Assim, a única coisa que a multidão de oficiais fantasma pôde fazer foi avançar na direção do Rio do Esquecimento. Infelizmente, o lugar também estava vazio. Eles já estavam indo na direção da Ponte do Julgamento seguindo ao longo da margem do rio.
Zhu Yao não conseguiu mais flutuar e silenciosamente amaldiçoou o cultivador que estava de férias usando o dinheiro público. Aquele cultivador realmente não tinha nada melhor para fazer, huh? Era melhor ele não cruzar o caminho dela, caso contrário… ela também não poderia fazer nada contra ele.
Ning Yun, entretanto, não desistiu, fazendo uma expressão que parecia indicar que ele não pararia até conseguir lamber as botas do cultivador. Se movendo ao longo da margem do rio junto da multidão de fantasmas, eles andaram por mais de duas horas até, que enfim, avistaram uma ponte que cruzava o Rio do Esquecimento.
Era uma ponte de pedra, construída com pedras negras e que, quando posicionadas sobre o rio esbranquiçado, parecia excepcionalmente chamativa.
Antes que sequer pudessem se aproximar dela, eles foram parados pelos outros. Quem estava na liderança do outro grupo era um oficial fantasma musculoso, usando uma veste negra com vários padrões de flores vermelhas bordados nela.
— Ning Yun, você cruzou a fronteira. Esse lugar não é o seu território. — Ele sorriu de forma arrogante, pela sua expressão, parecia que não iria deixá-los passar.
— Ling Lin, é melhor você se apressar e chamar o seu chefe aqui.
— Nosso chefe está ocupado. — Aquela pessoa não tinha a menor intenção de ceder.
No mesmo instante, Ning Yun explodiu:
— Seu bando de seres desprezíveis, não pense que eu não estou sabendo dos seus atos desonrosos.
A expressão de Ling Lin escureceu, o fitando intensamente:
— E daí? O Senhor disse que queria apenas dar uma olhada na Ponte do Julgamento. Se ele não quer dar uma olhada no seu pedaço de terra, o que eu posso fazer?
— Você… — Ning Yun estava extremamente furioso. — Se você tiver coragem, nos deixe passar. Eu pessoalmente darei uma explicação ao Senhor.
— Esse é o nosso território, por que eu deveria deixá-lo passar? — Ling Lin parecia determinado, ele não apenas não abriu caminho, como até mesmo chamou mais alguns oficiais fantasma para bloquear a estrada.
Fumaça parecia estar saindo da cabeça de Ning Yun, mas ele não fazia ideia de como lidar com isso. Afinal, a Ponte do Julgamento de fato fazia parte do território do outro grupo. Os dois lados entraram em um impasse em que nenhum deles estava disposto a ceder.
De um lado, as pessoas ansiosamente andavam em círculos, tentando encontrar uma forma de atravessar, enquanto do outro, um grupo bloqueava a estrada completamente. Mesmo depois de uma hora, eles ainda não haviam chegado a um consenso.
Zhu Yao não conseguiu evitar perder o foco e agora, estava inspecionando a ponte. Havia vários fantasmas perto dela. Alguns se vestiam de forma extravagante, enquanto outros de forma imprópria. Havia todos os tipos de fantasmas possíveis ali, mas todos possuíam aparências vazias, sem o menor sinal de brilho nos olhos.
Zhu Yao supôs que essas provavelmente eram almas de mortais comuns. No geral, as almas que chegavam ao Submundo, a menos que guardassem algum grande ressentimento de suas vidas passadas, não teriam qualquer tipo de consciência. As almas dos cultivadores costumavam ser mais fortes, então mesmo depois de chegar ao Submundo, eles ainda manteriam uma parte de suas memórias da vida passada e espiritualidade, apesar de não ser muita.
Apesar de todos serem fantasmas, aqueles que ela viu na Porta do Submundo pareciam muito mais animados que esses aqui.
Zhu Yao então mediu a ponte com os olhos. Ela realmente era enorme e metade estava oculta pela névoa. Essa ponte era a única estrutura sobre o Rio do Esquecimento. Ela se chamava Ponte do Julgamento, mas também era conhecida como Ponte dos Arrependimentos. Do outro lado do rio estava a estrada da reencarnação.
Ela ouviu dos outros oficiais fantasma que apenas almas que não carregavam qualquer apego à suas vidas anteriores poderiam atravessar essa ponte. Caso contrário, eles cairiam no Rio do Esquecimento e teriam todas as suas memórias apagadas antes de poderem alcançar o outro lado do rio.
Zhu Yao sumarizou tudo que havia aprendido. O Rio do Esquecimento inteiro era como um enorme programa de redefinição de banco de dados e até mesmo possuía uma natureza forçada. Apesar de ainda estar um pouco curiosa para saber onde esse rio começava e qual era o seu destino final.
— Novata, por que você está aí viajando na maionese? Se apresse e grite! — Ning Yun de repente a cutucou.
— Ah? Ah? — Ela recobrou os sentidos, mas ainda estava confusa.
— Você é uma mulher, então tem a voz mais alta. Essa missão será entregue a você. — Ning Yun disse com um olhar severo.
Zhu Yao ficou perplexa. O que? Ela não havia ouvido a conversa anterior.
— Gritar… O que eu deveria gritar?
— Já que nós não podemos ir até lá, a única opção é chamar a atenção do Senhor. — Ele bateu de leve nos ombros dela. — Não tenha medo, apenas grite o mais alto que você conseguir. Se você conseguir atrai-lo para cá, eu marcarei isso como mérito seu.
Ela havia entendido agora!
— Certo! — Zhu Yao bateu no próprio peito. Então era apenas gritar com alguém? Pode deixar comigo!
Zhu Yao limpou a garganta, endireitou a postura e gritou em alto e bom som:
— Quem quer que esteja aí dentro, escute! Todos vocês já estão cercados. Abaixem suas armas e se rendam. Vocês não têm o direito de permanecer em silêncio, se não saírem agora, essa velha dama aqui irá bater nas suas bundas até elas ficarem vermelhas.
E aí? Isso foi tirânico o suficiente? Eh? Ning Yun, por que essa expressão tão estranha?
Ning Yun realmente queria chorar agora. Senhorita, você é uma espiã enviada por eles, não é?
— Por que diabos ele viria até aqui depois de você gritar desse… Ehhhh… — Ele realmente veio!?
Antes que ele sequer pudesse terminar de falar, uma figura humana de repente veio correndo do outro lado. Um flash de luz branca foi a única coisa que eles conseguiram ver, como se uma forte ventania passasse por eles.
Nem mesmo Ling Lin atrás deles conseguiu conter uma exclamação de surpresa:
— Senhor…
Num piscar de olhos, Ning Yun ficou animado. Quando ele estava prestes a falar, no entanto, aquela figura branca já havia desaparecido sem deixar rastros.
— … — Todas as palavras que ele estava prestes a dizer ficaram presas em sua garganta. Então, isso podia ser considerado um sucesso ou não?
Então ele se virou de novo.
Eh? Onde foi parar aquela senhorita nova?
Ele nem mesmo poderia acertar as contas com ela pelo que ela havia acabado de gritar? No mesmo instante, seu coração ficou agitado.
Oh, certo… Qual era o nome dela mesmo?
~*~
Zhu Yao ficou um pouco perplexa. Ela apenas sentiu alguma coisa vindo na sua direção como uma ventania, então algo apertou sua cintura e seu corpo inteiro agora estava voando para trás em rápida velocidade. Além disso, os sons do vento assobiando a estavam lhe causando um pouco de vertigem.
Quando finalmente parou, ela já estava ficando um pouco tonta com a vertigem. Tendo acabado de se tornar um fantasma, exercícios tão intensos assim causavam uma dor quase insuportável para sua alma.
Ela precisava de tempo para se acalmar.
Ainda ofegante, ela viu uma cabeça coberta de cabelos negros pressionada contra os pequenos montes em seu peito. Eles já não eram muito grandes em primeiro lugar e agora pareciam até uma tábua depois de serem pressionados desse jeito.
— Meus montes… — Zhu Yao gritou ao mesmo tempo em que reflexivamente erguia uma perna, dando um chute nele. Técnica de Morte Instantânea – Chute Ruptor de Fertilidade!
— Ow! — A pessoa soltou um grito miserável quando foi atingido no alvo. No mesmo instante, seu corpo se encolheu como um camarão e ele escorregou até o chão. Enquanto rolava de um lado para o outro, uma de suas mãos ainda estava agarrada à bainha das vestes dela.
— O que diabos, seu bastardo pervertido! — Você realmente se atreveu a apertar os meus pequenos montes. Apesar de serem pequenos, eles ainda são valiosos. Há uma chance de eles ainda terem espaço para se desenvolver também! Hiss… Isso machuca tanto essa velha dama.
Zhu Yao agarrou a ponta da sua veste, mas mesmo assim não conseguia fazê-lo soltar. Sendo assim, ela começou a puxá-la com toda a sua força!
— Irmãzona Zhu Yao… — Ele de repente gemeu, com uma voz rouca e abafada.
As mãos dela pararam. Essa voz… parecia familiar! Ela olhou para a pessoa que agora estava toda encolhida, apenas para vê-lo cobrindo suas partes baixas com as duas mãos e lentamente erguendo a cabeça para encará-la.
O rosto que a encarou era de um jovem. Suas feições eram familiares, mas um pouco da sua juventude parecia ter desaparecido, substituída por um pouco de amargura que era estranha para ela.
Enrijecendo um pouco, ela o sondou:
— Melomelo?
A dor no rosto do jovem pareceu aumentar ainda mais. Ele focou o olhar nela e, enquanto piscava, uma lágrima escorreu daqueles olhos que pareciam repletos de incontáveis emoções. O som que escapou da sua garganta mal pôde ser ouvido:
— … Irmãzona Zhu Yao.
Zhu Yao enrijeceu por completo, como se tivesse sido atingida por um raio. Subconscientemente, ela arregalou os olhos e, por um momento, não conseguiu encontrar a própria voz.
— Pestinha…
Ele segurou a bainha da veste dela com ainda mais força.
— Realmente é você! — Zhu Yao se abaixou e o ajudou a levantar. Ele observou aquela face tão familiar com atenção. Isso era impossível! — Por que você ainda está vivo… Ah pui! — Isso soou estranho. — Por que você ainda não reencarnou… Ah pui! — Isso soou ainda mais estranho. — Você… Por que você está aqui? Eu estou vendo coisas?
— Sou eu. — Ele assentiu. Até parecia que ele tinha mais coisas para falar, porém as palavras ficaram presas na sua garganta e as lágrimas em seus olhos começaram a se acumular. Ele abraçou Zhu Yao no mesmo instante e então, enterrou a cabeça nos braços dela como uma criança pequena. — Irmãzona Zhu Yao, eu finalmente te achei.
Realmente é ele! Pestinha…
— Por que você está chorando?
— Isso… Isso dói! — Wang Xuzhi a segurou com mais força, enquanto se enterrava nos braços dela.
— Você mereceu por ter se aproveitado de mim. — Zhu Yao não conseguiu evitar lhe dar uma bronca, mas em seu coração, a dor ainda era insuportável. Com suas mangas, ela secou as lágrimas do rosto dele. — Quando era mais novo, você não dizia que um homem crescido apenas sangra e nunca chora?
— Mas… Isso realmente dói.
Certo, talvez ela de fato o tivesse chutado com força demais. Permita-me me desculpar com a sua esposa!
— Pirralho maldito, pare de chorar! Você não sabia que lágrimas são contagiosas? Até eu quero chorar agora. — Zhu Yao não conseguiu mais se segurar e lágrimas começaram a escorrer sem parar de seus olhos. Isso definitivamente não era porque ela era fraca ou frágil, mas sim porque as lágrimas dele eram muito contagiosas. Com certeza era por causa isso!
Pestinha. O seu pestinha. Aquele pirralho que ela criou desde pequeno. Orgulhoso e teimoso, a fazendo se preocupar o tempo todo. Aquele pirralho em quem ela precisava ficar de olho o tempo todo.
Ele finalmente havia voltado.
O Espírito do Reino prometeu que permitiria que ela visse o pestinha de novo e uma vez na vida ele estava cumprindo uma de suas promessas. Zhu Yao imaginou várias vezes como seria esse reencontro.
Entretanto, um cenário como esse em que ela lhe dava um chute nunca passou por usa mente. Hum. E ainda por cima havia sido bem naquela parte que não podia ser descrita. Então, os dois choraram juntos por uma hora nos braços um do outro. Ele por causa da dor, enquanto ela, por causa do quão contagiante isso era.
Com tantas lágrimas escorrendo, até Zhu Yao ficou tocada consigo mesma. Quando ela estava prestes a expressar o poder do seu amor materno por essa criança que finalmente havia reencontrado, um fantasma se ergueu do chão.
— Ei, vocês dois já terminara? Vocês estão chorando o dia inteiro e minha casa já está quase toda afundada nas suas lágrimas. Um fantasma não pode nem dormir em paz?
Wang Xuzhi: — … — Por que o chão era a casa dela?
Zhu Yao: — … — Que lugar idiota você foi escolher.
Os dois engatinharam para longe envergonhados. Como esperado, ficar triste desse jeito não era o estilo deles.
— Oh, é claro, pestinha, por que você está aqui no Submundo? — Zhu Yao só então se lembrou que queria perguntar a Wang Xuzhi o que havia acontecido. — Você não reencarnou?
Wang Xuzhi ficou surpreso.
— Irmãzona Zhu Yao, como você sabe?
— Uh… Não importa como eu fiquei sabendo disso, então, por que você está aqui agora? — Ela ainda se lembrava muito bem do Espírito do Reino lhe mostrando que ele havia reencarnado antes. Entretanto, olhando para ele agora, ele parecia igualzinho a como estava naquela época.
Ele ficou em silêncio por um momento e então, disse lentamente:
— Eu de fato entrei na roda da reencarnação, porém, por algum motivo, quando meu tempo de vida acabou e eu retornei para o Submundo, acabei recuperando a aparência da minha vida passada. Então a minha consciência espiritual despertou e eu lembrei da irmãzona Zhu Yao, sendo assim, eu fui em frente e cultivei um corpo espiritual para entrar no Reino Espiritual.
Eles não diziam que o Rio do Esquecimento apagava todas as lembranças da vida anterior de uma pessoa? Então como ele recuperou suas memórias?
Haah, eu não ligo mais. Ser capaz de vê-lo de novo já era o suficiente para satisfazê-la.
— Em outras palavras, você mais uma vez começou a cultivar para se tornar uma divindade? — Zhu Yao o mediu de cima a baixo por um instante e então assentiu satisfeita. — Nada mal pirralho, como esperado do meu filho.
— Irmãzona Zhu Yao… Eu não sou seu filho. — A expressão dele se tornou sombria. Ele nunca havia sido isso afinal.
— Aiya, pequenos detalhes como esses são irrelevantes. — Zhu Yao balançou as mãos. — Então, como está sendo no Reino Espiritual? Tem alguém te ameaçando? Conte tudo para a irmãzona, que ela vai colocar essas pessoas na lista negra.
— Eu estou indo muito bem. — Wang Xuzhi assentiu. Olhando para ela, ele soltou um longo suspiro de alívio. Como se lembrasse de alguma coisa, ele lentamente continuou: — Quando minha consciência espiritual despertou, eu lembrei da irmãzona Zhu Yao. Então volta e meia eu vinha parar aqui na Ponte do Julgamento, esperando te ver e, ao mesmo tempo, esperando nunca ter que te ver.
Ele até queria vê-la, mas esse lugar era o Submundo afinal. Vê-la aqui significaria que ela havia caído e agora…
Wang Xuzhi congelou por um momento e, como se lembrasse disso só agora, ansiosamente começou a consolá-la:
— Irmãzona Zhu Yao, não fique triste. Mesmo que você tenha caído, isso não é grande coisa. Nós podemos ir ao Reino Espiritual e começar de novo.
— Já chega. — Zhu Yao acariciou a cabeça dele. — Não é como se eu nunca tivesse experienciado a morte antes. — Ela já estava acostumada a morrer, certo?
Ele parou de falar, parecendo estar se sentindo um pouco culpado.
Zhu Yao não conseguiu evitar sentir um aperto no peito e apressadamente balbuciou:
— Pestinha, eu sinto muito! — Ela era quem obviamente devia estar se sentindo culpada, afinal, ela prometeu ao Tio Wang que cuidaria dele e, ainda assim, acabou falhando nisso.
— Aquilo não foi culpa sua irmãzona Zhu Yao. — Wang Xuzhi sorriu e, depois de uma pequena pausa, completou: — Eu nunca te culpei.
Quando voltou junto de Wang Xuzhi, Ning Yun e seus companheiros ficaram chocados.
— Oi! — Zhu Yao tomou a iniciativa em cumprimentá-los.
— Senhor, poupe nossas vidas! — Ning Yun disse de repente e então, se ajoelhou no chão e gritou: — Esse pequeno fantasma nunca teve a intenção de desrespeitá-lo, isso é tudo coisa dessa novata.
Zhu Yao ficou sem palavras.
O que aconteceu com o prometido amor entre colegas de trabalho?
Comentários