Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 143 – Convidado do Palácio Divino do Relâmpago

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Yu Yan não respondeu e, com um giro da sua palma, uma espada divina apareceu em sua mão.

 

Hein? O que está acontecendo? Zhu Yao ficou um pouco confusa.

 

Mesmo assim, Yu Jin parecia já esperar por isso. Um traço de sorriso apareceu no canto dos seus lábios enquanto também invocava a sua espada divina.

 

Em um instante, duas sombras cintilaram, e seus corpos não puderam mais ser vistos.

 

Nas camadas de nuvens de relâmpago, longe do Palácio Divino do Relâmpago, duas pessoas estavam envolvidas em uma batalha intensa. Em um instante, raios de relâmpagos brilhavam de maneira gigantesca, trovões rugiam sem parar, e alguns raios acabavam atingindo a floresta abaixo.

 

 Zhu Yao ficou um tanto sem palavras. Não tinha problema mesmo agir dessa forma? Ainda eram membros da mesma seita, não? Se a sua suposição estivesse correta, o Mestre do Andar devia ser o mestre-avô do seu mestre-avô, não é!? Mestre, você está tentando destruir a seita? Ao ver que eles estavam acostumados com isso e já sabiam que precisavam voar para fora do perímetro do Palácio Divino do Relâmpago, ficou claro que não era a primeira vez que trocavam golpes.

 

Ela finalmente foi capaz de perceber que o Mestre do Andar estava lutando com tanto brilho e barulho no dia em que a encontrou.

 

No começo, ficou um pouco preocupada com o seu mestre. Afinal de contas, a diferença nos níveis de cultivação dos dois era um reino inteiro. Então, nervosa, olhava para as figuras distantes, temendo que o seu mestre estivesse na desvantagem. Mas, depois de olhar por um tempo, nada de sério parecia estar acontecendo, e o seu pescoço começou a doer por ficar olhando para cima. A batalha deles durou um dia inteiro. No fim, sem perceber, Zhu Yao dormiu enquanto os assistia. Parece que depois de terminar a sua luta, o seu mestre a levou de volta para a cabana.

 

Desde então, Yu Jin descia a montanha com frequência. Em todas as vezes, tinha apenas um objetivo: fazer com que Yu Yan assumisse o papel de Mestre do Andar. Ameaças, tentações, mentiras, nunca lhe faltavam truques. No entanto, aquela certa pessoa não dava a mínima para nada. No fim, como não se aguentavam ver, sempre acabavam lutando.

 

Zhu Yao, que no começo tinha medo e preocupação, tornou-se calma e tranquila no final. No momento, se visse os dois lutando, simplesmente continuaria o que já estava fazendo. De vez em quando, nas horas de tédio, levava um banquinho até o pátio e se sentava lá com o seu modo assistindo um filme ativado. Mn, ficaria perfeito se tivesse uma melancia para dar umas beliscadas.

 

— Trisa discípula-neta. — Com um sorriso todo largo, Yu Jin se aproximou.

 

O canto dos lábios de Zhu Yao se contorceu.

 

— Trisa mestre-avô.

 

— Hoho, pelo menos o Jade… Yu Yao entende as regras. — Quando recebeu o olhar assassino de Zhu Yao, Yu Jin não teve escolha a não ser engoliu a forma com que iria se dirigir a ela antes. Haah, como imaginava, ela era muito mais bonita quando era apenas um pedaço de jade. — Por que não me ajuda a persuadir o seu mestre para que ele aceite a posição de Mestre do Andar? Afinal de contas, eu te ajudei a materializar a sua forma humana. Não vai me dizer que já se esqueceu?

 

— Como eu poderia? — O canto do seu lábio se contorceu novamente. Os dias em que foi usada para grelhar carne e apoiar a perna da cama… — Eu me lembro muito, mas muito bem mesmo. Aham.

 

Yu Jin ficou pasmo, como se tivesse se lembrado das coisas do passado. Um traço de estranheza fez-se presente em seu rosto, mas disfarçou com algumas tossidas.

