Zhu Yao deu um suspiro de alívio. Ela imediatamente começou a circular a sua energia espiritual e consertar os meridianos do pestinha. Não eram ferimentos graves, para começo de conversa, e, sem a influência do ressentimento, ele estava se recuperando rapidamente. O miasma que estava circulando ao redor dele também tinha se acumulado no selo acima do seu abdômen, condensando-se devagar até tornar-se uma palavra de três letras — bug.
As mãos de Zhu Yao estremeceram, e ela quase engasgou.
Isso não fazia sentido! Por que o pestinha se transformou num bug? -Desmaia!-
— Que tipo de marca é essa? — Ao lado, Zi Mo encarava o selo que flutuava na frente de Wang Xuzhi, então perguntou, perplexo.
Zhu Yao também ficou espantada.
— Você consegue ver isso?
Zi Mo assentiu:
— As artes místicas que a pequena tia marcial demonstrou são realmente extraordinárias. Nunca vi uma marca de formação como essa. Que tipo de símbolo rúnico é este?
— Não é um símbolo rúnico. — O coração de Zhu Yao estava agitado. Ela tinha a leve sensação de que esse bug era diferente dos outros que encontrara no passado. Com cuidado, inspecionou o pestinha. Também podia aproveitar a oportunidade com ele inconsciente e tirar todas as suas roupas.
— Pequena tia marcial, o que está fazendo? — Zi Mo tinha um olhar temeroso.
— Estou checando se há outra marca semelhante no corpo dele.
A expressão de Zi Mo ficou ainda mais sombria.
— Então… Então não precisava tirar as calças dele, né?
As mãos de Zhu Yao pararam, e ela então as tirou das cuecas dele.
— …
Que infernos! Já estava acostumada com aquilo!
Depois de inspecionar com cuidado o corpo nu do pestinha, como já imaginava, encontrou outra palavra de três letras: “bug”, abaixo do seu abdômen.
— Ei, velhote, então você consegue ver isso?
— É claro! — concordou Zi Mo. Antes, a pequena tia marcial dele havia selado algo, por isso o fato de Xuzhi ter símbolos rúnicos no corpo era bastante normal também.
Como esperado, Zhu Yao deu um suspiro de alívio. Já que Zi Mo também era capaz de ver, provava que esse bug não era como os anteriores, os quais apenas ela podia ver. O motivo para o pestinha ter essas palavras se dava pelo fato de ele ter ressentimento no corpo! O verdadeiro bug era o próprio ressentimento, e não o pestinha.
Wang Xuzhi já estava começando a abrir os olhos devagar, e o seu rosto agora carregava um traço de vermelhidão.
— Irmãzona Zhu Yao?
— Pestinha, como se sente? — Zhu Yao inclinou-se para frente para segurá-lo.
Ele sorriu.
— Muito melhor agora, eu… — Suas palavras pararam no meio do caminho, pois baixou a cabeça e olhou para o corpo que mal tinha as cuecas. No mesmo instante, ficou rígido, e todo o seu ser ficou manchado de vermelho como um camarão, então a sua voz começou a tremer. — Zhu… Zhu, zhu, zhu… Irmãzona Zhu…
— Deixa eu te falar que não fiz nada! — Ela saltou para trás e ergueu a mão para jurar.
Zi Mo lhe lançou um olhar desdenhoso. Em silêncio, encarou a mão direita dela e nela havia um manto masculino.
— Eu posso explicar. — Zhu Yao jogou para ele mais do que depressa. É um engano mesmo! Ouça a minha explicação!
Puuah…
Wang Xuzhi, no entanto, abriu a boca de repente e cuspiu sangue velho.
Não pode ser, ele cuspiu sangue de tanta raiva.
Acredite em mim, não sou uma pervertida, ei.
— Xuzhi! — Zi Mo franziu o cenho. Depois de dar um passo à frente, segurou o pulso de Xuzhi e o checou, não se esquecendo de virar a cabeça e olhar para ela. Wang Xuzhi, no entanto, ainda tinha um rosto vermelho, não se importando de ainda estar cuspindo sangue. Nervoso, cobriu-se com o manto.
Zhu Yao: — … — Por que ela sentia que era um lixo de homem? Havia algo de errado com essa cena!
Zi Mo inspecionou por um tempo com cuidado, e a sua expressão ficou ainda pior. O seu rosto estava verde em um momento, e no outro já estava roxo. No fim, ficou completamente pálido, como se tivesse acabado de perceber algo aterrorizante. Todo o seu corpo ficou rígido.
O coração de Zhu Yao se apertou.
— Velhote, o que aconteceu com ele? — Na teoria, ela estava focada demais no tratamento dele, por isso não deveria haver nenhum problema com o pestinha.
Os cantos das bochechas de Zi Mo se torceram, e ele respondeu de maneira rígida:
— O… o fluxo do pulso dele está suave e refinado, como uma perola rolando em um prato…
— O que isso quer dizer? — Fale a minha língua, pode ser?
— Esse é… — O rosto dele já tinha virado um caroço de tão franzido, então disse, colocando ênfase em cada uma das palavras: — Um sinal de gravidez.
Hss…
O manto nas mãos de Wang Xuzhi instantaneamente foi rasgado em dois pedaços.
O local ficou em silêncio em um instante.
Zi Mo ergueu a cabeça, e o seu rosto estava preenchido por um olhar suplicante.
— Pequena tia marcial, isso é…
— Não fui eu! — disse Zhu Yao, por reflexo.
Zi Mo: — …
Wang Xuzhi: — …
— Eu já falei, não tive a oportunidade para fazer nada.
— …
— …
— Ah pui… O filho não é meu mesmo!
Zi Mo: -_-#
Wang Xuzhi: -_-|||
— Não, não é isso. Eu não vou assumir a responsabilidade!
“囧”
“囧”
Mas que infernos, as suas palavras ficavam mais confusas à medida em que falava, ei.
— Que responsabilidade você precisa assumir? — Uma voz masculina e fria soou. Um certo alguém, que tinha acabado de defender um personagem figurante, apareceu de repente na porta.
Mestre, kajima…
Ouça a minha explicação!
~*~
Wang Xuzhi estava grávido, mas o filho não era dela! Não era! Não era! Coisas importantes deviam ser ditas três vezes. Algo assim obliterou as suas três visões; ela rejeitou desde o começo! No entanto, pela discussão que ela, Zi Mo e o seu mestre tiveram, os três especialistas confirmaram a realidade de que Wang Xuzhi se tornaria uma — Mãe.
E a pergunta que não queria calar: quem era o pai?
Ah pui… Como a criança surgiu?
Depois que os três especialistas conversaram entre sim e investigaram o assunto com cuidado, chegaram a uma conclusão: os sinais de gravidez encontrados no corpo de pestinha vinham do ressentimento. Naquela vez, quando foi selado, o ressentimento acumulou-se na posição do abdômen e, então, foi selado perto do seu Dantian. Os sinais de gravidez no corpo do pestinham eram, na realidade, ondulações emitidas pelo ressentimento selado.
Se eles quisessem expulsar aquilo do seu corpo, tinham que primeiro romper o selo. Caso não conseguissem fazer isso de uma só vez, ele se espalharia por todo o seu corpo mais uma vez. Ainda que os ferimentos do pestinha tivessem se curado um pouco, ele não tinha a veia espiritual de relâmpago e, basicamente, não era capaz de expelir o ressentimento. Se o mestre dela ajudasse, o corpo dele também não seria capaz de suportar o poder do relâmpago.
Tudo o que podiam fazer era esperar até que os ferimentos tivessem se curado por completo.
Resumindo, a conclusão foi: deixe assim por enquanto.
Mas, dois dias depois, embora a condição de Wang Xuzhi estivesse muito melhor, a barriga dele tinha ficado maior de repente. Ele já tinha a aparência de uma mulher com quatro ou cinco meses de gravidez. Um jovem, com talentos tanto na literatura quanto nas artes, de repente ganhou uma barriguinha de cerveja.
O seu mestre angustiado, Zi Mo, imediatamente convidou Yu Yan e Zhu Yao para uma reunião.
Yu Yan, com seriedade, checou o seu pulso.
Zhu Yao ficou ao lado e encarava a… barriga do pestinha. Ela realmente não conseguia impedir a mão sinistra de tocá-la, e, de maneira estranha, viu que havia movimentos vindos dela.
— Guerreiro, você está prestes a dar à luz!
— Irmãzona Zhu Yao! — A expressão de Wang Xuzhi ficou sombria enquanto ele olhava para ela, ofendido.
Os olhos de Yu Yan se dirigiram até a garra desobediente da sua discípula, e as suas sobrancelhas se franziram. Ao soltar a mão que estava usando para chegar o pulso de Wang Xuzhi, puxou a garra dela no meio do caminho.
— Então? — Zhu Yao imediatamente desviou a atenção e perguntou. — É um menino ou uma menina?
Todo mundo: — …
— O ressentimento está tentando romper o selo. — Yu Yan disse friamente. — Não precisa se preocupar. Quanto mais ele tentar sair, mais fácil será de fazer isso quando formos expulsá-lo.
De certa forma, essa condição de “grávido” era, na realidade, algo bom. Zhu Yao e Zi Mo deram suspiros de alívio.
— Obrigado, tio marcial ancestral. — O rosto de Zi Mo estava repleto de sorrisos.
Yu Yan não respondeu, apenas segurou a garra da sua discípula com mais força. Ele imediatamente a puxou pela porta, como se não quisesse ficar um minuto mais ali.
Zhu Yao não teve outra escolha a não ser virar a cabeça para trás enquanto andava e acenar as mãos para o pestinha.
— Pestinha, cuide bem desses ferimentos. Voltarei amanhã para ver você… e o seu filho!
Hein, havia algo de errado com o que ela disse?
~*~
Yu Yan selou aquele Rei Fantasma acima de uma montanha flutuante na Seita Celeste Antigo, então colocou diversas formações para suprimi-lo. A menos que toda a montanha fosse destruída, seria impossível para o Rei Fantasma escapar. Naturalmente, Zhu Yao não tinha opinião alguma sobre isso. O motivo principal para estar ali, no Reino Espiritual, já era esse Rei Fantasma. As técnicas por trás das formações do seu mestre eram muito superiores às suas, e já que ele tinha agido, tudo acabou bem e de maneira tranquila.
Por precaução, ela e o seu mestre estavam vivendo no pico da montanha. Primeiro, para observá-lo, segundo, para expelir o ressentimento depois que Wang Xuzhi tivesse se recuperado por completo. Terceiro…
— Dentro de um mês, você deve formar o seu Núcleo de Azoth. — disse Yu Yan, com uma expressão séria.
— Hein? — Zhu Yao sentiu vontade de chorar. — Grande Rei, por favor, deixe-me ir embora. — Depois de todas as suas reencarnações, sempre precisava começar a cultivar desde o começo, e isso machucava demais o coração dela, sabe? Ainda que fosse uma boa aluna e tivesse boa performance acadêmica, só tinha passado pelas provas de admissão da faculdade uma vez, entendeu?
— Comece o treinamento a portas fechadas agora mesmo!
— Mestre… — Kajima.
— Yu Yao. — Yu Yan acariciou a cabeça dela. Depois de pensar por um momento, agarrou as mãos dela e entrelaçou os dedos. — Você ainda está apenas no nível da Fundação, se não se apressar e aumentar de nível logo, como irá voltar comigo para o Reino Divino.
Mas ela estava bastante frustrada com o cultivo ainda. Quantas vezes mais precisaria ir e voltar com isso?
Yu Yan curvou-se a abraçou-a. Com uma voz profunda, disse:
— Zhu… Yao, você sempre teve os seus próprios motivos, então o seu mestre nunca a impediu de fazer qualquer coisa. Mas você não pode deixar que o seu mestre espere para sempre.
A voz dele era calma, assim como naquele outro dia, e carregava um traço de intenção fria como sempre. Entretanto, Zhu Yao fracamente sentia uma dor profunda em seu coração. Depois de bastante tempo, respondeu:
— Pode deixar!
— …
— Mestre!
— Sim?
— No futuro, pode me chamar sempre de Zhu Yao?
— Yu Wang é melhor. — disse ele, com uma expressão séria.
— A sua irmã!
~*~
Zhu Yao sentia que o “Pico do Rei Fantasma” andava meio estranho ultimamente. Toda vez que ela acordava do seu estado em transe, via objetos estranhos sobre o peitoril. No começo, eram apenas alguns talos de flores recém colhidas, e eram colocadas no peitoril ainda com terra.
Ela havia pensado que tinha sido o seu mestre que as mandou e até mesmo ficou animada na primeira metade do dia. O seu mestre havia começado de verdade a entender o romance. Porém, quando levou as flores plantadas em potes para um certo mestre apenas para confirmar, ele negou, sério.
— Flores? Primeiro, elas não podem ser adicionadas em medicamentos; segundo, não podem ser utilizadas para refinar pílulas. Até mesmo os insetos mais comuns têm algum tipo de uso prático. Por que haveria necessidade para esse monte de mato?
Zhu Yao, que gostava de mato: — …
Ela, que acreditava que o seu mestre havia entendido o que é romance, era mesmo estúpida.
Mas, se não foi ele, quem poderia ter sido? Ela também não conhecia muitas pessoas na Seita Celeste Antigo. Era impossível Zi Mo tê-las mandado, e Wang Xuzhi estava… cuidando da sua gravidez. Ela não podia ter dado uma de sonambula e tê-las colhido, né?
Incapaz de pensar em alguém, decidiu jogar fora aqueles pensamentos e continuar com o seu cultivo. Entretanto, o número de objetos em seu peitoril não estava mais restrito apenas a flores. Lentamente, várias ervas e medicamentos espirituais apareceram. Além disso, tinha até mesmo… carne de bestas espirituais!
Ao acordar de manhã, viu uma enorme pilha de carne de besta espiritual fresca, ainda com sangue, pendurada do lado de fora da janela. À medida em que o vento soprava, sangue pingava dela, emitindo sons de gotejamento.
Eram presentes ou itens para celebração do ano novo, ei?
Zhu Yao começou a ficar com dúvidas e curiosa com o estranho que dava presentes. Depois de xingar em voz alta diversas vezes, em silêncio, jogou fora as carnes. Mais tarde, deixou um traço de sentido divino para tomar conta de qualquer atividade do lado de fora da janela enquanto ela estava em seu estado de transe. No entanto, não foi capaz de ver nem a sombra da pessoa que enviou os itens.
No entanto, do lado de fora da janela, aquela cena sangrenta da última vez não apareceu novamente. Os itens tornaram-se ainda mais criativos, e até mesmo estavam se desenvolvendo em direção a um uso prático. Por exemplo: prendedores de cabelo, braceletes, ornamentos de jade e outros pequenos acessórios para mulher. Além disso, cada um deles era um artefato, fosse para defesa ou para armazenamento.
Zhu Yao, que não tinha item algum no momento, aceitou-os sem fazer cerimônia. Então, com calma, continuou cultivando. Bem que poderia ser enviado um artefato de transporte na próxima.
Entretanto, havia uma pessoa que não conseguiu mais manter a calma.
Yu Yan encarava o peitoril da sua discípula. Um lenço novo em folha apareceu. Ele ficou um tanto perplexo, e a sua expressão foi ficando mais fria, e mais fria, e mais fria…
Por algum estranho motivo, ele estava se sentindo infeliz.
Parecia que alguém estava tentando levar a sua discípula.
Isso era intolerável!
O seu dedo se moveu, e o lenço foi incendiado no mesmo instante, tornando-se cinzas. Uma formação logo apareceu no peitoril. Virando a cabeça para olhar a sua discípula, que ainda estava em transe, ele se virou e partiu.
No final, Zhu Yao encontrou algumas dificuldades no seu cultivo. Ela não sabia qual era o motivo. Ainda que continuasse como uma portadora da veia espiritual de relâmpago, ficou evidente que a sua velocidade de cultivo não estava mais tão rápida como antes. Mesmo com a forma mais comum de absorção de energia espiritual, não conseguia absorver tanto, que dirá fazer com que ocorresse uma ignição de turbulência de energia. O seu progresso de cultivo também estava parado. Ela se sentia como um gênio acadêmico caído que tinha se tornado um lixo da faculdade.
Meio mês se passou, e ainda mal podia ser visto algum progresso.
Havia algo de errado com essa configuração.
Zhu Yao abriu os olhos. Justo quando estava prestes a ir procurar pelo seu mestre e conversar sobre isso, ouviu um grito repentino do lado de fora da janela.
— Aiii…
— Quem está aí? — Zhu Yao imediatamente abriu a porta e saiu, então viu uma besta demoníaca branca como a neve batendo as patas com desespero. Sobre as suas patas gigantes e carnudas, ainda havia algumas fagulhas de fogo que não tinham sido apagadas.
— É você! — Não era aquela bestinha covarde que encontrou na floresta naquela vez?
A besta demoníaca ficou rígida por um momento. Ao erguer a cabeça, olhou para ela com certa timidez. Então, como se estivesse assustada, virou-se e quis fugir, mas, por causa de um passo em falso, escorregou e rolou para longe.
— … — Ela era tão assustadora assim?
Ela se virou para olhar o peitoril. Uma pequena espada, com o comprimento de um dedo indicador, estava pendurada perto dela. Aquele era um artefato de transporte.
Será que todos os itens que foram colocados no peitoril durante os últimos dias foram obras da besta?
Claramente, morria de medo dela, então por que enviou todos esses itens? Os circuitos cerebrais de todas as bestas demoníacas eram tão estranhos assim?
Depois de pensar por um momento, percebeu que aquela besta também parecia ter sido criada pela Seita Celeste Antigo. Zhu Yao sentia que precisava conversar sobre essa situação na próxima vez que fosse ver o pestinha.
~*~
Antes que ela pudesse sequer perguntar, aquela besta estranha apareceu de repente diante da sua porta.
Zhu Yao não tinha feito progresso algum no seu cultivo, por isso decidiu praticar suas técnicas de espada, enquanto Yu Yan lhe dava dicas ao lado. Ela estava praticando bem no começo, mas, em um instante, a expressão do seu mestre ficou fria. Usando uma arte, um raio de relâmpago celestial disparou na direção da floresta.
— Aiii… — Um grito soou, e uma besta preta caiu na frente deles.
Metade do seu pelo branco estava encarvoada por causa do raio de relâmpago, mas ela ainda teve uma velocidade de reação alta. Rugindo alto, imediatamente saltou e atacou na direção de Yu Yan.
— É você de novo! — exclamou Zhu Yao.
Só agora a besta parecia ter percebido a sua presença, pois caiu do céu no mesmo instante com um plop.
Logo em seguida, perdeu toda a força de vontade enquanto a observava com olhos frágeis. Todo o seu corpo tremia à medida em que olhava para os arredores, nervosa. Então, emitindo sons de “pata pata”, escondeu-se… atrás de Yu Yan.
Um certo alguém não foi nem um pouco educado, atingindo outro raio de relâmpago nela, o qual acabou fritando o outro lado do pelo branco dela.
Zhu Yao: — …
A inteligência dessa besta era realmente lamentável.
Comentários