Dark?

86: Oitenta e Seis – Vol. 02 – Cap. 04 – Sob a águia de duas cabeças

Todos os capítulos em 86: Oitenta e Seis
A+ A-

 

A grande sala de conferências do quartel-general da 177ª Divisão Blindada foi escurecida, com apenas a luz da tela holográfica iluminando os rostos dos comandantes das unidades reunidos. O bloqueio dos Eintagsflieges, bloqueando todos os esforços para observar as profundezas das zonas contestadas da Legion, era tão verdadeiro para esta sala quanto para qualquer outro lugar da Federação, mas os militares da Federação não eram tão incompetentes a ponto de negligenciar seus deveres de reconhecimento.

Havia algo a ser ganho mesmo com os fragmentos de informação que eles conseguiam coletar. Flutuações no tráfego. Assinaturas de ruído captadas pelas sondas de reconhecimento autopropulsionadas e não tripuladas, seus números e direção. Os relatórios dos esquadrões de reconhecimento que se aventuraram nas zonas contestadas, arriscando vidas e membros.

“—De acordo com nossas descobertas, a equipe de análise integrada concluiu que há uma grande probabilidade de que a Legion esteja se preparando para lançar uma ofensiva em grande escala nos próximos dias.” O major-general encarregado da 177ª Divisão Blindada, sentado em uma cadeira de couro no fundo da sala, suspirou com este relatório.

“Nós imaginamos isso, e parece que… a hora finalmente chegou.”

Eles previram que a Legion acabaria encenando uma ofensiva para romper cada uma de suas frentes.

Uma sombra de repente surgiu da escuridão. Uma jovem oficial — seu cabelo loiro cortado curto, seus olhos um tom de roxo e seus lábios vermelhos manchados com ruge refinado. Oficiais morreram um após o outro nas forças armadas da Federação, que os enviava frequentemente para o campo, e ainda, a insígnia de posto de tenente-coronel — incomum para sua idade — brilhava em seu colarinho, e ela usava a braçadeira da divisão de pesquisa e uma medalha de piloto em seu peito.

“O que é isso, tenente-coronel Wenzel?”

“Major General, senhor. Tenho certeza que a 177ª Divisão se reorganizará em preparação para esta ofensiva em grande escala. Eu gostaria de pedir que você liberasse meu esquadrão nesta ocasião.”

A sala de conferências zumbia com sussurros duvidosos. O ar se encheu de uma inimizade como uma agulha, e o major-general suspirou quando a bela mulher diante dele sorriu com uma confiança feroz.

“O Reginleif ainda está em seus estágios de testes. Se eles podem ou não suportar as missões por conta própria ainda é desconhecido e, como tal, vamos continuar as missões junto com Vánagandrs.”

“Mas se eu puder, senhor, o esquadrão de Nordlicht detém o maior número de inimigos abatidos não apenas dentro da 177ª Divisão, mas dentro do 8º Corpo do Exército como um todo. Acredito que essa conquista seja uma justificativa suficiente para uma missão individual.”

“E o número de vítimas é igualmente alto… temo que um Feldreß que teve metade de suas forças mortas em ação em sua primeira implantação simplesmente não seja confiável.”

“Pense nisso como uma espécie de processo de seleção. A taxa de vítimas desde então tem sido decididamente baixa.”

Uma voz de algum lugar da sala de conferências interrompeu suas palavras. “Isso é uma coisa descarada o suficiente de se dizer, considerando que você está contando com a experiência dos Eighty Sixers… somente uma traficante de armas reabilitada como você enviaria aquelas pobres crianças para a batalha novamente.”

A voz estava carregada de indignidade demais para ser brincadeira, e a expressão da mulher congelou por um momento. Seus olhos vacilaram, como se guardando alguma emoção neles, mas ela se conteve no momento seguinte e abriu a boca para falar novamente.

“A mobilidade do meu XM2 Reginleif ultrapassa em muito a da Legion, e dependendo da estratégia empregada, suas capacidades de combate não são de forma alguma inferiores às deles… se devemos nos preparar para interceptar a ofensiva de larga escala da Legion quando eles excedem em muito nossos números, as estratégias de equipes que estamos empregando agora não serão eficazes. Como tal, devemos ir contra as estratégias convencionais e empregar grupos de elites selecionados em poucos contra muitos combates.”

Tendo terminado sua declaração, a bela mulher deu um sorriso mais suave. Seus olhos roxos estavam fixos no general à sua frente. O comandante estreitou os olhos ao devolver o olhar. Ela era a júnior dele no colégio militar, e ele sabia o que aquela mulher estava pensando, mesmo sem que ela precisasse dizer.

Pare de falar merda e diga logo sim, seu besouro drone estúpido. Maldita mulher-aranha.

“Em nome da segurança de nossa Federação e de seus civis, considere adequadamente a melhor forma de utilizar meus Reginleifs e o esquadrão de Nordlicht, Major General, senhor.”

As forças da Legion avançaram com sucesso para a segunda linha defensiva na noite seguinte, mas foram repelidas por uma contra-ofensiva encenada pelo exército da Federação.

“—Tudo bem, mas você não pode fazer algo sobre como eles estão nos tratando…? Eles nos enviam apelos por reforços da esquerda e da direita, mas assim que acabarem conosco, eles apenas nos jogam em um hangar ou depósito. Eles pensam que somos cachorros ou algo assim?”

“Acho que as bases simplesmente não estão equipadas para nos acomodar. Esses são apelos de reforços especiais, sabe?”

Eles estavam sentados em um canto de um hangar extra que a FOB 13 providenciou para eles como alojamento. Raiden sentou-se em uma tela que servia como cama improvisada, e Shin respondeu à sua pergunta, sentando-se próximo a uma cadeira substituta.

Era uma madrugada do exército. Os sons do clamor do pessoal desta base avançada e os combatentes se preparando para partir podiam ser ouvidos de fora do hangar. A base estava ganhando vida, mas eles — que não faziam parte desta base — não tinham nada para fazer.

O esquadrão Nordlicht geralmente ficava estacionado no quartel-general da divisão de retaguarda. Mas, tendo sido enviados para atuar como pessoal de defesa móvel, eles estavam em uma posição um tanto peculiar, pois a base não tinha um edifício-sede para as forças de retaguarda.

Para ser específico, qualquer base que enviasse apelos por reforços era encarregada de fornecer suprimentos e alojamento para a próxima partida, e eles deveriam operar a partir dessa base até que fossem convocados em outro lugar. Esses apelos eram em nível de pelotão — e não de esquadrão, de modo que o esquadrão estava espalhado por diferentes bases. Essa tinha sido a situação deles desde que foram designados para Nordlicht.

Felizmente, as bases avançadas frequentemente recebiam tropas que não eram designadas a elas, dependendo dos resultados da batalha, e não faltavam camas improvisadas e rações. A base forneceu-lhes algum alojamento no bloco residencial, mas isso foi distribuído aos membros femininos, Frederica incluída.

“O Reginleif ainda é considerado uso experimental temporário, então eles podem não estar dispostos a equipá-lo para nós. Eu não ficaria surpreso se eles não tivessem tempo para fazer isso de qualquer maneira.”

“Sim, fomos duramente atingidos ontem, afinal… então, de acordo com suas previsões, eles devem estar chegando em breve, certo?”

Shin encolheu os ombros ao olhar fugaz de Raiden. A habilidade com que seu irmão o amaldiçoou permaneceu ativa, mesmo depois que ele atingiu seu objetivo e o derrotou, e ainda o alertou sobre o estado do exército de fantasmas. A situação não era simples o suficiente para resumir em “em breve”.

“É mais como se eles pudessem atacar a qualquer momento… eles estão prontos há muito tempo.”

Mas o barulho matinal da base abafou a comoção dos fantasmas, e parecia um pouco distante para Shin.

“—Nosso esquadrão acabou perdendo apenas dois integrantes, o Fábio e a Beata do segundo pelotão. Nem era uma situação tão perigosa, mas uma unidade de infantaria foi atacada por tipos Grauwolf, e havia alguns amigos deles lá, então eles correram para defendê-la.”

Eles estavam andando pelo corredor do bloco residencial, seus passos rangendo contra o chão. O esquadrão Nordlicht, que não tinha quartéis-generais nas linhas de frente, é claro que não tinha escritório para o capitão do esquadrão ou seu vice-capitão usar. Como tal, Bernholdt seguiu meio passo atrás de Shin, simplesmente dando o relatório que ele normalmente teria feito no escritório em trânsito.

“Isso reduz o esquadrão a vinte. Enviamos uma solicitação para o envio de novos membros, mas a divisão blindada normal foi atingida com bastante força, então duvido que eles tenham alguém sobrando para nós. Tecnicamente pertencemos ao bureau de pesquisa e somos uma aglomeração de mercenários… além disso, nosso chefe é uma pessoa estranha, mesmo para os padrões militares e do bureau de pesquisa.”

Tenente-coronel Grethe Wenzel, oficial comandante da 1.028ª Unidade de Julgamento. Eles a tinham visto uma vez, quando foram nomeados, mas não haviam realmente falado com ela.

“Eu aposto que as pessoas não a consideram muito bem, visto que ela desenvolveu o Juggernaut.”

“É a famosa pilota assassina que mandou dez pessoas para o hospital quando ele estava apenas em fase de testes, afinal. E ela é uma herdeira de uma grande família de proprietários de complexos industriais-militares. Graças a isso, temos muitas peças sobressalentes e equipamentos, mas as pessoas gostam de chamá-la de traficante de armas por um motivo.”

Shin respondeu às palavras de Bernholdt de maneira indiferente. “Estamos acostumados a não ter reabastecimento, seja equipamento ou mão de obra. Mas é bom, desde que ainda tenhamos peças de reposição.”

“Eu já te disse isso, mas a República estava confusa por fazer isso. Por favor, não nos julgue pelos seus padrões Eighty Sixers de bom e mau.” No entanto, quando Bernholdt soube que Shin era um Eighty Sixer, ele pareceu bastante convencido. No momento, o esquadrão Nordlicht tinha apenas pessoal suficiente para formar um batalhão e tinha um capitão do exército regular servindo como seu líder. Ele não tinha sido muito capaz, para dizer o mínimo, e sua falta de comando levou à morte de muitos membros do esquadrão, incluindo ele próprio.

O fato de Shin, que era apenas o vice-capitão de um pelotão na época, acabou assumindo o papel de capitão foi visto como um ato de desespero. Um recruta verde saído do programa de oficial especial não poderia preencher essa função.

Mas seja como for…

“… Seria mais fácil pra você em uma unidade blindada padrão. Por que você veio a tal unidade de lixo?”

“É mais fácil para mim aqui. A cadeia de comando de uma unidade normal e os regulamentos de combate dificultam sua movimentação.”

Quando ele pilotava os “drones” da República, não havia regulamentos de combate a serem mantidos e nenhum oficial comandante para respirar em seu pescoço — com exceção do último. Ele estava muito acostumado a agir por seu próprio julgamento e assumir a responsabilidade por suas próprias ações, e o método militar padrão da Federação de obedecer ao julgamento de um comandante e obedecer ordens não era algo que ele pudesse ignorar.

Bernholdt zombou.

“Não posso acreditar que estou ouvindo ‘dificultam sua movimentação’ de um maldito adolescente… bem, acho que não estamos reclamando, desde que suas ordens não nos matem. Mesmo se você for um ceifeiro com cara de pedra e um pirralho com nariz escorrendo que continua correndo para a frente, apesar de ser o comandante e literalmente nos deixando loucos com aquele barulho se nos vincularmos com você.”

Ignorando o sarcasmo impregnado nas palavras de Bernholdt, Shin voltou seu olhar para a janela. Lá fora, um caminhão descoberto estava parado na estrada pavimentada, cercado por nuvens de poeira. Em seu porta-malas havia sacos de cadáveres pretos, empilhados uns sobre os outros como sacos de batatas. Esses eram provavelmente os restos mortais dos soldados que morreram ontem.

O pensamento veio à mente, de repente, que Eugene provavelmente já havia sido colecionado. Ele foi seu parceiro, que disse que lutou por sua família.

Eu poderia te perguntar a mesma coisa.

Shin sabia o que Eugene iria perguntar, mas… como ele teria respondido se Eugene tivesse perguntado naquela época?

“Segundo tenente? Segundo Tenente… você está ouvindo?” Shin veio,percebendo que Bernholdt estava olhando para ele duvidosamente.

“Ah, sim. Desculpe.”

“Sim, bem, acho que posso entender. Vocês, pirralhos, realmente dormem à noite, e lutar durante a noite está começando a afetá-los… mas isso é, er, um pequeno problema, no entanto.” Bernholdt disse abruptamente.

Ele parou de andar e olhou para frente, visivelmente perplexo. Ajustando seu olhar para combinar com o de Bernholdt, Shin percebeu exatamente o que o estava incomodando. Seus olhos encontraram Frederica, que aparentemente sofria de falta de sono. Aproximadamente várias noites. Ela estava gingando descalça de pijama, arrastando o urso de pelúcia com uma das mãos, e seu cabelo estava uma bagunça. Embora fosse uma violação clara dos regulamentos do exército, Bernholdt era originalmente um Vargus que colocava muito pouca ênfase na disciplina, e Shin, que originalmente pilotava um drone, não se importou nem um pouco. Mas ela estava usando uma blusa no lugar do pijama, e seus três botões superiores estavam abertos. Estava escorregando do lado direito dela,expondo seus ombros magros até o peito. Ela podia ter dez anos, mas ainda era uma visão problemática.

“Frederica, volte para o seu quarto e se troque ou volte para a cama.”

“Uuuh. Kiri, penteie meu cabelo… ”

Shin suspirou uma vez.

“Frederica.”

Seus olhos vermelhos piscaram uma vez e se arregalaram.

“Shinei… Perdão. Eu te confundi com…”

Ela deu uma resposta adequada, mas continuou andando, o que levou Shin a agarrá-la pela nuca. Felizmente Angel tinha acabado de sair, então Shin decidiu deixá-la cuidar das coisas.

“Desculpe, Angel. Você poderia lidar com isso?”

“O que há de errado…? Ah, Frederica?! Olhe para você! Venha aqui rapidamente! Theo, você pode pegar o uniforme de Frederica?”

“Você está jogando isso para cima de mim? Aaah, tudo bem.”

Theo, que por acaso estava passando, mudou de direção e caminhou em direção ao quarto de Frederica. Observando-o recuar, Bernholdt abriu a boca para falar.

“O que eu estava dizendo, de novo…? Ah, certo. Recebemos outro ‘pacote’. O QG nos contatou sobre isso outro dia.”

“Pacote…? Oh…”

Percebendo o que Bernholdt queria dizer, Shin suspirou. Seis meses ou mais depois de serem resgatados pela Federação, eles começaram a receber cartas e pacotes de boa vontade de “civis bem-intencionados”. Mesmo que Shin e os outros não fossem crianças pequenas, alguns incluíam brinquedos de pelúcia e livros de imagens e cartas cheias de emoção excessiva. Ernst não divulgou suas informações pessoais, então os Eighty Sixers poderiam viver em paz na Federação. Mas isso apenas consolidou sua imagem de “pobres crianças perseguidas pela terrível República”.

 

 

 

Não importava muito para Shin o que as pessoas pensavam dele, e ele não se importava se era objeto de boa vontade e piedade egoístas, mas ser transformado em um espetáculo não o agradava.

“Você pode se livrar de tudo isso, como sempre… e ter que lidar com isso toda vez é irritante, então você poderia dizer ao QG para simplesmente se livrar deles todas as vezes?”

“Inspecioná-los todas as vezes é um incômodo para eles, e eles se sentem mal por você ser objeto de simpatia barata, então os meninos do QG adorariam fazer isso. Mas algumas pessoas fariam barulho por causa de estelionato e negligência criminosa, então ainda querem que eu avise você.” Olhando para trás, o jovem sargento que tinha quase o dobro de sua idade deu de ombros.

“É tudo uma questão de formalidade, segundo tenente. Afinal, um exército é uma organização feita de pessoas. E como as pessoas são irracionais e ineficientes, o exército está cheio de procedimentos irracionais e ineficientes.”

E, bem, isso era verdade, pelo menos originalmente na República também. Isso o lembrou de uma certa voz, clara como um sino de prata. No início, ele achou irritante, já que a dona da voz o importunava para preencher seus relatórios de combate e enviar seus relatórios de patrulha, mas…

A voz rouca de Bernholdt o tirou de seus pensamentos. “E é isso. Isso conclui meu relatório, capitão. Por favor, assine este documento.”

Shin deu um suspiro.

“Então…”

Enquanto tomavam o café da manhã, Theo fingia estar de mau humor.

“Você não acha que enviar alguém para trazer suas roupas e, em seguida, chamá-lo de ‘tolo insolente’ no segundo em que ele abrir a porta, é um tratamento cruel e incomum? Ela até jogou seu brinquedo de pelúcia em mim. E se isso não bastasse, ela começou a me bater depois.”

Theo resumiu os eventos que aconteceram depois que ele foi buscar o uniforme de Frederica a pedido de Angel. E embora ele não se importasse muito, ele ainda fez de tudo para ser um grande negócio para que ele pudesse continuar provocando Frederica sobre isso. Angel, que testemunhou todo o desenrolar do assunto, cobriu a boca para esconder os lábios se contraindo em um sorriso malicioso. Raiden e Kurena ficaram mais surpresos do que divertidos, e Shin estava, como sempre, estóico e apático. Embora todos fizessem parte de diferentes pelotões do esquadrão Nordlicht, esta foi a primeira vez em um tempo que os cinco se reuniram. Como eram responsáveis ​​pela defesa móvel, eram continuamente enviados para a batalha. As defesas da frente ocidental estavam pressionando o suficiente para que a Federação não tivesse escrúpulos em trabalhar uma unidade de teste — que se concentrava na implementação de um sistema de armas novo e suspeito, sem muitas conquistas em seu currículo — até o osso.

Frederica baixou a cabeça, um rubor subindo por seu rosto.

“Nós consertamos sua blusa, mas por algum motivo, você a tirou de novo.”

“Você não estava tão meio acordada já que ainda estava na terra dos sonhos. Se você estivesse tão cansada, poderia simplesmente voltar a dormir.”

“Aaaah, silêncio! Fique quieto, eu digo! ”

A garota os afastou, não percebendo a consideração casual por trás das palavras de Theo.

“Para ser claro, a  culpa é sua por não bater e andar até uma senhora já que ela estava trocando de roupa! Você não concorda, Kurena?!”

“Ele bateu. Além disso, você não é uma senhora.”

“Por que você tirou o pijama antes de voltar com suas roupas?”

“O maior problema é que você estava correndo pelo corredor meio adormecida e meio… nua, Frederica.”

“Eu não fiz tal coisa! E quem te contou isso?! Você não estava presente para ver, Raiden!”

A resposta era óbvia. O olhar de todos se fixou em Shin, mas o próprio menino passou a ignorar isso. Frederica caiu de joelhos.

“… Eu nunca soube que você poderia ser tão malicioso…”

“Tudo o que eu disse foi que, se você não pode colocar suas roupas ou manter uma conversa adequadamente, não podemos esperar que você se junte a nós em saídas. Pode ser melhor mandá-la de volta para o QG.”

Frederica franziu os lábios em desgosto. Quando Shin encontrou os olhos vermelhos dela, que o fitavam de mau humor, ele continuou. “Você não pode impor regulamentos militares a um mascote e não tem obrigação de se juntar a nós quando fizermos uma surtida. Não vou chamá-la de inútil, mas se não pudermos garantir sua segurança, seria melhor se você voltasse para a retaguarda.”

”Não posso fazer isso … vim aqui para ver as coisas até o fim.”

Raiden sorriu. “Então, espero que a partir de amanhã você não esteja meio adormecida.”

“Você não pode colocar isso de lado?!”

Frederica uivou para ele, seu rosto ficando vermelho novamente. Os cinco decidiram mudar de assunto, já que provocá-la ainda mais os faria se sentirem culpados.

“Bem então. Acho que nosso itinerário é principalmente trabalho de limpeza.”

Assim que as batalhas terminarem, os soldados na linha de frente terão muito trabalho pela frente. Reparar, manter e reconstruir posições defensivas. Recuperando os destroços de unidades inimigas e amigas abatidas. E, claro, recuperando os cadáveres dos soldados mortos. Eles podem ter repelido o ataque inimigo, mas a 177ª Divisão Blindada sofreu perdas massivas. Com toda a probabilidade, cada lugar que eles iriam provavelmente teria falta de pessoal.

“É isso ou patrulhar as zonas contestadas… as unidades blindadas foram duras na luta de ontem, então provavelmente serão patrulhas.”

“Sei que não podemos dizer que não o faremos porque não há necessidade disso aqui, em um exército padrão. Mas ter que patrulhar quando sabemos que não adianta fazer isso é meio chato.”

“Por outro lado, Anjo…”

“Eu sei…”

Fechando um caderno com a ilustração de um adorável personagem de desenho animado na capa, Frederica suspirou em um tom que não combinava com uma criança. “Todos vocês trabalharam até os ossos, e também, vocês se acostumaram tanto com isso conforme cresciam. Contudo…”

Todos olharam para Frederica com apatia. Enquanto Shin e os outros estavam na academia de oficiais especiais, Frederica já havia se alistado na unidade experimental e havia assumido ativamente o papel de coordenadora entre o capitão do esquadrão e o departamento de pesquisa.

“Grethe convocou vocês. Assim sendo, estaremos voltando para a sede hoje.”

A base do quartel-general da 177ª Divisão Blindada foi construída em uma antiga base da Força Aérea Imperial, o que lhe garantiu uma abundância de hangares e estações de manutenção, bem como grandes pistas que atualmente só serviam para receber transportes de dentro do país. Um desses hangares tinha um quartel anexo, com uma de suas salas transformada em sala de controle. Isso serviu como sede da 1.028ª Unidade Experimental.

“—Antes de começarmos, gostaria de agradecer a todos por seu excelente trabalho em suas constantes missões de reforço.”

Oficial comandante da 1.028ª Unidade Experimental, Tenente Coronel Grethe Wenzel, deu-lhes as boas-vindas com seus lábios vermelhos curvados em um sorriso. Eles estavam em uma sala de reuniões com uma janela de vidro com vista para o hangar, localizada um andar abaixo da sala do QG. As pessoas encarregadas da seção de pesquisa e da seção de manutenção estavam reunidas lá, junto com o capitão do esquadrão e todos os outros processadores — em outras palavras, Shin e os outros Eighty Sixers.

Olhando para os comandantes da unidade de combate, que baixaram um pouco a idade média da sala, Grethe sorriu ironicamente.

“Nossa lista mudou desde que você assumiu seu novo cargo no mês passado… parece que os Reginleifs eram mais compatíveis com os Eighty Sixers e os mercenários.

Vinte de suas “criações” foram alinhadas atrás do vidro à prova de som, recebendo inspeções e manutenção minuciosas após terem retornado ao seu poleiro habitual pela primeira vez em muito tempo. O primeiro Feldreß de alta manobrabilidade na história da Federação, o Reginleif. Colocou ênfase na velocidade, com o conceito de “capacidade de manobra que não dá ao inimigo a chance de mirar.” Foi a manifestação dos ideais de Grethe e extensa elaboração de teorias.

O Vánagandr era poderoso com seu canhão de 120 mm, mas se fosse atingido em qualquer lugar que não fosse a torre, seria destruído da mesma forma. Nesse caso, renunciar à armadura e focar na velocidade deve garantir a segurança do piloto. Um mês atrás, este hangar foi preenchido com a visão impressionante de um batalhão de cinquenta Reginleifs novos.

Mas agora os destroços dessas criações estavam em uma pilha desanimada junto com grandes quantidades de recipientes de balas de 88 mm, deixando um vazio visível onde os outros estiveram. Menos da metade das unidades permaneceu, e seus pilotos eram esses jovens oficiais, ainda adolescentes. E, no entanto, era muito cedo para fazer um julgamento. Muito em breve…

“Antes de entrarmos nas diretrizes, tenho boas notícias. Outro dia, nós confirmamos a sobrevivência do Reino Unido de Roa Gracia e da Aliança de Wald. Uma de nossas unidades de patrulha captou um sinal de som sem fio.”

Essas eram, respectivamente, a última monarquia autocrática ao norte da República e da Federação (o Império na época) e a nação de neutralidade armada que os vizinha ao sul. Com o bloqueio da Legion, tinha sido impossível verificar sua sobrevivência, muito menos se comunicar com eles, mas agora eles sabiam que os dois pelo menos pareciam ainda estar intactos.

“Parece que ambos conseguiram de alguma forma erguer uma linha defensiva e manter espaço suficiente para sobreviver. O Reino Unido parece estar avançando gradualmente para o sul, portanto, em breve poderemos enviar pessoas para lá. Podemos ainda ser capazes de começar estratégias colaborativas com eles. No entanto, ainda não conseguimos entrar em contato com nenhum dos outros países vizinhos ou com a República de San Magnolia…”

Ela lançou um olhar furtivo na direção dos Processadores, sorrindo ironicamente para Theo, que baixou a cabeça com a bochecha pressionada contra a mesa, e Kurena, que baixou o olhar apaticamente. Eles nem se preocuparam com a República como sua pátria, nem a insultaram por persegui-los. Eles eram completamente indiferentes a isso. E isso só fez Grethe perceber a profundidade do ferimento. Shin e Raiden ouviram com atenção, mas pareciam preocupados com alguma coisa — ou talvez outra pessoa. Angel voltou seu olhar para eles, talvez pensando a mesma coisa.

O líder da equipe de manutenção, um homem com uma juba ruiva com mechas grisalhas, abriu a boca para falar.

“Então, estou assumindo que as diretrizes serão más notícias, Tenente Coronel?”

Ela acenou com a cabeça para sua pergunta de brincadeira.

“Receio que sim… recebemos previsões de que a Legion pode estar se preparando para uma ofensiva em grande escala no futuro próximo.”

O líder da equipe de pesquisa, o único civil na sala, engasgou. E, ao mesmo tempo, os líderes do pelotão, que pareciam entediados até agora, deram a ela toda a atenção. Grethe não gostou da metáfora, mas era como ver cachorros acordando de seu sono em uma casinha de cachorro ao som de uma trompa de caça.

“De acordo com esta previsão, o exército da frente ocidental será reorganizado para maximizar seu potencial de luta. A 1,028ª Unidade Experimental será anexada ao FOB 15 como um esquadrão blindado. Estaremos subordinados ao 151º Regimento e assumirei o comando direto… vocês não serão mais divididos em pelotões e distribuídos por unidades diferentes. Vamos concentrar todas as suas forças em um único esquadrão. Chegou a hora de mostrar aos Reginleifs e ao esquadrão Nordlicht o verdadeiro valor. Alguma pergunta?”

“—Qual escala será a ofensiva?”

A reorganização e mudança de sua atribuição foi algo que Shin presumiu que aconteceria ou algo com o qual ele não se importava. Grethe sorriu com as palavras indiferentes de Shin.

“Prevê-se que sejamos capazes de empurrá-los de volta com nossas forças atuais. Teremos reforços preparados caso o pior aconteça… o que me lembra. Recebi o relatório que você enviou sobre esta situação, segundo-tenente Nouzen.”

