O detetive, que estava de licença, retornou a Rua Jardim Grimm logo após Klein e os outros terminarem o almoço. Isso também significava que sua missão acabou. Devido a melhora visível na situação de Adol, Rogo Colloman foi bem generoso na hora do pagamento, adicionando um bônus de 50% às 10 libras que eles haviam concordado.
Como esperado de um comerciante de joias tão generoso. Contudo, comparado às outras pessoas no Burgo Oeste e Imperatriz, ele não é considerado muito rico. A rua Jardim Grimm fica perto dos subúrbios, e não muito longe do cemitério. Posso chegar lá em dez minutos se eu correr com tudo… Eh, Senhorita Guarda-Costas, não – Senhorita Sharron, é provavelmente uma Beyonder da Sequência 5. Ela cobra 1000 libras por três dias, enquanto eu, como um Beyonder de Sequência 7, só valho 15 libras por um dia. Ainda existe uma grande diferença…
É claro, se eu pegasse uma missão assim todos os dias, a minha renda anual seria mais de 5.400 libras, me colocando no topo da classe média. Até o maior gerente do Banco Backlund faz 5.000 por ano… Heh heh, isso é pura fantasia. Para a maioria dos detetives, os negócios são esporádicos… E a quantidade de ingredientes Beyonder que eu preciso para avançar para a Sequência 6 é com toda certeza mais de 3000 libras. Só de pensar nisso minha cabeça dói. Para pessoas normais, isso é uma quantidade de dinheiro enorme, o suficiente para sustentar uma boa vida!
A boa notícia é que mesmo se eu compreender o “método de atuação”, digerir a poção Sequência 7 vai me levar entre 6 meses e três anos. Mesmo que eu conclua as regras de um Mágico rapidamente, só vou ser capaz de empurrar o tempo mínimo para baixo em um ou dois meses. Ainda tenho tempo de sobra para guardar dinheiro e procurar pistas desses ingredientes…
Espere. Senhorita Justiça ainda me deve, uh–deve ao meu adorador 5.000 libras… Entretanto, sua situação financeira não está em boa forma recentemente. Vai ser difícil para ela arrumar uma grande quantia de dinheiro pelos próximos meses…
Klein pegou as três notas de cinco libras e deixou Burgo Oeste com vários pensamentos voando por sua cabeça. Após retornar a Rua Minsk, ele logo ateou fogo no figurino de papel usado e confeccionou mais dois. No fim da tarde, pegou o metrô a vapor no distrito Ponte de Backlund, e de acordo com os números que estavam no jornal, bateu na porta da casa onde a reunião aconteceria.
Semelhante às últimas vezes, ele colocou uma máscara de ferro que cobria a metade superior de seu rosto, vestiu um manto preto com capuz, e seguiu o atendente até a sala de atividades, onde apenas uma vela queimava silenciosamente. A primeira vista, Klein notou que o número de Beyonders presentes nesse encontro era menos da metade do que costumava ser.
Eu cheguei na hora exata. Os outros estão atrasados? Dessa vez, ele não mudou o seu andar e escolheu um canto antes de se sentar lentamente. Depois de alguns minutos, o velho Olho da Sabedoria limpou sua garganta e disse:
— Vamos começar o encontro. Os outros não devem vir hoje.
Após dizer isso, ele deu uma breve explicação.
— Como o assassino em série ainda não foi encontrado, os Falcões Noturnos, Punidores Mandatados e a Consciência Coletiva das Máquinas, assim como um grande número de Beyonders da MI9, estão fazendo investigações e buscas em uma larga escala. Em tal situação, é muito normal e compreensível que nossos amigos não estejam dispostos a comparecer aos encontros.
— Francamente, eu estou surpreso pelo número de pessoas que apareceram hoje.
Com toda certeza, um círculo de Beyonders não é isolado, eles também são afetados pelos assuntos atuais… Klein olhou ao seu redor e viu que o Apotecário gordo não estava ausente. Seu coração imediatamente relaxou.
O Apotecário cutucou a máscara de metal em seu rosto, dizendo sem muita esperança:
— Eu procuro comprar cristais de medula da Fonte dos Elfos. Preço negociável.
— Eu tenho — disse Klein sem hesitação.
Ele estava preocupado que mais alguém havia encontrado esse ingrediente Beyonder, fazendo o preço do seu produto cair. Apesar de ingredientes Beyonder serem raros, e não ser comum para itens reaparecerem em círculos independentes, não fazia mal ser muito cauteloso.
— Procurando por cristais de medula da Fonte dos Elfos… — O Apotecário parecia não ter ouvido sua resposta.
Ele estava no meio da sua sentença quando a realização o atingiu. Ele virou sua cabeça e olhou para Klein.
— Você tem?
— Sim. — Klein achou o olhar ardente do Apotecário um pouco intenso demais. Enquanto pensava isso, ele levantou seu manto preto e pegou uma cigarreira de metal.
Pa! Klein abriu a cigarreira, revelando o cristal de medula desbotado da Fonte dos Elfos, que parecia um ovo.
— Se você está preocupado, pode deixar o Velho Senhor Olho da Sabedoria o avaliar. — Klein adicionou em voz baixa.
Isso não era realmente necessário, pois é óbvio se algo é um ingrediente Beyonder ou não. Também era facilmente identificável se algo estava contaminado. Contudo, caso o seu conhecimento em misticismo estivesse em falta, um ingrediente Beyonder poderia ser misturado com objetos semelhantes. Quando isso acontecia, era necessário uma avaliação.
O Apotecário parecia estar olhando para a mulher pela qual esteve apaixonado por toda sua vida. Ele encarou o ingrediente Beyonder nas mãos de Klein, fascinado. Depois de alguns segundos, balançou a cabeça e falou.
— Não, não precisa! É isso, eu tenho certeza que é!
Os lábios de Klein se curvaram em um sorriso enquanto ele disse seu preço:
— 300 libras e pistas da fórmula Apotecário.
— Pistas para a fórmula… É você! — O Apotecário ficou atordoado por um momento antes de finalmente perceber quem era o homem.
Era o cara que lhe fez trazer sedativos para nada! Logo depois, seu coração doeu, seu arrependimento batendo no teto enquanto suspirava emocionado:
— Você é realmente sortudo! Porquê eu não escolhi aquele caminho da fortuna…
Eu sou o Rei de Amarelo e Preto que Brande boa sorte afinal… Klein satirizou-se.
O Apotecário suspirou e mudou sua postura.
— Isso é muito caro. 200 libras e uma pista para a fórmula.
— A pista para a fórmula é apenas um bônus, pois eu não posso confirmar sua veracidade. Portanto, 300 libras, nem uma moeda a menos, eu acredito que são necessárias em outro lugar. — Klein sorriu. — Esse preço é muito justo, para falar a verdade. Se fosse outra pessoa, eles poderiam estar cobrando, 400, ou até mesmo 500 libras, e talvez você ainda aceitaria esse preço.
— Eu não sou tão burro. Ainda posso esperar… — O Apotecário resmungou antes de continuar. — A pista pode ser verificada pelo Velho, uh–Velho Senhor Olho da Sabedoria.
— Deve ser algo que existe objetivamente, algo que haja informação detalhada antes que eu possa a avaliar. Apenas uma pista não se encaixa nessas condições. — Olho da Sabedoria disse.
Divinação, por outro lado, pode determinar de forma grosseira se a pista é efetiva contando que não envolva poderes duas ou três Sequências acima de mim… Klein disse silenciosamente para si mesmo. Entretanto, ele não pretendia revelar sua competência em divinação em um encontro Beyonder.
— Tudo bem então… 300 libras, mais uma pista. Hoje é seu dia de sorte! — O Apotecário respirou fundo e puxou um grosso maço de notas. Ele então contou a quantidade correspondente e pediu ao atendente caneta e papel antes de começar a escrever. Após terminar de escrever a pista, ele amassou o papel em uma esfera e a entregou junto do dinheiro e alguns itens para o atendente.
Klein ficou surpreso quando viu o atendente se aproximando.
Em adição ao dinheiro e pista, também havia quatro tubos de vidro com o que parecia ser líquidos transparentes.
— O que é isso? — Klein perguntou, perplexo.
— Você esqueceu? Seu sedativo, o que eu especialmente confeccionei. São dez soli por garrafa, duas libras por quatro, então o pagamento em dinheiro são 298 libras — respondeu o Apotecário. — Se você está preocupado com os meus sedativos, eles podem ser avaliados.
Eu realmente esqueci… Fiz tudo aquilo para ganhar a confiança da senhorita Sharron, e agora que ela não está aqui, bem… não tem problema; talvez um sedativo ajude a resolver algumas situações inesperadas… Klein parou de falar, tirou o cristal de medula da Fonte dos Elfos, pegou os itens, contou o dinheiro em frente a todos e confirmou sua autenticidade com a luz fraca de uma vela.
Um total de 298 libras… Isso mesmo… Vendo que não cabia mais nenhum dinheiro em sua carteira, ele apenas enrolou as notas e as colocou no bolso.
Depois de guardar o sedativo, ele desdobrou a nota e olhou para a pista.
“No lado sul da Ponte, Rua Rose, na Igreja da Colheita, encontre Bispo Utravsky. Contando que você o ajude a completar uma missão, a fórmula Apotecário será sua.”
Igreja da Colheita. Essa é uma das poucas catedrais da Igreja da Mãe Terra no reino. Essa igreja também tem acesso a dois caminhos Beyonder: “Agricultor” e “Apotecário”… As pistas fazem sentido… Klein pensou enquanto dobrava a nota novamente.
Enquanto o encontro continuava, era desconhecido se a mulher Beyonder com um Artesão a apoiando estava ausente, ou se ela apenas não tinha armas novas para vender. Depois de muitas transações abortadas, um homem sentado em um tamborete disse em voz baixa:
— Um amigo meu infelizmente foi descoberto nessa investigação. Ele foi aprisionado em uma catedral do Lorde das Tempestades em particular por Punidores Mandatados. Quero contratar alguns ajudantes para resgatá-lo.
Olho da Sabedoria respondeu imediatamente.
— Vira-Lata, esqueça logo essa ideia! Os Punidores Mandatados e Artefatos Selados de uma catedral são mais do que o suficiente para destruir todos aqui. O destino do seu amigo já foi decidido. Não se deixe cair na mesma situação que ele.
Vira-Lata olhou ao redor e percebeu que ninguém respondeu ao seu pedido. Ele bateu na própria perna, rosnando.
— Mas, o que ele fez de errado?
“Ele é um excelente médico. Salvou tantos pacientes, e nunca machucou ninguém! Só porque bebeu uma poção e se tornou um Beyonder, está preso em um lugar onde o sol nunca brilha. Ele vai se tornar um rato de laboratório para os Punidores Mandatos?”
“Por que?
Por que…”
As perguntas agonizantes de Vira-Lata ecoaram pela sala. Até mesmo o Apotecário, que não conseguia manter a boca fechada, manteve seu silêncio.
Suspiro.. Klein, que já foi um Beyonder oficial, podia apenas suspirar profundamente em seu coração. Sem a disseminação do “método de atuação”, Beyonders selvagens eram bombas relógio… Mas se o “método de atuação” se tornar conhecido, a situação se tornaria ainda mais caótica e sangrenta… Afinal, haviam as Leis da Indestrutibilidade e Conservação das Características Beyonder…
Nessa atmosfera pesada, o encontro chegou a um fim. Klein, que não havia conseguido mais nada, falou novamente:
— Alguém tem revólveres e balas aprimorados com diferentes efeitos Beyonder? Por exemplo, purificação, caça-demônios, etc.
Ele não especificou o calibre das balas porque ainda não possuía uma arma. Ele poderia simplesmente esperar até conseguir as balas antes de procurar uma arma correspondente. Em meio ao silêncio, uma Beyonder mulher sentada no mesmo canto da sala respondeu em voz baixa.
— Eu posso te ajudar a perguntar, trarei o resultado no próximo encontro.
Parece ser a senhorita que trabalha com um Artesão… Klein suspirou.
— Tudo bem.
Após o término do encontro, ele não retornou a Rua Minsk diretamente. Ao invés disso, foi até o Burgo Leste e mudou suas roupas, indo em direção a divisa entre Burgo Norte e Burgo Hillston.
Era onde o possível membro do Episcopado Luminoso, Kapusky Reid, vivia.
Tradução: Dionedos
Revisão: Vinicius
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Swish. Água negra rodopiava ao redor de Taça Dourada. Ou talvez fosse uma sombra,…
A mente de Mia girou com a resposta de Bel. Ela esperava más notícias,…
NAQUELE DIA, visitei o salão de treinamento do Santuário da Espada, embora tivesse ouvido…
Eu sou bem direta com meus sentimentos, uma característica que provavelmente herdei da minha…
AVISO: PODE CONTER SPOILERS 📃 Outras Informações 📃 Apoie a scan para que…
Sylvia cerrou os punhos. — O que você quer dizer com lidar com isso?…