O mundo se assemelhava a um espelho rachado. Lentamente, aos poucos, a grande câmara de assembleia desmoronava. A superfície do Líquido Amniótico que corria sob meus pés se fraturava. A Marquesa Coelho Brancaneve, tremendo ao meu lado, também rachava, seguida pelos outros nobres.
O mundo se desprendia dos cacos da janela quebrada. Eu podia ver diferentes cenas pelas rachaduras que cobriam a câmara de assembleia. Enquanto Coelho Brancaneve brandia seu chicote, a Viscondessa Grande Pérola de Camarão incendiava uma vila. O mundo se dividiu em cem pedaços. De cada rachadura, gritos escapavam.
O mundo de Ametista era um caleidoscópio.
— Sim, senhor Gong-Ja. Sua dedução está correta.
Ela caminhou até o centro da câmara, o Líquido Amniótico respingando ao redor de seus pés. A cada passo, o mundo rachava ao seu redor, revelando lacunas que exibiam eventos da vida das pessoas.
— Esta não é a primeira vez que vivo esta vida.
Respirei fundo.
— Quantas vezes você fez isso?
— Não sei. Bem, tenho certeza de que poderia descobrir se quisesse, mas não tenho certeza se será a resposta que você busca. Senhor Gong-Ja, você está preocupado que eu desmorone de exaustão depois de repetir minha vida trilhões de vezes?
Mais ou menos, sim. Raviel era forte, mas até mesmo seu coração havia apodrecido quando ficou presa naquele ciclo eterno de dez dias. Então, o que aconteceria se alguém fizesse isso por toda a sua vida? O que se acumularia em seu coração? Que tipo de fedor tal coração exalaria?
— Há essa habilidade com a qual nasci.
Ametista alcançou o centro da câmara. Até mesmo o trono no centro estava rachado como um armário de vidro. O braço da cadeira estava quebrado no meio, mostrando esparsamente a Viscondessa Pura Sacranoir predando outro humano. Uma das pernas do trono também estava quebrada. Através dessa rachadura, vi alguém dar seu último suspiro.
— Muitos dragões estão neste mundo há muito tempo.
Ametista se sentou no trono, pressionando o braço sobre o assassino e abaixando a perna sobre a vítima.
— Algumas pessoas fizeram um contrato especial com dragões para se tornarem seus guardas, cavaleiros… Seus títulos variam muito dependendo da região, mas têm uma coisa em comum. Seus descendentes herdam o Sangue Dracônico.
— Sangue Dracônico?
Ametista acariciou os braços do trono de vidro.
— Sim, você pode pensar nisso como uma cópia inferior do poder de um dragão. Digamos que há um dragão que construiu uma vasta biblioteca e guardou todos os registros do universo. Esse é o poder do dragão. Por outro lado, aqueles com Sangue Dracônico podem, no máximo, entrar na biblioteca e pegar livros emprestados de vez em quando.
Ametista estava séria. Seus lábios não se curvavam mais nos cantos em um sorriso.
— A relação entre um imperador dragão e um cavaleiro dragão pode ser comparada à de um deus e um crente. Portanto, aqueles que receberam o Sangue Dracônico também são chamados de apóstolos.
Demorei um pouco antes de conseguir falar.
— Apóstolos?
— Um dos apóstolos que você conhece seria Lady Taça Dourada.
Lembrei de uma jovem brandindo um martelo enorme e amaldiçoando o mundo. A habilidade de Taça Dourada a tornava quase invulnerável a ataques físicos.
— Minha habilidade é Memórias Perfeitas — disse Ametista. — Eu me lembro de tudo que já vi, ouvi ou senti. Não só posso lembrar, mas também posso revisitar as memórias como se estivesse em um sonho lúcido. Você não viu uma pessoa com uma habilidade semelhante antes, senhor Gong-Ja?
Apertei os lábios.
Eu vi. Ele era próximo de mim. O rosto de um agora sorridente trabalhador de meio período servindo clientes em um café cruzou minha mente. Antes disso, ele era o dono da Grande Biblioteca de Toda a Vida, que armazenava todos os registros do universo.
— Hamustra.
— Lago de Memórias — disse Ametista, referenciando o verdadeiro nome de Hamustra. — Eu herdei sua Autoridade. Em tempos antigos, o apóstolo de Hamustra desceu a este reino. O apóstolo foi eventualmente derrotado, mas deixou um descendente antes de morrer. Se você rastrear minha família, encontrará o apóstolo no topo. Graças a isso, eu também posso fazer algo assim.
No momento em que ela levantou o dedo, a janela de vidro que compunha o mundo inteiro se quebrou mais uma vez. Um pedaço do vidro quebrado caiu e tilintou contra outro. Quando os dois pedaços de vidro colidiram, eles brilharam intensamente antes de se transformarem nas asas de uma borboleta puramente branca.
O mundo se estilhaçava; milhões de pedaços de vidro caíam e se encontravam, e centenas de milhares de borboletas voavam.
Craaaack, craaack…
As borboletas brancas dançavam como pétalas ao vento.
Ametista gesticulou para mim.
— Venha aqui, senhor Gong-Ja.
Respirei fundo e me dirigi ao trono de espelhos. Borboletas brancas já esvoaçavam ao meu redor. Uma delas passou bem por mim, e uma voz veio de suas asas.
— Lorde Tigre faleceu em batalha, minha lady.
A borboleta era feita de dois pedaços de vidro. Cada asa prateada mostrava sua própria paisagem, revelando a Condessa Presa do Tigre da Torre. A jovem condessa apertando os lábios.
— E meu irmão mais velho?
— Ele estava determinado a recuperar os restos de Lorde Tigre, então partiu com uma unidade. Mas não houve notícias. Estou plenamente ciente de quão rude estou sendo, mas talvez…
— Ah…
— Minha lady, não há outra escolha. Você também é um membro orgulhoso do Condado de Tigre. A infelicidade vem para todos, mas um tigre a despedaça e a devora antes de cuspi-la de volta ao mundo por ousar desafiá-los.
— Não sei nada sobre política. Não estou pronta.
— Os humanos nascem neste mundo despreparados e enfrentam uma morte para a qual não podem se preparar. A vida não é sobre se preparar. É sobre resistir, minha dama. Por favor, assuma o Trono Branco.
A borboleta branca voou levemente, se juntando às outras de sua espécie esvoaçando como pétalas ao vento. As asas de uma borboleta mostravam Coelho Brancaneve segurando as lágrimas. Outra mostrava Pura Sacranoir rangendo os dentes.
Reprimindo sua raiva, Grande Pérola de Camarão murmurou:
— Esses perdedores não conseguiram fazer nada durante a rebelião. Quando vêm para a Assembleia Nobre, todos pensam que são generais condecorados, ou pelo menos generais. Droga, devo ensinar-lhes uma lição?
Centenas de milhares de borboletas esvoaçavam, cada uma fazendo barulho.
Quando cheguei ao trono, Ametista disse:
— Como você pode ver, todo o meu passado está registrado aqui. Originalmente, eu só podia lembrar da minha própria vida, mas depois de obter o Olhar do Dragão Dourado e o Sopro do Dragão de Água Gélida, minhas memórias começaram a incluir também as vidas de outras pessoas. Este mundo registra minhas memórias. Você é a única pessoa além de mim que pisou aqui. Pode considerar isso uma honra, senhor Gong-Ja.
— Fui convidado para sua subconsciência?
— Sim, foi. De acordo com sua maneira de dizer, você está olhando para minha Habilidade.
Ametista abriu a palma da mão. Lá, uma carta dourada e brilhante – a última Carta de Habilidade da mestra da Torre – apareceu.
Toda a Vida
Classe: EX
Efeito: Esta habilidade originalmente se limitava a possuir memória fotográfica. No entanto, ao se sobrepor a várias Habilidades, ela floresceu em uma Habilidade de nível superior.
Este é um jardim de vidro onde as pessoas, objetos e eventos que você testemunhou estão sendo registrados. Você pode reproduzir qualquer memória armazenada aqui se desejar.
Isso não é tudo.
…
Esvoaçar.
Algo pousou nas costas da minha mão. Era a borboleta que vi antes.
— Aaaaaaah!
Vermelho se espalhou na superfície transparente das asas de vidro. Eu estava um pouco familiarizado com a visão agora. O momento que se desenrolava era Coelho Brancaneve chicoteando aquela criança, mas o rosto da criança sofrendo sob o chicote era diferente.
— Uh, ugh! Ah, aaaaah!
Era Ametista, muito mais jovem do que agora.
Eu engasguei.
— Mestra da Torre, o que é isso?
— Um cenário mostrando o que teria acontecido se a pessoa que esbarrou na Marquesa Coelho Brancaneve na época fosse eu, não aquela criança plebeia.
Estalo!
O chicote grosso devorava as costas da jovem Ametista, manchando a neve de vermelho.
— Isso é o que aconteceria neste cenário de “e se”. Eu posso compreender completamente as relações causais do passado que levaram a este momento, então construir cenários de “e se”, como uma pessoa diferente tomando o lugar de outra, causando algo diferente acontecer. Posso fazer isso quantas vezes quiser.
Um grito irrompeu.
— Por que você está olhando para este cenário em particular?
— Porque é assim que posso descobrir quanta dor a criança sentiu enquanto a Marquesa Coelho Brancaneve a chicoteava até a morte.
Na superfície das asas de vidro, Ametista caiu no chão com espuma na boca.
— As pessoas não querem ser facilmente compreendidas. Elas não gostam quando outros dizem que sabem quanta dor estão sentindo. As pessoas geralmente não gostam quando outros dizem que as entendem. Claro, somos todos estranhos uns para os outros.
Chicote!
A jovem Ametista tremia. Sempre que o chicote fazia contato com sua pele, ela cravava os dedos na neve e a apertava, como se estivesse segurando sua linha de vida enquanto a morte pairava sobre ela.
— Eu ficarei diante daqueles que sofreram neste reino e direi a eles: “Eu sei o quanto você sofreu.”
A neve em seu aperto derretia por causa da temperatura de seu corpo, transformando-se em uma poça e misturando-se com o sangue no chão.
— Estou falando de toda a dor do passado, presente e futuro. Somente conhecendo toda a dor posso falar com as pessoas sem proferir uma única mentira. “Eu sei o quanto você sofreu, então descarregue a dor em mim.”
— A Regra de Ouro…
— Sim, isso mesmo. As pessoas que o reino sacrificou e negligenciou podem finalmente ser compreendidas graças a mim. Elas não podiam descarregar suas queixas e ressentimentos quando quisessem, mas agora podem fazer isso comigo. Você entende? Não estou confortando-os com simples simpatia, nem estou fazendo isso apenas com palavras. Graças às minhas ações, eles podem realmente ser compreendidos — disse Ametista com seus olhos claros.
Fiquei sem palavras.
— Comigo recebendo meu ducado, nenhum cidadão será mais negligenciado no reino. Claro, isso não impedirá sua infelicidade. Eles continuarão a sofrer, mas o reino pode entender sua dor através de mim. Sua dor será aceita e resolvida.
Olhei para o inferno ao meu redor.
— Me poupe! Por favor, General, por favor, me poupe!
— Aaaaaaaah!
— Ugh… Ugh, ah…
Os pilares, os arcos que sustentavam a cúpula, as inúmeras janelas de vidro que compunham as paredes, o espaço ao redor dos pilares, sob a cúpula, e as centenas de milhares de borboletas esvoaçando ao lado das paredes – em todos os lugares que eu olhava neste jardim de vidro, Ametista derramava sangue e gritava em nome de outra pessoa.
Isso não era tudo.
— M-Meu nome é Coelho Brancaneve. Sou do Marquesado de Coelho. Você é apenas uma plebeia. Considere isso uma honra!
Em uma asa de vidro, Lady Coelho Brancaneve veio se desculpar com Ametista. Nesse cenário de “e se”, Ametista não morreu. Ela era mais saudável e tinha melhor resistência do que a criança que morreu. Embora isso a tenha arruinado fisicamente, Ametista não morreu.
— Meu nome é Ametista.
— Ametista? Que nome estranho.
— Minha lady…
Neste mundo, Ametista e Coelho Brancaneve se aproximaram. Ametista, que nasceu como plebeia, era inteligente o suficiente para compensar a falta de conhecimento de Coelho Brancaneve. Graças às aulas secretas de Ametista, Coelho Brancaneve conseguiu completar a lição de seu avô de forma impecável.
— M-Meu avô me elogiou pela primeira vez! O que devo fazer? Estou tão feliz que não consigo parar de sorrir. O que devo realmente fazer?
— Parabéns, minha lady.
— Haha! É tudo graças a você, Ametista!
Lady Coelho Brancaneve agarrou a mão de Ametista e pulava de alegria. Nesse cenário, a jovem nobre teimosa e preconceituosa não estava em lugar algum.
Uma pequena coincidência fez a diferença. A diferença criou um encontro. Esse único encontro breve então tornou alguém humano.
— Vou viver para você.
A Viscondessa Pura Sacranoir, que conheceu Ametista um pouco antes, sorriu brilhantemente. Não, ela não era mais uma viscondessa. Ela e Ametista haviam se juntado à força-tarefa especial real do reino, se tornando amigas próximas e resolvendo os crimes do reino um a um.
— Devemos evitar massacrar civis, General.
A Viscondessa Grande Pérola de Camarão, que tinha Ametista como sua conselheira, fez beicinho.
— Por quê? É mais rápido massacrar todos, não é?
— Pode ser rápido, mas não é correto. Se torna muito mais difícil limpar depois. Embora isso agora seja território inimigo, isso será parte do reino. General, você deveria transformar essas pessoas em cidadãos do reino, não em inimigos.
Inúmeros pedaços de vidro que compunham as borboletas brancas, mostrando possibilidades infinitas. Nas asas esquerdas das borboletas, Ametista sangrava, gritava e morria. O outro lado mostrava um resultado ligeiramente melhor. Não havia vítimas ou assassinos na asa direita das borboletas.
Havia tantas borboletas em seu mundo. Tanta morte e vida igualmente.
— Porque eu não estava lá…
Vidro e borboletas. Sangue e gritos. Morte e vida.
— Porque nasci tarde demais, todas as tragédias neste mundo aconteceram.
Sob as borboletas brancas derretendo, a deusa juntou suas pequenas mãos como se estivesse orando.
— Se eu tivesse estado ao seu lado, sua vida teria tido um final mais feliz. Você teria vivido uma vida mais feliz. Não pude estar sempre ao seu lado. Essa é minha culpa e pecado. Portanto, vou gritar tanto quanto todos vocês. Para sempre.
Olhei mais uma vez para a Carta de Habilidade para ler tudo.
Toda a Vida
Classe: EX
Efeito: Esta habilidade originalmente se limitava a possuir memória fotográfica. No entanto, ao se sobrepor a várias Habilidades, ela floresceu em uma Habilidade de nível superior.
Este é um jardim de vidro onde as pessoas, objetos e eventos que você testemunhou estão sendo registrados. Você pode reproduzir qualquer memória armazenada aqui se desejar.
Isso não é tudo.
Você sabe o que causa cada evento, assim como seus efeitos. Quanto mais precisamente você identificar as causas e efeitos, mais precisamente poderá construir cenários de “e se”.
Você pode simular o mundo.
※Esta Habilidade só pode ser ativada se você tiver o Olhar do Dragão Dourado e o Sopro do Dragão de Água Gélida.
Ela tinha o poder de criar o inferno na ponta dos dedos.
A Mestra de Toda a Vida disse:
— Senhor Gong-Ja, você me perguntou quantas vezes repeti esta vida. Dar uma resposta clara não tem muito significado porque não estou apenas repetindo minha própria vida. Em nome dos cidadãos do reino, estou vivendo suas vidas por toda a eternidade.
Era por isso que toda a vida de Ametista era um trauma e por que minha penalidade de trauma me mostrava toda a sua vida.
Eu não conseguia pensar no que dizer em seguida.
— Você… sempre repete esses momentos no canto da sua mente? Mesmo quando estávamos sentados na câmara antes?
— Sim.
— Mesmo quando você estava sorrindo na frente de suas amantes?
Com um rosto sem expressão, Ametista murmurou:
— Sim, me desculpe. Me desculpe. Me desculpe por nascer tarde demais e não poder viver com todos vocês. Me desculpe por não poder salvar vocês.
As borboletas voando no jardim de vidro proferiram desculpas em uníssono.
— Me desculpe.
Os cenários felizes de “e se” pararam de tocar enquanto as asas prateadas agora refletiam a realidade. Coelho Brancaneve chicoteava uma jovem cidadã livre, Pura Sacranoir rasgava carne humana para comê-la, e Grande Pérola de Camarão incendiava vilas.
— Me desculpe.
A jovem mulher pedia desculpas a todas as vítimas, assassinos, humanos e inumanos por todas as mortes, desastres e catástrofes que ocorreram neste reino até agora.
— Me desculpe, todos.
Essas eram as únicas palavras que restavam em seu coração.
Não aguentei mais, então dei um passo à frente.
— Mestra da Torre…
— Me desculpe, senhor Gong-Ja.
Ametista pegou minha mão. Algo quente passou de sua mão para a minha. Quando olhei para baixo, vi uma borboleta branca enrolada na minha mão, com as asas dobradas.
— Porque eu não estava ao seu lado, senhor Yoo Soo-Ha matou você.
Eu parei de respirar.
— Então você não teve escolha senão matá-lo de volta.
Swish.
A borboleta abriu lentamente suas asas brancas, desdobrando o mundo refletido em suas asas de vidro.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários