Quando tentei aprender a Morte por Fome pela primeira vez, a Demônio Celestial ficou desapontada.
— O quê? Três ou quatro dias? Você está dizendo que o máximo que já passou fome na vida foram uns três dias?
Ela não reconheceu meus esforços e desistiu de mim após me observar balançar a espada brevemente. Apenas se virou e foi embora.
— Não dá para conversar com você.
— Se você nem sabe disso, como vai aprender as Artes do Céu Demoníaco?
A Demônio Celestial me testou apenas para desistir de si mesma. Não havia… não, não deveria haver nada mais para ela esperar deste mundo.
— Esqueça. A culpa é minha!
Foi o que aconteceu quando aprendi sobre a fome. No entanto, ela mudou completamente depois que comecei a aprender sobre a sede.

https://tsundoku.com.br
— Sua espada é muito simples — comentou a Demônio Celestial enquanto me observava lutar contra o jiangshi.
Eu podia sentir que o jeito como ela me olhava mudava gradualmente. Mesmo quando eu balançava a espada de forma desajeitada às vezes, a Demônio Celestial não desviava o olhar, embora franzisse a testa. Ela até me dava conselhos.
— Não encontro aplicações ou princípios refinados na sua espada. É honesta demais, o que a deixa com muitas vulnerabilidades.
A Demônio Celestial começou a depositar esperanças em mim.
— Parece que sua espada foi feita para lutar contra o mundo, não contra pessoas. Estranhamente, está mais próxima da espada da Facção Justa.
No início, o zumbi artista marcial me matava com um único golpe, mas eu conseguia enfrentá-lo melhor a cada vez. Era natural, já que os zumbis que Preta e os esqueletos traziam me matavam todas as noites. Quanto mais eu experimentava o trauma daqueles que morreram de sede, mais forte minha espada se tornava.
Quando ficou forte o suficiente, a Demônio Celestial finalmente começou sua aula.
— Vou te ensinar um método simples de prática mental.
— O que é “prática mental”?
— …É um segredo ou uma dica. Falar com uma criança do murim exterior dá tanto trabalho. — A Demônio Celestial pigarreou. — Lembre de quando você executou a Morte por Fome. No que você pensou enquanto brandia sua espada?
— Pensei na fome.
— Claro que sim, mas tenho certeza de que não foi só isso. Embora você nem percebesse, você discerniu a natureza das artes marciais demoníacas. É isso que vou te ensinar agora.
Sentamos no campo de neve, um de frente para o outro.
— Imagine uma maçã.
— …Você quer dizer a fruta?
— Sim, quero.
Fiz como ela pediu.
— Você está imaginando? — perguntou a Demônio Celestial.
— Sim, estou.
— Como é a sensação?
— Perdão? — Achei a pergunta da Demônio Celestial estranha. Como era a sensação de uma maçã? Eu não tinha uma maçã de verdade na mão, então como eu saberia?
Notando minha expressão confusa, a Demônio Celestial perguntou:
— Você não consegue perceber?
— Se eu me esforçar, posso imaginar, mas…
— Tudo bem se você não sabe, apenas diga que não sabe.
— Ah, sim. Não faço ideia.
— Você é honesto. — A Demônio Celestial sorriu, encantada. — Tudo bem! Pense na fome.
Pensei no fazendeiro que golpeava a terra árida com sua enxada repetidamente. A sensação do fazendeiro batendo nos filhos passou pela minha mente. Uma gangue de crianças cavou o solo macio às margens do rio e usou isso para fazer biscoitos de lama.
— Você está pensando nisso? — sussurrou a Demônio Celestial.
— Sim, estou.
— Como é a sensação da fome?
As crianças mordiscavam os biscoitos de lama, mas eles tinham um gosto seco.
— …É seco.
— Qual é o cheiro da fome?
— É o cheiro de terra.
— Ah, que tipo de terra é essa? Existem muitos tipos de solo. Alguns são usados apenas para agricultura ou cerâmica. O solo também tem cores diferentes, como preto e vermelho, dependendo do tipo. Quero saber qual é o solo da fome.
— É lama — disse com os olhos fechados. — Não pode ser qualquer tipo de lama. Deve ter o mínimo de pedrinhas possível e sem areia.
— Entendo. Qual é o gosto da fome?
— …
— Criança — disse a Demônio Celestial suavemente. — Perguntei qual é o gosto da fome. Por que está quieto?
— …É triste — respondi. — As crianças secam seus biscoitos de lama sob a luz do sol. Enquanto os biscoitos secam, elas não têm muito o que fazer, então ficam vagando sem rumo ao redor dos biscoitos, esperando que sequem…
— São as crianças esperando pela luz do sol.
— …Sim
— A fome é as crianças esperando pela luz do sol — repetiu a Demônio Celestial.
Sim, era.
— Criança, essa é a poesia da sua vida. — A voz da Demônio Celestial era baixa, como a neve caindo suavemente. — Quando te perguntei como é a sensação de uma maçã, você disse que não sabia. E quando te perguntei sobre a fome? Você tocou, cheirou e comeu a lama! Você viu um rio fluindo, então deve ter ouvido o som de suas ondulações.
O velho fez sua última viagem sob o céu noturno. Ele guiou seu barco sozinho para não causar problemas ao mundo, mas sua morte acabou se tornando um.
— Uma maçã tem forma, mas a fome não. Enquanto uma maçã tem sabor, a fome é insípida. Mesmo assim, você fala da fome tão bem! Para você, a fome é lama, luz do sol, o rio e crianças.
— Criança, esse é o seu dom — disse a Demônio Celestial. — Abra os olhos agora.
Observei a Demônio Celestial mover as mãos enquanto ela estava sentada no chão.
— A razão pela qual você não sabe como é a sensação de uma maçã é simples: porque eu não despertei sua memória. — A Demônio Celestial sorriu e moveu as mãos.
Eu podia dizer imediatamente que ela estava fingindo cortar uma maçã ao meio.
— Você saberá se já comeu uma maçã, as maçãs têm uma pele macia. São brilhantes, mas também têm pequenas saliências na casca. Geralmente prefiro comer uma maçã inteira, mas é diferente quando vejo uma criança com resfriado. Eu cortaria uma maçã ao meio…
Realmente parecia que havia uma maçã em suas mãos.
— E eu tiraria a polpa da maçã com uma colher e alimentaria a criança doente, uma mordida de cada vez. Você já comeu uma maçã assim quando era jovem?
Sim, já. Uma professora do orfanato fez isso por mim.
— Como é a textura da polpa retirada com a colher?
— …É crocante e pastosa ao mesmo tempo.
— Isso mesmo! Uma maçã é crocante, mas fica um pouco pastosa porque a colher tritura o interior. É só isso? A maçã tem um gosto ruim agora?
— Posso sentir seu suco amarelo enchendo minha boca.
— Exatamente! Mas não é só isso! Se você tirar a polpa até chegar à casca, ela fica toda enrugada. As mãos da mãe que cavou a maçã também ficam cobertas de suco. Mas então… então… qual dessas é uma maçã para você, criança?
Pensei, mas a Demônio Celestial me pressionou.
— É uma maçã inteira? Ou uma maçã cortada ao meio? Pode ser uma colherada de seu suco? Pode ser sua casca? Ou são as mãos da mãe? Qual é a sua maçã?
Qual era a minha maçã?
— Uma vez vi uma mãe que deu todo o interior da maçã para seu filho e depois comeu apenas a casca. Para mim, uma maçã é a casca que a mãe comeu. É também a criança com resfriado. A colherada de amor de uma mãe também é minha maçã.
Por algum motivo, senti meu coração aquecer, mesmo estando no meio de um campo de neve. Talvez fosse o sorriso da Demônio Celestial.
Mas o sorriso da Demônio Celestial não durou muito.
— …E também penso nas crianças cujas mães nunca tiraram a polpa de uma maçã para elas. Há mães que não podem comprar maçãs, mas algumas mães não compraram maçãs mesmo podendo. Também imagino uma criança que pegou um resfriado, mas não tem ninguém para cuidar dela – essa criança morreu porque não recebeu cuidados.
Os olhos da Demônio Celestial eram escuros e venenosos.
— Tudo neste mundo tem o coração de alguém, portanto, não há lugar sem tristeza!
Minha pele ardia.
— Eu disse que a fome é sem forma, sem sabor e sem cheiro, mas isso não é verdade! A fome é lama, o rio e crianças. Até mesmo uma única maçã. Criança! Assim como sua fome é lama, faça disso sua sede também! Sinta a dor da sede! Prove, cheire e coma. Estenda a mão para a fonte de água para saciar sua sede! As artes marciais demoníacas são sobre memória! Essa é a prática mental do meu culto! Grave a sensação de cavar a lama e comê-la em sua mente. Essa é a sua fome. Essas são as Artes do Céu Demoníaco!
Senti um arrepio percorrer minha espinha.
— Mesmo quando os humildes sofrem injustiça, o que podem fazer? Eles não conseguem expressar seu ressentimento. Ele se acumula em suas mentes e eventualmente se transforma em rancor. No entanto, os artistas marciais do meu culto são diferentes! — A Demônio Celestial me olhou. — Nós brandimos nossas espadas!
Apertei minha espada com força sem perceber.
— Assim como um bardo canta e um estudioso recita poesia, nós brandimos nossas espadas. Como aqueles bandidos da Gangue Verde são diferentes dos demônios do meu culto? Eles são movidos por suas espadas, mas nós brandimos nossas espadas! Essa é a única diferença, mas é o que nos torna fundamentalmente diferentes desses bandidos.
O treinamento começou.
— Como você pode chamar de vida quando apenas vive como ela te leva? Isso é apenas morte! Você não pode chamar de esgrima quando apenas balança sua espada aleatoriamente. Isso apenas te torna uma fera. Você quer morrer ou se tornar uma fera?
— Não! — cerrei os dentes. — Sou um humano vivo!
— Então sinta a sede já. Esteja sedento como esteve faminto!
Eu havia reunido 112 pessoas que morreram de fome. Entre elas, estavam crianças que comiam biscoitos de lama. Mordi os grãos de terra na minha boca.
Artes do Céu Demoníaco,
Primeira Forma:
Morte por Fome.
— Você encontrou a lama da fome. Agora é hora de encontrar algo da sede. Sua fome são as crianças esperando pela luz do sol, então o que é a sede para você?
Preta e os esqueletos trouxeram quarenta e oito pessoas que morreram de sede. Entre elas, havia uma velha que continuava bebendo água do mar. Bebi água salgada para salgar meus órgãos.
Artes do Céu Demoníaco,
Segunda Forma:
Morte por Sede.
— Para você, a fome é lama, e a sede é o mar. Mas a sede não é o único tipo de dor que o mar pode causar. Há também a dor de se afogar no mar ou em um rio. Criança, o que é a água para você?
Reuni trinta e sete pessoas que se afogaram. Foi assim que vi a memória de um pai que deu seu último suspiro ao seu filho. Após mergulhar na água, troquei respirações com Preta.
Artes do Céu Demoníaco,
Terceira Forma:
Morte por Afogamento.
— A fome é o solo, e a secura é uma onda. Sua sufocação é o último suspiro de um pai! A terra, o mar e o ar já são seus. O que é o inverno para você, criança?
Foram 96 pessoas que morreram no inverno dessa vez. Observei a memória de um bebê recém-nascido agarrado ao corpo morto de sua mãe até o fim. Portanto, abracei um cadáver com força até congelar até a morte.
Artes do Céu Demoníaco,
Quarta Forma:
Morte por Congelamento.
A noite clareou e virou manhã. O sol ficou mais forte, e tornou-se meio-dia. Meio dia passou, enquanto eu passei por 293 mortes.
A Demônio Celestial abriu a boca lentamente.
— Criança, sua espada… — Ela me olhou com muitos pensamentos na mente. — Sua espada está sempre mudando. Tão variada. Cada um tem hábitos diferentes, e suas artes marciais refletem suas vidas. Esses são hábitos que não podem ser mudados. Essa tendência é mais forte nas Artes do Céu Demoníaco, mas sua vida… é diversa.
— Ah, sempre ouço que meu charme brilha de várias maneiras.
A Demônio Celestial me encarou.
— Desculpe. Foi sem sentido demais?
A Demônio Celestial balançou a cabeça.
— Não, foi pior que isso. Isso foi uma idiotice completa.
— Isso é um pouco duro.
— Para ser honesta, até um cachorro chamaria isso de idiotice.
Entendo… Bem, não tem nada que eu possa fazer se até um cachorro acha que é idiotice, pensei.
— É difícil para os humanos conhecerem todos os tipos de dor. Mesmo que conheçam, é muito difícil experimentar todas as dores ao extremo. Mas quando vejo você executar as Artes do Céu Demoníaco, é como… Hmm? — A Demônio Celestial franziu a testa e virou a cabeça. — …Alguém está vindo.
Ainda era pleno dia, então não poderiam ser zumbis. Como este mundo já estava condenado, não poderia ser um intruso. Acabou que Viper estava carregando o líder da Aliança Murim nas costas, atravessando o campo de neve em nossa direção.
A Demônio Celestial zombou.
— O que você está fazendo, velho? O que há com você? Hah, finalmente admitiu que é um velho patético?
— Fique quieta — disse o líder da Aliança Murim. — Vim aqui porque estava preocupado com você, sua bruxa. Tsc, tsc!
— Preocupado? Preocupado comigo? Um jiangshi que passasse por aqui morreria de rir se te ouvisse. Você é mais fraco que eu, seu velho decrépito. Não está em posição de se preocupar comigo…
— Demônio, você ainda nem recebeu as Nove Reverências dele, recebeu? — O líder da Aliança Murim apontou para mim.
A Demônio Celestial ficou em silêncio.
—Tsc, tsc. Eu sabia! Era óbvio. Muito óbvio!
A Demônio Celestial apertou os lábios.
A propósito, o que são as Nove Reverências? perguntei, confuso.
— É a cerimônia pra quando duas pessoas se tornam mestre e discípulo no gangho — informou o Guardião. — A cerimônia varia um pouco dependendo da seita. Algumas seitas literalmente fazem nove reverências. Tem seitas que fazem três reverências… Não sei como fazem neste culto. É uma cerimônia sagrada e secreta.
Como era a cerimônia na sua seita?
— As Nove Reverências da minha seita eram sobreviver a nove golpes na cabeça do meu mestre. Eu aguentei sessenta e três vezes. É o recorde mais alto na história da seita. Não é incrível?
Percebi por que o Guardião era louco. Sua loucura começou a florescer quando ele entrou para sua seita.
— …Silêncio. Eu decido quem e quando aceito alguém como meu discípulo — respondeu a Demônio Celestial, secamente. — Não é da sua conta.
— Não seja absurda. — O líder da Aliança Murim desceu das costas de Viper, encarando a Demônio Celestial ferozmente. — Isso claramente é da minha conta, já que o motivo de você não aceitá-lo como discípulo é porque sente pena de mim!
— Hã? Do que você está falando…?
— Somos as únicas duas pessoas restantes no murim. Coincidentemente, você é a única demônio sobrevivente, e eu sou o único sobrevivente do Caminho Justo. Se você aceitar um discípulo, apenas o herdeiro do Culto do Demônio Celestial sobreviverá, o que significa que você vencerá a Grande Guerra do Bem e do Mal sem lutar!
“Você e eu prometemos terminar a guerra apenas entre nós dois. Esse foi o nosso acordo, então agora você se sente desconfortável por quebrar sua promessa. E é por isso que não pode aceitar esse garoto como seu discípulo!”
…Acho que é uma razão válida, concordei.
A Demônio Celestial e o líder da Aliança Murim estavam no mesmo barco naufragando. Fazia sentido que ela se sentisse mal se fosse a única a criar um aluno.
—Tsc, tsc, tsc. Você é desnecessariamente fiel! Eu sabia que você seria assim, então te superei. — O líder da Aliança Murim deu um tapinha no ombro de Viper.
Sorrindo amargamente, Viper coçou a bochecha.
— Bem, simplesmente aconteceu.
— V-velho… — Os olhos da Demônio Celestial se arregalaram. — Você não…
— Sim, eu o fiz meu discípulo direto, a partir de hoje!
— Como você pode fazer isso comigo! — A Demônio Celestial avançou sobre o líder da Aliança Murim. Eles lutaram como cães, cobrindo-se de neve. — Você tem ideia do que eu tive que suportar para evitar receber as Nove Reverências?! Você tornou minha sinceridade inútil…
— Calada! Quando você encontra o destino, o aceita com gratidão ao Imperador de Jade! É apenas cruel para todos se você continuar tentando recuar porque sente pena de mim!
— E a Grande Guerra do Bem e do Mal?
— Ainda é a Grande Guerra do Bem e do Mal se nossos discípulos lutarem nela! Não precisamos ser os únicos lutando! — retrucou o líder da Aliança Murim imediatamente.
— Não aceitarei ninguém além de você como meu oponente!
— Você tem que mostrar que é um demônio com seu jeito extremo de pensar toda vez?
— O que você disse?! — A Demônio Celestial agarrou o líder da Aliança Murim pela gola.
Sem recuar, o líder da Aliança Murim puxou o cabelo dela e a encarou.
— Demônio, você é sempre assim! É sempre isso ou aquilo. Se não é isso, é aquilo! Sua bruxa, você não pode simplesmente dividir o mundo em dois!
— O mundo pode ser um oceano aos seus olhos, mas tudo o que vejo é um campo de gelo! Claro que vai se dividir!
— Então derreta!
— É por isso que o fogo chamado Caminho Demoníaco e a lenha chamada demônios existem! Eles existem para derretê-lo!
— Então adicione mais uma lenha!
— Buwolseon, eu já sei que você é o hipócrita do Caminho Justo! Não precisa ficar pegando no pé de cada palavra…!
O líder da Aliança Murim e a Demônio Celestial discutiam. A cada troca de palavras, dois mundos diferentes colidiam com a batida de metal. Um mundo era algo que encontrava seu lugar até em uma briga de cachorro.
Virei para Viper, deixando os mundos batalharem.
— Isso é uma surpresa.
— Do que está falando?
Eu não podia dizer que estava surpreso que alguém como ele aceitasse um mestre, então rodeei o assunto.
— Você é o Mestre da Seita ODP. Tudo bem você ser aluno de outra pessoa?
— Porra. Se minha espada tiver que dançar, ela vai dançar. Quando tenho algo a aprender com alguém, peço para ser meu mestre. Não sou tão arrogante a ponto de me importar com isso. — Viper deu um sorriso viril. Suas feições distintas se destacavam.
— Senhor Viper.
— O quê?
— Você vai se arrepender se foi pressionado a aceitar o líder da Aliança Murim como seu mestre ou se fez isso por pena.
Os dois mundos ainda estavam lutando, dado o barulho que faziam. Era completamente diferente da vez em que os discípulos do Viper e seu orgulho o pressionaram a entrar na Crônica do Demônio Celestial. Esse tipo de pena e determinação meia-boca era um insulto imperdoável para aqueles dois mundos.
— …Não faço ideia do que está falando. — Viper coçou a bochecha e depois me encarou com seu único olho. — Porra, você se chama Rei da Morte, mas fala demais. Se quer ver algo de mim, encontre com sua espada. Só saiba que não vai ser fácil.
Viper ergueu sua espada.
Na verdade, havia uma maneira fácil de ver isso, que era abrir a janela de personagem do Viper. Isso tornaria tudo cristalino.
Em vez disso, disse calmamente:
— Senhor Viper.
— Sim?
— Você já sentiu fome?
Viper piscou seu único olho.
— O quê?
Eu ataquei.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários