Dark?

O Tempo com Você – Cap. 05 – Tempo, Pessoas e Felicidade

Todos os capítulos em O Tempo com Você
A+ A-

Cliente A— T_o (31 anos), noivo, empregado em uma empresa de TI de Tóquio

Quando ouvi sobre isso pela primeira vez, também pensei que fosse bobagem. É claro que sim.

Dito isso, bem, mulheres tendem mesmo a acreditar nessas coisas, sabe? Videntes, itens de sorte, feng shui e locais de poder, coisas do tipo? Quando estávamos escolhendo a nossa nova casa, a minha namorada queria obter uma leitura do aspecto da casa na hora; havia uma árvore da sorte no nosso quarto, ela compra talismãs da sorte e visita todo o santuário que encontramos. Não é grande coisa, no entanto, por isso eu não me importo muito. Na verdade, é até tranquilizador.

Então eu pensava: Ei, contanto que isso faça com que ela se sinta melhor, e enviei o pedido. O preço era acessível, e eu gostava de jogar um pouco de dinheiro em projetos colaborativos online. Eu estava pagando pela experiência, e, portanto, não tinha muito a perder.

Além disso, para ser honesto, queria ver a minha futura esposa em seu vestido branco debaixo de um céu azul, sabe?

Cliente B— A_ka (15 Anos), primeiro ano da Escola de Ensino Médio Metropolitana S., membra do Clube de Astronomia

Tem chovido o verão inteiro este ano.

Na TV, estão sempre falando sobre isso não ser normal, com o aquecimento global, mudanças climáticas e temperaturas ficando extremas, mas isso meio que está se tornando o novo normal. Os meus pais dizem que a primavera e o outono desapareceram, que nós costumávamos a ter quatro estações bem distintas há muito tempo. Pois é, eu acho que este é um grande problema.

Mas eu tinha um problema ainda maior.

Estou apaixonada por um garoto mais velho da minha escola! Será que ele vai se apaixonar por mim?!

De todos os clubes que eu podia ter me juntado, escolhi o Clube de Astronomia só porque ele participava dele! E o acampamento de observação da chuva de meteoros Perseids é a minha última chance! Se chover, vai ser cancelado!

Também choveu no Festival da Estrela antes, e Orihime e Hikoboshi não puderem se ver, sabe? É simplesmente triste demais. Estou te implorando, por favor, torne a noite clara para que eu possa fazer um desejo a uma estrela!

Cliente C— K_mi (27 anos), empregada de meio período e cosplayer

Eu juro, o pub em que eu trabalho é escravizante. Como você chamaria isso — “exploração camuflada como motivação”? Eles tentam fingir que felicidade no trabalho tem algo a ver com autorrealização. Isso é ridículo e injusto.

No meu outro emprego de meio período, os clientes eram um saco. Quando você trabalha com suporte ao cliente, recebe chamadas de pessoas solitárias que só querem alguém para conversar e de pessoas que querem reclamar, dar sermão e incomodar os outros. Afinal de contas, não é como se pudéssemos revidar.

O fato é que, no entanto, eu trabalho em vários empregos desse tipo porque gosto do meu cosplay.

Tenho amigas que sempre fizeram cosplay comigo desde a época em que o Mixi era o site de rede social preferido. Usamos os nossos trabalhos de meio período para conseguir dinheiro e tempo, então nos afundávamos em nosso hobby. Compramos materiais, então costuramos nossas fantasias à mão. O nosso objetivo neste verão é a convenção da Comiket.

Por isso precisa estar ensolarado.

Você pode fazer cosplay na chuva, é claro, mas o tempo afeta bastante o humor, sabe? Para mim, não é apenas o humor que ele altera; também muda como eu me sinto fisicamente. Posso ter dores de cabeça e espinhas dependendo do tempo.

Para a Comiket de verão, quero estar lá sob um céu azul, sorrindo e cercada por várias pessoas.

Cliente D — K_tarou (52 anos), administrador de loja privada e fã de corrida de cavalos

Para mim, é apenas um hobby, sim, mas a minha taxa de recuperação é de 97%, e a minha média está em cerca de 75%. Talvez eu não aparente isso, mas sou muito bom com os pôneis. Em moderação, é claro, para que a minha esposa não me coma vivo.

Corrida de cavalos é um jogo de lógica complicado. Não se trata de sorte, como é o caso em loteria. Você precisa pensar sobre o pedigree do cavalo e como ele está se sentindo no dia, a sua compatibilidade com o jockey, o equilíbrio da corrida, como você lê os dados do passado, que critério acha que é mais importante e como aposta… É algo bem complexo, mas definitivamente há uma maneira de vencer. Se suas previsões forem mais precisas, você acaba ficando muito melhor nisso. Os números abstratos e os detalhes concretos estão todos conectados.

E, sabe, o meu cavalo favorito não se sai tão bem quando está chovendo.

Cliente E — N_na (4 anos), aluno da creche Minato Ward

Eu quero currer lá fola no Gia de Esportes.

Depoimento A

Três crianças apareceram naquele dia; um deles tinha cerca de dez anos, ainda no ensino fundamental.

Eu fiquei tão assustado que quase perguntei se estavam familiarizados com a Lei da Norma Trabalhista. Aparentemente, a garota estava na faculdade, pois as suas respostas foram muito profissionais. Todos eles eram muito educados, incluindo o garoto do ensino médio e o do ensino fundamental. Sei lá, eles eram simplesmente crianças agradáveis.

Sim, o tempo ficou bom. Estava tão brilhante. Nós tínhamos um casamento em terraço em Omotesando, e você ainda conseguia ver a chuva descendo pelo Hills. Sim, a chuva só parou onde nós estávamos. A vista estava ainda mais linda do que um dia realmente ensolarado. As gotas dentro da cortina de chuva brilhavam com a luz do sol. Só parou por cerca de uma hora, mas foi uma experiência fantástica.

Não tenho certeza de como dizer isso, mas tudo ficou mais brilhante sob o céu azul, até mesmo os sorrisos. Quando vi a minha esposa em seu vestido de noiva, aquilo me pegou, me fazendo cair a ficha, com toda a sinceridade, de que eu estaria compartilhando o resto da minha vida com aquela bela mulher.

Ela disse que 3.400 ienes era barato demais, e eu tenho muita certeza de que ela pagou cinquenta mil. Estávamos tão felizes que tiramos uma foto de lembrança com o garoto vestido de boneco do bom tempo.

Depoimento B

Na noite do acampamento, observamos a chuva de meteoros do telhado da escola.

— Se não pudéssemos ver as estrelas a partir da Terra — começou o meu veterano —, se humanos não soubessem sobre as estrelas, aposto que nem as leis newtonianas nem a teoria da relatividade teriam sido descobertas. Humanos teriam continuado assumindo que somos o centro do universo. Teríamos permanecidos arrogantes e ignorantes. E—

— E…? — Eu vi os seus olhos. Estavam brilhando por detrás dos óculos, como o personagem principal de um mangá.

— … E eu acho que poderíamos nunca ter descoberto o quão solitários nós somos.

Eeeeeeeeee, que sonhador! Quase gritei. Ele é tão sensível!! Ele não é maravilhoso? Garota Sol, 3.400 ienes é um pagamento muito baixo. 10/10, super recomendo!

Depoimento C

O sol brilhava tanto, o teto triangular do Big Sight — Aquele que se parece com um robô se transformando — era quase cegante. Para ser honesta, estava insanamente quente pela primeira vez há tempos. Eu pesquisei no Google maneiras de evitar o suor, mas nada de útil apareceu. Mas foi super-divertido. A minha amiga e eu fizemos um cosplay da primeira geração. Sim, Pretty Cure. Preto e Branco. Com toda a luz cintilando das câmaras ao nosso redor, parecia que estávamos em um palco para algo muito especial.

Sabia que o sol é uma fonte de energia? Bem, eu conseguia sentir bem isso. Era como se eu estivesse fazendo fotossíntese ou sei lá; eu simplesmente me sentia mais forte, mais viva. O preço pedido pela Garota Sol não estava nem perto do suficiente, por isso lhe dei um livro raro que eu precisei entrar bem cedo da manhã na fila para comprar. Eu gostaria de fazer cosplay com ela algum dia. Ela é delicada, mas tinha aqueles olhos grandes e determinados, e a sua pele era tão boa; tenho certeza de que combinaria com qualquer coisa.

Depoimento D

Estava chovendo desde a manhã, então, é claro, estavam a tratando como um azarão. Mas aí a Garota Sol veio, e o sol apareceu sobre a pista logo antes da corrida — e ela venceu! Primeiro lugar! Não sei quantos anos fazem desde que eu fiquei tão animado assim. Foi a primeira vez que recebi mil vezes a mais sobre o pagamento. Eles dão sessenta dias para retirar o dinheiro do bilhete, por isso ainda não peguei o meu; ele está exposto no nosso altar de Shinto em casa.

Tudo isso me fez pensar em algo, sobre probabilidades, estatísticas e afins.

Você já ouviu falar sobre como as emoções humanas afetam os geradores de números aleatórios?

Geradores de números aleatórios são máquinas que expelem um ou zero baseado na teoria quântica. A probabilidade é sempre de uma em duas. Mas, quando há grandes desastres ou eventos grandes que afetam várias pessoas, naquele instante, eles dizem que a probabilidade muda drasticamente. Este fenômeno já foi visto diversas vezes ao redor do mundo.

Por isso pensei em algo. Os desejos e preces humanas podem mesmo ter o poder de mudar o mundo de verdade. Talvez há mais sobre o nosso cérebro além do que há apenas dentro dos nossos crânios. De alguma forma, eles podem estar conectados com o mundo todo. Da mesma forma que smartphones estão conectados com a nuvem, mesmo que você não veja isso. Quero dizer, eu estava nas nuvens quando passou pela linha de chegada em primeiro, e eu tenho dificuldade em acreditar que toda essa emoção ficou dentro da minha cabeça.

Então, bem — me pergunto se o poder da garota pega os pensamentos dos outros e os entrega ao mundo.

Claro, se eu tivesse pagado apenas 3.400 ienes, os deuses viriam coletar a minha dívida. Não é bom dar muito dinheiro a crianças, mas paguei bastante até. Hm? Ah, sim, não posso lhe dizer exatamente quanto foi.

Depoimento E

Eu conxegui currer lá fora. Foi divertido.

A Moça Garota Sol dixe que eu não precisava da meu dinhero, mas paguei cinquenta iene.

 

https://tsundoku.com.br

 

Às sete da manhã, eu acordei.

Limpei os lanches e latas vazias que o Senhor Suga e Natsumi tinham deixado largados na noite anterior, quando estavam bebendo, então dei uma limpada rápida no banheiro. Enquanto eu grelhava o pedaço de salmão que comprei na promoção, cortava uma cebola, então a fervi com o caldo que fiz mais cedo. Coloquei algumas cebolinhas verdes do jardim de cozinha dentro da panela, adicionei tofu e missô, então, enquanto esperava até a fervura, piquei um quiabo e misturei com natto.

Assim como ontem, como se a terra tivesse parado de girar e as estações estivessem paradas no tempo, uma chuva úmida caía. Eu tomei o café da manhã sozinho, olhando pela janela. Depois disso, passei grande parte da manhã organizando recibos e faturas, então cortei os artigos de revistas nos quais trabalhamos e os arquivei.

Quando passou do meio-dia, arrumei o café da manhã do Senhor Suga na mesa; ele estaria acordando logo. Deixei uma nota dizendo Tem sopa missô na panela, disse “volto depois” na direção do seu quarto e saí do escritório.

Nagi e eu pegamos o trem na estação do Estádio Nacional.

Ambos os locais da estação e da área fora dela estavam repletos de pessoas, muitas delas usavam yukata. Estavam caminhando ao lado do Ginásio Metropolitano de Tóquio, lentamente indo em direção aos jardins do santuário externos, com guarda-chuvas em mão.

— Eu nunca tinha visto isso antes! Estou muito ansiosa!

— Mas se a chuva continuar, não vai ser adiado?

— Eles disseram fariam um anúncio depois do meio-dia.

— Mas já é de tarde.

— Logo agora que troquei de roupa e vim até aqui…

— Não, ainda é cedo demais para desistir!

Todo mundo estava falando com alguém. Policiais com bastões de luz vermelha estavam espalhados, e a voz do megafone da polícia direcionando o tráfego vinha até nós pelo vento. As palavras Sobre Alerta de Pânico percorriam um quadro de avisos eletrônico em um carro de polícia.

Sem demora, um enorme prédio branco em forma de domo apareceu à vista, e eu não consegui controlar a minha reação:

— Uou, é o estádio Olímpico!

— Exatamente o que um caipira do interior diria, Hodaka. — provocou Nagi — Tudo bem, vou me encontrar com a minha namorada. Diga que desejo boa sorte à Mana por mim.

Depois de dizer tchau ao Nagi, fui em direção ao Roppongi Hils.

