Depois de mandar a ridícula nuvem de tribulação embora, Zhu Yao percebeu um problema sério. O Clã do Vento Fluorescente foi destruído. Uma antiga montanha celestial próspera repleta de terras abençoadas tinha se transformado em um terreno queimado. Estruturas lindamente projetadas foram destruídas e arruinadas, e o cheiro de queimado tomava conta do ar. Sinto muito, mãe ordinária, eu tenho hábitos esbanjadores.
O mais importante era que se lembrou de repente do final do seu sonho premonitório. Ao que tudo indicava, pelo fato de Mo Xianxian e Xu Nuoyan terem destruído metade do Clã, as fênix apareceram, o que então levou à devastação do Reino Divino inteiro. Entretanto, agora ela tinha destruído o Clã do Vento Fluorescente muito antes do previsto.
Então…
Parecia que tinha dado início ao evento. Será que um pedido de desculpas vai adiantar?
— Mestre… — Zhu Yao virou-se, devagar. — Deixe-me te fazer uma pergunta muito séria e direta.
— Mn? — Yu Yan virou-se para olhá-la.
— Se…, mas só se, tudo bem? Se eu tiver que lutar contra bestas divinas, mais especificamente fênix, quais são as chances de vitória?
— Divinas? — Yu Yan franziu a testa. Embora não soubesse por que a sua discípula estúpida estava perguntando algo assim, ainda a respondeu de maneira severa e séria: — Não há chance alguma de vitória.
— … — Seu policial, por favor, deixe-me explicar.
— Xin’er! — A Mestra do Clã Yin Shi, que finalmente tinha percebido que tinha deixado algo de lado, voltou. Enquanto ainda estava em sua espada, já tinha se atirado sobre Zhu Yao.
No instante em que estava prestes a entrar em contato com ela, Yu Yan, abraçando a sua discípula, girou. Em um clarão, eles apareceram a dezenas de metros de distância. As sobrancelhas dele se franziram. De onde saiu aquela traficante de humanos que veio para roubar a sua discípula? Um momento depois, uma aura fria começou a sair do seu corpo.
— Quem é você? — Yin Shi ficou chocada com o nível de cultivação dele. Entretanto, preocupada com a segurança da sua filha, disse, com frieza: — Solte-a.
A aura emitida pelo corpo de Yu Yan tornou-se ainda mais densa. Ele não era do tipo que gostava de conversar, para começo de conversa. Agora que havia mais alguém tentando roubar a sua discípula, com certeza era algo sério. Com um gesto de mão, ele estava prestes a invocar um raio de relâmpago celestial.
— Espere um pouco! — Zhu Yao saltou a tempo e agarrou a mão que estava pronta para usar uma arte. Já fui azarada demais por hoje, vocês poderiam por favor parar de piorar as coisas? — Ela é a minha mãe.
Yu Yan ficou pasmo. Ele olhou para ela com certa estranheza, então virou-se na direção de Yin Shi, antes de olhar novamente para Zhu Yao. Você tem uma mãe?
Oe, oe, oe! Qual é a desses seus olhos aí? Quem é que não tem uma mãe?
— Xin’er, venha para cá, rápido. — Yin Shi gritava, preocupada, e começou a se sentir ainda mais nervosa em seu coração. Ao ver essa situação, parecia que a pessoa que enfrentava a tribulação de antes era esse homem. — Ele veio ao Clã do Vento Fluorescente para enfrentar a tribulação de propósito, trazendo os raios de relâmpago de tribulação junto. Quem sabe quais motivos ocultos ele pode ter?
— Uh… Mãe, isso é um mal-entendido. — O rosto de Zhu Yao ficou sombrio. Pelo ocorrido de antes, os raios de tribulação pareciam… estar… aham, com certeza estavam mirando nela. O seu mestre estava perseguindo-os logo atrás. Com um suspiro, ela se debateu um pouco, insinuando para que o seu mestre a soltasse. Yu Yan franziu as sobrancelhas com força e só a soltou depois de um tempo.
Zhu Yao disse enquanto se aproximava:
— Mãe, este é o… meu mestre, que acabou de me aceitar sob sua orientação.
Acabei de aceitar? Yu Yan virou a cabeça, e a camada de gelo em seu rosto ficou um pouco mais espessa.
Ela estremeceu. Uma situação especial pede por medidas especiais.
Yin Shi puxou a sua filha para mais perto e inspecionou-a da cabeça aos pés. Só então baixou um pouco a guarda.
— Xin’er, como está? Está machucada? Menina, por que é tão cabeça de vento? Com uma tribulação de relâmpago tão intensa surgindo sobre nossas cabeças, por que ainda ficou aqui?
Mas ela teria que ser capaz de fugir primeiro, né? Por que não lhe deu um artefato de teletransporte então?
— Mesmo que esteja sendo aceita sob a tutela de um mestre, precisa discutir isso com a mamãe primeiro, não é? — Yin Shi já tinha suposto que ele era mesmo o mestre que sua filha falou, o qual a protegeu durante a tribulação de relâmpago e fez com que ficasse intacta. Portanto, o ódio que tinha antes se dissipou, e ela curvou-se para Yu Yan. — Obrigada, Divindade Superior, por ter salvo a minha filha.
Yu Yan não respondeu, mas ainda assentiu. Ao ver que ela estava segurando sua discípula, sem mostrar intenção de a soltar, o seu coração se preencheu de desagrado. Com os braços trabalhando mais rápido do que o cérebro, ele instantaneamente puxou a sua discípula estúpida de volta para o seu lado. Mn, agora sim!
Então, aproveitando a oportunidade, enviou um traço de sentido divino até ela, permitindo que a marca na testa dela fosse revelada.
— Uma marca de discípulo sucessor! — Ao ver a aparição súbita da marca na testa da sua filha, Yin Shi ficou pasma. Ela não tinha objeções sobre a sua filha sendo orientada por um mestre, afinal de contas, ela tinha acabado de despertar, por isso não tinha base alguma. Uma Divindade Superior a mais como mestre podia ser considerada outra forma de garantia. Entretanto, a sua filha nunca cultivou desde jovem, e mesmo que possuísse um corpo divino devido ao nascimento como divindade, ainda não tinha certeza sobre a sua aptidão. Aceitá-la como discípula sucessora dessa forma não era precipitado demais? — Eu gostaria de saber de qual continente a Divindade Superior vem e como devo me dirigir a você?
Yu Yan apertou os punhos com força ao redor do pulso da sua discípula estúpida. Ele se lembrou que, quando ela foi atingida pelo primeiro raio de relâmpago de tribulação antes, os seus meridianos foram danificados. Embora não fosse grave, ainda inseriu um traço de energia divina nela para reparar os meridianos. Por isso só respondeu um pouco despreocupado.
— Palácio Divino do Relâmpago, Yu Yan.
— O quê? — Desta vez, Yin Shi ficou realmente chocada — Palácio Divino do Relâmpago? Aquele Palácio Divino do Relâmpago?
Neste momento, Yu Yan enfim tinha colocado a sua linha de visão sobre Yin Shi e, então, com o mesmo tom extremamente frio, perguntou:
— Existem dois Palácios Divinos do Relâmpago neste mundo por acaso?
Depois de dizer isso, olhou para Zhu Yao. Já era o suficiente a sua discípula ser estúpida, por que a mão dela também…
O canto dos lábios de Zhu Yao se franziu.
Oe, oe, oe. Qual é a dessa sua expressão torta aí?
— Então é mesmo uma Divindade Superior do Palácio Divino do Relâmpago. — Yin Shi mostrava grande alegria. A sua própria filha tinha sido aceita pelo Palácio Divino do Relâmpago, isso não era um tanto fantástico demais? Não diziam que os discípulos de lá eram sempre selecionados do Reino Inferior e que eles nunca aceitaram ninguém do Reino Divino?