Raiden deu uma olhada furtiva na direção de Shin. Shin ignorou completamente o olhar vindo de seu lado, que foi algo que Grethe percebeu. Ela não sabia o que significava, porém, e decidiu deixar passar.

“Achei muito fascinante. Tanto sua análise como comandante de campo quanto sua opinião como capitão de uma unidade de elite na República são bastante valiosas. Mas ainda, você só tem a perspectiva de um campo de batalha sob a jurisdição de uma divisão. Você não acha que prever uma ofensiva em grande escala em toda a frente ocidental foi um pouco ousado?”

A resposta de Shin veio imediatamente, como se ele tivesse previsto que essa seria a réplica dela.

“Se o setor do 177º não fosse um campo de batalha único, mesmo na frente ocidental, eu não teria material suficiente para fazer tal conjectura… durante a última batalha, senti como se a Legion recuasse. Como se eles não tivessem escolha a não ser recuar.”

Eles não foram empurrados para trás. Nem foram atraídos para fora. O sorriso de Grethe desapareceu de repente.

“Quanto mais território tomamos de volta, quanto mais longa e fina se torna a linha de frente. Você provavelmente ainda não terminou de construir as fortificações e as bases da linha de frente desde quando fez progresso, três meses atrás… esta situação não me parece favorável.”

“… Você é inteligente. Você sabe, você seria mais bonita se agisse um pouco mais como sua idade.”

Shin nem mesmo ergueu uma sobrancelha com a brincadeira dela. Grethe susirou.

“Suas palavras têm mérito, segundo tenente. E o QG reconhece isso. Mas se estivermos simplesmente contentes em manter uma linha defensiva, a Federação acabará caindo. A Legion não desaparecerá se simplesmente esperarmos. Temos que avançar, mesmo que aos poucos,e exterminá-los como fazemos.”

“…”

“E se o objetivo da Legion é nos atrair para que eles possam encenar um ataque total, sua previsão assume que o número deles é simplesmente muito grande. Muito além do que a sala de análise integrada estima.”

Ele até excedeu o limite teórico da produção presumida de Weisel. Era o tipo de número que colocaria as defesas da frente oeste em um estado de absoluta inferioridade, mesmo se você adicionasse todos os reforços possíveis.

Olhando para os relatórios enviados por este menino geralmente taciturno, ficou claro que, dado seu ambiente, ele tinha uma quantidade impressionante de conhecimento e inteligência. Talvez tenha sido seu longo serviço na República. Talvez ser forçado a lutar contra a Legion em um sistema de armas tão defeituoso instilou nele a tendência de analisar o inimigo em demasia. Isso parecia se alinhar perfeitamente com sua tendência para ignorar ordens e estratégias se necessário e agir por conta própria (que era algo que Grethe estava encobrindo para ele, à luz de suas realizações)… mas isso serviu para provar que a República havia infligido feridas profundas nele também.

“Você não tem nada com que se preocupar… a Federação não é a República. Nunca pensaríamos que virar o rosto para a ameaça à nossa frente faria com que ela desaparecesse. Nós nos esforçamos para coletar informações e realizar análises completas e estamos fazendo todos os preparativos de que precisamos. E mais do que tudo, a Federação nunca abandonará um irmão de armas.”

Você não tem que lutar sozinho e sem ajuda, como você fez no campo de batalha da República. Você não terá que lutar uma guerra solitária em um estado de absoluta inferioridade, sem informação ou apoio, nunca mais.

“…”

Sem parecer convencido, mas também sem se mexer, ele fechou os olhos vermelho-sangue. Grethe sorriu ao observá-lo. Provavelmente ainda era muito cedo para ganhar sua confiança ou respeito.

“Além disso, novos integrantes entrarão no esquadrão. Eu irei apresentá-los, então, por favor, tente manter relações cordiais com eles.”

Tendo sido instruído a segui-la, Shin e seu grupo seguiram Grethe pelo corredor enquanto seus sapatos de salto alto batiam ruidosamente no chão a cada passo. Apenas Shin e os outros Eighty Sixers a seguiram; eles se despediram do familiar líder da equipe de manutenção e do líder da equipe de pesquisa, que sempre ficava pasmo com sua conduta estranha durante as inspeções.

“Qual é a sua opinião sobre o Reginleif, Segundo Tenente? Você gosta mais dele do que daquele seu caixão de alumínio?”

Grethe sorriu profundamente enquanto Shin a olhava fixamente.

“Eu estava na base que assumiu a custódia de você naquela época, também. Eu era responsável pela contra-inteligência e controle de doenças, então nunca nos falamos… Mas eu tenho seu antigo parceiro no meu laboratório. Quer ver?”

“… Não, obrigado.”

Ele tinha mudado de unidade com frequência, uma vez que frequentemente destruía sua plataforma além do reparo, então ele não as pilotava por tanto tempo. E, além disso, era uma velha unidade dele — um parceiro que foi derrotado e finalmente deixado para descansar. Shin não queria fazer algo que equivaleria a cavar sua sepultura.

“… Eu acredito que tenho enviado meus relatórios sobre ele e o Para-RAID a tempo.”

A 1.028ª Unidade Experimental foi estabelecida para testar as tecnologias Juggernaut e Para-RAID. Uma de suas funções era apresentar relatórios periódicos sobre eles e sua influência no corpo humano.

“Sim. Mas quero ouvir sua opinião — como alguém que pilotou um Feldreß de um sistema semelhante na República.”

Shin suspirou uma vez.

“Se você está perguntando sobre o Juggernaut—”

Grethe ergueu uma sobrancelha.

“Chama-se Reginleif.”

“Juggernaut.”

“Re-gin-leif.”

“Juggernaut.”

“… O que quer que seja. Bem?”

Grethe balançou a cabeça em desgosto, e Raiden tossiu sem jeito em uma tentativa de abafar sua risada. Shin ignorou os dois e continuou:

“É um caixão de alumínio muito melhor do que o da República.”

Grethe caiu em dez segundos completos de silêncio, sem saber se deveria se ofender.

“… Mesmo?”

“O quê, ela não percebeu?”

“O que ele está dizendo é que não é nada mais que um assassino de pilotos.”

Grethe provavelmente estava chocada demais para ouvir os sussurros de Kurena e Theo. A capacidade de manobra do Reginleif era muito alta para pessoas comuns pilotarem. Afinal, era desenvolvido com a intenção explícita de dar a ele uma mobilidade compatível com a da Legião, então a segurança aparentemente não foi um fator. E como resultado, todos os seus Operadores se aposentaram durante as fases de teste, tendo sofrido lesões por todo o corpo. E quando foi implantado em combate real, devorou ​​qualquer Processador comum que o pilotasse. Shin, Raiden, e os outros conseguiram pilotá-lo apenas porque eram Eighty Sixers. Durante a infância e adolescência, foram obrigados a pilotar o Juggernaut, que também foi construído sem se preocupar com a segurança dos pilotos, e seus corpos amadureceram para se adaptarem a essa tensão.

“Essa é uma impressão muito… chocante. Tão fraco… ou melhor, frágil… falha de um Feldreß, que me faz questionar a sanidade da pessoa que o fez…”

Isso não era algo que normalmente se dizia na frente dos processadores, mas Shin não se importou. Afinal, era a triste verdade.

“… Como diabos você lutou naquele naufrágio de um Feldreß na República?!”

“Isso é tudo que tínhamos.”

“Sim, isso mesmo…”

Ela parecia murmurar algo inaudível. Provavelmente amaldiçoando a República e seu arsenal.

“… Não acho que seja um equipamento ruim. Ele pode escolher seus processadores, mas sua velocidade é uma vantagem. E por ser rápido, ele freia bem, então tem alguma capacidade de manobra flexível. Afinal, o Vánagandr é quase um caixão de metal. O Juggernaut ainda é preferível a esse.”

As finas defesas do Juggernaut feitas pela República estavam lá principalmente para sua paz de espírito, e os Eighty Sixers não confiavam muito em armaduras. Este novo Juggernaut, que foi desenvolvido com uma mobilidade que não permitia que fosse acertado, para começar, era, aos olhos deles, preferível à lenta, armadura dependente Vánagandr.

“Entendo… por algum motivo, isso não parece um elogio.”

“… Ele não estava tentando elogiar você…”

Grethe pareceu ignorar a zombaria de Angel. Suspirando pesadamente, ela disse:

“E você escolheu se tornar um Processador apesar disso?”

“Ouvi dizer que foi você quem pediu para adicionarmos Eighty Sixers como possíveis operadores, Tenente-coronel.”

“Como teste pessoal e nada mais. Não achei que você fosse se voluntariar para entrar na unidade de combate. E embora seja verdade que sua experiência e habilidades têm sido de grande ajuda para nós… eu era honestamente contra o envio de jovens soldados para as linhas de frente. Muito menos você, os Eighty Sixers.”

Grethe encolheu os ombros ao olhar de Shin.

“Eu também era Operadora. Dez anos atrás, quando a guerra com a Legion começou. Eu tinha quase a sua idade… uma jovem cadete de voo, mas a Legion roubou o céu de nós.”

