— Mestre da Seita… — Todos encararam a pessoa no comando com olhares repletos de expectativa.
Qu Jiang franziu as sobrancelhas, dizendo com um aceno de mão:
— Vamos lá dar uma olhada primeiro. — Ele invocou sua espada voadora e então, como se de repente tivesse se lembrado de algo, se virou para Zhu Yao. — Hum… Cara anciã, venha conosco.
Um após o outro, os olhares de todos os presentes então se focaram em Zhu Yao.
— …
Com outro aceno de sua mão, o Mestre da Seita puxou Zhu Yao na sua direção, até ela parar em cima da sua espada voadora.
— Mestre da Seita, e quanto àqueles novos discípulos que ainda não acordaram…? — Alguém perguntou.
— Quem liga para aqueles discípulos agora!? — Ele disse, acenando a mão de novo. — Nós podemos discutir sobre isso amanhã.
E assim, trazendo consigo os vários superiores, eles voaram na direção da montanha cujo selo havia sido quebrado mais cedo — o Pico Vínculo do Céu!
Num piscar de olhos, o grupo de superiores e uma idosa chegou diante do brilhante e luxuoso palácio no topo. Estranhamente, apesar de a montanha ter se erguido do meio das águas, não havia nem uma única gota de água ali. Ela estava limpa e seca, isso para não mencionar a excepcionalmente abundante energia espiritual em volta.
As enormes portas do palácio estavam trancadas e uma formação dourada circulava sobre ela. Inúmeras runas complicadas voavam no seu meio e, apesar de ainda estarem a alguma distância, eles já conseguiam sentir a incomparável pressão irradiada por ela, causando até um leve aperto em seus peitos.
— Irmão marcial, isso… — A multidão olhou para a formação com olhares perdidos.
Qu Jiang franziu as sobrancelhas e também se virou para o seu nada confiável irmão marcial Qu Qu.
— Irmão marcial Qu, você sempre foi muito bom com formações e talismãs, você tem alguma ideia de que tipo de formação é essa?
Qu Qu avaliou a formação em cima da porta. Depois de inspecioná-la por um bom tempo, ele disse:
— Isso é uma Formação Elemental Caótica das Cinco Falas. Uma formação muito antiga. Pode até ser fácil de entrar, mas também pode ser bem difícil.
— O que você quer dizer com isso? — Qu Jiang franziu as sobrancelhas.
— Para ser mais exato, nós precisamos da senha certa. — Qu Qu continuou. — A única forma de entrar é se uma pessoa reconhecida por essa formação disser a senha certa. Além disso, não é possível desfazê-la. Se alguém tentar invadir à força, aqueles que forem de níveis inferiores ao da pessoa que a criou terão seus sentidos divinos feridos. Já se for alguém de cultivação superior, então a formação vai se ativar e destruir toda a montanha.
Todos se entreolharam. Eles precisavam de uma senha para entrar, no entanto, esse palácio já estava enterrado há centenas de milhares de anos. Será que ainda existia alguém que podia saber qual era essa senha?
Se realmente houvesse uma, então… Todos ficaram chocados por um momento. Como se de repente se lembrassem de alguma coisa, eles se viraram na direção de Zhu Yao.
Por que vocês estão me olhando assim? Ei, eu também não sei qual é a senha.
— Minha cara… — O Mestre da Seita deu um passo à frente, assumindo uma atitude muito mais respeitosa do que antes. Com os punhos reunidos na sua frente, ele se aproximou de Zhu Yao. Entretanto, ele parecia ter se esquecido do seu nome e ficou sem saber como continuar.
— Zhu Yao! Ela se chama Zhu Yao. — Qu Qu se intrometeu com um olhar orgulhoso, dizendo com empolgação: — Ela é a minha cunhadinha!
—… — Cunhada é a sua irmã!
— Foi ela quem resolveu o enigma do Pico Vínculo do Céu, então com certeza também deve saber qual é a senha para abrir a porta. — Os olhos de toda a multidão brilharam. Qu Qu piscou para ela e completou com um olhar confiante: — Não é mesmo, cunhadinha?
Por um instante, Zhu Yao quis chutar o joelho dele!
Não é mesmo a sua irmã! Como diabos ela poderia saber qual era a senha!? Só um fantasma saberia essa informação!
— Cara Daoísta Zhu. — O Mestre da Seita enfim encontrou uma forma adequada de se dirigir a ela. — Você não pode pelo menos tentar?
E ela podia recusar?
Zhu Yao olhou ao redor, vendo os olhares brilhantes da multidão. Se recusasse agora, ela não acabaria sendo linchada?
Ela não teve escolha a não ser encarar a situação e dar um passo à frente, olhando para a formação. Senha, senha… Poderia ser…?
— Abra-te Sésamo?
— …
Não houve reação.
Bem, isso era de se esperar, aquilo era bobagem. Só podia existir uma besta chamada Sésamo nesse mundo. Respirando fundo, ela continuou tentando mais algumas vezes.
— Alibaba?
— …
— Taobao?
— …
— Jack Ma?
— …
— Ma Huateng?
— …
Orz
Eu tentei o meu melhor.
As expressões animadas da multidão aos poucos se tornaram frígidas.
Qu Jiang ponderou por um momento antes de sugerir:
— Cara Daoísta Zhu, por que você não tenta aquele encantamento que usou para resolver o enigma mais cedo?
Mais cedo?
— … — Zhu Yao o encarou de forma estranha.
Você está tentando me forçar a dizer vulgaridades em voz alta? Você não é o diretor da Instituição Nece Sária? Isso não seria um problema com tantos dos seus estudantes aqui?
Sem muita escolha, ela respirou fundo e então disse num único fôlego:
— Cheng Qingdiao, inferno, sua puta, até mais!
Ela repetiu isso em voz alta um total de três vezes!
Ainda assim, a formação sobre a porta não demonstrou qualquer reação. As expressões da multidão já estavam sendo tomadas pelo desespero.
Zhu Yao de repente se lembrou de uma coisa que aconteceu logo que a montanha desse magnata se ergueu, as palavras que desapareceram por último da Porta do Coração Verdadeiro.
Será que era necessária uma versão simplificada daquele encantamento? As duas últimas linhas que desapareceram foram…
— Cheng Qingdiao, sua puta?
Assim que ela disse isso, um raio de luz dourada foi disparado da formação, iluminando um dos seus braços. Zhu Yao só sentiu um calor se espalhando pela sua mão e assim que puxou um pouco sua gola, ela encontrou um novo diagrama em forma de guarda-chuva no seu pescoço, irradiando um suave brilho dourado.
Antes que ela sequer pudesse reagir, aquelas luxuosas portas se abriram com um estrondo.
Inferno, aquela era mesmo a senha! Quanto ódio e ressentimento o dono desse palácio tinha por essa tal de Cheng Qingdiao afinal?
A porta não se abriu completamente, ao invés disso, havia apenas uma fresta grande o suficiente para uma única pessoa passar. Logo em seguida, a formação brilhou de novo e Zhu Yao só sentiu seu corpo ficando mais leve. Com um flash de luz branca, ela desapareceu da sua posição original e as portas se fecharam com um bang.
O que restou foram apenas as expressões perplexas da multidão.
Quando Zhu Yao recuperou os sentidos, ela já estava parada no meio de uma grande sala.
Aquela sala era extremamente extravagante. Até os azulejos eram feitos de pedras espirituais brancas, enquanto os pilares ao redor eram feitos de materiais usados para a refinação de artefatos místicos. Até as cortinas eram feitas de… absorventes!
Não, não era isso. Elas eram feitas do mesmo material que seu mestre costumava usar para fazer absorventes — Fios de Seda Crua.
De repente, Zhu Yao sentiu que não conseguia mais encarar aquela Seda Crua de novo.
Ela cuidadosamente começou a caminhar em frente quando, de repente, uma imagem translúcida surgiu no ar bem no centro do salão onde ela estava parada antes. Era um homem jovem, com belas feições e uma expressão severa no rosto. Zhu Yao concluiu que ele devia ser o dono dessa montanha.
Aquilo, no entanto, era apenas uma imagem que não possuía um corpo físico. Isso devia ser algo que esse homem deixou para trás antes da sua ascensão.
Como esperado, uma grave voz masculina ressoou pelo salão no momento seguinte.
— Eu, Daoista Wang Shang, estive buscando o Dao Celestial por milênios e enfim consegui obter um pequeno vislumbre dele, alcançando o ápice da cultivação. Eu deixei esse lugar para uma pessoa destinada e para conceder benefícios aos descendentes de Nece Sária. Esse salão contém todas as técnicas que eu pratiquei ao longo da minha vida, três mil artes místicas, pílulas medicinais…
O que se seguiu foi uma longa descrição do território do Pico Vínculo do Céu e de seus vários recursos. Zhu Yao começou a ficar sonolenta à medida que ouvia. Resumindo, esse tal Daoísta Wang Shang foi um rico magnata que reuniu inúmeros tesouros místicos ao longo de sua vida. Quando chegou a hora da sua ascensão, ele não precisava mais desses itens, então os guardou ali. Com medo de que outros os roubassem, no entanto, ele os selou ali, aguardando a chegada da pessoa destinada que os receberia.
Ele esperava que seu sucessor fizesse bom uso deles e coisa do tipo.
Até esse ponto, Zhu Yao não viu nada de estranho. Porque, na maioria dos casos, cultivadores poderosos faziam a mesma coisa.
Ela já estava achando que ia ser a mesma coisa de sempre daquelas histórias de cultivo quando, de repente, o tom do homem na projeção mudou. Sua voz sendo tomada por uma fúria imensa.
— Você, que entrou nesse salão, deve se lembrar de uma única coisa. De forma alguma se relacione com as pessoas do Clã Vento Protetor. No momento em que um membro desse clã for avistado, ele deve ser imediatamente eliminado a qualquer custo. Durante os milênios em que eu, Wang Shang, cultivei, cruzei todo o mundo conhecido e apenas uma vez fui ludibriado por Cheng Qingdiao, Mestre do Clã Vento Protetor. Aquela pessoa era astuta, traiçoeira, pior do que um cão…
Eh, Cheng Qingdiao não era o nome daquela pessoa na senha? Quanto drama! Os olhos de Zhu Yao brilharam assim que seu modo fofoca foi ativado.
— Quando nos conhecemos, eu ainda estava no nível do Núcleo Azoth. Ao notar aquela sua personalidade frágil e gentil, meu coração se encheu de ternura. Eu protegi aquela pessoa por milhares de anos, meu coração pertencia apenas a ela e em nenhum momento ele vacilou. Não importava se era algum perigo em um reino secreto, ou se fosse alguma dificuldade na sua cultivação, ou até se fossem cultivadores hereges que estavam lhe importunando, eu pulava no fogo e mergulhava até as profundezas do oceano só para garantir que ela não fosse magoada ou intimidada.
Yo, então era uma história de amor. Parece que essa tal de Cheng Qingdiao havia traído ele no fim.
— Por aquela pessoa, eu estava disposto a rejeitar minha amiga de infância e irmã marcial, e até a ser abandonado pelo meu mestre, tudo para ficar com ela. Eu vaguei por duzentos anos depois de ser banido da seita e ainda assim, não guardei ressentimentos. Eu até mesmo quase criei um demônio interno só para poder ficar abertamente com ela.
Parecia que ele era do tipo apaixonado também.
— Arriscando minha vida, eu enfim consegui formar uma Alma Nascente e só então recebi o perdão do meu mestre e a permissão para retornar à seita. Para fazer aquela pessoa feliz, eu até reuni inúmeros artefatos místicos e pílulas medicinais, tudo isso só para vê-la sorrir. Durante todo aquele tempo, eu nunca a trai. Por causa daquela pessoa, eu até mesmo aceitei um discípulo, algo que eu nunca havia feito até então, eu nem mesmo busquei um sucessor.
A voz dele foi ficando cada vez mais amarga.
— E como aquela pessoa não gostava que os outros soubessem da nossa relação, nós sempre a mantivemos em segredo. Depois de tanto me esforçar, eu enfim alcancei o nível de Semideus e, me aproveitando do novo status, me declarei para aquela pessoa com toda a minha sinceridade…
O coração de Zhu Yao afundou, começando a ter uma ideia de como tudo isso acabou. Ele deve ter sido rejeitado, não é? E então o amor se transformou em ódio ou algo assim?
Como esperado, a voz do Daoísta Wang Shang foi ficando cada vez mais alta, ao ponto de ele já estar praticamente gritando.
— Eu pensei que o motivo de aquela pessoa não querer que os outros soubessem da nossa relação era porque ela temia que isso pudesse ser um fardo para mim. Em momento algum eu imaginei que depois que eu tivesse alegremente a pedido em casamento e até mesmo tirado as minhas calças, aquela pessoa me diria que ele na verdade era um homem! Caralho, ele na verdade era um homem!
— Uh…
— Inferno, você consegue entender a minha dor? A pessoa por quem eu estive apaixonado por milhares de anos na verdade era a porra de um homem! Algum de vocês consegue entender o meu coração partido? Onde fica a confiança básica entre os seres humanos? Eu senti como se o mundo inteiro estivesse rindo da minha cara. Cheng Qingdiao, você é a porra de uma puta. Eu jamais serei capaz de perdoá-lo em toda a minha vida, mesmo se não sobrar mais nada de mim além de cinzas, eu ainda te amaldiçoarei. Vadia, puta, bastardo… (Por favor, insira mais três mil vulgaridades abaixo)
Zhu Yao ficou pasma ao ouvir a série de profanidades furiosas que saíram da boca dele. Era como se ele tivesse se tornado um espartano.
Agora que ela sabia o que havia acontecido… Aqueles encantamentos repletos de vulgaridades que ele criou eram completamente compreensíveis agora.
Zhu Yao ficou ouvindo aquela figura xingar por duas horas inteiras e durante todo esse tempo, ele não repetiu uma frase sequer. Até mesmo ela começou a ficar espantada com o nível das suas habilidades linguísticas! Não era de se admirar que a resposta do enigma naquela porta fosse tão refinada.
Ele enfim pareceu relaxar depois de proferir todos aqueles xingamentos. Aquela sua aura respeitável já havia desaparecido muito tempo atrás e o que restou foi apenas a imagem daquele belo homem ofegante com as mãos na cintura. Já nem se importando mais com a impressão que estava causando, ele balançou uma mão e disse:
— Espere um pouco, permita-me recuperar o fôlego.
— …
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Quer dar uma forcinha para o site? Que tal acessar nosso Padrim
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Comentários