Xu Nuoyan, o irmão marcial sênior, ascendeu. Durante a sua ascensão, com grande carinho, disse a Mo Xianxian que esperava a ver ascender o quanto antes, para que assim os dois pudessem se reunir nos céus.
Mo Xianxian, que estava estagnada no cultivo de Paragon da Alma Nascente, com a motivação vinda dele e os insights que ganhou pela ascensão de tribulação de relâmpago, começou a melhorar muito em seu cultivo, conseguindo, assim, avançar com sucesso para o Semideus. Em cerca de mil anos, ascendeu e foi em busca do seu marido a fim de se reunir com ele.
Como toda pequena divindade que acabara de ascender, ela tornou-se uma das pessoas menos notáveis. Queria muito encontrar o seu marido, mas, sem conexões ou uma boa origem, foi complicado para ela viajar pelo Reino Divino. O mais importante era que, após perguntar sobre ele por um longo período de tempo, passou a ser caçada de repente.
Zhu Yao já estava bem ciente da situação após isso. Para se proteger, juntou-se ao Palácio Nuvem do Advento. Entretanto, mesmo esse sendo o caso, não só os esquemas e sabotagens não terminaram, como também aumentaram. Ela também queria investigar a verdade, mas por ser uma mera Divindade Terrestre, como poderia encontrar algo?
Mo Xianxian não era estúpida, pelo contrário, era muito esperta, pois sabia que alguém estava de olho nela. Por isso, enquanto se esquivava dos perigos, cultivava desesperadamente. Podia-se dizer que os seus dias passaram em meio a um medo extremo. No fim, o seu trabalho duro mostrou resultado. Avançou para Divindade Profunda, atraiu a atenção de um praticante Divindade da Tinta dentro da seita e foi arrastada para baixo de sua asa, tornando-se uma discípula de elite do Palácio Nuvem do Advento.
Também esteve perguntando sobre a identidade da mente por trás de tudo, até que chegou o dia em que a Mestra do Clã do Vento Fluorescente estaria realizando a cerimônia de casal praticante da sua filha, e ela foi junto com o seu mestre para dar as suas bençãos. Então percebeu que o genro do Mestre do Clã era, na realidade, o seu marido, o qual ela estava procurando esse tempo todo.
Não importava quantos esquemas e sabotagens sofrera desde que veio ao Reino Superior, nunca tinha se sentido tão triste ao ver a infidelidade do seu amado naquele momento. Foi então que desembainhou sua espada por impulso e atacou Xu Nuoyan, que usava o seu novo traje de casamento, criticando-o por sua infidelidade. Ao mesmo tempo, tirou o símbolo de amor que os dois compartilharam naquele dia, questionando-o em alto e bom som.
Mas ela nunca imaginou que com essa sua ação, além de não conseguir obter resposta de Xu Nuoyan, acabaria irritando Yin Shi, Mestra do Clã do Vento Fluorescente. Para defender o coração da sua filha, agiu contra ela naquele momento. Embora não tivesse tirado a vida de Mo Xianxian, ainda destruiu a fundação do cultivo dela, fazendo com que voltasse aos níveis iniciais da Divindade da Terra, e fazendo com que fosse difícil avançar depois disso.
Mas esta não era a pior parte. O seu mestre Divindade da Tinta, que ela pensava ser o seu pilar de suporte, a fim de manter a paz com o Clã do Vento Florescente, a expulsou do Palácio Nuvem do Advento. Em um instante, ela se tornou um rato de rua que todos xingavam e batiam, pois ofendera duas grandes facções do Reino Divino. Ela não tinha lugar algum para viver no Reino Divino e também havia várias divindades errantes que, para conseguir favores com o Clã do Vento Fluorescente, a perseguiam e a caçavam.
Mo Xianxian, de um gênio de alto nível perseguido por muitos no Reino Inferior para alguém que vivia constantemente se escondendo. Esse tipo de diferença parecia ter a deixado louca, ainda mais quando tudo isso foi causado pela traição da pessoa que mais amava. Ódio tomava conta de todo o seu ser.
No entanto, em momento algum foi dito que a sua vida seria tomada. Uma vez, quando foi caçada pelos discípulos do Clã do Vento Fluorescente, encontrou-se com uma divindade feminina, a qual também queria tirar a sua vida. Mo Xianxian, no desespero, fugiu para uma terra proibida nas fronteiras do Reino Divino. Naquele local, artes divinas não podiam ser usadas, e ela acabou usando da força bruta para matar a divindade, mas o seu peito também tinha sofrido ferimentos graves, e o sangramento não parava. A sua essência de sangue, então, pingou sem querer em um pedaço de jade divino sobre o corpo daquela divindade.
No instante seguinte, entrou em um mundo estranho. A energia divina lá era rica, ervas divinas preciosas e plantas espirituais podiam ser vistas em todo canto, e também encontrou uma fonte espiritual. A água, além de ser capaz de curar os seus ferimentos, também restaurou a sua fundação que tinha sido danificada pela Mestra do Clã do Vento Fluorescente naquela vez.
Mo Xianxian obteve um cheat daqueles, então, naturalmente, o seu cultivo aumentou muito. Em apenas alguns meses, recuperou a sua cultivação de Divindade Profunda. No entanto, só podia entrar no espaço dimensional durante seis horas por dia, caso contrário, o seu cultivo aumentaria ainda mais rápido.
No começo, queria encontrar um local para se esconder e só buscar a vingança depois de aumentar o seu cultivo. Mas o seu paradeiro acabou sendo descoberto, e depois de uma batalha difícil, foi salva por um homem desconhecido. Após procurar por um lugar seguro, enfim foi capaz de perceber que a pessoa que a salvou era, na realidade, o seu ex-marido, Xu Nuoyan.
Isso fez com que ela se sentisse furiosa e aflita, então puxou a espada e estava prestes a atingi-lo. No entanto, Xu Nuoyan não se esquivou nem se defendeu, apenas deixou-se ser atingido. Com uma voz ressoante e sincera, implorou pelo perdão dela e lhe disse a verdade por trás de todo o azar que ela teve.
Ele disse que não amava Yin Xin, a filha da Mestra do Clã, e a única pessoa que amava era Mo Xianxian. O motivo para se casar com ela foi por ter sido forçado a isso, e não tinha o que fazer. No passado, quando ascendeu ao Reino Superior, juntou-se ao Clã do Vento Fluorescente. Devido à sua aptidão maior que a dos outros, foi aceito como um discípulo da câmara pelo antigo Mestre do Clã e, então, nutrido em centenas de aspectos. Entretanto, nunca imaginou que a razão para o antigo Mestre do Clã o tratar desta forma era para conseguir encontrar alguém em que sua filha pudesse depender, já que ela possuía aptidões ruins. O cultivo do antigo Mestre do Clã já estava no nível de Divindade Superior, e ele teria que entrar na Torre Divina do Relâmpago logo, porém a sua esposa e filha continuariam no Clã do Vento Fluorescente. No momento em que ele entrasse na torre, vários problemas seriam trazidos para a sua esposa e filha, portanto, escolheu Xu Nuoyan.
Xu Nuoyan disse que, quando descobriu toda a verdade, já tinha declarado ao antigo Mestre do Clã que possuía uma companheira de casal praticante. Entretanto, o Mestre do Clã acreditava que já fazia tempo desde que ele ascendeu, e com a mera cultivação da Alma Nascente de Mo Xianxian na época, a sua longevidade já devia ter acabado há tempos. Então, casar-se com a sua filha não era considerado traição para com Mo Xianxian. No começo, Xu Nuoyan estava determinado a não o obedecer e esperou amargamente por Mo Xianxian durante mil anos.
Depois que o antigo Mestre do Clã entrou na Torre Divina do Relâmpago, a sua esposa assumiu a posição dele. Ela lhe disse que já tinha mandado pessoas para investigar o Reino Inferior, e as notícias que recebeu diziam que Mo Xianxian falecera, pois falhara em ascender para uma divindade. Ela, novamente, tocou no assunto de fazer com que Xu Nuoyan se casasse com a sua própria filha. Sem mais o que fazer, ele concordou. Entretanto, nunca imaginou que tudo fosse uma mentira.
Na realidade, Mo Xianxian tinha ascendido havia tempo. Para esconder a verdade dele, a poderosa Mestra do Clã do Vento Fluorescente, a esposa do seu mestre, mandou pessoas para matar a antiga esposa dele nas sombras. Os vários perrengues que Mo Xianxian encontrou depois de vir ao Reino Superior foram todos causados por ela.
Só quando Mo Xianxian apareceu diante dele naquele dia que ele descobriu tudo. Quando a viu ser ferida, sentiu uma fúria imensa em seu coração e desejou ser capaz de revidar no lugar dela. Mas sabia que, com o seu cultivo atual, não seria adversário para a Mestra do Clã, portanto não teve escolha a não ser cerrar os dentes e resistir. Certificando-se de esconder delas a raiva que sentia, descobriu o paradeiro de Mo Xianxian em segredo. Jurou que se vingaria depois de ganhar força o suficiente.
Após ouvir a sua parte da história, Mo Xianxian também ficou mais calma. Depois de lembrar-se com clareza da cena no Clã do Vento Fluorescente naquela vez, Xu Nuoyan parecia mesmo ter ficado extremamente chocado, e ele não estava na ofensiva nem retaliou quando foi criticado. Nas profundezas do seu coração, ela já tinha começado a acreditar em tudo o que ele disse.
Portanto, com o mal-entendido deles desfeito, Mo Xianxian passou a odiar a mãe e filha do Clã do Vento Fluorescente com todo o seu ser. Especialmente a mulher chamada Yin Xin, a atual esposa de Xu Nuoyan.
As tramas seguintes, basicamente, pertenciam à categoria da volta dos sofridos, ou aos enredos da “ascensão da verdadeira esposa”. Com o cheat do espaço dimensional, a cultivação de Mo Xianxian aumentou a uma taxa explosiva. Ela ainda tinha suspeitas com relação a Xu Nuoyan, mas ele a salvou diversas vezes sem se importar com a própria vida, por isso, aos poucos, o nó em seu coração foi desfeito. Junto de Xu Nuoyan, começou a planejar sua vingança contra Yin Shi, a Mestra do Clã do Vento Fluorescente, e sua filha, Yin Xin.
Ela também usou algumas ervas divinas dentro do espaço dimensional para conquistar o coração de diversas pessoas. No fim, em um dos incidentes de infiltração dos imortais demoníacos, eles usaram essa oportunidade para abrir caminho através da matança dentro do Clã do Vento Florescente, assassinar mãe e filha e, com êxito, assumir o controle do clã. Xu Nuoyan tomou a posição de Mestre do Clã e casou-se novamente com Mo Xianxian.
E assim os dois apaixonados viveram felizes para sempre.
Zhu Yao assistiu ao show inteiro, paciente, e franziu a testa. Até parecia um final de reencontro feliz, não havendo nada de ruim com isso. Os dois apaixonados passaram por diversas dificuldades e conseguiram seguir o caminho junto. A única coisa que ela se arrependia era que a outra parte, que era odiada até os ossos por Mo Xianxian e tentou roubar o seu marido, do começo ao fim, não apareceu nenhuma vez sequer em cena.
Isso mesmo. A personagem de apoio que tinha grande peso na história, a mulher que quase causou uma vida de tragédias para Mo Xianxian, nas longas memórias da própria Mo Xianxian, não apareceu nenhuma vez em cena. Até mesmo a sua mãe, Yin Shi, a Mestra do Clã do Vento Fluorescente, tinha feito duas aparições menores, enquanto ela, a verdadeira terceira parte, não foi mostrada nenhuma vez.
Em outras palavras, Mo Xianxian nunca viu como a sua rival amorosa se parecia. A única informação que teve sobre ela era que a aptidão de Yin Xin para o cultivo era a pior, uma nunca vista antes. E o seu físico era tão fraco que ela precisava contar com o pulso divino do Clã para viver. Sempre esteve no Pico Espiritual Superior, localizado no Clã do Vento Fluorescente, e jamais saiu de lá. Mesmo quando Mo Xianxian invadiu o clã, não a viu, apenas destruiu todo o Pico Espiritual Superior junto com ela.
Yin Xin sequer teve a oportunidade de aparecer em cena, quanto ódio Mo Xianxian tinha por ela?
Zhu Yao fez um minuto de silêncio para a personagem de apoio com a maior falta de presença da história.
Em sua mente, várias questões foram criadas sobre o que parecia ser uma perfeita novela de retorno da verdadeira esposa.
O mais importante era que, nesta enorme guerra unilateral, ela não viu para onde o bug foi. O que diabos era para fazer?
Justo quando estava pensando sobre como tudo era estranho, a cena em sua frente mudou. Mais cedo, o Clã do Vento Fluorescente, que ainda tinha uma vista grandiosa, foi cercado repentinamente por chamas intensas. Cadáveres tomavam conta do lugar, sangue fluía como rios, e todo o Clã estava em um silêncio mortal.
Não, não era apenas o Clã do Vento Fluorescente. O seu campo de visão foi se expandindo aos poucos, e ela conseguiu ver todo o mapa do Reino Divino. Todos os lugares estavam cobertos por chamas intensas, sem fim em vista. Por um momento, Zhu Yao não foi capaz de reagir. Que tipo de virada de eventos divina foi essa? O que diabos aconteceu no meio da história, ei? Por que o Reino Divino se tornou isso quando ela sequer conseguia ver algo?
De repente, ouviu um crocitar alto e longo. Ao levantar a cabeça para olhar, viu quatro ou cinco pássaros gigantescos, com corpos cobertos em chamas, batendo as asas no céu. Eles pareciam ser extremamente furiosos, e as chamas dos seus corpos tornaram-se ainda mais furiosas. Com cada batida de suas asas, um enorme mar de chamas queimava o chão.
Zhu Yao ficou pasma. Aquelas eram… fênix!
No instante seguinte, a sua visão ficou escura, e ela, mais uma vez, ficou submersa na escuridão.
~*~
Quando abriu os olhos novamente, sentiu todo o seu corpo rígido. A sua primeira reação foi: Merda, o Espírito do Reino deve ter me dado um avatar morto de novo.
Ela ficou deitada em sua posição inicial por um longo tempo enquanto inspecionava os arredores. Percebeu que o local era um quarto de aparência antiga. Pelas cores e decorações de flores, aparentava ser o quarto de uma mulher, e ela estava deitada na cama no momento. Esperou por mais um tempo, e quando enfim conseguiu sentir os seus quatro membros, deu um longo suspiro de alívio. Ótimo, ótimo. Pelo menos era humana desta vez.
Fez um pouco de força e, logo quando estava pensando em mexer os seus dedos dormentes, a porta se abriu com um som estalante. A pessoa que entrou era uma moça usando um manto rosa, a qual carregava uma bacia de água nas mãos.
— Oi. — Zhu Yao tomou a iniciativa para cumprimentá-la. Talvez pelo fato de fazer tempo desde que falara pela última vez, a sua voz soava rouca, e até mesmo ela ficou chocada. — Quero dizer…
Crash! A bacia de água que estava nas mãos da moça caiu no chão, e a água se espalhou para todos os lados. Os seus lábios se torceram enquanto olhava para ela com uma expressão repleta de choque, e a sua voz começou a tremer:
— A Se… Senhora…
O canto dos lábios de Zhu Yao se torceu, e ela imaginou-se de repente como uma alma que tinha sido transportada para uma light novel baseada na Era Antiga. No momento em que abriu os olhos, um servo estava prestes a gritar que a sua senhora tinha despertado.
Como esperado, a moça cumpriu o seu dever e gritou bem alto:
— A senhora está viva agora!
O que ela queria dizer com “a senhora estava viva agora”? Siga o roteiro pelo menos, ei.
No momento, sentiu apenas uma rajada de vento passando por ela. No quarto, outra mulher apareceu. Ela parecia uma divindade de verdade, com o cabelo amarrado em um penteado de mulher casada. Ela parecia um pouco familiar.
Com olhos arregalados, a mulher olhou direto para ela, sem piscar.
Todos os pelos do corpo de Zhu Yao estavam prestes a ficarem arrepiados por causa do olhar dela, por isso não teve outra escolha a não ser sorrir estranhamente.
— E quem seria você?
No momento em que falou, a mulher começou a derramar pérolas de lágrimas, as quais não pareciam ter fim.
Zhu Yao ficou chocada, então a consolou com a sua voz rouca:
— Hmm… Não chore?
Não só as lágrimas não pararam, como também começaram a fluir ainda mais. Atirando-se na direção de Zhu Yao, abraçou-a com força e a enfiou em seu abraço.
Zhu Yao foi instantaneamente pressionada contra dois pães de carne e mal conseguia respirar. Moça, se acha que está com dificuldades, não precisa me matar sufocada, entendeu? Preciso… respirar…
Ela de repente fez um som “guaa”, gritando:
—Yin Xin. Minha Yin Xin. Você finalmente acordou.
Oe?
Do que ela me chamou? Repita!
Comentários