Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 486 – Um Pedido de Ajuda

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

— E a indústria do sal?

Trial uma grande quantidade de minério na Região Oeste, portanto Roland não estava surpreso que a mineração fosse a principal indústria de Forte Cancioneiro. No entanto, esta foi a primeira vez que ele ouviu sobre a indústria do sal, e ele não tinha conhecimento das especialidades locais. Em sua opinião, o sal deveria ser a principal indústria das cidades costeiras.

— As Famílias Alce e Madressilva, bem como o próprio governo de Forte Cancioneiro possuem um poço de sal cada. Na verdade, os três poços de sal estão muito próximos e basicamente localizados nas fronteiras de seus respectivos domínios. Ouvi dizer que há mais de duzentos anos, as guerras civis na Região Oeste aconteceram naquela região, chegando a durar cinquenta anos. — Barov acariciou o bigode.

Roland se perguntou se os nobres que ocupavam a área se tornaram os vencedores dessas guerras, então, perguntou com interesse:

— Qual é a saída desses poços de sal?

— Além de abastecer a Região Oeste, o sal também é vendido para a Serra do Dragão Caído, a Cidade Carmesim e algumas outras pequenas aldeias ao longo do caminho. — Barov folheou o caderno — Isso representa quase quinze por cento da renda de Forte Cancioneiro.

— Por que uma porcentagem tão baixa? — Roland perguntou surpreso — O preço de mercado do sal não é baixo.

— É muito difícil tirar o sal do poço, pois é muito profundo. — Barov balançou a cabeça — Eu conheço um nobre da Cidade da Prata que tem um poço de sal em seu domínio. É mais ou menos do tamanho de uma cabeça humana e pequeno demais para um passar um barril. As pessoas mineram colocando água dentro e coletam o sal derretido com um pedaço de bambu.

— Por que não expandir o poço?

Barov sorriu presunçosamente.

— Vossa Alteza, o lenço de sal é muito profundo. Se cavarmos como um poço de água, suas paredes irão desmoronar. Segundo o dono do poço da Cidade da Prata, o poço de sal foi feito ainda na geração de seu avô, e agora o poço é tão profundo quanto um campanário na Cidade Real de Castelo Cinza.

Ah, entendi. — Roland pensou — Limitadas pela profundidade, as pessoas aqui extraem sal dos poços de sal usando o método de salmoura, mas o processo pode ser melhorado. Extrair a mina de sal com o poder da Lotus ou extrair a salmoura com um motor a vapor seria mais eficiente.

Uma oferta abundante de sal traria grandes lucros para a Cidade de Primavera Eterna, além de popularizar alimentos mais saudáveis e deliciosos para o povo. O sal que eles tinham no momento era bruto e salino demais, com todos os tipos de impurezas e substâncias estranhas.

— Compreendi. — Com esse pensamento, o Príncipe assentiu satisfeito — Você pode ir agora. Não se esqueça de fazer o trabalho de expansão da população. Os Meses dos Demônios acabaram de passar, então é um bom momento para realizar o recrutamento antes que os refugiados das outras regiões morram de fome sem suas colheitas.

— Eu tive o mesmo pensamento, Vossa Alteza. — Barov disse com a mão em seu peito — A nova delegação de emissários partirá em breve, e acredito que eles conseguirão mais pessoas do que no ano passado.

Depois que Trial saiu, Roland estava prestes a planejar como lidar com os recursos de Forte Cancioneiro, quando ouviu uma batida na janela.

Ele virou a cabeça e encontrou um falcão cinza deitado na grade da janela com uma nota em seu pé.

Rouxinol abriu a janela e deixou o mensageiro voador entrar.

Era uma carta de Petrov Hull.

Roland leu a carta rapidamente e não pôde deixar de rir. Depois que ele e Rouxinol voltaram, tinha sido difícil continuar a luta contra o crime em Forte Cancioneiro. Eles recebiam todos os tipos de relatórios do povo, e era difícil identificar o que era verdade e o que havia sido inventado na esperança de obter a recompensa em dinheiro. Menos da metade dos ratos haviam se candidatado a empregos. O novo Ministro da Justiça, Rene Medde, estava muito ocupado durante todo o dia e não pôde mais controlar as forças Submundo. Se continuasse assim, a segurança pública se deterioraria.

Petrov escrevera no final da carta que queria que o Príncipe o ajudasse com mão-de-obra e tecnologia, mas Roland sabia que na verdade ele queria que Rouxinol e Vader ajudassem a Família Madressilva.

Ele deu a carta para Rouxinol. Ela olhou para ele e disse:

— Eles não conseguem manter a ordem em Forte Cancioneiro?

— O antigo líder da Fogacho foi apenas uma resposta à guerra entre as massas. Rene não tem experiência em lutar ou capturar ratos. — Roland sorriu e disse — Como eu esperava, eles têm um longo caminho a percorrer para combater os ratos, e haverá muitas recaídas. Mas eles eventualmente serão destruídos com medidas poderosas e receberão um estilo de vida melhor. Assim que eles “estiverem no caminho certo”, será difícil se voltar para o mal novamente. Esse é o caso tanto para as pessoas quanto para as cidades.

— Você quer que eu vá? — Rouxinol suspirou.

— Não esqueça que Forte Cancioneiro e Vila Fronteiriça são uma cidade agora. Não pense em ambas separadas. — Roland deu de ombros — Eu disse na reunião de expansão que haveria um dia em que poderíamos tomar café da manhã na fronteira e trabalhar no forte ainda de manhã. E você está no comando do Gabinete de Segurança, então deveria viajar entre os lugares e inspecionar o trabalho.

— Se eu for, quem vai proteger você? — Rouxinol balançou a cabeça — Não me venha com essa de que não haverá perigo. Você é o espinho na carne de Timothy e da Igreja, e só eu posso impedir as bruxas assassinas.

Roland queria dizer que ele tinha a Pedra da Retaliação Divina e não seria ferido por uma bruxa normal, mas percebeu que não era com isso que Rouxinol estava preocupada.

— Escute-me…

Ela o interrompeu:

— Você não pode me obrigar a prometer nada, e Wendy e Pergaminho concordarão comigo. Você é a pessoa mais importante da União das Bruxas…

— Eu vou com você…

— Além do…  — Rouxinol engasgou em choque e virou a cabeça para evitar seu olhar — Eu acredito que sou a única que pode ajudá-los.

O Príncipe não pôde deixar de rir.

— Leve Vera com você. É hora de praticar.

E Sylvie e Soraya deveriam ir também para estabelecer os sistemas de identificação enquanto checam as minas e talvez até construam a Prefeitura. — Roland pensou — Eu me pergunto como está indo o treinamento dos nobres em Forte Cancioneiro.

Três dias depois, Roland embarcou com as bruxas e os nobres em treinamento para Forte Cancioneiro.

Olhando para o navio de concreto a vapor e para a linha de fumaça que se estendia ao longo do Rio Vermelho, Roland suspirou. Parecia impossível chegar a Forte Cancioneiro em um dia, essa velocidade ainda era muito lenta para ele. Afinal, tempo era dinheiro. Pensando nisso, Roland planejou construir um navio de luxo exclusivo e de alta velocidade.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 486 – Um Pedido de Ajuda, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 486 – Um Pedido de Ajuda, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 486 – Um Pedido de Ajuda online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 486 – Um Pedido de Ajuda chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 486 – Um Pedido de Ajuda high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 04 – Cap. 486 – Um Pedido de Ajuda light novel, ,

Comentários

Vol. 04 – Cap. 486