Espere… sou só eu, ou estou em sérios apuros agora…?
Os instintos de Mia, finalmente despertos de seu torpor induzido por doces, agora a emitiam um aviso terrível: este pedido era incomparavelmente mais perigoso do que a recente tentativa de revolução em Remno.
S-Santas luas! E-Eu preciso descobrir como recusar a oferta dela…
Ela começou a quebrar a cabeça em busca de uma estratégia de saída, apenas para descobrir que era tarde demais.
— Como o Príncipe Sion explicou tão generosamente, as Serpentes estão por toda parte. É por isso que vocês são os únicos com quem posso falar agora.
— Hm… Mm? Espere um minuto — disse Abel com uma carranca intrigada —, se elas reagem ao Livro Sagrado, você não pode usar isso para eliminá-las?
Sion balançou a cabeça. — Não, isso provavelmente não funcionará. Lembra-se do que aconteceu com os Corvos Brancos? O instigador central do incidente foi de fato Jem, mas foram os outros membros que fizeram o trabalho braçal.
— Entendo… Não estamos apenas enfrentando esta sociedade secreta das Serpentes do Caos. São também as pessoas que elas estão manipulando… — ponderou Abel.
— Exatamente — disse Rafina. — São pessoas astutas que tomarão muito cuidado para evitar situações que possam expô-las como Serpentes. Elas nunca apareceriam em lugares onde poderiam ser submetidas a uma leitura do Livro Sagrado. No máximo, enviariam uma das pessoas que estão manipulando.
— Quando você coloca dessa forma, é quase um milagre termos conseguido capturar aquele cara, o Jem — disse Abel, olhando para Mia com um sentimento de admiração.
— De fato, é. E apesar das circunstâncias, ainda tenho uma sala cheia de pessoas em quem posso confiar plenamente. Acho que devo me considerar sortuda — disse Rafina com um sorriso gentil, virando-se também para Mia. — Nada disso teria sido possível sem sua ajuda, Mia. Estou tão feliz por tê-la como amiga.
— Uh, erm, n-não mencione isso! Somos, hum, amigas. E amigas se ajudam, certo?
— Certamente que sim — concordou Rafina com um aceno agradável.
— Entendo… Bem, se Mia está a bordo, então eu certamente não posso recuar. Meu reino também foi uma vítima direta de suas ações, então ficaria feliz em ajudar — disse Abel com um aceno firme.
Espere, o quê? Eu… estou a bordo? Quando eu disse isso? Tenho quase certeza de que nunca—
— Nesse caso, contem comigo também. Considerando que eles até conseguiram se infiltrar na agência de espionagem do meu reino, este dificilmente é um problema que posso me dar ao luxo de ignorar. Como não há como saber quem pode estar do lado deles, prefiro ter um círculo confiável de pessoas com quem possa compartilhar informações.
Enquanto Sion prometia seu apoio, Tiona rapidamente o seguiu.
— Hum, não sei o que posso fazer, mas gostaria de ajudar também.
Mia, diante do desenvolvimento de uma nova realidade desconfortável…
Mmmm, a doçura requintada deste biscoito… realmente acerta em cheio. Delicioso. Simplesmente delicioso.
…optara pelo bom e velho escapismo.
Como os doces podem ter um sabor tão bom? Ah, já sei! Isso é um sonho, não é? Tem que ser! Em breve, acordarei de manhã dizendo: “Awww, e eu estava prestes a comer mais um pouco.” Olha. Vou fazer acontecer agora mesmo. Vou pegar aquele bolo terrivelmente tentador, e acordarei bem antes de tocá-lo…
Não funcionou. Sem se deixar abater, ela pegou o próximo pedaço. E depois o seguinte. Mesmo depois de devorar cada última coisa na mesa, ela não acordou. Ela, no entanto, levou uma boa bronca de Anne mais tarde por comer tanto que teve que pular o jantar.

https://tsundoku.com.br
— Ugh… acho que não foi um sonho, afinal…
Na noite seguinte, depois de finalmente aceitar o fato de que os eventos do dia anterior eram reais, Mia começou a agir. Ela, afinal, havia lutado contra seu destino na guilhotina e vencido uma nova chance na vida. Ela podia não parecer uma sobrevivente endurecida, mas estava bem ciente de que quanto mais tempo ficasse ociosa, mais provável era que uma situação ruim piorasse muito, muito mais.
Isso não mudava o fato de que Mia geralmente desejava evitar qualquer coisa que se assemelhasse remotamente a trabalho duro. Sempre que possível, ela preferiria trapacear e poupar o esforço. De acordo com essa sua predileção, ela começou a ansiar por algo que facilitasse as coisas.
— Ah, eu queria ter algo para me apontar o caminho para que eu pudesse evitar todos os perigos pelo caminho. Algo como aquele diário…
Para sua consternação, nada disso se materializou. Seu diário ainda havia desaparecido. Certo, mesmo que tivesse reaparecido, ela não estava particularmente animada para ler sobre seus dias que antecederam a guilhotina novamente.
— Falando nisso… eu não vi um item semelhante recentemente?
Algo a fizera dizer algo como “Ah, acho que isso é como aquele diário” não muito tempo atrás, e ela se esforçou para lembrar o quê.
Então, a ficha caiu.
— Ah, agora me lembro! Foi aquele livro de história! Talvez eu encontre algo relevante lá!
