— E agora?
Uma Fingill podia chapinhar com muita agressividade na água. Em apenas um segundo, a banheira ficou vazia. A Bruxa Negra teve que reabastecê-la sob a ordem da Paladina.
— Se alguém nos vir, vai pensar que eu sou a vilã. Eu também te ajudei a completar a missão — resmungou a Bruxa Negra.
A Paladina apenas suspirou, resignada, como se já estivesse acostumada com a cara de pau da Bruxa Negra.
— Por que você me trouxe aqui? Precisa do meu Detector de Mentiras?
— Já te disse que não é isso. O que preciso é do seu talento musical, não da sua Habilidade.
— Meu talento musical? — perguntou a Paladina, franzindo a testa.
A Bruxa Negra assentiu.
— Sim, você tocava muitos instrumentos antes de entrar para a Liga dos Vigilantes. Ganhava muito mais do que seu salário atual na liga, não é? Não faturava uma grana alta?
— Isso é notícia velha… Foi antes mesmo de receber meu título.
Eu estava confuso. A Paladina era a Caçadora Rank 7 e vice-líder da Liga dos Vigilantes, responsável por manter a ordem na Cidade da Ascensão. Como a posição de líder da Liga estava vaga após a aposentadoria do Espada do Luar, a Paladina agora era a líder. Eu sabia que ela era uma refugiada venezuelana e que tinha se formado em música, mas era só isso. Como meus outros colegas, a Paladina não falava muito sobre seu passado, então eu sabia muito pouco sobre ela.
— Faturava uma grana? Do que vocês estão falando? — perguntei.
— Não é nada. Tudo isso ficou no passado.
— Não é de conhecimento geral, mas ela ganhava dinheiro com concertos de jazz.
Apesar dos esforços da Paladina para mudar de assunto, a Bruxa Negra a expôs imediatamente. A Paladina lançou um olhar intenso para a Bruxa Negra.
No entanto, a Bruxa Negra apenas deu de ombros.
— Quando chegamos à Torre, realmente não havia muito entretenimento. Muitas pessoas bebiam licor ou usavam drogas, mas quando a Paladina realizava um concerto, todos os Caçadores corriam para assistir…
— Mestra do Dragão Negro!
— Não sei por quê, mas sempre que toco nesse assunto, ela fica tão brava e irritada. Ah, o apelido da Paladina na época era Céu Noturno…
— Se você disser mais uma palavra, eu realmente vou lutar com você! — rosnou a Paladina.
— Tá bom. Desculpa.
Nem eu sabia disso. Antes da minha regressão, eu era fã de muitos Caçadores famosos, embora não tão fervorosamente quanto do Imperador das Chamas. Coletava regularmente revistas que apresentavam a Bruxa Negra, a Santa e o Inquisidor. Mas sabia muito pouco sobre como era a Torre no início. Não fazia ideia de que a Paladina costumava realizar concertos de jazz, mesmo depois de vasculhar minhas memórias.
Pensando bem, a Paladina não tem um único fotolivro próprio.
Ela nunca foi modelo de capa para uma revista, apesar de ser o símbolo da consciência da Torre, como a Santa e a Química.
Será que ela usa o capacete para esconder esse segredo? Pensei que fosse apenas uma escolha de moda da parte dela.
Eu podia sentir o coração de um fã de Caçadores de dez anos batendo dentro de mim. Ainda assim, me contive, pois achei que talvez estivesse invadindo a privacidade da Paladina.
Quando nossos olhos se encontraram, a Paladina pigarreou.
— Ainda não recebi uma resposta sobre por que fui trazida aqui, Mestra do Dragão Negro. Se você só queria mostrar ao Rei da Morte que me transformei em uma sereia, então terei prazer em te expor também.
— Hmm? Não há nada problemático sobre mim que você possa expor.
— Sempre que tem tempo, você escreve e publica anonimamente…
— Rei da Morte! Por que não mostra a peça de Fogo da Caverna para a Paladina? — interrompeu a Bruxa Negra, apressadamente.
O quê? O que a Paladina estava prestes a dizer? Por que havia tantos segredos que só eu não sabia? Pensei que éramos colegas. A curiosidade estava me consumindo.
— O que você escreve anonimamente? — perguntei.
A Bruxa Negra agarrou meus ombros, emanando sua aura negra. Ela não estava brincando. Os cantos de sua boca se contorceram em um sorriso incomum.
— Senhor Kim Gong-Ja, todos têm segredos que não contam aos outros. Não acha? Até você frequentemente inventa desculpas sobre ser clarividente sempre que quer escapar de algo.
— Eek…
Será que ela sabia que eu estava mentindo?
— Mas eu não te pressiono mais do que o necessário porque você é meu camarada. A verdadeira amizade é comprovada não pelo que dizemos uns aos outros, mas pelo que não dizemos.
— E-Essa é uma boa frase.
— Senhor Gong-Ja, somos amigos?
Assenti lentamente. Teria sido mais fácil fazer isso se ela não estivesse cravando os dedos nos meus ombros.
— S-Sim. Claro que somos.
— Bom saber, melhor amigo.
De repente, eu era o melhor amigo da Bruxa Negra.
— Acho que ficaria muito feliz se meu melhor amigo mostrasse a peça de Fogo da Caverna para a Paladina também.
Eu a faria feliz. Como poderia dizer não a um pedido da minha melhor amiga?
A Paladina ficou em silêncio durante todo o tempo em que assistiu à peça de Fogo da Caverna. Os membros da trupe estavam um pouco envergonhados de praticar na frente de um Sanguinato e uma Fingill logo cedo pela manhã. Era óbvio que os membros da trupe estavam incomodados com a presença da Fingill enquanto ela batia a cauda na banheira.
Ignorando os olhares, a Paladina comentou:
— Isso é incrível. Rei da Morte, foi você quem criou isso?
— Não, as peças de Fogo da Caverna existem há muito tempo.
— Sério? Uma peça que combina dança e música existe há tanto tempo?
— Ah, não. Só pensei que seria uma boa ideia introduzir coisas como coreografia e música agora…
Os olhos da Paladina brilharam intensamente.
— Por que você pensou nisso?
— Fogo da Caverna é a arte da aura. Se os atores aprenderem coreografia baseada em formas de artes marciais, ficarão mais familiarizados com o uso dela. Quando aprenderem a tocar música com sua aura, a precisão deles se tornará maravilhosa…
— Ah, então você teve uma ideia completamente diferente! — A cauda de sereia da Paladina balançou, fazendo a superfície da água da banheira ondular. O gesto me lembrou um cachorro abanando o rabo, então presumi que ela estava satisfeita. — Rei da Morte, você sabe que descoberta interessante é essa?
Os olhos brilhantes da Paladina estavam fixos em mim. Era a primeira vez que ela mostrava esse lado.
— O-O quê? — gaguejei.
— Você criou uma arte composta de aura — disse a Paladina, sua voz carregada de fervor. — Óperas e musicais geralmente são vistos como artes compostas. No entanto, a maneira correta de incorporar a música sempre permaneceu uma questão não resolvida. Por mais que se tente misturar a música de forma natural, sempre há uma distância entre a música e os atores.
— Uh…— cocei a nuca. Do que ela estava falando?
A Paladina ficou ainda mais animada enquanto continuava.
— Os atores não podem interferir na música. Seja música de fundo ou orquestral, as melodias tocadas no teatro não são criadas pelos atores. Eles podem cantar em musicais, mas ainda têm limites.
Meus instintos me disseram para assentir, então fiz isso.
— Hmm…
— Mesmo que o público saiba que a música que ouve vem realmente dos alto-falantes, eles são tacitamente forçados a aceitar a ilusão de que a melodia faz parte da história. No entanto, nas peças de Fogo da Caverna que você criou, os atores tocam a música com sua própria aura! Isso é um grande avanço!
A Paladina estalou os dedos. Um ritmo infundido com sua aura ecoou ao nosso redor. A melodia era muito mais colorida e nítida do que a que eu estava tocando.
Fiquei genuinamente impressionado. Profissionais estavam realmente em outro nível.
— Wow. Ah, sim. Posso aprender música com você, senhorita Paladina? Quero tocar isso para Raviel.
A Paladina bateu no peito, frustrada.
— Isso não é importante agora!
Essa doeu.
— Você tem que entender que descoberta maravilhosa você fez, Rei da Morte! Dançar ou atuar enquanto se está imerso na música de outra pessoa ainda tem seu significado, claro. Mas ser capaz de manifestar todos esses elementos – música, dança e atuação – por si mesmo é incrível! É inovador! Imagine um patinador artístico que não só atua, mas também toca música usando sua aura. Como…
— Desculpe, mas pode resumir o que está dizendo de uma forma que eu entenda?
