— Você sente desconforto em algum lugar? Alguma dor? Na cabeça, quem sabe? — A mulher gritava palavras de conforto sem parar à medida em que inspecionava Zhu Yao da cabeça aos pés.
— Espere um minuto! — Zhu Yao baixou a mão dela. Tinha uma leve ideia do que estava acontecendo, por isso não pôde deixar de perguntar: — Quem é você?
— Sou sua mãe. — As lágrimas dela estavam escorrendo com ainda mais alegria conforme acariciava o seu rosto e chorava até ficar sem ar. — Você é a minha filha, a minha preciosa menina. Eu, sua mãe, desejei por isto durante muitos anos, e finalmente você despertou.
— E qual é o seu nome? — Indisposta a desistir, Zhu Yao perguntou.
— Você tem o meu sobrenome desde jovem. O meu nome é Yin Shi, e você se chama Yin Xin.
E ela era a própria vilã coitada que sequer teve a chance de aparecer em cena! Vira a mesa. Por que a sua reencarnação desta vez tinha um enredo próprio!? Por um momento, Zhu Yao sentiu o seu cérebro doer, então não pôde deixar de colocar a mão na cabeça.
Esta ação, entretanto, assustou Yin Shi, fazendo com que ela até mesmo se esquecesse das lágrimas.
— Xin’er, o que há de errado? A sua cabeça está doendo? Vamos, não se mova. Deixe a sua mãe dar uma olhada. — Enquanto dizia isso, acumulava um traço de sentido divino e estava prestes a mandá-lo para dentro do corpo de Zhu Yao para inspecioná-lo. Zhu Yao teve uma sensação estranha no mesmo momento, e escorreu o corpo para o lado e se esquivou.
— Estou bem. — Ao ver a expressão de decepção dela, Zhu Yao sentiu-se um pouco ansiosa. Essa situação, onde tinha um próprio enredo, era algo que nunca tinha encontrado antes. Além do mais, tendo em vista os eventos futuros que viu em seu sonho premonitório, essa Yin Shi não era um avatar qualquer, por isso seria apenas uma questão de tempo até ela descobrir os pensamentos de Zhu Yao. Então por que não contar a verdade de uma vez? — Me ouça, eu não sou a sua filha, na verdade.
Yin Shi ficou pasma e olhou para ela, estupefata.
Zhu Yao decidiu que também poderia contar tudo agora mesmo.
— Eu não te reconheço. Me vi aqui no momento em que acordei. Não tenho ideia alguma do que aconteceu antes.
Yin Shi não respondeu, apenas olhou direto para ela por um tempo. As lágrimas que tinham parado antes começaram a escorrer mais uma vez enquanto ela murmurava:
— Xin’er… Minha pobre Xin’er.
— Não entenda errado. — explicou Zhu Yao, ansiosa. — Não fiz nada à sua filha e nunca a vi antes. Eu já estava aqui quando acordei. — Então, por favor, não pense que possuí o corpo dela.
— Eu sei…
— É bom que sai- Oi? — Zhu Yao ficou chocada, e os seus olhos se arregalaram. — Você sabe!? — Isso era ilógico, não era?
No entanto, com uma aparência de sofrimento, Yin Shi disse:
— Xin’er. Sei que no momento você não irá me reconhecer como a sua mãe. Mas isso não importa. A sua mãe sempre irá esperar por você.
— … — Havia algo de errado com a forma que usou para explicar? Ela não estava tentando a reconhecer como mãe! — Eu não sou a sua filha, é sério.
— A mãe entende. Ela entende muito bem.
O que é que você entende, ei? Não haja como se soubesse de tudo, entendeu?
Yin Shi acariciou a cabeça dela mais uma vez.
— Minha filha teve uma vida tão difícil.
— Eu não sou mesmo… — Eu estou quase me rendendo aqui, ei. Por favor, seja um pouco mais séria!
— Você esteve em coma desde jovem e acabou de despertar. A sua mãe entende que não é capaz de aceitar tudo em um tempo tão curto. — Ela começou a contar o evento secreto por conta própria.
— Coma? — Zhu Yao ficou pasma quando percebeu a palavra chave.
Yin Shi assentiu:
— Quando eu estava grávida de você, por consciência, era a hora da minha ascensão. Naquela época, a sua mãe não sabia que você existia, e só descobriu após ascender ao Reino Superior. Devido à influência da tribulação de relâmpago, fui incapaz de sentir a sua presença em meu ventre. Porém, desde que nasceu, esteve em coma. A sua mãe desejou durante tantos anos… — Enquanto dizia tudo isso, não conseguiu se segurar e começou a chorar novamente.
Então era este o caso. Não era de admirar que ela conseguiu aceitar bem o fato de Zhu Yao não a reconhecer com facilidade. Entretanto, ela ainda não era Yin Xin. Mesmo que estivesse em coma desde então e tivesse despertado há pouco, era impossível para ela agir tão naturalmente, né? Zhu Yao sentia que havia uma necessidade de explicar bem essa parte.
Quem teria imaginado que essa nova mãe selecionada não se importaria nem um pouco e até mesmo mostraria uma aparência orgulhosa.
— Como esperado da minha filha, que é a única divindade nascida no Reino Divino, ela já é tão inteligente desde o momento em que despertou.
Não era esse o problema para se notar, tudo bem!? Zhu Yao desmaiou mentalmente. Então passou uma hora inteira usando várias visões de mundo e perspectivas para explicar a verdade sobre a impossibilidade de ela ser a sua filha. Entretanto, não importava o quanto explicasse, Yin Shi a encarou com um sorriso lacrimejante do começo ao fim. O seu rosto mostrava apenas o olhar de “como esperado da minha filha, mesmo depois de dormir por tantos anos, já sabe de tantas coisas.”. Zhu Yao teve uma forte sensação de impotência no momento e sentia que também poderia autodestruir o seu avatar de agora.
— Eu me chamo Zhu Yao, não sou a sua filha, Yin Xin.
— Zhu Yao? — A expressão da mãe ordinária só fez uma leve mudança. As suas belas sobrancelhas se franziram um pouco, e ela disse, com uma aparência preocupada: — Xin’er, mesmo que não goste do seu nome atual, a sua mãe não se importa que você queira mudar. Mas não pode trocar o sobrenome também!
— … — Quem aqui que está querendo mudar de sobrenome?
— Você deve saber que a Família Yin é uma grande família de cultivo no Reino Inferior, e, no Reino Superior, controlamos um grande continente. Mudar para outro sobrenome seria um enorme desrespeito para os nossos ancestrais.
— Eu não sou …
— No passado, a sua mãe aqui discutiu isso com o seu pai por um longo tempo, então decidimos que você teria o meu sobrenome.
— O que eu quero dizer é qu…
— Haah, se você quer tanto mudar para o sobrenome “Zhu”, a sua mãe aqui vai pensar em uma forma de fazer com que o meu também mude.
— … — Será mesmo que não tem problema mimar tanto assim a sua filha? Não tem medo que ela cresça na direção errada?
— Mas o nome “Yao” é feio demais. Por que não mudamos para você? O que acha de Zhu Xin?
— …
— E, Xin’er…
Zhu Yao respirou fundo. Agarrando a mão dela, desistiu de toda a sua resistência.
— Mãe, você é a minha mãe biológica! Eu sou Yin Xin! — Eu vou admitir, tudo bem?
Os olhos de Yin Shi brilharam, e ela abraçou Zhu Yao no mesmo instante. Querido, o seu bebê acordou.
Zhu Yao queria chorar.
Queridos pai e mãe na era moderna, sinto muito.
~*~
Zhu Yao se perguntava quão forte eram as configurações de personagem que o Espírito do Reino lhe deu. Mesmo que quisesse se expor, ainda foi tratada como a filha de Yin Shi. Ela lembrou-se de repente da vez em que transmigrou para este mundo, onde se deparou com uma situação semelhante. Ela tinha transmigrado com o seu corpo intacto, e antes de vir, nunca existiu uma pessoa igual a ela na aldeia antes.
Porém, após ser transmigrada, todos possuíam memórias dela, as quais já tinham sido definidas. Não importava o quanto tentasse explicar, ninguém acreditava, pelo contrário, pensavam que havia problemas com o cérebro dela. Zhu Yao estava ficando cada vez mais curiosa sobre a identidade do Espírito do Reino. Quanto poder era preciso ter para ser capaz de alterar as memórias de tantas pessoas de uma só vez?
No momento, a situação desta Yin Xin era muito parecida. A única diferença era que na Aldeia Zhu, ela era alguém que surgiu do nada, enquanto Yin Xin era um avatar que já existia desde o começo.
Entretanto, para onde foi a verdadeira Yin Xin? De acordo com as descrições do sonho premonitório, ela não devia ter despertado até a sua morte. Mas mesmo que este fosse o caso, ela ainda era uma pessoa de verdade. Ocupar o corpo dela dessa forma lhe passava a sensação de que estava roubando a oportunidade de viver de outro.
Zhu Yao balançou a cabeça. Decidiu que encontraria uma oportunidade para perguntar sobre o paradeiro de Yin Xin para o Espírito do Reino.
Ela, com cuidado, lembrou-se do bug desta vez. Sem dúvidas, foi um crime de assassinato trazido por um cadáver — o dela. Tudo foi causado por aquele seu espaço dimensional. Mo Xianxian matou Tao Manfeng e obteve o espaço dimensional, então elevou o seu nível para se vingar do Clã do Vento Fluorescente.
Todavia, no fim, por que as antigas bestas Divinas, as fênix, quiseram transformar todo o Reino Divino em um mar de chamas? Ela não conseguia entender. O Espírito do Reino disse que os Deuses e Demônios ressurgiriam nos Três Reinos, por isso era muito natural as fênix aparecerem. Se houvesse uma ligação entre Mo Xianxian e o Reino Divino sendo destruído, então só podia ser algo a ver com a vingança contra o Clã do Vento Fluorescente.
Quando Mo Xianxian destruiu o Clã, matou todos os discípulos de sobrenome “Yin”. E até mesmo destruiu uma grande parte do clã. Havia algum item ali que fosse especialmente importante para as fênix, o qual fez com que ficassem enfurecidas?
O que fez os Deuses se importarem tanto sobre isso?
Zhu Yao não conseguia entender. Parecia que a única coisa que poderia fazer era tentar descobrir aos poucos a partir de agora.
No momento, a coisa que precisava entender era até aonde o enredo já tinha progredido.
— Mãe — Zhu Yao cutucou Yin Shi, que ainda estava expressando perfeitamente a profunda importância de amor entre mãe e filha perto dela. — Além da mãe, tenho mais algum parente no Clã do Vento Fluorescente? Tipo um irmão marcial? — Em especial alguém com o sobrenome “Xu”.
— Claro que tem. — Ao ver o seu interesse, naturalmente, Yin Shi não escondeu nada — Os vários Lordes do Átrio do Clã são pessoas da Família Yin. Oh, você tem um irmão marcial sênior chamado Xu Nuoyan, também. Ele é o discípulo sucessor do seu pai… Ah! Veja só, como pude esquecer disso por causa da alegria. — Yin Shi ficou surpresa por um momento enquanto olhava para a sua filha com um pouco de culpa — O seu pai o noivou com você, e hoje é o dia da sua cerimônia de casal praticante. Nuoyan ainda está esperando no salão da frente pela procissão!
— É o quê!? — Zhu Yao saltou da cama no mesmo instante. O problema já tinha progredido até o começo da grande guerra. Será que poderia ficar pior?
— Xin’er, você sempre esteve em coma. Então…
— Eu não posso me casar com ele! — Zhu Yao puxou Yin Shi e correu para fora — Vamos para lá, agora. — Com sorte, ainda poderia conseguia chegar a tempo para alterar o seu destino como uma vilã coitada. Ela só tinha que assistir enquanto os protagonistas masculino e feminino brigavam.
Yin Shi invocou a sua espada divina enquanto explicava:
— Xin’er, sei que você acabou de despertar, então é correto não estar disposta com tal arranjo. Mas Nuoyan é uma boa criança. Você também irá perceber depois que interagir mais com ele.
Boa criança? Zhu Yao olhou para ela, impotente. Essa boa criança sua vai voltar no futuro para destruir todo o seu clã.
— Mãe, você diz isso por si mesma, mas já estou acordada. Já que é este o caso, em relação aos problemas que me afetam, irei decidir por contra própria. — Ela definitivamente não poderia se casar com Xu Nuoyan, não importa se fosse Yin Xin ou Zhu Yao.
— Xin’er… — Yin Shin tentou persuadi-la.
Zhu Yao, no entanto, a interrompeu:
— Você disse que Xu Nuoyan é uma boa criança, mas a sua filha nunca foi vista nem conversou com ele. Sendo que ainda não me conhece, decidiu facilmente se casar comigo. Tomar uma decisão dessas sobre um assunto importante como companheiros de casal praticante com tamanha casualidade, não vejo como uma pessoa assim pode ter boas intenções.
— … — Yin Shi ficou sem palavras. Realmente, o Reino Divino não poderia ser comparado com o Mortal, onde as ordens e palavras de união dos pais podiam determinar a vida dos filhos. Divindades possuíam um tempo de vida infinito, e um companheiro de casal praticante se tornaria um parceiro para o resto de uma vida infinita. Que par não se familiarizaria entre si e conheceria um ao outro antes de decidir a cerimônia de casal praticante? Isso se dava pela prudência com relação ao cultivo, mas também ao respeito pelos seus respectivos parceiros. Algo como ter a sua própria filha se casando com alguém que nunca viu antes não era visto com frequência no Reino Divino.
No entanto, no passado, a sua filha sempre esteve em um estado de coma. Depois de assumir o papel de Mestra do Clã, ela esteve ocupada com os assuntos relacionados ao clã, por isso não podia cuidar dela a todo momento. Uma vez, quando tocou no assunto com Nuoyan, ele revelou uma intenção de ajudar a tomar conta dela, por isso Yin Shi pensou em fazer com que se tornassem um casal praticante.
Entretanto, agora a sua filha tinha despertado e não precisava mais de alguém para cuidar dela. Fazer com que os dois tivessem uma cerimônia de casal praticante agora não era apropriado mesmo. Então, ela deixou de hesitar e levou a sua filha até o grande salão.
No momento em que Zhu Yao chegou na entrada, ouviu de repente os sons de batalha e uma declaração extremamente furiosa de uma mulher.
— Já que o meu marido, Xu Nuoyan, não tem coração, eu, Mo Xianxian, cortarei todos os laços com você de agora em diante!
Nervosa, Zhu Yao saltou da espada divina, correu até o grande salão e gritou:
— Esperem um pouco aí! Me deixem aparecer em cena primeiro!
Comentários