— Na internet, vimos as pessoas dizendo que a Garota 100% Sol vale alguma coisa mesmo. E indicações diretas apoiam isso. — disse um homem, usando um terno elegante. Ele tinha um crachá de equipe e um passe de segurança ao redor do pescoço. Ele parecia achar a coisa toda engraçada.

— Não tenho certeza de como me sinto tendo que depender de uma garota sol para um evento grande como este…

Eu estava me lembrando da forma que a avenida se parecia quando a vi antes, e agora estava ficando incomodado sobre o quão grande isso era. Estávamos em um elevador brilhante no momento, com um interior de madeira e piso e teto metálicos altamente polidos, o tipo de coisa que você encontra em um palácio. O display do número do andar subia devagar: quarenta e seis, quarenta e sete, quarenta e oito. O nosso cliente bem vestido era educado, mesmo com um garoto como eu.

— Não, não, não estamos colocando o sucesso ou a falha do evento sobre a Garota Sol. Não há nada para se sentir pressionado. — O homem sorriu gentilmente — A chuva é um problema anual para nós. Na realidade, não é comum adiarmos por causa da chuva. É assim que funciona, às vezes. O fato é que, este ano está bem, erm…

 Ele sorriu com desgosto e balançou a cabeça, cansado.

— Mesmo que a gente adie o evento, estão prevendo chuva até o final do mês ainda. Agora nós meio que estamos dispostos a tentar de tudo, sabe, de amuletos da sorte até a jogar a nós mesmos à compaixão dos deuses. — Ele não parecia estar tão desanimado enquanto explicava.

O que ele disse me fez lembrar que todo mundo é realmente igual. Em Tóquio, neste ano, todos os tipos de pessoas queriam uma trégua da chuva infinita pelos seus próprios motivos pessoais, o que significava que o nosso “negócio do sol” tinha ficado mais popular do que esperávamos. A Garota 100% Sol estava se tornando uma pequena lenda online. Tudo o que Hina conseguia invocar eram pequenos raios de sol sobre uma área limitada, mas isso só a tornava mais mística. Pessoas aceitavam a Garota Sol com uma facilidade surpreendente, como se ela fosse um amuleto relativamente especial ou uma boneca do bom tempo efetiva. Era um tanto misterioso para mim.

Um apito suave soou dentro do elevador, anunciando a nossa chegada, e eu senti que estávamos desacelerando devagar. Ficando nervoso de repente, olhei para as costas da yukata da Hina, que estava na minha frente. Sua silhueta magra estava lindamente envolta por um padrão de flores radiantes. O seu cabelo estava arrumado para cima, colocando ênfase na parte de trás do seu pescoço branco e delicado. Como se ela pudesse me sentir a olhando, se virou e sorriu, tranquilizando-me.

O deck do terraço do Roppongi Hills me lembrava um navio no vento violento e chuva.

Havia um enorme heliporto no centro e várias antenas como mastros. Luzes vermelhas na ponta de várias delas piscavam lentamente, como se fossem tochas sagradas. Lá embaixo, o chão estava coberto por uma fina neblina, e os prédios que apareciam sobre ela pareciam pilares antigos erguidos acima do mar. Ainda não estava de noite, mas luzes espalhadas eram visíveis por toda a cidade.

Hina caminhava na direção oeste através daquele vasto telhado, na direção de onde o sol devia estar. Ela se movia como uma atleta invicta, e nós ficamos perto da porta do telhado, observando-a.

Sem demora, ela chegou à beirada no lado oeste, juntou as mãos como sempre e fechou os olhos. Era assim que ela entregava os seus desejos — os desejos de todo mundo — ao céu.

 

https://tsundoku.com.br

 

Respirando fundo para encher os meus pulmões de ar fresco, lentamente dobrei as mãos e fechei os olhos. A chuva e o vento atingiam a minha pele, revirando o meu cabelo. A sensação me dizia que eu estou separada do mundo.

Dentro da minha cabeça, comecei a contar lentamente: Um, dois, três, quatro. Isso faz com que o meu cérebro fique focado enquanto todo o resto colapsa, e então eu disperso os números todos pelo meu corpo. Imagino-os misturando-se com o meu sangue quente vermelho-brilhante, fluindo da minha cabeça até o resto do meu ser. Os meus pensamentos obscurecem as minhas emoções até que eu consiga pensar com meus dedos e sentir com a minha cabeça.

Gradual e curiosamente, eu conseguia sentir a mim mesma me tornando uma com tudo. Os meus limites estavam se dissolvendo no mundo. Sou o vento e a água; a chuva é pensamento e mente. Sou prece e eco; sou o ar que assobia ao meu redor. Uma alegria peculiar e tristeza aguda se espalharam por mim.

Aos poucos, vozes começaram a chegar até mim como algo mais básico do que palavras, uma vibração no ar. Desejos humanos, eu suponho. Há um calor, um ritmo, um significado, um poder que pode mudar o mundo.

 

https://tsundoku.com.br

 

O céu além de Hina começou a brilhar de laranja, delineando o seu cabelo e sua yukata em dourado.

As nuvens se abriram, e o sol poente surgiu.

Uou… Os adultos de terno ficaram maravilhados. Eu também encarava aquilo. Não importava quantas vezes eu visse, sempre sentia que estava testemunhando algo sagrado, como se tivesse feito contato visual com um deus por acidente. Eu tremia, mas só um pouco.

O pôr do sol pintou nós todos de vermelho. Como velas queimando baixinho, prédios por toda Tóquio brilharam com os últimos raios de sol até que este lentamente sumia atrás de um cume de montanha distante.

“A demonstração dos fogos de artifício de Jingu Gaien continuará como planejado, começando às sete da noite—”

Então os magníficos fogos de artifício começaram.

O céu nublado iluminou-se com mais brilho do que se estivesse limpo. Os fogos de artifício tremeluziam, uma fumaça colorida subia, e milhares de vidros de janelas cintilavam e brilhavam. O vento carregava os gritos de alegria das pessoas até nós.

Nós ganhamos permissão especial para ficar no topo do prédio Roppongi Hills para assistir aos fogos. O ar úmido por causa da chuva era apenas um pouco fresco e familiar; do nada, eu tive uma forte sensação de déjà vu, como se já tivesse estado ali antes, com o cheiro da pólvora em meu nariz, há muito tempo. Se não era isso, eu poderia sentir este cheiro novamente aqui, ao lado de Hina, no futuro distante. Antes que me desse por conta, estava desejando por isso com uma intensidade que assustou até a mim mesmo.

— Eu gosto…

— Huh?! — Minha cabeça se virou na direção dela.

Os olhos de Hina não estavam fixados em mim, mas sim na queima dos fogos.

— … deste trabalho. O trabalho da Garota Sol. É como se eu enfim descobri qual é o meu papel nisso. — Ela se virou lentamente, olhando nos meus olhos — Ou não, não-não, não-não-não-não sinto isso.

— Huh?! — Ela estava falando tão rápido que eu comecei contar nos meus dedos antes que pudesse parar a mim mesmo. — Não… não-não… Huh? Como assim?!

Hina riu com um prazer genuíno.

— Você é sério demais — Ela estava me provocando de novo — Obrigada, Hodaka.

Boom! Um fogo de artifício explodiu sobre nossas cabeças, e Hina olhou para cima mais uma vez. Uma flor de luz, maior que o resto, espalhou-se com pontos cintilantes de luz.

— É tão lindo — murmurou ela, e eu não consegui desviar o olhar do seu perfil.

O tempo é algo estranho, pensei, O que está rolando no céu consegue afetar as emoções das pessoas com tamanha profundidade.

Hina pode mover bastante os seus corações.

 


 

Tradução: Taiyo

Revisão: Taiyo

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Decio
  • Exon
  • Nyan
  • Leonardo
  • Kovacevic
  • Another
  • Rafa
  • Tat
  • Raphael Conchal
  • Lyo
  • Morningstar
  • Bamu
  • Gabriel Felipe
  • Thiago Klinger
  • Diego
  • Enrig
  • Leonardooc
  • Rodemarck
  • Rublica
  • Cael
  • Khan Sey Jah

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel O Tempo com Você – Cap. 05 – Tempo, Pessoas e Felicidade, novel O Tempo com Você – Cap. 05 – Tempo, Pessoas e Felicidade, read O Tempo com Você – Cap. 05 – Tempo, Pessoas e Felicidade online, O Tempo com Você – Cap. 05 – Tempo, Pessoas e Felicidade chapter, O Tempo com Você – Cap. 05 – Tempo, Pessoas e Felicidade high quality, O Tempo com Você – Cap. 05 – Tempo, Pessoas e Felicidade light novel, ,

Comentários

Cap. 05