O livro continha uma descrição do futuro que desapareceu diante de seus olhos. Ela o folheou mais algumas vezes depois, mas a passagem nunca reapareceu. Agora, no entanto, ela tinha a sensação de que isso poderia mudar. Imaginando que quanto mais cedo descobrisse, melhor, ela pulou da cama e se dirigiu à biblioteca.

https://tsundoku.com.br
A biblioteca da Academia São Noel ficava na área comum de um prédio que unia o dormitório dos meninos ao das meninas. Livros eram itens valiosos, e a entrada da biblioteca era guardada por funcionários, mas o acesso não era muito restrito. Contanto que os livros permanecessem na biblioteca, eles podiam ser lidos livremente não apenas por alunos, mas também por assistentes, tornando-o um lugar bastante movimentado. A menos, é claro, que todos estivessem de férias.
Não havia uma alma à vista quando Mia entrou, e ela rapidamente avistou o livro que procurava.
— Ok, bem. Não pode ser tão fácil…
Ela vasculhou o livro de capa a capa, mas a passagem em questão não estava em lugar nenhum.
— Oh, espere um minuto… Aquela passagem não mencionou que na verdade era um trecho de algum outro livro? Qual era mesmo? As Crônicas da Princesa Mia, eu acho? — Ela fez uma pausa. Com uma careta, ela disse o título em voz alta novamente. — As Crônicas da Princesa Mia…
Ela não gostou do som daquele título — e com razão. Imagine, se quiser, que você está olhando para um livro cujo título é seu nome, seguido por “Crônicas”. Como isso o faria se sentir? Um pouco mórbido, não?
— …Eu realmente quero ler algo assim? Parece o tipo de livro que me deixará deprimida.
Ainda assim, ela tentou procurá-lo, mas em nenhuma das prateleiras conseguiu encontrar um livro intitulado “As Crônicas da Princesa Mia”. Fatigada com sua busca, ela se sentou em uma cadeira próxima.
— Ah, imaginei. Não que eu tivesse muita esperança para começar — murmurou ela para si mesma, na tentativa de aliviar sua decepção. — Oh, luas, como eu queria ter alguma orientação… Não precisa ser tão detalhado quanto aquele diário, mas algo… Uma estrela-guia para guiar meu caminho…
Ela olhou com nostalgia para o teto.
— Talvez algo simplesmente caia do céu…
Por alguns segundos, ela se entregou à fantasia suprema do indolente. Quando ficou claro que nenhum salvador desceria do teto, ela soltou um suspiro lamentoso e se levantou para ir.
De repente, um clarão de luz dourada ofuscante agrediu seus olhos.
— Hyaah?!
Ela soltou um grito tão alto que teria lhe rendido uma repreensão severa do bibliotecário ausente antes de cair para trás no chão.
— Q-Q-Que diabos?! O que está acontecendo?!
Ela rapidamente se arrastou para longe da fonte de luz com as mãos e o traseiro. Somente depois de colocar alguma distância entre eles, ela parou para dar uma boa olhada. À medida que o brilho diminuía lentamente, a forma tênue de uma pessoa apareceu. Ela esfregou os olhos, imaginando se eles a estavam enganando.
— Q-Que… é isso?
Naquele momento, algo lhe ocorreu — algo muito alarmante. Esta era uma biblioteca muito grande e vazia, e ela estava aqui sozinha. Além disso, sua posição atual perto da parede do fundo estava extremamente afastada da entrada onde o funcionário ficava. O ar aqui estava viciado, e estava desconfortavelmente escuro e silencioso. Basicamente, era um lugar bem assustador.
Agora, para deixar as coisas claras, Mia não era do tipo que acredita em fantasmas. Oficialmente, de qualquer maneira.
— O-Ohohoho. F-Fantasmas? Não seja boba. Só crianças acreditam nisso. E-Eles não existem de verdade. N-Nenhum monstro de um olho… nenhuma fada má que leva seus dentes… nenhum demônio que possui seu corpo… N-Nada disso é verdade!
Afinal, ela era uma senhora madura de vinte e poucos anos por dentro. Seria ridículo ela ainda acreditar em fantasmas e duendes. Adultos como ela simplesmente não—
Crack… Crack…
Ela congelou. O som veio da luz, que ela de repente notou que estava se aproximando. Ela piscou e escureceu, revelando mais da figura distintamente humana dentro dela enquanto se arrastava pelo chão em sua direção.
Mia gritou. Ou melhor, ela queria gritar, mas sua voz havia sumido. Ela abriu e fechou a boca repetidamente em uma exibição lamentável. Sua mente queria chamar por Anne, mas o medo lhe roubara o fôlego. Então, a figura fantasmagórica estendeu um de seus braços esguios, e o puro horror daquela visão foi o suficiente para impulsioná-la à ação. Agindo por puro instinto primitivo, ela pulou de pé e disparou, correndo a toda velocidade em silêncio aterrorizado até seu quarto, após o que prontamente mergulhou na cama e puxou as cobertas sobre si.
…Mais tarde, quando Anne estava confortando a fungante Mia em sua cama, acariciando suavemente sua cabeça como se faria com um bebê chorando, ela disse: — Oh, senhorita, está tudo bem. Fantasmas não são reais. Você provavelmente só teve um pesadelo. Pronto, pronto…
Pelo bem da reputação de Mia, Anne escolheu manter os eventos daquela noite em segredo.
Tradução: Gabriella
Revisão: Matface
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários