★
Bem, era hora de falar sobre minha derrota. Até agora, eu só havia desempenhado o papel de protagonista e herói, mas agora me tornava um vilão que precisava ser derrubado.
Até então, perder não era algo que eu podia aceitar, porque uma derrota era fatal para mim. Se eu fosse derrotado, o bairro pobre teria sido engolido pelas chamas e completamente queimado. Minha derrota significaria a queda do Império, gangho, e assim por diante…
Nesse caso, no entanto, minha derrota não significava destruição. Isso era novo. Finalmente, esta era a história em que eu tinha que perder. A história só poderia chegar ao fim quando eu1Gong-Ja. encontrasse minha queda.
[Seu nível de imersão é 100%.]
Mas eu2Valentão. era forte e completamente astuto.
Não sei como as outras pessoas se lembravam de seus dias escolares. Eram felizes e divertidos? A sala de aula era pequena o suficiente para embelezar tudo o que acontecia lá por causa da ignorância e das desculpas dos erros da infância, apenas para pintar o passado em tons sépia bonitos com o passar do tempo?
Eu era um pouco mais esperto e astuto do que eles. Talvez não houvesse ninguém como eu em outras escolas. Ou talvez as pessoas realmente não se lembrassem de alguém como eu, mas eu existia.
Acusar falsamente ou realmente incriminar um colega de classe. Ameaçar colegas para silenciá-los. Se você fosse uma pessoa que se lembrava de fazer todas essas coisas, você era meu camarada. Pelo menos você saberia que eu existi. Se eu tivesse sorte, você me entenderia.
Sim, enquanto outros estudantes mexiam desprotegidos em seus chamados dias escolares, nós caçamos facilmente presas tolas.
Nossa caça era furtiva, então as pessoas não se lembravam. Com nossa proficiência, mantínhamos nossas caças em segredo. No entanto, a maioria das pessoas acabava entendendo nossa caça de maneira exatamente oposta. Eles nos chamavam de imaturos, não inteligentes o suficiente para se engajar em caças avançadas.
Quem eles estavam chamando de não inteligentes o suficiente? Quem? Nós? Que ridículo! Eles nem se lembravam do que aconteceu bem debaixo de seus narizes.
Agora eu ia confessar minhas técnicas secretas de caça para essas pessoas.
Era assim que as coisas eram antes de eu ser possuído por outra pessoa.
Na escola, os alunos são divididos em dois grupos. Primeiro, há os alunos que são bons em estudar. Se querem tirar boas notas, os alunos têm que se esforçar, mas não querem se esforçar mais do que os outros. No entanto, é fácil e não requer esforço ignorar e rir dos outros.
O sarcasmo também não exige esforço, então qualquer aluno pode facilmente participar de zombar dos outros. Essa é a principal diferença entre estudar e zombar. Muitos alunos podem facilmente intimidar os outros. Estudar, por outro lado, é difícil.
Para aumentar a pontuação em um ponto no teste, um aluno tinha que estudar por mais dez minutos. Enquanto isso, leva menos de dez segundos para zoar outra pessoa.
“Quem é melhor em zoar os outros?” é uma pergunta muito mais interessante do que “Quem é melhor em estudar?” Também é uma atividade muito mais fácil. Diferente de estudar, qualquer um pode facilmente participar desse jogo. Portanto, é muito mais impactante. É por isso que o sarcasmo pode acontecer em qualquer escola.
Foi assim que surgiu a teoria do bullying.
Primeiro, o bode expiatório deve se destacar. Eles eram visivelmente mais ricos ou mais pobres do que outros alunos? Tinham uma aparência particularmente estranha? Exalavam um cheiro estranho? Gaguejavam ao falar? Eram excessivamente diligentes? Esses eram todos bons critérios de seleção. Não importava qual você escolhesse.
Como é fácil zoar os outros, a pessoa que você está zoando também deve ser definida por características que tornem a zoeira fácil. Há uma boa razão para Kim Yul ter sido escolhido como presa.
— Ele é visivelmente pobre — disse um aluno em algum momento. — É tão pungente. Toda vez que chego perto dele, minhas narinas são assaltadas por um fedor horrível.
