O Guardião era parte psicopata, parte ancião. Essa proporção áurea tornava 99% de seus conselhos loucos ou inúteis. Em outras palavras, o 1% restante continha a essência de ambos, psicopata e ancião.
— Quando você empunha uma espada, não é só a habilidade que importa. É a fé e a confiança! A fé em si mesmo é o mais importante! — declarou o Guardião com um olhar solene. — Mentir funciona da mesma forma! Pra enganar alguém, você precisa se enganar primeiro! Acredite nas suas mentiras! Tenha confiança! Não importa o quão plausível a mentira pareça, as pessoas não acreditarão se você mentir sem confiança. Mas se tiver confiança, não importa o quão implausível seja.
É mesmo? Perguntei.
— Fiz isso muitas vezes, então sei!
Ele realmente falava por experiência. Talvez sua proporção de psicopata para ancião fosse seis para quatro.
— Você e outras pessoas não acreditarão numa mentira 100%, claro. Então misture 10% de verdade com 90% de mentiras!
Misturar?
— É, essa é a beleza de mentir. Quando você acredita nos 10% de verdade, os 90% de mentira virão naturalmente! Lembre-se, Zumbi: mentir é confiança!
Deixei suas palavras assentarem enquanto olhava à minha frente. O exército reunido de todo o mundo estava aqui para capturar o Rei Demônio… As tropas do Império Aegim, a vanguarda do exército, estavam me encarando. Eu estaria em perigo se não conseguisse sustentar minha mentira.
— O arauto do Grande Primeiro Imperador…
— Mas essa espada é certamente…
— Por que o arauto está aqui?
Embora os soldados do Império Aegim mantivessem a cabeça baixa, alguns soldados de outras facções lançavam olhares céticos para mim. Presumi que a eficácia da espada protetora sagrada se limitava aos do Império.
— H-hm, senhor…? Este descendente ignorante pode fazer uma pergunta? — indagou Sarbas Aegim, líder do contingente imperial. Ele observava minha reação com cuidado.
— Qual é a sua pergunta?
— Como disse antes, a razão de estarmos aqui hoje é para subjugar a bruxa. Posso perguntar o que o trouxe aqui hoje…?
Fechei os olhos brevemente.
Mentir é confiança.
Com esse pensamento em mente, gritei:
— Eu já subjuguei a bruxa!
Minha voz carregada de aura assustou Sarbas Aegim.
— C-como? O que quer dizer…?
— Olhem aqui! — Me afastei, revelando Preta, que estava atrás de mim.
Talvez já tivessem investigado a aparência de Estelle, porque algumas pessoas a reconheceram imediatamente.
— É, é a Estelle!
— É a Bruxa do Oeste!
— Já a vi antes! Aquela mulher é a bruxa!
— Queimem a bruxa!
Preta gemeu e recuou cambaleando. No entanto, não prestei atenção à sua reação.
— Preta.
— Sim…?
— Venha e se ajoelhe diante deles — ordenei severamente.
Preta, agora um dos meus monstros, não tinha capacidade de resistir às minhas ordens. Ela avançou cambaleante e se ajoelhou, mas eu ainda não tinha terminado.
— Curve-se.
Ela obedeceu.
— Coloque as mãos no chão.
Suas mãos tremiam enquanto seguia minha ordem. Era raiva ou humilhação em seus olhos? Suas bochechas se contraíram – parecia que ela mordia o interior das bochechas e a língua. Um pequeno fio de sangue escorreu de sua boca e desceu pelo queixo.
— Encoste a cabeça no chão.
Preta executou minha ordem com um grunhido. Os soldados observavam a antiga Rei Demônio batendo a cabeça no chão com a respiração suspensa. Preta bufava indignada, mas obedecia aos meus comandos para proteger seu pequeno paraíso. De certa forma, era um ato sagrado.
— Agora role para frente — comandei solenemente.
A floresta de acácias ficou completamente silenciosa por um momento.
— …Perdão? — Preta olhou para mim, incapaz de acreditar no que ouviu.
Franzi a testa.
— Não me ouviu?
— Hã… Uhhh…?
— Role, agora!
Preta se encolheu e relutantemente colocou as mãos pequenas no chão novamente. Seus cabelos loiros, mais longos que sua altura, varreram as flores de acácia no chão. Mesmo após terminar de rolar, ela tinha uma expressão de quem não fazia ideia do que estava acontecendo.
Assenti.
— Fique de cabeça para baixo.
Preta se virou e me olhou como se eu tivesse enlouquecido.
Não pisquei.
— Faça isso, agora mesmo!
Preta engasgou. Colocou as mãos trêmulas no chão novamente e tentou lentamente fazer um apoio de mãos, mas caiu por falta de força. Embora tentasse novamente, parecia apenas nadar no chão. Ignorei seus gemidos de dor e sua expressão desolada e continuei a dar ordens severamente.