O tipo de canhão móvel antiaéreo, Stachelschwein, e o bloqueio do Eintagsfliege ainda mantinham a superioridade aérea da República e da Federação sob controle até hoje.

“Eu me ofereci junta de outros cadetes… muitos de nós morreram. Eles nos cercaram enquanto aquele maldito Vánagandr se movia com passos largos. Fiquei pensando sem parar: e se tivéssemos um Feldreß mais rápido? Foi isso que me levou a desenvolver o Reginleif.”

Tendo baixado o olhar por lembrança, Grethe ergueu os olhos e sorriu levemente.

“… Eu aprecio sua opinião honesta, Segundo Tenente. O resto de vocês também… vou tentar melhorá-lo para nosso próximo retrofit, então espero uma opinião mais favorável, ok?”

Cruzando o portão da base, eles caminharam por uma estrada de asfalto recém-pavimentada. Mesmo depois que a estrada terminou, eles continuaram andando, entrando nas pastagens de verão. Os olhos de Shin pararam quando ele percebeu um conjunto familiar de trilhos enferrujados, divididos em oito, sob a grama.

“Da última vez que todos vocês vieram por aqui, este lugar ainda estava sob o controle da Legion.”

Grethe se virou para eles, seus lábios vermelhos se curvaram em um sorriso orgulhoso.

“Mas nos últimos seis meses, conseguimos recuperar nossas terras, recuperando-a até aqui.”

Shin pôde ouvir alguém suspirar atrás dele.

No meio das pastagens de verão, cercadas por flores brancas, cinco armas móveis da República — quatro Juggernauts e um solitário Scavenger — estavam guardadas em um caixão de vidro.

“Nós os encontramos quando nossa linha de frente se expandiu. Eu sei que você pode achar desagradável, mas tivemos que fazer algumas inspeções neles. O mesmo vale para os nomes no monumento… colocamos as placas de volta onde estavam depois que terminamos de registrar os nomes nelas. Você pode ficar tranquilo.”

Grethe pousou a mão no solene monumento de pedra ao lado da caixa de vidro. Foi construído no estilo da Federação, que Shin reconheceu do cemitério militar que visitou antes.

“Não sei como a República vê, mas a Federação considera os que caíram em defesa de seu país como heróis a serem reverenciados. E é por isso que os nomes dos caídos são preservados em monumentos nos cemitérios militares… mas como eles eram seus companheiros, decidimos deixá-los aqui, neste lugar que você chegou. Este é o lugar onde eles pertencem, e é aqui que eles vão ficar. ”

“…”

Eles realmente não queriam isso, Shin pensou secamente. Nem ele nem eles queriam ser homenageados para sempre por este tipo de pequeno e bonito monumento. Tudo o que ele queria era que alguém que ele conhecesse se lembrasse dele, mesmo que apenas por um momento…

… Será que a major ainda se lembra de nós? Isso era tudo que ele desejava naquela noite, quando flores de chamas desabrocharam no céu.

“… Segundo tenente?”

“Não é nada.”

Ele balançou a cabeça levemente.

Parecia que o povo da Federação via as coisas de maneira diferente a esse respeito. Ele não esperava ser compreendido… mas ainda assim, ele estava um pouco grato por sua tentativa de ser atencioso. E com este monumento, ou mesmo um único documento que listasse seus nomes, essas placas não eram mais necessárias para provar que seus companheiros existiam.

Shin voltou seu olhar para os restos mortais de Fido lacrados na caixa de vidro, pensando que esta era uma missão de longo prazo que ele ordenou que o Scavenger concluísse.

Que você cumpra seu dever até virar pó.

A Legião tinha suas próprias unidades para coletar os destroços, o Tausendfüßler. Fido devia vigiar até que fosse comido por um daqueles ou até que a chuva e o vento o fizessem esfarelar. Tudo o que precisava fazer era durar até um pouco depois que eles usassem a pouca força que lhes restava…

Ele podia ouvir passos familiares se aproximando e parando atrás dele, as quatro pernas fazendo um barulho estridente ao parar. Shin se virou, apenas para seu olhar cair sobre a forma gigante de outro Scavenger, parado ali em silêncio. Ele tinha um corpo quadrado, quatro pernas curtas e dois braços mecânicos. Era um tipo antigo, do tipo que você quase não via mais nos Setores da República.

Outro som de passos, desta vez, um par de pequenas botas do exército correndo em sua direção, pertencentes a Frederica, que estava correndo em sua direção, cortando ao lado de Raiden.

“Ei! Embora sua impaciência seja identificável, não havia necessidade de correr tão rápido a ponto de cair, não é ?!”

Frederica ficou ali ofegante com as mãos nos joelhos, e Kurena alcançou seu longo cabelo de lado, afastando folhas, pétalas e vários insetos que se agarraram a ela.

“Onde você esteve, Frederica?”

Ela apareceu para informá-los sobre a reunião, mas foi embora antes que Shin percebesse.

“Eu… eu estava no laboratório… supervisionando a… ativação deste. Grethe e os pesquisadores… estiveram trabalhando nessa… ‘surpresa’ por um tempo.”

“Surpresa?”

“Espere, você acabou de correr para cá desde o laboratório? Você está bem? Você não está morrendo, está?”

“Eu… montei neste… a maior parte do caminho até aqui. Mas assim que viu vocês… acelerou e eu caí.”

“Recupere o fôlego primeiro, Frederica. Você pode nos contar tudo depois.”

“… Então, qual é o problema com essa coisa?”

Depois de um momento para acalmar a respiração, Frederica deu um passo para trás com orgulho.

“Estou feliz que você perguntou, Raiden! Esso é…”

“—Fido?”

Shin sussurrou, interrompendo as palavras dela, ou melhor, não tendo ouvido nada. Raiden olhou para ele com cansaço.

“Não me diga que você vai começar a chamar todos os seus animais de estimação de Fido agora.”

“Não é isso que quero dizer…”

Frederica sorriu de satisfação.

“Eu tinha certeza que você notaria. Mas você está correto — este é realmente o mesmo Fido que lutou ao seu lado no passado.”

Houve um momento de silêncio—

““““Huh?!””””

—seguido por quatro vozes sobrepostas em uma exclamação de choque. Olhando para Fido, os olhos de Shin estavam estranhamente arregalados de surpresa enquanto ele estava congelado no lugar.

“Quando inspecionamos as lápides que você deixou, também aproveitamos para analisar esta. Sua interface estava arruinada além do reparo, mas a unidade central de alguma forma permaneceu intacta. Isso nos permitiu replicá-lo. Oh, nós aumentamos o desempenho da máquina a ponto de poder fornecer suporte adequado, então você pode esperar que ele seja um aliado muito mais confiável da próxima vez que fizer uma investida.”

Frederica acrescentou que ainda parecia tão desajeitado como sempre, como uma espécie de peculiaridade humorística da líder da equipe de pesquisa que montou sua estrutura. Ele percebeu que se eles o tivessem deixado para trás com suas unidades parceiras premiadas e as memórias de seus camaradas perdidos, esta máquina deve ter sido um assistente fiel a eles. Por isso, ele acreditava que deixar sua aparência como está os deixaria felizes.

“Este se considerava “morto”, no entanto. Mesmo quando o colocamos em uma nova estrutura, ele não inicializava inicialmente. Só começou a se mover quando…”

Frederica sorriu amargamente de repente.

“… Quando ouviu seu nome, Shinei… ele realmente te adora.”

Isso era uma pitada de ciúme em sua voz? Shin, pelo menos, não percebeu. Para ser honesto, ele havia parado de ouvir as palavras de Frederica logo depois que ela começou a falar. Ele caminhou até Fido, que ficou parado diante dele. Ele parou a um braço de distância.

“… Pi.”

O sensor óptico do Scavenger desviou para ele, olhando para ele timidamente.

Shin suspirou levemente.

“Pensei ter ordenado que você cumprisse seu dever até que se desintegrasse em pó. E a sua missão? ”

“Pi…”

Ver Fido abaixar a cabeça vergonhosamente (seu sensor óptico e toda a sua estrutura inclinada para frente, emprestando-lhe aquela aparência) fez um pequeno sorriso brotar nos lábios de Shin. A fuselagem desta grande unidade de metal não tinha mais nenhuma de suas velhas cicatrizes, e ainda.

“Ainda assim… estou feliz em vê-lo novamente.”

“Pi—”

Parecia que até mesmo as máquinas de coleta de lixo ficavam sobrecarregadas de emoção às vezes. O sensor óptico de Fido piscou, como se estivesse se enchendo de lágrimas.

“Pi…!”

Em um gesto que provavelmente era equivalente a um ser humano se agarrando a alguém em um abraço, Fido correu com seu corpo — todas as dez pesadas toneladas de seu peso — em direção a seu mestre. Prevendo que o Scavenger faria isso, Shin deu um passo para o lado, evitando-o bem a tempo. Fido continuou correndo, esmagando a grama sob ele enquanto era jogado para a frente pelo impulso, antes de se chocar contra os destroços de um Löwe com um magnífico e cômico som de gongo.

“Bem, não posso dizer que não esperava isso.”

“Você não deveria estar mais preocupado?!”

Frederica sozinha parecia estar em pânico.

“Eh, não se preocupe — Fido não vai quebrar tão facilmente.”

“Eu quis dizer Shinei, seu idiota! Ele pode ter evitado, mas ele poderia ter morrido naquele momento!”

“Shin, de alguma forma, sempre sabe como Fido vai se mover.”

Ele não sabia, ou não se importava muito, se foi o resultado de cinco anos de batalha juntos ou o fato de que Fido gradualmente aprendeu a se mover de acordo com ele. Shin sorriu, pensando que provavelmente eram os dois, enquanto observava Fido cambalear de volta para ele desanimado.

 

 

 

Grethe assistiu a tudo com um sorriso de alívio.

Obrigada, Senhor.

“… Você finalmente sorriu, segundo-tenente.”

Os Processadores do esquadrão Nordlicht receberam quartos no quartel-general da 177ª Divisão Blindada, mas devido à forma como foram designados, eles passaram a maior parte do tempo realizando tarefas de reforço para diversas bases da linha de frente e, como tal, não estiveram nelas por um enquanto.

Shin estava deitado em seu quarto relativamente desconhecido, pequeno e modesto, totalmente absorto em um livro de filosofia, quando uma batida reservada na porta o despertou. Eles foram autorizados a fazer o que quisessem entre a hora do jantar e o apagamento das luzes. O som do hangar não alcançou o quartel, mas o som dos soldados se divertindo no refeitório era o mesmo que tinha no quartel do Setor Oitenta e Seis.

Ele abriu a porta para encontrar Frederica. Sua expressão estava tensa e ela soltou um suspiro de surpresa.

“… Tch, quando você vai acabar com esse hábito de andar sem fazer passos audíveis… ?! É ruim para o meu coração!”

Mas hábitos não eram algo que você pudesse mudar apenas por querer, e Frederica sabia muito bem que Shin não tinha intenção de mudar seus hábitos.

“Como você silencia seus passos enquanto calça botas militares, para começar…? Não houve nenhum rangido do chão agora mesmo!”

“Não estou realmente tentando fazer isso.”

Sobre esse assunto, Daiya, Kaie e Kino sempre diziam que ele era assustador porque às vezes ele simplesmente aparecia atrás deles como um ceifeiro de verdade. Frederica acenou com a cabeça em compreensão enquanto ele se movia para o lado para permitir que ela entrasse. Sentando-se em sua cama dura, ela olhou ao redor do quarto vazio, sem adornos, quase como uma cela de prisão com uma carranca.

 “Uma residência tão sombria… coloque um quadro ou uma pintura ou pelo menos alguns livros que você gosta para decoração. A decoração é muito sombria.”

“É apenas um lugar para dormir. Ter muitas coisas apenas torna a limpeza mais uma tarefa. ”

 Ele não estava lendo porque gostava muito, para começar. Isso apenas permitiu que ele mantivesse sua mente longe de outras coisas — por exemplo, as vozes incessantes dos fantasmas. Ele havia colocado uma prateleira improvisada em seu quarto de volta quando ele estava no esquadrão Spearhead, mas isso foi apenas porque ele não se importou em colocá-los de volta na biblioteca que encontrou nas ruínas. E cerca de um ano depois que a Federação os encontrou, Shin permaneceu tão desinteressado e despreocupado com o ambiente como sempre.

Frederica franziu a testa, como se tivesse visto através dele.

“Este é mais do que apenas um lugar para dormir, idiota. Este é um lugar para o qual você pode retornar. Mesmo que não seja nada além de alojamento temporário… você não deve deixá-lo vazio.”

 Ela suspirou, dizendo que poderia ser aceitável no Setor Oitenta e Seis. Os Eighty Sixers daquela terra poderiam morrer a qualquer dia.

“O quarto de Eugene estava cheio de fotos, para que você saiba.”

“Você limpou ele?”

“Não faltam lugares que precisam de mais mãos que ajudem. Eu meramente ajudei a organizar seus artigos pessoais… eram todas fotos de sua irmã mais nova. Seus pais não deixaram fotos, então ele provavelmente estimava ainda mais seu último membro da família.”

“…”

Quando Shin pensou nas fotos de Eugene voltando para sua irmã mais nova, seu coração palpitava com uma leve dor. Ele se lembra de tê-la visto uma vez, na biblioteca da capital. Uma menina, mais jovem até do que Frederica. Shin foi eternamente separado de seus pais e irmão mais ou menos nessa idade, e embora os incontáveis ​​dias de batalha que se seguiram fossem os culpados por isso, ele mal se lembrava deles. O pensamento de que Eugene, que lutou pela felicidade de sua irmã e morreu pensando nela, seria esquecido por ela… era um tanto infeliz.

 “… Talvez você não devesse ter perguntado o nome dele.”

A habilidade de Frederica não funcionaria em pessoas cujos nomes ela não sabia. Apenas uma vez que ela falasse com alguém e perguntasse seu nome, seus olhos a deixariam ver seu passado e presente. Se Frederica não tivesse falado com Eugene naquela manhã, ela não teria que vê-lo morrer naquele mesmo dia.

“Esse não é o mesmo caso de você e seus companheiros caídos? Comigo é a mesma coisa. Mesmo que a morte me separe de outro… prefiro tê-los conhecido do que nunca tê-los conhecido. Eu ainda posso mantê-los na minha memória, afinal.”

Shin piscou uma vez, lentamente.

“Você ficaria muito melhor se não tivesse companheiros caídos, se puder evitar.”

Shin conheceu perda após perda. No início, era sua família, e uma vez que ele foi enviado para o campo de batalha, seus camaradas foram mortos, um após o outro. Essas palavras eram seus sentimentos honestos e verdadeiros. Ele nunca se arrependeu do juramento que fez aos primeiros companheiros. E ele decidiu levar seus camaradas caídos com ele desde então.

Mas isso não quer dizer que ele não sentia dor cada vez que perdia alguém… E essa garota carregava o peso de seu cavaleiro se tornando um fantasma. Ela não deveria ter que suportar mais sofrimento.

Mas Frederica apenas zombou.

“Você é mesmo quem fala? … Ceifador de bom coração?”

“De qualquer forma, por que você veio aqui?”

Certamente ela não veio aqui apenas para criticar seu senso de design de interiores. Piscando de surpresa, Frederica parecia ter se lembrado o que ela veio fazer, e seus olhos começaram a se mover nervosamente.

 “Bem, você vê, o problema é…”

Depois de um longo momento de hesitação, ela murmurou, ainda se recusando a olhar diretamente para ele.

“… Perdoe-me… por esta manhã. Mm…”

Ah. Shin acenou com a cabeça claramente. Esta manhã, hein?

Pensando bem, ela nunca nos disse o nome de seu cavaleiro. Kiri.

“Eu sou realmente assim tão parecido com ele?”

“Eu não diria que vocês são imagens no espelho. Mas seus físicos são idênticos. Afinal, você tem metade do seu sangue do clã dele.”

Frederica sorriu maliciosamente para Shin — que ficou surpreso com sua revelação — como uma criança que pregou uma peça bem-sucedida.

“Meu cavaleiro, Kiriya Nouzen, é descendente do clã Nouzen, assim como você… Seu pai não lhe contou sobre sua genealogia?”

“Não.”

Ninguém jamais disse a Shin algo assim. E mesmo que seu pai tivesse dito algo nesse sentido, ele não conseguia se lembrar.

“Estas são as suas raízes, esteja você ciente delas ou não. Você deve estar interessado em eles… os Nouzens eram um clã guerreiro de Onyxes que datava do início do Império. Sua linhagem era excelente em combate, e eles serviram como guardiões do imperador por gerações… aqueles de nascimento nobre nasceram com poderes e habilidades únicas, e alguns descendentes desses antigos nobres ainda exibem tais poderes em raras ocasiões. É o desejo de preservar essas habilidades que fez os nobres detestarem misturar seu sangue com outras raças… foi provavelmente por isso que seus pais partiram para a República, Shinei.”

Mas ouvir isso não mexeu com nenhuma emoção particular em Shin, afinal. Nem a genealogia de seus pais, que o ligava à Federação, nem as circunstâncias que os levaram a se mudar para a República. Ele não conseguia se lembrar de nada disso— Não.

É tudo culpa sua.

Sempre que ele tentava se lembrar de seu passado, essa era a única memória que lhe vinha à mente. Mesmo se ele soubesse que não era culpa dele.

Mamãe morrendo, que eu vou morrer — tudo isso — é tudo por causa do seu pecado!

Frederica afundou em sua própria reminiscência e não percebeu como Shin tinha enrijecido.

“Kiri não era descendente direto do patriacardo Nouzen e não era um parente próximo de você. Ele era quatro anos mais velho do que você… quando o vi pela última vez, ele tinha mais ou menos a sua idade.

A revolução ocorreu logo após sua coroação, e, tendo sido expulsa do palácio, Frederica escondeu-se em uma fortaleza remota com o resto da facção do ditador e os guardas reais, desde que ela conseguia se lembrar. Foi a última fortaleza dos imperiais: Rosenfort, onde o sangue dos bárbaros foi derramado durante o início do governo do Império.

Em uma fortaleza cheia de adultos, Kiriya, apesar de ser dez anos mais velho, era o mais próximo dela em idade e era seu único companheiro de brincadeiras. Ele penteava o cabelo dela, colhia flores do jardim para ela e seguia todos os seus caprichos sem nem mesmo franzir o cenho.

Com a memória em seus olhos revelando isso, Frederica riu de repente.

“Mas aquele também tinha uma natureza abertamente séria e inflexível. O tipo que Raiden com certeza chamaria de um pedaço de pau na lama… Se vocês dois se encontrassem, Shinei, tenho certeza que você estaria muito em desacordo.”

Dito isso em tom de brincadeira, Shinei zombou. Ele não tinha como saber a personalidade deste cavaleiro que nunca conheceu, mas pelo que tinha ouvido até agora:

“Sim, ele não parece o tipo de pessoa com quem eu me daria bem.”

“Eu posso imaginar isso vividamente. Ele iria importunar você para tirar os olhos de seus livros quando as pessoas falassem com você ou para obedecer aos regulamentos e conduta militares, e você iria ignorar isso completamente, o que iria apenas enfurecê-lo ainda mais… uma visão tão melancólica.”

Frederica sorriu fracamente, imaginando aqueles dois meninos falando, que apesar do sangue que os mantinha juntos nunca se encontraram com vida ou mesmo aprenderam os nomes um do outro.

“Uma vez ele me disse… que gostaria de poder conhecer seus parentes na República.”

O patriarca do clã Nouzen nunca perdoou oficialmente seu filho por fugir do Império, mas Kiriya acreditava que sim. Quando soube que seus netos haviam nascido, ele secretamente enviou-lhes um certo livro ilustrado. E ele nunca realmente jogou fora as cartas que seu filho lhe enviava. Quando Kiriya disse isso a ela, suas mãos tremiam apesar do sorriso.

Durante a luta no início da revolução, a família de Kiriya foi morta. Assim como seus amigos de outras famílias nobres. Mas, na verdade, o pai de Kiriya, Sir Nouzen, estava em más relações com a ditadura e desistiu de seus direitos rapidamente para se juntar aos civis, e mesmo após a fundação da República, o clã ainda manteve seu status e foi autorizado a viver. Mas isso foi algo que Frederica aprendeu somente depois de ficar sob a proteção de Ernst.

Kiriya, que estava preso em uma fortaleza distante, cercado e isolado pelo exército civil, não tinha como saber disso. Ele queria conhecer o resto do clã e torná-los sua família. Ficar sozinho era doloroso demais.

“…”

Shin não conseguia compreender esse sentimento. Ele perdeu sua família. Mesmo as memórias deles eram vagas, e ele não tinha um lugar para chamar de sua terra natal. Mas ele não achava que não ter ninguém com quem depender e viver com suas próprias forças fosse inconveniente. Para os Eighty Sixers, que fizeram disso seu estilo de vida, precisar de outra pessoa para ajudá-lo a manter o controle de seu senso de identidade era algo que eles não conseguiam entender.

 “Como ele se tornou um Legion?”

Frederica ficou em silêncio por um momento.

“… A linha defensiva de Rosenfort era um campo de batalha feroz. O exército da Federação pensava que, ao nos capturar, eles poderiam acabar com a Legion.”

É verdade que o primeiro-ministro e os guardas reais tinham autoridade para comandar a Legion e os enviaram para guardar sua posição defensiva. Mas a Legion, que foi desenvolvida como armas de aniquilação que não podiam fazer prisioneiros ou separar os civis dos soldados, não tinha a capacidade de entender ordens complicadas. O fato de que havia muitas situações que exigiam o envio de guardas reais com a Legion, juntamente com o fato de o envio de força humana com a Legion ser proibido, levou até a morte de muitos guardas reais em batalha.

E Kiriya, que era a guarda real mais jovem e cavaleiro pessoal de Frederica, era enviada para a batalha com frequência. E fiel ao sangue do que já foi considerado o maior clã guerreiro do Império, ele matou muitos dos soldados da Federação.

“E em pouco tempo, a sanidade de Kiriya começou a desatar.”

Ele perdeu sua família e amigos para a revolução, e a pátria em que cresceu agora era território inimigo. Seus companheiros da guarda real gradualmente caíram em batalha, e a espada de sua ofensiva estava sendo lentamente lascada. Kiriya provavelmente havia perdido muito…

Defender Frederica se tornou tudo para ele, e ele devotou todo o seu ser lutando pela segurança dela. Ele costumava sorrir para Frederica, ao lado de um Feldreß manchado de sangue depois de exterminar a vida de soldados da Federação. Seu sorriso sempre foi tão ensolarado e calmo.

Princesa.

“E a visão daquele sorriso… me assustou.”

Foi por isso que Frederica fugiu da fortaleza.

Ela fugiu — e logo foi capturada pelo exército da Federação. O fato de Ernst estar naquele campo de batalha foi pura sorte. Eles professaram a morte da imperatriz, pendurando seu manto vermelho e preto como prova.

E Kiriya viu isso. O poder de conhecer o passado e o presente daqueles que conhecia alertou Frederica para o fato de que ele o via. Aconteceu quando a fortaleza foi consequentemente conquistada e as forças da Federação recuaram para as ruínas da guarnição. Os soldados que a capturaram ficaram feridos. Como tal, seu manto estava sujo de sangue. Tendo lutado e lutado para salvar sua ama, o menino então com dezesseis anos viu aquele manto manchado de sangue.

O poder de Frederica não conseguia discernir o que Kiriya pensava na época. Mas um Tausendfüßler estava rondando por perto, rastejando em busca de matéria para reciclar para seu esforço de guerra. Ao contrário dos Scavengers da República, os Tausendfüßler não foram proibidos de coletar cadáveres, e eles há muito aprenderam que podiam assimilar as redes neurais biológicas de humanos e usá-los como processadores centrais.

E então a centopéia gigante de aço se aproximou de Kiriya, tentando reivindicar este “prêmio” maravilhoso… e Kiriya, que ficou imóvel, não fugiu.

“Fui eu quem transformei Kiriya naquele monstro.”

Shin não sabia que tipo de “Kiriya” Frederica estava olhando agora. Ele não podia ver as mesmas coisas que ela. A ressonância sensorial da Federação permitiu que os usuários compartilhassem apenas o sentido da audição. Mas ele encontrou o tipo de artilharia de longo alcance duas vezes e conhecia sua ferocidade letal. Era natural — doloroso como era — que Frederica, que uma vez o amou, chamasse o que ele se tornou um monstro.

“Você disse que a Legion logo estará sobre nós… Kiri provavelmente virá então. E quando ele vier…”

“Eu sei.”

Ele respondeu aos apelos insistentes da garota com um sorriso irônico. Mas o único sorriso que ela pôde oferecer em resposta foi um sorriso triste.

“Você não… quando ele chegar, não se coloque em risco e evite-o se for preciso.”

Frederica desviou o olhar dele.

“Posso ter esquecido que as pessoas morrem com muita facilidade. Tão desesperadamente quanto eles podem se esforçar para o futuro.”

Assim como Eugene morreu ontem.

“… É como você disse antes. Eu detesto tocar na morte de outras pessoas — na morte daqueles que eu conheço. Se você ou Raiden ou qualquer um dos outros morressem apenas para que eu pudesse tirar Kiri de sua miséria, a balança permaneceria desequilibrada para sempre. Todos vocês têm futuros pela frente e não devem perdê-los. ”

Futuros.

“Um futuro, hein…”

A expressão de Frederica ficou surpresa e um tanto preocupada. “Você realmente não pensou muito no futuro, não é …? Não aprecio muito a comparação, mas você deve ler o livro de Eugene. Considere onde você gostaria de ir em sua próxima licença, ou algo assim. Mesmo um pensamento menor como esse seria ótimo. Mas apenas … considere isso.”

“…”

Você já pensou no que fará quando tiver alta?

Por um segundo, ele pensou que podia ouvir aquele badalar de prata novamente. Foi logo após a morte de Kujo, antes que eles soubessem os nomes uns dos outros ou mesmo sentissem a necessidade de conhecê-los.

Onde você gostaria de ir? Algo que você gostaria de ver?

Na época, ele achava que a pergunta não passava de um incômodo. Ele cortou a ideia, dizendo que nunca tinha pensado nisso e que a resposta permaneceu inalterada até agora. Mas se ele tivesse feito a mesma pergunta, como ela teria respondido? O que ela sentia naquela República que se esquecia de batalhar? O que ela pensou, e ela tentou lutar, como um Handler…?

A noite chegou cedo no campo de batalha.

A guerra era uma máquina que consumia enormes quantidades de trabalho e suprimentos todos os dias para se sustentar. A divisão de suprimentos e, de fato, a própria Federação não tinha energia sobressalente para fornecer, e acender as luzes no escuro campo de batalha poderia transformar alguém em alvo de bombardeio. Com exceção do mínimo de postes que exigiam luz, a maior parte da base estava em um estado de blackout. Isso foi verdade tanto para a frente oeste da Federação quanto para os oitenta e cinco setores.

“Shin, você viu Frederica? Ah.”

Foi um pouco antes de as luzes se apagarem. Frederica não tinha voltado, e Kurena enviou Raiden para procurá-la. Batendo na porta aberta do quarto de Shin, ele ficou parado. Era uma sala pequena e apertada, como um caixão ou uma cela, mobiliada apenas por uma única escrivaninha e uma cama. Shin estava na cama, recostado em um travesseiro como em outro alojamento de Raiden, preso em seus pensamentos. E ao lado dele estava Frederica, dormindo enquanto ela confiava todo o seu peso nele, encostada nele.

“Heh, então é onde ela estava. Ela com certeza gosta de você, irmãozão.”

“… Ela simplesmente vê outra pessoa em mim.”

Houve uma pausa estranha antes de ele dizer isso. Aparentemente, ser chamado de irmão mais velho o incomodava. Raiden então se lembrou que uma vez houve alguém assim para Shin também. Era algo que Raiden, que não tinha nem um irmão mais velho nem mais novo, não podia deixar de pensar que era inconsequente.

“Ah, certo, aquele cavaleiro dela… mas você não está fazendo o mesmo? Ver outra pessoa nela.”

Ele a via como seus companheiros Eighty Sixers… e como seu último Handler, embora isso fosse um tipo diferente de pena. Essas palavras fizeram Shin mergulhar na contemplação.

“Sim… talvez eu esteja… porque ela é a mesma que eu era naquela época.”

“É ela?”

Confrontado por aqueles olhos vermelhos, Raiden bateu as pontas dos dedos contra o próprio pescoço. O pescoço da garota não era visível sobre a gola de seu uniforme, mas seu cavaleiro nunca deixou uma cicatriz em seu pescoço. Como se quisesse dizer que o irmão de Shin, que infligiu aquela cicatriz nele, já tinha morrido completamente.

Raiden então ativou seu Para-RAID, informando a Kurena que ele havia encontrado Frederica, e desligou-o depois de pedir a ela para vir buscá-la. Em pouco tempo, Kurena entrou na sala e depois de gritar um breve “O que você está fazendo aqui?!”, e pegou Frederica como uma mala e foi embora.

Ao vê-los partir, Raiden puxou a cadeira da mesa e sentou-se sem pedir permissão. O dispositivo RAID de Shin foi jogado ao acaso na mesa. Aparentemente, ele não atendeu antes porque estava deitado.

“… Então você enviou um relatório, não é?”

Shin provavelmente não tinha esquecido como Raiden o avisou sobre revelar sua habilidade quando eles acabaram de chegar à Federação.

“Achei que deveria dizer a eles o que eu pudesse. Quanto mais poder de luta tivermos, melhor.”

“Pare com isso. Não adianta contar a eles, porque ninguém acredita em você até ouvirem por si mesmos. Foi você quem disse isso, lembra? E mesmo que eles acreditem em você, quem sabe o que isso vai causar? Tudo o que é preciso é que alguém Ressoe com você uma vez na batalha… você não esqueceu o que acontece então, não é, Ceifador?”

Quando eles estavam na República, ninguém que Ressoou com Shin e ouviu os lamentos dos fantasmas se conectou novamente, com exceção de seu último Handler. Todos eles odiavam Shin como Ceifeiro. Os outros Eighty Sixers Processadores resistiram, mas isso porque ver seus companheiros sofrerem mortes horríveis era uma rotina diária para eles. Eles estavam acostumados a gritos de dor.

Mas entre eles, alguns fugiram da presença de Shin, e aqueles que não conseguiram suportar a Ressonância com ele acabaram mortos. Eles se desconectariam da Ressonância Sensorial e perderiam a proteção do Ceifador, aquele com o poder de ignorar o campo de batalha da Legion. E muitos odiavam Shin por isso.

E uma vez que conhecesse as circunstâncias, esta Federação seria capaz de aceitar a capacidade de Shin de ouvir as vozes de cada Legion? Raiden não achou que fosse. Ele não parou de usar o Juggernaut, apesar de sua tendência de matar pilotos não treinados, e continuou examinando os efeitos do Para-RAID no que era essencialmente experimentação humana. A Federação foi fria o suficiente para fazer isso.

“A Federação não é tão sublime quanto pode pensar que é e, no final das contas, nós Eighty Sixers não somos iguais aos nativos da Federação… pelo que sabemos, tudo seria o mesmo, não importa onde fôssemos.”

Piedade e menosprezo não eram muito diferentes em termos de ser desprezados, e a simpatia unilateral nada mais era do que perder a vontade de compreender o outro lado. Não havia como dizer quando alguém que oferecesse boa vontade mostraria suas verdadeiras cores, virando-se para revelar ódio absoluto. Não há como dizer quando alguém pode chamá-lo de monstro. E mesmo que eles decidissem que ele era útil apesar disso…

“A Legion não é a única capaz de destruir os cérebros das pessoas. Você é bem-vindo para se tornar a cobaia deles, se quiser, mas eu não vou ser arrastado para isso e me tornar um refém para eles balançarem sobre sua cabeça. Não estrague tudo.”

Esses não eram seus verdadeiros sentimentos, é claro. Mas ele sabia que Shin se preocuparia mais com o envolvimento das pessoas ao seu redor do que com seu próprio bem-estar. Shin fechou os olhos fracamente e suspirou.

“ …Desculpe.”

“Contar a eles tanto quanto você deve ser o suficiente… cabe à Federação se eles querem acreditar em você ou não.”

Não era um país ruim. Eles não queriam vê-lo destruído. Mas eles e seus companheiros não tinham obrigação de defendê-lo até a morte. Isso foi tudo. E Shin não era o tipo de pessoa que evitava fazer esse tipo de julgamento frio.

“Você está bem?”

“…O que você quer dizer?”

“Estou perguntando se você está pensando em algo sem sentido… as palavras de Ernst realmente afetaram você?”

Silêncio.

“Frederica me disse para considerar isso… não que eu já tenha pensado antes. Eu nunca precisei. ”

Ele morreria lutando contra seu irmão ou na missão de Reconhecimento Especial. Esses deveriam ter sido os únicos resultados disponíveis para ele. O simples fato de ele ainda estar vivo ia além de qualquer futuro possível que ele tinha visto por si mesmo. Portanto, pensar no que viria a seguir era uma tarefa especialmente assustadora.

Raiden encolheu os ombros quando questionado sobre como se sentia sobre isso.

“Acho que vai dar certo, de uma forma ou de outra. Não tenho ideia do que vou fazer, e eu meio que duvido que a guerra acabe. Mas trabalhar em algo para que eu possa ganhar o suficiente para comer… isso é mais fácil do que lutar contra a Legion, pelo menos.”

Ele pode não ter pensado nisso também, mas Raiden não achou que fosse uma pergunta tão difícil. Trabalhar para permanecer vivo só porque você não queria morrer provavelmente era o mesmo em todos os lugares, seja nos campos de batalha dos Oitenta e Seis Setores ou em algum futuro desconhecido onde a guerra termina. E colocar tudo para viver até o momento final era o estilo de vida dos Eighty Sixers, e isso não entrava em conflito com a ideia.

Mas…

Raiden ponderou, olhando para os olhos vermelhos abatidos de Shin. A cicatriz de quase decapitação, a prova da terrível atrocidade que seu irmão havia infligido a ele, mal era visível por trás da gola de seu uniforme. Mesmo depois de atirar no fantasma de seu irmão, Shin ainda estava assombrado — como se por uma maldição. Pessoas como ele eram diferentes de Raiden. Eles precisavam de algo mais para permanecer vivos. Algo para conter ou talvez neutralizar a maldição.

No limite de sua visão, ele viu algo caído ao acaso na sala. Um livro de filosofia ridículo na ponta da cama, com um pedaço de papel fechado, servindo de marcador.

Se eles estivessem no primeiro quartel da República, agora seria quando seu último Handler Ressoaria com eles. O que ela estava pensando agora? Ou melhor…

… O que ela estava esperando?

“… Você acha que a major está indo bem?”

Dando a Raiden um olhar fugaz, Shin encolheu os ombros silenciosamente.

Raiden suspirou pesadamente. Seja um pouco honesto consigo mesmo, cara…

 


 

Tradução: Tama

Revisão: Tama

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • decio
  • Merovíngio
  • S_Eaker#1065
  • abemiltonfilho
  • brunosantos2784
  • gilsonvasconcelos
  • kicksl#7406
  • lighizin
  • luisricardo0155
  • MackTron#0978
  • MaltataxD#4284
  • nyckdarkbr
  • ryan_vulgo_rn
  • themaster9551
  • Tsunaga
  • Enrig#0423
  • mateus6870
  • licaesar

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel 86: Oitenta e Seis – Vol. 02 – Cap. 04 – Sob a águia de duas cabeças, novel 86: Oitenta e Seis – Vol. 02 – Cap. 04 – Sob a águia de duas cabeças, read 86: Oitenta e Seis – Vol. 02 – Cap. 04 – Sob a águia de duas cabeças online, 86: Oitenta e Seis – Vol. 02 – Cap. 04 – Sob a águia de duas cabeças chapter, 86: Oitenta e Seis – Vol. 02 – Cap. 04 – Sob a águia de duas cabeças high quality, 86: Oitenta e Seis – Vol. 02 – Cap. 04 – Sob a águia de duas cabeças light novel, ,

Comentários

Vol. 02 – Cap. 04