Muito obrigado por escolher este livro!
E a vocês que chegaram a comprá-lo, meus sinceros agradecimentos!
Prazer em conhecê-lo. Sou Hiro Ainana.
Mesmo para aqueles de vocês que leem a versão web desta novel, esta é a primeira vez que me apresento no papel, então acho que esta saudação ainda parece apropriada.
Este trabalho, Marcha Mortal à Rapsódia do Mundo Paralelo, começou em 3 de março de 2013, no site Shousetsukan ni Narou (“Torne-se um Novelista”) e continuou a ser atualizado diariamente por mais de meio ano, depois mudou para o atual ritmo semanal.
Tive a sorte de receber o apoio de muitos leitores, que me incentivaram fortemente com seus comentários enquanto eu continuava a serialização; graças a eles, minha história chamou a atenção de Fujimi Shobo, que me abordou com a proposta inesperada de transformá-la em livro, e assim nasceu este livro.
Quando se trata de adaptar a webnovel para um livro, tomei cuidado com três coisas.
Em primeiro lugar, queria fazer deste um livro que satisfizesse os leitores da versão web.
É por causa dos leitores da versão web que este livro pode ser publicado. Seria terrível se comprassem as versões do livro apenas para deixá-las acumular.
Assim, em vez de simplesmente revisar a versão da webnovel, adicionei mais cenas que seriam especialmente agradáveis para os leitores do original. Claro, não faria sentido se o livro apenas atraísse aqueles que já o leram, então para os novos leitores essas cenas servirão apenas como um prenúncio.
Tenho certeza que os leitores da versão web vão acabar querendo repreender o protagonista e o escritor.
Portanto, certifique-se de ler os livros em vez de apenas empilhá-los em algum lugar.
O segundo objetivo era garantir que os novos leitores desfrutassem da versão do livro sem ter que ler a versão da web.
Isso é óbvio, mas não faria sentido se você precisasse de informações da versão web para ler o primeiro volume. Então, acrescentei explicações para os tropos de Torne-se um Novelista que novos leitores não entenderiam e reduzi outras partes cortando exposições desnecessariamente longas e cenas excessivamente prolixas.
Meu terceiro objetivo era fazer um livro que as pessoas gostariam de reler depois de terminá-lo.
Para aqueles de vocês que gostaram de ler pela primeira vez, por favor, leia novamente algum dia. Tenho certeza de que encontrará muitos pequenos prenúncios que pode ter perdido da primeira vez.
Com essas três coisas em mente, trabalhei muito na revisão da versão webnovel, consertando passagens mal recebidas e aprimorando cenas que eram populares. Como resultado, mais de 70% deste livro é material novo. Os outros 30% também foram revisados, então acho que os leitores da versão para a web teriam dificuldade em encontrar uma passagem que não tenha sido alterada.
Também há muitas cenas totalmente novas, então recomendo àqueles que não têm certeza de comprar o livro que experimentem.
Gostei de trabalhar nisso, mesmo em tempos difíceis, mas a jornada nem sempre foi fácil.
Meu plano era trabalhar no livro fora dos períodos ocupados em meu trabalho diário, mas quando meus prazos se estenderam no trabalho, acabou se sobrepondo totalmente com o tempo que eu precisava para fazer os retoques finais neste livro.
Estou acostumado a marchas mortais no meu trabalho diurno, mas esse tipo de momento crítico era um pouco diferente do normal, então posso ou não ter chegado perto de ser atraído para um mundo paralelo.
Mas não vai ser nada divertido se eu continuar falando sobre os tempos difíceis, então vou deixar por isso mesmo.
Por fim, gostaria de agradecer ao meu supervisor, o Sr. H; Fujimi Shobo; shri, por desenhar ilustrações tão maravilhosas; e todos os envolvidos com a impressão, encadernação, distribuição e assim por diante!
E aos leitores que leram até o fim: muito obrigado!
Vamos nos encontrar novamente no próximo volume.
Outras Informações
Se quer apoiar a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia no nosso site.
- Não esqueçam também de fazer uma visitinha para nós em nosso Discord. Receberemos vocês de braços abertos.
Comentários