Uma hora antes do começo da dança, Mia estava sozinha nas banheiras comunitárias. Seria isso uma autoafirmação da realeza? A confiança da elite? Talvez fosse a falta de atitude concedida apenas para os que creem que chegar atrasado seja elegante? Não, não era isso. Na verdade, Mia estava quase a desabar em lágrimas.
Arrgh, isso é péssimo… Não poderia ficar pior!
Vestidos extravagantes que precisam enrolar várias camadas de tecido em volta de si eram a raiva das senhoritas da nobreza. Isso, combinado com extensas aplicações de maquiagem, tornava fácil ver como se preparar para o baile poderia tomar várias horas.
Mas por que, então, Mia estava sentada em uma banheira, completamente só, sem nem mesmo Anne por perto? A resposta estava em seu cabelo, que foi coberto por uma substância grudenta, algo tipo muco. Nesse momento, ela estava desesperadamente ensaboando seu cabelo na tentativa de limpá-lo.
Para explicar melhor essa situação, seria preciso relembrar os eventos que levaram a esse momento.
Mia levantou mais cedo naquele dia e, depois do almoço, começou a se trocar, colocando seu vestido com bastante tempo sobrando até a festa. O pai excessivamente bobo dela, o Imperador, tinha enviado a ela um vestido da mais alta qualidade e que não poderia se achar em nenhum outro reino. Apesar de ser especialmente demorado para vestir, também era incomparavelmente lindo. Pelo tempo que levou para colocar o vestido trabalhoso e aplicar a maquiagem perfeita e elogiável, ainda havia duas horas restantes até a festa começar. Aquelas duas horas sobrando e o conforto dado provariam ser os motivos de sua ruína.
Já que ainda tenho algum tempo, talvez devesse dar uma olhada ao redor da academia…
Enquanto ela passeava ao redor do pátio da escola, ela se deparou com uma nova vista: O clube de hipismo estava caminhando com seus cavalos.
Essa é a primeira vez que os vejo tão de perto.
Enquanto parava para observar os cavalos, um deles aproximou seu nariz perto dela. Mia não era avessa aos animais. Pensando que o bicho queria apenas um afago, ela levantou sua mão na intenção de o acarinhar.
Atchoo!
O cavalo espirrou nela.
Hyaaaaaah!
Foi um espirro poderoso que veio acompanhado de uma grande “carga”. Depois que a explosão de ar passou, Mia se viu toda coberta de meleca de cavalo.
Ewww… Por que… Por que isso aconteceu…? — choramingou Mia, fungando e cheia de lágrimas.
Foi um completo desastre. É claro, também era verdade que, em sua empolgação, ela borrifou um monte de seu perfume preferido em todo seu corpo e o cheiro acabou ficando um pouco forte. Entretanto, como era inegavelmente a vítima dessa situação, ela definitivamente merecia alguma compaixão.
Anne quase desmaiou quando viu sua mestra abatida voltando lentamente ao seu caminho. Ela rapidamente correu para consolar Mia, mas sabia muito bem que o vestido estava arruinado. Apesar dela ter instruído Mia a ir se limpar no banho, não havia nada mais que pudesse fazer. Ou foi o que pensou…
Bem… não tem o que fazer. Suponho que terei de me virar com o que tenho. Anne, você poderia me ajudar a por alguma maquiagem básica só para não parecer uma idiota? E sobre o vestido, só vai e pega algum velho…
A voz cabisbaixa de sua mestra acendeu uma chama no coração de Anne. Ela era uma criada, droga, e como uma criada, não iria deixar isso continuar!
Isso não vai dar certo! Não vou permitir que a princesa passe vergonha!
A chama cresceu e tomou forma. Enfureceu-se e rugiu, inspirando ela com uma paixão flamejante que despertou seu verdadeiro espírito de criada!
Princesa Mia é uma beleza natural , então nem precisa de muita maquiagem para estar maravilhosa!
Com isso em mente, apenas aplicou um delineador. Os olhos de Mia normalmente parecem um pouco ferozes, então ela suavizou as bordas um pouco. Pelo resto do tempo se dedicou às roupas de Mia. Já era tarde demais para colocá-la em um vestido formal, então teria de ir com um meio formal, que nesse caso, era melhor evitar qualquer coisa muito chamativa. No fim, decidiu por um vestido completamente branco. Mostrava um pouco do ombro e a saia estava no lado mais curto, tornando-o perfeito para dança. Como um toque final antes do tempo esgotar, aplicou algumas borrifadas de perfume — um de intensidade bem mais fraca do que aquele que Mia tinha usado mais cedo.
Quando Mia chegou à festa, atraiu os olhares de cada um dos garotos lá. Entre um mar de garotas, todas em vestidos extremamente elaborados, Mia sozinha irradiava uma aura de bem-estar. A razão era simples: quase todas as outras garotas estavam vestindo corsets apertados, os quais tinham o efeito de adicionar um reflexo de cor em suas peles, melhor descrito como um “branco sufocante”. Suas faces branqueadas estavam mais pálidas do que bonitas, algumas delas pareciam prestes a desmaiar a qualquer segundo. Em comparação, Mia vestiu um vestido simples e sem corset. Também havia acabado de tomar um bom banho quente, que fez seu sangue fluir, então suas bochechas estavam rosadas e sua pele brilhava. Além disso, como resultado de trocar um elaborado e chamativo vestido por um simples, o foco de toda sua vestimenta tinha se dispersado. O atrativo não era mais o vestido, mas sim aquela que o vestia. O que era suposto ser uma roupa que faltava extravagância se tornou, em troca, o traje perfeito para mostrar os frutos dos esforços meticulosos de Anne — A impecável pele de Mia.
Todos esses fatores se juntaram para trazer o consenso público de que Mia saiu de “razoavelmente bonita”, para “bem bonita”. Não se tornou “exoticamente bonita” ou algo assim. Ela não se tornou de repente algo lendário. Entretanto, sua beleza foi definitivamente o suficiente para virar a cabeça de todos os garotos na festa. E quando a bem bonita Mia decidiu soltar um suspiro vazio, alguns deles viraram para olhá-la tão rapidamente que provavelmente machucaram seus pescoços.
Como pensei… Estando vestida de forma tão leve, me destaquei demais.
Nenhum dos garotos na festa poderia imaginar que Mia chegaria em um vestido simples porque teve o terrível azar de sofrer um ataque do nariz de um cavalo. Tudo que sabiam é que aquela princesa havia roubado imediatamente muitos corações.
Tradução: Anonim01
Revisão: Nero_SL
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- deciotartuci
- Bamumi
- Kovacevic
- Abemilton Filho
- Asta~
- Caio Celestino
- CarlPool
- EuMesmo
- Jão gay
- kicksl
- MackTron
- MaltataxD
- Matheusfss
- Pride
- Rillead
- Silas
- MarceloSwH
- Niceasta
- subaco
- Otávio Chiappina
- Nightwolf
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários