Zi Mo estava mesmo acostumado com isso, mas não tinha mais a mesma calma de antes. No começo, a sua filha já era atraente o suficiente, mas o seu cultivo estava aumentando rápido demais, isso não era fazer com que as pessoas quisessem pensar nela?
— Mestra, voltei. — Justo quando estavam conversando, o Rabanetinho, que já chegava na altura do seu peito, voltou. Comparada com aquela aparência fofa e bonitinha, a Yu Luo de agora tinha mudado completamente. Era ainda mais ousada e animada… chegando a exagerar.
Yu Luo, com um olhar animado, disse:
— Mestra, fui até o Pico de Refinação de Artefatos hoje. Vi Xiu Yuan, então dei uma boa surra nele.
O coração de Zi Mo estremeceu. O quê!? Xiu Yuan? Ele não era o precioso sobrinho do Irmão Marcial Júnior Zi Yuan? Embora o seu Irmão Marcial Júnior não tivesse uma companheira para formar um casal praticante, ele tinha um irmãozinho no nível do Núcleo de Azoth, o qual se tornou pai há alguns anos. Atualmente, já tinha seis anos e era o tesouro deles.
Por que ele entrou em uma luta contra a sua filha assim, do nada? Zi Mo queria chorar enquanto olhava para a sua Tia Marcial. Você precisa ensinar ela direito.
Como se tivesse notado o seu olhar sério, Zhu Yao virou-se para olhar Yu Luo, então, disse:
— Você venceu?
— Mas é claro! — Yu Luo, com orgulho, balançou os pequenos punhos.
— Então está bom. — Zhu Yao, no mesmo instante, voltou a ser fria e orgulhosa.
Zi Mo, por outro lado, ficou embasbacado. Só isso? “Então está bom”? Bom é o caralho! Existem mais alguém que ensina um discípulo da mesma forma que você?
— Yu Luo! — Zi Mo ficou nervoso e gritou.
Ela se espantou quando finalmente percebeu ele ao seu lado.
— Oh, pai. Não tinha te visto aqui.
Em silêncio, ele cuspiu sangue. O que ela queria dizer com “não tinha te visto aqui”? Ele esteve ali o tempo todo, né?
— Pai, não posso continuar falando com você, a mestra disse que eu preciso avançar para o nono nível da Essência em dois anos, então estarei voltando a praticar as minhas artes. — Depois de dizer isso, ela acenou com a mãozinha e correu para dentro de sua própria cabana de palha.
Zi Mo: — …
Aquela ainda era a sua filha obediente e educada?
— Ainda tem mais coisas a tratar comigo? — Zhu Yao, em silêncio, olhou para ele.
Será que estava o mandando embora? Zi Mo só pôde cerrar os dentes e descer a montanha.
Ele queria ter uma boa conversa com a sua esposa. Como a sua Tia Marcial tinha coragem de criar a sua filha daquele jeito? Ela não tinha um traço sequer da gentileza que uma garota deveria ter e também causava problemas para os outros todos os dias. Quando ainda era jovem, no passado, era aceitável, pois tudo não passava de brincadeira, e como as pessoas viam que ela era uma criança, não se incomodavam muito. Entretanto, já tinha dez anos, e até mesmo possuía cultivação. Já não eram mais brincadeiras, pelo contrário, eram ataques diretos contra os outros. Normalmente, ela dá uma surra nos novos discípulos, os quais têm um nível de cultivo menor que o dela, fazendo com que chorassem. Embora não causasse grandes problemas, continuava sendo muito preocupante, sabe?
Ainda mais quando se trava de um discípulo com o Xiu Yuan, que tinha um status especial. As pessoas, naturalmente, não iam até o Pico da Floresta de Jade para reclamar com Zhu Yao, mas sim até ele.
Haah, como esperado, crianças eram as dívidas de suas vidas passadas, e ele deve ter levado toda à sua família à ruína em sua vida passada.
~*~
Zhu Yao, no entanto, não se preocupava com Yu Luo. Embora fosse jovem, já era bastante esperta. O seu temperamento podia ser considerado como estando do lado bom. Ela não agia contra os outros facilmente, a não ser que eles dissessem algo na frente dela, ainda mais quando se tratava de suas veias espirituais. E sempre que agia, se controlava. Apenas lhes ensinava uma lição, não causando tantos danos aos seus oponentes.
Zhu Yao lhe impôs uma regra rígida: nunca causar mal à vida humana. Não importa qual seja as verdadeiras intenções da pessoa, a vida era a coisa mais preciosa e justa do mundo. Todos tinham apenas uma chance na vida, e ninguém mais possuía o direito de tirá-la.
O motivo pelo qual as três visões de Xiao Yi foram distorcidas se dava pelo fato de sua vida ter começado no nível mais baixo da sociedade. Os outros o viam como uma mera formiga, e foi por isso que se esforçou ao máximo para ficar forte. O mais engraçado era que ele ficou igual às pessoas que ele mais odiava, e passou a não tratar mais a vida como algo importante. E até mesmo acreditava que tinha razão.
Ela não queria que Yu Luo se tornasse alguém assim. Não desejava que sua personalidade fosse distorcida por causa de sua baixa autoestima, mas também não queria que ela se tornasse alguém muito vaidosa. Por isso o Rabanetinho precisava ter o seu próprio limite, e esse limite foi aplicado por Zhu Yao. O limite era a vida.
Mas, no mundo da cultivação, a vida humana era como uma folha de grama, por isso não foi fácil para Zhu Yao fazê-la entender que a vida era muito mais importante do que tudo.
Embora a marca de BUG em seu rosto estivesse bem fraca, mal podendo ser vista sem que se olhasse de pertinho, ainda não havia desaparecido. Zhu Yao não sabia se estava a educando da maneira correta, pois, por um lado, temia que ela pudesse não ter força o suficiente para se defender, sendo fraca demais, enquanto que por outro, temia que se tornasse forte demais e fosse ao extremo.
Até mesmo Zhu Yao estava nervosa. Oh, bug, que tipo de bug és tu?
No ano em que Yu Luo tinha doze anos, ela avançou para o nono nível da Essência, e quando tinha quatorze, já tinha chegado no nível Paragon da Essência. Mesmo sendo uma portadora de veia espiritual celeste, a velocidade de seu cultivo era impressionante. Pelo que ficou sabendo, o discípulo sucessor do Pico da Espada, que faleceu, também possuía uma veia espiritual celeste, mas chegou ao nível de Paragon da Essência aos quinze anos.
Qual era o nome daquela pessoa…? Ela não conseguia se lembrar.
Mesmo assim, Yu Luo foi mais rápida do que ele por um ano. Zhu Yao decidiu fazer com que ela esperasse por mais um ano para estabilizar o seu reino antes de permitir que avançasse para a Fundação.
No entanto, na noite antes do avanço de Yu Luo para a Fundação, o sonho premonitório atrasado de Zhu Yao finalmente chegou.
Desta vez, não foi exceção, ela sonhou mais uma vez com a vida de outra pessoa. Entretanto, o estranho era que não se tratava de Yu Luo, mas sim de uma mulher chamada Mu Meiyan. Por falar nela, a sua vida poderia ser considerada como trágica.
Ela não era uma discípula da Seita da Colina Antiga, mas sim do Clã da Melancolia Azure, uma seita de Divindades de segunda classe, mas a origem dela podia ser dita como sendo extremamente boa, pois, como era a filha do Mestre da Seita, a sua reputação era enorme, pelo menos enquanto estava viva.
Certo dia, praticantes heréticos aparecerem do nada e o seu clã foi exterminado.
Depois de escapar por pouco, e seguindo as palavras do seu pai antes de sua morte, buscou refúgio na Seita do Indus Celestial e foi aceita como discípula do Soberano Qi Han, que era um cultivador Semideus. No começo, ainda era uma vida aceitável, com muito trabalho e estudos para chegar ao topo. E Qi Han, em nome de seu pai, traria tempestades turbulentas se ela quisesse.
Até o dia em que a Irmãzinha Marcial Júnior Yue Hanxin subiu a montanha e Qi Han também a aceitou como discípula. Mu Meiyan foi deixada de lado. Como não conseguia a derrotar, usou vários métodos para agir contra a sua Irmãzinha Marcial Júnior.
Infelizmente, a sua irmãzinha tinha vários buffs de imunidade e foi capaz de se salvar no final de cada provação. O seu hack de heroína principal também tinha força total, pois um grande número de fãs se reunia ao seu redor, e até mesmo o seu mestre, Qi Han, que diziam ter praticado a Arte da Espada Sem Emoções, ficou atraído. O seu poder de Mary Sue era incrível, sem dúvida.
No fim, por causa das conspirações de Mu Meiyan, partes do passado de Yue Hanxin foram revelados. A sua Irmãzinha Marcial Júnior, na realidade, não era uma praticante comum, mas sim a Fada Jade Verde, que se sacrificou para derrotar o Demônio Celestial há dez milhões de anos. Um traço de sua alma incompleta vagou pelo mundo durante esses dez milhões de anos, até que finalmente conseguiu reencarnar no corpo de uma bebezinha, então, mais uma vez, começou a cultivar.
Mu Meiyan era como uma heroína de apoio maligna, cortejando a própria morte o tempo todo. Não só ajudou a sua Irmãzinha Marcial Júnior a conseguir uma legião de fãs e amores, como também encontrou as suas memórias do passado. Pessoas como o maior praticante herético, o grande discípulo de uma seita e até o seu mestre, Qi Han, a odiavam do fundo do coração.
Zhu Yao fez um sinal de positivo para a essa pessoa por causa de suas habilidades zombeteiras. Alguém como ela, sem sombra de dúvidas, seria o tank principal em jogos online, pois até os chefões iriam correr atrás dela para lhe acertar na cara.
Além de ter sido expulsa da seita, Mu Meiyan também foi capturada por alguém. Pelo fato de ser uma portadora de veias espirituais dupla de água e fogo, tornou-se uma fornalha para um praticante herético. No fim, ela era fod*** por outras pessoas o tempo todo, e a sua cultivação da Alma Nascente teve uma queda gigantesca, até voltar ao nível da Essência. Antes de morrer, ouviu rumores de que sua Irmãzinha Marcial Júnior, que havia reunido um bando de adoradores, não escolheu ninguém como marido no final e ascendeu sozinha. Enquanto isso, o seu mestre, pelo qual era apaixonada em segredo há muito tempo, foi morto pelos raios celestiais durante sua ascensão, quando tentou seguir a irmãzinha dela, a qual ele amava.
Zhu Yao sentia um pouco de dó da heroína de suporte, mas havia coisas que odiava quando se tratava de pessoas tão miseráveis assim. O tempo todo, foi ela quem cortejou a própria morte. Não importava o quão santa a heroína era, ela não conseguiu parar a caminhada de Mu Meiyan até a porta da morte.
Zhu Yao pensou que o sonho havia terminado ali, e, quando estava prestes a reclamar que todo aquele cenário não tinha nada a ver com o Rabanetinho, o som de um trovão ressoou, e a conexão foi formada.
A heroína de suporte reencarnou!
Isso mesmo, foi mesmo uma história de reencarnação com o tempo invertido. E, além disso, ela não tinha reencarnado em seu próprio corpo, mas sim no da discípula de Zhu Yao, o Rabanetinho.
O Rabanetinho em seu sonho era um pouco diferente daquela que criou. Ela era medrosa e fraca, e sofria com uma autoestima extremamente baixa. Por causa de sua veia espiritual celeste de água, as pessoas apontavam para ela em todos os lugares que ia, diferente do Rabanetinho de agora, que todos temiam quando a viam. Por onde passava, as pessoas simplesmente se acovardavam.
Mas, no sonho, pela sua própria segurança, Zi Mo nunca a ensinou artes místicas. Por isso ela, que não tinha habilidade alguma para se proteger, sempre se escondeu no Pico da Espada, sem nunca ter saído de lá uma vez sequer. Até que, um dia, quando tinha vinte anos, durante o Grande Torneio Entre Seitas, um discípulo de outra seita, sem querer, invadiu o seu pátio, e a luxúria tomou conta dele ao ver tamanha beleza.
O lobo faminto atacou o cordeiro, e pelo fato de o Rabanetinho não aguentar a humilhação, mordeu a própria língua e cometeu suicídio.
Então… dun dun dunnn, a heroína de suporte reencarnou perfeitamente. Como o Rabanetinho estava disposto a morrer, a heroína de suporte não teve rejeição alguma do corpo do antigo dono, e ela imediatamente possuiu o seu corpo.
O mais louco era que, quando reencarnou, a veia espiritual de água do Rabanetinho passou por uma mutação, tornando-se uma veia espiritual de gelo.
Após isso, os eventos de aumento de nível ao enfrentar vários monstros e o embate contra a heroína principal aconteceram. No fim, o contra-ataque da heroína de suporte foi um sucesso, pois conseguiu reunir os homens que deviam pertencer a Yue Hanxin, a verdadeira heroína principal. Sem mencionar que todas as pessoas que reuniu eram formidáveis. Ela jogou de maneira desonesta o tempo todo enquanto faziam ****, e nunca falou sobre formar laços de verdade com eles, incluindo Qi Han, o seu mestre na vida passada.
Enquanto Yue Hanxin, sua Irmãzinha Marcial Júnior, também não foi tratada com leveza. Ela era, afinal de contas, uma Divindade reencarnada e, em sua vida passada, até mesmo conseguiu derrotar o tal do “Demônio Celestial”.
Depois de sofrer um golpe pesado de Mu Meiyan, ela despertou os seus poderes do passado, recobrou a sua vontade e jurou que lutaria contra a heroína de suporte até a morte. Então as duas começaram uma guerra de grande escala, a qual durou vinte mil anos.
Uma tinha os poderes da vida passada, enquanto a outra tinha um grande número de membros masculinos em seu time. A força em ambos os lados estava a par, e, naturalmente, Mu Meiyan venceu. No entanto, morreu por causa dos seus graves ferimentos. Mas todo o mundo de cultivo já havia sido destruído pelas duas, o que acabou o tornando uma terra morta.
A expressão de Zhu Yao ficou sombria ao ver aquilo. Embora tivesse visto vários romances onde as heroínas de suporte faziam o contra-ataque, nunca viu uma que fosse tão completa como a de Mu Meiyan. Ela tinha várias dívidas antigas para acertar, mas por que não poupou Zi Mo e sua esposa, os pais do Rabanetinho? E até mesmo disse que aquilo era em nome da justiça, para exercer vingança pela antiga dona do corpo dela.
Exercer vingança é a sua irmã! Ajudá-la a matar os próprios pais era considerado como exercer vingança? Como essa heroína de suporte conseguiu chegar a uma conclusão dessas? Zhu Yao queria muito lhe perguntar isso.
Comentários