Duque Wayne? — Kieran ficou surpreso, apesar de estar muito calmo por dentro.
Quando Evan exibiu sua influência em toda a cidade, Kieran havia reduzido seus palpites a dois candidatos, e duque Wayne era um dos suspeitos. Sua família tinha uma influência enorme na cidade, mas Kieran não tinha provas suficientes. No entanto, ele não precisava mais disso agora.
— Então, esse é o melhor detetive da cidade!
Duque Wayne notou a surpresa no rosto de Kieran e sua zombaria se tornou ainda mais pesada. — Eu pensei que você poderia precisar de uma semana inteira para me ajudar a encontrar o que estou procurando! — Ele disse levemente. Não havia dúvida de que duque Wayne já estava tratando o tesouro da Igreja do Amanhecer como se fosse dele. — Como recompensa, aposto que você gostaria de ver seu velho amigo.
Sem esperar por uma resposta, duque Wayne bateu palmas.
Imediatamente, o Delegado John foi empurrado para fora da multidão, as mãos amarradas e a boca amordaçada enquanto ele cambaleava ao lado de Kieran. Havia marcas claras de feridas em seu corpo, feitas por chicotes e adagas. John ainda estava sangrando. No entanto, Kieran ficou aliviado por não estar vendo seu corpo morto.
— Você está bem?
Kieran o ajudou removendo a mordaça de sua boca e desamarrando suas mãos.
— Estou bem! — John respondeu com um sorriso amargo e sombrio. A percepção de que o inimigo era poderoso demais fez com que ele tivesse um colapso mental.
É claro que a maior parte de sua tristeza foi dirigida a si mesmo por não perceber que o homem por trás de tudo era duque Wayne. Sua integridade como Delegado tinha sido duramente esmagada.
Duque Wayne, por outro lado, não impediu Kieran de desamarrar John. Ele apenas ficou lá e os observou conversar.
Depois de dois minutos, ele abriu a boca novamente.
— Detetive Kieran, parece-me que você está satisfeito com sua recompensa!
Enquanto Duque Wayne zombava de Kieran, seus homens os cercaram, segurando suas armas e apontando para eles. O sujeito de dois metros de altura foi até Kieran e procurou o caderno nele.
Kieran levantou as mãos, fazendo o sorriso no rosto do duque ainda mais largo. Ele estava feliz com a cooperação de Kieran, e ele achava que Kieran merecia saber mais como recompensa por sua investigação.
— Swarko e Lushan já estavam um passo à sua frente, Detetive. Os aliados que você escolheu não eram tão fieis como você pensava que eles eram. Mas não se preocupe, eu os farei pagar também. Afinal, eles eram meros criminosos que faziam tudo errado. Especialmente depois desse incidente irritante…
Duque Wayne não terminou de falar. Ele riu alto quando viu o rosto de Kieran ficar escuro. Quando ele terminou de rir, ele continuou lentamente.
— O assalto na Escola São Paolo!
— Você não pode fazer isso…
— Claro que posso! Eu posso fazer o que quiser nesta cidade! — Duque Wayne disse em um tom frio e severo, interrompendo Kieran.
Kieran parecia ainda mais preocupado e chateado, o que fez Duque Wayne rir dele novamente.
— Você está cego pela sua própria ganância também. Que direito você tem de fazer tal expressão? Controle essa falsa empatia sua, você tem uma tarefa muito mais importante para fazer! Guia, um título bem adequado para você e o Delegado John aqui!
Duque Wayne não se importava com as armas e adagas apontadas para Kieran. Ele apenas pegou o caderno que o homem alto tinha pego de Kieran e folheava. Depois de confirmar que as informações contidas eram sobre a Igreja do Amanhecer, mas não fornecia qualquer maneira de proceder, ele deu uma ordem aos seus homens.
O falso Swarko e Lushan haviam ido pelo esgoto antes de Kieran, de modo que Duque Wayne não tinha mais tempo para ler as informações do caderno. No entanto, ele ainda estava confiante de que ele estava no controle de tudo, como sempre.
Por que ele não enviou seus homens atrás de Swarko e Lushan primeiro? Duque Wayne acreditava que Kieran era uma pessoa esperta, e ele não contaria nada a esses dois idiotas. Aqueles dois pensavam que sabiam de tudo, mas na verdade eles foram enganados e eventualmente se tornaram bode expiatório.
Duque Wayne admirava Kieran e ele havia encarregado a ele e John a mesma coisa. Tudo estava indo como planejado. Foi bem interessante, na verdade. Duque Wayne olhou para a expressão feia de Kieran e riu mais uma vez.
Sua risada era suave e elegante.
A tampa do esgoto foi aberta novamente e duque Wayne mandou três dos seus homens descerem. Depois que eles confirmaram que o perímetro estava limpo, Kieran e John foram forçados a descer junto com o sujeito de dois metros de altura, enquanto duque Wayne seguia atrás deles.
Dos doze homens, oito acenderam lâmpadas de querosene e iluminaram o esgoto subterrâneo, enquanto os três restantes cercavam duque Wayne.
O sujeito de dois metros estava atrás de Kieran e John.
— Este é Troot, meu melhor homem. Ele salvou minha vida incontáveis vezes no passado. Ele gosta de cortar seus inimigos ao meio, destruindo-os completamente. Posso garantir que você não quer deixar ele irritado e sentir sua ira!
Em meio à proteção de seus homens, duque Wayne parecia calmo. O gigante chamado Troot seguiu Duque Wayne com um sorriso malicioso. Sob a pressão de dezenas de armas apontadas para eles, John e Kieran estavam cheios de medo.
John queria dizer alguma coisa, mas Kieran o deteve. Ele murmurou alguma coisa para ele, e John suspirou. O Delegado John não era estúpido nem teimoso. Ele sabia o que aconteceria se tentasse resistir ou fizesse algum movimento desnecessário. Os atiradores ao redor deles não se importariam de ensinar-lhe uma lição ou duas. Eles não precisavam mirar suas partes vitais. Apenas seus membros lhe causariam sofrimento suficiente.
A integridade de John era a culpa de sua raiva. Era a diferença entre seus ideais e realidade que fez John sofrer mentalmente, ainda mais quando ele teve que se comprometer.
Quando Kieran olhou para a expressão de John, ele se sentiu impotente também. Não na situação que eles estavam enfrentando, pois isso estava sob seu controle. Não, era o fato de que ele não podia falar em voz alta com John.
Kieran realmente queria informar John sobre seus planos, mas sua intuição lhe disse que ele não deveria.
— Vamos. — Kieran ajudou John e juntos eles caminharam em direção ao esgoto. — Duque Wayne bateu palmas quando os viu. — Eu gosto de trabalhar com pessoas inteligentes! — Ele disse enquanto sinalizava para seus homens se moverem também.
Em um instante, todos os seus homens, exceto Troot, entraram em uma formação especial, colocando duque Wayne no meio de sua proteção e observando o movimento ao redor deles.
Proteger duque Wayne era sua principal tarefa. Cada um deles era inexpressivo e mecânico, os olhos inexpressivos, sem qualquer luz, como se fossem mortos-vivos.
Homens reais de sacrifício.
Quando eles assistiram a cena, Kieran e John se olharam, lendo a resposta nos olhos um do outro. Kieran tinha ouvido falar de Guntherson sobre os homens de sacrifício. Ele só não esperava encontrá-los tão cedo.
— Se você se deparar com qualquer homem de sacrifício, não se preocupe em se enredar com eles. Eles se importam apenas com a realização de sua tarefa, mesmo que tenham que morrer no processo!
As palavras de Guntherson permaneceram na mente de Kieran, mas ele não tinha intenção de mudar seus planos. Quando ele estava pensando em seu plano, ele já havia antecipado o pior resultado, e essa não era a aparição de homens de sacrifício. Pelo contrário, sua aparição foi um resultado melhor do que o esperado.
Felizmente, embora John tenha sido ferido, ele não foi aleijado. Kieran sabia por que duque Wayne não o machucara tanto assim. Era porque ele não tinha intenção de manter os dois vivos depois que encontrasse o tesouro. Eles definitivamente seriam mortos.
Na verdade, Kieran tinha o mesmo tipo de plano. Quando o tesouro fosse “encontrado”, significaria o fim do duque Wayne e seus homens.
Ele ajudou John e caminhou mais na frente. Um fedor horrível bombardeou seu olfato. Sob os pés deles, havia uma sensação viscosa, como se tivessem pisado em alguma coisa. O esgoto foi na verdade meio que abandonado. Se estivesse em pleno uso, a situação teria sido dez vezes pior.
Kieran e John estavam andando dentro do esgoto junto com os homens de sacrifício, que mantinham a mesma expressão vazia. Duque Wayne cobriu o rosto com um lenço que parecia ter surgido do nada. Ele obviamente não suportava o cheiro.
Troot não gostava muito também.
De tempos em tempos, havia algumas conversas atrás de Kieran e John. Kieran não podia dizer do que eles estavam falando, mas definitivamente não era nada bom.
O grupo se aventurou dentro do esgoto sob essas condições por quase uma hora. O fedor piorou mais ainda. O olfato de Kieran já estava entorpecido. Foi a primeira vez que ele sentiu que ter um olfato tão aguçado não era uma coisa boa. Apesar disso, ele não estava disposto a reclamar. A armadilha que ele montou para seus inimigos estava muito próxima.
Tradução: Erudhir & JZanin
Revisão: Marina
💖 Agradecimentos 💖
Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:
- Bamu
- deciotartuci
- Kovacevic
- rian rrg
- Sartius
- Abemilton Filho
- Cael
- Caio Celestino
- CarlPool
- Diego Moura
- Dpaus
- Enilson’Aguiar
- FalkatruaVg
- Gott
- G.Nery
- Juan
- Laanx
- Samuelinho
- MaltataxD
- Matheus
- Roberto_267
- Rublicazin
- Tubarão Linguiça
- Vitor Fernandez
- zBrunoH
- Sheep
- Juans
- MarceloSwH
- niceasta
- Tat
- Nyan
- Enrig
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!
Comentários