Os Caçadores se sentaram em círculo. No centro, havia centenas de livros apocalípticos. Os Caçadores e eu tínhamos que escolher da pilha, mas ninguém ousava se aproximar. Era natural – cinquenta Caçadores acabaram de ser devorados por um desses livros. Todos estavam assustados ou deprimidos. Só um louco completo riria nessa situação.
— Hahahaha! É uma grande perda termos cinquenta de nós eliminados.
Surpreendentemente, tínhamos um maníaco entre nós. Ele tinha cabelos loiros e aparência de menino. Era reconhecido como o maior louco da Torre: o Inquisidor.
O Inquisidor acariciou o queixo.
— Mas avançar vem com sacrifícios. Não devemos deixar o sacrifício deles ser em vão! Vamos nos dedicar a completar os andares! Reanimem-se! Quase perdemos cem pessoas. Foi muita sorte que terminou com cinquenta. Em vez de lamentar o que perdemos, devemos celebrar o que protegemos!
Quanto mais o Inquisidor falava, mais o clima piorava.
As empregadas marcadoras continuavam a se movimentar ao nosso redor, servindo café quente e chá preto que produziam de algum lugar. Dos cerca de duzentos e cinquenta Caçadores, o Inquisidor era o único que aceitava a bebida com prazer. Enquanto tomava o chá preto, ele inclinou a cabeça, confuso.
— Ninguém mais vai tomar? Está bem gostoso.
— Primeiro — interrompi; não era bom deixar um psicopata falar por muito tempo. — Sr. Inquisidor, por favor, fique quieto.
— Hã? Por quê?
— Suas palavras desanimam a gente. Não podemos deixar o ânimo cair mais, então, por favor, fique quieto até eu dizer o contrário.
— Ah, isso é um problema de verdade. — O Inquisidor sorriu radiantemente. — Tudo bem, senhor Rei da Morte! Vou me calar com prazer!
Os Caçadores olhavam de um lado para o outro entre o Inquisidor e eu. Não deveriam me olhar assim, eu só peguei o jeito de lidar com esse esquisito.
Ergui a voz, ansioso para mudar o clima.
— Agora, tenho certeza de que todos já sabem que não devemos atacar a Constelação ali. No momento, precisamos cumprir a missão que ele nos deu.
Os Caçadores lentamente voltaram sua atenção para mim. Sentia a pressão no estômago, mas aguentei.
Sou agora o Caçador Rank 3, o que significa que tenho a terceira maior influência nisso!
Precisava que a atenção parecesse uma segunda pele.
— Mas a missão não é necessariamente ruim para nós — disse, fingindo indiferença. — Por favor, deem uma olhada na janela de missão, todos.
Os Caçadores olharam para o ar. Provavelmente viam a mesma janela de sistema que eu.
Refazer o Mundo
Nível de dificuldade: Indefinido
Objetivo: Há muitos mundos e muitas destruições. A Constelação Bibliotecário Interno chama esse fenômeno de serialização descontinuada. Os mundos enfrentaram a serialização descontinuada por uma razão injusta, então o Bibliotecário Interno quer que as histórias continuem.
Escolha um dos livros apocalípticos cuja serialização parou! Se você salvar o mundo com sucesso, ele será registrado como o vigésimo segundo andar.
※No entanto, o vigésimo segundo andar não será aberto se você falhar na missão.
— Todos terminaram de ler? — perguntei.
Os Caçadores assentiram. Alguns até responderam que sim. Talvez por eu ter calado o Inquisidor com sucesso. Por enquanto, parecia que nenhum deles desafiaria minha autoridade.
— A última parte é a mais importante aqui. ‘Se você salvar o mundo com sucesso, ele será registrado como o vigésimo segundo andar.’ Entendem o que isso significa?
Os Caçadores pareceram confusos. Não sabiam o quão incrível era essa recompensa.
— Nossa recompensa depende de qual mundo salvamos. Digamos que completemos um mundo onde há muitos diamantes enterrados! Então ele se torna nosso vigésimo segundo andar.
Os olhos dos Caçadores brilharam.
— O mundo de diamantes é só um exemplo. Estamos na Torre, então não precisamos de pedaços de carbono. Mas e se o mundo que salvarmos for abundante em comida, água ou minerais?
— Autossuficiência… — murmurou a Bruxa Negra. — Realmente poderíamos ser autossuficientes.
— É disso que estou falando — levantei e caminhei até a pilha de livros apocalípticos que o Bibliotecário Interno selecionou para nós.
— E-ei, Rei da Morte! — gritou Viper atrás de mim. — Se tocar nisso, o monstro de tentáculos vai…
Peguei um livro da pilha aleatoriamente. Os Caçadores ofegaram e fecharam os olhos. Alguns até correram, com medo de que o monstro de tentáculos aparecesse novamente. Um segundo… dois segundos… três segundos… Nada aconteceu. O livro apocalíptico ficou na minha mão como qualquer livro comum.
— O quê? — Viper abriu um olho lentamente. — Não aconteceu nada…
— Haha. — A risada do Bibliotecário Interno flutuou até nós. — Isso mesmo! A menos que eu use minha habilidade, esses são apenas livros comuns. Embora haja alguns proibidos que podem te colocar em perigo assim que tocá-los, eles estão selados bem no fundo da biblioteca, então não se preocupem.
Assenti. Abri o livro na minha mão, e outra janela de sistema apareceu, exibindo informações sobre o livro.
A História da Academia Sormwin
Gênero: Romance, fantasia
Nível de dificuldade: D
Desafiantes necessários: 4~5 pessoas
※Serialização atualmente descontinuada.
Descrição: Sormwin é uma prestigiada academia de magia onde amizade, rivalidade saudável, amor e ciúmes podem ser encontrados como em qualquer outro lugar. Este livro apocalíptico poderia ter permanecido um romance escolar comum se não fosse por um artefato capaz de destruir o mundo selado no porão da academia!
Razão para descontinuação da serialização: A vilã perde seu noivo, o Príncipe Herdeiro, para uma estudante que recebeu uma segunda chance na vida. Isso enlouquece a vilã, que libera o artefato, soltando um grande demônio e trazendo destruição ao mundo.
A razão para descontinuação da serialização, a causa da condenação do mundo, era realmente triste. Teria sido melhor se o mundo tivesse sido condenado por um impacto de meteoro ou um tsunami.
Que pena do mundo. Foi condenado por causa de uma briga romântica de crianças…
Entendia por que o Bibliotecário Interno estava bravo.
O gelo nos olhos do príncipe herdeiro rachou como joias azuis quando a compreensão chegou. O longo mal-entendido que os separava derreteu, embora tenha levado duas vidas.
— Ahhh. Minha outra metade esteve aqui o tempo todo. Lady Sylvia, você me completa — lamentou o príncipe herdeiro, caindo de joelhos.
Sylvia, à beira das lágrimas, prendeu a respiração. De repente, perceberam que nunca esqueceriam esse momento.
E então o príncipe herdeiro explodiu.
Sylvia ofegou, mas foi a próxima a explodir. Enquanto sua consciência desvanecia, a última coisa que ouviu foram gritos vindo de todas as direções.
— Ahhhhhhhh!
— É um demônio! Um demônio está aqui!
— Estamos amaldiçoados.
Era o fim do mundo.
Se um romance que eu estava gostando terminasse assim de repente, eu enlouqueceria. Qualquer leitor ficaria. Era irritante em romances, então seria ainda pior pra um mundo real acabar assim. Bem, isso não era importante agora.
— Pessoal, por que não vêm aqui e olham esses livros? — gritei para os Caçadores. — Cada livro tem um nível de dificuldade e história diferente. Temos que escolher com cuidado! O nível de dificuldade precisa estar dentro das nossas capacidades, e os mundos devem ser os mais úteis possíveis!
Alguns Caçadores se levantaram, mas a maioria apenas se entreolhava.
— Idiota, é porque você está falando educadamente com eles. Ainda não entende que é impossível raciocinar com Caçadores? — disse o Guardião. — Você tem que lidar com duzentos e cinquenta Caçadores agora. A única chance de fazer eles te ouvirem é mandando, e mesmo assim suas chances não são grandes.
Sério? Perguntei.
— Você ouve [Sua presença se tornou mais forte] toda vez que sobe de nível, né? Sabe o que significa? Significa [Seu ego se tornou maior]. Caçadores de alto nível têm egos extremamente fortes, então simplesmente não escutam.
Ele tinha razão, então reuni minha aura.
— Tem centenas de livros apocalípticos, como vou ler tudo? Venham aqui e comecem a ler! — rugi.
Os Caçadores finalmente levantaram suas bundas pesadas.
— Dividam-se em grupos! — ordenei. — Quem leu alguns romances ou novels, para a esquerda! Se não sabe nada, para a direita! Vamos, vamos!
Os Caçadores se dividiram rapidamente como ordenado.
— Vocês, leitores por hobby, dividam-se em grupos dependendo do gênero preferido! Tipo romance, fantasia e mistério!
Eles começaram a se mexer. Finalmente parecia que algum trabalho seria feito na biblioteca.
— Vamos todos ler livros agora! — bati no livro apocalíptico que segurava. — Primeiro, vamos dividir esses livros por gênero. O grupo de romance vai ler romances. Os outros grupos também vão ler seus gêneros designados! Leiam esses livros e decidam se são bons ou ruins.
O Inquisidor acenou o braço freneticamente, mas não disse nada, como eu tinha mandado.
— …Sim, pode falar.
— Senhor Rei da Morte! Não entendo o que torna um romance ruim! Pode me dar um critério? É o quão boa ou ruim é a história?
— Não, de jeito nenhum — mostrei um livro apocalíptico. — Este é um exemplo de romance ruim.
Sobreviva a um Vulcão!
Gênero: Sobrevivência, romance
Nível de dificuldade: D
Desafiantes necessários: 2 pessoas
※Serialização atualmente descontinuada.
Descrição: O mundo é devastado por uma guerra nuclear, mas os humanos têm uma resiliência incrível! O protagonista e sua amante sobrevivem à guerra nuclear e superam várias provações. Depois disso, decidem se tornar o novo Adão e Eva da humanidade.
Razão para descontinuação da serialização: O lugar onde o casal protagonista acampa é perto de um vulcão ativo. O vulcão entra em erupção à noite, e seus detritos vulcânicos atingem e matam os protagonistas. A humanidade acabou.
Após um longo suspiro, disse:
— Isso não é só ruim. É o pior tipo de livro que poderíamos escolher.
— Por quê? — O Inquisidor inclinou a cabeça, confuso. — É o novo Adão e Eva. Não é romântico?
— Não adianta salvar este mundo, já que uma guerra nuclear aconteceu — fechei o livro. — O mundo está cheio de radiação, então de que adianta para nós? Não queremos morrer de envenenamento por radiação.
— Aha.
A forma como o Imperador das Chamas completou esse andar da biblioteca era inacreditável. Ele só escolheu mundos com lava ou vulcões.
Ele é louco, pensei.
Ele tinha imunidade ao fogo. Mesmo que os livros apocalípticos tivessem perigos absurdos como lagos de lava e múltiplas erupções vulcânicas, eram um passeio no parque para o Imperador das Chamas. Seu único critério era o quão fácil era chegar ao final. Ele não deu absolutamente nenhuma consideração a quais livros apocalípticos beneficiariam os que vivem na Torre.
Esta é uma chance de ter oito cofres de tesouro.
Era por isso que um cara cheio de si não ajudava outras pessoas vivendo na Torre.
Vou escolher apenas os livros apocalípticos que podemos aproveitar ao máximo.
Um livro apocalíptico cheio de monstros seria bom para os Caçadores ganharem experiência de combate real. Também seria bom se pudéssemos obter minerais raros, armas ou equipamentos deles. O livro apocalíptico de frangos fritos1O raw é탕수육. Imagem. e porcos correndo pelas florestas e camarões fritos dançando no oceano… Não, esse último não parecia uma boa ideia. Seria assustador se existisse tal mundo.
Enfim! Distribuí livros para os Caçadores.
— Lembrem-se! Os protagonistas podem ser incrivelmente frustrantes, e as tramas podem não fazer sentido nenhum. O quão ruins são as histórias não importa para nós! Não pensem nisso! Apenas leiam do começo ao fim! Pensem em como esse mundo pode nos beneficiar a todos… — Enquanto entregava livros, encontrei os olhos de um Caçador e parei. — …Mestra do Dragão Negro?
— Sim, o que é? — respondeu a Bruxa Negra.
Abri a boca lentamente.
— …Este é o grupo de mistério.
Não entendia por que a Bruxa Negra estava com o grupo de mistério. Sua janela de personagem tinha mostrado antes que ela era fã de romance.
A Bruxa Negra assentiu como se estivesse exatamente onde deveria.
— Sei onde estou sentada — disse.
— Uhh… Não sabia que você gosta de romances de mistério.
— Claro. Sou uma intelectual. — A Bruxa Negra tomou um gole elegante de seu café preto.
Que diabos? Por que ela está agindo assim de repente? Era óbvio que ela era completamente louca por dramas românticos.
De repente, percebi algo.
Espera, será que é porque ela não quer que os outros saibam que é fã de romance…?
Pensando bem, havia particularmente poucos Caçadores no grupo de romance. Não tinha um único homem lá também. Embora não tivesse certeza do motivo, o grupo de murim estava cheio de homens, mesmo que eu pudesse dizer com confiança que apenas um punhado deles realmente lia murim.
Wow, eles estão fingindo ser alguém que não são numa hora dessas?
Minha cabeça ficou em branco.
— Eu te disse — disse o Guardião, emburrado. — Caçadores de alto nível morrem pra proteger seu orgulho. E todos eles têm títulos. Preferem morrer a perder o estilo. Não viu cinquenta Caçadores formando um esquadrão suicida? São loucos.
Eu ia enlouquecer.
— Mestra do… Mesmo assim…
— O que quer dizer? — perguntou a Bruxa Negra, despreocupada. Parecia uma fortaleza inexpugnável, de algum jeito.
Tentei desesperadamente pensar no que dizer.
— …Achei que você fosse uma pessoa muito romântica, então me surpreendeu que escolhesse o grupo de mistério…
A mão segurando a xícara de café parou.
— É mesmo? — perguntou ela, com a voz calma. — Pareço uma pessoa romântica?
— Sim, então é meio estranho se você está em outro grupo que não o de romance… É como se estivesse usando roupas que não combinam com você…
— Phew. — A Bruxa Negra colocou a xícara de café na mesa e se levantou. — Vou tentar se você diz isso. Nunca li romances na vida, mas vou usar essa chance para explorar coisas novas. Afinal, um Caçador deve sempre buscar novos desafios.
— Isso é muito verdade…
— Tudo bem, vou tentar. — A Bruxa Negra foi pro grupo de romance com passos mais leves, como um caubói de filme caminhando para os charcos.
Olhei para as costas dela com emoções mistas.
— Isso foi incrível, senhor Rei da Morte! — O Inquisidor me olhou com olhos brilhando. Ele também estava no grupo de mistério por algum motivo. — Quando a Mestra do Dragão Negro decide algo, ela raramente muda de ideia. Haha, você é realmente incrível, novato!
— …Senhor Inquisidor, você também lê novels de mistério?
O Inquisidor sorriu como um anjo.
— Conheço Sherlock Holmes! Ah, também conheço o Doutor Watson.
Mostre a janela de personagem, disse baixinho.
Nome: Inquisidor
Afeição: 50
Gêneros favoritos: Contos de fadas, mitos, lendas
Gênero não favorito: Nenhum
Personagens favoritos: Humanos
Personagens não favoritos: Nenhum
Ponto de trama favorito: A maior felicidade para o maior número
Ponto de trama não favorito: Nenhum
Estado de espírito: Conheço Sherlock Holmes! Ah, também conheço o Doutor Watson.
Fiquei arrepiado. Que porra? Ele é o mesmo por dentro e por fora..
Além disso, não tinha nada que não gostasse.
Ele é realmente humano?
Era totalmente horrível. Era um psicopata nato.
— Hmm? O que foi, senhor Rei da Morte? — O psicopata nato inclinou a cabeça, confuso.
Pensei brevemente em como lidar com isso antes de pegar um marcador e escrever “Conto de fadas” nas costas da mão do Inquisidor.
— Sr. Inquisidor — disse com uma expressão séria.
— Sim!
— Você agora está no grupo de contos de fadas.
— Entendi!
— Você é o único nesse grupo, então tem que ler e avaliar todos os livros designados.
— Nossa! Isso é muita responsabilidade! — exclamou o psicopata com um brilho nos olhos.
Assenti.
— Sim, é muita, então confio em você.
— Hahaha. Não se preocupe, senhor Rei da Morte. Vou fazer o meu melhor para avaliá-los!
No entanto, não haveria um único conto de fadas entre as centenas de livros apocalípticos.
Procurei de cima a baixo para ver se algum Caçador estava fingindo ser alguém que não era. Os resultados foram impressionantes. Cem dos duzentos e cinquenta Caçadores estavam mentindo sobre suas preferências de leitura.
Todos são loucos…
No fim, levou três horas só para organizar os grupos e mandar 112 pessoas para os lugares certos. No entanto, mesmo depois disso… fiquei sem palavras quando encontrei a última pessoa.
Nome: Viper
Afeição: 32
Gênero favorito: Fantasia de portal
Gêneros não favoritos: Ficção política, ficção policial
Personagens favoritos: Mulheres mais velhas, irmãs, mulheres casadas, personagens inocentes, tsunderes, garotos bonitos disfarçados de mulheres…
Personagens não favoritos: Máfias, gângsteres, máfias bronzeadas e gângsteres com cabelo loiro
Pontos de tramas favoritos: Superpoder, protagonistas causando caos, sistema com trapaça, enfrentar o mundo sozinho, harém, acho que não tem outra escolha a não ser eu me destacar, sou um herói invocado de outro mundo, mas acontece que sou um personagem overpower que herdou o sangue puro do dragão mais forte e da imperatriz demônio, então vou mostrar como enfrentar o mundo sozinho, tem algum problema…
Ponto de trama não favorito: NTR
Estado de espírito: Que porra é Nove Seitas? Sério, o que há de errado com murim? A Gangue dos Mendigos, a Agência Segura… Tem homens suados em cada linha. Merda. Essas novels não têm consideração nenhuma com os leitores.
O homem com tapa-olho, o espadachim líder da Seita ODP e… também o rei das light novels.
— Hã? — O Viper me olhou por cima do ombro. — Tá olhando o quê? Tô ocupado lendo livros.
Tentei encontrar algo pra dizer, mas acabei desistindo.
— Nada… desculpe interromper. Por favor, continue lendo…
— Beleza.
Cambaleei para longe. No vigésimo primeiro andar, ficou claro que todos os Rankers Altos eram loucos – e agora isso era meu problema.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários