Dark?

Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 401 – Inverno nos Fiordes

Todos os capítulos em Liberte Aquela Bruxa
A+ A-

No mar dos Fiordes, Ilha Adormecida.

O horizonte estava amarelo pálido quando o último dos edifícios altos foi finalmente concluído. Embora o sol poente não fosse visível, ainda se podia ver uma faixa de luz dourada refletida na superfície do mar pelo brilho do pôr do sol que passava pelas nuvens. Apenas as fortes rajadas de vento frio, que sopravam diretamente no rosto, revelavam o fato de que já não era mais outono.

— E terminei. — Lotus ajeitou o cachecol em volta do pescoço até que suas orelhas também estivessem cobertas pelo algodão macio — Este será o nosso novo lar quando os móveis e as camas forem movidos.

— Fantástico! — Durat Kimshoe bateu palmas — Um monte de casas construídas em apenas duas semanas. E eu pensei que Lady Tilly estivesse exagerando.

— Lady Tilly não mente. — Brisa adicionou.

— De fato. — Durat acariciou seu queixo duplo grosso — Se esse é o caso, tenho certeza de que não terei problemas em mudar meus cidadãos para cá. Oh, o que é isso?

O comerciante que veio da Baía Lua-crescente analisou as várias fendas que estavam em um canto da casa. Após agachar-se, ele enfiou a cabeça em uma das fendas para dar uma olhada no interior.

— Este é um dispositivo de aquecimento que aprendi quando estava na Região Oeste. O nome é cama de tijolos aquecidos. — Lotus explicou — É conectado à cozinha e, portanto, quando alguém acende o fogo na cozinha, essa cama também fica quente. Basta acrescentar uma prancha de madeira por cima e cobrir com linho ou palha, que você já pode usá-la como um banco ou cama. Vai ser mais confortável do que o seu mobiliário típico, especialmente nesta temporada de inverno.

— Mas que design interessante. — Durat disse e olhou diretamente para a Lotus — Se eu quisesse contratá-la a longo prazo, quantas peças de ouro custaria?

— O que você quer dizer? — Lotus ficou um pouco surpresa.

— Eu gostaria que você viesse comigo para trabalhar na Baía Lua Crescente. Existem vários terrenos baldios que ainda não foram desenvolvidos em meu território. Suas habilidades serão extremamente úteis. — Durat esfregou as mãos e disse — Quantas peças de ouro que eu preciso pagar a “Adormagia” para que Lady Tilly autorize você a me seguir?

— Desculpe, nunca pensei em sair…

— Sua vida lá será muito melhor do que aqui. — Durat interrompeu rapidamente — Você vai morar no mesmo grande complexo que eu, aproveitar o bom vinho e a culinária dos Quatro Reinos todos os dias e ter acompanhantes onde quer que você vá. Essa é a vida ideal que muitas pessoas sonham, e além de tudo isso, Lady Tilly disse que os pedidos feitos a Adormagia devem ser cumpridos, então eu posso pagar suas taxas de recrutamento, não importa quão altas sejam.

Lotus franziu a testa. Ela não estava familiarizada com esse tipo de atitude. Embora verbalmente, ele disse que estava contratando-a, ela sentia como se estivesse sendo comprada. Assim que ela estava prestes a falar umas boas verdades, Brisa puxou a mão de Lotus suavemente e disse:

— Mesmo que os pedidos possam ser requisitados, isso não significa que serão aceitos. Há algumas coisas que até mesmo as bruxas não podem fazer. Além disso, todas as partes precisam aprovar antes que um acordo possa ser feito.

— Vocês querem dizer que só o dinheiro não é suficiente? Eu nunca vi um negócio como este. — Durat falou com desagrado — Eu pensei que esse era o lema da guilda, mas agora vocês mudam de ideia. Vocês só podem estar brincando. Digo a vocês que ninguém vai acreditar ou se interessar em fazer negócios com vocês se isso continuar.

— Pode apostar que elas estão falando a verdade. — Alguém respondeu por detrás — Há apenas uma guilda de bruxas que oferece esse tipo de serviço, seja nos Fiordes ou nos Quatro Reinos. Se você não as contratar, não haverá outras.

— Quem fala? — O comerciante virou a cabeça e ficou chocado — Vos… Vossa Alteza, Trovão!

— Eu mesmo fui um dos que ajudaram a desenvolver os regulamentos da Adormagia. Antes de um contrato ser assinado, a contratada pode e deve levar em consideração os possíveis riscos associados às tarefas, cabendo a ela aceitar ou não. Elas não serão forçadas a se aventurar se correrem um alto risco, por exemplo. — Trovão disse em voz clara e riu — Você tem algum problema com isso?

— Não… isso é definitivamente aceitável. — A expressão facial de Durat voltou ao normal — Então… eu ainda terei que incomodar você no futuro, senhorita Lotus.

— Uffa. — Lotus observou o mercador e sua comitiva partirem e suspirou de alívio — Obrigada.

— Não tem problema, eu estava apenas passando por aqui. — Trovão riu — Você não tinha ido com Lady Tilly para a Região Oeste?

— Sim, mas voltei antes com Mel e Brisa porque Ilha Adormecida precisava preparar suprimentos e casas para o inverno. — Lotus resumiu — Você completou sua expedição?

— Hahaha, sim… foi uma viagem incrível e inimaginável. — Os olhos de Trovão se iluminaram assim que ela mencionou sua expedição — Esta foi a primeira vez que vi diferentes níveis do mar ocorrendo ao mesmo tempo. Nosso navio parecia estar voando. Nós não “caímos” no mar quando avançamos em direção aos penhascos que eram formados pelas ondas! Se eu não tivesse visto isso com meus próprios olhos, eu absolutamente não acreditaria que uma visão tão estranha pudesse ser real.

— Diferentes… níveis de mar? — Lotus murmurou — Como isso é possível? A água do mar não é igual a terra. Se existissem diferentes níveis, a água não fluiria pro nível mais baixo??

— Hmm, eu chamei de “Linhamar”, e está localizada a nordeste das Ilhas Sombrias. Era incrível, o mar parecia estar dividido em duas seções distintas, algo maravilhoso.  — Trovão bateu no peito com entusiasmo — Eu mal posso esperar para me aventurar ainda mais na próxima vez!

Era de fato digno do mais proeminente explorador dos Fiordes que a primeira coisa que ele falava em seu retorno era sobre suas aventuras, e não sobre sua filha, que estava na Região Oeste, bem longe dele. Lotus balançou a cabeça impotente enquanto o observava falar sem parar.

Antes que a escuridão chegasse e a temperatura caísse, Lotus já havia ido para sua cama de tijolos aquecidos. Este era o momento mais relaxante do seu dia. Por mais de um mês, ela construiu várias casas para os comerciantes, e também reformou as casas das outras bruxas. Aquecendo-se em sua cama de tijolos aquecidos com todas as outras bruxas e conversando sobre suas experiências em Vila Fronteiriça, as perguntas de suas companheiras, que sempre tinham uma pitada de curiosidade e de inveja, garantiram que ela sempre dormisse muito tarde.

De repente, o tópico da conversa mudou para os cogumelos shimeji.

Suas companheiras começaram a salivar no momento em que ela começou a contar como os cogumelos shimeji eram preparados. Ela colocava os cogumelos em um pouco de manteiga e os virava algumas vezes, depois fritava até que os dois lados tivessem uma cor marrom dourada e, por fim, salpicava um pouco de sal para criar um prato delicioso.

— Humm… só de ouvir você falar já me dá vontade de comer. — Sombra exclamou — Depois de comer peixe seco a bordo por um mês, parece que o gosto salgado está impregnado em minha boca.

— Ahhhh… — Molly não pôde deixar de interromper Lotus — Se pelo menos eu tivesse sido convidada pelo irmão da Lady Tilly…

— Ei, há coisas ainda mais incríveis que você não ouviu. — Alguém deu uma risadinha — Nos banheiros de Vila Fronteiriça, a água sai diretamente da parede, e o sabonete perfumado deixa todo o seu corpo com um ótimo cheiro depois do banho.

— Existe realmente algo assim? —  Sombra perguntou curiosamente.

— Claro, e eu até trouxe alguns sabões comigo. — Lotus sorriu vitoriosa — Mas eu já usei todos.

— Ah, então por que dizer? Pelo menos você conseguiu experimentar um monte de coisas. Já eu tive que seguir Lady Tilly para a Região Oeste e logo trouxe as garotas de volta para cá. Eu não consegui curtir nada! — Brisa se queixou.

Enquanto ela ouvia a conversa entre as bruxas, de repente, Lotus teve um pensamento.

Se em vez disso, Sua Alteza Roland Wimbledon quisesse contratá-la a longo prazo, ela teria concordado?

Depois de contemplar por um tempo, ela percebeu que não seria capaz de recusar se fosse de fato Roland.

Que vergonha! — Lotus se enfiou dentro da colcha e olhou para a esquerda e para a direita. Felizmente, a lamparina já estava apagada, ou então, as bruxas poderiam perceber o que ela estava pensando só de olhar para o seu rosto.

No entanto, ela se perguntava quanto tempo ainda demoraria para Lady Tilly aceitar Sua Alteza Roland.

Seria tão bom se eles pudessem ficar juntos para sempre. — Lotus segurou a colcha firmemente em seus braços — Isso seria bom tanto para mim quanto para as outras bruxas, pois todas nós poderíamos viver felizes em Vila Fronteiriça.

 


 

Tradução: JZanin

Revisão: Kabum

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • deciotartuci
  • Bamumi
  • Kovacevic
  • Abemilton Filho
  • Asta~
  • Caio Celestino
  • CarlPool
  • EuMesmo
  • Jão gay
  • kicksl
  • MackTron
  • MaltataxD
  • Matheusfss
  • Pride
  • Rillead
  • Silas
  • MarceloSwH
  • Niceasta
  • subaco
  • Otávio Chiappina
  • Nightwolf

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Tags: read novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 401 – Inverno nos Fiordes, novel Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 401 – Inverno nos Fiordes, read Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 401 – Inverno nos Fiordes online, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 401 – Inverno nos Fiordes chapter, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 401 – Inverno nos Fiordes high quality, Liberte Aquela Bruxa – Vol. 03 – Cap. 401 – Inverno nos Fiordes light novel, ,

Comentários

Vol. 03 – Cap. 401