No centro do Pavilhão das Revelações, havia uma plataforma circular, sobre a qual um diagrama de formação estava marcado. No momento em que subiu nela, uma luz branca brilhou, como se ela tivesse ativado algum tipo de mecanismo. Diante dela, o que parecia ser três peças de cubos formados por cortinas de luz surgiram, e padrões podiam ser fracamente vistos neles. A primeira peça era um diagrama de dragão, a segunda era de uma fênix, enquanto a terceira era um qilin.
Parecia que cada peça correspondia a uma raça.
Zhu Yao não pôde deixar de olhar para o espaço vazio mais à direita, uma quarta peça de cortina de luz estava subindo a uma velocidade extremamente lenta. No entanto, ela emergia com uma cor preta, como se tivesse ficado sem bateria, parecendo apagada e escura. O diagrama nela não podia ser distinguido com clareza também. Zhu Yao tinha a leve sensação de que devia ser a posição onde ficava a Tartaruga Negra.
— Irmãzinha — Shao Bai ficou ao lado da segunda peça de cortina de luz e acenou com as mãos para ela. — Venha, coloque a sua mão aqui dentro e tudo ficará pronto.
— Eu posso receber a herança apenas ao colocar a minha mão aqui dentro?
Shao Bai assentiu:
— Isso mesmo, não precisa temer.
Zhu Yao nunca imaginou que o processo seria tão simples assim. Ela estendeu a sua garra para dentro sem dizer mais nada. Todas as fênix ali presentes seguraram a respiração, esperando euforicamente para ver qual seria o segundo atributo a ser despertado pela primeira fênix nascida de um ovo do Clã.
Alguns minutos depois…
Nada aconteceu…
Mn, talvez ainda precisasse de mais um tempinho.
Meia hora depois…
Silêncio completo…
Provavelmente o método que ela utilizou para estender a mão estivesse errado, por isso ela a girou.
Uma hora depois:
Um vento frio soprou.
Zhu Yao: — …
— Segundo irmão mais velho.
— Sim?
— Eu sou mesmo capaz de receber a herança desta forma?
— … Sim…
— Eu não sou uma pessoa sem estudo, não minta para mim.
— …
Zhu Yao ainda não conseguia discernir com clareza a situação atual, mas a praça já estava em grande tumulto. Várias discussões, suposições e suspeitas surgiram.
— Como… Como isso é possível?
— Ela é mesmo incapaz de receber a herança. Isso é inacreditável!
— Pois é, não há reação alguma vinda da pedra da herança.
— Será que ela não é uma fênix?
Até mesmo a Patriarca estava perplexa, conforme dava alguns passos à frente e encarava profundamente Zhu Yao.
— Como isso é possível? — Então ela puxou a sua mão e a colocou mais uma vez dentro da cortina de luz, mas ainda não houve o mínimo sequer de reação.
— Isso… — Será que uma fênix chocada não pode receber a herança? A quantidade de fênix não era grande, e é impossível aumentar por toda a eternidade. Portanto, quando ela viu que uma fênix nasceu a partir de um ovo, sua alegria foi imensa. Porém, se uma fênix nascida assim não pudesse receber a herança, isso significava que haveria um enorme revés em seus poderes sagrados. Neste caso, qual o sentido em ter maiores quantidades?
— Patriarca! — No fim, um membro do clã, com uma expressão agitada, levantou-se — O que está acontecendo? Não há reação alguma vinda da pedra da herança. Ela não é um membro de clã como nós? Patriarca, nos dê uma explicação, por favor, não podemos ter outras raças misturadas conosco.
No momento em que suas palavras foram ouvidas, respostas que concordavam vieram de imediato dos outros membros do clã. Os seus olhares, que pareciam muito gentis quando eram direcionados a Zhu Yao antes, transformaram-se em sérios e afiados no mesmo instante.
— Isso… — Por um momento, Xian Yu foi colocada contra a parede. A Raça dos Deuses sempre foi unida, e quanto mais unidos fossem, mais discriminatórios se tornavam. Eles valorizavam os membros do seu próprio clã, mas não suportavam as outras raças. As vozes de rejeição na avenida ficaram mais altas e estavam gradualmente saindo do controle.
