No começo, Zhu Yao tinha pensado que ela e Oportunista iriam em caminhos separados depois de chegarem ao segundo teste, afinal de contas, ela era uma velhota. Mesmo que tivesse estabelecido a sua Fundação, à rigor, a sua habilidade de combate não era alta. Entretanto, Oportunista sugeriu que fossem juntos.
Os dois subiram a montanha por um caminho pequeno e, depois de um tempo, ouviram gritos de ajuda.
— Há pessoas lá!
Passaram por uma curva no caminho e viram dezenas de cipós vivos aparecendo debaixo deles, os quais balançavam no ar. No centro dos cipós estavam dois praticantes em mantos azuis presos, incapazes de escapar.
— Eles estão presos! — Os olhos do Oportunista brilharam com uma sutil alegria, e ele deu alguns passos para frente.
Zhu Yao pensava que ele iria salvá-los, mas viu que, na realidade, ficou a uma distância grande, onde os cipós não o alcançavam. Então, falou em voz alta:
— Companheiros daoístas, precisam de talismãs explosivos?
— …
— Soc-… Socorro! — Os dois já tinham sido torturados por tempo o bastante pelos cipós. Quando os viram, começaram a gritar por socorro.
Oportunista ria enquanto pegava o talismã que recebera de Zhu Yao antes e disse:
— Uma pedra espiritual de nível baixo por peça, e ele também inclui propriedades de auto detonação!
— Queremos, queremos! — Eles não estavam em posição em que poderiam barganhar, então assentiam apressadamente. — Rápido, nos solte!
— Tudo bem~ — Ele circulou a sua energia espiritual e ativou o talismã. Em um instante, uma luz forte disparou na direção do céu, queimando todos os cipós sem deixar um traço sequer.
Os dois foram salvos e deram-no inúmeros agradecimentos. Até mesmo tomaram a iniciativa de lhe entregar uma pedra espiritual de nível médio. Os lábios de Oportunista torceram-se de alegria. Depois que ambos os lados deram os seus nomes, aqueles dois entraram em uma formação de teletransporte e foram em direção ao pico da montanha para passar no teste.
Oportunista esperou que desaparecessem para pegar um caderninho vermelho e escrever os seus nomes neles.
— O que está fazendo? — perguntou Zhu Yao.
— Gravando seus nomes. — disse ele, sério. — No futuro, faremos parte da mesma seita. Podem acabar sendo clientes recorrentes, afinal.
— … — Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Ele sabia até mesmo sobre estratégicas de marketing de cliente. Essa pessoa com certeza ficaria rica algum dia.
— Tudo bem, vamos correr até o pico da montanha também. — Oportunista terminou de anotar os detalhes e guardou o caderno. Justo quando estava prestes a seguir os dois e entrar na formação de teletransporte, Zhu Yao o puxou de volta.
— Espere um minuto! — Ela apontou para a formação e disse. — Essa formação é de uso único. Se entrar agora, não só não vai conseguir chegar ao pico, como também ativará a formação de cipós de antes.
— Você sabe sobre formações!? — Os olhos de Oportunista se arregalaram de repente, e o seu rosto ficou repleto de choque.
— Sei… um pouco.
Ele então disse, animado:
— Então sabe como desfazer esse tipo de formação?
Zhu Yao assentiu. Formações de cipó não eram tão incríveis assim, para começo de conversa, por isso que desfazê-las era bastante fácil.
— Daoísta Yu! — Oportunista segurou as mãos dela de repente, e os seus olhos pareciam estar encarando pedras espirituais. — Por que não viramos amigos?
— …
— Pense assim: há muitos participantes desta vez, então com certeza terá um grande número de pessoas que ficará em perigo e será incapaz de ficar livre. Não acha que podemos dar-lhes um pouco de suporte? — disse, com um olhar sincero.
O rosto de Zhu Yao ficou sombrio.
— De graça?
A expressão dele ficou rígida.
— Hoho… Daoísta Yu, você realmente sabe contar uma boa piada.
Ela sabia. Ele estava a tratando como uma ferramenta para ficar rico.
— O que acha disso então? Vamos dividir entre trinta e setenta por cento. — Ele cerrou os dentes. — Você fica com trinta, e eu com setenta. Pode ser?
— Fico com os setenta, você com trinta. — Ela que estaria fazendo todo o trabalho, por que ficaria com a porção menor!?
Ele cerrou os dentes mais uma vez.
— Quarenta e sessenta?
Zhu Yao virou-se e deu um passo à frente.
— Meio a meio. Meio a meio deve ser o suficiente agora, certo? — Oportunista gritava, nervoso. — Vamos dar um passo para trás. Sem contar que o meu cultivo é um pouco maior que o seu, então os meus sentidos são mais fortes. Sendo assim, procurarei por clientes, o que acha?
Os pés de Zhu Yao pararam.
— Ótimo, pode ser.
Assim, Oportunista começou a procurar por toda a montanha por pessoas que estavam passando por dificuldades. Ele aproveitou-se enquanto estavam enfrentando perigos para chegar lá com suas mãos amigáveis coletoras de débitos e os salvava das crises.
Estava a cargo das negociações de preços, enquanto Zhu Yao desfazia as formações.
Entretanto, nunca tinham esperado que o negócio seria tão bom assim. Em menos de quatro horas, conseguiram um total limpo de vinte pedras espirituais de nível médio. Os nomes dos clientes preenchiam duas páginas do livro de clientes de Oportunista.
Ele, dolorosamente, pegou dez pedras e entregou-as a Zhu Yao.
— Esse é o seu pagamento. Pela nossa amizade, lhe darei uma bolsa de armazenamento também, a qual será gratuita. No futuro, quando entrarmos para a seita, lembre-se de manter contato com frequência! Se tiver uma boa oportunidade de trabalho como essa de novo, vou te chamar.
Zhu Yao recebeu o seu primeiro pagamento. Como uma antiga magnata, os sentimentos eram um tanto complicados.
— Não vamos continuar?
— Está ficando tarde. — Ele apontou para o céu e disse. — Estávamos tão ocupados ajudando os outros a desfazerem as formações que ainda não completamos os nossos testes. Ainda que conseguir dinheiro seja importante, precisamos primeiro entrar para a seita a fim de ter um futuro mais brilhante, não acha?
Um futuro mais brilhante em fazer dinheiro, você quer dizer!
Zhu Yao assentiu. Ela estava tão feliz por ganhar dinheiro que quase se esqueceu que estavam ali para fazer o exame de entrada.
Só então os dois começaram a ir até o pico da montanha. Talvez pelo fato de estar confiante demais com as habilidades de desfazer formações dela, Oportunista não sentiu medo algum ao longo do caminho. No decorrer da jornada, discutiram sobre vários métodos de como ficarem ricos depois de entrarem para a seita.
De repente, ouviram o rosnado baixo de uma besta vindo da frente.
O corpo de Oportunista ficou rígido, e a expressão dele tornou-se mortalmente pálida no mesmo instante.
— Droga, somos tão azarados.
— O que foi isso. — Zhu Yao podia ver que ele estava ficando tenso também.
— É uma besta demoníaca. Faz tempo que ouvi que o segundo teste da Seita Nece Sária envolvia, às vezes, bestas demoníacas de alto nível. Nunca imaginei que encontraríamos uma. — Oportunista abriu a sua bolsa de armazenamento, pegou os talismãs e pílulas medicinais que ganhou antes e entregou metade delas. — Segure isso! Podem ser usadas para salvar a sua vida mais tarde.
— Uh… É bem provável… — Ela não teria que usá-las.
— Deixe de ser teimosa. Quando nos encontrarmos com ela, não hesite, apenas fuja! É apenas um exame de entrada, não precisamos arriscar as nossas vidas. — instruiu, com uma expressão severa, antes de se virar e correr loucamente na direção oposta. De repente, como se tivesse lembrado de algo, virou-se e disse: — Oh, é mesmo, vamos acertar o preço desses itens mais tarde!
— … — Então ela ainda teria que pagar, ei.
Os rugidos ficaram mais próximos, e a expressão de Oportunista ficou ainda mais tensa também enquanto colocava um talismã defensivo do tipo terra no próprio corpo. De repente, uma rajada de vento pôde ser ouvida atrás deles, e ele apressadamente puxou Zhu Yao para o lado.
— Mexa-se! Vamos nos separar!
Com um estrondo, uma gigantesca besta demoníaca apareceu diante dos olhos deles. O seu corpo tinha a forma de um leão, e ela era coberta por uma pelugem branca. Suas quatro garras eram semelhantes às de uma águia, e, nas costas, possuía um par de asas negras. No momento em que suas asas bateram, uma rajada forte de vendo soprou e, antes que pousasse no chão, rugiu freneticamente para Oportunista e atacou com as garras na direção dele.
Uma parede de terra instantaneamente foi erguida na frente de Oportunista, mas nem ela pôde bloquear a garra da besta demoníaca e foi destruída na mesma hora. Aquela era uma Besta Alada do Vento de quinto nível, comparável a um nível de cultivo do Núcleo de Azoth. Como fariam para enfrentá-la? Oportunista estava abalado, mas aproveitou a oportunidade para recuar várias dezenas de metros. Invocou a sua espada voadora e planejava fugir para se salvar. Inesperadamente, virou-se para olhar na direção da sua antiga parceira de negócios, a qual ainda estava parada no mesmo lugar, embasbacada.
Além disso, por algum motivo, ele gritou:
— Corra, rápido!
Durante esse meio segundo de hesitação, a Besta Alada de Vento reagiu e disparou na direção dele, que já estava no céu, enquanto rugia bem alto. Oportunista sentiu a cabeça girar enquanto caía do alto. Justo quando estava prestes a ser cortado ao meio pela besta demoníaca…
Uma parede de fogo ergueu-se diante dele, bloqueando a Besta Alada de Vento. Oportunista ergueu a cabeça para dar uma olhada e viu Zhu Yao segurando um talismã defensivo de fogo, o qual usou para salvar a sua vida!
Uma junção de sentimentos complicados surgiu enquanto gritava para ela:
— É uma besta demoníaca de quinto nível!
A Besta Alada de Vento notou Zhu Yao também e se virou para olhá-la. Seus olhos instantaneamente se arregalaram. Virando o seu corpo, disparou na direção dela.
Era o seu fim! O coração de Oportunista disparou.
Justo quando a besta demoníaca estava prestes a saltar sobre ela e abrir a boca, ele fechou os olhos, sem coragem para ver a cena. No entanto, um som reverberou em seus ouvidos.
— Miau~~~ — Foi tão doce e suave, e até mesmo carregava uma certa atitude brincalhona.
Hein!?
Po Tunista abriu os olhos com cuidado e viu uma cena chocante que nunca vira antes em toda a sua vida de cultivador. A imponente Besta Alada de Vento de quinto nível, que carregava uma aura aterrorizante há pouco, estava deitada na frente da sua antiga parceira de negócios. Ela rolava pelo chão, mexendo a barriga branca alegremente. Enquanto rolava, inúmeras árvores ao lado caíam.
E aquela idosa chamada Zhu Yao estava ao lado dela com um olhar indiferente, observando a besta sendo brincalhona.
Mn, ela já estava acostumada com aquilo!
Uma voz jovem e suave ressoou em seus ouvidos:
— Carinho no meu pelinho… Carinho no meu pelinho… Quero pelinho fofinho com carinho!
Enquanto falava, rolava ainda mais alegremente do que antes, circulando ao redor dela enquanto fazia flares. Rolava para um lado… então para outro! O local, no qual as árvores que, foram derrubadas, rapidamente tomou a forma de círculos alienígenas. Ela gritava sua frase de efeito bem alto, como se seguisse um ritmo.
— Carinho no meu pelinho, carinho no meu pelinho… carinho no meu pelinho, carinho no meu pelinho…
Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Ela se perguntava se cada um dos seus avatares do tipo planta tinham uma função de tradução automática para várias raças, pois ainda era capaz de entender as palavras da besta demoníaca.
A Besta Alada de Vento rolou por um bom tempo. Ao ver que estava sendo completamente ignorada, seu coração de vidro ficou em cacos.
Seus dois olhos tremiam, e lágrimas começaram a escorrer. Até mesmo sua voz começou a ficar mais abafada.
— Wuu… Você não gosta do meu pelinho… Estou tão triste. Não quero mais meu pelinho… Vou queimar tudo! — Depois de dizer isso, levantou-se e parecia querer correr até a parede de fogo ao lado de Oportunista.
— Volte já aqui! — Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Ela suspirou enquanto estendia a mão para acariciar a gigantesca cabeça dela.
A Besta Alada de Vento ficou satisfeita no mesmo instante enquanto se esfregava contra a palma dela com os olhos fechados, falando de maneira mimada:
— Miau~~
Po Tunista sentiu um desconforto pelo corpo inteiro. Ele nunca tinha visto uma besta demoníaca com tamanha falta de dignidade. Mesmo se fosse uma besta espiritual domada, nunca soube de uma que era tão obediente assim para com o seu mestre.
Ele sentiu-se um pouco idiota por ter se preocupado. Após usar uma arte para extinguir a parede de fogo, caminhou na direção de Zhu Yao.
— Daoísta Y… Sênior Yu, você conhece as… artes para domar bestas?
Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram mais uma vez. Não, ela só tinha se esquecido de desligar a Impressão Favorável do Mundo da sua vida passada.
— Um… pouquinho!
Apenas ao saber um pouco, já era capaz de subjugar uma besta demoníaca de quinto nível! Então, se fosse dominá-la, com certeza seria incrível. Po Tunista decidiu secretamente que teria que manter uma boa relação com ela, não importava o quê.
— Ouvi rumores de que bestas demoníacas são bem difíceis de domar. Se a sênior tiver tempo livre no futuro, se importaria de treinar uma para mim? Claro, pagarei pelos seus serviços.
— Uh… podemos conversar sobre isso no futuro! – Ela realmente não sabia como fazer isso.
Com ume expressão de inveja, Po Tunista olhou para a obediente Besta Alada de Vento diante dos seus olhos. O medo de antes foi eliminado, e ele não pôde deixar de querer fazer carinho nela.
A besta, no entanto, virou-se de repente e emitiu um rugido alto na direção dele. Enquanto fazia isso, não se esqueceu de cuspir uma boca cheia de saliva na sua cara.
— Se tocar mim, vou te devorar~! — Olhou ferozmente para ele antes de se virar na direção de Zhu Yao de novo. Sua atitude mudou no mesmo instante. — Miau~~ Carinho, carinho no meu pelinho…
Po Tunista: — …
Zhu Yao: — …
📃 Outras Informações 📃
Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.
Quer dar uma forcinha para o site? Que tal acessar nosso Padrim
Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.
Comentários