Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 170 – Ovo de Galinha, Ovo de Pato, Ovo Centenário

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

As tais Raças dos Deuses se referiam as quatro raças de Bestas Divinas — Raça dos Dragões, das Fênix, dos Qilin e da Tartaruga Negra. Fora a Tartaruga Negra, que era uma existência que agia como suporte para o mundo e só tinha aparecido uma vez durante o começo do mundo, as outras três Raças dos Deuses formaram os seus próprios clãs. Entre elas, apenas os dragões davam à luz através de ovos, e qilins eram vivíparos. Quanto às fênix…

 

Hoho, elas não davam à luz.

 

O motivo pelo qual fênix eram chamadas de pássaros imortais era porque no momento de suas mortes, os seus corpos se transformavam em chamas, então elas renasciam a partir das cinzas. Portanto, basicamente, não tinham problemas com a falta de população, afinal de contas, não podiam morrer. Entretanto, com cada renascimento, suas antigas memórias seriam perdidas, e elas voltavam a ser pintinhos. A relação entre pais e filhos entre elas era determinada pela primeira pessoa que viam logo após o renascimento. Em outras palavras, era o suposto fenômeno da primeira impressão.

 

Quando o Clã do Dragão informou o Clã da Fênix, o Patriarca veio rapidamente. Zhu Yao achava que pessoa em questão seria um tiozão, mas acabou sendo uma tiazona.

 

Inesperadamente, a tia não olhou para o ovo trêmulo, mas, ao invés disso, correu para abraçar o garoto esquelético e começou a chorar com força. Enquanto o fazia, gritava:

 

— Shao’er, Shao’er…

 

No fim, descobriram que ele era, na realidade, o seu segundo filho, Shao Bai! Dois anos atrás, ele caiu no Abismo do Inferno, e ela nunca imaginou que ele reapareceria.

 

Zhu Yao sentiu com clareza que havia algo de errado com a expressão de todo mundo quando a tia falou sobre o Abismo do Inferno, e todos encaravam o garoto, descrentes. Como a tia foi capaz de reencontrar o seu filho, ficou muito feliz. Mas o garoto mostrou claros sinais de não gostar disso. Além de apenas uma olhadela quando ela apareceu, não importava o que lhe dizia depois, ele não dava bola e continuava abraçando Zhu Yao com força.

 

Só então a tia percebeu o ovo. No entanto, mesmo depois de discutir com os membros do Clã do Dragão, ninguém soube dizer que tipo de ovo era.

 

O Clã do Dragão sentia que, entre as quatro grandes Raças dos Deuses, apenas os dragões davam à luz através de ovos, então, dentro do ovo, não havia dúvidas de que havia um dragão. Mas eles sempre tinham dificuldades para dar à luz, então sempre davam total atenção aos ovos. Sem contar que, para cada ovo produzido, um fenômeno místico surgiria entre os céus e a terra. Nos últimos dez mil anos ou mais, apenas doze desses fenômenos místicos ocorreram. Em outras palavras, o número de ovos que deviam existir devia ser apenas doze. Uma situação onde um foi deixado de fora era basicamente impossível.

 

A tia do Clã da Fênix sentia que aquele era um ovo de fênix. Embora nunca tenham botado ovos, não significava que não eram capazes, né? Se todas as fênix tinham usado da reencarnação das cinzas para viver, então, de onde foi que veio a primeira fênix do mundo? Além do mais, qual entre as criaturas e espécies do tipo pássaro deste mundo não botava ovos?

 

Não só era um ovo de fênix, como também era uma oportunidade dada ao Clã da Fênix pelo Dao Celestial. Uma oportunidade para procriarem assim como as outras raças, não precisando apenas da ressurreição das cinzas.

 

Havia uma parte deles que achava que podia ser o ovo de uma Tartaruga Negra. Embora ninguém tivesse visto uma, ela continuava sendo uma das quatro Bestas Divinas. Isso fazia sentido, e, muito provavelmente, era uma oportunidade para que as Tartarugas Negras fizessem sua reaparição.

 

Todos acreditavam que suas palavras faziam sentido. As Raças dos Deuses sempre tiveram uma procriação difícil, por isso todas as crianças eram extremamente preciosas. Sendo assim, ambos os lados desejavam que o ovo, que surgiu de repente, fosse do seu clã.

 

Quantos aos Qilin…

 

De qualquer forma, eles não estavam ali agora, então não havia necessidade de eles fazerem parte disso. Os dois clãs os ignoraram de uma maneira bem compreensiva.

 

No fim, após uma longa discussão, investigação e argumento entre os dois Patriarcas, eles chegaram a um acordo. A decisão seria tomada após ele chocar. Não importava se fosse um ovo de galinha, de pato ou centenário, quando vissem a criança que seria chocada, tudo ficaria claro.

 

Com relação a quem estaria a cargo de chocar o ovo, o Clã do Dragão não foi capaz de entrar na briga, pois, no dado momento, eles não tinham a habilidade necessária. Os ovos de dragão sempre eram colocados no vulcão, permitindo que chocassem diante das altas temperaturas naturais. O território utilizado para chocar era escolhido especialmente pelo Clã do Dragão, e cada um dos seus filhotes tinha seus próprios arranjos visando suas necessidades, também havia formações que aumentavam a temperatura de propósito lá.

 

Pelo fato de o conteúdo do ovo ainda ser desconhecido, este método não poderia ser usado.

 

Sendo assim, o trabalho de chocar o ovo foi entregue ao Clã da Fênix.

 

Isso mesmo, a tia estava planejando levar o ovo para casa e chocá-lo.

 

Quando Zhu Yao imaginou-se sendo esmagada pela enorme bunda de uma fênix todos os dias, sentiu-se completamente desconfortável.

 

No momento chave, ainda foi o seu amiguinho Shao Bai que causou o impacto crítico, pois… ele não largaria!

 

Não importava quem tentasse persuadi-lo, fosse o tio, a tia, irmãos, oh, eram o pai, mãe e irmãos do seu amiguinho Shao Bai. No fim, mesmo quando o seu irmão mais novo, que diziam ser duzentos anos mais jovem que ele, veio, ainda continuou abraçado firmemente o ovo, sem fraquejar.

 

A tia inspecionou os ferimentos do amiguinho Shao Bai enquanto estavam no território do Clã do Dragão e viu que eram graves. O seu núcleo essencial estava danificado, e energia demoníaca havia se infiltrado na sua região do sentido divino. Por lógica, em tal estado, seria impossível continuar vivo. Mesmo assim, o seu amiguinho Shao Bai ainda perseverou. Entretanto, recusava-se a ser curado, como se, fora o ovo em seus braços, não conseguia ouvir a voz de mais ninguém.

 

Zhu Yao suspirava. Os ferimentos do seu amiguinho não eram limitados apenas ao corpo físico dele. O ferimento no coração era muito mais grave.

 

No fim, a tia não teve escolha a não ser tratar os seus ferimentos enquanto continuava abraçado ao ovo. Depois de alguns dias de recuperação, um traço de vermelhidão retornou ao seu rosto. Mas Zhu Yao estava ficando cansada à medida em que o tempo passava. A casca de ovo, que tinha sido capaz de brilhar como uma lâmpada, não emitia um traço sequer de luz mais.

 

Até mesmo a sua consciência começou a ficar um pouco confusa. No começo, só se preocupava com os ferimentos do seu amiguinho Shao Bai, por isso esteve se forçando a esperar até que os ferimentos dele estivessem completamente curados. No entanto, nada podia parar as suas pálpebras de ficarem cada vez mais pesadas.

 

Com dificuldade, ouviu a tia falando com o seu amiguinho Shao Bai de maneira nervosa.

 

Então, ele se transformou na sua forma original. O seu corpo, comparado com a vez no vulcão, estava mais bonito do que antes, e até a sua cauda com as cores do arco-íris emitiam um brilho suave. Abrindo suas duas asas, ele abraçou Zhu Yao com elas. Era como se todo o seu corpo tivesse sido encharcado por uma água quente, e ela sentiu-se aconchegada.

 

Não conseguiu mais aguentar o sono e, finalmente, caiu na completa escuridão.

 

~*~

 

Quando Zhu Yao abriu os olhos, viu um rosto puro sorrisos logo acima da sua cabeça. Era um tiozão de meia-idade, e ele estava a menos de um palmo de distância dela. A sua expressão era muito gentil, semelhante a um córrego de água, fazendo com que as pessoas se sentissem relaxadas e baixassem a guarda.

 

Ao ver que ela tinha aberto os olhos, o sorriso do tiozão ficou ainda maior.

 

Ela estava um pouco perplexa, pois percebeu que já não era mais um ovo. Levantando as mãos, viu que suas mangas estavam bordadas com a insígnia de fênix, característica do Clã do Vento Fluorescente. O que estava acontecendo?

 

— E quem seria você? — Ela nunca tinha visto aquela pessoa antes, mas sentia uma imensa quantia de boa vontade vinda do corpo dele.

 

O tiozão sorriu. Não a respondeu e, ao invés disso, indicou para que ela estendesse a mão.

 

Zhu Yao estendeu a mão de acordo. O tiozão agarrou o seu punho abruptamente e inspecionou o seu pulso com cuidado por um tempo, antes de assentir, satisfeito. Então, estendeu a sua mão em direção à cabeça dela e afagou-a gentilmente com uma expressão amável.

 

Parece que estava a consolando em silêncio, para que não temesse.

 

Ao ver essa sua expressão tão benigna, Zhu Yao se lembrou de um provérbio: “o amor de um pai é comparável a uma montanha”.

 

— Pai… Ah, pui! Sênior, se importa se eu fazer uma pergunta? Onde estamos? — Ela inspecionou o local por um momento. Além de uma mesa e da cama em que estava deitada, não havia nenhuma outra mobília. Essa configuração já lhe era familiar.

 

O tiozão não respondeu, então, de repente, lhe entregou um copo d’água.

 

A garganta de Zhu Yao estava mesmo seca, então ela aceitou.

 

— Obrigada.

 

Guruguru, terminou com alguns goles. Mas, quando estava prestes a continuar com suas perguntas…

 

Aquele cara lhe entregou uma fruta, a qual era totalmente vermelha, como se fosse uma maçã, mas emitia uma quantidade abundante de energia divina e parecia muito saborosa.

 

Sendo assim, ela também não hesitou ao aceitar.

 

— Obrigada.

 

Ele ainda mostrava o sorriso gentil. A fruta era suculenta, e, no momento em que ela a mordeu, o sabor foi jorrado.

 

O tiozão, então, lhe entregou com gentileza um pedaço de pano.

 

— Uh… obrigada. — Zhu Yao o pegou, e parecia que estava dizendo a mesma coisa o tempo todo.

 

Depois de terminar de comer a fruta, ele entregou um prato de sobremesa, o qual era ainda mais cheiroso que a fruta.

 

Zhu Yao não se segurou e o aceitou também.

 

Depois disso, foram várias frutas em conserva, frutas doces e guloseimas que nunca tinha comido antes…

 

Quando se deu por conta, já estava inchada.

 

Mesmo assim, o tiozão continuava alimentando-a com vários tipos de iguarias. Para cada prato que ela comia, os olhos dele se iluminavam um pouco mais.

 

Só então Zhu Yao se lembrou de algo importante.

 

Tiozão, quem é você?

 

— Já acordou? — Uma silhueta branca apareceu de repente diante da porta.