Zhu Yao também ficou chocada com esse desenvolvimento extremo. Não ser uma fênix era tão grave assim? Mas a sua forma original se parecia mesmo com a de um pássaro. Se ela não era uma fênix, o que poderia ser?
— Se acalmem — Xian Yu tentou o melhor que pôde para explicar — A forma original da Pequena Sétima é, sim, de uma raça emplumada.
— Pertencer à raça dos emplumados não significa que ela é uma fênix. — Alguém em meio à multidão refutou.
— Isso mesmo. Ela pode nem mesmo ser um Deus.
— Sim. Mesmo estando aí, as outras pedras da herança também não reagiram.
— Expulsem-na!
— Façam isso aí, não podemos permitir que ela permaneça nesta árvore.
— Expulsem a irregularidade!
As fênix ficaram ainda mais agitadas, e os olhos que encaravam Zhu Yao pareciam estar prestes a cuspir chamas. Ela ficou sem palavras; por um momento, sentia que tinha sido transportada para um mundo do jogo “Angry Birds”, sendo que ela era o porco que estava prestes a ser esmagado.
— Já chega! — Ao ver que as fênix estavam ficando cada vez mais agitadas, um rugido furioso irrompeu de repente, e uma pressão sem fim caiu sobre a multidão de pássaros. As sobrancelhas de Shao Bai estavam fortemente franzidas, e a sua expressão parecia fria como gelo. Logo depois, um chilreado de fênix alto ressoou, e uma gigantesca imagem ilusória em formato de fênix de cor celeste surgiu atrás dele. Essa imagem ilusória estava ondulante e repleta de luz aquosa, parecendo ter sido formada por água. No entanto, ela carregava uma aura poderosa, fazendo com que todos estremecessem ao vê-la. — Não importa se ela recebeu ou não a herança, ela ainda é a minha sétima irmãzinha. Alguém possui alguma objeção?
A voz dele era tão fria quanto gelo, e a imagem ilusória no céu passou os olhos por toda a multidão. A avenida ficou em completo silêncio por um momento.
Até mesmo Zhu Yao ficou chocada com aquelas ações tirânicas e maneiras. Aquela foi uma ameaça direta. Ela nunca esperou que Shao Bai, que era gentil como uma flor na maioria das vezes, ficaria tão alterado assim quando estivesse irritado.
Ele… não pode ser um sis-con, né?
Isso era um tanto inacreditável.
Mas que tipo de criatura era o seu avatar desta vez? Ela conseguia sentir que a energia dentro do seu corpo era exatamente a mesma que tinha quando era um dragão, e que também era muito mais forte. Essa só podia ser a tal da energia sagrada. Isso provava que ela devia ser da Raça dos Deuses, mas por que a herança das fênix foi inefetiva para ela?
Zhu Yao virou-se e inspecionou com cuidado as três pedras da herança. O comprimento e largura dos cubos seguia o mesmo padrão, e, fora os diagramas, que eram diferentes, todos eram bem semelhantes. Até mesmo o botão ao lado…
Mas que infernos…
Quando e de onde que saiu esse botão ao lado?
Ela se agachou para dar uma olhada com mais cuidado. Havia até mesmo palavras nele. “Herança da Fênix (Falso)”.
Zhu Yao olhou para o lado e, como esperado, as outras pedras da herança também tinha botões semelhantes, mas as palavras neles eram diferentes.
“Herança do Dragão (Falso)” estava escrito na da esquerda, enquanto “Herança do Qilin (Falso)” estava na da direita.
O que apalavra “Falso” queria dizer?
Ela olhou para a pedra da herança da Tartaruga Negra, a qual ficava mais longe. Por estar escura demais, a ponto de ser impossível ver as palavras com clareza, ela não pôde confirmar se tinha um botão de “Falso” semelhante.
Então quer dizer que antes ela estava operando da forma errada? Portanto, ela deveria tentar pressioná-lo?
Não, não, não. Ao relembrar do seu registro de experiências troladas imorais e miseráveis, esse problema não era tão simples. Ela com certeza devia parar a coceira que sentia nas mãos. Seria melhor manter uma distância segura deles.
— Irmãzinha, não tenha medo. Fique atrás de mim. — Shao Bai, que desabafou um pouco de raiva antes, a puxou, preocupado, com a intenção de protegê-la. Enquanto Zhu Yao, que estava movendo-se na posição contrária no momento, foi incapaz de manter o equilíbrio e, por causa das forças de reação, caiu direto para trás, bem onde ficava as pedras da herança.
Ela pôde ouvir um fraco som de “beep”.
O canto dos seus lábios se torceu, e ela levantou o dedo do meio com uma expressão aborrecida.
Em um instante, toda a pedra da herança liberou uma luz vermelho-fogo, a qual iluminou todo o Pavilhão das Revelações.
— A pedra da herança se acendeu! — exclamou o Pequeno Oitavo. Todo mundo, em choque, virou a cabeça. No entanto, os seus olhos ainda estavam manchados de suspeitas.
— Até que enfim se acendeu. — Xian Yu deu um longo suspiro de alívio. — Eu sabia. Não tinha dúvidas de que a Pequena Sétima era uma filha do Clã da Fênix.
Zhu Yao expressou que estava com preguiça de retrucar.
— Shao Bai, se apresse e venha para cá. Não interrompa a Pequena Sétima enquanto ela recebe a herança.
Shao Bai hesitou por um instante, mas sorriu para Zhu Yao, lhe deixou algumas palavras encorajadoras e só então desceu.
Naquele momento, Zhu Yao sentiu algo cutucar o seu coração. Posso descer também? Por que ela tinha a sensação de que um desastre estava chegando?
A pedra da herança brilhou com um vermelho ainda mais forte, e Zhu Yao tinha a leve sensação de que a energia sagrada dentro do seu corpo estava se expandindo loucamente. Essa sensação era um tanto semelhante a vez em que estava absorvendo energia espiritual no passado, preenchendo o seu corpo todo. Somente quando ela já não era mais capaz de conter que a luz vermelha retraiu e voltou ao seu estado normal, como se nada tivesse acontecido.
Terminou assim mesmo?
— Por que nenhum fenômeno ocorreu? — A multidão de fênix expressou suas objeções mais uma vez.
— Será que ela não possui nenhum talento latente?
— Como já era de se esperar de alguém que veio de um ovo. Ela não tem nenhum talento latente para completar.
— Uma fênix dessas é uma verdadeira vergonha.
— Uma fênix nascida de um ovo pode mesmo ser considerada uma fênix?
— Na minha opinião, alguém que nasce de um ovo deveria ser expulso do Reino da Fênix.
Oe, oe, oe. Poderiam parar com os ataques pessoais? Ser expulsa do Reino da Fênix? Como assim? Isso aqui é uma indústria do entretenimento!?
O canto dos lábios de Zhu Yao se franziu. Embora ela soubesse que todo mundo tinha um certo grau de xenofobia, essa multidão de fênix já era um exagero. No começo, estavam a desprezando por não ser uma fênix, mas, agora que ela recebeu a herança, estão suspeitando do seu nascimento.
Ela queria muito dar um tapa na cara deles.
Zhu Yao cerrou os dentes e, inconscientemente, bateu na pedra da herança ao lado. Justo quando estava prestes a se afastar…
De repente, um estrondo alto ressoou.
Um raio de relâmpago celestial desceu dos céus, atingindo-a diretamente na cabeça e transformando-a em completo carvão.
Zhu Yao cuspiu uma fumaça branca e se virou para olhar a pedra da herança. Eu só te dei um tapinha, precisava ser tão avarenta assim?
Imediatamente depois, um longo chilreado ressoou pelas nuvens. Zhu Yao, por reflexo, levantou a cabeça para dar uma olhada, então percebeu uma fênix gigantesca feita de relâmpago entrando no mar de nuvens. Em um instante, as cores do ar e das nuvens mudaram, área e pedras voaram para todos os lados. O céu, que antes estava iluminado pelo sol, ficou escuro como a noite na mesma hora.
O mar de nuvens estremeceu, vários raios de luz de relâmpago estavam esticando-se e entrelaçando-se infinitamente pelo céu, como se pudessem cair a qualquer momento.
— Relâmpago… Atributo de relâmpago… — Não se sabia quem disse essas palavras súbitas. Os passarinhos irritados, que ainda estavam causando confusão antes, ficaram repletos de descrença e medo no mesmo instante.
— Isso… é impossível.
— Ela possui o atributo de relâmpago…
Zhu Yao olhou para a fênix nas nuvens, a qual não lhe era estranha. Aquela não era a sua intenção de espada? Quando foi que ficou tão grande? Ela levantou a mão para circular a energia dentro do seu corpo, chamando a sua intenção de espada.
A fênix de relâmpago emitiu um grito e disparou para baixo no mesmo instante. Enquanto carregava o brilho do relâmpago, que cobria todo o céu, ela voava direto até o Pavilhão das Revelações, bem onde eles estavam, então…
Raios de relâmpago se espalharam para todos os lados, e faíscas estalantes tomaram conta de todo o Pavilhão.
O cheiro de pássaros queimados flutuava fracamente no ar.
Fora o raio circular de dez pés em que ela estava, o local todo ficou cheio de figuras humanas queimadas e gritos miseráveis.
— Aiai, minha bunda.
— Minhas penas, as minhas penas foram queimadas.
— As minhas calças…
— Que dor, por que esses raios só acertam o traseiro?
Zhu Yao: — …
Será que um pedido de desculpa vai funcionar nessa situação?
~*~
Em resumo, uma cerimônia de herança bem organizada transformou-se primeiro em uma conferência de críticas contra Zhu Yao e, então, em uma conferência de tapa na cara logo depois.
Zhu Yao, com a identidade de primeira fênix de relâmpago desde o começo dos tempos, bateu na cara de todas as outras fênix com uma atitude faiscante e com vantagem absoluta ao queimar por completo as penas de dois certos membros do clã, tornou-se o pesadelo de todas as fênix.
Durante alguns meses que se passaram, entre todas as fênix que a viram, todas colocavam a mão no traseiro, fechavam as pernas, começavam a dar saltinhos e fugiam. Além disso, metade dos membros do clã se tornaram NEETs, jurando que, antes que suas penas crescessem, eles com certeza não sairiam de casa.
Com relação a isso, Zhu Yao expressava o seu profundo arrependimento. Haah, se ela soubesse… teria queimado as penas de todo mundo! Afinal de contas, se não as tivessem, com certeza se acostumariam.
Ah, como esperado, ela ainda era gentil demais.
Por causa do seu erro, acabou ferindo as fênix. A Patriarca Xian Yu disse que ela ainda precisava ser punida, mas se deparou com objeção intensa de um sis-con em particular.
— É difícil controlar o primeiro fenômeno logo de cara, a irmãzinha já se saiu muito bem. — De qualquer forma, as penas dele não foram queimadas.
Xian Yu não foi capaz de refutar nem um pouco. Portanto, ela citou o segundo problema — controle. O verdadeiro atributo de Zhu Yao já havia aparecido, e agora tudo dependia de como controlar a sua própria força e usá-la habilmente. O Clã da Fênix nunca teve uma alguém com o atributo de relâmpago antes, por isso ninguém sabia como controlá-lo. Se o fenômeno dela perdesse o controle de novo, as penas das outras fênix… estariam correndo risco!
Este era um problema que necessitava de solução. No fim, toda a família tomou uma decisão após uma longa conversa. Enviá-la para ser ensinada por um professor.
Já que era a única fênix de relâmpago, era natural que fosse ensinada por um mestre magnífico.
O Longínquo Deus Superior Ancestral das distantes terras do norte. Entre o céu e a terra, ele era o último Deus dos tempos antigos superiores e nunca apareceu no mundo durante cem mil anos. Lendas sobre ele ainda percorrem o mundo. O ponto mais importante era que ele era o único Deus entre o céu e a terra com extrema habilidade em artes de relâmpago.
Quando Zhu Yao ficou sabendo que a mandariam para ser ensinada por um professor, acabou rejeitando a proposta no começo.
Grande parte atribuída a uma enorme rejeição mental. Ela já tinha ficado com medo por causa das trolagens de um certo mestre. Por isso não estava a fim de começar um novo jogo.
Mas… a sua objeção foi anulada.
Desta vez, até mesmo o seu companheiro revolucionário, Shao Bai, estava do lado do inimigo, com a firme decisão de a enviar às distantes terras do norte.
O que aconteceu com o sis-con que me prometeram?
— Irmãzinha, não se preocupe. O Longínquo Deus Superior Ancestral é o Deus com o cultivo mais profundo entre o céu e a terra. — Shao Bai a persuadiu com tudo o que pôde.
— Oh. — Zhu Yao permanecia incrédula.
— Ele é o único Deus não caído dos tempos antigos, possuindo enormes poderes místicos.
— Oh.
— Alguns dias atrás, eu enviei uma carta para ele, e ele concordou em lhe aceitar como discípula. E também irá cuidar muito bem de você.
— Oh.
— Eu o conheço há muito tempo, e se ele te ensinar pessoalmente, você pode se sentir mais tranquila também.
— Oh.
— E aquele lugar é bem longe dos Terra de Selamento dos Demônios, e também é o local mais seguro.
— Shao Bai! — Zhu Yao levantou a cabeça.
— Hm?
— Se eu for aceita como discípula dele, o Clã da Fênix vai receber uma comissão?
— Não…
— Então eu não vou.
— Irmãzinha, seja obediente.
— Não quero! — Zhu Yao bloqueou a porta firmemente. — Eu não sou uma pessoa sem estudo, não minta para mim. — Todos os mestres são acostumados a trolar os seus discípulos. Ela tinha experiência nisso.
— O segundo irmão mais velho irá te visitar frequentemente.
Quem é que quer ver você, seu traidor!
— Eu não quero ser aceita como discípula de outra pessoa. — Ela já tinha um mestre, e ele era mais do que o suficiente.
— Irmãzinha… — Shao Bai não sabia o que fazer, as suas sobrancelhas já estavam torcidas, formando um caroço. No fim, ele não era capaz de a repreender. — Por que não vamos lá primeiro e damos uma olhada? Se você não gostar, podemos voltar, o que acha?
Zhu Yao lhe disse apenas duas sílabas:
— Hoho. — Ele estava mesmo a tratando como uma criança de três anos? Em primeiro lugar, ela já estava se sentindo bem cansada e deprimida por ter vindo a este mundo sozinha. E agora precisava ser aceita como discípula de outra pessoa? Sem chance. Eu definitivamente não vou fazer isso. Se você me forçar mais do que já está, essa moça aqui irá cometer suicídio e fazer login na versão 8.0.
Shao Bai não teve outra escolha. Ele estendeu a mão e acariciou o cabelo bagunçado dela, e a sua expressão mudou por um momento. Então, suspirou de leve.
— Sinto muito.
Zhu Yao ficou pasma. O quê?
No instante seguinte, ela sentiu que foi diretamente atingida na testa, e com a sua visão escurecendo, ela desmaiou.
Que infernos. E aqui estava eu, confiando demais em você. Jogou sujo, hein?
Só me aguarde.
~*~
Zhu Yao sempre pensou que essas supostas terras do norte seriam um local frio demais. Mesmo que não fosse coberta por gelo, no mínimo, haveria neve de vez em quando. Então, quando ela acordou por causa do calor, por um momento, não soube dizer onde estava.
Aquilo era uma árvore, uma árvore comum, e ela estava deitada debaixo da sombra dela. Havia até mesmo uma fruta imensamente grande lá, a qual balançava um pouco, como se fosse cair a qualquer momento…
Que infernos, aquilo é um durian!
Zhu Yao rapidamente ficou de pé e correu para longe. Com um estrondo, aquele durian balançante caiu com força no chão perto das suas costas. Zhu Yao bateu no peito, pois, por sorte, tinha acordado a tempo, caso contrário, o seu rosto estaria arruinado.
Quem é que teria tais fetiches para colocá-la debaixo de uma árvore de durian?
— Já acordou? — De repente, uma voz um tanto rouca soou.
Zhu Yao procurou pelos arredores, mas não viu nenhuma figura humana por perto.
— Aqui…
Seguindo a voz, ela baixou a cabeça e viu que o durian que recém tinha caído estava tentando sair do chão com toda a força. Talvez pelo fato de a queda ter sido muito pesada, após ter ficado enfiado na terra por muito tempo, ainda não conseguia sair. Ele então balançou o seu galho para ela.
— Mocinha, me ajude… só um pouquinho aqui.
A expressão dela ficou sombria. Por que existia um espírito de durian neste mundo?
— Quem é você?
— Eu? — Ao ouvir essa pergunta, o durian estufou o seu corpo semelhante a um porrete cheio de espinhos. — Sou um servo do Longínquo Deus Superior Ancestral, Filho Durian.
Deus Superior? Shao Bai a levou mesmo para lá? Abaixando a cabeça, ela olhou para o durian.
— Você queria me esmagar antes?
O durian ficou chocado. O seu corpo esverdeado revelou um traço de vermelho.
— Ahem… Com relação a isso, eu vi que você estava dormindo há bastante tempo, por isso só quis acordá-la.
— Hoho. — Esmagar o rosto de alguém era o método dele para acordar uma pessoa? — Oh, obrigada!
— Nem se estresse! — Ele admitiu aquilo sem vergonha alguma — O Longínquo Deus Superior Ancestral está te chamando! Ele vive no pico da montanha, contanto que você me tire daqui primeiro… Ehhh!! Não me deixe aqui! Me tire primeiro.
Zhu Yao ignorou os gritos dele e, com pressa, saiu de perto da árvore de durian. Ela era o tipo de pessoa que guardava rancor. Venha me morder se for capaz!
Ao longo do caminho, viu vários espíritos de frutas, vegetais e ervas. Todos eles pareciam curiosos sobre ela enquanto a observavam de longe. No entanto, nenhum se aproximou dela; apenas a observavam enquanto discutiam entre si.
— Veja, veja. Temos um novo pássaro aqui.
— Ouvi dizer que ela foi mandada para cá pelo Clã da Fênix e será aceita como discípula pelo Deus Superior!
— Eh? O Deus Superior está aceitando discípulos?
— Isso mesmo. E ela até mesmo é uma discípula mulher.
— Coitadinha. Quanto tempo será que vai aguentar?
— Eu aposto que vai ser sete dias…
— Eu aposto três…
— Eu aposto…
O que estava acontecendo com esse súbito desenrolar de uma cena de apostas? Esse Deus Superior era tão assustador assim? Com um estômago repleto de suspeitas, Zhu Yao caminhou até o pico enquanto pensava em maneiras de explicar ao Deus Superior os motivos para ele a mandar de volta.
Zhu Yao tinha imaginado que o lugar em que ele vivia — não considerando que fosse grande e luxuoso — não seria tão esfarrapado. No entanto, nunca imaginou que, depois de subir até o pico, veria uma planície de gramado vazia. Não tinha nem uma cabana de palha, quem dirá uma casa.
No centro do gramado estava um homem. Trajado de branco, o seu cabelo longo tocava o chão, e ele estava ereto, com suas costas viradas para ela. A sua figura parecia um tanto familiar. Todo o seu corpo emitia fracamente um brilho gentil e, de longe, até passava uma sensação inspiradora. Ele devia ser o tal do Longínquo Deus Superior Ancestral que Shao Bai tinha falado.
— Cumprimentos ao Longínquo Deus Superior Ancestral. — Zhu Yao curvou-se, respeitosa.
Mesmo assim, ele não mostrou o mínimo sequer de reação; suas costas ainda estavam eretas como antes.
— Esta júnior cumprimenta o Longínquo Deus Superior Ancestral!
— … — Silêncio.
— Pequena Sétima do Clã da Fênix cumprimenta o Longínquo Deus Superior Ancestral.
— … — Silêncio total.
Tudo bem, parecia que ele tinha se decidido a não se importar com ela, então Zhu Yao falou sem se preocupar:
— Hmm, na realidade, eu não quero ser aceita como sua discípula.
— …
— Eu tenho um mestre, então… Sinto muito, vou voltar sozinha agora.
— …
— Longínquo Deus Superior Ancestral? Você está ouvindo?
— …
— Olá, Mestre Longínquo.
— …
— Hmm, senhor!
— …
— Oi, tem alguém aí?
Zhu Yao suspirou. Justo quando estava prestes a se virar para partir, ouviu um som rítmico de respiração…
— … — Esse cara está dormindo mesmo. Então não me culpe por te acordar.
A expressão dela escureceu. Ela juntou uma pedra e a jogou nele.
Bem na mosca!
Aquela pessoa de branco enfim havia se movido, ainda que de forma cambaleante, dando alguns passos para frente. A mão ao seu lado se levantou, tocando o topo da sua cabeça.
— Cumprimentos ao Deus Superior! — Ela acenou com a cabeça e curvou-se rapidamente. Mn, ela não tinha feito nada antes, nadica de nada.
— Você é a Pequena Sétima? — Ele passava a mão na cabeça enquanto se virava — A irmã de Shao Bai?
— Sim, mas eu não quero ser aceita como… — Zhu Yao levantou a cabeça ao mesmo tempo, mas ficou chocada e de olhos arregalados. — Mestre!
Ela simplesmente não conseguia acreditar nos próprios olhos. Já tinha desistido no começo, mas nunca imaginou que ele viria para “pegá-la”. Correndo na sua direção, ela o agarrou pela mão e, por um momento, teve vontade de chorar. — Mestre, por que você está aqui?
Ele franziu a testa, então estendeu a mão e a empurrou para longe na mesma hora.
— Já que eu prometi a Shao Bai que te aceitaria como minha discípula, a forma com que está se dirigindo a mim não é tão ultrajante.
Zhu Yao ficou sem palavras. Essa foi a primeira vez que ela foi empurrada por ele. Depois de olhar com mais cuidado, enfim viu que algo estava estranho.
— Mestre, o que aconteceu com você? — Por que parecia que ele não a reconhecia? Ela não pôde deixar de estender as mãos e as balançar na frente dos olhos dele. — Você não perdeu as memórias, perdeu? Não me assuste assim!
— Bobagens! — O cenho dele afundou ainda mais, e mostrava uma leve irritação. — Já que você entrou sob a minha tutela, não está permitida a ser tão grosseira assim.
— … — Ela não estava enganada, aquele era o rosto dele. Mas por que parecia que era a primeira vez dele vendo ela — Você é o meu mestre ou não.
— Claro que sim.
— Yu Yan.
A expressão dele mudou.
— O meu nome é Yue Gu.
Não era o mestre? Como isso pode ser possível? Não havia dúvidas de que era o rosto dele, e a aura que emitia era muito semelhante também. Até mesmo o tom que utilizava para falar não parecia estranho.
— Mestre, quando que você mudou de nome? Sou eu, Zhu Yao!
— Zhu Yao? — Yue Gu ficou pasmo por um instante. O seu olhar passou pelo rosto dela enquanto ele dizia com a mesma expressão séria: — Agora que você está sob a minha tutela, o seu antigo nome não poderá ser mais usado. Agora o seu sobrenome deverá ser “Yue”, e já que veio do sul[1] , lhe darei o nome de “Nan”.
Yue… Nan![2]
Ele mudou a sua nacionalidade assim. Não tinha problema nisso?
Zhu Yao deu um passo à frente e colocou a mão no ombro dele, pois tinha confirmado.
— Dar nomes tão sem sentido assim… você com certeza é o meu mestre.
Notas:
1 – Nan é Sul em chinês. ⇧
2 – Yue Nan é Vietnã em chinês. ⇧
Comentários