Dark?

Império Tearmoon – Vol. 03 – Cap. 25 – Princesa Mia… Apresenta uma Reclamação Contra seu Eu Futuro!

Todos os capítulos em Império Tearmoon
A+ A-

 

Depois da aula, no dia seguinte à Missa de Abertura, Mia dirigiu-se à biblioteca, com o rosto determinado.

— Com ou sem acordos de bastidores, ainda preciso fazer parecer que tenho uma campanha. Pela aparência! Ou a Rafina vai arrancar meu coro!

A ingenuidade de sua visão anterior a atingira, e ela agora percebia que estava lamentavelmente despreparada. Ela ainda pretendia manobrar e negociar seu caminho para a vitória, é claro; sabia que não tinha chance de vencer de outra forma. No entanto, sem uma camuflagem adequada, seria dolorosamente óbvio que ela empregara métodos duvidosos para garantir sua vitória. Ela precisava fabricar um conjunto de circunstâncias sob as quais sua vitória pareceria natural. Natural o suficiente para satisfazer Rafina, pelo menos.

Satisfazer a Rafina, porém… Ugh, isso é uma tarefa tão difícil…

Ela podia sentir seu humor afundando a cada segundo que passava enquanto ponderava sobre isso isoladamente. A biblioteca estava atualmente vazia de estudantes. Seus camaradas da Facção Mia haviam saído para planejar sua abordagem de campanha. Em outras palavras, eles estavam fazendo o trabalho pesado de realmente administrar uma campanha.

O conceito de eleições era estranho ao Império Tearmoon, então Mia não estava familiarizada com os detalhes. Após consultar Chloe, ela aprendeu que em nações com eleições, os candidatos frequentemente se envolviam em promoção ativa de si mesmos. Eles empregavam uma variedade de métodos: alguns popularizavam seu nome e identidade distribuindo retratos de si mesmos, enquanto outros contratavam bardos viajantes para cantar sobre suas realizações. No caso de Mia, era tarde demais para fazer retratos, mas eles ainda poderiam escrever seu nome em pedaços de papiro e pendurá-los em vários locais da escola. Chloe trouxera consigo várias ideias e estava atualmente no meio de uma sessão de brainstorming com seus companheiros de campanha.

Se fosse só a Chloe, eu poderia ficar um pouco preocupada, mas ela também tem a Tiona com ela, então talvez dê tudo certo…

Com tantos jovens nobres por perto, Mia se preocupava que Chloe pudesse ter problemas para mantê-los sob controle, mas Tiona também estava lá. Quando a tensão ainda estava no ar e a opinião pública estava firmemente contra Mia, Tiona fora a primeira a expressar seu apoio. Agora, ela estava se tornando firmemente uma figura respeitada dentro do campo de Mia. A expertise de Tiona em campanhas ainda estava por ser determinada, mas Mia estava razoavelmente confiante de que ela não recorreria ao tipo de truques desonestos que atrairiam a ira de Rafina. Além disso, ela se manifestou quando todos os outros permaneceram em silêncio — só isso já merecia reconhecimento. Como forma de apreço por sua coragem, Mia a deixou liderar seus esforços de campanha.

— Ela também é muito amiga da Chloe. Espero que elas consigam lidar com o lado delas… Ugh, há tanto a fazer. Isso me dá dor de cabeça. — Ela apoiou o queixo na palma da mão e soltou um suspiro cansado. — Primeiramente, preciso definir minhas promessas de campanha. O que vou fazer se me tornar presidente… Tenho que garantir que isso seja comunicado claramente…

Ela refletiu sobre o conselho que Chloe lhe dera. Então, começou a escrever o que queria realizar como presidente do conselho estudantil.

  1. Adicionar mais doces ao menu da cafeteria;
  2. Aumentar a variedade de geleias que podem ser colocadas no chá;
  3. Festa de ensopado de cogumelos (a ser feito por Mia) no inverno;
  4. Expansão das instalações de banho (interessada em banhos a vapor, etc).

…E assim por diante.

Logo, uma lista pura e não filtrada dos desejos pessoais de Mia tomou forma na página. Em outras palavras, era um desperdício de papiro. Enquanto continuava a rabiscar, ouviu uma voz atrás dela.

— Com licença, Senhorita Mia.

— Hm? Oh, Bel. E Anne! Vocês estão aqui!

A expressão de Mia se iluminou com a aparição da cavalaria. Bel não obstante, Anne, como seu braço direito e confidente, deveria ser de grande ajuda.

— Ouvi dizer que você estava aqui na biblioteca, então vim assim que pude. Em que posso ajudar?

— Obrigada, Anne. Eu estava precisando de sua sabedoria. — Ela prontamente ergueu a página para elas lerem.

— Isto é…?

— As coisas que quero fazer se me tornar a presidente do conselho estudantil — declarou Mia, sem um pingo de vergonha.

Bel estudou cuidadosamente o conteúdo.

— Estas…

Ela olhou para Mia, com uma expressão incrédula.

— Parecem incríveis! — Seus olhos brilharam de admiração. — Eu sabia! Você é um gênio! Esta torta recheada com creme parece incrível! Acho uma ótima ideia ter mais doces!

A lista de Mia foi um grande sucesso com Bel! A garota mais nova enxugou um fio de baba com as costas da mão enquanto revisava a lista de itens a serem adicionados ao menu da cafeteria. Naquele momento, ficou inequivocamente claro que ela era neta de Mia.

— De fato. Pensar fora da caixa e deixar as ideias fluírem livremente é importante. É algo que Elise também dizia com frequência. — Anne pareceu impressionada, assentindo com apreço enquanto dizia isso.

Vendo as reações positivas de suas duas ajudantes, Mia se sentiu consideravelmente mais segura de si.

— Hm! Posso sentir! Estou embalada! Preciso continuar pensando fora da caixa! Vamos ver até onde consigo ir com isso!

Sua mente a mil, ela começou a colocar a caneta no papiro. Pouco antes de sair correndo de um penhasco, no entanto, uma nova voz se juntou à conversa.

— Ei, Mia. Vejo que você está trabalhando duro.

— Nossa! Abel! Você está aqui para me ajudar?

— Sim. Ouvi dizer que você estava quebrando a cabeça na biblioteca, então imaginei que poderia me tornar útil e fazer algumas pesquisas também. Investiguei algumas coisas, o que a Senhorita Rafina fez desde que se tornou presidente e coisas assim. — Nisso, ele assumiu um tom mais solene. — Há um velho ditado em Remno: “Se você deseja vencer na batalha, precisa conhecer seu inimigo”.

— Entendo. É verdade. Ter uma ideia do tipo de coisas que a Senhorita Rafina fará parece importante — respondeu ela, antes de sorrir para ele. — Obrigada. Fico feliz em poder contar com você, Abel.

Tecnicamente, mesmo que ele não trouxesse nenhuma informação útil, ela ainda ficaria feliz por ele ter vindo vê-la, mas enfim…

O sorriso de Mia fez Abel desviar o olhar, envergonhado, momento em que ele notou Bel olhando para ele com olhos arregalados e incrédulos.

— Hm? Você… deve ser a jovem de quem tenho ouvido falar. Parente de Mia, acredito?

— Sim. Prazer em conhecê-lo, Avô— quer dizer, Príncipe Abel? Meu nome é Miabel. Por favor, me chame de Bel.

— Prazer em conhecê-la também, Bel. Como você disse, sou de fato Abel. Abel Remno, Príncipe do Reino de Remno.

Ele a observou com um sorriso gentil por um momento antes de cair na gargalhada.

— Nossa, o que é tão divertido?

— Oh, é que, pensando bem, Miabel é um nome bem engraçado. Quer dizer, é o que se obtém quando se pega nossos dois nomes e os junta.

De repente, Mia percebeu que ele estava certo. Miabel = Mia + Abel.

Essa certamente era uma forma válida de interpretar o nome.

— Oh, Abel, você é tão bobo… Ohoho.

As bochechas de Mia avermelharam-se ligeiramente enquanto ela ria.

Oh, que terrivelmente bobos eles são. Posso dizer que nos amavam muito, mas mesmo assim, um nome como esse é simplesmente direto demais. Em que diabos meu filho estava pensando, dando a ela um nome como esse? Você precisa pensar mais nisso—

— Sim, é o nome que minha avó me deu, e eu o amo muito. Significa muito para mim.

Q-Q-Quê?! Augh! Em que diabos a euzinha futura estava pensando?!

Em seu coração, ela gritou de consternação.

 


 

Tradução: Gabriella

Revisão: Matface

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • decio
  • Ulquiorra
  • Merovíngio
  • S_Eaker
  • Foxxdie
  • AbemiltonFH
  • breno_8
  • Chaveco
  • comodoro snow
  • Dix
  • Dryon
  • GGGG
  • Guivi
  • InuYasha
  • Jaime
  • Karaboz Nolm
  • Leo Correia
  • Lighizin
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Marcelo Melo
  • Mickail
  • Ogami Rei
  • Osted
  • pablosilva7952
  • sopa
  • Tio Sonado
  • Wheyy
  • WilliamRocha
  • juanblnk
  • kasuma4915
  • mattjorgeto
  • MegaHex
  • Nathan
  • Ruiz
  • Tiago Tropico

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Império Tearmoon – Vol. 03 – Cap. 25 – Princesa Mia… Apresenta uma Reclamação Contra seu Eu Futuro!, novel Império Tearmoon – Vol. 03 – Cap. 25 – Princesa Mia… Apresenta uma Reclamação Contra seu Eu Futuro!, read Império Tearmoon – Vol. 03 – Cap. 25 – Princesa Mia… Apresenta uma Reclamação Contra seu Eu Futuro! online, Império Tearmoon – Vol. 03 – Cap. 25 – Princesa Mia… Apresenta uma Reclamação Contra seu Eu Futuro! chapter, Império Tearmoon – Vol. 03 – Cap. 25 – Princesa Mia… Apresenta uma Reclamação Contra seu Eu Futuro! high quality, Império Tearmoon – Vol. 03 – Cap. 25 – Princesa Mia… Apresenta uma Reclamação Contra seu Eu Futuro! light novel, ,

Comentários

0 0 votos
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Vol. 03 – Cap. 25