Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 117 – Tchau, Mestre

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Yu Yan olhou para o pergaminho nas mãos dela e só respondeu depois de um tempo:

 

— O selo deste pergaminho vem de uma era muito antiga. Eu mesmo só fui capaz de arranhar a superfície dele. É um encantamento usado para selar bestas demoníacas e é semelhante a um espaço dimensional semente de mostarda, porém, possui um traço das leis temporais… — Como se tivesse pensado em algo, ele parou por um momento e se virou na direção da sua discípula.

 

Zhu Yao, de repente, sentiu que um grupo de cavalos tinha passado galopando em sua mente, deixando um rastro de bosta para trás.

 

— É isso, eu fiquei só um dia lá dentro, mas, quando saí, mil anos se passaram. — Naquele pergaminho, o fluxo de tempo tinha uma diferença de, aproximadamente, mil anos.

 

Ela, então, explicou a Yu Yan o que acontecera lá dentro.

 

Yu Yan fez uma carranca, e a sua expressão tornou-se muito séria.

 

— Se é este o caso, este pergaminho deve ter sido criado pela Raça Ancestral. O que está selado nele deve ser bestas exóticas que não foram domadas, as quais os rumores afirmam ser as inimigas da Raça Ancestral e possuir uma força enorme.

 

Não era de admirar que as bestas demoníacas a atacaram com persistência depois de ter liberado a sua aura de dragão. Foi por causa de um ódio antigo.

 

— Então, o que faremos com ele? — Com o tamanho do perigo que o pergaminho representava, no momento em que alguma delas fosse libertada, uma cena de Godzilla destruindo Nova Iorque aconteceria, sem dúvidas.

 

— Não precisa se preocupar. — disse Yu Yan — Há um encantamento de autodestruição dentro do pergaminho, para começo de conversa. Já que se passou tanto tempo, as bestas demoníacas presas aqui já não existem mais. É provável que o fluxo temporal seja diferente para que enfraqueça a vigilância delas. É possível que nem mesmo elas saibam que estão presas dentro deste pergaminho por todo este tempo.

 

Então esta era a utilizada das “Terras Rompidas” que se moviam. As ideias dos Ancestrais eram mesmo extensas e profundas.

 

Naquele momento, Zhu Yao se lembrou mais uma vez daquela sombra. De acordo com a suposição de Sésamo, essa pessoa devia ter vindo do Reino Superior. E já que o seu mestre tinha descendido de lá, ele devia ter uma imagem mais clara sobre este assunto.

 

Depois que Yu Yan terminou de ouvir a explicação dela, a sua expressão mudou drasticamente. Depois de um bom tempo, ele falou, devagar:

 

— A sombra de que fala, talvez, não seja originada do Reino Superior.

 

— Não? Então o que é aquela coisa? — Por possuir uma força tão grande, além de alguém que veio do Reino Superior, ela não conseguia pensar em mais ninguém.

 

— Yu… Yao — Yu Yan, de repente, deu um longo suspiro e afagou a cabeça dela — Só posso te dizer uma coisa. Há alguns assuntos em que você não precisa se meter muito. Este mundo logo passará por uma grande tribulação. O motivo para eu ter vindo ao Reino Inferior foi para te buscar.

 

— Grande tribulação? Como assim?

 

— … — Yu Yan ficou em silêncio por um momento. Mesmo que ele estivesse envolvido em tais assuntos, não podia fazer nada. Durante toda a vida, teve apenas uma discípula. Não importava o que acontecesse, não poderia sentar e assistir. Por isso, mesmo que tivesse que perder uma parte da sua cultivação, ainda desceria ao Reino Inferior à força para levá-la em segurança. — Obedeça e venha comigo.

 

Quanto mais Zhu Yao ouvia, mais confuso ficava o seu coração. Ao ouvir o tom do seu mestre, percebeu que a grande tribulação não seria algo comum e também havia uma enorme possibilidade de estar relacionado com o bug.

 

— O que está acontecendo? É algo que pode ser evitado ao ir para o Reino Superior?

 

Yu Yan manteve a expressão séria e apenas olhava diretamente para ela.

 

— Você não pode dizer, é isso? — Zhu Yao cerrou as mãos — Não vou com você.

 

A expressão de Yu Yan afundou.

 

— Pare com essas baboseiras!

 

— Não quero meter o rabo entre as pernas e fugir. — Ela já sabia sobre o bug. Se houvesse mesmo uma grande tribulação, ou qualquer outra coisa, era só vir.

 

Ela passou muitos anos neste mundo. Embora tivesse saudades do seu antigo mundo, o nó neste lado estava ficando mais forte também. Sésamo, Rabanetinho, Zi Mo, Zi Dan, Feng Yi, Seita da Colina Antiga e a Seita Voo Celeste, que fundou há pouco tempo com as próprias mãos. Na verdade, já tratava todas essas pessoas como sua família. No entanto, agora que estava ciente do problema perigoso, se fosse fugir sozinha, ainda seria humana?

 

Zhu Yao sorriu.

 

— De qualquer forma, não posso morrer. A última pessoa com quem precisa se preocupar sou eu.

 

Depois da sua morte, ainda acreditava que teria outra ressuscitação. Mas e quanto aos outros? Mesmo que não pudesse para o bug, precisava avisá-los, não é?

 

— Yu Yao, você devia saber que o caminho do cultivo sempre foi assim. — Yu Yan suspirou — O Grande Dao é impiedoso, e o caminho do cultivo é um assunto que desafia as leis dos céus, para começo de conversa. Já conheço bem a sua personalidade, mas também sei que não pode salvar a todos. O forte devora o fraco, esta sempre foi a regra deste mundo. O forte será reverenciado, e o que acontece ao resto é apenas parte da sorte e do destino deles. Você ainda irá se ferir por causa dessa bondade algum dia.

 

Ela já não tinha pagado o grande preço por não ser capaz de suportar em momentos específicos? Usando o exemplo de Xiao Yi; ela claramente poderia ter cortado a raiz do problema logo no começo, mas, por causa da sua bondade, o perdoou diversas vezes. No fim, porém, acabou pagando. Embora já tivesse esquecido daquele incidente, um dia ainda se lembraria. No dia do ocorrido, o seu choro estava repleto de tamanha tristeza, e os seus arrependimentos eram enormes. Ele realmente não conseguiria deixar que ela trilhasse o mesmo caminho de novo.

 

— Mestre, vocês sempre falam que o Grande Dao é impiedoso e sobre como o Dao Celestial não é natural. Todavia, quem foi que viu esse suposto Dao Celestial? — Ela sabia de todas as lógicas. Desde que veio para este mundo, a frase que mais ouviu foi “o forte será reverenciado”. — Alguém já perguntou aos céus e obteve a resposta certa? Neste mundo, o fraco é devorado pelo forte. Se não quer ser morto, precisa tomar a iniciativa e matar antes. Quem foi que sugeriu essa ideologia e contou a todos? Foi o tal dos céus?

 

Zhu Yao sorriu levemente.

 

— Não, não foi. Os céus nunca pediram para que as pessoas não tivessem piedade, para buscar a autoridade e para serem brutais. Mesmo assim, todo mundo parece ter aceito isso como uma regra. Se não for forte, será devorado. Matar e ser morto. Essas coisas acontecem todos os dias. Não terá problemas se você for forte. Tudo ficará bem se você tiver capacidade o suficiente. Contanto que seja forte o bastante, matar uma pessoa fraca não parece grande coisa. Por isso todos estarão emaranhados por ódio e vingança. Eles lutam entre si. Matam, tomam os seus tesouros e roubam os seus pertences. Tudo isso é o correto? Para ficar forte, as pessoas irão usar qualquer meio sujo possível, mesmo que isso possa destruir a humanidade deles.

 

Xiao Yi seria um ótimo exemplo. Ele claramente possuía uma aptidão enorme e uma sorte avassaladora. Mesmo que estivesse cultivando com métodos regulares, poderia contar com a sua força para atingir o Grande Dao e ascender. Mesmo assim, não conseguiu ficar satisfeito. Se ganhasse algo bom, desejaria ter algo melhor. Por isso, quando obteve o Espírito do Metal, quis o da Água e o da Madeira. E, sem nem mesmo tentar entender a situação, agiu contra ela. Sequer levou em conta a bondade que ela mostrou em todas as vezes que o salvou. Não, nas profundezas do seu coração, a palavra “bondade” não existia mais, apenas a obsessão para se tornar forte permanecia.

 

— Não consigo entender. Será que, para alcançar o Grande Dao, é necessário competir dessa forma? Com tal método de cultivo, o que irá restar no fim? — Zhu Yao fez uma carranca — O Grande Dao, que é alcançado através de suspeitas, armações e assassinatos é realmente a verdade por detrás do Dao Celestial?

 

Yu Yan ficou em silêncio. Nunca tinha pensando nessas questões antes, pois, desde que pisou no caminho do cultivo, a ideologia de o forte devorando o fraco foi cravada profundamente no fundo do seu coração. Sua aptidão era excelente, embora tenha tido alguns obstáculos ao longo do caminho, nunca imaginou que houvesse problemas. Pois, era assim que o mundo funcionava, e ele nunca suspeitou das ideologias deste mundo.

 

Mas… a sua discípula sim.

 

— Todo mundo só fala em cultivar, cultivar, cultivar e compreender as leis para se tornarem Divindades. Esses são os sonhos que todos desejam realizar. A palavra “Divindade” não deveria ser o sonho mais lindo de todos os praticantes? Então, de acordo com a natureza humana, devia ser a parte mais perfeita e gentil do coração. Entretanto, no atual mundo do cultivo, não consigo ver um traço sequer dessa vista bonita. Todos dizem que o caminho do cultivo fede a sangue, mas alguém já se perguntou se o fim desse caminho sangrento é mesmo perfeito?

 

“O que é uma Divindade? E o que é o Dao? O forte devora o fraco, os dissidentes são removidos. Este é realmente o único caminho para se tornar uma Divindade? — Zhu Yao suspirou. Já fazia tempo que queria dizer isso, e essas também eram as perguntas que nunca conseguiu entender. — Todo mundo acredita na força absoluta do Dao atual. Mas eu creio que não passa da mais obscura da natureza humana, pois a única coisa que vejo é ganância, egoísmo, crueldade e brutalidade. Como essas palavras podem definir a palavra “Divindade”? Há alguém que ainda se lembra que, na natureza humana, existe as formas mais básicas de bondade, altruísmo, perdão e devoção? Isso não é importante?”

 

“Mestre, estamos cultivando para nos tornarmos Divindades ou Demônios?”

 

~*~

 

Quando essas palavras foram ouvidas, de repente, um claro som espiritual veio do céu. Parecia ser um sino vindo dos nove céus; soava tão distante, mas ainda parecia estar dentro do seu ouvido. Zhu Yao sentiu uma onda de energia confortável fluindo dentro do seu corpo, limpando todo o desconforto que tinha.

 

Por um momento, uma luz brilhante, que se espalhava no horizonte distante, cintilava como se um esplendor extremo tivesse coberto todo o céu, e pequenas partículas de luz começaram a cair. Elas pareciam conter uma forma única de energia, pois, no momento em que tocavam o chão, flores começavam a desabrochar, e árvores secas ganhavam vida mais uma vez. O terreno lamacento onde estavam antes já tinha virado um mar de flores.

 

— Isto é… — Será que, sem querer, ativou um efeito especial?

 

— Um fenômeno secular. — Yu Yan, no entanto, fez uma carranca profunda. — Com um fenômeno desta escala, com certeza deve ser um aviso trazido pelo Dao Celestial. Parece que o dia não está distante.

 

E que dia seria esse?

 

— Você não virá comigo mesmo? — Yu Yan, mais uma vez, perguntou.

 

Zhu Yao cerrou os punhos e, com força, balançou a cabeça.

 

Essa era a primeira vez que estava contrariando o desejo do seu mestre com grande sinceridade. Ela sentia um pouco de culpa, pois podia ver que o seu mestre tinha passado por maus bocados para descer até o Reino Inferior para buscá-la, e até mesmo o seu cultivo caiu para Semideus.

 

Entretanto, ela sentia que não havia nada de errado com a sua decisão. Na realidade, no seu próprio mundo, o termo “Divindade” sempre existiu também. No começo, vinha apenas de rumores. O conceito em si era muito vago e, por este motivo, deram o nome de mitos para esses rumores. Por exemplo, em alguns mitos, diziam que monges ou sacerdotes Daoístas alcançariam a divindade ao acumularem grandes méritos.

 

Mas, em sua mente, essas supostas pessoas, que chegavam à divindade, eram pessoas maravilhosas e gentis. Eram aquelas que, em suas eras, ou lendas, fizeram muitas coisas boas, e acumular méritos era a norma para se tornaram divindades. E, com relação a essas divindades citadas em mitos e lendas, todos eram indivíduos que assumiram a responsabilidade do destino do mundo, e o que espalharam estava repleto de energia positiva. No entanto, nunca ouviu falar em nenhum deles ter matado várias pessoas ou roubado grandes quantias de tesouros para se tornarem divindades.

 

Foi por isso que começou a suspeitar deste mundo. E, a partir das palavras de Sésamo e do seu mestre, parecia que, mesmo depois de ascender ao Reino Superior, essa ideologia de a força ser tudo não iria mudar nem um pouco também. Então seria igual, não importava onde fosse.

 

— Hah… — Yu Yan deu um longo suspiro, e um traço de fadiga apareceu em seu rosto. Os seus lábios se moveram, como se quisesse dizer algo, mas, no fim, estendeu a mão e afagou a cabeça dela. A expressão dele ficou ainda mais séria, e, depois de hesitar por um momento, ainda deu um passo à frente e a abraçou.

 

Um pilar de luz extremamente branca veio dos céus e envolveu o corpo dele. Era a Luz de Orientação. Em primeiro lugar, ele havia descendido ao Reino Inferior, então o tempo que tinha para ficar ali era limitado. E, agora, este tempo estava acabando.

 

— Não importa o que pensa, não relaxe com a sua cultivação. O mestre… irá esperar por você.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 117 – Tchau, Mestre, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 117 – Tchau, Mestre, read My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 117 – Tchau, Mestre online, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 117 – Tchau, Mestre chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 117 – Tchau, Mestre high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 04 – Cap. 117 – Tchau, Mestre light novel, ,

Comentários

Arco 04 – Cap. 117