 

— Kuh Kuh. Yu Yaozinha, no momento, o seu mestre não tem pressa para entrar na torre. Já que ele está só andando por aqui, por que não aceita esse cargo? Além disso, o status de Mestre do Andar do Palácio Divino do Relâmpago é nobre e poderoso. Nenhuma pessoa em todo o Reino Divino pode se comparar com a pessoa que possui este cargo. Eu estou disposto a entregar uma posição dessas ao seu mestre, não acha que isso é importante?

 

— Eu tenho que te agradecer então. — Se é tão bom assim, por que não continua com a posição? — Mas você pode falar diretamente com o meu mestre.

 

 Ela finalmente entendeu por que o seu mestre não estava no grande palácio no pico da montanha e preferia ficar no sopé. Só estava irritado com esse Mestre do Andar.

 

— Jovenzinha, se o seu mestre estivesse disposto a me ouvir, por que eu pediria a você?

 

— Ele não vai me ouvir também. — Ela era a sua discípula, não a sua mestra.

 

— Ele vai, vai sim. — O rosto de Yu Jin estava repleto de alegria, então chegou mais perto dela — Você é a discípula sucessora dele, então é claro que vai te ouvir.

 

— Mas você também é o mestre-avô do mestre dele. — Se fossem comparar as autoridades, a dele era muito maior que a dela.

 

— Isso é outra história. O seu mestre não entrou na Torre Divina do Relâmpago durante vários anos, muito provavelmente, porque estava esperando por você ascender. Nesse caso, como sua discípula, dá para ver que tem grande importância para ele. No momento, ainda precisa começar a cultivar oficialmente, assim, é claro, ele teria que passar tempo te guiando. Então, já que não vai entrar na torre por um tempo, assumir a posição de Mestre do Andar não seria o mesmo que matar dois coelhos com uma cajadada só? — O seu rosto mostrava a expressão “Estou fazendo isso pelo seu próprio bem”.

 

— Eu acredito nos arranjos do meu mestre.

 

Ao ver que ela não cedia, Yu Jin adicionou:

 

— Vejo que temos uma relação na mesma cama, como a trisa discípula-neta pode ser tão cruel?

 

Zhu Yao saltou.

 

— Que história é essa de mesma cama? O único deitado na cama era você, enquanto eu ficava de suporte.

 

— Não ligue para os pequenos detalhes. — Yu Jin sorriu, não mostrando vergonha alguma. — Além disso, a posição de Mestre do Andar do seu mestre será entregue a você mais cedo ou mais tarde. Se ele aceitar agora, você vai ter mais tempo para se preparar… — De repente, parou, como se tivesse tido uma ideia. Os seus olhos brilharam por um momento, então se virou e a encarou intensamente. O seu sorriso tornou-se ainda mais largo.

 

— O que está planejando? — Por que estava sorrindo de maneira tão estranha?

 

— Trisa discípula-neta… — Yu Jin, de súbito, se aproximou ainda mais, e os seus olhos de pessegueiros floridos pareciam ter se estreitado até virarem duas linhas — Não quer se tornar a Mestra do Andar?

 

— Não, nem pensar.

 

— Não se preocupe, se não quiser agora, sempre pode mudar de ideia!

 

— …

 

— Venha, me acompanhe até o salão. Vou te entregar o Selo de Mestre do Andar. — Yu Jin basicamente não tinha intenções de permitir que ela escolhesse, pois agarrou Zhu Yao e voou direto até o pico da montanha.

 

Diante daquela ação forçada, ela não teve escolha a não ser invocar a sua suprema besta guardiã.

 

— Mestre… — Tem um tio estranho aqui tentando roubar a sua discípula.

 

Uma figura branca cintilou, e um certo Mestre do Andar foi novamente interrompido no meio do caminho. Os dois lutaram de maneira intensa de novo. Como única sobrevivente, Zhu Yao voltou correndo à sua casa e pegou um banquinho. Depois de encontrar o local com a melhor vista, começou a assistir. Mn, vou pedir para mestre fazer um pouco de spicy gluten na próxima.

 

Nesta batalha, lutaram durante seis horas inteiras. Comparada às outros batalhas curtas dos últimos meses, essa ainda teve quatro horas a menos. O motivo para ter terminado mais cedo se dava pelo fato de alguém aparecer durante a luta. Usando um manto de cor azul, aquela pessoa voava em sua espada enquanto carregava uma aura valente.

 

Não apenas isso, ele mostrava uma enorme educação. Seguindo as regras, ficou do lado de fora do Palácio Divino do Relâmpago, onde as camadas de formações de relâmpago estavam. Então, com um tom imponente, começou a anunciar com uma voz alta e clara.

 

— Emissário do Palácio Nuvem do Advento do Leste pede uma audiência com o Palácio Divino do… Aiiiaiiii…

 

Antes que pudesse sequer terminar, para o seu azar, foi atingido a partir do céu do Palácio Divino do Relâmpago pelas balas perdidas… não, pelos raios perdidos disparados pelas duas pessoas. No céu, a sua voz alta, clara e imponente continuou a ecoar.

 

— Aii… ai… ai… ai… — A sua voz continuava a ecoar para cada vez mais longe.

 

Logo em seguida, Zhu Yao ouviu um alto “boink”. Um cadáver tostado fresco, que emitia um bom aroma de grelhado, caiu logo à sua frente.

 

Zhu Yao: — …

 

Yu Jin: — …

 

Yu Yan: — …

 

— Kuh kuh… — Yu Jin finalmente parou, e um traço de estranheza fez-se presente em seu rosto. Com um tom enojado, disse: — Trisa discípula-neta, ele parece ter vindo do Palácio Nuvem do Advento. Vou precisar conversar com ele, então, quando ele acordar, traga-o até ao salão para que tenha uma audiência com este Mestre do Andar. — Depois de dizer isso, virou-se e fugiu.

 

A expressão de Zhu Yao ficou sombria. Seu puto maldito que não assume a responsabilidade.

 

— Mestre. — Ela não teve escolha a não ser olhar para Yu Yan com um olhar suplicante.

 

Yu Yan encarou o corpo carbonizado no chão, puxou a sua discípula em direção à casa e disse essas três palavras:

 

— Não está morto.

 

Só então Zhu Yao deu um suspiro de alívio. Mas não tinha problema mesmo deixá-lo assim de lado?

 

Esse incidente provou que as supostas Divindades possuíam mesmo o físico de uma barata. No segundo dia, aquele cadáver imóvel, que foi completamente tostado, despertou. Além dos seus ferimentos curados, também tinha trocado para roupas novas.

 

O pequenino curvou-se respeitosamente para ela, e a sua voz ainda estava tão clara quanto antes.

 

— Companheira Divindade, eu gostaria de saber se este é o Palácio Divino do Relâmpago.

 

— Uh… sim. — respondeu Zhu Yao. Ele não queria acertar as contas com ela, né?

 

Um traço de alegria fez-se presente no rosto do pequenino.

 

— Então, se importa de me responder por que eu estava inconsciente no chão?

 

Era agora. Zhu Yao apontou para o céu.

 

— Você foi atingido por um dos raios de relâmpago celestial, então… — Tudo foi causado por aquela raposa astuta, não tinha nada a ver com o seu mestre.

 

— Entendo. — O pequeno levantou a cabeça, olhou para as nuvens de relâmpago que envolviam os arredores e disse, elogiando: Como era de se esperar do Palácio Divino do Relâmpago, a Formação de Barreira da Montanha é deveras sofisticada. Mesmo eu estando do lado de fora da formação, ainda fui atingido.

 

Zhu Yao o encarava com os olhos arregalados. Não podia estar pensando que o raio que o atingiu foi causado pela formação do lado de fora, né? Ela respirou fundo e, com um olhar sério, disse: — Sim, foi por causa da formação. — Por favor, veja os meus olhos sinceros — Mas, felizmente, não foi algo grave. No futuro, por favor, tenha cuidado para não se aproximar com tanta casualidade, meu querido.

 

— Obrigado pelo aviso, companheira Divindade.

 

— Hoho.

 

O pequenino lhe mostrou um sorriso extremamente grato e só então se lembrou do porquê estava ali.

 

— Acredito que a companheira Divindade deva ser uma discípula do Palácio Divino do Relâmpago. Me chamo Miao Lin, emissário do Palácio Nuvem do Advento do Leste. Sob as instruções do nosso Patriarca, tenho um assunto que requer uma audiência com o Mestre do Andar. Posso perguntar se a companheira Divindade pode passar o recado?

 

— Então é a Divindade Miao Lin. — respondeu Zhu Yao, com um sorriso educado. — O Mestre do Andar me instruiu a levar o companheiro Divindade até ele assim que despertasse.

 

— O Mestre do Andar já sabia que eu estava aqui? — Os olhos de Miao Lin brilhavam com uma luz de adoração. — Como eu imaginava, ele possuía uma visão celestial.

 

A expressão de Zhu Yao ficou sombria. Jovenzinho, você é inocente demais. A pessoa que o feriu foi aquele puto.

 

— Então vou precisar incomodar a companheira Divindade.

 

Zhu Yao se virou e balançou as mãos para a pessoa sentada no quintal.

 

— Mestre, vou levá-lo até o salão do pico. Já volto.

 

Só então Miao Lin percebeu que havia outra pessoa sentada no quintal, não muito longe deles. Quando olhou, ficou secretamente espantado. Aquela pessoa era, para a sua surpresa, uma Divindade da Tinta, e a aura imponente emitida pelo seu corpo era assustadora.

 

Ao ouvir as palavras da sua discípula, Yu Yan franziu a testa. Levantando a cabeça, olhou para o homem perto dela, o encarou com intensidade e, então, deu uma resposta ligeira:

 

— Mn — Depois de pensar por um momento, adicionou: — Volte logo. — Após dizer isso, continuou encarando a pessoa perto dela.

 

Miao Lin, no entanto, ficou encharcado de suor frio por causa daquele olhar. Era só sua imaginação será? Por que sentia que aquela Divindade da Tinta parecia ter algum tipo de objeção contra ele? Não havia dúvidas de que estava ali somente para entregar um recado, e também não tinha o ofendido de maneira alguma, certo?

 

Acompanhando Miao Lin, Zhu Yao foi direto até o salão no pico da montanha através de uma formação de teletransporte que ficava no sopé. No entanto, não viram Yu Jin em lugar algum. Ela não poderia simplesmente largar Miao Lin ali, por isso não teve outra escolha a não ser esperar com ele. Porém, permaneceram sentados durante quatro horas, mas nem mesmo a sombra daquela raposa astuta foi vista.

 

— Divindade Yu, será que é porque o Mestre do Andar está ocupado com algum problema, então…

 

O canto dos lábios de Zhu Yao se torceu. Ocupado? Quando se tratava daquela pessoa, a essas horas, era bem provável que estivesse… dormindo!

 

— Divindade Miao, por favor, espere um pouco. Vou entrar para chamá-lo.

 

Depois de dizer isso a ele, Zhu Yao se virou e foi em direção aos fundos do salão. Em um instante, deu um pontapé em uma certa porta.

 

— E aí, trisa discípula-neta, por que veio? Já pensou melhor e mudou de ideia, então quer se tornar a Mestra do Andar? — Yu Jin sentou-se na cama, seminu, balançando as mãos para Zhu Yao, pedindo para que se aproximasse. — Venha, venha, venha. O mestre-avô aqui vai lançar o selo sobre você. Será rápido e não vai doer nada.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 143 – Convidado do Palácio Divino do Relâmpago, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 143 – Convidado do Palácio Divino do Relâmpago, read My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 143 – Convidado do Palácio Divino do Relâmpago online, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 143 – Convidado do Palácio Divino do Relâmpago chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 143 – Convidado do Palácio Divino do Relâmpago high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 05 – Cap. 143 – Convidado do Palácio Divino do Relâmpago light novel, ,

Comentários

Arco 05 – Cap. 143