Em um instante, sentiu que o fato de o seu Clã do Vento Fluorescente ter sido destruído já não era mais grande coisa. Eram apenas alguns edifícios, não? Os discípulos do seu clã não sofreram ferimentos e tudo podia ser reconstruído em um piscar de olhos. A sua filha ter sido aceita pelo Palácio Divino do Relâmpago podia ser considerado uma sorte celestial.
— Estou muito feliz pela Divindade Superior gostar da minha filha. De hoje em diante, espero que a Divindade Superior cuide muito bem dela.
— Mn. — Ela precisava mesmo ser muito bem cuidada.
Zhu Yao: — …
— De agora em diante, ela será a minha discípula sucessora. — disse Yu Yan, com uma voz solene. Já que ela queria expressar que tinha acabado de ser aceita, ele não tinha escolha a não ser repetir as palavras que disse quando a aceitou pela primeira vez. — Ao entrar sob a minha orientação, você irá herdar o nome de Daoísta “Yu”. A partir deste momento em diante, se chamará Yu…
Com reflexos rápidos, Zhu Yao rapidamente cobriu a boca dele, cerrou os dentes e disse:
— Yao!
Yu Yan baixou a mão dela, e no mesmo instante a sua expressão franziu um pouco.
Qual é a dessa aparência arrependida aí? Como eu pensava, o nome “Desejo” era algo que você inventou de propósito, né não!?
— Divindade Superior… — Naturalmente, Yin Shi viu a ação mal-educada da sua filha. Por um momento, sentiu-se um tanto envergonhada. No entanto, ao ver que a pessoa em questão não parecia se importar tanto, por um instante, não soube o que dizer.
— Mãe! — Zhu Yao deu um passo para trás, ajeitou as roupas e, então, lembrou-se do assunto sério que precisava cuidar. — Tenho uma pergunta muito importante a fazer. Existe algum artefato especial dentro do Clã do Vento Fluorescente? — Se a sua suposição estava correta, com certeza devia haver algo que a Raça das Fênix precisava e que estava ali.
— Artefato especial? — Yin Shi pensava, pois não entendia por que a sua filha disse isso do nada.
— Isso, tipo, por exemplo… um objeto relacionado a Raça dos Deuses?
Yin Shi balançou a cabeça.
— A Raça dos Deuses há muito foi extinta. Agora, nos Três Reinos, já desapareceram sem deixar nem mesmo as sombras. E, quando um Artefato Divino surge, há ocorrências de fenômenos anormais. Se o nosso clã possuísse um desses, como seria possível os outros não saberem? Por que você quer saber?
Para salvar o mundo! Zhu Yao queria chorar.
— Eu tenho os meus motivos. Mãe, não te vem nada em mente? Não existe nada mesmo? Especialmente se for… relacionado a fênix.
— Fênix? — Yin Shi pensou bastante por um tempo, então respondeu: — A única coisa que o nosso clã tem relacionado a fênix é a insígnia. — Ela puxou as próprias mangas e apontou para a marca nelas. — A insígnia do nosso Clã do Vento Fluorescente é a imagem de uma fênix.
Zhu Yao também puxou as mangas para dar uma olhada. Como ela disse, as suas roupas também estavam bordadas com um diagrama simples de uma fênix.
Mas, então, o que elas buscavam? Zhu Yao estava confusa. Enquanto pensava muito sobre a grande quantidade de perguntas no fundo do seu coração, estava preocupada que as fênix podiam massacrar todo o Reino Divino a qualquer momento.
Os discípulos que se espalharam para todos os lados por causa da tribulação de relâmpago de antes tinham começado a voltar voando. Todos eles se reuniram no centro do pedaço queimado de terra onde as ruínas do antigo Clã do Vento Fluorescente ficavam. Yin Shi já tinha começado a instrui-los para limpar os destroços.
— Esta é a primeira vez que a Divindade Superior nos faz uma visita. Entretanto, estamos em tal situação… peço o perdão da Divindade Superior pela má recepção do nosso Clã do Vento Fluorescente. — disse Yin Shi, cortês.
— Não me importo. — Yu Yan não tinha consciência alguma de que ele também era um dos culpados por trás deste estado miserável enquanto dizia, calmo: — Estou levando-a ao Palácio Divino do Relâmpago.
— Hein? — Yin Shi não teve tempo de reagir. Ela não tinha intenção de fazer com que ele fosse embora.
Yu Yan, no entanto, já tinha se virado para olhar Zhu Yao, que parecia estar pensando em algo, enquanto chamava:
— Yu Yao.
— Ou. — Zhu Yao, por força do hábito, estendeu a mão.
Yu Yan a envolveu de leve e, então, agarrou-a enquanto voavam. Justo quando estavam prestes a partir, um homem vestido em um traje de casamento veio voando na direção deles a partir da frente.
— Irmã marcial júnior Xin’er. — Xu Nuoyan parou na frente deles, com uma expressão preocupada, e olhou para ela da cabeça aos pés. — É bom saber que está bem. Estava preocupado com você.
Zhu Yao franziu a testa e, num instante, uma sensação estranha surgiu no fundo do seu coração. Esse Xu Nuoyan estava sendo um tanto apaixonado demais para com ela, não é? Eles só tinham se encontrado pela segunda vez.
— Mn… companheiro divindade Xu. — Já que ela tinha entrado no Palácio Divino do Relâmpago, não podia se dirigir a ele como irmão marcial sênior.
— Irmã marcial júnior Xin’er… — O sorriso em seu rosto ficou rígido, e os seus olhos afundaram um pouco. Encarando Yu Yan perto dela, o seu rosto revelou uma expressão de coração partido. — Com relação ao incidente de antes, a irmã marcial júnior não acredita no seu irmão marcial sênior?
— Oi? — Zhu Yao ficou sem palavras. Do que você está falando?
A expressão dele ficou ainda mais amarga do que antes, enquanto dizia com um tom nervoso:
— Irmã marcial júnior, ouça-me, aquela pessoa e eu…
— Saia! — Antes que pudesse sequer terminar, foi interrompido pela voz fria de Yu Yan. Os olhos que ele usava para observar a sua discípula não eram nem um pouco do seu agrado.
Por isso, quando a sua voz foi ouvida, a pressão de uma Divindade Superior pressionou-o. O corpo de Xu Nuoyan cintilou, e ele caiu da sua espada no mesmo instante, direto no chão queimado. Devido à supressão em nível, ele chegou a até mesmo afundar no solo. Como um carimbo pressionado em uma esponja de tinta, uma marca humana perfeita foi formada.
Zhu Yao: — …
— Mestre, a sua menopausa já chegou?
— Hm? — Uma aura fria foi emitida do seu corpo.
— Não… nada. Mestre, você é heroico, poderoso, um unificador do continente abrangendo mais de mil gerações.
— … — Ela estava falando maluquices de novo.
Yu Yan não ficou mais. Enquanto voava na direção do Palácio Divino do Relâmpago, perguntou:
— Qual é o problema referente à Raça das Fênix?
E Zhu Yao estava esperando que ele fizesse essa pergunta! Justo quando estava prestes a lhe contar sobre o bug dessa vez para pedir ajuda para analisar esse problema, uma dor intensa atingiu o seu peito de repente, como se os seus órgãos estivessem sendo rasgados em uma direção em particular por alguém. Não conseguia resistir à dor e começou a cuspir grandes quantidades de sangue.
— Yu Yao? — Yu Yan parou, pois assustou-se com a situação súbita da sua discípula.
A sensação de rasgo no corpo de Zhu Yao parecia ainda mais intensa, e a sua visão estava começando a ficar embaçada. E a direção de onde esse rasgo vinha era…
— Mestre… Volte… Volte ao Clã… do Vento Fluorescente…
No instante seguinte, já estava completamente submersa em escuridão.
Comentários