— Tiraninho, entramos na barreira?
— Uh… sim!
— Tem certeza?
— Certeza… eu acho?
Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Eles enfim escaparam das bestas estranhas do lado de fora e entraram com sucesso dentro da barreira. Então… viram bestas ainda mais estranhas.
-Vira a mesa!- Por que tem tantas criaturas aterrorizantes aqui, ei!?
— Hohoho… Por que vocês dois estão olhando para mim? Corram. — Zhu Yao jogou o iPhone N e subiu em sua espada voadora mais do que depressa. Puxando os dois jovens que já tinham esgotado a energia espiritual, então começou a fugir com sua família em braços. Em sua mente, já estava lançando centenas de profanidades para a pessoa que criou aquela barreira. Quando pessoas normais colocavam barreiras, usavam elas para proteger algo ou esconder. Mas e essa? Depois de conseguirem entrar com grandes dificuldades, perceberam que tanto o lado de dentro como o lado de fora eram iguais. Ela realmente queria perguntar à pessoa sobre o que estava pensando. Estava entediado? Ou estava entediado? Ou talvez estivesse entediado?
No entanto, depois de voarem freneticamente por alguns quilômetros, Zhu Yao parou de pensar nestas questões filosóficas, pois já estava esgotada. A energia espiritual em seu corpo estava esgotada a um nível extremo. Em questão de segundos, ela já não foi mais capaz de aguentar.
Naquele instante, uma montanha flutuante pôde ser vista à sua frente, e uma luz espiritual brilhava no topo dela. Desde o momento em que passaram pela barreira, a energia espiritual era extremamente escarça, mas o pico da montanha possuía aquela luz. Era possível ver quão densa era a energia espiritual lá.
Zhu Yao não perdeu tempo pensando e imediatamente voou na direção da montanha flutuante. No momento em que pousou lá, a densa energia espiritual ao redor entrou circulando em seus corpos, e até mesmo a fadiga que sentia desapareceu um pouco.
Justo quando estava prestes a encontrar um lugar para se esconder e recuperar a sua energia espiritual, Pequeno Bai apontou de repente para trás e disse, com surpresa no rosto:
— Avó, veja, aquelas bestas demoníacas estão…
Quando ela se virou para olhar, a grande quantidade de bestas demoníacas que ainda os perseguiam sem parar antes tinham parado de súbito a dois ou três quilômetros de distância da montanha flutuante. Elas não se aproximavam e apenas rugiam com fúria enquanto encaravam a outra direção.
— O que há de errado com elas? — Zhu Yao sentiu com cuidado os arredores. — Não há formação nesta montanha espiritual que as bloqueie. Por que não se aproximam de nós?
Tiraninho e Ye Qingcang também trocaram olhares.
— Pode ser que exista algo nesta montanha que as deixe com medo?
— Não… me importo mais. — Zhu Yao sentou-se de pernas cruzadas. — Esse lugar é seguro por enquanto, então vamos restaurar nossa energia espiritual, então poderemos fugir mais rápido depois.
Os dois jovens assentiram e seguiram sua ação, assumindo posições de meditação.
— Evi~— A ervilha rolou em direção a Zhu Yao, então, de repente, abriu a boca e cuspiu dois frascos.
(⊙▽⊙)
Doraemon deu benefícios novamente!
— O que é isso? — Zhu Yao pegou um frasco e o chacoalhou. Ao perceber que havia um líquido armazenado lá dentro, abriu a tampa do frasco. Um aroma agradável surgiu no ar, instantaneamente a enchendo de ânimo e até mesmo fazendo com que a sua energia espiritual fosse recuperada em dez por cento na mesma hora.
— Isso aí é Orvalho de Jade da Fonte Espiritual? — Ye Qingcang disse, com uma expressão surpresa.
— Você sabe o que é?
Ele disse:
— Eu só ouvi falarem disso antes. É água de fonte formada ao comprimir energia espiritual. É mais do que cem vezes mais densa que energia espiritual comum.
— É tão incrível assim? — Zhu Yao acariciou a ervilha. — Nobita te mandou para cá, né? Por que você tem tudo isso?
— Evi! — A ervilha saltou, pousando em seu colo.
— Além disso… — Aluno Ye continuou. — Diferentemente de energia espiritual, que precisamos refinar e guiar para dentro dos nossos corpos, não há necessidade disso tudo para essa água espiritual. Apenas bebê-la já irá reabastecê-la de imediato com energia espiritual.
Essa é a sua efetividade? Isso aqui não é tipo aquelas poções de mana dos jogos então? E até mesmo instantânea. Eu deveria experimentar!
— Entretanto… — Aluno Ye a avisou com cuidado. — Fiquei sabendo que a energia espiritual dessa água é poderosa demais e, normalmente, uma única gota dela é comparável a quantia de energia espiritual necessária para um nível da Fundação. É por isso que você não deveria beber demais…
Zhu Yao, que já havia bebido tudo: — …
— Jovenzinho… — Ela agarrou o colarinho do Aluno Ye. — Você sabia que pode matar alguém se não falar tudo de uma só vez? — Eu já bebi um frasco inteiro, mas você está me dizendo que eu deveria ter bebido apenas uma gota!?
— Eu… eu nunca imaginei que a vovó beberia tudo tão rápido! — Ele disse com uma expressão surpresa e de culpa. — Vovó… você bebeu tudo mesmo?
— O que acha!? — Gaah! Você acha que é tipo oreo!? Que primeiro tem que lamber e depois molhar ali!?
Puahh…
Ela cuspiu uma imensa quantidade de sangue escuro.
— Avó!
— Vovó!
Zhu Yao imediatamente sentiu sua energia espiritual se expandindo dentro do seu corpo freneticamente, disparando até o seu Dantian. Ela não teve tempo para explicar as filosofias para um jovem, pois passou a meditar mais do que depressa para digerir a energia espiritual dentro do seu corpo.
Os dois jovens foram deixados sem escolha a não ser se sentar perto dela para ficar de vigia.
Embora a energia espiritual em seu corpo fosse imensa, não era como a de antes. Ela estava muito mais gentil agora e permanecia obedientemente dentro do seu corpo, entrando nos seus meridianos e Dantian de maneira constante. Assim como um engarrafamento muito ordenado, que constantemente se espremia entre os carros, sem deixar que ninguém ultrapasse ou desse meia-volta no caminho.
Embora Zhu Yao sentisse que a expansão dos seus meridianos fosse um tanto insuportável, não era como a vez anterior, em que precisou ficar em um estado no qual seu sangue e carne acabaram misturados. O seu cultivo estava começando a aumentar em um ritmo constante. Do quinto nível da Fundação para o sexto, então para o sétimo… até chegar no nível Paragon.
E, até aquele momento, nem mesmo um décimo da água espiritual que bebeu foi digerida. Ela decidiu apenas formar o seu Núcleo de Azoth, convertendo toda a água espiritual em seu corpo em energia de uma só vez e, então, começando o processo de formação.
Para alguém como ela, que formou o Núcleo de Azoth diversas vezes como uma graduada da universidade que voltou para a escola primária, era fácil demais. O seu Núcleo de Azoth começou a ficar mais firme. Entretanto, a coisa mais estranha era que a energia espiritual transparente que esteve dentro do seu corpo o tempo todo também entrou em seu Dantian. No começo, não sentiu nenhuma anomalia, mas, depois que a forma do Dantian surgiu, ela percebeu que ele tinha se tornado uma esfera de vidro transparente ao invés de ter várias cores diferentes.
Será que essa energia espiritual estranha era usada como uma tintura?
Infelizmente, ela não teve mais tempo para pensar, pois, depois da formação do Núcleo de Azoth, a energia espiritual em seu corpo ainda se expandia, continuando assim até ela chegar ao nível Paragon do Núcleo de Azoth. Apenas oitenta e nove por cento da energia da água espiritual tinha sido gasta.
Agora vinha o verdadeiro problema. Ela deveria continuar para nutrir sua Alma Nascente ou deveria morrer por implosão por causa da energia espiritual que não parava de expandir?
Porém, se fosse nutrir sua Alma Nascente agora, essa quantidade pequena de energia estava longe de ser o suficiente. Sem contar que ela tinha acabado de formar o seu Núcleo. Caso estilhaça-se o Dantian agora para nutrir a Alma Nascente e guiasse a energia espiritual para o corpo, seus meridianos frágeis não seriam capazes de aguentar. Seria uma falha, basicamente.
Tanto o seu avanço quanto o seu recuo eram caminhos selados. Talvez esse fosse o preço por ser uma comilona? Ela preferia ter engordado três quilos, então!
A energia espiritual estava começando a ficar cheia e, ainda que quisesse suprimir a expansão com todas as suas forças, seria incapaz de parar a dor intensa dentro dos seus meridianos e Dantian. Esse era o seu fim. Parecia que tinha realmente comido a morte desta vez.
— Evi… — De repente, a ervilha, que esteve deitada silenciosamente em sua perna o tempo todo, gritou. Em um piscar de olhos, o encantamento de algum tipo de arte mística pôde ser ouvido dentro da sua mente. A ervilha começou a emitir uma luz verde. Ela sentiu que a energia espiritual, a qual estava se espremendo dentro dos seus meridianos, estava sendo puxada de volta, saindo do seu corpo e entrando no da ervilha.
Em pouco tempo, a dor que estava sentindo sumiu por completo, e os seus meridianos tinham voltado ao normal. Ela sentiu como se tivesse tomado um laxante depois de estar constipada durante vários dias. Todo o seu corpo parecia relaxado, e até o seu espírito estava refrescado.
Depois de sobreviver a essa tribulação, definitivamente não comeria mais oreos no futuro.
Ao respirar fundo, despertou do seu estado meditativo. Olhou para a ervilha que cresceu consideravelmente, e o seu coração se encheu de ânimo.
— Evievi, seja sincera comigo. Você tem algum outro nome, como Doraemon, por exemplo? Dorbemon também pode ser…
A resposta da Evievi mística foi… um arroto…
Isso mesmo, ela deu um arroto alto.
~*~
— Avó! — Tiraninho correu até ela com uma expressão animada. — Avó, você acordou. Eu pensei que… Ainda bem que formou o seu Núcleo de Azoth.
Zhu Yao fez carinho na cabeça dele.
— Não se preocupe, a vida da avó é bem durona! — Por falar nisso, essa parecia ter sido a formação mais tranquila do seu Núcleo de Azoth. — Quanto tempo fiquei em estado meditativo?
— Cinco dias! — disse Tiraninho.
Zhu Yao ficou perplexa.
— Cindo dias!? Mas vocês… — Isso não queria dizer que passaram fome durante sete ou oito dias?
— Avó, não se preocupe. Eu ainda tenho uma Pílula de Dispersão da Fome. Além disso, enquanto você formava o seu Núcleo de Azoth, a energia espiritual ao redor estava muito abundante. Meu cultivo também aumentou.
Zhu Yao olhou com mais atenção. Assim como ele disse, o seu cultivo chegou ao nível Paragon da Essência e estava a um passo de estabelecer sua Fundação.
— Nada mão, tampinha. — Ela bateu nas costas dele. — Oh, é mesmo, e cadê Ye Qingcang?
Tiraninho ficou surpreso por um momento, então olhou na direção atrás dela.
— O irmão marcial júnior ainda está em um estado meditativo. — O tom dele carregava uma certa inveja. — Dois dias atrás, enquanto a avó formava seu Núcleo de Azoth, ele compreendeu uma porção do Dao Celestial, e é por isso que entrou em meditação. Saltou do quinto nível da Essência direto para o oitavo!
Como esperado do protagonista principal. Ele podia aumentar o seu nível apenas ao observar alguém formando o Núcleo de Azoth.
— Embora a aptidão do irmão marcial júnior não é das melhores, suas habilidades de compreensão são fabulosas. Nem mesmo eu… posso me comprar a ele. — Depois de dizer isso, ele olhou para Ye Qingcang.
Zhu Yao, entretanto, sentiu uma certa desolação, então bateu com força no ombro dele.
— Tiraninho, o que você está pensando? Está com inveja dele agora?
A sua expressão ficou rígida, e os olhos se moveram por um tempo.
— Ele é… realmente incrível.
— Você apenas viu suas capacidades atuais, mas não as dificuldades pelas quais passou. — Zhu Yao afagou com força a cabeça dele. Tiraninho era um discípulo da Seita Interna desde que nasceu, e sua aptidão também estava acima da média. Porém, foi permitido a correr livre, leve e solto pelo seu mestre, não tendo um sênior que pudesse guiá-lo durante todo esse tempo. Esse era o motivo para ter uma personalidade tão forte. Ficava óbvio apenas ao ver a velocidade do seu cultivo se comparado com os seus iguais da mesma geração. Entretanto, após ver Ye Qingcang, cujo cultivo estava disparando como um foguete, seria difícil não ter sentimentos desiquilibrados quanto a isso. Sem contar que ele tinha veias espirituais quíntuplas. Era normal dar à luz a dúvidas sobre si mesmo. Porém, se essas dúvidas continuassem presas, talvez pudessem se transformar em um complexo de inferioridade. Zhu Yao não queria que um desiquilíbrio desses se tornasse um nó em seu coração no futuro.
— Ouça, Tiraninho. — Zhu Yao suspirou. — Acha mesmo que Ye Qingcang é incrível por ter sido capaz de subir do primeiro nível da Essência até o oitavo em apenas meio mês com suas veias espirituais quíntuplas?
— Sim. — Ele assentiu, obediente.
— E de quanto tempo você precisou?
— Três anos! — Além disso, ele cultivava diariamente. Nunca se atreveu a faltar uma vez sequer, motivo pelo qual possuía tanta velocidade.
— Mas e quanto ao primeiro nível até o segundo da Essência? — Zhu Yao continuou perguntando.
Tiraninho ficou surpreso por um momento e olhava para ela, um tanto perplexo.
— Os três primeiros níveis da Essência são extremamente fáceis. É possível chegar ao terceiro nível apenas absorvendo energia espiritual durante meio mês. No passado, eu precisei de dois dias para chegar até o segundo.
— Oh. — Zhu Yao apontou para Ye Qingcang, que estava sentado no chão. — Mas ele precisou de cinco anos.
Tiraninho ficou chocado por um momento, então recobrou os sentidos e refutou:
— Isso é diferente!
— O que poderia ser diferente?
— … — Ele foi incapaz de responder. De fato! Discípulos mortais normalmente entravam na seita aos dez anos e, há poucos dias, Ye Qingcang ainda estava no primeiro nível da Essência. Em outras palavras, passou cinco anos mesmo.
— Tiraninho… — disse Zhu Yao, séria. — É por isso que eu disse que você só está olhando para as conquistas que ele conseguiu hoje, mas não está olhando para ver o passado. Ele trabalhou duro também por muitos anos. Você tem quase a mesma idade que ele, mas já está no nível Paragon da Essência, enquanto ele está apenas no oitavo ainda. Quem deveria sentir inveja é ele, não você.
Bai Zhiyuan olhou para baixo e pensou por um tempo, como se tivesse compreendido algo, mas ainda se sentia um tanto confuso.
— Além disso — Zhu Yao continuou —, você está com inveja por ele ter pulado do primeiro nível para o oitavo em apenas alguns dias? Por que não está com inveja por eu ter subido do nível intermediário da Fundação para o Paragon do Núcleo de Azoth em apenas cinco dias?
Tiraninho arregalou os olhos no mesmo instante.
Zhu Yao riu, beliscando as bochechas dele e as puxando para os lados.
— Tiraninho, o importante não é ter inveja dos outros, mas entender o que você mesmo possui. Preste um pouco mais de atenção em si mesmo. O seu Dao é construído apenas por você. Não importa quão talentoso ele é, isso não vai ajudar na sua própria vida.
Tiraninho ergueu a cabeça e olhou para ela, a confusão em seu rosto foi desaparecendo pouco a pouco. Os olhos começaram a brilhar, ficando muito mais claros do que antes. Um sorriso lentamente surgiu naquele rosto que ainda carregava um traço de inocência enquanto ele assentia com a cabeça.
— Avó, Pequeno Bai agora entende.
Só então Zhu Yao deu um suspiro de alívio. Esses sentimentos de inveja dos outros das crianças eram algo que ela entendia muito bem, afinal, viveu sob uma sombra assim desde que era jovem.
Espere um minuto!
Outras crianças…
Os olhos de Zhu Yao brilharam. Ela ficou um pouco agitada por um momento. Mas que infernos! Agora eu sei como deveria lidar com esse bug!
Então é assim!
— Vovó. — Ye Qingcang despertou naquele momento e a cumprimentou respeitosamente.
— Olá, outra criança… Ah pui, Pequeno Cang. — Quando encontrou o método para lidar com a situação, sentiu que o protagonista principal ficou mais agradável aos olhos do que antes! — Por falar nisso…
— Evi… — Justo quando Zhu Yao estava prestes a falar, Evievi se intrometeu, espremendo-se entre os dois enquanto se esfregava alegremente no peito dela. Zhu Yao sentiu os braços afundando, e até mesmo suas pernas estavam prestes a ceder.
Quando que aquela ervilha tinha ficado tão gorda assim? Ela mal conseguia a segurar agora.
— Evi evi evi evi evi! — Ela cutucava loucamente. Zhu Yao sentia como se seus braços estivessem prestes a quebrar. De repente, voou do seu abraço, indo para uma certa direção durante um tempo, então voou de volta.
Será que estava pedindo para que seguissem naquela direção?
— O que tem lá?
— Evi!
Zhu Yao franziu a testa. Depois de invocar sua espada voadora, instruiu os dois bons jovens e, então, seguiu Evievi naquela direção. Ela se perguntava o que a ervilha havia encontrado e por isso foi até lá para dar uma olhada. Talvez pudesse ser uma saída!
Quando entraram antes, voaram direto até o pico da montanha, mas a ervilha estava os levando para o sopé agora. Voaram por apenas um curto período de tempo, mas Zhu Yao ficou em choque logo depois e parou em pleno ar.
— Avó? — Os dois jovens se viraram para olhar com uma expressão confusa.
Zhu Yao cerrou os punhos e disse, com uma voz severa:
— Coloquem barreiras defensivas, rápido!
Cheiro de sangue!
Ela sentiu um vento que carregava um forte cheiro de sangue!
Até mesmo durante a batalha entre Deuses e Demônios, não tinha sentido um fedor tão forte como esse. Além disso, quando sentiu, foi como se uma desolação estivesse a sufocando.
Aquela emoção era inexplicável e era como se o seu coração fosse apertado com força por alguém ou algo, causando-lhe uma dor misteriosa e uma agonia. Parecia que havia algo esperando por ela à frente, algo que era absolutamente desolador.
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Quer dar uma forcinha para o site? Que tal acessar nosso Padrim
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Comentários