Em um determinado dia de 2017:
— Heh-heh-heh… Bruxa Errante, Volume 5 deve começar a circular a qualquer dia … Huh? O que é isso? Há um monte de postagens no Twitter sobre como comprá-lo desta vez…? Huh? O quê? Não consigo acompanhar de jeito nenhum… O que diabos está acontecendo aqui…? As cópias autografadas esgotaram na hora…? Huh? O que diabos…?
— Jougi.
— Editor! O que está acontecendo aqui…?
— Parece que a resposta inicial ao Volume Cinco foi muito boa.
— Você pode dizer isso de novooooo! Whooohooooooooo!
— Estamos fazendo uma segunda impressão.
— Mesmo que tenha se passado apenas uma semana desde que saiu para venda? Cinco volumes e este é o primeiro que obteve uma segunda impressão instantânea? Isso aíííííí!
— Também se fala em um CD de drama e possivelmente um mangá.
— Sériooooooo?!
— Você está fazendo muito barulho.
— Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhh!!
— Silêncio.
— Tá…
Olá a todos, já faz um tempo. Ou talvez este seja nosso primeiro encontro. Sou Jougi Shiraishi.
Todo tipo de coisa aconteceu nos últimos tempos. Honestamente, tem sido muito para absorver, mas mesmo sendo tão propenso a distrações, consegui terminar o Volume 6. Desde que o Volume 5 foi colocado à venda… ou melhor, na época em que começou a vender de verdade… havia todos os tipos de desenvolvimentos. Elaina foi apresentada na GA Novels Big Three Heroine Fair para livros já em publicação e eu fiquei emocionado ao ouvir discussões sobre como transformar a série em um CD de drama e mangá. Até agora, estive inquieto, inquieto e mais inquieto. Às vezes mal conseguia escrever porque estava muito preocupado, outras vezes me deixava mergulhar no sentimentalismo e muitas vezes sentia um medo terrível de ser cancelado ali mesmo, mas, finalmente, sinto como se minha flor tivesse desabrochado. Vivas a isso.
Tenho toda a intenção de continuar a trabalhar arduamente em 2018. Também terei sobrevivido a um dos meus anos de azar! Embora nada realmente azarado tenha acontecido, de qualquer maneira.
Muito bem, então, antes de começar com os negócios, gostaria de fazer meu comentário sobre cada um dos capítulos da Jornada de Elaina, Volume 6.
Há muitos spoilers chegando, então, se aqueles de vocês que gostam de ler o posfácio primeiro, gentilmente, pulassem as próximas três páginas ou mais, isso seria ótimo.
Capítulo 1: Corrida de Vassouras
Estava pensando sobre os tipos de esportes que os magos podem praticar e tive a ideia de uma corrida de vassouras, mas então decidi que escrever “corrida de vassouras” toda vez iria disparar minha contagem de palavras direto pelo teto, então inventei a abreviatura “CV”.
O volume 5 terminou com uma certa finalidade, então escrevi esta história como uma espécie de novo começo para o volume 6.
Capítulo 2: Um Ladrão e Sua Mãe
Uma batalha decisiva contra um filho em sua fase rebelde e sua mãe amorosa. A personagem materna foi o foco principal desta história, então toda a história acabou tendo um final suave e fofo. Achei que seria bom ter pelo menos uma história feliz do começo ao fim, já que o Volume 6 também tem alguns capítulos brutais.
Capítulo 3: Um Político Honesto
Isso aconteceu há muito tempo, então só me lembro vagamente, mas quando ainda era jovem, havia um programa especial na TV que insistia na seguinte teoria:
Propôs que John F. Kennedy era de fato um homem muito tímido e que foi sua esposa Jacqueline quem o elegeu presidente e governou o país por baixo dos panos…
Aparentemente, foi ideia de sua esposa que ele usaria apenas ternos pretos para ficar bem na televisão em preto e branco da época. Essa foi apenas uma das muitas ideias que o levaram à presidência e todas foram elaboradas por sua esposa.
Agora que sou adulto, algo nisso me intriga, então investiguei, mas, infelizmente, não consegui apresentar nenhuma prova definitiva. Mesmo assim, sempre quis escrever uma história baseada na relação entre Jacqueline e John Kennedy que existia na minha imaginação, então finalmente tornei isso realidade. Entretanto, a primeira coisa que queria transmitir com essa história era a ideia de que ser desconhecido não é diferente de não existir. Tendo isso sempre em mente, espero sinceramente poder escrever histórias que vivam no coração das pessoas.
Capítulo 4: A História de Uma Doença, Uma Bruxa e Uma Vassoura
Todos nós ficamos fracos quando pegamos um resfriado, certo? Eu entendo, mas quando reli meu manuscrito acabado, pensei: “Quem é essa garota…?” Pessoalmente, estou muito satisfeito com as cenas em que a vassoura arromba as fechaduras das portas. Estava tentando evitar o uso de qualquer personagem existente no Volume 6, mas a vassoura é a companheira de viagem constante de Elaina, então, por essa lógica difusa, incluí a vassoura no Volume 6. Acho que ela também continuará aparecendo regularmente de agora em diante.
Capítulo 5: A Serva Amaldiçoada
Já ouvi falar de uma joia bastante perigosa chamada Diamante Hope, que, quando examinei melhor, parece ter de alguma forma causado a morte de cada um de seus proprietários e, como resultado, é uma joia amaldiçoada lendária que tem se movido de um lugar para outro. Isso tudo é superstição, obviamente, e eu realmente não acredito que nada disso seja verdade, mas achei a ideia de um objeto amaldiçoado que causou a morte de seu dono incrivelmente interessante e comecei a pensar em como seria se o objeto fosse personificado. O resultado foi essa história, em que o “objeto” é amaldiçoado a ser passado de um dono para o outro e acaba percebendo que é venenoso ao toque. Além disso, enquanto estava terminando de escrever o manuscrito para esta história, um certo drama sobre um beijo mortal foi ao ar e fez um baita barulho.
Capítulo 6: A Pequena Bruxa Elaina
A ideia de transformar Elaina em uma criança é algo que já vinha pensando há algum tempo, mas antes que pudesse escrever, Bruxa Errante entrou em um hiato e I’ve Been Killing Slimes for 300 Years And Maxed Out My Level, publicado pela mesma editora, usava o mesmo conceito, então pensei: “Uh-oh, este vai ser rejeitado, não é?!” e engavetei a ideia por muito tempo. No entanto, enquanto estava escrevendo o rascunho do Volume 6, recebi uma revelação. “Jougi… agora estou transmitindo minhas palavras diretamente para o seu cérebro… você deve escrever a história da transformação infantil…” Então, acabei escrevendo.
O design do personagem para a pequena Elaina é tão adorável. Pessoalmente acredito que é bonito o suficiente para eliminar a guerra deste mundo.
Capítulo 7: Para Conhecer o Coração de uma Mulher
Uma súcubus é um demônio sexual padrão do gênero fantasia, mas me perguntei se um demônio masculino teria dificuldade com um estilo de vida semelhante e revirei a ideia na minha cabeça. A propósito, sempre me perguntei: a principal função de um demônio sexual é dar sonhos eróticos às pessoas, mas isso não exige que tenham uma aparência particularmente erótica, exige?
Capítulo 8: Sete Dias de Ariadne
Quando tive a ideia de escrever este capítulo, a primeira coisa que me incomodou foi a questão de como lidar com a ordem cronológica. Parecia que se eu contasse a história em ordem desde o início, isso me colocaria na situação embaraçosa de ter que escrever muito antes de as garotas começarem a ir para a escola. Depois de ficar perdido por muito tempo, decidi me livrar do problema quebrando um pouco a ordem cronológica e mudando o início e o fim. Sempre quis escrever uma história em que Elaina fosse para a escola, mas ainda não tinha sido abençoado com a oportunidade, então decidi torná-lo o último capítulo do Volume 6.
Estou divagando, mas quando recebi os três esboços de Elaina em seu uniforme de estudante, eram todos muito fofos e chorei comigo mesmo, pensando: “Como podem me dizer para escolher apenas um desses?! Não posso escolher!” Ah, a vida que eu levo…
E são esses os meus comentários para cada capítulo.
O volume 5 tinha muitas histórias alegres – na verdade, eram na maioria histórias alegres – então, desta vez, queria escrever um livro que tivesse bastante variedade. Pessoalmente gosto de histórias com o componente amoroso de uma garota, mas também gosto de histórias duras e, claro, histórias de comédia e também enredos profundamente comoventes. Estou muito apegado a Bruxa Errante, uma série para a qual posso escrever todos esses tipos de histórias e quero continuar escrevendo esses livros por muito tempo. Estou tão feliz por poder lançar outro volume…
Desta vez, houve bem poucas aparições de personagens estabelecidos, mas a partir do próximo volume, acho que gostaria que cada um deles aparecesse novamente como personagens convidados nas sessões mais longas.
A série também se tornou muito longa e, antes que eu percebesse, tínhamos chegado ao Volume 6. Em seguida, vem o Volume 7 e farei o meu melhor para que continue por mais tempo.
Esta é uma transição bastante difícil, mas por volta do final de 2017, me exercitei um pouco pela primeira vez em um tempo e isso foi o suficiente para machucar minhas costas e quase me matar, então quero fazer de 2018 o ano em que faço uma quantidade moderada de exercícios. Mas, falando sério… Já que normalmente estou fazendo um trabalho que não exige muito movimento, minha força física está, bem… diminuindo, sabe… Além disso, comprei um cartão Suica IC há um tempo atrás, mas graças a ter comprado um smartphone, não preciso mais tocar o cartão no portão da estação. Só de tocar meu telefone no sensor, posso passar direto pelo portão com facilidade! O avanço da tecnologia é incrível! Transformou meu cartão Suica em um pedaço de plástico comum! Embora, desde o início, a estação mais próxima de mim nunca tenha sido compatível com o Suica, então era apenas um pedaço de plástico comum o tempo todo! Ha ha ha ha!
Pois bem, como sempre, gostaria de deixar alguns agradecimentos.
Para Azure:
Obrigado mais uma vez por suas adoráveis ilustrações. Minhas sinceras desculpas por deixar o design de tantas personagens com você vez após vez…, mas elas são absurdamente fofas, então espero poder contar com você por muitos anos. Além disso, Elaina em seu uniforme escolar ficou muito fofa. Totalmente sublime. A pequena Elaina também é fofa. E Ariadne, a personagem convidada deste volume, é fofa e eu a amo. Sempre falo sobre como os desenhos são fofos, hein…?
Para o editor, M:
Obrigado como sempre. Me senti tão animado e confuso quando você me enviou o desenho de fã da Elaina em que seu filho trabalhou tanto. Fiquei realmente feliz. Na verdade, apenas coloquei em um smartphone e não transferi minha lista de contatos, então tive um grande susto enquanto estava trabalhando, tipo, “Q-Quem é esse?! M-Minhas informações pessoais vazaram! Oh não!” Mas a felicidade que senti era real. Meu pânico também era real.
Para todos os outros envolvidos:
Todos nas operações da SB Creative, todos no departamento editorial, todos os funcionários da livraria e todos na gráfica. Todos os que estiveram envolvidos com esta publicação. Sinceramente, muito obrigado. Três anos se passaram rapidamente desde minha estreia, mas, honestamente, conforme os volumes se acumulam, percebo que as light novels só podem vir a serem publicados porque são apoiadas por muitas pessoas… Agradeço seu apoio contínuo.
Para todos os meus leitores:
Continuem lendo Bruxa Errante!
Um CD de drama está saindo, para ser embalado com o Volume 8 quando ele chegar às lojas, em novembro (data de publicação japonesa), então confiram!
Este posfácio acabou ficando longo, mas vou encerrar por aqui, pois quero voltar aos meus manuscritos. Vamos nos encontrar novamente no Volume 7. Até mais!
Tradução: Nero
Revisão: Sonny do Nascimento
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
🌟 Decio
🌟 Exon
🌟 Nyan
🌟 Leonardo
🌟 Kovacevic
🌟 Another
🌟 Rafa
🌟 Tat
🌟 Raphael Conchal
🌟 Lyo
🌟 Morningstar
🌟 Bamu
🌟 Gabriel Felipe
🌟 Thiago Klinger
🌟 Diego
🌟 Leonardooc
🌟 Rodemarck
🌟 Rublica
🌟 Cael
🌟 Khan Sey Jah
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários