Recentemente, Yu Luo andava bem ocupada. Ela mal retornava ao Pico da Floresta de Jade, gastando todo o seu tempo no Pico Principal lidando com os assuntos da seita. Zi Mo já havia iniciado sua possível última cultivação de portas fechadas. Só lhe restavam mais alguns anos de vida e se ele não avançasse logo para Semideus, era bem provável que acabasse morrendo como Alma Nascente. A maioria dos assuntos da Seita da Colina Antiga estavam sendo resolvidos pelos vários Lordes dos Picos e pela própria Yu Luo.
Apenas Zhu Yao e Yue Ying permaneciam no Pico da Floresta de Jade. Zhu Yao também estava ocupada procurando por Mu Meiyan, então precisava sair com frequência. Sendo assim, apenas Yue Ying realmente passava tempo ali. Ele era uma criança com pouca presença pra começo de conversa, somando isso ao fato de não falar muito, se não fosse por sempre segui-la de perto, era possível que Zhu Yao já tivesse se esquecido dele. Mas ele ainda levava sua cultivação bem a sério. Algo que podia ser visto pela forma como ele foi capaz de formar o seu Núcleo Azoth tão rápido com sua aptidão de dono de cinco veias espirituais.
Zhu Yao não conseguia evitar se sentir um pouco culpada por causa disso. No passado, ela é quem havia decidido levá-lo consigo. Porém, ele acabou ficando aos cuidados de outras pessoas a maior parte do tempo. Até mesmo seus métodos de cultivação haviam todos sido ensinados por Yu Luo. Zhu Yao praticamente não havia botado um dedo nisso.
Se virando, ela olhou para Yue Ying que a encarava com uma expressão rígida. Apesar disso, seus olhos continuavam claros como cristais. Tirando sua figura refletida neles, não havia mais nada. Deixando de lado ressentimento, parecia que ficar a encarando dessa forma já era o suficiente para ele.
Zhu Yao se sentiu ainda pior do que antes, era como se ela tivesse negligenciado seu dever. Aproveitando que hoje o dia estava bonito, ela decidiu dar a ele algumas dicas de cultivação. Mas quando ela estava prestes a falar, o chão tremeu de repente. Sobre a superfície do mar que antes estava calmo, surgiu um pilar de luz, disparado na direção das nuvens. Sinais auspiciosos apareceram em todos os lugares, à medida que aquela luz da cor do arco-íris se espalhou, cobrindo o céu de nuvens coloridas. Milhares de flores desabrocharam em volta da Seita da Colina Antiga uma após a outra e, num instante, o perfume das flores tomou conta do ar.
— Isso é… — O que diabos era isso?
— Um artefato único apareceu sobre o mar. — Feng Yi voou até lá sobre sua espada e indicou que Zhu Yao devia segui-la, antes de sair voando em direção ao pilar de luz.
Zhu Yao teve a leve impressão de que esse assunto não seria simples.
— Seja obediente e fique aqui até eu voltar.
Após instruir Yue Ying, ela voou em sua espada atrás de Feng Yi. Num instante, elas já estavam chegando ao pilar de luz. Elas não foram as primeiras a chegar, uma pequena multidão já havia se formado nas proximidades. Entretanto, todos eram Supremacias no nível de Semideus de outras seitas e Qi Han era um deles. Era provável que todos haviam percebido as estranhas perturbações e correram até lá para investigar.
Aquele pilar de luz era enorme, com pelo menos uns dez metros de diâmetro. Ele parecia ser completamente formado de energia espiritual, tão densa que parecia prestes a se solidificar. Ninguém se moveu, apenas encarando o pilar. Entretanto, o número de pessoas em volta continuou aumentando e parecia que todos eles eram cultivadores acima no nível de Alma Nascente. Quando um artefato único aparecia, sempre havia algum fenômeno produzido pelos céus e pela terra. Considerando que esse sinal havia sido tão claro, era possível imaginar o quão valiosos seriam os tesouros ali dentro. Poderia até mesmo haver artefatos divinos.
Um pouco depois, alguma coisa longa surgiu dentro do pilar e todos os presentes prenderam a respiração enquanto aguardavam. Mas ao mesmo tempo, eles começaram a julgar a multidão em volta. Um tesouro sem um mestre naturalmente pertenceria ao primeiro que colocasse as mãos nele. Jamais haveria paz absoluta num mundo de cultivação, deixando de lado diante da perspectiva de ganhos próprios. A atmosfera começou a ficar tensa no mesmo instante.
Alguns meses atrás, por causa do ressurgimento de um demônio, todos foram obrigados a se unir. Mas agora que esse pacto parecia prestes a entrar em colapso, Zhu Yao começou a se sentir um pouco impotente.
Aquele pilar aos poucos desapareceu e o objeto dentro dele, lentamente se revelou. Não era uma pílula divina, nem um artefato divino, mas sim uma porta gigantesca. Sua estrutura enorme era pintada do mais puro branco, parecendo incrivelmente antiga.
Também havia palavras em letras vermelhas do tamanho de uma pessoa, escritas bem no topo dela.
Palácio Divino do Colho Branco.
— É a residência de uma divindade do Reino Superior! — Alguém exclamou. Num instante, toda a multidão comemorou. Isso era, afinal, um palácio divino, uma residência que pertencia a alguém que havia ascendido e se transformado em uma divindade. Qualquer objeto aleatório ali dentro, seria um artefato divino que os habitantes do Reino Inferior só poderiam sonhar em possuir.
Mais cedo, por haver Semideuses presentes, as pessoas que achavam que não teriam a menor chance de obter algum tesouro, no mesmo instante ficaram animadas. Como alguém chamado de divindade poderia possuir apenas um artefato divino? Contanto que fossem capazes de entrar no palácio, eles poderiam ter a chance de conseguir alguma coisa. Muitos até já haviam invocado suas armas, prontos para lutar a qualquer momento.
— Soberana, você acha que há alguma ligação entre esse palácio divino e aquele demônio? — No fim, ainda havia alguém perspicaz entre a multidão e essa pessoa era alguém conhecido: o Lorde do Pico do Domador de Bestas, Zi Dan. Isso mesmo. Aquele gordo que montava em um porco.
Sua figura gorda abriu caminho até a frente da multidão e os dois, homem e porco, empurraram várias pessoas para o lado. Se apressando para alcançá-la, ele fez essa pergunta de forma respeitosa.
— Existe essa possibilidade. — Zhu Yao respondeu de forma ambígua.
Nesse momento, a multidão que estava pronta para a batalha mais cedo, se aquietou no mesmo instante, olhando para a porta com medo.
Será que isso era algum tipo de coincidência? Um demônio havia ressurgido pouco tempo antes e agora, havia aparecido um palácio divino do Reino Superior. Com certeza havia alguma coisa estranha por trás disso tudo.
— Se há ou não uma conexão, nós só vamos saber depois que invadirmos o palácio. — Alguém gritou na multidão e, de repente, um gigantesco caco de gelo foi disparado contra a porta branca. Porém, no instante em que atingiu a porta, o pedaço de gelo desapareceu, como se tivesse sido devorado.
Antes que a multidão sequer pudesse reagir, um raio de luz foi disparado da porta. O pedaço de gelo que havia desaparecido antes, reapareceu de repente, disparado dessa vez, na direção de onde havia vindo.
O cultivador de nível Alma Nascente não foi capaz de se esquivar a tempo e foi atingido de frente. Se não tivesse sido capaz de criar uma barreira no último instante, ele provavelmente teria sido empalado.
— Há uma arte mística de reflexão nessa porta.
Todos ficaram chocados e começaram a disparar alguns ataques. Sem exceção, todos foram disparados de volta na direção de onde haviam sido lançados. Até mesmo alguns Semideuses tentaram atacar, mas não havia o menor sinal de que a porta estava para se abrir.
— Estranho. Claramente não há ondas de energia produzidas por uma formação. Então por quê? — Os presentes não conseguiam conter o aperto em seus corações. Apesar de o tesouro estar bem diante deles, eles não tinham a chave para abrir a porta.
— Parece que tem alguma coisa escrita na porta. — Alguém notou e só então eles pararam de atacar. Mas mesmo depois de olharem na direção dela, eles só conseguiram enxergar densas nuvens em suas mentes.
Várias grades começaram a surgir sobre a porta e parecia haver coisas escritas esporadicamente dentro delas. Eram números. A expressão de Zhu Yao de repente ficou rígida e no mesmo instante, ela sentiu a malícia do mundo inteiro.
— I-i-isso… É isso! — Zi Dan disse com uma expressão chocada e até Feng Yi arregalou os olhos.
— Daoísta Zi Dan, você sabe o que é isso? — Algum dos presentes perguntou num tom animado.
— Isso é um mecanismo antigo. — Zi Dan respondeu no mesmo instante.
A expressão de Zhu Yao se tornou ainda mais sombria. Isso mesmo. Era um mecanismo antigo: Quadrados Mágicos. Eu atrevo vocês a virem aqui e resolvê-los.
— O Daoísta reconhece essa formação! — A mesma pessoa continuou no mesmo tom. — Então você é capaz de resolvê-lo?
Zi Dan balançou a cabeça e respirou fundo. Como se lembrasse de algo triste do seu passado, ele começou a se sentir um pouco deprimido.
— Daoísta Zi Dan, você realmente não sabe como resolvê-lo? — Aquela pessoa pensou que na verdade ele não queria fazer isso e continuou tentando convencê-lo. — Isso é um assunto de grande importância. Aquele demônio pode estar se escondendo lá dentro.
— Não é que eu não queira. Eu realmente não sou capaz de fazer isso. — Zi Dan disse. — Esse mecanismo antigo é extremamente complicado e a forma de resolvê-lo já foi perdida há muito tempo. Mas uma vez eu vi o jovem irmão marcial Soi resolvê-lo.
Zhu Yao, que já havia sido referida como esse tal de jovem irmão marcial Soi: A sua irmã é complicada! Seus sentimentos atuais eram bem complicados.
— Eu me pergunto onde está esse jovem irmão marcial de sobrenome Soi? Você é capaz de convocá-lo?
A tristeza de Zi Dan se tornou ainda mais evidente. Só depois de algum tempo, ele conseguiu dizer com a voz engasgada:
— Esse meu jovem irmão marcial caiu a mais de mil anos.
Com isso, aquela pessoa voltou a ficar em silêncio, soltando um longo suspiro.
Até mesmo Feng Yi, ao lado, pareceu ter se lembrado de alguns eventos tristes do passado. Com um olhar desfocado, ela murmurou para si mesma alguns instantes depois:
— Irmão Soi.
Zhu Yao simplesmente sentiu as pernas ficarem moles por um instante e quase caiu no mar. A versão 3.0 definitivamente era a sua história sombria.
— Será que não há ninguém entre nós capaz de resolver essa formação? — Todos os presentes se silenciaram num instante, exibindo olhares impotentes.
— Umm… — Zhu Yao ergueu a mão sem muita energia. — Eu posso tentar.
No mesmo instante, dezenas de olhares se concentraram nela.
Até mesmo os olhos de Feng Yi e Zi Dan brilharam.
— Você sabe como resolver isso!? — Feng Yi de repente deu um passo a frente, a olhando diretamente. Várias emoções surgiram em seu olhar, indo e voltando, como se estivesse prestes a compreender alguma coisa. — Você…
— Meu mestre me ensinou. — Zhu Yao usou sua desculpa coringa.
Como esperado, o brilho nos olhos de Feng Yi desapareceu no mesmo instante. Entretanto, isso fazia sentido para todos os outros presentes.
O Soberano Yu Yan era, afinal, alguém que havia ascendido. Ele havia vivido por mais de dez mil anos e suas verdadeiras habilidades eram um mistério. Além disso, sua especialidade eram as formações, então seria normal se ele conhecesse mecanismos como esse.
A multidão que não parava de se empurrar mais cedo, no mesmo instante abriu caminho, observando Zhu Yao com olhares repletos de expectativa enquanto ela resolvia a formação.
Mas de uma centena de Almas Nascentes, assim como alguns Semideuses, a estavam encarando enquanto ela jogava Quadrados Mágicos. Essa cena era simplesmente bela demais. Ela não se atrevia a olhar.
Zhu Yao andou até a porta envergonhada e começou a fazer a adições e subtrações a partir dos números de dois dígitos. No momento, ela estava se arrependendo profundamente de não ter conseguido ensinar Feng Yi a resolver os Quadrados Mágicos naquela época. Isso não era algo difícil, mesmo assim, todos pareciam encará-la de forma tão reverente. A pressão sobre ela era quase como se tivesse uma montanha sobre suas costas, certo?
Não havia muita diferença entre esses Quadrados Mágicos e aqueles que ela havia resolvido antes. Eles só eram um pouco mais complicados. Entretanto, mesmo se fossem ainda mais complicados, ela não precisaria de nem meia hora para completá-los. Zhu Yao hesitou um pouco olhando para a última grade. Por um instante, ela não tinha muita certeza se queria ou não abrir essa porta.
A aparição desse palácio divino de fato era estranha. Além da Seita da Colina Antiga, também havia várias outras seitas nos arredores desse mar. Se houvesse um palácio divino escondido ali, teoricamente, alguém já deveria tê-lo descoberto há muitos anos atrás. Se não havia aparecido antes, por que ele foi aparecer justamente agora?
Aquele demônio realmente estava escondido ali dentro? O demônio também era um remanescente da Era Antiga, então seria normal ele também conhecer esses Quadrados Mágicos. Porém, se isso fosse coisa dele, por que permitir que o palácio reaparecesse depois de ter colocado Quadrados Mágicos na porta para impedi-los de entrar? Isso não era o mesmo que pedir para levar uma surra?
— Soberana? — Vendo que ela havia parado de se mover de repente, as pessoas ao lado a encararam ansiosas.
Zhu Yao cerrou os dentes. Esquece, contenha soldados com armas e água com barreiras de terra. Ela não saberia o resultado se não entrasse primeiro para dar uma olhada. Assim, ela tomou uma decisão e escreveu a última runa na grade.
Zhu Yao apressadamente recuou alguns passos. A porta branca de repente emitiu um brilho vermelho. A porta que era tão branca quanto a neve mais cedo, de repente foi completamente envolvida por essa luz vermelha. Um raio de luz verde surgiu na fresta daquela porta selada e então, ela lentamente se abriu.
A porta se abriu aos poucos e nem mesmo um instante depois, já havia espaço suficiente para uma pessoa passar.
De repente, uma luz negra surgiu sobre a superfície do mar, avançando na direção da porta carregando um familiar uivo agudo, como se inúmeros fantasmas estivesse gritando ao mesmo tempo. Como ninguém estava pronto para isso, todos sentiram suas almas tremerem e começarem a cuspir sangue fresco. O céu escureceu no mesmo instante.
— Demônio… O demônio…
Além disso, alguns dos cultivadores no nível Alma Nascente pareciam prestes a serem arrancados de seus próprios corpos.
— Heheheh. Eu preciso agradecê-los por me ajudarem a abrir esse palácio divino. — Uma sinistra e fria voz feminina ecoou.
Comentários