Nem mesmo um uniforme escolar monótono podia esconder a pobreza. A coisa cruel sobre a pobreza é que ela é visível. Qualquer um podia ver que Kim Yul era pobre. Todos achavam o cheiro que ele exalava desagradável. Era fácil para qualquer um rir disso, então você podia começar facilmente.
— Ei, não me sinto bem dizendo isso, mas se eu chegar perto dele…
— É, ele tem um cheiro meio forte. Sinto pena dele…
No Nível 1, você deve levar na leveza. Como você já sabe, não deve revelar seu objetivo desde o início. Isso é estúpido.
— Ouvi dizer que ele está frequentando esta escola graças a uma bolsa de estudos?
— Conheço Kim Yul desde o ensino fundamental, e mesmo naquela época…
É melhor começar transformando-o em um simples tópico de conversa.
— Quer saber um segredo? Na verdade…
Pouco a pouco, você deve aumentar o número de alunos participando da conversa.
— É lá que ele mora? Isso é literalmente um lixão.
— O pai dele coleta lixo.
— Uh, é o cara que pega o lixo perto da minha casa?
— Qual é…
Era assim que você deveria aumentar gradualmente a atenção dos outros para um problema. O que você tinha que tomar cuidado era nunca revelar sua malícia.
Você também saberia que ainda não era hora de colocar o plano em ação. Veja. Em vez de dizer “O Kim Yul não te dá um pouco de arrepio?”, era melhor dizer…
— Ei. Adivinha? A pessoa que pega o lixo da minha casa é realmente o pai do Kim Yul!
Essa era uma escolha muito mais sábia.
— O quê? Sério?
Claro que era uma mentira.
— Como você soube?
— No começo, eu também não tinha certeza, então perguntei ao homem que pegou o lixo no último domingo, “Você é o pai do Kim Yul? Sou amigo dele da escola.” Ele ficou um pouco envergonhado e pediu para eu cuidar do filho dele na escola.
— Meu Deus…
— Sério?
Mentir era nossa habilidade mais básica. Embora nossos colegas de classe estivessem céticos, eles me olhavam com olhos brilhando. Esses olhos de curiosidade eram prova de sucesso. Conseguimos atrair atenção para a história de Kim Yul.
— Kim Yul! É o seu pai…
— Ei, ei. Por que você perguntaria isso a ele? Não faça isso.
— Por quê? Você estava mentindo, não é?
— Não é isso. De qualquer forma, desculpe, Kim Yul. Não se preocupe com isso.
No Nível 2, você deve apenas observar. A partir daqui, a malícia se acumularia sozinha.
— Ha.
Todo mundo no mundo cometia erros. Alguns alunos mais do que outros. Agora, seus colegas de classe prestavam mais atenção a cada movimento de Kim Yul, como se estivessem segurando uma lupa sobre seus erros.
— Haha…
Ele perdeu a bola de vôlei durante a aula de educação física e teve que correr um pouco mais para pegá-la. Após adormecer durante a quarta aula, ele cochilou até durante o almoço. Ele gaguejou um pouco ao responder à pergunta do professor.
Então eles riram.
— Ha…
Não importava se era um erro muito pequeno.
— Ei, ele sempre vai para trás da escola durante o almoço. Ele faz isso para…
— Ele alimenta as galinhas? Sério?
— Vá até a janela e olhe para baixo. É verdade.
Você deve sempre lembrar da teoria do sarcasmo. O bode expiatório deve se destacar facilmente, e as pessoas devem se sentir à vontade para participar do jogo.
— Kim Yul, olhe aqui!
— Ah, ele realmente nos vê.
— Ele planeja ficar com as galinhas para si depois que crescerem?
— Ewww.
O objetivo final era criar um jogo em que todos pudessem participar. Como você já sabe, a grande maioria do bullying parava nesse ponto. Esse tipo de bullying poderia ocorrer naturalmente sem um perpetrador principal e cúmplices. Mesmo que houvesse apenas participantes, o bullying poderia facilmente alcançar o Nível 2.
O bullying de Nível 2 indicava violência menor uma vez a cada duas semanas. Violência em grupo ocorria uma vez a cada três meses, e espancamentos públicos uma vez a cada seis meses. Por fim, uma pequena cicatriz era deixada no bode expiatório.
Poderia durar um semestre inteiro, ou até três anos completos. Ocasionalmente, haveria um aluno que temporariamente assumia a liderança, mas não havia um instigador de longo prazo…
Mas você já sabe que não íamos parar por aqui.
— Ei. Vamos testar.
Nós fomos um passo além.
— Testar o quê?
— Estes são os sapatos que comprei. São novinhos.
Se você progrediu com sucesso no jogo até este ponto, você deve ser muito bom em mentir. A partir de agora, você tinha que realizar um pequeno show de mágica para seus colegas de classe.
— Vou usar um marcador e desenhar uma estrela na sola dos meus sapatos assim. Vocês conseguem ver? Vocês podem ver, certo?
— Sim. E daí?
— Vou deixá-los na frente da minha casa junto com o lixo.
— Aonde você quer chegar com isso?
— Idiota, o pai do Kim Yul coleta lixo perto da minha casa.
Era uma mentira. O coletor de lixo que passava pela sua casa não era realmente o pai do Kim Yul. Mas isso não importava porque os alunos supostamente sabiam uma das rotas que o pai de Kim Yul fazia para coletar lixo.
— Se o pai do Kim Yul é realmente o homem que coleta lixo e encontra um par de sapatos novinhos no meio do lixo, ele obviamente dará isso de presente para o Kim Yul.
— Uh…
— Acho que sim?
— Aposto que o Kim Yul vai usar esses sapatos na escola amanhã.
Na verdade, você preparou dois pares de sapatos idênticos.
— Ei, olhem. Estou deixando eles aqui. Vocês veem, certo? Não vou tirar daqui.
Um par foi jogado fora na sua casa na frente dos seus amigos. O outro par já havia sido deixado na rota do pai de Kim Yul um dia antes. Claro, ambos os pares tinham ★ desenhado nas solas.
Você só queria mostrar aos seus amigos um show de mágica legal, então agiu como se eu tivesse desenhado o ★ agora. Se você tivesse sido um pouco mais cauteloso, teria saído com meus amigos o dia todo e criado o álibi perfeito.
No dia seguinte, na sala de aula durante o almoço…
— Ei, ei. Vejam isso!
— E se formos pegos olhando as coisas dele?
— Só dê uma olhada rápida!
— É só uma olhada rápida.
Enquanto Kim Yul foi para o refeitório, corremos para sua carteira. Sua bolsa de sapatos escolares internos3Estudantes coreanos não podiam usar sapatos externos na escola, então tinham que trazer uma bolsa separada para colocar seus sapatos externos enquanto estavam na escola. Sapatos externos são permitidos agora, dependendo da escola. estava pendurada no gancho ao lado da carteira.
Os olhos dos alunos brilhavam. Como se estivessem dizendo a si mesmos que isso era apenas uma brincadeira, eles continuaram a rir enquanto pegavam a bolsa e tiravam os sapatos, que estavam um pouco mais limpos do que o usual.
— Uau.
— É-É verdade.
Claro, ★ estavam desenhados nas solas dos sapatos que Kim Yul usava.
— Que porra. Você jogou isso fora, e o Kim Yul realmente…
— Você não planejou isso com ele, certo?
— Não, ele esteve saindo conosco pelos últimos dois dias.
— Então é verdade…
Os alunos olharam para você como se tivessem acabado de testemunhar um show de mágica incrível.
Havia muitas coisas que você poderia dizer nesse momento, dependendo da sua personalidade e gostos. Uma das suas escolhas possíveis era se vangloriar como “Viu? Eu estava certo.” Ou você poderia escolher revelar um pouco da sua malícia e dizer “Isso me dá um pouco de arrepio.”
Mas eu recomendaria esta frase.
— Uau, é verdade…
Você deveria acompanhar os alunos e agir como se também não tivesse certeza de que isso aconteceria.
— Quer dizer, aquele cara poderia ter mentido sobre ser o pai do Kim Yul, então eu também não estava cem por cento certo se ele estava dizendo a verdade.
Ria como se achasse tudo absurdo, verifique os sapatos novamente e aja como se tivesse acabado de testemunhar algo inacreditável. Refine sua voz como se tivesse acabado de descobrir algo novo.
— Wow, isso realmente aconteceu…
E então você deveria dar um passo atrás.
— Não sei, cara… Podemos cancelar a aposta. Finja que não sabe de nada. Isso fica entre nós. Esqueça tudo. Eu não sei de nada. Tudo bem?
Instigadores inexperientes sempre tentavam criar obras por conta própria. Como você já sabe, essa era uma escolha tolamente impaciente. A impaciência vinha de como você mesmo podia sentir que as evidências e o show de mágica que você fabricou eram crus e feios. Era por isso que você tinha que realizar o show de mágica perfeitamente desde o início.
Era hora do almoço, então os alunos voltavam para a sala de aula um a um.
— O que está acontecendo?
— Ei, o Kim Yul é na verdade…
— Hã? O que é?
Claro, você deliberadamente garantiu que o show acontecesse na hora do almoço. Na hora do almoço, os colegas de classe voltavam em grupos. O show de mágica não podia ser desperdiçado em algo como o recreio. Havia bastante tempo para espalhar rumores sobre o “incidente” em sussurros.
— Que porra.
Os colegas de classe olharam os sapatos de Kim Yul.
— É de verdade?
Não, não é.
Você sentou no fundo e fechou os olhos, fingindo dormir. Você era mais cauteloso do que antes, então nunca espalhava a história você mesmo na frente dos outros. Você não monopolizava a presa porque conhecia a virtude de um leão que a compartilhava com sua matilha.
— Do que vocês estão falando?
— Venha aqui rápido.
— O que é isso sobre os sapatos do Kim Yul?
Você deveria deixar os outros espalharem rumores. Dessa forma, é mais divertido! Dê a eles a ilusão de que descobriram a verdade por si mesmos. Deixe-os aproveitar a carne sangrenta.
— Eww. Isso significa que todas as coisas dele são do lixo?
Acredite na malícia humana.
— Não te contei antes, mas o pai do Kim Yul realmente coleta lixo para viver. O Kim Yul e eu fomos para o mesmo ensino fundamental, e houve uma vez em que falamos sobre as profissões dos nossos pais…
Confie no poder do sarcasmo.
— Isso é um pouco nojento.
Acredite na magia de ★.
— Nossa, ele simplesmente recicla tudo?
— Ele é o Homem Reciclador.
—Ha.
★
— É lamentável, mas isso é realmente nojento.
— Nossa, ele fede. Você não disse que esses sapatos eram novos?
★
— Ei, o Homem Reciclador está aqui. Parem de falar.
★
— Kim Yul, você alimentou as galinhas?
— Seus sapatos estão limpos hoje!
— Ha.
★
Após o horário escolar, você formava um grupo e descia até o portão principal. O objetivo era perseguir Kim Yul. Ele inclinava a cabeça em confusão, mas não se importava. No momento em que Kim Yul tirava os sapatos da bolsa e os calçava…
— Ha, ha!
…★ alcançava seu propósito.
— Haha…!
— Ei, Kim Yul! Você sabe daqueles…
— Esses são os sapatos que Eun-Seo jogou fora na frente da casa dele ontem!
— Olhe as solas dos seus sapatos!
Os jovens animais estavam imersos no prazer de revelar a verdade que Kim Yul nem sabia, chamando-o indiretamente de sujo. Não adiantava negar porque tínhamos evidências de que eram os mesmos sapatos.
A verdade real era que o pai de Kim Yul havia encontrado um par de sapatos novos perto de onde morava e os pegara. Após uma inspeção minuciosa para ver o quão novos eles estavam, ele os dera cuidadosamente ao filho, pensando que estavam em ótimo estado. Embora Kim Yul soubesse que esses sapatos não poderiam ter acabado lá sozinhos, ele aceitou o presente do pai sem dizer uma palavra.
A verdade real consistia nas preocupações de um pai, silêncio e os olhos inexpressivos de Kim Yul.
Mas os animais não eram inteligentes o suficiente para pensar em nada disso. Eles nem tentavam porque era muito mais fácil rir dele. Com as evidências que você forneceu, os animais podiam desfrutar do ★ com facilidade.
— Vocês não têm nada melhor para fazer? — perguntou Kim Yul com indiferença. — Isso é divertido para vocês? Se estão entediados, cuidem da própria vida.
Ele virou as costas e deixou a escola.
— Uh…
Os colegas de classe ficaram em silêncio por um momento. Se alguém dissesse, “Ei, isso não está mais certo. Vamos parar,” talvez esse tivesse sido o fim do bullying de Kim Yul. Tudo o que você tinha que fazer era fazer as pessoas sentirem que “Você já é estudante do ensino médio, então por que está intimidando outra pessoa de novo?” Como você já sabe, era preciso coragem para dizer algo assim.
— O quê? Qual é o problema dele?
— Estávamos apenas brincando…
— Ele se acha tanto.
— Ele usa o lixo de outras pessoas na escola.
— Eu não sabia que ele era assim…
Quando ninguém disse o que deveria ser dito, as coisas escalaram para o Nível 3 – intimidar o bode expiatório agora era publicamente permitido.
— Ei, alguém deveria comprar sapatos internos e jogá-los fora. Vamos ver se ele também usa esses.
Não sei como você se lembraria dos seus dias escolares.
— Ele deixa a bolsa para trás durante o almoço. Coloque este estojo dentro quando ele for embora.
— Você é realmente maligno.
— Bem na sua cara.
Você era feliz? Achava divertido?
—Hã? Esse é o estojo que joguei fora ontem!
— O quê? O Kim Yul reciclou de novo?
—Ha.
Sua sala de aula era pequena o suficiente para embelezar tudo o que aconteceu lá por causa da ignorância e das desculpas dos erros da infância, apenas para pintar o passado em tons sépia bonitos com o passar do tempo?
—Eww. O fedor é insuportável…
— Rápido, esconda isso embaixo da carteira dele.
— Rápido! A próxima aula vai começar em breve!
Eu não era como você.
— De onde está vindo esse cheiro estranho?
— Você também está sentindo?
— Sim, foi difícil suportar isso durante a aula de matemática.
— Me dá um segundo. Vou procurar. Cheire.“
— Acho que está vindo da fileira de trás.
Eu era um pouco mais esperto e astuto do que você.
— Yul, por que você está lavando o esfregão? Mesmo que você lave, ainda é um pano.
— Sinto pena dele. Ele sente simpatia por um pano…
Talvez não houvesse pessoas como eu na sua escola. Ou talvez você simplesmente não se lembrasse delas.
[Seu nível de imersão é 100%.]
Mas eu estava definitivamente aqui nesta cidade, escola e sala de aula, segurando um lápis mecânico.
— Presidente de classe, por que você está me olhando?
O presidente de classe tinha um olhar estranho no rosto.
— Gong-Ja.
— O quê?
O presidente de classe tremia levemente. Parecia que ele estava farto de algo, e também parecia que ele estava lamentando por algo. Mas seu olhar estranho desapareceu rapidamente. Ele limpou a garganta e disse:
— Não, não é nada. É só que de repente não consegui lembrar seu nome. Qual é o seu nome?
— O quê? Você já está sofrendo de demência? É Hwang Eun-Seo. Hwang Eun-Seo.
— Ah, sim. Esse é o seu nome — murmurou o presidente de classe. Ele normalmente não interagia com meu grupo. — Ouvi dizer que sua namorada está concorrendo a um cargo no conselho estudantil.
— Sim, por que você está me dizendo isso?
— Acho que vou concorrer também. Por favor, diga a ela que estou ansioso para vê-la na corrida eleitoral.
— O quê? Você quer ser o presidente do conselho estudantil? Pensei que você só se importasse com estudos.
— Se eu quiser ir para a Universidade Nacional de Seul, preciso de uma carta de recomendação. Alguns dizem que se tornar presidente do conselho estudantil é o caminho mais fácil para conseguir uma.
Era assim? Parecia plausível. Era um pouco engraçado vê-lo dizer abertamente que queria se tornar presidente do conselho estudantil para ir para a Universidade Nacional de Seul. Bem, ele era o presidente de classe e um cara honesto, então decidi não pensar muito nisso.
— Isso é ótimo. Boa sorte, Presidente de Classe. Vou votar na minha namorada, mas tenho certeza de que você vai se sair bem mesmo assim.
O presidente de classe assentiu.
— Sim, obrigado…
Eu era forte. Eu era a personificação do mal.
— …Estou planejando isso.
Portanto, era hora de falar sobre minha derrota.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários