Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 191 – A Última Besta Divina

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

— Você está aí? — Aquele homem ainda estava sorrindo de forma especialmente gentil, como se soubesse que ela fosse reaparecer.

Zhu Yao respirou fundo.

— Tartaruga Negra.

Seu sorriso se tornou ainda mais gentil quando ele esticou uma mão, acenando para ela se aproximar. Zhu Yao apenas sentiu uma energia sem forma a puxando na direção dele e então, pousou na cabeça daquela tartaruga gigante.

— Você devia me chamar de pai.

— … — Os cantos dos lábios de Zhu Yao se torceram. Ela sentia que, recentemente, pais de araque podiam ser achados em qualquer lugar. — Se você é meu pai, então quem é minha mãe?

O rosto dele se enrijeceu, balançando a cabeça impotente, como se não pudesse fazer nada sobre ela.

— Você… Haah. Minha raça sempre nasceu dos céus e foi alimentada pela terra, então por que haveria uma mãe?

E quem é você para se chamar de meu pai!? Não é como se você fosse Li Gang[1] também.

— Eu tenho uma pergunta! — Zhu Yao voltou a sua forma original e liberou sua própria aura divina, se transformando em uma fênix irradiando faíscas. Erguendo uma de suas garras, ela perguntou: — Por que eu tenho essa forma? — Uma Tartaruga Negra não devia ser a combinação de uma tartaruga e uma cobra? Por exemplo, aquela coisa sob os pés dele tinha a forma de uma tartaruga enquanto sua forma humana havia se formado da parte cobra do seu corpo.

A Tartaruga Negra sorriu. Esticando apenas um dedo, ele tocou na testa dela. Sua poderosa e tirânica forma de fênix anterior, num piscar de olhos, se transformou em uma tartaruga de pele verde.

— A fênix era apenas a sua forma ilusória. Essa forma de agora é sua verdadeira aparência.

— … — Zhu Yao esticou a cabeça para olhar para aquele casco e, no mesmo instante, ficou com vontade de chorar. Esse corpo é ridículo! Eu preferiria ser um pássaro!

— Não é fácil para a nossa raça nascer e, além disso, somos naturalmente bons em transformação. Mas é só depois de realmente amadurecermos é que somos capazes de assumir nossa verdadeira forma. — A Tartaruga Negra explicou.

Como esperado, nem mesmo um segundo depois ela já havia recuperado sua aparência de fênix. Zhu Yao no mesmo instante voltou a sua forma humana.

— A primeira pessoa que você encontrou após o seu nascimento deve ter sido uma fênix e por isso, você acabou assumindo essa forma ilusória.

Zhu Yao se lembrou que a primeira pessoa que ela encontrou após quebrar a casca do seu ovo de fato havia sido o Pequeno Sexto do Clã Fênix e a sua forma de fênix de relâmpago devia ser resultado da sua própria intenção da espada. Por sorte, a primeira coisa que ela viu não foi um verme ou alguma outra coisa estranha.

— Segunda pergunta. — Zhu Yao levantou dois dedos. — Quanto às palavras encontradas na revelação: “Nirvana e renascimento. Banimento e retorno. Tudo começará em um início profundo. Tudo acabará em um fim profundo.” O que elas significam?

A expressão da Tartaruga Negra mudou. Depois de um tempo, ele soltou um profundo suspiro:

— Essa é uma longa história. Você sabe que, além desse mundo em que nós residimos, há vários outros lugares desconhecidos fora dele?

— É claro! — Zhu Yao assentiu, ela vinha do Reino Divino afinal. — Os Três Mil Mundos.

A Tartaruga Negra ficou surpresa por um momento, com uma expressão perplexa. Mas logo em seguida, ele pareceu aliviado e continuou:

— Mas esses três mil mundos na verdade são parte de uma única coisa.

— Ah? — Ela não sabia disso.

A Tartaruga Negra balançou a mão e a névoa branca nos arredores lentamente foi tingida de cores diferentes.  O que surgiu foram cenas que se moviam, como se alguém de repente tivesse iniciado um filme em 3D com efeitos especiais na sua frente. Dentro daquele mundo sem limites, várias raças que ela nunca havia visto antes passaram diante de seus olhos.

À medida que o filme avançava, ele foi descrevendo as cenas uma por uma.

Zhu Yao escutou por exatamente meia hora até conseguir entender toda a situação. Era bem simples. Essa era uma tragédia causada por uma grande guerra eminente. Naquele único mundo, os deuses antigos estavam no topo da pirâmide. Eles reinaram em paz por muitos anos, mas, de repente, uma oposição apareceu um dia: os demônios. Suas habilidades eram comparáveis as dos deuses e seus métodos eram sempre extremos, frequentemente resultando em ataques terroristas.

Assim, os deuses antigos começaram a suprimi-los. Mas os oponentes eram resistentes como baratas, eles não apenas se tornaram cada vez mais arrogantes, como seus números também cresceram. Os deuses antigos sentiram a crise eminente e, portanto, uma verdadeira guerra entre deuses e demônios se iniciou.

Entretanto, naquele ponto, os demônios já haviam ganhado poder suficiente. Apesar de os deuses antigos terem obtido a vitória final, eles pagaram um doloroso preço. Mais de metade dos deuses caíram enquanto os demônios apenas foram selados e continuaram a existir como uma bomba relógio.

Como os deuses e demônios eram muito poderosos, eles causaram uma destruição irreversível. O Dao Celestial então exibiu toda a sua fúria de abalar a terra e o mundo começou a entrar em colapso. Com o fim se aproximando, os deuses não tinham para onde retornar.

Nesse momento crucial, uma Tartaruga Negra nasceu, possuidora de divindade. Apesar de sua energia divina não ser comparável à dos deuses antigos, ele possuía uma impressionante capacidade de transformação, podendo se transformar em montanhas, mares e rios.

Os deuses viram um raio de esperança. Eles decidiram reunir metade da energia divina de todos os deuses antigos sobreviventes e, com a habilidade inata da Tartaruga Negra, criar um mundo para acomodar os deuses que haviam sido punidos pelo Dao Celestial. Entretanto, com isso o Espírito Nascente da Tartaruga Negra caiu em um sono sem fim.

Para implorar o perdão do Dao Celestial, os deuses até mesmo prenderam os demônios, a fonte de todo o mal, nesse mundo com ele.

Assim, esse mundo passou a ser conhecido como a Terra do Banimento pelos deuses.

Desde então, os deuses vinham protegendo o selo. Entretanto, isso não impediu que eles caíssem um após o outro, até restar apenas um.

Milhões de anos depois, quando os deuses antigos já não eram mais capazes de impedir os demônios, uma mudança crucial ocorreu. As raças divinas começaram a renascer. Dragões, fênix e qilins, essas três raças consecutivamente despertaram sua divindade. Como se tivessem nascido justamente para enfrentar os demônios, seu sangue era capaz de suprimi-los. Além disso, parecia haver uma inimizade natural entre eles.

E o mundo colapsado do passado então se transformou em três mil pequenos mundos independentes.

Tudo parecia estar indo bem. Até que…

A Tartaruga Negra despertou.

— Não é melhor você estar acordado? — Na verdade, na opinião de Zhu Yao, a Tartaruga Negra havia sido o mais azarado nessa história. No momento em que ele nasceu, antes que pudesse fazer qualquer outra coisa, ele teve que criar esse mundo para os deuses, o que o fez cair em um sono profundo logo em seguida. Ele não teve a chance de experimentar nada. Agora que havia conseguido acordar, por que ele estava com uma expressão tão triste.

— A energia divina dos deuses me permitiu criar esse mundo e também me fez cair num sono eterno. — A Tartaruga Negra balançou a cabeça. — Meu corpo principal já está integrado a esse mundo. Esse mundo sou eu. Em primeiro lugar, não era para eu acordar por toda a eternidade, se eu estou acordado agora, isso só pode significar que… — Ele esticou a mão para acariciar a cabeça dela e disse num tom baixo: — Criança, logo eu irei morrer. Esse mundo já está chegando no seu fim.

