Um reflexo condicionado podia, sem sombra de dúvidas, custar a vida de alguém. Pois podia fazer com que dissesse coisas que não devia, fazer coisas erradas e, além disso, fazer com que saísse do personagem.
A identidade de Zhu Yao, por causa das palavras que disse no calor do momento, foi despojada sem escrúpulos por um certo mestre.
Ela se cobriu com um cobertor, pois sentia vergonha de mais para ver qualquer outra pessoa.
— Motivo? — Ele puxou a discípula idiota, que tentava se esconder debaixo do cobertor, e olhou fortemente para ela.
A tribulação incidental de ontem fez com que ele lembrasse da violenta tempestade de energia espiritual da vez em que sua discípula avançou para a Fundação. Então, com suas poucas suspeitas, chamou o nome dela, entretanto, não esperava que fosse ela mesmo.
Zhu Yao se esforçava para fazer uma expressão lamentável, mas, por causa do resultado de tentar manter uma expressão impassível por tanto tempo, não conseguia fazer cara alguma além da impassível. Por isso só balançava as duas mãos.
— ~Mes-tre-tre~
A expressão de Yu Yan não mudava enquanto a encarava diretamente.
Ficou evidente que agir fofinha não ia adiantar.
— Também não sei. — Zhu Yao reconheceu seus erros, baixou a cabeça e ficou batendo os polegares. — Percebi que estava assim no momento em que acordei, então, Mestre, você veio para me pegar.
Ao ver o seu olhar arrependido, Yu Yan acreditou nela. Um tempo depois, pareceu ter pensado em algo, pois suas sobrancelhas formaram uma carranca de novo.
— Por que não contou ao mestre desde o começo?
Zhu Yao baixou ainda mais a cabeça, como se tentasse virar um pãozinho de verdade.
— Você não confia no seu Mestre?
— Mas é claro que não! — No mesmo instante, ela levantou a cabeça e a balançou com força.
— É tudo culpa minha. — Yu Yan franziu a testa com mais força, estendendo uma mão para afagar a cabeça dela. — Eu não te protegi bem, é normal que não confie em mim. — Naquele dia, quando viu o cadáver dela, foi a primeira vez que sentiu raiva, e por ter perdido o controle, destruiu toda a Floresta da Melancolia Silenciosa. Entretanto, mesmo depois de o fazer, não conseguiu salvar sua vida. Ele não foi um mestre competente.
— Não é isso! — Zhu Yao ficou um pouco nervosa. No incidente daquela vez, ele não estava lá. Um córrego distante não poderia apagar um incêndio nas proximidades, isso, com toda a certeza, não tinha nada a ver com ele.
Agora, quanto ao motivo pelo qual não revelou sua identidade…
— Eu pensei em te contar no começo, mas nem mesmo sabia como fiquei assim. Além disso, em meu estado atual, não consigo falar… Hein? Eu consigo falar?
Em resposta, esfregou o próprio rosto. Ela realmente conseguia falar agora. Antes, ainda era como um bebê comum de um ano, sem conseguir dizer uma frase completa. Mas, agora, quando falava, não havia obstáculo algum. Não tinha crescido rápido demais?
— Sua cultivação foi recuperada. — disse Yu Yan, calmo. Como uma Paragon da Fundação, falar não devia ser um problema.
Hein? Zhu Yao ficou chocada. Tentou sentir por um momento, e, como ele disse, havia energia espiritual fluindo. Então, circulou o que tinha, formando um raio de relâmpago, com um estrondo. O raio de cor branca atingiu diretamente… na cabeça de Yu Yan.
— Eita, minha mão escorregou!
— Criança arteira! — Yu Yan, frio, olhou para ela, mas seu tom não soava nem um pouco repreensivo. Um raio lançado por uma mera praticante no nível da Fundação, obviamente, não poderia o ferir. Na verdade, antes mesmo que fizesse contato, já tinha se dissipado por causa da pressão que ele emanava.
— Essa discípula reconhece seu erro! — Embora não o tivesse acertado, reconhecer seus erros ainda era algo que precisava fazer. Este era um o problema relacionado à atitude. — Mestre, como eu recuperei minha cultivação de repente? Porque, algum tempo atrás, quando tentei, não senti nada.
Yu Yan sentou-se ao seu lado.
— Na realidade, sua cultivação sempre esteve aí. Porém, seu corpo não possuía traço algum de energia espiritual, então não podia usar artes místicas. Mais cedo, quando recebeu aquele raio de relâmpago celestial, sua energia de relâmpago, por coincidência, foi reabastecida o suficiente. Agora que tem energia espiritual, sua cultivação irá voltar.
Neste caso, ela tinha mesmo que agradecer o raio celestial por tê-la atingido de repente.
Ainda assim, se sentia um pouco estranha.
— Mestre, mesmo que eu tenha mudado de aparência, por que minha cultivação permanece a mesma?
— Hmm… também não sei. — Devagar, ele balançou a cabeça. Na verdade, não era apenas sua cultivação, até a sua marca divina, que ele colocou nela quando a aceitou como discípula, ainda estava em seu corpo. Pensando de maneira lógica, fosse a cultivação ou a marca divina, ambos desapareciam quando a pessoa morria, e era impossível serem transformados junto com a alma. Mesmo que se tratasse de uma possessão, aquela pessoa ainda precisa começar a cultivar desde o zero. Quem teria a habilidade para fazer com que reencarnasse dessa forma e mantivesse seu nível de cultivação? E quais eram as intenções dessa pessoa para o fazer?
— Antes que esta questão seja completamente resolvida, você deve ficar no Pico da Floresta de Jade. Não está permitida a sair.
— Ah! Vou ter que ficar confinada de novo. — Não, Mestre. O seu último confinamento durou cinco anos, sua adorável discípula não consegue aguentar todo esse tempo.
— O que está acontecendo com o seu corpo é incomum demais! E a velocidade de aumento da sua cultivação é muito rápida! Para evitar que traga problemas desnecessários, ficar aqui será o mais seguro para você.
Zhu Yao ficou em silêncio. No momento, era verdade, não seria esperto aparecer diante de outras pessoas em tal situação. Um bebê de um ano de idade no nível da Fundação, quem acreditaria nisso? As pessoas poderiam pensar que ela possuía algum tesouro místico avassalador. Ainda era melhor manter-se discreta.
— Yu… Yao. — Yu Yan estendeu a mão para afagara a cabeça dela, que tinha alguns fios de cabelos crescendo. — Não importa se acredita em mim ou não, o Mestre fará tudo o que puder para proteger o seu bem-estar. — Ele não deixaria que desaparecesse em sua frente, nunca mais.
Zhu Yao levantou a cabeça. Ao ver que não havia impurezas em seus olhos, que ainda estavam gentis e calmos como sempre, conseguiu sentir um cuidado em suas palavras. Não sabia se aquilo se dava ao fato da culpa por não ter a protegido bem no passado, mesmo que não fosse culpa dele. Ele, ainda assim, colocava a culpa em si e buscava a confiança dela mais uma vez.
Por um momento, seus olhos pareciam estar mais quentes, e um líquido morno estava prestes a fluir deles. Então, respirou fundo pelo nariz e gritou com toda a força:
— É ZHU YAO! MEU SOBRENOME É ZHU!
Lembre-se do nome da sua discípula, maldito!
— Vamos continuar te chamando de Yu Wang então!
— Sua irmã que é Desejo!
Embora Yu Yan estivesse determinado a investigar a fundo sobre o que aconteceu com o corpo de sua discípula, às vezes, os planos não iam como o esperado, pois outra situação aconteceu com Zhu Yao.
Ela foi despertada por um calor. No Pico da Floresta de Jade, onde era primavera o ano todo, ela acordou com o corpo coberto de suor. Era como se tivesse um fogo queimando dentro dela, e as chamas eram insuportáveis. Desde a revelação para o seu mestre na noite passada, finalmente havia voltado à sua própria cabana para dormir. Com suas pequenas mãos e pernas, mesmo que quisesse abrir as janelas para dispersar o calor de agora, não conseguiria o fazer.
Então, empurrou o cobertor para o lado e pensou em descer da cama e sentir uma brisa no lado de fora. Porém, sentiu que o calor escaldante de antes tinha desaparecido, dando lugar a uma massa de ar quente que ficou presa em seu peito, e isso fez quem se sentisse desconfortável. Então, circulou a energia espiritual dentro do corpo, tentando dispersar aquilo para outro lugar.
Entretanto, não esperava que realmente fosse funcionar, pois a massa de ar, seguindo a circulação da energia espiritual, foi lentamente se movendo até a sua perna. Antes que pudesse se sentir feliz com aquilo, um estalo ressoou, e sua perna, que parecia uma pequena raiz de lótus antes, cresceu por várias vezes de repente.
Zhu Yao, de maneira estranha, olhou para sua perna de elefante. Não, não devia ser dito que era a perna de um elefante, parecia mais a de uma mulher adulta. Era magra e esguia, não mostrando qualquer gordura de bebê.
O que é que está rolando aqui? Por que ficou grande assim, do nada? E por que foi só em uma perna!? Deus, desça aqui um pouquinho, vamos ter uma conversinha sobre a vida!
Com cuidado, pensou sobre de onde veio o problema. Podia ser aquela massa de ar? Tentou restabelecê-la e, então, a perna de adulto desapareceu, voltando à sua forma de raiz de lótus novamente.
Depois, tentou guiar a massa de ar até seu braço. Como esperado, após o estalo, ele ficou do tamanho do de um adulto, enquanto que o resto do corpo permanecia igual ao de uma criança.
Zhu Yao ficou um pouco animada, e começou a guiar a massa de ar para sua cabeça. De novo, com um estalo, ficou com uma cabeça enorme.
Então, continuou testando, movimentando sem parar a massa de ar por todas as partes de seu corpo. Por causa disso, uma cena estranha tomou lugar no quarto. A criancinha roliça, sobre a cama, virava um bebê cabeçudo por um momento, um com uma perna enorme logo em seguida e um com um braço gigante depois.
E quando um certo mestre veio para investigar ao sentir uma anomalia, viu sua discípula, que parecia ter ficado viciada naquilo, virou-se em silêncio e foi embora.
O que eu vou fazer com o QI de “galinha” da minha discípula?
Comentários