuz
  • rian rrg
  • Roberto_267
  • Rublica
  • Samuelinho
  • Sartius
  • Sylas MaIafaia
  • Tat
  • Thinno
  • Tubarão Linguiça
  • zBrunoH
  • Vitor Fernandes

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Super Minion – Cap. 05 – O que tem no Menu?, novel Super Minion – Cap. 05 – O que tem no Menu?, read Super Minion – Cap. 05 – O que tem no Menu? online, Super Minion – Cap. 05 – O que tem no Menu? chapter, Super Minion – Cap. 05 – O que tem no Menu? high quality, Super Minion – Cap. 05 – O que tem no Menu? light novel, ,

Comentários

Cap. 05