Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 352 – Ilusões (Parte 2)

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

 

Então… foi isso o que aconteceu! — Mayne não conseguia tirar os olhos da cena ilusória, e seu coração acelerou como nunca antes — A cerimônia de encarnação do Exército da Punição Divina foi criada pelas próprias bruxas, a fim de derrotar os demônios, e elas voluntariamente se sacrificaram pela humanidade… Quantas bruxas irão se levantar e bravejar contra essa proposta tão cruel? 

O resultado final foi além de sua expectativa. Depois de alguns minutos, nenhuma bruxa se levantou. Mesmo as bruxas que questionaram a cerimônia não se opuseram abertamente às palavras de Alice, embora uma delas, rangendo os dentes, bateu na mesa e disse: 

— Que ironia! Matar as bruxas diretamente para dar continuidade ao legado das bruxas? Existe algo mais ridículo que isso? 

— Mas ela não está errada. — Uma bruxa idosa disse — Afinal de contas, nascemos de mortais e, portanto, se a humanidade for eliminada, as bruxas também irão perecer. 

— Além disso, não importa quantas bruxas sejam sacrificadas na cerimônia de encarnação, sempre haverá novas bruxas para substituí-las. Quanto mais mortais, mais bruxas irão nascer. — Elaine deu de ombros. 

— É certo que o Exército da Punição Divina será capaz de derrotar os demônios? — Alguém perguntou. 

— Eu não sei com certeza. — Alice disse — Antes de tentarmos, ninguém realmente sabe. As derrotas nas duas Batalhas da Vontade Divina anteriores já mostraram que os demônios são muito mais fortes do que nós, além de que seu avanço só está restringido devido a disponibilidade da Névoa Vermelha. Isso implica que mesmo que criemos um grande número de Guerreiros da Punição Divina, ainda assim é incerto a garantia da vitória final. — Ela fez uma pausa — Mas vocês devem estar familiarizadas com a forma como eu faço as coisas. 

— Mesmo que haja apenas uma pequena chance, devemos dar o nosso melhor. — Elaine disse, sorrindo. 

— Estou disposta a segui-la em qualquer lugar. 

— Pelo legado das bruxas. 

— Eu também nunca me renderei aos demônios. 

Todas se levantaram e saudaram a Rainha das Bruxas. 

A trial que criticou duramente o método foi a última a se levantar, mas ela declarou: 

— Espero que você esteja certa. 

— Então está decidido. — Alice assentiu, parecendo não estar surpreendida com o resultado — O que temos que fazer agora é convencer os outros membros da Aliança. 

— Elas não vão necessariamente concordar com você. — A bruxa idosa disse — Se quisermos realizar a encarnação sem resistência, as futuras bruxas não podem permanecer em uma posição superior e privilegiada. A Aliança deve ser dissolvida e o passado deve ser completamente enterrado. 

— Eu farei o meu melhor para convencê-las. — Alice disse com um tom resoluto — Se elas não concordarem, a Cidade da Estrela Cadente executará esse plano sozinha, e uma nova ordem será erguida. 

Logo, a cena desapareceu. A escuridão consumiu tudo de novo. Quando a luz da Sala Secreta foi restaurada, Mayne percebeu que suas costas estavam encharcadas de suor frio e que sua cabeça doía terrivelmente. 

— Você parece um pouco cansado. Devo conduzi-lo para fora? — Zero foi até ele e perguntou. 

— Não precisa. Abra rapidamente a porta! — Mayne disse, respirando com dificuldade. 

Depois que a porta de metal foi aberta, Mayne saiu cambaleando da Sala da Ilusão e correu para o Santuário enquanto cobria a boca, sentindo uma ânsia de vômito. Logo, ele se ajoelhou na frente de O’Brien. 

— Depois que a pedra mágica foi ativada, a cena foi automaticamente mapeada em sua mente, por isso sentir desconforto é perfeitamente normal. — O Papa disse suavemente — A primeira vez que eu entrei tive a mesma reação que você. Você ficará bem depois de um breve descanso. 

— Por que eu não tive problemas? — Zero perguntou, segurando os braços do Papa. 

— Porque você é uma bruxa, assim seu corpo há muito tempo se acostumou com o poder mágico. — O’Brien sorriu benignamente — Seja em termos de tolerância ou resistência, as bruxas são muito superiores aos mortais. 

Levou muito tempo para Mayne conseguir se acalmar e respirar com normalidade. 

— Esta é a origem da Igreja? 

— Sim. Depois disso, Alice levou as bruxas da Cidade da Estrela Cadente à batalha contra as outras duas cidades, eventualmente emergindo vitoriosa. Ela, então, estabeleceu um novo conjunto de crenças. As bruxas não eram mais as escolhidas, mas sim servas do diabo, degeneradas. Essa guerra durou quase cem anos e é conhecida nos livros de história como a Batalha da Fé. 

— Ela viveu por tanto tempo? 

O Papa, respondeu, balançando a cabeça: 

— Não muito tempo depois de Alice estabelecer a Igreja, ela pereceu juntamente com outra Transcendente. O segundo Papa herdou sua vontade e continuou a liderar o exército para a batalha até que subjugassem completamente as outras duas facções. Infelizmente, essa batalha causou um dano severo às três cidades, e elas virtualmente perderam o controle sobre a humanidade em si. Os mortais que não estavam dispostos a participar da batalha começaram a se organizar nesse momento, e conduziram os nativos a cultivarem a terra. Gradualmente, isso se tornou o que é agora os Quatro Reinos. 

De alguma forma, O’Brien tornou-se mais enérgico enquanto falava, e até mesmo sua voz tornou-se mais forte e clara, não mais debilitada como costumava ser. 

— Depois disso, a Igreja continuou a eliminar seus inimigos restantes em muitas ocasiões, incluindo mortais que não pertenciam à Cidade da Estrela Cadente. Contudo, a ordem mundial já havia tomado forma, e devido à falta de força, a Igreja nunca foi capaz de completar a unificação do continente. Tudo isso devido à morte prematura da Rainha das Bruxas. Natalia, a quem ela considerava uma amiga, rejeitou seu plano e a atacou repentinamente durante uma reunião. Isso está registrado nas Escrituras completas. — O Papa suspirou — Se ela tivesse sobrevivido, a Batalha da Fé teria terminado cinquenta anos antes, e depois que a Igreja unificasse todas as bruxas sob seu comando, teria sido fácil unificar o continente. Ninguém esperava que a Batalha continuasse até hoje. 

Mayne enxugou o suor na testa e perguntou: 

— Vossa Santidade, há algo sobre o qual ainda não estou certo. Por que os papas anteriores eram todas bruxas, e depois disso, se tornaram pessoas comuns? 

— Zero, volte para a sala. — O’Brien ficou em silêncio por um breve momento antes de dizer. 

— Sim. 

Só depois que a bruxa purificada partiu, é que O’Brien disse lentamente: 

— Por causa da fraqueza e da covardia. 

— O… o quê? — Mayne ficou chocado e, por um momento, acreditou que tivesse entendido outra coisa. 

— Não, criança, você não entendeu errado. — O’Brien parecia ter lido seus pensamentos, e Mayne percebeu que seus olhos pareciam ter rejuvenescido — A fim de restaurar a glória das bruxas e derrotar os demônios, Alice estipulou que a posição de papa deveria ser concedida somente a uma Extraordinária. Mas as bruxas Extraordinárias são muito raras, e nem sempre era possível encontrar uma candidata ideal. Portanto, algumas bruxas comuns proeminentes serviram como Papa, mas a fraqueza e a covardia são como cobras venenosas no coração dos homens, que jamais podem ser removidas quando aparecem. Certa vez, um mortal que servia como arcebispo, com medo de ser oprimido pelas bruxas, usurpou a posição de Papa. 

Os olhos de Mayne se arregalaram. 

— E, portanto, os Papas mais tarde foram… 

— Sim, todos nós somos descendentes covardes que lucraram com o sacrifício das bruxas. — O Papa suspirou longa e profundamente — Não importa o que aconteça, a Igreja tem que enterrar esse segredo para sempre. — Ele fez uma pausa e continuou — A verdade sobre a Batalha da Vontade Divina está registrada no Templo Secreto Principal. Agora cabe a você assumir essa responsabilidade e continuar a batalha. Bem, até mesmo desistir… pode ser uma escolha sábia. 

Depois de dizer essas palavras, todo o corpo do Papa abruptamente relaxou, como se tivesse liberado uma carga pesada, adormecendo em cima de sua cadeira. 

Desistir? Mas se eu fizer isso, quem irá assumir meu posto? — Mas antes que tivesse tempo para refletir, Mayne percebeu que algo não estava certo com O’Brien. Sua condição física parecia ter piorado dramaticamente, e o olhar animado de outrora havia desaparecido. Suas pálpebras relaxaram suavemente enquanto o brilho de seus olhos desaparecia lentamente. 

— Vossa Santidade, Vossa Santidade O’Brien! — Mayne sacudiu o corpo do Papa ansiosamente, mas O’Brien olhava vagamente para o teto com a boca se contraindo levemente, como se estivesse murmurando alguma coisa. 

No último momento, Mayne ouviu-o dizendo: 

— Criança, sinto muito.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 352 – Ilusões (Parte 2), novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 352 – Ilusões (Parte 2), read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 352 – Ilusões (Parte 2) online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 352 – Ilusões (Parte 2) chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 352 – Ilusões (Parte 2) high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 352 – Ilusões (Parte 2) light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 352