Depois de alguns minutos, Zhu Yao percebeu o tamanho da necessidade em inspecionar o seu corpo.
— O seu Núcleo de Azoth está estilhaçado. — Yu Yan retraiu o sentido divino que usou para inspecionar o dantian de sua discípula, e sua expressão mostrou-se pesada.
— Então eu… — Se o meu Núcleo de Azoth está estilhaçado, não devia ser fim de jogo?
— Ainda que esteja assim, o seu nível atual está no Paragon do Azoth. — Ele fez uma carranca. — É um pouco semelhante ao Núcleo estilhaçado logo antes de nutrir a Alma Nascente, mas, pelo fato de você não possuir energia espiritual agora, não há traço algum de nutrição em sua Alma Nascente.
— Mestre, quer dizer que estou… travada?
Ele concordou.
— …
Como assim! Quando se nutre as Almas Nascentes, acaba morrendo depois de ter seu Núcleo destruído ou teria sucesso em avançar na cultivação. Qual era o sentido de ter o dela preso no meio termo?
— Durante este tempo, evite absorver energia espiritual para recuperar sua cultivação. — Instruiu Yu Yan, com um olhar sério.
— O que vai acontecer se eu recuperá-la?
— Caso o seu corpo possua poder espiritual, você será forçada a nutrir sua Alma Nascente. Quando isso acontecer, o seu poder será insuficiente. Então, se absorver energia espiritual, a formação da Alma Nascente irá falhar. — Se isso acontecesse, com certeza morreria por causa do Núcleo de Azoth destruído.
— Eu faço o que então? — Zhu Yao queria chorar. Ela tinha a cultivação, mas não o poder espiritual. Precisaria se tornar uma aleijada pelo resto da vida, sem fazer nada?
— Não precisa se preocupar — Yu Yan afagou a cabeça dela. — Espere até que eu encontre um local com energia espiritual de relâmpago em abundância, então poderá nutrir diretamente a sua Alma Nascente.
Embora este fosse o caso, Zhu Yao sabia que sua situação não era otimista. Toda a energia espiritual deste mundo seguia uma certa regra. Por exemplo, a energia espiritual de água era abundante onde havia água; a de madeira, nas florestas; a de fogo, em vulcões; a de metal, nas minas; a de terra, pior ainda, em todo o lugar.
Mas ela era uma portadora da Veia Espiritual de Relâmpago. Não fazia ideia de onde teria energia espiritual de relâmpago em abundância, e um lugar desses só seria encontrado facilmente nas lendas. Claro, além deste método, também podia ser possível ao se ter vários Espíritos ao seu lado. Um bom exemplo seria o Espírito do Metal de Xiao Yi. Contanto que ele quisesse toda a energia de metal do mundo, conseguiria usá-la. No entanto, neste mundo, havia cinco Espíritos diferentes: do Metal, da Madeira, da Água, do Fogo e da Terra, mas não existia um do Relâmpago. Ei, essa não é um configuração completamente zoada!?
— Tic~— Como se tivesse sentido sua tristeza, o Espírito da Madeira saltou do seu sentido divino. Ele estendeu uma suave videira verde e, como se a consolasse, envolveu o punho dela. — Tic?
— Este é… o Espírito da Madeira? — Yu Yan olhava para a arvorezinha que saltou de repente.
Só então Zhu Yao se lembrou que ainda não tinha contado ao seu mestre sobre as coisas relacionadas ao Espírito da Madeira.
— O encontrei no Tasyoluk. Naquela vez, ele e o Sésamo se esconderam no meu sentido divino e, quando ressuscitei, vieram juntos.
— Sim. — Assentiu Yu Yan. Na verdade, já tinha adivinhado isso. Sua discípula trocou de aparência, e a besta mística conseguiu aparecer do seu lado no mesmo instante, então era certo que tinha vindo com ela. O fato de ter se escondido no sentido divino dela naquela vez fazia todo o sentido.
— Mestre, tem algo que preciso te contar. — Zhu Yao pensou por um momento e decidiu que era melhor explicar tudo com clareza ao seu mestre. Quando escondia a verdade, sempre sentia uma culpa profunda e remorso. E não era como se fosse vergonhoso, então por que não conversar sobre isso. — Na verdade, não sou uma pessoa deste mundo.
— Oh. — respondeu Yu Yan, calmo.
— … — Oh? Só um “oh” e deu? Essa reação não estava certa. — Mestre, estou dizendo que não sou uma pessoa do mundo da cultivação, mas sim de outro, um lugar completamente diferente daqui.
— Eu já sabia disso.
— Ah! Ah!? — O que você sabe? — Quando foi que ficou sabendo disso?
Yu Yan virou a cabeça e pensou por um tempo, respondendo logo em seguida:
— No primeiro dia, quando você subiu a montanha.
— Como assim! — Zhu Yao não conseguiu segurar o grito. Como podia uma coisa dessas? Então por que caralhos ela estava tão nervosa mais cedo?
— Suas palavras e ações eram diferentes das de pessoas comuns. — Yu Yan analisava, calmo. — Naquela época, eu imaginei que você pudesse ser de um local desconhecido e, adicionando ao fato de que sua afinidade com a energia espiritual de relâmpago excede à de pessoas comuns, tive ainda mais certeza. Sem contar que você reencarnou duas vezes.
— … — Por que ela sentia que era a única idiota no mundo?
Ressentimento…
Ao levantar a cabeça, disparou uma onda de luz ressentida em seu mestre.
No entanto, Yu Yan, calmo, continuou a bagunçar o cabelo dela, sem parar.
— Há mais alguma coisa?
— … — Não fale comigo, estou triste demais agora. Com meu QI, eu posso muito bem pegar galinhas!
— Ainda que eu saiba, não fale sobre isso com ninguém. Entendeu?
— Claro que sim! Não sou uma…
Eita, por que suspeitava que era realmente uma idiota!?
Um certo mestre continuou lhe afagando a cabeça.
Zhu Yao também poderia contar tudo ao seu mestre. Começando com o seu trabalho na era moderna às irregularidades depois que veio a este mundo. Entretanto, os dois tinham uma diferença de geração de um mundo inteiro, por isso precisou de muito esforço para fazê-lo entender.
Então, o assunto principal foi completamente deixado de lado.
— O que é um computador?
— Hm… Uma ferramenta usada para calcular.
— As pessoas do seu mundo não sabem fazer conta?
— Não, é que usar um computador deixa tudo mais rápido.
— O que é um koukou?
— É QQ, uma ferramenta usada para conversar.
— O seu povo precisa de uma ferramenta para conversar? Os seus corpos são aleijados por natureza?
— -.-, não. É que pode ser usado para mandar mensagens a longas distâncias.
— Um Talismã de Transmissão de Som?
— Isso aí!
— E o que é um net game?
— É um jogo online que permite a todas as pessoas do mundo jogarem como um passatempo, ao mesmo tempo.
— On line? Um jogo que conecta linhas?
— Line é só uma metáfora. A rigor, é um jogo que todas as pessoas podem jogar juntas, sem precisar sair de casa.
— Um Talismã de Transmissão de Som em larga escala?
— Sim, tipo isso.
— As pessoas do seu mundo se esforçaram tanto para fazer um Talismã de Transmissão de Som em larga escala só para brincar com um jogo como passatempo? — Yu Yan olhou para ela, calmo, e lhe mostrou um olhar “há buracos enormes no seu cérebro”.
— …
O que fazer? Por que ela estava começando a achar que as pessoas do mundo dela eram tão bobas?
*
— Mestre, o que aconteceu com Wang Xuzhi? — Zhu Yao decidiu mudar de assunto. Tinha muito medo que, sem ela por perto, aquele pestinha faria algo estúpido de novo.
A mão em sua cabeça parou, e a expressão de um certo mestre mudou.
— O Tasyoluk já se fechou, então ele já está voltando para cá.
— Tasyoluk! — Zhu Yao ficou um pouco chocada. Não era para se abrir a cada quinhentos anos? Será que, desta vez, sua reencarnação lhe custou todo esse tempo? — Quando foi que ele saiu?
Yu Yan olhou para ela de maneira estranha.
— Foi junto com você.
— Comigo? — Ela ficou perplexa e, de repente, supôs algo. — Então, Mestre, o lugar para o qual você se dirigia antes…
— Metade do sentido divino que deixei com você foi retirado à força do Tasyoluk — Ele a olhava com uma expressão um tanto irritada —, por isso decidi ir até lá para conferir. Mas não esperava que, no momento em que saísse do Pico da Floresta de Jade, te sentiria naquela ilha.
Ele estava pensando em ir até lá para salvá-la, né?
— Admito o meu erro. — Zhu Yao admitiu ser culpada por aquilo.
No momento em que se lembrou da punição de antes, seu traseiro doeu. No fundo de seu coração, sentia-se um pouco comovida, mas a felicidade era a maior de todas as emoções. Não esperava que sua ressurreição seria tão oportuna, e basicamente não havia diferença de tempo. Então fez um sinal de positivo.
Yu Yan levantou-se. Depois de dar alguns passos, estendeu a mão e recitou um encanto. Logo em seguida, uma luz branca brilhou, e um pingente de jade branco apareceu em sua palma. Era o mesmo em que estava o seu sentido divino, no Tasyoluk. Já que sua discípula tinha voltado, não precisaria mais deixá-lo dentro do pingente de jade.
Apertou a mão, fazendo-o quebrar no mesmo instante. Uma luz branca flutuou, indo em direção ao seu corpo lentamente.
Zhu Yao se aproximou para olhar, mas não viu nenhuma diferença. No começo, queria aprender esse tipo de técnica de clonagem, mas seu mestre não tinha intenção alguma de lhe ensinar. Entretanto, explicou como fazer para nutrir a Alma Nascente, com detalhes, vários métodos para tal e suas experiências. Depois de pensar por um tempo, explicou os vários níveis de um Semideus também, aproveitando o embalo.
Ainda que o tempo necessário entre a Alma Nascente e o Semideus fosse de, no mínimo, mil anos, ou alguns milênios, sua discípula sabia como pular níveis. Um mês atrás, havia recém estabilizado o seu reino no Núcleo de Azoth, mas, agora, já estava começando a formar sua Alma. Essa velocidade em pular três níveis fez com que ele achasse melhor preparar tudo mais cedo.
Zhu Yao ficou um pouco tonta com aquilo que ele disse. A suposta formação da Alma Nascente que seu mestre falou baseava-se em usar sua energia espiritual para refinar seu sentido divino, até que pudesse ser firmemente congregado e que pudesse ser formado fora do corpo dela. O clone de sentido divino do seu mestre era o resultado disso.
Quando parou o Espírito do Metal, no Tasyoluk, causou um distúrbio de energia espiritual. A expansão causada por este distúrbio estilhaçou o seu Núcleo de Azoth, incapacitando-a de formar sua Alma Nascente. Neste caso, o fato de não ter guiado energia espiritual para o seu sentido divino foi a causa disso. Como já imaginava, havia algo de errado com a forma que usou.
O sentido divino era o órgão mais importante de um praticante, e também era uma existência equivalente à alma, então ficava fácil imaginar o tamanho da dor que precisava ser enfrentada para refinar sua alma. Zhu Yao, em segredo, fez um minuto de silêncio por si mesma, pois estava prestes a formar sua Alma Nascente.
Este simples ensinamento durou até a noite, e só então o seu mestre a liberou. Como alguém que não tinha habilidade para se defender, acabou sendo confinada por ele. Porém, desta vez, estava disposta.
Não sabia para onde Sésamo tinha corrido, pois ainda não tinha voltado.
Mas justo quando estava prestes a ir dormir, ouviu uma voz familiar.
— Wang Xuzhi, do Pico da Espada, deseja encontrar o Grande Tio Marcial Ancestral.
O pestinha estava de volta.
Antes de esperar pela resposta da pessoa dentro da cabana, Wang Xuzhi, que usava o uniforme da seita, flutuou até lá. Sua aparência demonstrava um pouco de fadiga, e suas roupas ainda estavam manchadas de sangue, pois ainda não tinham sido limpas. Seu cabelo estava todo bagunçado, e só lhe faltava a palavra “exausto” escrita em seu rosto. Entretanto, seus olhos pareciam cheios de vida enquanto encarava Yu Yan.
— Este discípulo cumprimenta o Grande Tio Marcial Ancestral. — Wang Xuzhi curvou-se para Yu Yan.
Yu Yan fez uma carranca, claramente mostrando estar um tanto irritado. Ele só assentiu, inexpressivo, depois de se sentar em seu assento de pedra.
Wang Xuzhi olhou para Zhu Yao, que estava ao lado dele, e suprimiu a curiosidade em seu coração.
— Este discípulo tem algo que quer pedir ao Grande Tio. Por favor, resolva minhas dúvidas.
Yu Yan não respondeu, nem sua linha de visão estava direcionada para ele. Nunca teve paciência para as outras pessoas.
Wang Xuzhi acabou cerrando os dentes por causa disso e continuou pedindo:
— Desejo saber sobre o bebê Pãozinho, que você trouxe há dez anos, o qual foi aceito como seu discípulo. Ela era mesmo a sua antiga discípula sucessora, Zhu Yao?
Zhu Yao ficou chocada. Parece que a última vez que se dirigiu a ele, ainda no Tasyoluk, acabou lhe entregando. Era bom saber que agora tinha mudado para outro avatar.
— Grande Tio Marcial Ancestral, por favor, diga a verdade a este discípulo.
— O que isso tem a ver com você? — Yu Yan levantou a cabeça, lhe mostrou um olhar inexpressivo e respondeu desta forma, como se ele estivesse pedindo por uma surra. Como já imaginava, ele odiava ainda mais os discípulos dos outros.
Wang Xuzhi ficou sufocado, e um traço de raiva fez-se presente em seu rosto, mas ele não foi capaz de deixar isso sair. Cerrando os dentes, respirou fundo e disse:
— Este discípulo apenas deseja contar ao Grande Tio Marcial Ancestral que sua segunda discípula está presa no Reino Secreto Tasyoluk neste exato momento. Peço que o Grande Tio ajude e diga a este discípulo se existe alguma outra forma de entrar lá.
Yu Yan não respondeu. Simplesmente virou a cabeça e olhou para Zhu Yao.
Hm…
O observador é inocente.
Comentários