— Mas — disse Lady Lírio de Prata — ,por uma semana a partir de hoje, até o fim do mundo, você será meu mordomo, não de Lady Taça Dourada.
— Seu mordomo…?
— Sim. Só conheço meu próprio amor, e nunca ensinei a ninguém. Não sei realmente outra forma de fazer isso senão te mostrar meu amor em sua totalidade, então você terá que observar e aprender ao meu lado.
“Agora que disse isso, sinto que estou em desvantagem. Não, é uma perda para mim. Estou te mostrando a parte mais constrangedora da minha vida privada. Você está usando a sorte da sua vida passada, desta vida e da próxima, tudo ao mesmo tempo, Plebeu.”
Essa lady nobre era realmente arrogante.

https://tsundoku.com.br
No dia seguinte, minha vida de contrato duplo começou, servindo tanto Lady Taça Dourada quanto Lady Lírio de Prata.
Lady Lírio de Prata me recebeu em seu camarim.
— Você chegou.
— Sim.
Eram apenas cinco da manhã, mas ela já estava acordada. Quatro criadas trabalhavam juntas para vesti-la. Embora fosse considerado rude entrar no camarim de alguém, ela dispensava qualquer objeção com:
— Vocês estão me incomodando. Saiam.
Assim que entrei, ela disse:
— Mostre a ele.
— Sim, minha lady. — O servo de cabelos grisalhos rapidamente puxou uma placa decorada com padrões de lírios. Uma bela escrita cursiva estava gravada nela.
LIÇÃO 1 (Básica)
O amor começa ao conhecer um babaca.
Fiquei ali, sem palavras e perplexo.
— Pensei sobre como deveria te ensinar sobre o amor ontem à noite — explicou Lady Lírio de Prata com confiança. — Não tenho tempo livre suficiente para me dedicar inteiramente a você, e não posso simplesmente encontrar seu primeiro amor.
Os servos ao seu redor cortavam suas unhas, inexpressivos, como sua mestra.
— Então, decidi te ensinar as verdades que você precisa saber antes, passo a passo. Repita depois de mim: o amor começa ao conhecer um babaca.
— O a-amor começa ao conhecer um babaca…?
— Sim, conhecer um babaca. Talvez você encontre mais de um babaca.
Lady Lírio de Prata puxou um leque com a mão esquerda e o abriu com um estalo, cobrindo a metade inferior de seu rosto.
— Tenho certeza de que há pessoas em algum lugar deste mundo cujos relacionamentos foram perfeitos desde o primeiro encontro. Elas sabem amar de maneira atenciosa. Desde o momento em que se apaixonam à primeira vista, seu amor permanece romântico até serem enterradas. Mas isso não vai acontecer com você.
“99% dos amantes que você encontrar serão babacas. Mesmo que não sejam babacas agora, serão em algum momento. Por quê? É simples: porque é quase impossível para um humano não ser um babaca o ano inteiro. Pelo mesmo raciocínio…”
Lady Lírio de Prata dobrou o leque e apontou para o servo de cabelos grisalhos. Ele imediatamente virou a placa. Havia escrito no verso também.
LIÇÃO 1 (Avançada)
Você também é um babaca.
— …há uma grande chance de que você também seja um babaca. Mas nem tudo é ruim. Humanos são criaturas adaptáveis. Depois de lidar com um babaca, nenhum babaca poderá te tratar mal novamente. Você pode evitar se tornar um depois de ter sido um para alguém. Afinal, trata-se de responder a estas três perguntas: “Quem é um babaca?” “Quando me torno um babaca?” e “Como posso não ser um babaca?”
Minha cabeça ficou em branco.
— N-não podemos fazer um bom trabalho desde o início?
— Não espere nada de um humano, Mordomo. — Os olhos de Lady Lírio de Prata permaneceram inexpressivos. — Humanos esquecem o que dizem. Eles tomam uma decisão, mas também desistem. Esquecer e desistir – esses dois elementos são a natureza do namoro. Mas, se você realmente quer ser bom no amor, deve aprender a fazer o oposto, que é lembrar e determinar.
— E-eu também posso aprender sobre lembrar e determinar?
— Você é tão infantil… — Lady Lírio de Prata suspirou.
O que fiz de errado? Eu realmente não tinha ideia.
— Eu mesma te mostrarei. Será mais rápido e claro.
Mostrar? Como?
— Você já viu com seus próprios olhos. Não percebeu?
Lady Lírio de Prata se levantou da cadeira. Os servos, que estavam agitados ao seu redor como gatinhos, recuaram em uníssono.
— Eu amo o maior babaca do mundo — declarou Lady Lírio de Prata com confiança.
Hã? Por que ela parecia tão incrível?
— Vamos.
Lady Lírio de Prata caminhou, e eu a segui junto com os outros servos, que carregavam baldes de água por algum motivo. Ela nos levou ao prédio mais esplêndido da academia, onde o Príncipe Herdeiro ficava.
— M-minha lady. — Os servos do Príncipe nos saudaram, pareciam confusos e sobrecarregados.
Como filha de um Duque, Lady Lírio de Prata não podia ser mais nobre que a Família Imperial. No entanto, estranhamente, eles pareciam incapazes de encará-la nos olhos.
— S-saudações.
— Saudações. — Ela assentiu.
— Ainda é madrugada…
— Sua Alteza já acordou? A manhã de um governante deve ser mais cedo que a de seu povo.
— Isso…
— Claro que não. Me mostre o caminho.
O servo do Príncipe tremia.
— S-Sua Alteza nos deu ordens estritas…
— Que tipo de ordens? Não, eu tenho uma ideia. Ele disse para não me deixar entrar quando eu visitar, estou errada?
— Com todo o respeito…
— Quando Sua Majestade o enviou para esta academia, ele me convocou em particular. Durante aquela audiência, ele disse que Sua Alteza poderia se tornar ocioso e arrogante, então eu, sua noiva, deveria cuidar dele. E aqui estou eu. Você é um servo imperial, então me diga: você é um servo de Sua Alteza, ou é um súdito de Sua Majestade? — Lady Lírio de Prata exigiu categoricamente.
— M-minha lady.
— Você acredita que pode resistir às ordens de Sua Majestade porque é servo de Sua Alteza? Sua Majestade ficará muito satisfeito em ouvir isso.
A situação foi resolvida em um minuto. Nenhum dos servos a impediu. Atravessando o jardim e o saguão, ela finalmente chegou ao quarto do Príncipe Herdeiro.
Ela deu três batidas elegantes.
— Vossa Alteza, já acordou?
— Não entre!
— Você está acordado. Estou entrando. — Lady Lírio de Prata pegou sua chave e abriu a porta como se fosse a coisa mais natural do mundo.
A porta do quarto do Príncipe se abriu convidativamente. No entanto, o dono do quarto tremia na cama, ofegante.
— Vossa Alteza, já é dia, mas você ainda está na cama. Isso não é aceitável. Sua Majestade ainda se levanta às quatro da manhã todos os dias para cuidar dos assuntos da nação. Como seu herdeiro, você um dia liderará o Império. Você não deve ser preguiçoso.
— Alguém! Não há ninguém lá fora! Alguém venha…
— Feche a porta.
A porta foi fechada com um estrondo. Não havia um único servo da Família Imperial no quarto. Apenas os servos de Lady Lírio de Prata estavam lá, impassíveis. Os ombros do Príncipe Herdeiro tremiam ainda mais.
— Mordomo — chamou Lady Lírio de Prata.
— Sim, sim — respondi rapidamente.
— Vou te dar minha segunda lição. — Lady Lírio de Prata apontou o queixo para seu servo de cabelos grisalhos.
O servo levantou outra placa.
LIÇÃO 2 (Básica)
Se você não pode fugir do babaca, aproveite.
— A-aproveitar…?
— Você vai se apaixonar um dia, e seu primeiro amor será um babaca. Já que vai acontecer de qualquer maneira, você pode muito bem aproveitar. — Lady Lírio de Prata estalou os dedos. — E há apenas uma maneira de aproveitar seu tempo com um babaca.
O servo de cabelos grisalhos virou a placa habilmente.
LIÇÃO 2 (Avançada)
Seja um babaca maior.
Os servos levantaram os baldes de água e viraram na cama. Percebi que eles carregaram os baldes até aqui apenas para esse momento.
—Hnnngh! — A torrente repentina fez o Príncipe Herdeiro agitar os braços. Seu cabelo loiro de ramen estava encharcado agora.
— … Namorar um babaca é uma guerra. — Lady Lírio de Prata o observou calmamente. — Se possível, é melhor evitar a guerra, pois a paz é a maior virtude que você pode buscar. Quando uma pessoa é gentil e agradável com você, você também deve tratá-la com gentileza. Mas se você está com um babaca que não pode evitar, tenha isso em mente.
Ela pegou um leque novo. Surpreendentemente, ele também tinha algo escrito.
Resumo da Lição de Hoje: não seja gentil com um babaca.
Que porra?
— Repita depois de mim: não seja gentil.
— N-não seja gentil.
— Os humanos são animais que querem parecer bem para os outros. Alguns querem parecer descolados, enquanto outros tentam parecer inteligentes. Muitas pessoas também querem parecer gentis. Parece que você é do último tipo, então tente manter isso sob controle.
No entanto, Lady Lírio de Prata não se conteve de forma alguma.
— Abra a porta.
Os servos abriram a porta para o corredor, onde os servos imperiais esperavam inquietos.
— O que estão fazendo? — exigiu Lady Lírio de Prata como se nada tivesse acontecido. — As roupas de Sua Alteza estão molhadas. Está relativamente quente porque é primavera, mas temo que ele ainda pegue um resfriado. Depressa e troquem suas roupas.
— V-Vossa Alteza!
Os servos correram. Cada um deles já segurava uma toalha como se esperassem que isso acontecesse. Pela reação deles, percebi que não era a primeira vez que Lady Lírio de Prata usava a estratégia de jogar água.
— Esta é a verdade do amor. Você faria bem em se lembrar disso. — Lady Lírio de Prata caminhou lentamente pelo corredor. — Uma pessoa bonita perderá para alguém inteligente, mas a pessoa inteligente perderá para um idiota. É por isso que uma beleza irritantemente inteligente está no topo desta pirâmide. Você deve perceber essa verdade e trabalhar duro para se aprimorar.
— Uh… — olhei para o quarto do príncipe herdeiro, ainda envolto em caos. — É um pouco diferente do amor que eu tinha em mente. Eu…
— Você esperava algo mais romântico?
— Sim, e…
— Você achava que o amor vem do coração, não da cabeça.
Assenti lentamente.
— Sim…
— Isso também está correto.
Lady Lírio de Prata jogou o leque de lado. O servo de cabelos grisalhos o pegou habilmente e guardou no bolso.
Continuamos a conversar enquanto caminhávamos para a sala de recepção.
— Mas isso depende da sua sorte. Encontrar alguém que faça seu coração bater à primeira vista não é, de forma alguma, uma tarefa fácil. O tipo de vida que você levou determina quem pode inspirar tais emoções. Se apaixonar à primeira vista é possível porque você pode ver que tipo de vida a outra pessoa viveu.
— Isso é difícil…
— É. — Seus olhos vermelhos se estreitaram. — Quer testar, então?
Um teste?
— Que tipo de teste é esse? — perguntei.
— Estou perguntando se você quer ver se eu posso fazer seu coração bater.
— …Como faço isso?
— Você só precisa fazer algo digno de elogio.
— O que seria digno de elogio?
— Eu também tenho que te dizer isso? Por que não me pede logo para te trazer sua amante? — Ela seguiu em frente. — Pense bem e encontre sua própria resposta, Mordomo. Você é esperto, então talvez até consiga. Pelo menos, te direi de graça se a resposta está certa ou errada.
Logo, chegamos à sala de recepção. Claramente era a residência do Príncipe Herdeiro, mas Lady Lírio de Prata andava por ali tão confortavelmente como se fosse a sua própria. Ela dispensou todos os servos, exceto eu, e se sentou em uma cadeira. Depois, olhou para mim em silêncio, seus olhos tão vermelhos quanto os tapetes luxuosos da sala.
Respirei fundo, o ar passando pelo meu esôfago e se alojando nos pulmões como uma pedra. Embora fosse uma ação simples, tomei como prova da minha determinação.
Tirei cartas do bolso interno. Nelas estavam escritas “Transtorno de Reconhecimento Facial”, “Que coincidência escutar um momento tão crucial e secreto!” e “Ops, não deveria ter dito isso, mas minha língua escapou!”
O Bibliotecário Interno as havia dado como presente antes de entrar neste livro apocalíptico, ele disse que seriam confiáveis como um exército neste livro.
Lady Lírio de Prata inclinou a cabeça.
— …O que é isso?
— São cartas que o Bibliotecário Interno me deu. Com base no que você disse, acho que também podem ser consideradas uma espécie de guia de estratégia.
Então, rasguei as cartas ao meio. Os pedaços se espalharam como areia fina, desaparecendo sem deixar rastro.
[O Bibliotecário Interno está surpreso com sua decisão.]
Talvez essas cartas realmente fossem úteis para completar o livro, mas era mais importante mostrar sinceridade à pessoa à minha frente. Era isso que eu acreditava, pelo menos.
[O Bibliotecário Interno entende seus motivos e te aplaude.]
Recompensas e atalhos eram apenas isso: recompensas e atalhos. Eles eram significativos apenas quando eram o que eram. Eu não tinha motivos para me obcecar por recompensas ou seguir um caminho que não era mais um atalho.
— … Hmm. Entendi. — Lady Lírio de Prata apoiou o queixo na mão e me observou. Seus olhos vermelhos como sangue brilhavam. — Isso é digno de elogio.
Ela fez um gesto leve para mim.
— Venha aqui.
Eu fui.
— Você está com o queixo muito erguido. Abaixe-o.
Eu me curvei.
— Bom trabalho — sussurrou ela.
Ela então tirou uma garrafa de vidro do bolso interno. Eu não sabia o que era a princípio, mas no momento em que ela abriu a tampa com um estalo, percebi que a garrafa azul era perfume. Ela tirou as luvas e então passou o dedo mindinho na borda.
— Vou te dizer isso agora. — Ela estendeu a mão para a minha nuca e então pontilhou algo atrás da minha orelha. — Não serei responsável por você.
O forte aroma de lírios brancos de repente fez minha cabeça girar.
— Cheira bem?
Lady Lírio de Prata pegou minha mão direita. Demorei um momento para perceber que nossos dedos estavam entrelaçados. O perfume perturbava meus pensamentos, fazendo parecer que o tempo havia desacelerado.
— Sim…
— Você gosta?
— …Sim — respondi.
Lady Lírio de Prata inclinou a cabeça para olhar meu rosto com seus olhos vermelhos. — Eu também gosto. É meu perfume favorito. Adoro esse aroma.
Seus sussurros subiram pela minha nuca e entraram nos meus ouvidos.
— Você confessou voluntariamente seu segredo e os destruiu. Nada mal. Continue a me servir. Também vou te contar um segredo meu esta noite.
Meu coração estava acelerado.
[Seu nível de imersão no personagem aumentou.]
Isso era um grande problema.
[Seu nível de imersão é 15%.]
Acho que estou me apaixonando por ela.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários