Após cerca de sete minutos, o ovo enfim começou a dar sinais de estar rachando. Uma aura poderosa irradiava levemente do seu interior. Ele começou a tremer, como se alguma coisa estivesse prestes a sair de dentro dele.
Vendo isso, a aura do Demônio irrompeu, liberando uma enorme massa de energia demoníaca na direção de Zhu Yao.
— Yu Yao! — Yu Yan se virou e correu até ela, golpeando a energia demoníaca com sua espada. Entretanto, ele foi incapaz de se proteger a tempo e uma longa espada feita da mesma energia atravessou sua figura.
Sendo só uma forma ilusória, ela apenas causou uma distorção no ar. Entretanto, pequenas manchas de sangue começaram a aparecer sobre as vestes que eram brancas como a neve.
— Mestre! — Zhu Yao arregalou os olhos, sentindo um aperto no peito assim que o segurou. Aquele familiar sentimento de raiva mais uma vez a tomou e, por um instante, ela teve vontade de dar um passo à frente e exterminar aquele demônio.
— Não importa. — A figura de Yu Yan tremeu por um momento. Puxando Zhu Yao pela mão, ele disse com um tom grave: — Eu segurarei esse demônio. Pegue o ovo volte para o espaço dimensional semente de mostarda por meio daquela passagem.
— Mas mestre! — O ovo era tão grande, como ela o faria passar pela passagem, hein?
— Seja obediente! — A expressão de Yu Yan ficou ainda mais séria. — Eu vou ficar bem.
Só um fantasma acreditaria em você! Havia manchas de sangue sobre seu corpo, o que provava que seu mestre no espaço dimensional também estava ferido. Ele de forma alguma seria capaz de aguentar por muito tempo.
— Nenhum de vocês será capaz de escapar! — O demônio sorriu com frieza. Num instante, centenas de projéteis de gelo apareceram e foram disparados na direção dos dois.
— Se apresse e vá. — Yu Yan balançou sua espada, abrindo uma passagem e então, avançou diretamente contra os ataques do demônio.
Zhu Yao respirou fundo e suprimiu aquela raiva quase incontrolável em seu coração. Ela sabia que isso era efeito da Pluma Governadora e precisava se acalmar. Sendo assim, ela aumentou a intensidade das chamas em volta do ovo de dragão.
Olhando para as duas pessoas no ar, ela cerrou os dentes. É tudo ou nada!
Mesmo voltando pela direção de onde vieram, agora ela ainda poderia não ser capaz de escapar. Ao invés disso, era muito melhor fazer a aposta.
Se acalmando e respirando fundo, ela circulou sua energia espiritual. Quando o fornecimento de energia aumentou, o ovo começou a tremer, parecendo prestes a se partir a qualquer momento. A expressão do demônio piorou e, de repente, ele se dividiu em dois. Outra forma ilusória foi invocada e ela se jogou na direção de Zhu Yao.
Inferno, ela não tinha escolha a não ser suportar do jeito difícil!
Circulando energia espiritual por todo o seu corpo, Zhu Yao ferozmente invocou chamas na direção do ovo de dragão. Ela precisava terminar a tempo!
O demônio estava se aproximando rápido e, quando estava prestes a atingir seu corpo…
Um estalo soou de repente.
O alívio tomou conta dela nesse momento.
Logo em seguida, um rugido de dragão ressoou pelas nuvens.
Uma luz dourada perfurou os céus, instantaneamente atravessando aquele espaço gigantesco e o teto começou a colapsar. Lava solidificada caiu de cima e, nem mesmo um segundo depois, como se ele tivesse sido todo arrancado, o céu azul ficou visível. A forma ilusória do demônio também desapareceu assim que o rugido de dragão ressoou.
Esse lugar estava prestes e entrar em colapso!
Zhu Yao agarrou Lin Qi ao passar e saiu voando, enquanto suportava a dor que lhe fazia sentir como se seu corpo inteiro estivesse prestes a ser rasgado. Depois de sair daquele lugar repleto de magma, ela então percebeu que eles estavam embaixo das ruínas em que seu mestre residia. Em outras palavras, aquele outro lugar em que estavam antes provavelmente era o terceiro andar das ruínas.
O rugido de dragão se tornou cada vez mais alto. No céu acima, um gigantesco dragão azul celeste circulava. O demônio começou a tremer e sua expressão se distorceu enquanto encarava o céu.
O gigantesco corpo do dragão brilhou, se transformando em um homem de vestes roxas, carregando um notável ar de realeza que então olhou para o demônio com as sobrancelhas franzidas.
— Ao Jiang. Eu não acredito que você ainda está vivo. — O demônio bufou com frieza e seus olhos estavam repletos de intenção assassina.
— Se todos os demônios ainda não foram exterminados, como eu, da Raça dos Deuses, poderia seguir em frente? — Ao Jiang liberou a poderosa pressão em seu corpo e o encarou de volta com ferocidade. — Yan Chi, os demônios ancestrais estão destinados a jamais viverem nesse mundo. Esse é o Dao Celestial e nem eu, nem você somos capazes de lutar contra isso.
A expressão de Yan Chi se torceu ainda mais e ele respondeu com um sorriso frio:
— Você acha que é capaz de me enfrentar agora? Mesmo tendo se escondido nesse ovo e recuperado seus poderes divinos anteriores, de que isso adianta? Ao Jiang, você não foi capaz de me vencer no passado e também não será capaz agora.
— Se eu serei capaz de vencê-lo ou não, eu descobrirei depois de tentar! — A figura de Ao Jiang brilhou, num instante, ele voltou a sua forma de dragão enquanto voava na direção do demônio.
Esses dois se conheciam? Ela pensou que havia um filhote de dragão no ovo, nunca que ela iria imaginar que, na verdade, haveria um velho dragão se recuperando dos seus ferimentos dentro dele. Não era de se admirar que ele fosse tão grande.
— Mestre! — Zhu Yao encontrou um espaço seguro no chão e deitou Lin Qi ali. Então, voou até Yu Yan.
Ele ergueu a cabeça e olhou na direção das ruínas que estavam prestes a colapsar por completo, dizendo com uma voz grave:
— Yu Yao, despedace a pérola no seu sentido divino.
Zhu Yao ficou surpresa por um momento e logo em seguida entendeu. No mesmo instante, ela a pegou e a apertou com força, fazendo a pérola branca se despedaçar. A forma ilusória de Yu Yan tremeu por um segundo, antes de virar um raio de luz que voou na direção do seu corpo principal.
A batalha entre o dragão e o demônio foi excepcionalmente intensa, dizer que montanhas desmoronaram e fissuras se abriram na terra mal era o suficiente para descrevê-la. Zhu Yao só foi capaz de ficar longe das ondas de choque tendo o dobro de cuidado. Entretanto, mesmo na situação atual, não havia qualquer sinal de que o demônio pudesse estar em desvantagem. Ao invés disso, era o dragão que parecia estar em uma posição difícil.
Quando Zhu Yao estava começando a se preocupar, o céu escureceu de repente. Vários relâmpagos celestiais caíram dele, diretamente contra o demônio.
O demônio Yan Chi se esquivou deles com todo o seu poder, mas ainda foi afetado pelas faíscas. Uma boa parte da energia demoníaca em seu corpo foi dispersada e sua aura também começou a se desestabilizar. Era evidente que ele havia sofrido algum ferimento sério.
A figura de seu mestre no mesmo instante apareceu no céu. Dessa vez, não era apenas metade do seu sentido divino e sim seu corpo principal.
Zhu Yao ergueu os polegares em silêncio na direção dele!
— Longínquo Deus Superior Ancestral! — Ao Jiang ficou perplexo por um momento o encarando de olhos arregalados. Sua expressão era de completa descrença. — Por que o Deus Superior… Não, você não possui a marca de Deus em você, mas quem afinal é…
Yu Yan não perdeu tempo com ele, mais uma vez invocando relâmpagos celestiais e os disparando contra Yan Chi. Ele não tinha muito tempo restando. As nuvens de tribulação já estavam começando a se reunir no céu. Assim que os Relâmpagos da Tribulação de Ascenção caíssem, ele não teria escolha a não ser ascender para o Reino Superior.
— Yu Yao.
— Mestre? — Zhu Yao de repente recebeu uma transmissão de voz.
— Conte-me o método que você usou para selar o demônio mais cedo.
— Selar… — Zhu Yao ficou perplexa por um momento e então balançou a cabeça reflexivamente. — Sem chance mestre. Essas artes de selagem pertencem à raça dos deuses e só podem ser ativadas por meio de energia divina. Se ativá-las à força com energia espiritual, você sofrerá efeitos reversos, então você não pode…
— Yu Yao! — Seu tom ficou mais grave, dizendo de forma repreensiva: — Se você é capaz de fazer isso, por que o seu mestre não seria? Acredite no seu mestre apenas uma vez.
O que ele disse fazia bastante sentido.
Zhu Yao cerrou os dentes. Essa era a única opção que restava. Sendo assim, ela escolheu o selo mais seguro e também o mais eficaz: a Arte de Oferenda ao Selo. Então, ela lhe explicou o encantamento, os pontos críticos na sua formação e também o método de circular a energia espiritual.
Yu Yan ouviu a explicação com atenção e subconscientemente franziu as sobrancelhas. No geral, artes de selagem que se assemelhavam a formações como essas eram bem difíceis de se completar sem prática. O estranho, entretanto, era que, ao ouvir a explicação de sua discípula, uma representação da estrutura básica desse selo automaticamente surgiu em sua mente, como se ele conhecesse essas artes desde o início.
A tribulação já havia se iniciado e os oitenta e um relâmpagos celestiais começaram a cair sobre ele sem parar. Yu Yan guiou os relâmpagos com todo o seu poder para atacar o demônio enquanto coordenava com o dragão.
O demônio parecia estar em uma posição difícil agora. Quer fossem os relâmpagos celestiais ou os ataques do dragão, nenhum deles errou seu alvo. No entanto, o oponente era como uma barata indestrutível e recuperaria sua forma original logo em seguida.
— Hahahaha… — De repente, ele deixou uma risada descontrolada escapar. — Ao Jiang, isso é inútil. Eu sou um demônio. Eu não morro, nem posso ser exterminado. Independente de quão poderosos vocês possam ser, é basicamente impossível me matar.
A expressão de Ao Jiang se aguçou quando sua cabeça gigantesca avançou contra ele.
Yu Yan circulou a arte de selagem no instante e, assim que o próximo relâmpago celestial caiu, o selo foi enfim ativado.
Num piscar de olhos, um gigantesco diagrama rúnico surgiu no céu, descendo como uma grande gaiola.
— Arte de Oferenda ao Selo! — Ao Jiang se surpreendeu e, logo em seguida, pareceu ficar contente. Retornando a sua forma humana, ele olhou na direção de Yu Yan com os olhos brilhando.
— Como isso é possível? Como um humano pode ser capaz de usar as artes de selagem ancestrais? — O rosto de Yan Chi empalideceu diante da derrota ao ver o selo no céu. Ele queria escapar, mas a luz do selo o isolou de forma que ele não foi capaz de se libertar.
— Yan Chi, eu já te disse, isso é destino. Os demônios ancestrais estão destinados a perecer. — Ao Jiang, entretanto, estava com uma expressão calma e pareceu soltar um suspiro de alívio. — Eu e você já nos enfrentamos há tantos anos, já era para você ter compreendido o Dao Celestial.
— Eu não me contento com isso, eu não me contento! — O selo o pressionou ainda mais e Yan Chi começou a se debater de forma ainda mais descontrolada do que antes, até mesmo seus gritos se tornaram estridentes. Seu rosto parecia estar sendo puxado ou algo do tipo, começando a mudar de forma. — Por que os demônios não podem existir nesse mundo? Esse mundo é simplesmente injusto! Se é assim, os Três Reinos deveriam ser destruídos. O que é o Dao Celestial? Mesmo se for contra o Dao Celestial, eu ainda vou continuar e fazer os céus se curvarem! Destruir… Eu vou destruir esse mundo…
À medida que continuava, ele se tornou cada vez mais selvagem. Por fim, já não era mais possível ver sua forma humana, ele parecia ter se tornado uma massa de névoa negra que só sabia como descontar sua raiva enquanto se debatia e colidia contra o selo. Ele havia perdido toda a racionalidade. Zhu Yao sentiu um aperto no coração por um instante. Esse era o corpo real do demônio? Uma massa de ressentimento que só sabia matar e destruir. Porém, independente do quanto se debatesse, ele era incapaz de escapar do selo. Aquela formação dourada despencou sobre ele.
Yan Chi instantaneamente desapareceu embaixo do selo e já não era mais possível sentir sequer um traço de sua presença. Uma camada adicional de formações surgiu na superfície.
Yu Yan se focou e recolheu sua energia espiritual, mas no fim, ainda foi incapaz de resistir ao efeito reverso. Seu corpo tremeu por um instante e um fluxo vermelho escorreu do canto de seus lábios.
— Mestre! — Zhu Yao voou até ele em sua espada e segurou seu corpo. Com o aperto em seu coração ainda mais forte. — Você está bem?
Yu Yan balançou a cabeça e, como de hábito, acariciou sua cabeça.
— Não importa.
— Não se preocupe, o sangue dele só está fluindo na direção contrária, seu dantian se despedaçou e quase todos os seus meridianos foram destruídos. Não é nada sério. — O dragão de vestes roxas se aproximou com uma expressão relaxada.
Sangue fluindo na direção contrária, o dantian despedaçado e seus meridianos destruídos e ele ainda estava dizendo que não era nada sério!? Zhu Yao o encarou. Diga mais uma palavra e eu vou estrangulá-lo.
— Uh… — Ao Jiang ficou surpreso e subconscientemente deu um passo para trás. Por que essa jovem dama era tão feroz? Ele não havia falado muito, certo? Ferimentos como esses não eram grande coisa para os dragões afinal. Apesar de hesitar por um momento, ele ainda esticou uma palma na direção das costas de Yu Yan e transmitiu um pouco de sua energia divina, restaurando seu dantian. — Foi graças a vocês dois que o demônio foi selado.
— Não é nada demais, apesar de você de fato nos dever um agradecimento. — Zhu Yao balançou as mãos.
Ao Jiang ficou em silêncio. Essa jovem realmente é direta.
Comentários