 

— Mestre! — A pessoa que entrou não era ninguém mais ninguém menos que Yu Yan. O seu mestre finalmente tinha lembrado de pegar a sua discípula? Desta vez, ele estava bem atrasado! Eu vou te dar uma terrível review!

 

Com passos rápidos, ele se aproximou. Sentando-se ao lado da cama, agarrou a mão dela e começou a conferir o seu pulso. Não se sabia se foi um ato inconsciente, mas no instante em que se sentou, pareceu ter empurrado o tiozão para o lado, o esmagando contra um canto.

 

Depois de checar por um tempo e confirmar que não havia nenhum problema com sua discípula, Yu Yan deu um suspiro de alívio. Virando-se, olhou para o homem de sorriso gentil, o qual foi esmagado do outro lado da cama.

 

Com a testa franzida, disse com extrema falta de vontade:

 

— Obrigado, mestre.

 

— Oi? — Não pode ser!

 

Então ele não era um tiozão, muito menos um pai. Era, na realidade, o seu mestre-avô. O seu mestre-avô não deveria ser grisalho e se parecer com um sábio? Tipo a aparência que o Mestre do Andar usava para propósitos oficiais?

 

Não tinha problema mesmo ele ser todo amoroso e fofo assim?

 

O tiozão se levantou, e não respondeu Yu Yan, também. Olhou para os dois com o mesmo rosto cheio de sorrisos e, então, estendeu a mão para afagar a cabeça de Zhu Yao. Em um instante, desapareceu, deixando uma pilha de lanches.

 

— Uh… — Essa pessoa animada em alimentar os seus juniores era realmente o seu mestre-avô? Com certeza foi por causa de um erro com a forma que acordo, né?

 

— Os seus ferimentos eram graves demais, e você ficou inconsciente por três meses. — disse Yu Yan, gentil.

 

— Ferimentos? — Ela não estava apenas dormindo? Lembrava-se muito bem de ter se transformado em um ovo, então dormiu nos braços de alguém enquanto esperava ser chocada. Quando que foi ferida?

 

Yu Yan franziu a testa, então disse, tranquilo:

 

— Foi no dia em que partimos. Os seus órgãos foram danificados sem que percebêssemos, e os seus meridianos se romperam. Até mesmo a sua região do sentido divino estava prestes a colapsar.

 

— Espere um minuto. — “No dia em que partimos?”, para onde eles tinham ido? Zhu Yao estava um pouco confusa. De repente, atreveu-se a fazer algumas suposições. — Onde estamos?

 

— No lugar em que você pediu para que eu te levasse. Este é o Clã do Vento Fluorescente, é claro.

 

Clã do Vento Fluorescente?

 

— Parece que foi usada uma arte rara de ligação no seu corpo, proibindo que deixasse o Clã. — A expressão de Yu Yan estava um tanto severa. Naquela época, quando levou a sua discípula, o seu sentido divino estava a uma polegada de colapsar, ferimentos apareceram do nada ao redor do seu corpo e continuaram piorando à medida em que o tempo passava. Entretanto, no momento em que voltaram ao Clã do Vento Fluorescente, a situação parou.

 

Zhu Yao ficou pasma e invocou um espelho de água no mesmo instante. Nele, o que estava refletido era uma garota com a aparência de uma adolescente, e era muito semelhante a alguém que conhecia.

 

Yin Xin. Tinha voltado à sua Versão 6.0, Yin Xin! Ela não estava morta?

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 170 – Ovo de Galinha, Ovo de Pato, Ovo Centenário, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 170 – Ovo de Galinha, Ovo de Pato, Ovo Centenário, read My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 170 – Ovo de Galinha, Ovo de Pato, Ovo Centenário online, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 170 – Ovo de Galinha, Ovo de Pato, Ovo Centenário chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 170 – Ovo de Galinha, Ovo de Pato, Ovo Centenário high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 06 – Cap. 170 – Ovo de Galinha, Ovo de Pato, Ovo Centenário light novel, ,

Comentários

Arco 06 – Cap. 170