— Faça vinte polichinelos!
— Sente e levante dez vezes!
— Quando terminar, dez flexões!
— Ordeno que faça vinte abdominais!
— Prancha por vinte segundos!
Após um minuto disso, a antiga Rei Demônio estava completamente exausta, com os olhos marejados.
— N-não consigo mais, Mestre… N-não consigo mover um dedo…
Virei-me para Sarbas Aegim.
— Viu agora?
Seu queixo estava no chão. As reações de seus soldados e de todos os outros eram praticamente as mesmas. Pessoas do mundo inteiro olhavam atônitas para o colapso meio infantil de Preta.
— S-senhor, o que diabos…
Apertei o abdômen para suprimir meus tremores nervosos.
— Como eu disse, já subjuguei a bruxa. Ela não poderá me desobedecer de forma alguma! Naturalmente, também é impossível que prejudique as pessoas. Todos vocês podem ficar tranquilos em relação à bruxa!
Os soldados murmuraram caoticamente, sua reação afetando seus líderes.
— Hmm… Se você diz…
Sarbas Aegim, após eu mostrar a espada sagrada, se submeteu completamente a mim, então estava ansioso para acreditar. Os outros líderes, no entanto, pareciam sentir cheiro de mentira.
Os paladinos avançaram e gritaram:
— Esperem um segundo! O que estão fazendo? Estamos aqui para subjugar a bruxa!
— Bem, o arauto do Grande Primeiro Imperador disse que a bruxa já foi subjugada…
— Como vamos acreditar nele!
— C-como podem não acreditar! — Sarbas bufou. — Vocês também viram… c-como a bruxa executou fielmente todas as suas ordens!
A espada sagrada era bastante eficaz.
O líder dos paladinos chegou a pular de frustração.
— É exatamente por isso que estou duvidan… Não, não. Quero dizer, a espada daquele jovem é a única evidência de que ele é o mensageiro enviado pela Primeira Majestade Imperial do Grande Leste! É apenas uma espada…
— A-apenas uma espada? — A voz de Sarbas Aegim se elevou. — Apenas uma espada?! Meu Deus. Você está questionando a autoridade da espada protetora sagrada? Essa espada sagrada é a prova de que a Deusa favorece o Império!
Percebendo seu erro, o líder dos paladinos baixou o tom.
— General, acalme-se… O que eu estava tentando dizer era apenas…
— O Grande Primeiro Imperador foi para as planícies com essa espada! Ele cavalgou pelas planícies, deixou suas pegadas em cada cidade, escalou o vulcão e desceu a cachoeira. Também cruzou a floresta e as montanhas! A espada estava com ele em todos os momentos! Quando finalmente enfrentou o oceano, ele construiu o Império para guardar o sol! Todos os seus ancestrais estavam com o Grande Primeiro Imperador, então cada um de vocês lhe deve algo! E você chama isso de mera espada!
— Não, não é disso que estou falando…
— Então do que está falando?
— S-Sua Santidade me deu uma ordem solene para subjugar a bruxa herege… mas uma palavra daquele jovem e…
— Uma palavra? — Sarbas trovejou. — Você está colocando uma ordem do Grande Primeiro Imperador abaixo da de um mero papa?
Wow, pensei enquanto observava o caos se desenrolar à minha frente.
— O-o quê? — O líder dos paladinos abria e fechava a boca, chocado. Levou exatamente dois segundos para sua confusão se transformar em fúria. — Você está questionando a autoridade do Templo?!
— Você duvidou da Espada Sagrada do Protetor primeiro!
— Tudo bem! Entendi! Acho que seu Terceiro Príncipe não precisa do apoio de Sua Santidade!
— Hah! Quem liga? O arauto do Grande Primeiro Imperador está aqui e ele subjugou a bruxa. Isso é prova de que a Deusa ainda vela pelo Império, então quem liga!
— É assim que a facção do Terceiro Príncipe quer jogar?
A disputa entre Sarbas Aegim do Império e o líder dos paladinos do Templo estava ficando intensa. Tive que reprimir um sorriso.
Isso é perfeito.
Quando muitos grupos eram reunidos, havia uma coisa que todos precisavam tomar cuidado: se um conflito surgisse entre eles, era uma estrada expressa para o desastre.
Não preciso procurar muito por um exemplo.
Quando os Caçadores chegaram ao décimo segundo andar, havia nada menos que oito facções diferentes. Espada do Luar e eu podíamos ser contados como uma facção cada, e havia cinco dos líderes das Cinco Guildas. Por fim, os campeões de Rank 8, 9 e 10 formavam uma pequena facção.
Nós nos unimos com o objetivo de completar a Torre, mas nossa união nunca foi inquebrável. Tínhamos rancores e dúvidas persistentes, que acabaram nos levando à destruição logo após o Rei Demônio oferecer sua recompensa.
Lembrei do que o holograma da “deusa” disse quando o décimo primeiro andar foi aberto.
[Guerreiros.]
[Enquanto escalam a Torre, sua fé será testada do décimo primeiro ao vigésimo andar.]
Tive que me segurar para não sorrir.
Os residentes da Torre também deveriam passar pelo teste de fé.
Senão, não seria justo.

https://tsundoku.com.br
Após os soldados do Império e do Templo entrarem no teste de fé, as outras facções rapidamente intervieram.
— Phew. Pessoal, agora não é hora para isso — repreendeu um capitão dos guardas élficos. — Precisamos de uma forma mais segura de verificar se a bruxa está realmente sob o controle daquele homem. Sei que todos vocês são humanos tolos, mas há hora e lugar para mostrar sua idiotice.
Não sei se ele tentava parar a briga ou piorar. De qualquer forma, certamente não estava ajudando.
— Se me permite adicionar, você não está se contradizendo? A Espada Sagrada do Protetor do Grande Primeiro Imperador foi dada a ele pela Deusa da Proteção, que o Templo adora. Duvidar da Espada Sagrada significa questionar a autoridade da Deusa, acredito. Talvez sua curta expectativa de vida torne vocês humanos tolos… — O elfo lançou um olhar desdenhoso para o paladino e Sarbas.
— O quê? É assim que os elfos pensam de nós?
— É por isso que não se pode confiar nesses orelhudos!
O capitão dos guardas élficos só piorou as coisas.
— O que vocês do Templo e do Império estão fazendo? Estamos aqui para manter votos, então por que desperdiçam nosso tempo brigando! — explodiu o líder dos dragões do Vulcão Primordial. — Lutem como guerreiros! Suas armas são para decoração?
Eles eram apenas simplórios… como a Viper, líder da Seita OJP.
— A Aliança da Cidade Livre acredita que tanto a Espada Imperial quanto o Martelo do Templo estão certos. No entanto, sempre é possível que outra pessoa traga mais sabedoria. A Aliança está aberta para ouvi-los.
— Seus fazendeiros perdedores… Enfim, quando podemos saquear a aldeia? Você disse que podíamos, por isso viemos — perguntou um mercador armado, sua ganância descaradamente exposta.
A líder feminina dos nômades resmungava silenciosamente enquanto cuidava dos cavalos.
— H-hm, pessoal. Pessoal… o covil da bruxa está bem à nossa frente…
Apenas os senhores de pequenos países estavam ansiosos. Suas terras eram as mais próximas do paraíso de Preta, então estavam desesperados para suprimir a aldeia antes que sua febre se espalhasse por suas terras.
O exército “unificado” era um barril de pólvora agora. Em contraste, o Imperador da Espada e eu estávamos relaxados.
— Mano, tô começando a entender por que Preta instigou uma briga entre os Caçadores. É divertido virar as pessoas umas contra as outras! — O Guardião cruzou os braços e assentiu entusiasmado.
Eu sei, né?
Era bem engraçado, honestamente. No entanto, nem todos eram casos perdidos.
— Phew. Pessoal, deem licença, por favor! — Uma feiticeira povo-lagarto da Queda das Sereias se aproximou.
— Acredito que a questão em mãos é, no fundo, simples. — A feiticeira apontou um dedo para mim. — Só precisamos verificar três fatos: esse jovem é realmente o mensageiro do Grande Primeiro Imperador, e essa mulher é realmente a bruxa? Se ambos forem verdadeiros, tudo o que resta é determinar se ele realmente conseguiu controlá-la.
Ela era como a Paladina, a vice-líder da Liga dos Vigilantes, tentando mediar a situação para que ela e os outros não entrassem em caos e destruição.
Cansado após a discussão com Sarbas Aegim, o líder dos paladinos franziu o rosto.
— E como nós deveríamos fazer isso?
— Não se preocupem. Eu tenho meus métodos. — A feiticeira enfiou sua mão membranosa no bolso e puxou uma pedra azul que parecia ter sido forjada nas profundezas do oceano. — Esta é a Gema da Alma, um presente da Rainha das Sereias.
A feiticeira parecia muito séria. Ela soava como se estivesse mostrando a todos um tesouro tão precioso que usaram uma vida inteira de sorte para vê-lo.
— Usando a gema e uma gota de sangue, podemos dizer que tipo de alma ele carrega. A gema brilhará branca se sua alma for gentil, mas preta se for maligna.
O Guardião e eu examinamos a gema tranquilamente.
Hmm. Então é semelhante ao Detector de Mentiras da Paladina e aos Olhos de Detetive do Espada do Luar.
— Parece que sim. Povos-bestas são bons em inventar uma mistura de tudo.
