Dark?

Rei do Labirinto – Vol 01 – Cap. 07 – O Vassalo Chefe da Casa Mercurius

Todos os capítulos em Rei do Labirinto
A+ A-

1

Logan estava imerso em pensamentos.

Havia se passado oito dias desde que a Lâmina Celestial entrou no labirinto, e hoje era o dia após sua medalha de aventureiro ter sido descoberta.

A avaliação dos itens dropados por Percival havia levado tempo demais para terminar no dia anterior, então o trabalho havia retomado na manhã seguinte. Há pouco, Logan finalmente recebeu uma lista provisória.

Os itens estavam classificados em categorias. Apenas folheando o inventário, Logan podia ver que havia muitos itens gravados. Havia muitos itens abençoados também.

Se levou dois dias apenas para montar a lista provisória, provavelmente levaria mais de um mês para avaliar o valor total de todos os itens.

A mesa de Logan estava abarrotada de documentos. Ele estava enterrado até o pescoço em casos que exigiam o julgamento ou aprovação do líder da guilda, e tinha tanto papelada que não havia nem tempo para almoçar.

Tirou os olhos do trabalho por um momento para processar os eventos dos últimos dias. Enquanto fazia isso, tirou alguns alimentos preservados de sua Bolsa para mastigar.

No dia anterior, ele havia ficado abalado ao ouvir a notícia da morte da Lâmina Celestial, e arbitrariamente decidiu que o aventureiro aclamado devia ter sido morto por algum enredo nefasto de humano.

Mas isso era tirar conclusões precipitadas.

Até esse ponto, ele não havia obtido nenhuma informação que apoiasse tal teoria. Ele simplesmente decidiu que não havia como a Lâmina Celestial ter sido morta por um monstro no sexto andar, então não deve ter sido uma besta que o matou.

Mas e se assumisse que o minotauro renegado havia matado a Lâmina Celestial?

Alguns dias atrás, quando começou a receber informações sobre a criatura, Logan entreteve um pensamento peculiar. Para ele, o minotauro soava como um monstro aventureiro.

A ideia era totalmente absurda, mas o que aconteceria se um monstro se tornasse um aventureiro?

Se fosse um aventureiro, poderia se mover entre os andares. Mas era só isso?

Não, não era o fim.

Se um monstro fosse um aventureiro, ele uparia ao matar inimigos.

Ele teria upado após matar Erina, depois novamente após matar o grupo de Paja, e então…

Logan teve um pensamento horrível.

Se o minotauro matasse a Lâmina Celestial…

Se uma série de circunstâncias incrivelmente infelizes levasse a Lâmina Celestial a cair nas mãos do minotauro…

…quão forte ele estaria agora?

Normalmente, minotauros eram considerados nível 20.

Os lobos cinzentos que vagavam pelo mesmo andar eram nível 10, então o nível do minotauro era anormalmente alto.

Se ele upasse uma vez após sua batalha com Erina, e então duas ou três vezes mais contra o grupo de Paja, e então matasse a Lâmina Celestial, quão alto seria seu nível agora?

Apenas pensar nisso era aterrorizante.

Mas se fosse um aventureiro, provavelmente havia um limite para quantos níveis ele poderia ganhar de uma vez, o mesmo que aventureiros humanos. Não importa quão forte fosse o inimigo que um aventureiro humano matasse, eles não podiam avançar mais de dez níveis de uma vez. Um aventureiro matando algo que daria dez níveis era raro, mas essa era uma regra conhecida.

Se aplicasse essa métrica ao minotauro, seu nível atual poderia ser em torno de 34 ou 35.

Isso era bem forte. Mas, por outro lado, era aproximadamente equivalente à força dos monstros nos corredores dos trigésimo quarto e trigésimo quinto andares.

Nesse nível, derrotar o grupo de Paja teria sido difícil, e ele não teria sido capaz de tocar na Lâmina Celestial.

Aventureiros ganham níveis matando monstros, mas mal ganham experiência matando outros humanos.

Se o minotauro for um aventureiro, como essa regra se aplicaria?

2

Enquanto Logan ainda estava quebrando a cabeça, incapaz de chegar a uma conclusão satisfatória, o gerente entreabriu a porta de seu escritório.

Como sempre, ele conseguia abrir a porta mal encaixada sem fazer som, o que deixava Logan perplexo.

— Sr. Logan, o vassalo chefe da Casa Mercurius chegou à guilda. Ele tem um assunto que gostaria de discutir com você e solicita um lugar quieto.

Logan levou um segundo para processar o que acabou de ouvir.

“O vassalo chefe da Casa Mercurius”?

Um “lugar quieto”?

Um “assunto que gostaria de discutir”?

Ele podia sentir o suor começando a brotar.

A Casa Mercurius era uma família bastante renomada, mesmo no vasto Reino Baldemost. Uma pessoa tão importante quanto o vassalo chefe daquela família não podia ser deixada esperando.

Por “lugar quieto”, ele certamente queria dizer algum lugar onde não seriam ouvidos. O que significava que seu escritório era a única opção.

— Eador, por favor, traga-o para dentro.

Logan havia assinado sua aprovação para a medalha de aventureiro da Lâmina Celestial e um aviso detalhando a coleta de seus itens dropados para serem enviados à Casa Mercurius junto com o inventário provisório. Ele havia cuidado disso mais cedo naquele dia.

O que significava que eles ainda não haviam contatado a família.

Logan entenderia por que estavam aqui se tivessem recebido notícia da morte da Lâmina Celestial e então viessem à guilda para confirmá-la. No entanto, a guilda ainda não havia enviado esse despacho.

Além disso, eu esperaria que me convocassem lá. Por que o vassalo chefe está me visitando diretamente?

O sino do lado de fora de seu escritório tilintou alto.

Logan nunca esperava que aquele sino fosse realmente usado. Foi instalado como uma piada para provocá-lo por ser um “peixe grande” como líder da guilda.

Não havia trava do lado de dentro, então o gerente abriu a porta pela metade do corredor e falou em uma voz eloquente.

— Mestre Pan’ja Raban e seu atendente Mestre Julius da Casa Zelger estão aqui para vê-lo.

Espere um segundo.

Duas pessoas?

“Casa Zelger”?

Não é isso…?

Logan havia visto esse nome nos documentos que recebeu do líder anterior da guilda.

Era um nome de família especial. Havia vários usados dessa maneira. Qualquer um que o carregasse era uma pessoa daquela linhagem.

O que exatamente está acontecendo aqui?!

O primeiro a entrar na sala foi um homem beirando a velhice.

Ele era alto. Seu cabelo e barba estavam bem aparados, e suas roupas eram elegantes. Projetava uma sensação de calma em seus movimentos e na forma como andava.

O olho treinado de Logan podia dizer que esse vassalo chefe tinha a força de um guerreiro poderoso.

— É uma honra receber hóspedes nobres como vocês. Eu sou Logan, líder da Guilda de Aventureiros de Micaene.

Logan saiu de trás de sua mesa e se curvou profundamente.

— Eu sou Pan’ja Raban, vassalo chefe da Casa Mercurius.

Vassalos chefes cuidavam dos assuntos comerciais da família e atuavam como representantes para o chefe da família.

Os chefes da Casa Mercurius ao longo da história eram todos bem conhecidos por seu amor por seus vassalos. Eles recebiam oportunidades para acumular experiência e eventualmente concediam casas próprias. Vassalos chefes eram ricamente recompensados por sua dedicação.

Por essa razão, as famílias descendentes de ex-vassalos reverenciavam a Casa Mercurius e mostravam lealdade inabalável por muitas gerações.

Eles também tratavam seus parentes muito bem.

No entanto, apesar de sua posição poderosa e rica, o chefe da Casa Mercurius nunca se permitia preguiçar em sua riqueza.

Por essa razão, se problemas surgissem, os parentes da Casa Mercurius e as casas de seus ex-vassalos iriam todos à guerra como um só. A Casa Mercurius não tinha muitas terras, mas seu potencial militar era visto como o principal no país.

O vassalo chefe gerenciava todos os negócios da família quando o chefe da Casa Mercurius estava ausente, e quando o chefe da família estava em casa, a posição cuidava de vários assuntos como representante. A Casa Mercurius havia despachado soldados duas vezes nos últimos dois anos, e Logan havia ouvido que o vassalo chefe havia recebido o comando.

Como tal, esse homem deveria ser uma pessoa de alto status social, mas Logan não conseguia se lembrar de já ter visto seu nome ou o de sua família.

Ele deveria ser filho de uma linhagem distinta, mas sua identidade é um total mistério.

Ponderando o fundo misterioso do vassalo chefe e estudando seu rosto, endurecido pela idade, fez Logan recordar um certo evento.

Quanto ao porquê o vassalo chefe o lembrava dessa história, até Logan mesmo não tinha certeza.

3

Em uma era passada, dois reis atrás, havia um homem que recebeu uma promoção incomum. Ele passou de um soldado médio da Guarda Imperial para um oficial de inspeção.

Sentindo o favor do rei, trabalhou diligentemente em seu dever.

Após expor várias casas por comércio ilegal com países estrangeiros, no entanto, incorreu na ira do Duque de Riga, e toda a sua família seria passada pela espada.

O homem, seus parentes e até seus subordinados desapareceram da noite para o dia.

Na manhã seguinte, o Duque de Riga visitou o palácio e relatou descaradamente na frente do rei e seu gabinete a exterminação de traidores, recontando o crime do homem em grande detalhe. Suas acusações eram absurdas, mas porque já havia matado ele e toda a sua família, nada podia ser feito.

O rosto do rei ficou roxo, e ele se levantou de sua cadeira sem uma palavra. Havia um certo rumor na época.

A pessoa que inspecionou o cadáver do segundo filho mais velho do homem relatou que achava que era ele, mas seus traços faciais pareciam ligeiramente diferentes.

Havia aqueles que propuseram a teoria de que um amigo nobre do homem havia substituído o segundo filho por um sósia e o estava abrigando.

O líder anterior da guilda acreditava firmemente que o segundo filho havia sobrevivido.

4

Esse vassalo chefe seria o segundo filho, que viveu até este exato dia?

O massacre da Casa Vald ocorreu no ano 1024 do Calendário Real, que foi cinquenta e cinco anos atrás. Isso se alinhava com a idade aparente do vassalo chefe.

Isso era, claro, apenas uma intuição de Logan. Ele não tinha provas para respaldar suas suspeitas.

Apenas sentia que podia ver dentro do coração desse homem.

Aquele acompanhando o vassalo chefe, como se estivesse sendo vigiado por ele, era um menino que parecia ter cinco ou seis anos.

Então esse menino é Julius Zelger.

Zelger era um nome peculiar. Apesar de estar claramente registrado em muitos livros no tribunal real, não havia famílias nobres no reino com esse nome.

Provavelmente não era o nome de família real do menino.

Ele tinha cabelo castanho e olhos azuis. Suas roupas não eram muito chiques, mas eram feitas de material de alta qualidade. Parecia ao mesmo tempo inocente e digno, e era bastante bonito além disso.

Dado o comportamento do vassalo chefe, parecia que ele era o atendente do menino, em vez do contrário.

Logan esperou um momento, mas a introdução do menino não veio.

Ele determinou que o menino não queria ser introduzido nesse momento, e gesticulou para que se sentassem no sofá.

O vassalo chefe deixou o menino se sentar primeiro, então tomou seu lugar ao lado dele.

— Você também deveria se sentar, Sr. Logan.

— Muito obrigado.

Já faz tempo desde que me reuni com um nobre genuíno.

Logan estava se sentindo mais do que um pouco nervoso.

O gerente entrou na sala, seguido por duas funcionárias. Essas damas carregavam os casacos e chapéus dos hóspedes.

Com uma conduta tão composta que chegava a ser irritante, o gerente pendurou os casacos e chapéus no cabide e moveu-se para desocupar a sala, com as funcionárias seguindo atrás.

— Eador. Até ouvir de mim, não deixe ninguém subir a este andar.

O gerente olhou para Logan, acenando para mostrar sua compreensão. Então deu uma profunda reverência na frente da porta antes de se retirar. Foi um gesto extremamente gracioso e apropriado.

Pelos deuses, você é um mordomo para uma família real ou algo assim?

Embora o homem estivesse irritando seus nervos, Logan sentia um pouco de gratidão pela boa educação do gerente, mesmo que seu comportamento o tornasse alvo de ridículo na maioria das vezes.

Na verdade, Eador havia servido uma família nobre bastante grande e era ele mesmo de uma família nobre. Uma coisa levou à outra, e ele acabou trabalhando na Guilda de Aventureiros.

Após Logan sentir que todos haviam descido, o vassalo chefe da Casa Mercurius falou.

— Sr. Logan. Desculpe pela visita repentina. Vim aqui hoje porque tenho algo que quero discutir com você. Antes disso, no entanto, devo apresentar Lorde Julius. Antes de entrarmos em seu escritório, ele foi anunciado com o nome de família de sua mãe. Julius herdou essa casa através dela.

O vassalo chefe estava explicando tudo isso claramente e educadamente, mas Logan estava tendo dificuldade em compreender o que ele dizia.

Ele herdou esse nome de sua mãe?

Então isso significa que ela deve ser…

— Mas o dever sagrado de Lorde Julius reside na esplêndida Casa Mercurius, uma das vinte e quatro famílias que seguiram o rei fundador. Ele é o filho e herdeiro legítimo de Percival Kone Dou La Mercurius Mathus, o atual chefe da família.

Herdeiro?

Filho?

O que significa…

— Ele é o filho da Lâmina Celestial?! Espere, ele era casado?!?!

Após gritar de surpresa, Logan percebeu sua grosseria, e seu rosto ficou pálido.

— Uh, d-desculpe por isso. Por favor, perdoe meu surto repentino — disse Logan, curvando a cabeça tão profundamente que roçou a mesa. O vassalo chefe sorriu.

— Sr. Logan. Você não precisa se humilhar. Nobres têm sua etiqueta, e aventureiros têm a deles. Este é o domínio da Guilda de Aventureiros. Somos nada mais que forasteiros. Além disso…

O vassalo chefe procurou as palavras certas e continuou.

— Para Lorde Percival, que é um aventureiro, a Guilda é uma apoiadora e protetora. Ouvi que você em particular, Sr. Logan, tem sido um bom amigo para Lorde Percival. Ele sempre fala do conforto da guilda de Micaene. A razão pela qual esse andarilho errante passa tanto tempo aqui é por causa do labirinto e por causa de você, Sr. Logan, e lhe devemos nossos agradecimentos, pois quando ele passa tempo em Micaene, ele consegue vir para casa.

Julius, sentado ao lado do vassalo chefe, estava olhando para Logan com olhos brilhantes.

Por favor, não me olhe assim.

— Nosso lorde deixou a propriedade sete dias atrás para entrar no Labirinto Sazardon. Ele me informou que ia explorar ao redor do nonagésimo quarto andar. Preparou suprimentos suficientes, mas apenas o suficiente para durar dez dias no máximo.

Isso era uma quantidade irregularmente curta de tempo. Dez dias não deveriam ser nem de longe tempo suficiente para sequer alcançar o nonagésimo quarto andar, quanto mais fazer a viagem de volta.

Logan uma vez perguntou à Lâmina Celestial sobre como ele se movia pelo labirinto tão rapidamente, e ele respondeu que possuía itens tanto para esconder sua presença de inimigos quanto para aumentar exponencialmente sua velocidade de corrida. Ele não contou, no entanto, que tipo de itens abençoados usava para alcançar esses efeitos.

— Lorde Percival tem uma bola de cristal que exibe sua força vital. É um hábito de Lorde Julius abrir a caixa na qual essa bola de cristal é guardada e verificá-la uma ou duas vezes por dia. Ontem de manhã, parecia perfeitamente normal. À tarde, no entanto, a luz na bola de cristal havia sumido.

Julius parecia estar começando a chorar. O coração de Logan chorou pelo menino.

— Lorde Percival sempre disse que o dia poderia vir quando ele morresse no labirinto e que se acontecesse, seu corpo desapareceria. Sabíamos desde o momento em que a luz da bola de cristal se apagou que Lorde Percival havia perecido, mas agora Lorde Julius deve herdar a casa e a posição de seu pai.

Julius estava lutando contra as lágrimas.

Tenho certeza de que foi um choque quando viu que a luz havia sumido. Ele provavelmente passou o dia inteiro chorando.

— Sr. Logan. Peço que nos conte qualquer coisa que possa ter ouvido sobre o paradeiro de nosso lorde.

— Vassalo chefe. Na verdade, eu estava prestes a entregar uma carta antes de você chegar. Por favor, espere um momento.

Logan tocou um sino. Antes que o tilintar terminasse, o gerente subiu do andar abaixo.

Ele segurava uma bandeja com ambas as mãos, seu rosto totalmente inexpressivo. Foi seguido por um funcionário carregando chá.

A bandeja carregava uma carta endereçada à Casa Mercurius, a lista de efeitos pessoais e uma cópia das regras de como os itens recuperados eram manuseados.

Ele cortesmente entregou ao vassalo chefe um recibo, bem como uma caneta para assiná-lo.

Como ele preparou isso tão rápida e perfeitamente?! E por que esse chá está tão fresco?!

O gerente pegou o recibo após o vassalo chefe assiná-lo, colocou o chá na mesa na ordem apropriada e então rapidamente deixou a sala, fechando a porta mal encaixada sem som.

O vassalo chefe leu os documentos em silêncio.

Como se acabando de notar o chá, gesticulou para Julius tomar um pouco. O menino alcançou a xícara, levou-a à boca, tomou um gole e então a colocou de volta no pires.

Com isso, os outros dois agora podiam beber. Logan gratamente saciou sua garganta seca.

Então começou a ler uma cópia da lista que estava em sua mesa.

Após o vassalo chefe marcar o inventário com uma variedade de símbolos, devolveu os documentos à mesa de recepção, fechou os olhos para pensar e então finalmente os abriu e enfrentou Julius.

— Lorde Julius. Os pertences de Lorde Percival foram encontrados ontem por um aventureiro passando pelo sexto andar do Labirinto Sazardon. Eles estão atualmente sendo guardados por esta guilda.

Julius acenou.

— Sr. Logan. Quero comprar de volta alguns de seus itens.

Logan de repente sentiu uma onda de raiva de que a ocupação sagrada da Lâmina Celestial fosse aventureiro.

Se ele tivesse sido um cavaleiro em vez disso, teria um Tesouro em vez de uma Bolsa. Tesouros permitiam compartilhamento e até herança, o que significava que a situação com seus pertences não seria problema.

Dito isso, havia muitas habilidades que os aventureiros aprendiam que eram necessárias para passar pelo labirinto solo, não menos importante a habilidade Mapa. Bolsas também eram muito mais convenientes que Tesouros quando se tratava de recuperar itens.

Logan olhou para ambos Julius e o vassalo chefe e se desculpou.

— Se uma morte ocorre no mundo exterior, os itens deixados vão todos para a família enlutada. Bem, a menos que haja um testamento especificando um destino separado para suas posses. Quando se trata do labirinto, porém, as regras são diferentes.

Enquanto a secura retornava à sua garganta, tomou outro gole de chá e continuou.

— Os itens perdidos daqueles que morrem no labirinto se tornam propriedade da pessoa que os encontrou e da guilda. Mesmo se houvesse um testamento, não se aplicaria a itens encontrados no labirinto. Por essa razão, propriedade valiosa tipicamente não é trazida para o labirinto. Essa quantidade de riqueza de repente se tornando propriedade de outra pessoa sem dúvida é frustrante, mas peço sua compreensão.

— Estou familiarizado com esse processo. Esta é uma regra de labirintos reconhecida pela lei nacional, e entendo por que as coisas têm que ser assim. Não penso nisso como nossa propriedade sendo roubada. Essa quantidade também não terá efeito em nossas finanças gerais. Além disso, Lorde Percival deixou suas melhores armas e itens com Lorde Julius. Ele não trouxe nada precioso para o labirinto. Havia, no entanto, cinco exceções.

O vassalo chefe tomou um gole de chá e continuou.

— Estes são todos itens abençoados e foram muito úteis para Lorde Percival em suas aventuras. Esses cinco itens possuem significado particularmente especial para nossa família, Sr. Logan. — O vassalo chefe olhou fixamente para Logan. — Lorde Percival falou de você como um homem com grande julgamento. Quero falar francamente com você.

A Lâmina Celestial disse isso?

Você tem certeza de que não está me confundindo com outra pessoa?

Embora Logan tivesse suas dúvidas, não havia nada para ele fazer além de acenar.

— Primeiro, quero comprar de volta os três itens que marquei nesta lista. — Logan olhou para ela.

Anel de Raika.

Escudo de Ende.

Amuleto de Bolton.

Esses eram todos nomes que ele nunca havia ouvido antes, e de acordo com a lista, eram todos itens abençoados. O efeito de suas bênçãos era desconhecido, mas o inspetor da guilda disse que eram itens da mais alta ordem.

— Entendido. A família enlutada tem prioridade em escolher quais itens comprar de volta. Não haverá problema aí. Lembre-se, não podemos dar uma estimativa clara até que nossa avaliação esteja completa.

— O custo não importa para mim. Agora, para o problema. — Enquanto conversavam, Logan notou algo.

Aquele item não está na lista.

Não havia dúvida de que a Lâmina Celestial estava carregando. Aquele bracelete famoso.

— Se havia itens que Lorde Percival tinha com ele mas não estão nesta lista, o que isso significa? O Bracelete de Alestra e a Adaga de Kaldan estão faltando.

5

— Sr. Logan. Lorde Percival sempre disse que se fosse morto no labirinto, não queria que ressentíssemos o oponente que o matou. Ele insistia que entrava por vontade própria e que toda luta era um duelo de honra. Mesmo se fosse morto por falta de força, ele ficaria satisfeito e não queria passar para seu filho ódio ou rancor. Ele expressou esse desejo para mim muitas vezes. Por essa razão, não tenho desejo de investigar a causa de sua morte ou as circunstâncias sob as quais aconteceu.

Ele pensava em lutar contra monstros no labirinto como um duelo de honra… Isso definitivamente soa como algo que a Lâmina Celestial diria.

— Mas como as coisas estão agora, Lorde Julius não pode suceder seu pai. Não haverá problema com sua reivindicação à posição como chefe de nossa casa sendo reconhecida. É o que virá depois que é o problema.

— A mãe de Lorde Julius não poderia atuar como intermediária com o rei?

O vassalo chefe olhou para Logan com surpresa.

— Você sabe do nome de família dela. Estou surpreso.

— Acredito que seja o nome de solteira da segunda rainha do rei anterior e pertença a uma família subordinada ao trono. Ouvi que a mãe da segunda rainha às vezes saía escondida do castelo para servir como mensageira.

— Sua inteligência e memória são ambas muito impressionantes.

Na verdade, era a Guilda de Micaene que era impressionante. A maior parte do crédito ia para o líder anterior da guilda.

— Lorde Percival e sua esposa se casaram em segredo. Seu casamento é oficial, mas passos foram tomados para prevenir que a linhagem nobre e privilégios de sua esposa fossem usados contra seus filhos.

Ouvir que Percival havia se casado com uma princesa da família real em segredo certamente era surpreendente, mas pelo que Logan sabia sobre a segunda rainha do rei anterior, ele podia entender por que mantiveram em segredo.

— Peço que não repita isso para ninguém, mas o rei ficou excessivamente satisfeito com seu casamento.

Dizia-se que o rei atual odiava a segunda rainha de seu predecessor. No entanto, o vassalo chefe agora alegava que o rei estava encantado com o casamento de sua filha. E ele queria que Logan mantivesse até isso em segredo. Deve haver uma razão.

— Sendo assim, receber sanção imperial e reconhecimento da nova posição de Julius do rei não será problema. A dificuldade virá depois. No momento de sua sucessão, ele será pedido para visitar o palácio para uma audiência com o rei. Os chefes de nossa casa têm um costume de usar aquele bracelete para a ocasião.

Isso mesmo!

Quando um novo chefe da Casa Mercurius assume o posto, eles visitam o palácio real usando o Bracelete de Alestra.

— Sua Majestade então pega o bracelete em suas mãos e elogia a promessa de governante e servo feita entre o rei fundador e o primeiro chefe da casa. É apenas uma formalidade, mas nossa família perderá a face se não tivermos o bracelete.

O Bracelete de Alestra era um tesouro conhecido até em outros países. Foi concedido ao rei fundador pela deusa Pharah, e o rei concedeu o tesouro ao primeiro chefe da Casa Mercurius. Se o perdessem, poderia significar perder muito mais do que face. Poderia ameaçar a própria existência da Casa Mercurius.

— Consequentemente, até que o bracelete retorne, não podemos dar notícia da morte de Lorde Percival, e não podemos aplicar para a sucessão de Lorde Julius. Se a Adaga de Kaldan não for encontrada, podemos desistir por agora e tentar novamente outra hora. O mesmo não pode ser dito se falharmos em recuperar o Bracelete de Alestra.

Agora era a vez de Logan pensar. Após um tempo, ele falou.

— Vamos considerar a ordem dos eventos. Os itens dropados foram descobertos pela escadaria do sexto andar. Muitas pessoas passam por aquela área, mas ninguém relatou ver Lorde Percival, o que sugere para mim que ele não poderia ter estado lá por muito tempo. É provável que sua expedição continuasse para os andares mais profundos, e então uma vez terminado, começou a subir de volta pelo labirinto para retornar à entrada, então perdeu a vida no sexto andar. Então a questão se torna o que aconteceu com o bracelete e a espada curta quando ele chegou ao sexto andar.

— Hmm. É como você diz. Roubar esses dois itens preciosos de Lorde Percival enquanto ele estava vivo teria sido impossível. Ele também definitivamente não os teria perdido. Dado que são imbuídos com bênçãos muito especiais, é difícil imaginar que poderiam ter sido danificados ou destruídos.

— Concordo com todos esses pontos. Olhando para a lista, posso ver que ele ainda tinha um grande número de itens de recuperação altamente eficazes restantes. Se sofreu ferimentos ou foi envenenado nos andares mais profundos, teria tempo para se curar. O que significa que ele definitivamente perdeu a vida no sexto andar. É melhor assumir que alguém os pegou, seja no momento da morte ou depois.

A conclusão de Logan era correta, mas havia algo que ele não sabia.

Para aumentar os efeitos de seu treinamento, Percival havia feito o possível para evitar usar itens de recuperação. Ele equipou botas no quadragésimo nono andar para intencionalmente baixar sua força e habilidades para o mesmo propósito.

Quando encontrou o minotauro, sua estamina e energia estavam quase esgotadas, significando que estava lutando com uma severa desvantagem.

— Você provavelmente está certo. Sei que é indelicado da minha parte perguntar, mas o descobridor submeteu todos os itens à guilda?

— Sim, tudo encontrado foi submetido. Pelo menos, é o que aqueles que os descobriram pensam. A propósito, assumo que esses dois itens têm selos de propriedade?

— Correto.

— E assumo que são da mais alta ordem?

— Correto. Eles são gravados com selos de elite, e magia de invocação foi lançada sobre eles também. Isso é verdade para todos os cinco itens que desejo ver retornados. A resposta para sua próxima pergunta é sim. Ontem, já chamei um gravador e o fiz realizar uma técnica para localizar os itens. À noite, começamos a receber respostas de todos os itens exceto os dois atualmente faltando. Fiz com que continuasse rastreando os itens rastreáveis, e parecia que foram levados para a guilda. É por isso que viemos aqui hoje.

Bem, esse homem é astuto.

Ele já sabia tudo isso de antemão e me questionou mesmo assim. Então eles até usaram magia de invocação…

Magia de invocação era uma técnica que consumia uma quantidade de prata igual ao peso do item sobre o qual você estava lançando, e seu efeito podia durar até um ano.

Eles provavelmente estão relançando toda vez que o efeito acaba. Parece que você não precisa do item real presente para fazer isso.

Eu havia ouvido que eles não têm muito dinheiro, considerando seu status social, mas com certeza, ainda são muito mais ricos do que posso imaginar.

— Isso deve significar que o bracelete e a espada curta ainda estão no Labirinto Sazardon.

Logan não sabia muito sobre magia de gravação, mas era conhecimento comum que você não podia sondar o interior de um labirinto de fora.

— Também não consigo pensar em outras possibilidades.

— De fato. Para evitar problemas quando itens recuperados são submetidos à guilda, fazemos várias perguntas enquanto usamos magia para detectar mentiras, com a permissão do descobridor. Uma dessas perguntas é se todos os itens recuperados foram submetidos ou não. Temos confirmação de todas as dezenove pessoas que cada item foi entregue. Por essa razão, não há chance de nenhum deles terem ocultado o bracelete ou a espada curta dentro do labirinto.

— Entendo.

— Outra pergunta rotineira é se o descobridor esteve envolvido na morte do proprietário ou se tem ideia de quem pode ter sido. Nenhum dos dezenove sabia nada sobre a morte de Lorde Percival.

— Entendido.

— Também acho melhor deixar de lado a possibilidade de que alguém mais passou e pegou o bracelete ou a espada curta. Qualquer um encontrando itens dropados no labirinto pode receber sua escolha dos itens ou compensação monetária se os trouxer diretamente à guilda, desde que não tenham ferido o proprietário original. Como uma riqueza de dinheiro e consumíveis caros foram deixados para trás, também podemos descartar roubo, saque ou qualquer motivo impulsionado por lucro simples.

— Eu concordaria. Então quais são as possibilidades restantes?

— Primeiro é a chance de que os descobridores simplesmente não os viram ou os droparem no caminho para fora do labirinto. Nesse caso, os itens estariam atualmente em algum lugar entre o primeiro e sexto andares. Em seguida, não podemos negar a possibilidade de que um monstro pegou os itens antes que os aventureiros chegassem. Monstros têm uma tendência a serem atraídos por armas ou objetos brilhantes.

— Não havia pensado nisso.

— Nesse caso, estariam no sexto andar. Monstros não podem viajar entre andares, então um não teria sido capaz de carregá-los para qualquer outro lugar. Em seguida, e peço desculpas por sequer sugerir isso, há a possibilidade de que um indivíduo desejando dano à Casa Mercurius armou uma armadilha para Lorde Percival, roubou os dois tesouros e agora está se escondendo em algum lugar no labirinto.

Os olhos do vassalo chefe se estreitaram.

— Eles poderiam esperar até que a morte de Lorde Percival se tornasse conhecida o suficiente para que você não tivesse escolha a não ser prosseguir e aplicar para a sucessão de Lorde Julius. Eles poderiam estar fazendo isso para levar a Casa Mercurius a um dilema, talvez com a intenção de retornar o bracelete com alguma condição anexada. Não importa quão provável isso pareça, no entanto, acredito ser impossível.

— Oh? Fiquei impressionado com sua percepção, mas o que o faz tão confiante nessa afirmação?

— Independentemente de quão experiente um aventureiro seja, quão perfeitamente equilibrada a equipe que formaram, ou quantos itens prepararam, um labirinto não é um lugar onde você pode desaparecer por um período prolongado. É impossível se esconder de uma forma que ninguém possa encontrá-lo.

— Hmm. Considerando que você se tornou um matador de dragões duas vezes, confiarei em seu julgamento.

— Dito isso, eles não poderiam ter deixado o labirinto também. Qualquer um poderia dizer olhando para aqueles itens que são gravados com selos de elite, o que significa que não podem ser escondidos em uma Bolsa. O culpado seria descoberto no momento em que deixasse o labirinto. Isso é, a menos que de alguma forma conseguissem sair escondidos e entrar em um labirinto diferente.

— Isso não aconteceu. Temos dois gravadores monitorando os itens o tempo todo.

— Você foi muito minucioso. Assim que os perpetradores deixassem o labirinto, um gravador de elite os detectaria, mesmo se usassem magia de teletransporte para escapar para os confins do continente. Se alguém roubou os itens, eles deveriam entender isso, mas provavelmente estão sem acesso a magia de invocação. Poderiam estar planejando tentar algo com o bracelete… Não, isso é impossível.

— É como você diz. Aquele bracelete tem uma restrição especial concedida pela deusa. Seu efeito só funcionará para o chefe da casa ou alguém que o chefe da casa aprovou em seu coração.

— O quê? Essa é a primeira vez que ouço essa segunda parte. Bem, de qualquer forma, é bem conhecido que outras pessoas não podem usá-lo, e porque a história do selo de propriedade não pode ser apagada, vendê-lo também não é uma opção.

— Isso está correto.

— Intencionalmente pegar itens que você é incapaz de usar ou vender enquanto ignora todos os outros itens caros e úteis lá, então se esconder no labirinto mesmo sendo óbvio que eventualmente será encontrado não faz sentido algum. Não importa como você olhe, não é algo que qualquer pessoa sensata faria.

Logan acrescentou para si mesmo que nobres faziam coisas sem sentido o tempo todo, mas elegeu não compartilhar esse comentário. Se soubesse que o vassalo chefe estava pensando a mesma coisa, certamente teria explodido em risadas.

— Então o que você acha que aconteceu?

— Até este momento, não podemos dizer com certeza. Apenas não temos uma ideia clara, então estamos mantendo em mente uma variedade de possibilidades que quero eliminar uma por uma.

— Você poderia nos guiar por essas possibilidades?

— Primeiro, Lorde Percival pode ter dropado o bracelete em um andar mais profundo em uma área com um grupo de monstros inesperadamente fortes, e julgando que recuperá-lo sozinho seria difícil, decidiu prosseguir e viajar de volta para cima. Então, algo incomum aconteceu que custou sua vida. Nesse caso, o bracelete estaria em algum lugar nos dez andares inferiores.

— Hmm. Próximo?

— Alguém tem os itens e está se escondendo. Se isso for verdade, fariam isso em um andar o mais profundo possível.

— Entendo. Isso faria sentido.

— A próxima possibilidade é que, após Lorde Percival perder a vida no sexto andar, ou um monstro os pegou ou os descobridores os droparem no caminho para fora do labirinto, o que os colocaria em algum lugar nos primeiros seis andares.

— Hmm.

— Próximo – e este é extremamente improvável, mas alguém poderia ter pegado os itens e então teletransportado diretamente para fora do labirinto para outro e está atualmente se escondendo lá.

— O quê? Não é impossível teletransportar de um labirinto para outro?

— Não é impossível. Conheço um feiticeiro capaz disso.

— Huh.

— Não conheço nenhum outro feiticeiro com habilidade similar, mas como há um, não posso negar que poderia haver outro.

— Hmmmm.

Após recontar os vários cenários até este ponto, seu melhor curso de ação se tornou claro.

Eles teriam que levar um gravador e descer ao sexto andar. Você não podia sondar o labirinto de fora, mas se entrasse, poderia sondar qualquer andar que ocupasse.

— Onde estão esses dois gravadores agora?

— Um deles está descansando na propriedade. O outro está nos esperando em nossa carruagem.

— Vejo que você veio preparado.

Agora que estavam prestes a ir para o labirinto, Logan lembrou de algo. Resolveu contar o que estava acontecendo no labirinto agora.

— Vassalo chefe. Permita-me compartilhar com você um pouco de informação que coletamos.

Logan contou a ele sobre o minotauro estranho. Então explicou como Gil Linx havia partido para realizar uma busca para desvendar o mistério em torno das mortes do grupo de três e de Percival.

O vassalo chefe permaneceu em silêncio por um longo tempo. Então disse exatamente o que Logan antecipava.

— Sr. Logan. Se Gil Linx está investigando o labirinto, percebo que seria melhor esperarmos seu retorno. Isso pode ser egoísta da minha parte, mas ainda quero prosseguir e tentar buscar até o sexto andar acompanhado pelo gravador. Posso pedir que prepare um guia e autorize esta busca?

— Pensei que você diria isso. A guilda não tem direito de decidir se alguém pode entrar no labirinto. Isso especialmente vai para aqueles que não são aventureiros. Quanto a um guia e escolta, informo que há um aventureiro rank S perfeitamente adequado bem aqui.

Logan apontou para si mesmo e sorriu amplamente.

 


 

Tradução: Rlc

Revisão: Pride

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • decio
  • Ulquiorra
  • Merovíngio
  • S_Eaker
  • Foxxdie
  • AbemiltonFH
  • breno_8
  • Chaveco
  • comodoro snow
  • Dix
  • Dryon
  • GGGG
  • Guivi
  • InuYasha
  • Jaime
  • Karaboz Nolm
  • Leo Correia
  • Lighizin
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Marcelo Melo
  • Mickail
  • Ogami Rei
  • Osted
  • pablosilva7952
  • sopa
  • Tio Sonado
  • Wheyy
  • WilliamRocha
  • juanblnk
  • kasuma4915
  • mattjorgeto
  • MegaHex
  • Nathan
  • Ruiz
  • Tiago Tropico

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Rei do Labirinto – Vol 01 – Cap. 07 – O Vassalo Chefe da Casa Mercurius, novel Rei do Labirinto – Vol 01 – Cap. 07 – O Vassalo Chefe da Casa Mercurius, read Rei do Labirinto – Vol 01 – Cap. 07 – O Vassalo Chefe da Casa Mercurius online, Rei do Labirinto – Vol 01 – Cap. 07 – O Vassalo Chefe da Casa Mercurius chapter, Rei do Labirinto – Vol 01 – Cap. 07 – O Vassalo Chefe da Casa Mercurius high quality, Rei do Labirinto – Vol 01 – Cap. 07 – O Vassalo Chefe da Casa Mercurius light novel, ,

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vol 01 – Cap. 07