— … — Zhu Yao sentiu uma profunda dor no fundo do seu coração enquanto arregalava os olhos. Essa era a primeira vez que ela sentia que as três letras de bug na cabeça da tartaruga pareciam tão incômodas aos seus olhos. Ela enfim havia compreendido qual era o bug dessa vez. Entretanto, ela preferia não saber de nada. Isso evidentemente era um beco sem saída.

No passado, tudo o que ela fez foi resolver os bugs. Mas dessa vez, ela precisava salvar o mundo?

— Tudo começará em um início profundo. Tudo acabará em um fim profundo. Esse mundo se iniciou por minha causa, então, naturalmente, ele também acabará por causa de mim.

— Não há nenhuma outra forma de impedir isso? — Zhu Yao não esperava que fosse testemunhar o fim de um mundo tão cedo assim. No passado, enquanto corrigia aqueles bugs, ela havia visto cenas do fim do mundo em seus sonhos pré cognitivos, mas eles nunca haviam sido tão imersivos quanto esse.

— Se estivermos falando de impedir isso, existe uma forma. — A Tartaruga Negra abaixou a cabeça e olhou diretamente para ela.

Zhu Yao ficou surpresa por um instante.

— Eu?

— Você também é uma Tartaruga Negra. Sua aparição é uma oportunidade concedida pelos céus para esse mundo. Entretanto…

— Ela não pode fazer isso! — Uma fria voz masculina de repente o interrompeu e uma figura branca surgiu diante de seus olhos. Yue Gu de repente apareceu ao seu lado. Ele ainda trazia aquela expressão plana em seu rosto, mas dessa vez havia um traço de frieza nela. Ele parecia um pouco mais com seu mestre agora. — Você mesmo já conferiu mais cedo. A energia divina dela é simplesmente insuficiente para sustentar esse mundo. Mesmo se ela herdar sua energia divina, isso será impossível.

A expressão da Tartaruga Negra se tornou grave. As palavras de Yue Gu de fato eram verdadeiras. Porém…

— Ela pelo menos pode sustentá-lo por um período de tempo.

— Isso não vai impedir o mundo de acabar.

— Mas tirando ela, não há nenhuma outra forma.

— Ela é quem deve decidir isso. Você deve respeitá-la.

— Mas ela também é…

— Tartaruga Negra. — Yue Gu disse com um tom solene. — Esse mundo será destruído no fim.

— … — Ele abaixou a cabeça, como se toda a sua energia o tivesse deixado. — Entretanto, eu não posso apenas ficar parado assistindo enquanto…

Humm… — Vendo os dois absortos naquele conflito, Zhu Yao discretamente ergueu a mão, conseguindo chamar sua atenção.

— Terceira pergunta. — Ela limpou a garganta e ergueu o terceiro dedo. — Hum. Se vocês dois compreendem que já não há como salvar esse mundo, então por que vocês não consideram mudar de casa?

— … — Algo como isso é possível? Pensou a Tartaruga Negra.

— … — Por que eu não pensei nisso antes? Pensou Yue Gu.

Os dois exibiram expressões perplexas, como se não conseguissem acreditar que esse problema que parecia um beco sem saída de início havia sido resolvido com apenas algumas palavras.

— Isso é impossível. — A Tartaruga Negra de repente franziu as sobrancelhas de novo. — De acordo com o meu conhecimento, milhões de anos atrás, o céu e a terra se dividiram em três mil mundos, mas nem um único deles é estável. Cada um deles pode entrar em colapso a qualquer momento.

— Você mesmo disse isso, milhões de anos já se passaram. Será que não pode haver mundos que já se estabilizaram? — Aqueles mundos deviam ser no mínimo mais estáveis do que esse, certo?

— Mesmo assim… — Ele continuava um pouco preocupado. — Atualmente, Yue Gu é o único deus antigo restante. A força de uma única pessoa simplesmente não será o suficiente para abrir a Porta Celestial.

— E se você contar comigo também? — Zhu Yao mais uma vez ergueu a mão.

— Você está dizendo… — A Tartaruga Negra arregalou os olhos e ela assentiu.

— Já que eu não serei capaz de sustentar esse mundo mesmo se herdar sua energia divina, que tal eu usá-la para abrir a Porta Celestial?

— …

— Esse método é plausível. — Yue Gu olhou para Zhu Yao, entretanto, sua expressão afundou. — Mas abrir a Porta Celestial à força será o mesmo que contrariar o Dao Celestial. Quando a hora chegar, você definitivamente sofrerá um efeito reverso da energia divina. Você…

— Nós podemos conversar depois que eu abri-la! — Zhu Yao balançou as mãos sem se importar. Morrendo ou não, ela já estava acostumada a isso. Havia até uma possibilidade de ela voltar para o seu mestre!

~*~

Depois de Zhu Yao persuadi-los, Yue Gu e a Tartaruga Negra concordaram com o seu plano de mudar de casa. Na verdade, Zhu Yao estava bastante confiante nesse plano. Já que havia um bug nesse mundo, isso significava também que havia uma forma de corrigi-lo. Ela não se atrevia a dizer que esse plano funcionaria cem por cento, mas pelo menos, havia uma chance de sobrevivência.

Mas o local para abrir a Porta Celestial era um pouco complicado. Esse mundo inteiro era formado pela Tartaruga Negra e cada centímetro dele fazia parte do seu corpo. Entretanto, para abri-la, eles precisavam ir até o dantian dele. O dantian era onde ficava armazenada sua energia divina e Zhu Yao precisaria ir lá se quisesse herdar sua mais pura energia divina para abrir a Porta Celestial.

Entretanto, após perguntar, ela descobriu que ele estava localizado no Abismo do Inferno. Para o dantian dele estar localizado em um lugar tão perigoso, Zhu Yao realmente queria se embebedar agora.

Sem muita escolha, ela teve que seguir Yue Gu até o Abismo do Inferno. Se lembrando de que Shao Bai ainda estava ali, ela teve a leve sensação de que essa missão não seria tão bem sucedida quanto ela desejava.

— Não se preocupe. — Yue Gu acariciou sua cabeça. — Seu professor naturalmente evitará que qualquer demônio se aproxime.

Zhu Yao ergueu a cabeça, vendo sua expressão séria e não conseguiu evitar perguntar:

— Professor, se você já sabia a tanto tempo que eu era uma Tartaruga Negra, por que você não me disse?

A mão de Yue Gu parou por um instante e, um pouco depois, ele respondeu com solenidade:

— Seu professor sentiu que… Você merecia a oportunidade de escolher o seu próprio caminho. — Mesmo se ela fosse uma existência que servia de pedra angular para o céu e a terra, ele desejava que ela pudesse decidir isso sozinha.

— Mas e se, mesmo possuindo a habilidade necessária para sustentar o céu e a terra, eu me recusasse a cair no sono eterno?

— Eu respeitaria a sua decisão. — Ele respondeu sem hesitação.

— Por quê?

— Porque… — Yue Gu abaixou levemente a cabeça, acariciando a cabeça dela com força. — Você é minha única discípula.

— …

Algum tempo depois…

— Yue Gu, você realmente pareceu um pouco com o meu mestre agora.

— …

 


Notas:

1 – Meu pai é Li Gang: Esse é um meme que acabou ficando bem popular por causa de um acidente que acabou viralizando. Em 2010, numa província da China chamada Hebei, um motorista bêbado atropelou dois estudantes universitários, um morreu enquanto o outro sofreu uma fratura na perna. Quando os guardas foram atrás do culpado, ele gritou: “Denunciem-me se tiverem coragem! Meu pai é Li Gang!”. Aparentemente, Li Gang era o vice diretor do departamento de segurança local. Esse incidente viralizou na internet e deixou muitas pessoas irritadas. No fim, o motorista bêbado foi sentenciado a seis anos de prisão e precisou pagar uma compensação para as duas famílias.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 191 – A Última Besta Divina, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 191 – A Última Besta Divina, read My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 191 – A Última Besta Divina online, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 191 – A Última Besta Divina chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 191 – A Última Besta Divina high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 191 – A Última Besta Divina light novel, ,

Comentários

Arco 06 – Cap. 191