A descrição era bem sofisticada. Era da Rainha Sereia e tal… mas para nós, não havia nada de novo nisso.
Sem ideia do que estávamos pensando, a feiticeira estava confiante.
— Agora! Você disse que a mulher é a Bruxa da Periferia e que você é o mensageiro do Grande Primeiro Imperador. Se for verdade, aceite o julgamento! — A feiticeira ergueu a gema. — A gema provará todos os seus atos bons e malignos!
Assenti complacente.
— Tudo bem. Teste quanto quiser.
— Não se arrependa. Como eu disse, a gema irá expor toda a sua alma.
— Você vai ficar balançando essa língua bifurcada1O raw é 갈라진 혓바닥이 길기까지 하구나 (Sua língua já é bifurcada, mas também é longa). A expressão “ter uma língua longa” é uma gíria coreana que significa que você soa como um vigarista e tem algo a esconder., não é? Está preocupada que não vai funcionar?
— Rezo para que sua confiança não seja um blefe. — Os olhos da feiticeira semicerraram. — Primeiro, testarei a alma daquela mulher.
Ela caminhou até mim e Preta e agarrou o pulso de Preta. A feiticeira então arranhou a palma da mão dela com sua unha afiada. Ao ver sua palma sangrar, Preta deu um pequeno suspiro e se contorceu ligeiramente. Uma gota lenta de cada vez, seu sangue vermelho escuro foi absorvido pela gema da Rainha Sereia.
A gema instantaneamente ficou preta.
— Não!
— Minha nossa!
Os líderes ficaram horrorizados. A gema não foi tingida de um preto comum – a cor lembrava um abismo fervilhante e rastejante.
Até a feiticeira que realizava o teste engoliu em seco nervosamente.
— Não acredito…! Sua alma é tão maligna. Quantos atos malignos você cometeu…? Uma cor assim não deveria vir de alguém deste mundo. Ela é realmente amaldiçoada… Ela é a bruxa! — gritou a feiticeira.
Ela rapidamente soltou o pulso de Preta como se fosse lixo. Seus olhos transbordando de nojo e medo.
— Não, chamá-la de bruxa é pouco. Tenho certeza de que ela é um rei demônio! — gritou a feiticeira..
As costas de Preta se curvaram um pouco mais.
A convicção da povo-lagarto enviou uma onda pelo exército. Seus murmúrios baixos cessaram e os líderes pararam de discutir entre si. Eles se viraram e lançaram olhares assustadores para Preta. Preta se arrastou atrás de mim, com as costas curvadas.
— Sua vez agora. — A feiticeira ergueu sua longa unha.
Todos os olhos estavam em mim, naturalmente.
— Autoproclamado arauto do Grande Primeiro Imperador, está pronto?
Assenti.
— Sempre estou pronto.
— Blefar é inútil… Me dê sua mão, por favor.
Dei minha mão esquerda e a feiticeira usou sua unha afiada para abrir um corte que parecia uma guelra. Meu sangue caiu silenciosamente na gema preto-piche.
— Hmm…? — A feiticeira inclinou a cabeça.
E houve luz.
— H-hã…?
No início, era um lampejo branco. Depois, se acumularam e ficaram mais brilhantes até que todo traço de escuridão fosse apagado da gema. Após um tempo, ela explodiu em luz.
A floresta de acácias instantaneamente se iluminou. Pequenos gritos de surpresa surgiram aqui e ali enquanto os soldados fechavam os olhos e os líderes cobriam o rosto com as mãos.
— C-como… — A feiticeira baixou a mão, sua boca abrindo e fechando atônita. — Espera, o que está acontecendo? Sua alma é…
— O que está acontecendo!? — gritou o líder dos paladinos. — A Gota d’Água da Rainha Sereia! Por que a gema brilharia assim?
— A alma dele… — murmurou a feiticeira sem nem olhar para o líder dos paladinos. — Quantas vidas ele salvou para ser tão branca…! Isso é… Isso é…! Ahhh…! Ele é luz…!
Sim, eu era luz.
Tradução: Rlc
Revisão: Pride
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- decio
- Ulquiorra
- Merovíngio
- S_Eaker
- Foxxdie
- AbemiltonFH
- breno_8
- Chaveco
- comodoro snow
- Dix
- Dryon
- GGGG
- Guivi
- InuYasha
- Jaime
- Karaboz Nolm
- Leo Correia
- Lighizin
- MackTron
- MaltataxD
- Marcelo Melo
- Mickail
- Ogami Rei
- Osted
- pablosilva7952
- sopa
- Tio Sonado
- Wheyy
- WilliamRocha
- juanblnk
- kasuma4915
- mattjorgeto
- MegaHex
- Nathan
- Ruiz
- Tiago Tropico
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!


Comentários