Os dois ficaram imersos em seus próprios pensamentos, quando, de repente, todo o céu ao redor da Seita da Colina Antiga escureceu, e até a energia espiritual do ambiente começou a se reunir de maneira incontrolável acima. Em um instante, uma enorme tempestade começou, e fez com que pedras e areia voassem para todos os lados.
Zhu Yao, que tentava assumir uma pose pensativa no momento, também rolou para trás devido ao vento que soprava contra ela, aproveitando-se completamente de sua forma roliça. Quando estava prestes a sair voando, alguém surgiu em sua frente, e ela foi pega por Yu Yan, que estava atrás dela, entrando em um mundo aconchegante.
— Me… Mes, tre! — Conseguiu dizer duas silabas com muita dificuldade, manchando toda a boca de saliva enquanto o fazia. Era inevitável, já que seus dentes ainda não estavam totalmente crescidos.
No entanto, Yu Yan parecia ter ficado acostumado com aquilo, por isso uou a Arte de Remoção de Sujeira nela, então levantou a cabeça e olhou para o céu estranho, em seguida, baixou-a e encarou a direção sudoeste, o lugar de onde vinha a causa, e sussurrou:
— Alguém está formando o Núcleo de Azoth.
Zhu Yao pareceu ter agido no mesmo instante. Núcleo de Azoth, e também vem daquela direção, será que é o Xiao Yi? Um avanço para outro reino causa um incidente desta magnitude no mundo da cultivação? É como encher toda a Seita da Colina Antiga de formações.
Yu Yan fez uma carranca. Ele era um portador da Veia Espiritual de Relâmpago, e sua sensibilidade para relâmpagos celestiais era bem forte. A pressão vinda dos relâmpagos escondidos dentro das camadas de nuvens era muito evidente, e caso não tivesse suposto errado, elas possuíam raios que eram gerados no momento em que o Núcleo de Azoth era formado. No entanto, por que isso trazia tamanho distúrbio? Será que a pessoa que estava o causando era alguém incomum de certa forma?
Sem dar tempo para que ele pensasse, o distúrbio aos arredores já tinha parado. Logo em seguida, o primeiro raio de relâmpago desceu do céu. A luz solar foi bloqueada pelas nuvens escuras, e o raio, como se fosse um enorme dragão, que rasgaria o céu e a terra, voou direto na direção do topo da montanha no sudoeste, atingindo cruelmente a pessoa que estava passando pela tribulação.
E a Formação da Grande Barreira da Montanha da Seita da Colina Antiga ativou instantaneamente no momento em que o primeiro raio celestial caiu. Ainda que só atingisse a pessoa que passava pela tribulação, o raio continha um poder celestial e a energia mais pura, o que poderia, com grande facilidade, machucar discípulos de baixo nível, que não possuíam uma mente forte.
Zhu Yao, preocupada, assistia às correntes de raios que desciam. Cada um dos estrondos ensurdecedores parecia capaz de trazer as mais altas reverberações nas profundezas de seu coração. Até faziam com que todos os pelos de seu corpo ficassem arrepiados. Então essa é a tribulação de relâmpago, como esperado, é tirânica. No entanto, por que ela sentia uma certa intimidade com aquilo?
Os raios celestiais do Núcleo de Azoth desceram oitenta e uma vezes, e cada um deles era mais poderoso do que o anterior. Quando os oitenta e um paravam, significava que o alvo tinha completado a formação do Núcleo. Zhu Yao sentiu que o último, quando atingiu o alvo, toda a Seita da Colina Antiga tremeu, e até mesmo a Formação da Grande Barreira da Montanha mostrou sinais de estar levemente balançando.
Quando tudo cessou, ela deu um suspiro de alívio. Foi a primeira vez que viu uma cena tão violenta.
— Não, ainda não acabou! — disse Yu Yan, friamente.
Zhu Yao ficou perplexa. Como não? Ela era, afinal de contas, uma aluna das exatas, e ia muito bem em seus estudos matemáticos. Antes, tinha contado oitenta e uma vezes.
No momento em que levantou a cabeça, as nuvens da tribulação ainda estavam reunidas no céu, sem sinal de se dispersarem, como se estivessem se preparando para algo, assim como ele mesmo disse. Será que os céus tinham ficado muito animados com os raios e estavam pensando em mandar mais um? Como já esperava, o tratamento para o protagonista era diferente.
Enquanto pensava assim, no céu, um raio de cor roxa brilhou. O brilho roxo, que parecia ser muito mais forte do que os anteriores, veio direto do céu.
Zhu Yao, que já tinha ativado seu modo “assistindo ao espetáculo”, assistia com tranquilidade, já que ela não seria atingida mesmo… Hein? Por que me parece que aquele raio sabe como mudar de direção? Por que sinto que está vindo nesta direção?
Mas o quê, está vindo mesmo para cá!
Era a tribulação de outra pessoa, o que diabos tinha a ver com ela!?
— Mestre! — Ela se agarrou firme ao colarinho de seu mestre. Se suas mãos não fossem tão pequenas, teria balançado ele algumas vezes, gritando para que a salvasse.
Yu Yan também sentia que era um pouco estranho. Foi a primeira vez que encontrou um raio celestial que poderia errar o alvo. Entretanto, sua reação era rápida, o que também era um bom sinal, pois ele usou uma barreira protetiva em um instante. Era apenas um raio celestial do Núcleo de Azoth, com certeza poderia…
Um estrondo ressoou.
O raio perfurou a barreira, atingindo os dois diretamente.
Zhu Yao, que foi pega em meio ao caos no mesmo instante e se queimou, virou a cabeça e olhou para um suposto mestre. O que aconteceu com a mais básica confiança entre mestre e discípulo?
O suposto mestre, que ainda não retraíra as mãos depois de realizar alguns selos com as mãos…
— Kuh, aquilo de antes foi um Raio Celestial Roxo Nove! — Como se tivesse sentido os olhos cheios de ressentimento de sua discípula, explicou, envergonhado.
Nem ele esperava que esse raio celestial de tribulação estaria no mesmo nível daqueles que os Semideuses sofriam. E a diferença entre esse e um comum era a “liberdade”, podendo passar por qualquer arte mística ou defesa. Era sabido que atingia quem bem entendesse, e seu poder era cem vezes mais forte do que o raio celestial de tribulação.
Antes, havia calculado mal suas suposições, entretanto, se não tivesse a abraçado e defendido a maior parte do poder, ela não teria apenas sofrido algumas queimaduras.
Porém, nem mesmo ele conseguia entender o motivo pelo qual um Raio Celestial Roxo Nove seria formado dentro da tribulação de um Núcleo de Azoth, a ponto de até mesmo atingir o alvo errado.
Casualmente usando a Arte de Remoção da Sujeira em sua discípula mais uma vez, ela, que tinha se transformado em um pãozinho preto, ficou branca. Então, ele levantou a cabeça e olhou para o céu.
— Foi uma tribulação de relâmpago muito estranha, a pessoa que passou por ela deve possuir um destino surpreendente, e com certeza trará um fenômeno mundial.
Mestre, tem certeza que não está tentando mudar de assunto aqui? Zhu Yao, ressentida, olhou para ele novamente, antes de levantar a cabeça e também encarar o céu.
A sensação aterrorizadora que lá havia, já não existia mais, e tudo tinha voltado à calmaria. Raios de luz saíam de vários pontos no centro das nuvens negras, e eles iam se convergindo aos poucos.
Um fenômeno mundial se referia a algo trazido por alguém que possuía grandes oportunidades, destino e fortuna. Normalmente, pessoas como essa eram as favoritas dos céus e, quando encontravam os raios da tribulação de relâmpago, o céu mostrava irregularidades. Quanto mais raro o fenômeno, mais incomum seria a pessoa no futuro. Porém, algo como isso, de acordo com as lendas, só apareceria com frequência na Era Antiga.
Como esperado, seu mestre foi descoberto. Os pontos de luz, que se reuniam lentamente, formaram uma figura, e, logo em seguida, a tal figura foi completada pelos pontos de luz.
Zhu Yao olhava para o céu com olhos arregalados. Era um dragão, um gigantesco dragão branco, algo que só tinha visto em livros. Ele voava pelo céu, como se fosse capaz de ir aos céus e mergulhar na terra em um mero instante, e até estava voando em sua direção…
É o quê? Ele está mesmo vindo nessa direção. Qual é, você não é um fenômeno causado pela pessoa que está formando o Núcleo de Azoth? Por que está voando para a direção errada?
E, mesmo que estivesse dando voltas, tirânica e poderosamente, entre as nuvens e a chuva, passou a voar na direção deles, enquanto seu corpo comprido se contorcia para cima e para baixo.
E qual é o sentido de ficar rugindo ~ouh~~ouh~~ouh ┗|`o′|┛ enquanto voa para cá?
Zhu Yao, naquele momento, lembrou-se do raio celestial causado pelo dragão que rugia, e, por reflexo, gritou:
— Não venha para cá!
E ele parou mesmo, emitindo um grito penetrante. Olhou para os olhos cheios de lamento dela e choramingou: “Wuuuu”, magoado.
Por um instante, Zhu Yao não conseguiu encontrar o próprio queixo. Tu é um dragão ou é um cachorro!?
O dragão branco parecia ter entendido que ela não tinha a intenção de o deixar se aproximar dela, e, por fim, virou-se e voou para longe. Seu corpo ia desaparecendo conforme o tempo passava, sumindo em pleno ar. E as nuvens tempestuosas, as quais haviam se reunido por várias horas, também começaram a se dispersar lentamente e, logo em seguida, o céu claro se fez presente.
Zhu Yao: — …
Yu Yan: — …
Depois de ficar chocado por um tempo, um suposto mestre, então, baixou a cabeça lentamente e olhou para a pequena discípula em suas mãos.
Zhu Yao cobriu o rosto. Não me pergunte, também não faço ideia do que está rolando!
Um momento depois…
— Yu Wang?
— Sua irmã que é Desejo!
Eita…
Ao ouvir aquilo, os cantos dos lábios dele se levantaram gentilmente e, por um momento, parecia que o gelo havia derretido, tudo tinha ganhado vida mais uma vez e a primavera floresceu.
— Está tudo bem, contanto que você esteja de volta.
— …
Comentários