Consequentemente, Zhu Yao, que acumulou impurezas por trinta e três anos, passou um dia inteiro agachada dentro do banheiro. Mesmo que possuísse o nível de cultivação de um Paragon da Essência, mal conseguia ficar de pé depois da coisa toda. Quando voltou ao pátio, escorando-se em uma parede, a lua já estava bem iluminada, as estrelas já brilhavam no céu e seu mestre há muito desaparecera.
Ela reuniu o resto de força que ainda lhe restava e foi até o lago no topo da montanha para tomar um banho, antes de voltar rastejando até seu quarto. A Técnica de Purificação Corpórea quase a matou.
A partir do dia seguinte, pararia de comer. Esta foi a grande decisão que tomou logo depois de voltar ao seu quarto.
Fechou os olhos lentamente. Hm, é mesmo, não estou esquecendo de nada hoje? Ah, que se dane, vou dormir.
Se teve algo que Zhu Yao conseguiu fazer nestes cinco anos, foi ter conseguido memorizar todas as artes místicas abaixo do nível do Núcleo de Azoth que poderia treinar. Como alguém que teve uma educação à base de provas e já tinha passado por este caminho complicado, memorizá-las foi a coisa mais fácil que teve. E o seu mestre lhe explicava com frequência sobre os princípios dessas artes, portanto, tinha acumulado cinco anos de conhecimento teórico.
Além disso, com seu nível de cultivo atual, quando tentasse aplicá-las na prática, com certeza teria facilidade. Ela basicamente conseguiu aprender a como controlá-las depois de algumas dezenas de tentativas. Às vezes, quando se deparava com algumas mais difíceis, seu mestre lhe dava alguns conselhos simples, e ela seria capaz de compreender logo depois. Então, nos três meses que se passaram, Zhu Yao ficou estudando desesperadamente as Artes que deixou para trás.
No entanto, havia uma que não tinha jeito de conseguir, a Arte da Espada Voadora.
Olhando para sua discípula, que caiu no chão mais uma vez de uma altura menor de quatro metros, Yu Yan deu um longo suspiro.
Zhu Yao queria chorar. Rastejando-se, juntou a espada que caiu ao seu lado e mostrou um rosto de derrota. Não importava o quão forte ela era como uma praticante no caminho da Divindade, não conseguia vencer o medo de altura!
Isso mesmo, Zhu Yao tinha medo de altura. Só por estar um pouco mais acima, suas pernas se tornavam geleia, quanto mais ficar de pé em uma espada fina e voar por aí. Dá um medão, sabe!?
— Mestre, eu poderia não usar a espada? — Como uma praticante para se tornar uma Divindade, era realmente vergonhoso não ser capaz de voar. No entanto, seu medo de altura era algo que não poderia negar. — Tenho muito medo de altura. Só por ficar em cima da espada, já sinto minhas pernas moles. Acho que não tem problema se trocar para uma arma mais larga. — Pelo menos, se sentiria mais segura.
Yu Yan olhou para ela e começou a pensar seriamente sobre o problema. Na verdade, na Seita da Colina Antiga, havia muitos usuários que usavam diversos tipos diferentes de armas, as quais também eram usadas para voar. Porém, espadas eram a maioria, pois tinham o maior poder de ataque dentre todas. E a Seita era famosa por suas técnicas com ela também. O próprio Yu Yan praticava nos caminhos da espada.
— Que tipo de arma quer usar?
— Meus requisitos não são altos. Só precisa ser um pouco maior, conveniente e que possa ser usada para atacar e defender. Também seria bom se fosse facilmente retrátil.
Você disse que não são requisitos altos? Yu Yan suspirou e começou a pensar por um momento.
— Vou ver se consigo algo em relação a esse tipo de arma. Nos próximos dias, pratique mais no restante de suas Artes. Em um mês, você estará vindo comigo para participar no Torneio Entre Seitas.
— Torneio Entre Seitas! — Isso significava que poderia sair da montanha. Mas… — Eu… eu também vou participar? — Não conseguia nem voar com uma espada. Mesmo que fosse, poderia acabar sendo desintegrada em um segundo, não é? Não seriam os três primeiros colocados do Torneio da Seita Interna que participariam?
Yu Yan olhava para ela com indiferença.
— Não tem problema se você só assistir.
— … — Então só iria para ser uma espectadora. Mas por que se sentia irritada com a expressão do seu mestre?
— Ainda que já tenha construído sua Fundação, seu avanço foi muito repentino, e você ainda não está familiarizada com o uso de muitas das artes místicas. Terá bons benefícios se assistir às lutas dos outros.
Zhu Yao assentiu. Realmente, sua experiência em combate era igual a zero. Embora tenha aprendido as artes místicas ao memorizar e enfiar tudo em seu cérebro, ser capaz de aplicá-las na prática era um assunto bem diferente. Mesmo que o nível de cultivação de seus oponentes fosse muito mais baixo que o dela, quando começassem a disputa, ela poderia não ser capaz de obter a vitória.
Isso podia ser comparado com a vez em que se começa a decorar a tabuada. Qualquer um era capaz de multiplicar até o nove vezes nove e podia gritar a resposta da multiplicação de números únicos. Todos sabiam que dois vezes dois é igual a quatro, mas, e quanto a vinte e dois vezes dois? Para calcular da forma mais rápida possível, dependeria da experiência e do método para obter a resposta.
Artes místicas funcionavam do mesmo jeito. Ainda que houvesse diferença na quantidade de energia espiritual em cada pessoa, a velocidade em usá-las e o método para tal eram diferentes também. Essas eram as chaves para se obter a vitória. Além disso, nestes aspectos, ela estava apenas no nível iniciante.
— Mestre, eu entendo. — Zhu Yao cerrou os punhos com mais força. Essa foi a primeira vez que tratou a cultivação com seriedade desde que chegou àquele mundo.
Yu Yan assentiu e novamente começou a lhe explicar o essencial de algumas artes místicas antes de se virar e partir.
Ela, então, começou a praticar seriamente.
A maioria das artes místicas que aprendeu eram do tipo relâmpago, e o poder de ataque delas era extremamente alto. Por exemplo, a Arte do Relâmpago Guiado, como o próprio nome sugere, quando fosse ativada, um relâmpago seria formado ao usar a energia espiritual.
O mestre lhe disse que, depois que formasse o Núcleo de Azoth, ela seria capaz de compreender a Grande Arte do Relâmpago Guiado e, quando o usasse, não seria um simples relâmpago que seria disparado, mas sim dezenas de milhares deles.
Havia outra arte mística chamada Queda dos Céus, que era a mais forte dentre todas as artes místicas que conhecia até agora. Com a força espiritual que tinha no momento, mal conseguia usar uma vez.
A diferença entre essas duas artes era que a Arte do Relâmpago Guiado usava o próprio poder espiritual dela para formar o relâmpago, enquanto isso, a Queda do Céu fazia com que um raio celestial caísse sobre o seu alvo. No entanto, uma arte mística como essa esgotaria por completo todo o seu poder espiritual de uma só vez e, se errasse, no instante seguinte, estaria deitada no chão enquanto esperava sua morte.
Claro, além dessas, também conhecia outros tipos de artes místicas. Entretanto, teria que converter a energia espiritual de relâmpago em seu corpo para corresponder ao tipo que precisava para ativar essas artes antes que pudesse usá-las. Por exemplo, precisaria primeiro mudar sua energia espiritual de relâmpago para fogo para que pudesse usar a Arte da Bola de Fogo. Isso não só consumia muito tempo, como também era muito tedioso.
Porém, um praticante no caminho da Divindade não poderia usar apenas um tipo de arte mística. O mestre lhe disse para não fazer isso. Como uma portadora das Veias Espirituais de Relâmpago, ela só seria bem-reconhecida se conseguisse dominar todos os outros tipos também.
Um mês depois. Início do Torneio Entre Seitas.
Já fazia três dias que Zhu Yao conseguia sentir a atmosfera ao redor da seita diferente quando comparada a antes. Havia mais discípulos passando pelo frio e silencioso Pico da Floresta de Jade também. Embora não pudessem entrar na montanha, com o atual sentido divino dela, ainda conseguia senti-los.
Zhu Yao podia sentir uma grande onda de festividade se aproximando, no entanto… não era capaz de sair.
Desde a vez em que a sua energia espiritual ficou frenética, seu mestre fortificou a formação novamente e, agora, nem mesmo garças de papel podiam entrar. Quando descobriu isso, lágrimas escorreram de seus olhos.
Ele lhe disse que a levaria para assistir à competição, mas, nestes últimos três dias, ela sequer o viu. Mesmo depois de percorrer todo o Pico da Floresta de Jade, não conseguiu encontrá-lo.
Para ser mais exato, já fazia um mês que não via seu mestre. Desde o dia em que lhe explicou sobre algumas artes místicas, ele desapareceu. Embora fizesse isso frequentemente sem sequer avisar, nunca tinha sumido por tanto tempo. Se não fosse pelo fato de que não conseguia sair da montanha, ela já teria ido até o Mestre da Seita para fazer um registro de pessoa desaparecida.
Mestre, volte logo e solte sua discípula! Quero sair!
Zhu Yao esperou, amargamente, durante toda a manhã. Então, ao meio-dia, seu mestre, que ficou perdido por um mês inteiro, voltou. Ela não conseguiu se controlar e disparou-lhe um olhar com a magnitude de cem mil volts.
Infelizmente, um certo mestre apenas a ignorou.
Comentários