Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 182 – Dispositivo de Ajuste Temporal

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

A mão de Shao Bai, que no momento estava acariciando as penas de Zhu Yao, parou, e a gentileza no rosto dele diminuiu um pouco.

— Shao Bai, você deve saber, o Pequeno Sexto, aquela criança…

— Não é problema meu. — Shao Bai a interrompeu de repente e olhou rapidamente para Xian Yu. — A volta dela está toda baseada na decisão da Patriarca.

— … — Xian Yu ficou sem palavras, a expressão em seu rosto mudou diversas vezes, mas só depois de um tempo que ela riu. — A Pequena Sétima já voltou para casa depois de tanto tempo, mas ainda não viu o seu sexto irmão. Você não vai mesmo a deixar vê-lo?

Shao Bai franziu a testa, o seu rosto ficou repleto de desaprovação. Pegando as frutas, ele começou a alimentar Zhu Yao com uma de cada vez, sem responder, como se desse a recusa silenciosa. Parecia que a palavra “opressivo” estava flutuando no ar.

Zhu Yao, em silêncio, engoliu as frutas, a sua cabeça estava repleta de suor frio. Ei, se vocês dois vão brigar, não precisam me envolver nisso também, pode ser? E se continuarem me alimentando, eu vou explodir!

Além disso, quem diabos é Pequeno Sexto? Tem que ter um talento gigante para irritar o calmíssimo Shao Bai!

Mesmo depois de um bom tempo, Xian Yu não recebeu a resposta dele, e foi gradualmente ficando um tanto decepcionada. Depois mais, ela suspirou.

— Esqueça. Então deixe a Pequena Sétima ver o seu oitavo irmãozinho; ele já está aqui.

Shao Bai não rejeitou desta vez.

Um momento depois, um homem alto, com um físico musculoso, entrou pela porta. Ele carregava em seus braços uma criança de três a quatro anos e, conforme andava, sorria alegremente e cumprimentava:

— Olá, Pequena Sétima.

— Olá, Pequeno Terceiro! — Zhu Yao encarou a pessoa que diziam ser o terceiro irmão mais velho e, novamente, balançou suas asas. Infelizmente, ela só conseguia dizer “Chi!”

— Mãe, segundo irmão mais velho. — O Pequeno Terceiro assentiu para as duas pessoas e colocou a criancinha, que estava em seus braços, perto de Zhu Yao. — Ei, Pequena Sétima, esse é o seu oitavo irmãozinho.

Só então Zhu Yao começou a dar uma boa conferida na criança. Ele também era um garoto, e o seu rostinho redondo parecia muito fofo. No momento, ele parecia totalmente sério, e também não falou nada mesmo depois de ter sido colocado na cama. Apenas olhava para Zhu Yao, que ainda estava em sua forma de pássaro, com uma expressão séria.

A relação parental dentro do Clã da Fênix era determinada pela primeira pessoa que viam após a reencarnação. Sempre que uma fênix renascia, todo o povo do clã sentia, o que fazia com que a relação dentro do clã fosse extremamente complicada e, na maioria das vezes, grande parte deles tinha mais do que apenas um filho. Só a família da Patriarca sozinha era composta por nove pessoas.

O garoto diante dos olhos dela devia ser a fênix mais jovem.

Depois que o Pequeno Três o largou, ele mostrou ter assuntos para discutir com Shao Bai e Xian Yu. Depois de dizerem algumas coisas para os dois, decidiram sair. Na casa, apenas Zhu Yao e a pessoa que diziam ser o seu oitavo irmãozinho permaneceram, um encarando o outro.

Depois de um tempo, o garoto estalou a língua friamente:

— Tch.

— … — Ela estava sendo menosprezada, certo?

— Eu não gosto de você! — O moleque revirou os olhos para ela.

Você acha que saber revirar os olhos é incrível? Eu até mesmo sei como cruzar os olhos! Ela juntou as duas pupilas no centro e o encarou de volta.

O rosto do moleque ficou franzida, e ele começou a menosprezá-la ainda mais.

— Você é feia!

— … — Uma lâmina perfurou o seu peito.

— Você nem tem um rabo.

— … — Uh, ela simplesmente não tinha crescido ainda.

— E ainda se atreve a correr por aí com esse bumbum de fora.

— … — Onde foi que ele a viu correndo por aí? Ela claramente se segurou para não fazer isso.

— Eu não quero brincar com você. — Ele a encarou com um olhar e, então, adicionou: — Sua pessoa de bumbum de fora!

Zhu Yao simplesmente sentiu algumas lâminas sendo penetradas direto no seu coração. Como já sabia, o que mais odiava era criancinhas. Cada uma delas era do tipo que não aprendia sem umas palmadas.

— Por que você não está falando nada? — Ao ver que ela não estava respondendo, o moleque ficou furioso.

— … — Ela ainda precisava ser capaz de falar, seu merdinha.

— É porque você sabe que é feia, por isso não se atreve a falar?

— …

— Mn, já que tem noção da sua feiura, ainda pode ser salva!

Que infernos, você me forçou.

Zhu Yao ficou furiosa. A sua garra estendeu-se até o saco ao lado, pegou um punhado de sementes de melão dourado e as jogou abaixo da cama.

Os olhos do moleque ficaram arregalados na mesma hora, e ele emitiu um “Chi” animado. Em um instante, transformou-se em uma fênix dourada do tamanho de uma mesa, desceu da cama e começou a juntar as sementes de melão.

Zhu Yao sorriu friamente. Um idiota que podia ser manipulado apenas com um punhado de sementes de melão, como ele poderia ser qualificado para menosprezá-la?

Espere um minuto!

Por que ela estava tendo uma disputa com o moleque?

Onde a sua lógica e maturidade de pessoa adulta foi parar?

Zhu Yao agarrou a própria cabeça com as asas e afundou em um profundo estado de autorepreensão…

Ao ver que a pequena fênix estava prestes a terminar de limpar todas as sementes no chão, ela não pôde deixar de casualmente agarrar mais um punhado delas. Ah, será que alguém pode parar essa minha garra maldosa?

Consequentemente, quando as três fênix mais velhas voltaram, o que viram foi a cena de uma “boa relação de irmã mais velha e irmão mais novo”. Um deles estava sentado na cama com tranquilidade, enquanto o outro catava as sementes de melão do chão com euforia.

~*~

Daquele dia em diante, o Pequeno Oitavo nunca mais veio vê-la. Uma fênix maravilhosa e divina foi alimentada como uma galinha. Zhu Yao queria saber se, quando ele recobrou os sentidos, algum tipo de história sombria da infância ficaria marcada nele. Entretanto, Shao Bai não a culpou, apenas sorriu com um rosto repleto de aconchego e preparou mais dois sacos de sementes de melão.

Mn, como esperado de um bom irmão, belo trabalho.

O seu rabo emplumado ainda não havia crescido, nem o seu corpo. Ela estava começando a sentir que não era uma fênix, mas sim uma parente próxima de uma… uma galinha. Toda vez que via aquela sua bunda pelada, ela sentia uma profunda tristeza. No passado, não estava tão preocupada com isso, porém, depois que foi chamada daquele jeito pelo Pequeno Oitavo, não se atreveu mais a sair de casa com o traseiro pelado. Caso contrário, sentiria que não possuía hábitos morais.

Conforme o tempo passava, ela estava começando a pensar no seu mestre. Falando de maneira lógica, não era possível ele a ter deixado de lado e parado de se importar com ela. Mas depois de tanto tempo, nem mesmo era possível ver a sua sombra. Na realidade, desde o dia em que viu aquela enorme árvore, estava começando a ter a sensação de que esse lugar não era o Reino Divino. O motivo para o seu mestre não ter a encontrado ainda, muito provavelmente, se dava pelo fato de ele não conseguir chegar ali. Eles simplesmente não estavam no mesmo reino.

Zhu Yao ficou um tanto depressiva. Essa era a segunda vez em que ambos ficaram separados entre diferentes reinos, sendo a primeira quando ele ascendeu. E, desta vez, era bem provável que não pudesse ser capaz de entrar em contato com o seu mestre.

Esta foi a primeira vez que Zhu Yao sequer soube o que era o bug da vez, o que despertou o seu desejo de entrar em greve.

Até mesmo o Espírito do Reino tirou umas férias, por que ela não poderia tomar um tempo para fazer amor de maneira decente, malditos!

Durante os dias sem o seu mestre, o tempo passou lentamente.

“Ting!”

Uma janela de conversa apareceu de repente diante dela.

Meu bem, você ainda está frustrada com o tempo movendo-se devagar demais? Ainda suspira por causa da dor do cultivo? Já sentiu raiva devido a uma experiência dolorosa durante o seu cultivo passado? Então conte com o Dispositivo de Ajuste Temporal. Ele permite que você ganhe a experiência de passar dez mil anos em um instante, rapidamente alcançando o seu objetivo. Finalizar o cultivo em um único minuto não é um sonho! Não é um sonho! Não é um sonho! Um bordão importante deve ser repetido três vezes! Este dispositivo de ajuste é pequeno e conveniente, além de poder ser carregado para qualquer lugar com você. Uma vez ligado a você, poderá ser usado pela eternidade; está novinho em folha e o seu design poder ser adequado a todos os seus requisitos pervertidos! Se usá-lo agora, você até mesmo poderá escolher pessoalmente a quantidade de tempo para ajustar, sem o mínimo de erro. O que está esperando? Se apresse, levante suas garras e clique logo em “confirmar”!

Escolha: [Cem Anos], [Mil Anos] ou [Dez Mil Anos]

De onde foi que saiu essa propaganda imoral? Você acha mesmo que não vou até o Procon para reclamar de você!? E o que é esse Dispositivo de Ajuste Temporal? Isso me permite ajustar o tempo? Anda assistindo bastante filmes de ficção científica, né?

“Ting!”

A contagem regressiva de dez segundos para a seleção começará agora. Se o usuário não escolher uma opção ao final da contagem, a opção [Random] será selecionada.

7, 6, 5, 4…

Mas que infernos, isso era uma compra forçada! Ao se lembrar da opção [Bigênero] naquela vez, ela apressadamente levantou a asas e pressionou na opção [Cem Anos], mas mesmo depois de pressionar várias vezes, não houve resposta. A contagem regressiva continuava.

Está tirando com a minha cara? Ela basicamente não era capaz de escolher. Era evidente que aquilo estava a trolando.

3, 2, 1.

TING! Tempo disponível para a escolha esgotado, nós agora procederemos com a opção [Random]. Obs: Esses botões fazem uso da mais avançada tecnologia de reconhecimento de digital e podem ser usados para reconhecer qualquer tipo de digital. Obs 2: Um recadinho de amigo, penas não podem ser reconhecidas.

Zhu Yao baixou a cabeça e olhou para as suas asas. Vira a mesa! Espírito do Reino, é melhor você trazer esse traseiro até aqui agora mesmo!

A tela diante dela brilhou, e outra, semelhante a um terminal de loteria de vídeo, apareceu de repente, e os cinco slots começaram a girar.

O primeiro número que apareceu foi um “zero”. Zhu Yao deu um suspiro de alívio. Felizmente, ela não saltaria mais de dez mil anos em um instante.

O segundo número foi igual, “zero”. Parecia que, no máximo, apenas algumas centenas de anos se passariam. Ótimo, ótimo.

O terceiro número foi um “quatro”. Uns quatrocentos anos. Pois é, era aceitável.

O quarto número foi um “três”. Zhu Yao teve um mau pressentimento.

O quinto número girou algumas vezes de parar por completo no número “oito”[1].

— … — Zhu Yao sentiu uma forte vontade de exercer vingança sobre a sociedade na mesma hora.

Ela respirou fundo e pensou por um momento sobre que tipo de método para desabafar a sua raiva a deixaria um pouco melhor.

Que infernos! Puta burra, quem diabos você está xingando!? Está me fazendo de idiota, né? Se tiver coragem, vem pra cima. Eu vou te dar uma passagem gratuita de volta para o útero da tua mãe para uma reforma profunda.

“Ting!”

A tela brilhou, e a loteria desapareceu. Entretanto, o cenário ao seu redor começou a mudar, como se ela estivesse passando por uma porta giratória. Semelhante a pressionar um botão de “avançar”, diferentes figuras humanas passaram. A velocidade ficou ainda mais rápida e, sem muita demora, ela só conseguia ver cores de luz em movimento.

Este era o ajuste temporal?

As luzes continuaram se movendo por cerca de meio segundo antes de começarem a desacelerar. Gradualmente, ela conseguiu ver figuras humanas. Pessoas que já conhecia e outras que nunca tinha visto estavam entrando e saindo da casa, e a pessoa que mais apareceu foi Shao Bai.

Então tudo parou.

Quatrocentos, e trinta e oito anos se passaram assim?

Ao recobrar os sentidos, percebeu que apenas Shao Bai e ela estavam no quarto. Ele ainda parecia o mesmo de antes, embora parecesse haver um traço de maturidade adicionado entre suas sobrancelhas. Ainda assim, ele ainda mostrava uma expressão aconchegante, adulando-a com uma voz gentil.

— Irmãzinha, isso é bem simples. Contanto que você siga as minhas instruções, poderá materializar a sua forma humana imediatamente.

Materializar uma forma humana? Zhu Yao franziu a testa. De repente, uma grande quantidade de memórias fluiu em sua mente, e todas elas eram de eventos que aconteceram nestes últimos quatrocentos e poucos anos. Mais de quatrocentos anos se passaram, mas ela ainda era um pássaro! A única diferença era que agora estava um pouco maior do que antes, e o seu rabo ainda não havia crescido. Embora soubesse que o tempo de vida de um deus era ilimitado, ela estava crescendo devagar demais, não?

— Seja obediente. Você não queria mudar suas penas? Depois que se transformar na sua forma humana, você será capaz de mudá-las. — Shao Bai continuava a adulando.

O canto dos lábios de Zhu Yao se torceu. Por que o tom dele parecia o de alguém que conversava com uma criancinha? Depois de pensar com cuidado por um momento, dentro daquelas memórias adicionais… Pois é, durante os últimos quatrocentos anos, ela tinha mesmo levado um estilo de vida bem infantil.

— Oh, você consegue repetir o método de materialização da forma humana mais uma vez? — Depois de avançar no tempo, a única coisa que lhe deixou feliz era o fato de enfim conseguir falar.

Ao vê-la abrir a boca, Shao Bai deu um suspiro de alívio. Ele então lhe falou sobre o método mais uma vez e até mesmo agarrou as garras dela para demonstrar a forma de circulação de energia sagrada.

Zhu Yao sentia com cuidado e percebeu que esse método era semelhante à forma que usava para se transformar, quando era um dragão. Vendo por esse lado, parecia que já tinha um pouco de experiência no assunto.

Portanto, ela deu alguns passos para frente e foi até um local que era um pouco mais amplo. Depois de respirar fundo, começou a circular a quantidade de energia em seu corpo, que agora estava densa. Em um instante, todo o seu corpo de pássaro emitiu uma luz vermelha, envolvendo todo o seu ser, e, devagar, ela ganhou a aparência de um humano.

Depois de uma hora, aquela luz vermelha enfim desapareceu, revelando uma garota usando um vestido emplumado nas cores do arco-íris. Zhu Yao moveu suas pernas e braços, e as roupas seguiram os seus movimentos como se fosse um fluxo, parecendo realmente bonito.

— Como está? — Ela não conseguia se ver, por isso abanou as mãos para Shao Bai. — Pareço bonita?

— Sim, demais. – O sorriso dele parecia o calor do sol em um dia de inverno, enquanto ele assentia com a cabeça.

 Zhu Yao ficou satisfeita. A fênix era o pássaro mais lindo do mundo, então ela acreditava que a sua força humana não seria tão feia. As suas roupas, em especial, deviam ter sido transformadas a partir das suas penas. No passado, quando o seu corpo estava coberto por elas, não parou para reparar. Entretanto, agora que elas haviam se transformado em roupas, elas se pareciam muito lindas.

Zhu Yao puxou o canto do vestido e baixou a cabeça para olhar, parecendo satisfeita. Ela então se virou para olhar suas costas, mas percebeu que, entre suas penas da cor do arco-íris, havia duas coisas brancas como a neve…

— …

Mn, não tinha dúvidas de que estava vendo coisas.

Então fechou os olhos e os abriu mais uma vez…

Um momento depois:

— Ah!!!!!!!! — Ela deu um grito miserável que percorreu as nuvens.

Por que as suas costas estavam nuas!? E sem contar que era na posição onde ficava a sua bunda. As roupas da Era Antiga seguiam essa moda?

Ela de repente se lembrou que não tinha um rabo emplumado ainda.

E ela até mesmo estava com as nádegas de fora esse tempo todo!!!!

— Irmãzinha! — Shao Bai ficou chocado com o grito miserável repentino e perguntou: — O que aconteceu? — Temeroso, ele a abraçou, e sua linha de visão, naturalmente, caiu sobre…

— Me solte! — Zhu Yao percebeu isso e o empurrou, e suas duas mãos foram movidas para as suas costas, cobrindo as duas bochechas peladas que estavam começando a esfriar por causa do vento.

— Irmãzinha… — Em um instante, o rosto de Shao Bai ficou todo vermelho. Aproximar-se dela era errado, e não se aproximar também era errado.

Ele viu, né? Ele com certeza viu, né? Embora ela não tivesse muitos hábitos morais restando, correr pelada era algo que não faria. Não me impeça, eu quero morrer agora mesmo.

— Kuh kuh… — Shao Bai tossiu algumas vezes, acalmando-se à força. No entanto, o seu rosto ainda estava bem vermelho, mas então estendeu uma mão e invocou um pedaço de tecido longo e branco, o qual entregou a ela — Cubra-se com isso primeiro! O seu rabo emplumado ainda não cresceu, então, quando as suas penas se transformarem em roupas, ele irá, naturalmente… ahem, não se preocupe. Ninguém mais viu.

Você não viu?

Zhu Yao pegou o pedaço de pano e, depois, o envolveu em sua cintura, dando um total de três nós. Só depois de se certificar que estava bem apertado que ela soltou as mãos.

Shao Bai a observou por um momento, e a vermelhidão do seu rosto diminuiu. Ao se lembrar da expressão dela antes enquanto saltava, ele se virou, e os seus ombros tremiam intensamente.

— Se você quer tanto rir, apenas ria! — Zhu Yao o encarou.

— Hahahahaha… — Shao Bai realmente começou a rir sem cerimônias, e suas mãos pressionavam o seu estômago.

Ela apenas havia se esquecido que ainda não possuía um rabo com penas, mas ele estava rindo esse tanto. Ele com certeza não estava lhe dando moral alguma.

— É tão engraçado assim? — Zhu Yao sentiu o seu dente coçar, então bugou friamente. — Quando o seu traseiro estava de fora, eu também o vi.

Shao Bai ficou surpreso. Ele parou de rir e olhou para ela.

— Não só o seu traseiro; naquela vez, com as suas roupas em trapos, eu vi tudo. — disse Zhu Yao, graciosa — No entanto, você era apenas um pirralhinho na época. Acho que já deve estar proporcional agora.

— Quando eu era criança? — Os olhos dele brilharam por um instante, e algo parecia ter cintilado em seu rosto. Com grande velocidade, aquilo desapareceu, e o que substituiu foi uma tristeza. Suspirando fracamente, ele disse: — Irmãzinha, você está falando loucuras. Como poderia ter visto como eu me parecia quando era mais jovem? Você precisou de dois mil anos para chocar, afinal de contas.

— Quem está falando loucuras!? — Zhu Yao revirou os olhos para ele. De qualquer forma, isso era algo que já havia acontecido antes, por isso ela não estava com medo de ele ficar sabendo. — Naquela vez, quando você era jovem, eu ainda estava no meu ovo. Ah, é mesmo, eu até te levei para fora daquele lugar tenebroso.

Ele arregalou os olhos de repente, e o seu rosto ficou repleto de descrença.

— Você se lembrou!?

— Sim. — concordou Zhu Yao.

Shao Bai mostrou um sorriso gentil na mesma hora, e foi como se naquele momento uma centena de flores desabrochassem e raios de luz preenchiam todo o céu.

~*~

Zhu Yao era uma irregularidade dentro do Clã da Fênix. Fênix eram capazes de se transformar a partir do momento em que nasciam, enquanto ela era a primeira da história a precisar de mais de quatrocentos anos para conseguir materializar a sua forma humana. Ao pensar nisso, para alguém como Zhu Yao, que sempre foi reforçada por hacks e não desperdiçava esforço algum no cultivo, isso era uma grande tristeza. Era uma sensação amarga de um tirano da escola caindo de nível…

E, durante a sua primeira transformação, a sua moral já tinha caído completamente. Ela não tinha expectativa alguma sobre a sua aparência e perfil com relação à sua forma humana. Isso até o momento em que se viu no espelho pela primeira vez e mal conseguiu segurar o queixo no lugar por causa do choque.

Ela se perguntou se o Espírito do Reino tinha reunido todos os seus pontos de beleza durante todas as suas reencarnações e os adicionou no avatar de agora. O reflexo no espelho era simplesmente lindo demais, tanto que era impossível olhar direto para os seus olhos. Cada pedacinho do seu corpo parecia ter sido criado com cuidado, onde um qualquer ponto a mais seria excesso, além de que, se faltasse algum, seria um problema.

