— Quem caralhos conquistou o décimo andar?
— Estou checando as notícias, mas não tenho nada. São tudo tabloides…
— Talvez a Guilda do Dragão Negro esteja escondendo de propósito para fazer drama…
— Estou te dizendo, é o Espada do Luar!
Babilônia, a cidade no primeiro andar da Torre, estava em polvorosa. As pessoas estavam eufóricas com a notícia. O inexpugnável décimo andar fora conquistado! No entanto, a identidade de quem realizou a façanha permanecia um mistério. Até as pessoas na varanda do café onde eu estava falavam sobre isso. Como será que reagiriam se descobrissem que o cara ao lado delas era a pessoa de quem estavam falando?
— Mmm. É doce — disse, tomando um gole do meu caramelo macchiato.
O café localizado em frente à sede da AC era o único e inigualável Starbacks de Babilônia. Ninguém podia sair uma vez que entrava na Torre, mas eles conseguiram construir uma franquia de café aqui mesmo assim. Eu realmente respeitava o espírito empreendedor deles. A Torre também tinha franquias do palhaço de nariz vermelho e do avô gordinho como mascotes. Ah, a ganância humana era realmente incrível!
— O que acha, Sr. Imperador da Espada? A vitória não é bem doce? Sendo sincero, sinto que até um expresso teria um gosto doce pra mim.
— Hmm? Meus fones de ouvido não estão funcionando? Que estranho. Não consigo ouvir sua resposta — tirei um dos fones e bati nele algumas vezes.
Na verdade, meus fones não emitiam som algum. Era uma simples distração porque, sem eles, eu pareceria um louco falando sozinho. Funcionava bem, a julgar pelo fato de que ninguém no café me tomava por esquisito.
— Sr. Imperador da Espada? Ó, Sr. Imperador da Espada. Ei, Sr. Psicopata! Com licença, Sr. Doidão? — provoquei em um tom cantarolado.
— …É.
— Phew. Finalmente te ouvi. Fiquei preocupado por um segundo – pensei que você tinha um problema nos ouvidos. Tsc, tsc. Você não deveria preocupar a mim, o grande Gong-Ja, se tivesse um coração.
— Ah, é veeeerdade. Você não tem coração, é um fantasma! Esqueci! Sou muito lento. Pensando bem, Imperador da Espada, podemos falar casualmente agora? Você está suposto a me servir, então é meio estranho se eu falar com você formalmente.
— Po… rra… Nunca fui tão humilhado assim… Um imperador… Me chamavam de imperador das espadas. Como acabei nessa desgraça depois da minha morte… — O Guardião flutuava do outro lado da minha mesa, tremendo.
— Estou brincando, claro. Estou brincando. Mesmo que você me chame de Sr. Gong-Ja, você é um Caçador sênior com muito mais experiência que eu, então não posso fazer isso. Bem, tecnicamente nada me impede de ser casual com você, mas vou continuar te chamando de Sr. Imperador da Espada porque sou um homem de maneiras. Que tal? Gostou?
— Só me mata! — gritou o Guardião. — Pega uma Habilidade nova e substitui a Constelação da Espada! Aí tudo se resolve, seu merda! Só me mata logo!
— O quê? Do que você está falando? Somos parceiros. Parceiros para a vida! Ninguém no mundo mata seu melhor amigo. Estamos juntos para sempre.
O Guardião soluçou.
— Esquece… Não vou dizer nada. Vovô Marcuss, quero voltar pra você…
Olhei para o céu, saboreando meu café extra doce.
[22:32:50]
A contagem regressiva no céu mostrava que uma hora e meia já tinha passado. Estava na hora deles chegarem…
Miau.
— Hmm?
Um gato marrom se aproximou de mim. Ela era bem cuidada demais para ser de rua, sem mencionar as duas moedas de ouro penduradas no pescoço. Considerei minha próxima ação com nervosismo.
É a Gata das Moedas de Ouro.
— O quê?
A Gata das Moedas de Ouro. Ela é muito famo… Ah, é. Isso ainda não é uma coisa agora.
A gata não era comum. Em cinco anos, ela se tornaria uma mascote famosa.
…Não esperava que uma magnata como ela viesse até aqui pessoalmente. Acho que devo fingir que não sei de nada.
Mantendo a compostura, olhei para a gata.
— Você está perdida?
Miau.
A gata marrom esfregou a cabeça na minha. Fiquei um pouco perplexo. Se eu não soubesse sua identidade, teria pensado que era um gato de verdade que por acaso era bem amigável.
— Quer ficar comigo até seu dono vir te procurar?
Miauuu.
Peguei a gata e a coloquei no meu colo. Ela imediatamente deitou, como se fosse exatamente o que queria. Ela até miou de novo e deu um bocejo.
Ouvi dizer que ela é obcecada por gatos, mas ela é uma baita atriz. Acariciei a cabeça da gata, impressionado.
Miaaaau.
Depois de passar um tempo ouvindo a gata ronronar, um grupo de Caçadores entrou no café. Um deles falou primeiro.
— Com licença. Seu nome é Kim Gong-Ja?
— Mmm — dei uma rápida olhada neles e notei seus equipamentos caros, o que indicava que suas guildas não tinham enviado qualquer um. Eles podem não ser os líderes, mas eram pelo menos executivos de suas guildas. E estavam aqui no Starbacks.
Tirei minha carteira de identificação e mostrei a eles.
— Me perguntei quanto tempo levaria. Exatamente uma hora e meia.
Ver minha carteira de identificação fez os olhos dos Caçadores se arregalarem. Eles rapidamente tiraram seus celulares e fizeram ligações.
— Sim, encontrei ele!
— Ele está no café em frente ao banco…
— Não, as outras guildas também estão aqui… Sim. Sim! Entendido, Coronel.
— Não se preocupe, senhora. Nunca vou perdê-lo para outra guilda!
Assisti agradavelmente à calma antes da tempestade.
Me sinto um VIP.
— Bom, a maioria das guildas estaria louca pra te recrutar. Ninguém conseguiu conquistar o décimo andar antes de você. E você fez isso sozinho. Isso te torna um verdadeiro VIP.
Você tem razão. O cara que conquistou o nonagésimo nono andar me chama de Sr. Gong-Ja e me serve com respeito. Seria estranho se eu não fosse um VIP.
— Porra! Porra! Porraaaaa!
Os Caçadores terminaram suas ligações um após o outro, todos parecendo nervosos. Esperei calmamente por um deles tomar a iniciativa.
Um Caçador loiro com um físico grande deu o primeiro passo.
— Sou o gerente da Equipe de Recursos Humanos da Liga dos Vigilantes, Sr. Kim. — Ele disse. — Tenho certeza de que você já sabe que a Liga dos Vigilantes é a guilda mais honrada de Babilônia. Se você se juntar à minha guilda…!
— Um momento, por favor — levantei a mão, interrompendo-o. — Desculpe por cortar você, mas gostaria de deixar duas coisas claras antes de começarmos qualquer coisa. Primeiro, não mencionem meu nome à mídia.
Olhei lentamente para os Caçadores. Tinha certeza de que nenhuma das Classes deles era inferior à minha. Antes da regressão, eu não teria ousado olhar nos olhos deles, mas agora não tinha motivo para me sentir intimidado.
Eu tinha a glória de conquistar o décimo andar da Torre! Era uma reputação que ninguém podia menosprezar, independentemente da sua Classe. E quanto mais competentes fossem os Caçadores, mais valorizavam façanhas de força. Se fossem oficiais competentes, não me tratariam levianamente.
— Nunca assinarei um contrato ou farei um acordo com qualquer guilda que vazar minha identidade para a mídia. Por favor, lembrem-se disso antes de continuarmos.
— Hã… — Outra Caçadora levantou a mão. — M-mas por quanto tempo essa condição vale? Os repórteres do Jornal Retrospectivo estão rondando todas as guildas atrás de respostas… Sr. Kim, serei honesto. As guildas podem tentar esconder, mas não podemos garantir seu anonimato.
— Bom, não estou pedindo para fazerem isso para sempre — apontei para o céu, atraindo os olhares dos Caçadores.
[22:25:31]
— Mantenham o embargo de notícias até essa contagem chegar a zero.
— Ah! Sim… podemos fazer isso.
Os Caçadores suspiraram de alívio.
Tenho que começar com tudo assim que o décimo primeiro andar abrir, então não posso perder tempo com repórteres.
— Essa é minha primeira condição — continuei com um sorriso — e a segunda é…
Os Caçadores me olharam com expressões sérias, preocupados que minha segunda condição fosse difícil. No entanto, apenas sorri e gesticulei ao redor.
— Este é um lugar público, então vamos ser atenciosos com os outros clientes.
— Perdão?
— Estou surpreso que não notaram que as pessoas estão nos observando. Todo mundo está confuso porque vocês entraram correndo.
De fato, a maioria dos clientes na varanda lançava olhares na nossa direção. Eles olhavam para os Caçadores e para mim com ceticismo e cochichavam entre si. Alguns até levantavam seus celulares, aparentemente tentando filmar tudo discretamente.
— É um transtorno público. Entendo que deve ter sido corrido para todos vocês me encontrarem, mas não é como se eu fosse fugir para algum lugar.
— C-com licença.
Os Caçadores finalmente caíram em si e se espalharam.
— Desculpe. Não posso discutir o que está acontecendo, mas se puderem nos dar licença…
— Senhor, gostaria de alugar o café por uma hora. Quanto custaria?
— Obrigado pela compreensão, pessoal! Se visitarem a Seita ODP depois, a guilda expressará…
O trabalho deles era impecável. Eles se curvaram aos clientes e pediram compreensão, depois alugaram o café. No total, levou menos de cinco minutos para esvaziá-lo. Entramos para retomar a conversa.
— Tudo bem. Vamos começar a negociação — gesticulei para eles. — Digam seus termos.
Engraçado, todos os Caçadores estavam segurando uma xícara de café depois que eu disse que estavam sendo um transtorno. Era adorável.
— …A Liga dos Vigilantes pode oferecer dez mil ouros como bônus de assinatura.
Esse foi o gatilho.
— Dez mil ouros? Você realmente teve que mostrar o quão pobre é sua guilda aqui? Sr. Kim, por favor, junte-se à Associação dos Aventureiros. A guilda pode garantir vinte mil ouros como bônus de assinatura, mais um cargo executivo.
— Por que não vem pra Seita ODP, Sr. Kim? A guilda é especializada em formar Caçadores de combate da maneira mais clássica. Você será imediatamente nomeado instrutor e receberá um bônus de assinatura de vinte e cinco mil ouros.
— Esse tipo de cargo vem com deveres complicados. Por que não pensa nisso, Sr. Kim? O Panteão oferece um cargo honorário, mas seria ótimo se pudesse cuidar da publicidade da guilda dentro e fora da Torre. O bônus de assinatura será trinta mil ouros, mais bônus separados…
— A Associação de Caçadores! A associação gostaria de você como embaixador promocional!
O café ficou barulhento com as vozes dos gerentes de RH. No entanto, eu entendia as tentativas desesperadas deles de me conquistar. As grandes guildas deviam estar se sentindo pressionadas pelo Espada do Luar, ele era o Caçador Rank 1 e não se juntava a nenhuma guilda nem trabalhava com ninguém! Por causa dele, as pessoas não podiam evitar se perguntar se era necessário se juntar a uma guilda. Talvez um Caçador estivesse melhor sozinho, afinal…
Mas o Espada do Luar é um caso especial.
Independentemente de qual fosse a verdade, isso afetava negativamente a imagem das guildas.
E agora eles têm um novo herói que será tão popular quanto o Espada do Luar. Sorri. Eles usarão qualquer meio necessário para me recrutar.
Era óbvio que cada um dos recrutadores estava sob ordens estritas para me manter fora das mãos das outras guildas.
— A-a Liga dos Vigilantes… pode oferecer trinta e seis mil ouros…
— Se sua guilda é tão pobre para isso, por que não fica quieto? Por favor?
— Isso nunca vai acabar se vocês só aumentarem o preço mil ouros por vez. Não dá para ler o ambiente aqui?
— O Escritório dos Alquimistas…
— A AC vai te dar cinquenta mil ouros — interrompeu uma voz carismática, atraindo a atenção de todos os Caçadores. Seus olhos se voltaram para a gata no meu colo. Ela miou e usou as patas traseiras fofas para saltar no ar. Quando aterrissou agilmente no chão do café, suas patas já tinham se transformado em pés humanos calçando sapatos.
— Seu bônus de assinatura será cinquenta mil ouros. Posso te dar agora mesmo se quiser. — A mulher se virou. As duas moedas de ouro em seu colar bateram uma na outra com o tilintar característico de metal. — E você será o vice-líder da AC. Que tal? Cinquenta mil ouros e se tornar o vice-líder da AC.
Era a Condessa, a Caçadora Rank 3 e líder da Associação dos Comerciantes. Ela tinha a habilidade de transformação. Devia ter mais de quarenta anos, mas parecia estar na casa dos vinte. Bem, ela era a Caçadora mais rica da Torre, então devia estar tomando elixires de juventude eterna de alta qualidade todos os dias.
Embora fosse uma magnata que o antigo eu nunca teria conseguido conhecer, mantive a compostura e dei um sorriso.
— Hmm, agora parece uma negociação.
A primeira rodada de lances estava concluída.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários