A razão para heróis serem heróis era exatamente pelo fato de que viveram apenas nas lendas. A garota sacrificou a sua vida para selar o Demônio, por isso todos a admiraram, a respeitaram e a chamaram de salvadora. Por já estar morta, os mortos não eram capazes de argumentar ou brigar com os vivos. Não importava o quão alto fosse o seu prestígio, não poderia ser considerada uma ameaça.
No entanto, se estivesse viva, essa situação não mais existiria. O seu alto prestígio definitivamente influenciaria as outras seitas de divindades e ameaçaria as pessoas de status alto. Na superfície, as várias seitas celebraram a sua ressurreição, mas, em seus corações, uma leve suspeita surgiu. Se foi revivida, não havia a possibilidade de o Demônio também ser revivido?
As várias seitas temiam a Raça dos Demônios. Afinal de contas, naquela batalha, uma grande parte das seitas de divindades e clãs sofreram graves golpes em suas fundações, e mesmo que fosse dado dez mil anos, era impossível fazer uma recuperação total.
Eles se preocupavam, temiam. Essas emoções corriam cada vez mais fundo, e o medo deles aumentava a cada dia que se passava. Então jogaram o motivo do medo na garota que foi revivida — Yin Luo. Por que ela teve que voltar à vida? Não teria sido melhor se tivesse selado o Demônio por toda a eternidade? Já que tinha escolhido morrer, por que precisou voltar com a sua palavra e viver mais uma vez? À medida em que o tempo passava, ninguém se lembrava que ela uma vez salvou o mundo deles. Todos queriam que ela voltasse para aqueles selos, para que assim pudessem parar a ressurreição do Demônio.
Assim, para salvar o mundo e evitar a ressurreição do Demônio, todas as seitas colaboraram juntas. Antes que a garota pudesse aproveitar a nova vida, a mataram em nome da justiça. Eles até mesmo dividiram a sua alma em cinco e selaram cada parte nos cinco artefatos místicos. Quando ainda não tinham certeza se o Demônio seria ressuscitado, mataram a antiga salvadora do mundo deles.
A garota morreu. Morreu pelas mãos das pessoas que uma vez deu a vida para salvar.
Zhu Yao sentiu uma fúria crescente e uma dor opressiva nas profundezas do coração por aquela garota e pelos praticantes ignorantes. Ela até quis se intrometer lá para pará-los. Entretanto, não havia nada que pudesse fazer enquanto observava a garota morrer. Viu a alma dela ser rasgada pela formação e a aprisionar nos cinco artefatos místicos.
A cena diante dos seus olhos mudou, e ela mais uma vez voltou para aquele campo de flores.
A jovem dama, que parecia um terrível fantasma do inverno, ainda estava entre as flores, todo o corpo dela estava coberto de sangue. Entretanto, Zhu Yao de repente perdeu todo o medo que tinha dela, pois era assim que a garota se parecia logo antes de morrer. Aquela cicatriz sangrenta que lhe atravessava o rosto era o ferimento onde a sua alma foi cortada.
— Por quê? — perguntou ela, com lágrimas na forma de sangue fresco e vermelho que lhe escorriam dos olhos. — Nunca fiz mal algum a este mundo, então porque as pessoas precisam me tratar desta forma?
Zhu Yao não conseguia responder.
O sangue nas roupas da garota ficou ainda mais vermelho, enquanto todo o seu ser era engolido pelo desespero sem fim. De repente, o sangue se transformou em fluxos de gases negros, envolvendo todo o corpo dela como uma névoa.
Ressentimento!
Então era essa a causa por trás do ressentimento. Devido a todo o tratamento que recebeu das pessoas do seu mundo, como poderia não sentir ódio? Como poderia não ter ressentimento?
Zhu Yao sentia que logo afundaria diante de tamanha tristeza e desolação, e os pensamentos de desespero vieram à sua mente. Como se todo o mundo já tivesse desaparecido para longe, o seu ser parecia estar caindo em um porão frio, e até mesmo o seu coração congelaria, sem ser capaz de escapar. Até mesmo a morte tinha se tornado uma forma de desejo, à medida em que o pensamento de desistir de tudo entrava constantemente na sua mente.
Ting! O som nítido de um sino soou de repente nos seus ouvidos.
A cena em sua frente mudou. No mesmo instante, os seus arredores se preencheram com uma escuridão que já conhecia, e uma janela de chat QQ apareceu na mesma hora. Nela, várias frases aparecerem.
Espírito do Reino: Jovem donzela, está tudo bem?
Espírito do Reino: Acorde, jovem donzela!
Espírito do Reino: Não me assuste, se apresse e recobre os sentidos!
Espírito do Reino: Jovem donzela!
Espírito do Reino: Zhu Yao!
Espírito do Reino: Princesa Taiping![1]
Espírito do Reino: Aeroporto![2]
— … — Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram, e o rosto dela ficou sombrio no mesmo instante. — Você é um aeroporto, toda a sua família é um aeroporto!
Espírito do Reino: (⊙_⊙)
Espírito do Reino: E aí, jovem donzela corajosa, vamos criar um milagre juntos!
— Crie a sua irmã! — Zhu Yao refutou como de costume. Ela então respirou fundo. O desespero e desejo pela morte que sentiu antes já tinham retrocedido como uma onda do oceano, não deixando traço algum. As emoções de antes eram, mais provavelmente, devidas à influência do ressentimento. Ela virou-se e olhou para os seus arredores. — Morri de novo?
Espírito do Reino: — Não, jovem donzela! No máximo a sua alma está passando por uma experiência fora do corpo.
— Fora do corpo? — Zhu Yao ficou surpresa. — Mas e quanto ao meu corpo então?
Espírito do Reino: — Já foi tomado pelo ressentimento e está em um estado de sono profundo no momento.
— Está me dizendo que ainda posso voltar? — Esse era o avatar original dela, ainda tinha sentimentos por ele!
O Espírito do Reino ficou em silêncio. Depois de um tempo, digitou uma linha de palavras.
Espírito do Reino: … A menos que o ressentimento do seu corpo seja removido, você será devorada por ele caso volte agora.
— Oh… — Zhu Yao não esperava mesmo que a situação fosse assim tão séria.
Espírito do Reino: Hoho, jovem donzela, a sua missão dessa vez parece difícil demais. Essa organização de trabalho foi erro meu. Por que não trocamos para um bug mais fácil e confortável para você consertar?
Havia bugs que podiam ser fáceis e confortáveis para se lidar? Zhu Yao lhe mostrou um olhar de desdém.
— Que seja, já comecei, agora vou até o fim!
Espírito do Reino: Hein?
Ele pareceu ter ficado surpreso por um momento.
Espírito do Reino: Jovem donzela, você ainda planeja voltar e lidar com o ressentimento? Querida amiga, precisa de uma recarga na sua inteligência? Uma recarga para cada cinco bugs consertados e você será recarregada no momento em que receber o upgrade. Precisa de uma?
— Vá se ferrar! — Zhu Yao revirou os olhos para ele. — Eu simplesmente tenho a sensação que posso ter encontrado uma forma de eliminar o ressentimento.
Espírito do Reino: (⊙o⊙) (Antes ela ainda tinha sido abusada pelo ressentimento, então por que disse agora que tem uma forma de lidar com ele assim, de repente? Será que o ressentimento fritou o cérebro da jovem donzela? Só pode.)
— Ei, pode não digitar as suas represálias!? — Acha mesmo que não vou ser capaz de as ver só porque estão em parênteses? -Desmaia!-
Espírito do Reino: Não ligue para tais detalhes! Jovem donzela, você tem certeza que quer continuar consertando esse bug?
— Sim. Com relação aos detalhes concretos de eliminação do ressentimento, ainda não tenho total certeza. Tenho que verificar pessoalmente. — disse Zhu Yao, em voz baixa. — E eu preciso da sua ajuda.
Espírito do Reino: — Oh… Pode vir, jovem donzela. Não tenha dó de mim apenas por eu ser frágil, pode me usar do jeito que quiser!
— … — Mataria se não agisse como um estúpido? Zhu Yao suspirou enquanto ignorava as palavras imorais dele. Ela então fez a sua análise. — Normalmente, quando se conserta um bug de um jogo, apontamos para a infraestrutura e adicionamos um patch lá. No entanto, se encontramos erros que nunca mais poderão ser reparados, em outras palavras, um erro de vida ou morte, e ainda queremos salvá-lo, há apenas um método: deletar e recodificar. No momento em que o ressentimento entrou no meu sentido divino, vi a causa por trás do nascimento dele. Devo dizer, ela tem, sim, o direito de estar ressentida. Além disso, não há como remover este ressentimento dela. Para remover o sino, aquele que prendeu o sino precisa estar junto. Se quisermos resolver o problema, devemos primeiro começar pela fonte. Por isso quero ir para aquele mundo e encontrar aquela garota.
O Espírito do Reino não respondeu, como se estivesse considerando a sugestão dela. Depois de um tempo, uma fileira de palavras apareceu.
Espírito do Reino: Você planeja remover o coração ressentido dela e fazer com que deixe de lado o ódio que sente pelas pessoas daquele mundo.
— Pode-se colocar desta forma.
Espírito do Reino: Entretanto, ainda que a alma dela resida no mundo, o ressentimento há muito deixou o corpo espiritual dela. Agora que chegou ao Submundo, pode não sofrer influência da alma dela.
— Pelo menos ainda posso tentar.
Espírito do Reino: … Tudo bem então, acredito em você. Eu escolho você, Pikachu!
— … — Pika a sua irmã! Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Ela de repente se lembrou de algo. — É mesmo, o que aconteceu com o meu mestre? Por que ele está frequentemente se transformando em criança? O estado de coma dele também é influenciado pelo ressentimento?
Espírito do Reino: Não, jovem donzela. Sempre deve-se pagar um certo preço por desafiar o Dao Celestial.
— O que você quer dizer? — Fale na língua humana.
Espírito do Reino: Ele descendeu à força para o Reino Inferior com o seu poder de Divindade Superior e, então, forçou a sua estadia nele, por isso que é natural não ser tolerado pelo Dao Celestial.
— Você está me dizendo que o motivo do coma dele é por causa da decisão de ter ficado no Reino Inferior? — As profundezas do coração de Zhu Yao se apertaram, e ela sentiu-se repleta de culpa. Se não fosse por sua causa, como o seu mestre poderia…
Espírito do Reino: Haah, jovem donzela! Tudo isso é culpa do… amor. Como eu imaginava, homens e mulheres apaixonados são todos cegos!
— Vá se ferrar! — Zhu Yao olhou para ele, e o seu coração se encheu de ansiedade. — Há alguma forma de dar um jeito nesse problema? Não…! Essa velha dama aqui quer voltar!
Espírito do Reino: Não fique ansiosa, jovem donzela.
— Como posso não ficar? — Era o homem dela.
Espírito do Reino: Kuh… Quero dizer, esse problema já foi resolvido.
Zhu Yao ficou chocada.
— Como assim?
A janela brilhou e, subitamente, uma interface de vídeo apareceu. Na janela, a cena logo depois de ela ter desmaiado apareceu. O seu mestre, usando um manto branco, estava sentado perto dela naquele momento, e a sua expressão estava coberta por uma aura fria. Wang Xuzhi estava ao lado, como se tivesse acabado de despertar, e a sua expressão não parecia assim tão bem. Quanto a Zi Mo…
Ele estava preso em uma parede. Pelo ângulo e profundidade em que estava preso nela, com certeza tinha sido o seu mestre que o enfiou lá.
Zhu Yao: — …
— Como o meu mestre despertou
Espírito do Reino: Você já se esqueceu da pérola que o Rio do Esquecimento te deu? Ela contém a mais pura das águas do Rio do Esquecimento, a qual ainda não tinha feito contato com alma alguma. Por este motivo, contanto que ele a carregue consigo, o Dao Celestial há de reconhecer a existência dele, por isso despertou.
Como esperado, aquela perola teve utilidade para o seu mestre. Zhu Yao virou-se para olhar o seu mestre e, de repente, sentiu um desconforto. Em todas as vezes, precisou partir sem lhe dizer adeus, e o seu coração também ficava cansado. No entanto, se não fosse, não saberia em que mundo o Espírito do Reino a reencarnaria. Seria melhor se eliminasse diretamente o ressentimento e voltasse para o seu próprio avatar original.
— Posso mandar uma mensagem para ele?
Espírito do Reino: Jovem donzela, tenho cara de carteiro?
Que belo amigo você, hein!
— Tanto faz, me mande logo pra missão então.
Espírito do Reino: Pode deixar, jovem donzela!
— Pode me dar um avatar mais confiável desta vez? Não me faça uma fraca lixosa, pode ser?
Espírito do Reino: Sem problemas, jovem donzela! Ouvi o seu pedido.
— Então me vou.
Espírito do Reino: Tudo bem, jovem donzela! Para aumentar as suas chances de sucesso, decidi sintonizar alguns bons ajustes no enredo. Boa sorte, jovem donzela.
Espere um minuto, que ajustes, ei?
O cenário em sua frente cintilou, e uma barra de loading familiar surgiu. A barra moveu-se na velocidade da luz e, no instante seguinte, Zhu Yao já ficou inconsciente.
De repente, teve um mau pressentimento, talvez estivesse prestes a ser trolada.
~*~
Quando Zhu Yao despertou de novo, estava em uma cama de pedra. Todo o seu corpo estava rígido, e parecia que ela tinha sido petrificada. Precisou de muito esforço para se sentar. Depois de se acostumar com o seu corpo, inspecionou os arredores. Era uma câmara de pedra, a qual estava selada firmemente. Várias formações usadas para concentrar energia espiritual tinham sido colocadas no lado de dentro, o que a tornava mais abundante.
Ela ficou sentada durante uma hora até conseguir aliviar o fluxo dos seus meridianos, e o seu corpo rígido começou a relaxar aos poucos também.
Zhu Yao inalou um pouco de ar, querendo circular a energia espiritual em seu corpo. No entanto, percebeu que o seu Dantian estava completamente vazio.
Mas que infernos, o que aconteceu com o avatar overpower que tinham prometido a ela? Ela não iria ter que começar a cultivar do zero de novo, né?
Espere um segundo aí!
Não era tão simples assim. Acalmou o coração e imediatamente foi para a sua visão interna. Lá percebeu que, embora o seu corpo não tivesse energia espiritual, o seu sentido divino era tão amplo quanto o oceano. Mas que infernos, ele era comparável com o de um Semideus.
Ela logo ficou um pouco animada. Então só não tinha bateria o suficiente. Até que enfim não teria que começar a cultivar do zero novamente.
Assim, guiou diretamente a energia espiritual para o corpo. Em um instante, as formações de orientação de energia espiritual na câmara de pedra começaram a circular de maneira frenética. Uma grande quantidade de energia entrou no corpo dela, e os seus arredores se preencheram de faíscas de relâmpago. A câmara parecia estar sendo atacada por um tornado e, vez ou outra, brilhos de relâmpagos apareciam e emitiam sons estalantes quando atingiam as paredes de pedra. Não se sabia de que material eram feitas aquelas paredes de pedra, pois nenhum arranhão foi deixado.
A quantidade de energia espiritual que as formações podiam reunir era bastante limitada e, em pouco tempo, já tinham sido completamente absorvidas. Não chegou nem perto do suficiente para restaurar o seu cultivo, mas, depois que as formações pararam, mais energia espiritual passou a ser transferida sem parar para o seu corpo através do chão.
Parecia que existia até mesmo um pulso espiritual escondido debaixo da câmara de pedra. Zhu Yao sentiu-se mais tranquila na mesma hora e começou a absorver a energia com alívio.
Exatamente dez dias passaram antes que o seu Dantian vazio fosse preenchido por completo com energia espiritual. O seu cultivo também tinha sido restaurado com sucesso até o Reino Semideus.
Zhu Yao usou a Arte de Remoção de Sujeira em si mesma e logo materializou um espelho de água para olhar a aparência do seu avatar atual.
Ela não tinha escolha. Afinal de contas, não possuía muita confiança no caráter do Espírito do Reino.
O rosto de uma mulher surgiu no espelho de água. Ela parecia bastante séria, e não era possível ver muita beleza nela como um todo. Poderia ser considerada normal e adequada. A sua altura estava na média, suas roupas estavam na média, a sua aparência estava na média, e o seu peito… também estava na média. Parecia uma praticante sem traços chamativos e tinha um rosto que não seria reconhecido se fosse jogada em uma multidão de humanos.
Zhu Yao fez beiço. Era bastante normal. Já não tinha mais tantas esperanças com o seu avatar, pois, contanto que não se tornasse algo estranho, estaria tudo bem.
Em silêncio, plantou a sugestão em seu próprio coração e aceitou o novo avatar. Ao guardar o espelho de água com um aceno de mão, lembrou-se da missão que tinha agora. Primeiro, precisava recuperar os cinco artefatos místicos e libertar os resquícios de alma da pobre garota. Depois, tinha que ter uma boa conversa com ela sobre a vida.
Mesmo que não pudesse eliminar o ressentimento, pelo menos poderia enviá-la para a reencarnação.
Com a habilidade de Semideusa, Zhu Yao sentiu-se bastante confiante.
Depois de inspecionar com cuidado a câmara de pedra, viu uma formação na parede da direita. Parecia que era uma saída. Ela não hesitou e inseriu um traço de energia espiritual nela. Com um som retumbante, toda a parede da direita se abriu para os dois lados e deslizou nas direções opostas.
Antes que pudesse sequer dar um passo para fora, viu um velho lá parado. Com um nível de cultivo nos níveis inicias da Alma Nascente, ele usava um longo manto azul e tinha uma longa barba branca no queixo. Em suas mãos estava um batedor cavalinha, fazendo com que ele exalasse uma postura de sábio.
Havia um grupo de discípulos atrás dele: homens e mulheres, idosos e jovens, e todos ocupavam a encosta da montanha, onde ficava a entrada da caverna.
O coração de Zhu Yao estremeceu. O que essas pessoas estavam fazendo? Teria que enfrentar uma batalha em grupo?
Ao verem que ela tinha saído, os olhos do velho com postura de sábio brilharam. Com um passo à frente, a sua postura de sábio estalou quando ele se curvou na frente dela. Com uma aura imponente, disse bem alto:
— Esse discípulo cumprimenta a Antiga Ancestral!
Quando suas palavras foram ouvidas, os discípulos atrás dele se ajoelharam. Vozes que podiam perfurar as nuvens ressoaram:
— Cumprimentos à Antiga Ancestral!
— …
Te desafio a se levantar e dizer isso de novo enquanto acaricia essa barba aí!
Notas:
1 – Princesa Taiping: Traduzido literalmente como Princesa da Paz; era uma das filhas mais novas da Imperatriz Wu Zetian.⇧
2 – Serve para dizer que ela era tão reta quanto as pistas de um aeroporto. Despeitada.⇧
Comentários