Ela estava além da perfeição.

Zhu Yao sentiu no mesmo instante que as morais que caíram mais cedo naquela tarde foram juntadas de volta. Ela não pôde deixar de suspirar ao ver que os genes das fênix eram maravilhosos demais.

— Irmãzinha, já terminou? — Shao Bai abriu a porta e entrou, o seu sorriso estava repleto de gentileza. — Podemos ir?

— Aonde? — Zhu Yao olhou para ele antes de imediatamente voltar a olhar para o espelho. Por que ela era tão bonita assim?

— Ao Pavilhão das Revelações, é claro. O quê? Você não quer ir? — perguntou Shao Bai.

— Não mesmo! — Zhu Yao levantou o espelho em suas mãos. — Neste exato momento, quero apenas admirar em silêncio a minha beleza.

Shao Bai balançou a cabeça. Depois de dar um passo à frente, ele tirou o espelho das mãos dela e agarrou-a pela mão enquanto fazia isso. O seu sorriso tornou-se ainda mais gentil.

— Irmãzinha, seja obediente. Quando uma fênix adquire a forma humana, ela deve visitar o Pavilhão das Revelações para receber uma herança. Isso tem a ver com o seu futuro, por isso não pode deixar de ir. Além disso, irmãzinha, mesmo sem olhar para o espelho, você ainda será a fênix mais linda deste mundo.

Com os olhos cerrados, Zhu Yao encarou o rosto dele, o qual carregava um efeito de luz suave de cinco estrelas, e então se virou para olhar a si mesma no espelho. Em um instante, sentiu que havia caído alguns níveis. Haah! Como já imaginava, sua vontade verdadeira era a de desfigurá-lo!

— Herança? — Zhu Yao pensou. — A herança é carregada dentro da linhagem sanguínea, então não quer dizer que ela seria ganha quando ele ou ela nascesse?

Shao Bai bateu de leve na testa.

— Quem te disse que a herança é carrega dentro da linhagem sanguínea? Não importa se é da Raça do Dragão ou da Fênix, ou até mesmo da Qilin, se alguém precisa receber a herança, deve visitar o Pavilhão das Revelações e comprometer-se com o Dao Celestial.

Então existia um procedimento desses? O seu mestre não lhe ensinou isso.

— No passado, o segundo irmão mais velho não te levou para lá porque você ainda era jovem demais, e eu temia que não fosse capaz e absorver o poder do Dao Celestial. — Shao Bai continuou explicando. — Agora que é capaz de materializar uma forma humana, naturalmente, isso não deve mais ser atrasado. Quando você receber a sua herança, o potencial latente no seu corpo será liberado. Quando a hora chegar, você irá conhecer o seu verdadeiro atributo.

— Atributo? — Zhu Yao travou no termo desconhecido.

— Irmãzinha, ainda não percebeu que a sua forma original é diferente da do resto de nós?

— O meu traseiro está de fora.

— Uh…

Um traço de estranheza passou pelo rosto de Shao Bai por um momento.

— Não estou me referindo a isso. Embora fênix possam controlar o fogo a partir do momento em que nascem, ainda há outra força de atributo herdado. É um dos cinco elementos além do fogo: metal, madeira, água e terra.

— Oh… — Eu ainda não entendi! — Então qual é o seu atributo?

Shao Bai sorriu para se esquivar e não explicou mais. Puxando Zhu Yao, eles passaram pela porta, como se ele estivesse dizendo que a levaria diretamente para lá para que entendesse por si mesma.

Zhu Yao não expressou objeção alguma e o seguiu pela porta. No entanto, ela sentia levemente que a palavra “Revelações” soava um pouco familiar, mas não conseguia se lembrar onde tinha ouvido.

Ela pensava que o Pavilhão das Revelações seria bem longe, mas Shao Bai simplesmente a levou mais para cima na árvore gigante. Eles voaram por mais de uma hora e chegaram ao topo dela, o qual estava escondido atrás das camadas de nuvens. Um lótus branco, do tamanho de três campos de futebol, flutuava acima, luzes que fluíam de maneira colorida brilhavam sobre as pétalas, circulando com o lótus como centro.

No meio do topo do lótus, várias pessoas já estavam lá, com uma estimativa aproximada de mais de cem pessoas. Zhu Yao ficou embasbacada. Todo o Clã da Fênix estava lá. Essa tal de herança era tão importante assim?

Shao Bai a acompanhava enquanto desciam no centro exato. Dando um passo à frente estava Xian Yu, três rostos familiares, quatro homens e três mulheres. Ela revirou as memórias dos quatrocentos anos que avançou e só então percebem que todos eles eram simples irmãos e irmãs. No entanto, o homem ao lado do Pequeno Oitavo parecia um tanto estranho. Ele tinha quase a mesma altura que Shao Bai, mas não parecia tão claro e limpo quanto o resto. A sua pele era de uma cor saudável de trigo, o fazendo parecer mais masculino que os outros. Ela de repente teve a sensação de que o tinha visto em algum lugar.

Ao ver a aparência dela, o Pequeno Oito se aproximou. Depois de mais ou menos quatro centos anos, ele já tinha começado a passar de um pirralho para um jovenzinho.

— Bumbum pelado, você veio.

Zhu Yao quase escorregou quando virou a cabeça para olhá-lo. Como já imaginava, ele ainda continuava desbocado. Por causa do xingamento dele, ela não foi capaz de ganhar um rabo emplumado. Você é que tem um bumbum pelado, toda a sua família tem o bumbum pelado!

Hm? A família inteira dele também parecia incluir ela!

— Se apresse e vá receber a sua herança! — O Pequeno Oitavo, no entanto, não sentiu nem um pouco o ressentimento dela e disse, animado: — Vá lá logo e me deixa ver que tipo de pássaro você é!

Por que ela sentia que ele estava a xingando?

— E que tipo de pássaro você é?

O Pequeno Oitavo ergueu a cabeça, orgulhoso, e bateu no peito.

— O meu atributo é ‘madeira’, eu sou um pássaro madeira.

— Oh… — Zhu Yao passou os olhos por ele de maneira significativa e parou por um segundo de propósito. — Então você tem um pássaro de madeira aí embaixo!

Pequeno Oitavo: — …

Ainda que não conseguisse entender, por que sentia que essa sua sétima irmã mais velha estava o xingando?

— Pequena Sétima — Xian Yu se aproximou também e disse, acariciando a cabeça de Zhu Yao enquanto a olhava com satisfação. — Você enfim foi capaz de materializar uma forma humana também, a sua mãe aqui finalmente pode dar um suspiro de alívio. Venha, você ainda não encontrou o seu sexto irmão mais velho, é aquele lá. — Ela apontou para o homem com pele cor-de-trigo. — O seu sexto irmão mais velho fez uma viagem especial de volta para assistir a sua herança.

Zhu Yao virou-se para olhar o homem ao lado; o sorriso dele era extremamente estranho, como se estivesse um tanto agitado e sentisse um pouco de culpa. O canto dos seus lábios se moveu, e, só depois de um momento, ele enfim falou:

— Sétima irmã mais nova, eu…

— Tudo bem, já está na hora. — Shao Bai de repente deu um passo à frente e interrompeu as suas palavras, puxando Zhu Yao consigo. — Irmãzinha, vá, agora! — O seu olhar, fosse de propósito ou não, parou no Pequeno Sexto, como se ele estivesse lhe dando um pequeno aviso.

Os olhos brilhantes do Pequeno Sexto se escureceram no mesmo instante.

Zhu Yao parecia estar sendo empurrada para frente e ficou um pouco curiosa com a atitude de Shao Bai. Ela rapidamente revirou as suas memórias avançadas, mas só então se lembrou quem era esse sexto irmão mais velho. Falando nisso, ele foi a primeira pessoa que ela viu quando reencarnou desta vez. Isso mesmo, era o pirralho que a empurrou para o chão e fez com que ela nascesse prematura.

Não era de admirar que Shao Bai não gostasse dele.

 


Notas:

1 – Tem a pronúncia semelhante a “puta burra” em chinês.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 182 – Dispositivo de Ajuste Temporal, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 182 – Dispositivo de Ajuste Temporal, read My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 182 – Dispositivo de Ajuste Temporal online, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 182 – Dispositivo de Ajuste Temporal chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 182 – Dispositivo de Ajuste Temporal high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 182 – Dispositivo de Ajuste Temporal light novel, ,

Comentários

Arco 06 – Cap. 182