— É incrível! Entendeu agora?
Era um elogio, afinal. Ela poderia ter simplesmente dito isso.
Cocei a nuca, sorrindo de orelha a orelha.
— Obrigado. Mas não é grande coisa.
A Paladina olhou para cima, batendo no peito. Não sei por que ela estava tão chateada.
— Não acredito. Você é quem inventou esse estilo de Fogo da Caverna, mas não conseguiu compreender sua importância… Rei da Morte, isso pode iniciar uma tendência chamada arte da aura no futuro. É algo enorme.
Agitei as mãos, achando que ela estava exagerando.
— Vamos lá. É comum fortalecer a voz com a aura e cantar, não é?
— Não estou dizendo que você inventou algo que ninguém pensou antes. As pessoas fazem isso há muito tempo, mas ninguém presta atenção nelas. Mas você juntou todos esses elementos.
A Paladina suspirou.
— Enquanto os Caçadores só veem a aura como um meio para combate ou aprimoramento físico, você descobriu que ela também pode ser um instrumento invisível. Agora os atores podem tocar sua música interior sem depender de adereços ou dispositivos. Na verdade, não serão apenas os atores. Músicos, dançarinos, cantores, todos…
A Bruxa Negra segurou o ombro da Paladina e sorriu.
— E teremos algo para nos gabar para o mundo exterior. As pessoas nos criticam todos os dias. Quando lutamos, dizem que somos bárbaros que só sabem lutar. Se não ganhamos dinheiro suficiente, somos mendigos. Agora que ganhamos um bom dinheiro, somos pessoas fúteis que só se importam com dinheiro. Não sei como nos chamarão se fizermos algo maravilhoso com arte também. Um artista que ganha bem? Será que isso pode ser um insulto?
Eu tinha emoções mistas sobre isso. Murmurei:
— Mestra do Dragão Negro, não sou eu quem deveria dizer isso, mas você se esforça demais para provar o valor da nossa Torre para o mundo exterior. É realmente triste ouvir você dizer essas coisas de vez em quando.
— Fique quieto. Você não sabe o quanto nossa Torre foi menosprezada ao longo do tempo.
Apesar do tom áspero, sua expressão era suave. Ela me olhou como se eu fosse um grande saco de dinheiro. Com um sorriso honesto, ela colocou as mãos nos ombros da Paladina e nos meus ao mesmo tempo.
— Rei da Morte.
— Sim?
— Paladina.
A Paladina franziu a testa.
— O que é? Você soa meio sinistra.
— Quero tornar este plano em um dos projetos públicos da Torre.
O sorriso da Bruxa Negra era como o de um anjo. Ela nunca mostrava esse tipo de sorriso para os colegas. Isso me lembrava uma coisa – capitalismo. Ela só exibia esse sorriso ao dar entrevistas ou tirar fotos para revistas.
— Pesquisei um pouco, e descobri que o Rei da Morte dramatizou o que passou até agora em peças de Fogo da Caverna. Ele também é a estrela novata mais popular e orgulhosa da nossa Torre.
“Acho que será ótimo levar essas peças e apresentá-las na Torre. Também podemos filmá-las e distribuí-las para o mundo exterior. Os artistas do mundo exterior ficariam chocados e começariam a correr para a Torre, ansiosos para aprender a usar a aura. Não acham?”
O olhar desaprovador da Paladina mudou gradualmente.
— Hmm…
— Já recebemos algumas ofertas de filmes, mas recusei todas. Não queria que estragassem a imagem do Rei da Morte com adaptações estranhas.
Ofertas de filmes? Sério?
— Agora que penso melhor, acho que as peças de Fogo da Caverna são muito melhores que filmes. Sim, retratar as histórias do superastro da nossa Torre com uma arte criada por ela mesma é uma ideia excelente!
De alguma forma, eu tinha dificuldade em acompanhá-la.
— Espera um minuto. Eu não…
A Paladina assentiu lentamente, sua cauda de linguado balançando na água.
— Isso realmente parece uma boa ideia. Tirando tudo isso, nossa Torre não é a melhor quando se trata de arte. Há algumas coisas para aproveitar em jazz e romances, mas raramente temos apresentações em grande escala.
— É exatamente o que estou dizendo. Tentamos promover apresentações artísticas algumas vezes, mas todas as tentativas falharam. Os royalties para trazer os filmes do mundo exterior são enormes. Eles nos cobram mais do que deveriam. Cuzões, não é?
— Hmm.
— É hora de equilibrar as coisas. Só nós, Caçadores da Torre, podemos usar aura. Agora podemos parar de importar cultura exclusivamente e exportar algo em vez disso.
— Nada mal…
A Bruxa Negra e a Paladina me encararam, assentindo e sorrindo.
Hã?
— Rei da Morte, você é realmente incrível.
— Ela está certa. Você deve ser um gênio para pensar em algo assim.
Uuuh. Não gosto do jeito que elas estão me olhando.
Eu me afastei lentamente delas.
— O-O que vocês estão tentando dizer? Estão me deixando envergonhado…
— Não, estou falando sério. Você pode rivalizar com o Espada do Luar em artes marciais. Quando se trata de domínio da aura, está no meu nível, mas ainda criou uma nova forma de arte. Eu costumava ser a Caçadora Rank 2, mas realmente não posso competir com você, Rei da Morte.
A Bruxa Negra pegou minhas mãos e olhou nos meus olhos.
— Rei da Morte, até onde você vai voar com seu talento?
Espera.
— Ele é o maior gênio da Torre! O melhor novato de todos os tempos! Ah, talento pode ser uma palavra criada só para você, Rei da Morte. Sempre penso isso quando te olho.
— Merda. Por que os céus te criaram primeiro e depois a mim?1A Paladina compara o Rei da Morte a um irmão mais velho enquanto fala de si mesma como sua irmã mais nova. — perguntou a Paladina, batendo com o punho na superfície da água da banheira.
Estou tonto.
— Esperem um minuto, pessoal… Esperem…
— Se não fosse por você, ainda estaríamos presos no décimo andar.
— É verdade. Isso é péssimo. Na verdade, pulamos o trigésimo andar por causa dele.
— Exatamente! Não é à toa que perdi meu rank para ele. O que eu teria feito se continuasse como a Caçadora Rank 2?
— Como membro inicial da Torre, sinto vergonha… Rei da Morte, você me ofusca. Se eu fosse uma sombra, você seria o sol. Quando você surge, não tenho escolha a não ser me esconder atrás de alguém.
Que porra é essa?
Enterrei o rosto nas mãos.
— Pessoal, esperem…
Estou realmente tonto.
— Você é tão legal, Rei da Morte! Também é meu irmão de armas! Estou tão emocionada por você ser meu camarada! Nossa camaradagem será o orgulho da minha vida!
— Hmm. Mesmo que eu morra, escalar a Torre com você permanecerá uma lenda e fará as pessoas terem inveja. É uma grande honra.
— Por favor — implorei.
— Você é fenomenal!
— Incrível.
— Maravilhoso!
— Rei da Morte, você é uma lenda.
— Sempre acreditei em você, caramba!
— Não acredito!
Eu estava com dificuldade para respirar.
— O-Obrigado. Agradeço os elogios, então, por favor, se acalmem…
— Então, está bem se criarmos uma guilda de arte e te nomearmos como líder, Rei da Morte? Tudo bem usarmos seu nome divino?
— Sim. Façam o que quiserem, só por favor, parem… Acho que vou morrer de tanto constrangimento.
— Também pretendo me juntar à guilda como vice-líder. Não se preocupe. Tudo o que você precisa fazer é nos emprestar seu nome. Nós cuidaremos do resto. Não ousaria incomodar alguém tão grandioso quanto o Rei da Morte.
— Estou à beira da morte…
— Sim, sim, coloque seu selo aqui, por favor.
Líder da guilda? Eu não entendia bem o que estava acontecendo, mas carimbei o selo que a Bruxa Negra me deu.
— Obrigada, Rei da Morte. Muito dinheiro pode ser depositado na sua conta bancária de repente, então não fique muito surpreso com isso.
— Vamos usar bem.
O Guardião suspirou enquanto eu enterrava o rosto nas mãos.
— Tsc, tsc, você é muito fácil de manipular…
Enquanto isso, Sonia nos observava com uma expressão indecifrável.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários