Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 259 – A História Não Pode Ser Alterada

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Ting!

 

Uma janela de chat QQ apareceu.

 

Ela ouviu sons de celebração quando toda a tela começou a disparar fogos de artifício.

 

Espírito do Reino: Parabéns, jovem donzela, você eliminou com êxito 1x ressentimento. Você abriu a porta para um novo mundo, sabia?

 

O coração de Zhu Yao estava ficando insuportavelmente sufocado, à medida em que chamas de fúria, as quais ela esteve suprimindo com todas as forças começaram a chiar e explodir.

 

— O que acabou de acontecer? Eu claramente poderia tê-la salvado, mas por que não pude mais me mover de repente? Por que não consegui consertar o meu Dantian? Não fique achando que eu não sei que foi tudo coisa sua. Eu ouvi aquele sino de notificação.

 

Espírito do Reino: Uh… Jovem donzela, você deve saber que nós estávamos com uma agenda apertada desta vez, por isso deve ser compreensível ter alguns defeitos na qualidade do produto. Pode simplesmente tratar isso como um avatar descartável, então é natural que não seja restaurável!

 

Zhu Yao olhou para ele.

 

— Não use esse raciocínio para me confundir. Diga-me a verdade.

 

Espírito do Reino: Jovem donzela, o passado não pode ser alterado.

 

— Passado? — Zhu Yao ficou surpresa. — O que quer dizer com isso?

 

Espírito do Reino: Jovem donzela, o ressentimento existe de verdade. O motivo de a história ser chamada de história é por não poder ser alterada. Você deve saber que, mesmo que tenha voltado para o passado, as coisas que pode mudar são limitadas. Quando há uma causa, sempre existirá um efeito. Você é capaz de alterar o processo, mas não o resultado. Ying Luo estava destinada a morrer naquela hora, essa é a história. Se tudo mudasse, o efeito borboleta produzido seria imensurável.

 

— Mas e quanto àquela vez? — Zhu Yao continuou perguntando. — Durante a ruptura daquela vez não teve problema algum, né? — Quando reencarnou como uma Tartaruga Negra, não tinha participado de um prólogo também?

 

Espírito do Reino: E como você tem tanta certeza de que tudo que vivenciou até agora não é o resultado causado por um efeito borboleta?

 

— … — Zhu Yao ficou em choque. Ela de repente lembrou-se de Shao Bai e Yue Ying.

 

Espírito do Reino: Minha amiga, você não foi capaz de entender pelo fato de ter primeiro vivenciado os “efeitos” antes de encontrar as “causas”. Foi exatamente por isso que abriu a Porta Celestial de Travessia de Mundos no começo e salvou as Raças dos Deuses, para que então fosse capaz de encontrar aqueles incidentes depois.

 

— Pelo que você está dizendo, se usarmos uma linha temporal para explicar, minha primeira missão foi, na realidade, aquela com as Raças dos Deuses?

 

Espírito do Reino: (Borrifando flores) Deixe-me lhe dar trinta e dois sinais de positivo.

 

Ela estava sentindo um pouco de sufoco no fundo do coração. Por terem ficado juntas por um longo tempo, ela realmente considerava aquela garota Ying Luo uma boa amiga. Sempre acreditou que seria capaz de salvá-la e que estava naquela missão por este exato motivo. No entanto, não esperava que o Espírito do Reino lhe diria que a morte de Ying Luo já estava pré-determinada, não podendo ser alterada.

 

— Então por que me fez fazer essa viagem? — Ele primeiro lhe deu esperança, então a negou completamente. Isso era cruel demais.

 

A tela ficou em silêncio por um curto período de tempo, então o Espírito do Reino digitou a frase seguinte:

 

Espírito do Reino: Porque eu acreditava que você é capaz de eliminar o ressentimento e salvar os Três Reinos.

 

— …

 

Espírito do Reino: Yao Yao, por que não olha isso por outra perspectiva? Por causa da sua aparição, Ying Luo foi capaz de criar um laço de amizade, e você se tornou a única fonte de luz na vida trágica dela. Além disso, foi exatamente por causa dessa fonte de luz que ela não sentiu desespero após a sua morte, e o ressentimento não mais nasceu. O ressentimento sempre nasceu do próprio ressentimento, raiva, relutância e outras emoções negativas das pessoas enquanto vivas. Por terem altas esperanças, a decepção tornou-se desespero, e é por isso que o ressentimento é imortal e indestrutível. Eu estive buscando uma forma de destruí-lo desde sempre, mas foi tudo em vão. Entretanto, agora encontrei.

 

— …

 

Espírito do Reino: Estar indisposto a ser ordinário é a natureza humana, para começar. Troque desespero por esperança, este é o método para destruir o ressentimento. Yao Yao, foi você quem me ajudou a encontrar a resposta. Deve saber que o ressentimento nasce das pessoas e que ele e a alma humana são uma única entidade. Mesmo que esteja sendo suprimido pelo Rio do Esquecimento, sendo separado à força das almas das pessoas, continua sendo parte de uma alma. É por isso que é imortal e indestrutível. Se a alma é imortal, então o ressentimento é indestrutível. Almas que o têm suprimido são entidades incompletas, portanto, mesmo que reencarnem, a sorte delas será frágil. A maioria viveria uma vida miserável.

 

Espírito do Reino: Se olharmos por outro ângulo, você eliminou o ressentimento de Ying Luo, o que acabou restaurando a sua alma por completo. Na próxima vida dela, não mais terá uma vida miserável.

 

— Mas, no fim, ainda fui incapaz de salvá-la. E daí que tenha uma próxima vida? No futuro, ou até mesmo na que vier depois dessa, não será mais a Ying Luo. — Ela não conseguia entender. Coisas boas não deveriam acontecer para pessoas boas? Por que alguém como aquela garota acabou se tornando uma existência do tipo bug? Claramente não havia feito nada de errado, mas aquelas pessoas repletas de más intenções ainda podiam reinar supremas, compreender o Dao e tornar-se divindades.

 

— Jovem donzela… — A voz profunda de um homem soou de repente, a qual carregava um leve traço de fadiga. O Espírito do Reino enfim abandonara a janela de chat e falara. — Você deve saber que aquela também foi a escolha da jovem Ying Luo. Em tal situação, mesmo que sobrevivesse, poderia não ter uma vida melhor que a próxima.

 

— Mas se uma alma com ressentimento suprimido reencarna, a sorte dessa pessoa não se torna fraca e ela acaba se tornado uma miserável? — Zhu Yao olhou para a tela. — Como a próxima vida dela pode ser melhor?

 

— No começo, sim. Entretanto, jovem donzela, você já eliminou o ressentimento dela. Desta forma, sua alma já está perfeita.

 

— O que quer dizer com isso? — Não entendo.

 

A tela emitiu um som e, de repente, uma interface de vídeo apareceu.

 

Nela, uma praticante gentil segurava uma bebezinha, balançando-a gentilmente. Ficou claro que aquela bebê era a reencarnação de Ying Luo, e a mulher que a segurava parecia um tanto familiar. Por um momento, não foi capaz de se lembrar onde a tinha visto.

 

— Minha esposa, tem sido difícil para você. — De repente, a porta foi aberta, e alguém vestido de branco entrou depressa. — Deixe-me ver nossa filha. — Quando disse isso, pegou a menina. Ele então virou-se e ergueu a cabeça, revelando um rosto de meia-idade que ela conhecia.

 

— Zi Mo! — Zhu Yao arregalou os olhos enquanto dava um passo para frente. Por isso estava achando que a mulher era familiar. Ela era a esposa de Zi Mo, e isso queria quer a menina nos braços dele era…

 

— A Rabanetinho é a Ying Luo!

 

— Parabéns, você acertou!

 

— Como… como isso é possível? — Zhu Yao estava um tanto confusa.

 

— Jovem donzela, você já se esqueceu do que Ying Luo lhe disse antes de morrer?

 

Zhu Yao ficou surpresa.

 

— Ela disse… que queria me chamar de… — Mas que infernos, ela tinha mesmo se tornado sua mestra.

 

— Zhu Yao, é por isso que eu disse que a história não pode ser alterada. Se Ying Luo não morresse, não teria reencarnado na Rabanetinho, e vocês duas, naturalmente, não teriam criado um lado de mestra e discípula.

 

Ela franziu a testa, no entanto, ainda não conseguia aceitar isso por completo.

 

— Em outras palavras, a alma da Rabanetinho estava incompleta no começo?

 

— Isso mesmo. Antes, a sorte dela era fraca, por isso teria sido possuída quando completasse vinte anos. Entretanto, por você tê-la aceitado como discípula, isso foi evitado.

 

Depois de pensar sobre isso, a vida inicial da Rabanetinho era realmente a vida de uma miserável.

 

— Então, não precisa se sentir culpada por não ter sido capaz de salvar Ying Luo. Tudo aconteceu por escolha dela. Não importa o quão bem você tenha se saído, ela ainda tomou a mesma decisão no fim. Mesmo que insista em salvá-la, o resultado poderia não ter sido melhor e faria com que Yu Luo desaparecesse.

 

Zhu Yao deixou um profundo suspiro escapar à medida em que a frustração no fundo do seu coração se dispersava aos poucos. Ao erguer a cabeça, olhou para a janela de chat que não estava mais sendo atualizada e sorriu:

 

— Você enfim está disposto a falar?

 

— Eita. Não estou fazendo tudo isso por você? — disse ele, se fazendo de coitado. — Eu temia que a jovem donzela pensaria em fazer algo idiota. Haah, eu realmente tive o meu próprio coração partido pelo seu bem.

 

O rosto de Zhu Yao ficou sombrio. Revirando os olhos, disse:

 

— Pare de parecer um miserável, não é você que tem culpa disso tudo aqui? No fim, ainda não faço ideia de qual é a sua aparência.

 

— Jovem donzela, deseja me ver? — A voz dele aumentou.

 

Zhu Yao ficou chocada por um momento.

 

— Hein!? Posso!?

 

— Se quer me ver, é só dizer. Faz tempo que eu sei que a jovem donzela tem cobiçado a minha aparência belíssima.

 

Cobiçando a sua irmã!

 

— Tudo bem, então! Já que pediu com tamanha sinceridade, sair para te ver por um momento não vai ser grande coisa.

 

— Está falando sério!? — Zhu Yao ficou chocada.

 

A janela de chat QQ, que não estava sendo atualizada nesse curto período de tempo, brilhou de repente, desaparecendo em um instante. Uma figura em formato de orbe apareceu subitamente em pleno ar, redonda e lisa. Justo quando Zhu Yao estava pensando que ele era um gordinho, aquela figura ficou mais clara, revelando uma barriga branquela como a neve. As suas costas eram mais escuras que tinta, e os seus quatro membros eram tão pequenos que mal eram visíveis. Sua boca era pontuda e amarela, e um cachecol vermelho enrolava o seu pescoço. Ele era um gigantesco… Pinguim do QQ.

 

Zhu Yao: — …

 

Por que ele é um pinguim, ei!? Qual é o tamanho do seu amor pelo Tencent!?

 

— Jovem donzela, o que achou? — Aquele pinguim deu uma piscadinha para ela, parecendo todo complacente enquanto dizia: — A minha imagem não é bastante agradável?

 

— A sua irmã que é agradável! — Que parte de você é agradável? — Por que se transformou em algo assim?

 

— Eita, eu simplesmente achei que me sentiria mais íntimo assim. — Ele coçou a cabeça de pinguim enquanto mostrava uma expressão envergonhada.

 

— … — Que parte disso é íntimo? Se parece mais como ver um fantasma, entendeu?

 

— Você não tem a forte vontade de gastar algumas q-coins comigo?

 

— Vá se ferrar!

 

— Não gostou? — Ele apoiou a cabeça de pinguim e pensou por um momento. De repente, puxou uma gravata-borboleta do nada e a enfiou na cabeça. — E agora? Depois de me transformar nessa versão feminina, você ficou com vontade de usar q-coins agora? — Até mesmo a sua voz tinha se transformado em uma versão feminina automaticamente.

 

— …

 

Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Veias saltavam de sua mão enquanto ela apertava os punhos com força. Depois de respirar fundo várias vezes, cerrou os dentes e balançou a mão para ele.

 

— Você, venha aqui.

 

— Hã? — O pinguim marchou até ela. — Jovem donzela, q-coins… Ai!

 

Antes que pudesse ao menos terminar, Zhu Yao já havia erguido os punhos e batido no corpo redondo e liso dele. A parte que mais aparecesse, ela atingiria com os punhos. Usando toda a força que tinha no corpo, continuou atingindo um soco após o outro.

 

— Aaaaaiiiii… Jovem donzela, espere um minuto, violência é algo errado… aiai!

 

Por um momento, os gritos de um certo alguém ecoaram sem parar em todo o espaço.

 

Zhu Yao só parou quando ficou tão cansada a ponto de não conseguir mais erguer os punhos. O Espírito do Reino ficou completamente inchado, repleto de hematomas pretos e brancos por toda parte.

 

— Jovem… donzela… — Ele ergueu uma das asinhas trêmulas. O que aconteceu com a amizade que tinham lhe prometido? Parecia que tanto a sua mente quanto o seu corpo tinham sofrido golpes sérios.

 

Zhu Yao balançou a cabeça.

 

— Mn, agora eu me sinto mais tranquila.

 

Espírito do Reino: — … — A cabeça de pinguim se inclinou e, logo depois, ele parou de respirar.

 

— Já chega, pode parar de se fingir de morto. Se apresse e me mande de volta. — Zhu Yao chutou o pinguim que ainda fingia ser um cadáver no chão. Se ele fosse ferido com tamanha facilidade, não seria um Espírito do Reino.

 

Como esperado, no instante seguinte, ele já tinha saltado. Os ferimentos no seu corpo desapareceram por completo, e ele disse, com a expressão de um subordinado:

 

— Querida amiga, você está satisfeita com o meu método de morte de antes? Se sente que o seu ódio ainda não desapareceu, ainda pode tentar mais uma vez. Baseando-me em nossa amizade, posso lhe mostrar vários métodos de morte que você pode escolher. Pode usar uma espada para me cortar, usar pedras para me esmagar ou até mesmo me chutar. A qualidade é garantida, e também é uma troca justa. Se fazer a compra antecipada agora, receberá um grande pacote de reencarnação que com certeza irá valer o seu dinheiro.

 

— … — Qual é o tamanho da sua vontade de morrer? — Vá se ferrar!

 

— Não seja tão maldosa, minha querida amiga! Se comprar agora, ganha um bônus de dinheiro de volta pelas boas reviews, sabia?

 

— 3…

 

— Um serviço absolutamente digno do preço. É uma escolha inteligente. Pode passar direto, mas não pode perder!

 

— 2…

 

— Jovem donzela, por que não experimenta um? Se fizer a compra antecipada agora, virá com férias grátis.

 

— 1!

 

— Que a sua jornada seja tranquila! — Ele acenava com um pequeno lenço.

 

Uma barra de loading surgiu diante dos olhos de Zhu Yao e, no mesmo instante, desapareceu naquele mundo escuro.

 

Aquele pinguim gigante estava no mesmo lugar de antes, imóvel. Entretanto, um tempo depois, estremeceu como a cena de um filme e, então, sumiu.

 

Linhas de caracteres vermelhos flutuavam no ar, como se dados estivessem sendo alterados, sendo fracos, mas visíveis ao mesmo tempo.

 

“Um grande problema emocional ocorreu mais uma vez com o alvo. Medidas de emergência serão implantadas?”

 

“A operação foi suspensa.”

 

“O alvo continua a carregar.”

 

“Ativar modo de emergência passiva.”

 

“Processo de restauração do corpo principal: 80%.”

 

“Taxa de restauração da dungeon: 150%.”

 

“Alvo confirmado.”

 

“Definindo nível de prioridade do alvo”.

 

— …

 

~*~

 

Quando Zhu Yao acordou novamente, viu um rosto de aparência inigualável com um sorriso realizado, e o calor nos olhos dele pareciam ter ganhado vida.

 

— Shao Bai! — Ela ficou surpresa, mas, depois de olhar com mais atenção, mudou a forma que usava para se dirigir a ele. — Yue Ying, por que está aqui?

 

— Irmã Yao… — Ele pegou a mão dela. — Até que enfim você acordou. Eu não consegui a encontrar assim que despertei, e, quando consegui, você não acordava.

 

— Uh… — Zhu Yao ficou surpresa por um momento. Só então se lembrou que tinha plantado Yue Ying no pátio, mas acabou esquecendo. Oh céus, quanto tempo faz? Ele não podia ter ficado perverso de novo, né!? Mais do que depressa, agarrou-o e inspecionou-o com cuidado. Ótimo, maravilha, parecia que ainda estava normal.

 

— Yue Ying, sinto muito, eu… — Justo quando estava prestes a explicar, uma entidade escura saltou nos braços dela de repente.

 

— Senhora…

 

Ela sentiu o peito sendo pressionado, e a dor quase fez com que vomitasse. Por reflexo, deu um tapa nele. Mas que infernos, eles já não são grandes, então para que me fazer um mal desses? Ela os esfregou com força. Felizmente, não tinham sido esmagados.

 

— Senhora… —  A bola escura que levou um tapa rastejou de volta até ela, suas duas patas da frente agarram a beirada das suas roupas, então ele chorou com lágrimas e ranho por toda parte. — Essa bestinha finalmente a encontrou, wuuuu… Como pode abandonar a sua bestinha fofinha dessa forma? Eu nasci para ser sua bestinha, e como sua bestinha morrerei.

 

— Sésamo! — Zhu Yao pegou a bola escura. Por que ele também estava ali? — Por que ficou tão pequeno?

 

Sésamo ficou em choque por um momento. Como se ela tivesse cutucado o coração de um assunto depressivo, ele começou a chorar ainda mais alto do que antes:

 

— Eu não tive outra escolha a não ser ficar pequeno por causa dos ferimentos.

 

— Ferimentos? — Por que ela não via nada?

 

— Para procurar pela senhora, nós cruzamos o Abismo da Eternidade à força, fazendo com que o nosso cultivo regredisse. — Ele olhava para ela com uma expressão miserável. — Senhora, o Sésamo sofre tanto.

 

— Você não continua sendo uma besta demoníaca de décimo nível? — Ele achava que ela era cega? Como o cultivo dele tinha regredido?

 

— Tudo isso é graças ao Lorde Bai Yuan, que me ajudou a me recuperar.

 

— Então você está bem agora?

 

— Uh…

 

Zhu Yao o largou casualmente e, então, tirou a beirada das suas roupas do aperto dele. Ela então virou-se para olhar a pessoa ao seu lado.

 

— Yue Ying, venha mais perto. — Estendeu a mão para agarrar o punho dele. — Como está se sentindo? Não está ferido, está? — O Abismo da Eternidade era a fronteira entre o Submundo e o Reino Espiritual, e o pestinha disse antes que precisava ser trazido por Bai Yuan antes que pudesse atravessar.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 259 – A História Não Pode Ser Alterada, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 259 – A História Não Pode Ser Alterada, read My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 259 – A História Não Pode Ser Alterada online, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 259 – A História Não Pode Ser Alterada chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 259 – A História Não Pode Ser Alterada high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 08 – Cap. 259 – A História Não Pode Ser Alterada light novel, ,

Comentários

Arco 08 – Cap. 259