— Discípulo da Câmara? — Ela tinha ouvido esse termo da pessoa que a levou até lá antes. Entretanto, não sabia ao certo o que era.
Ao ver que não tinha entendido, o Pequeno Wang, com uma expressão séria, começou a explicar:
— Ouvi do Irmão Marcial Sênior mais velho que apenas os Discípulos da Câmara aprendem as artes místicas direto de um mestre. O restante dos discípulos da seita interna é ensinado pelos seniores.
Havia mesmo um sistema desses! Porém, era compreensível. Existiam muitos discípulos na Seita da Colina Antiga. Fora os sem talentos da seita externa, todos os outros estavam alocados nos seis Picos. A quantidade deles que estava aos cuidados de um Lorde do Pico era, no mínimo, cerca de mil e, no máximo, dez mil. Se todos fossem ensinados apenas pelo Lorde do Pico, ele acabaria morrendo de cansaço, então ficava fácil imaginar o quão alto era o status de um Discípulo da Câmara apenas com isso.
— Nada mal, pestinha, você está se saindo bem. — elogiou Zhu Yao enquanto afagava a cabeça dele.
O Pequeno Wang ficou ainda mais satisfeito consigo mesmo. Mostrando uma expressão de “serei aquele que te protegerá no futuro”, levantou a cabeça para o alto como um galo orgulhoso. Quando se esquivou da mão dela, continuou se vangloriando:
— Deixe-me te dizer uma coisa. Já estou no terceiro nível da Essência. Até mesmo o grande Irmão Marcial Sênior não foi tão rápido quanto eu. Me diga, sou ou não sou incrível?
— Sim, sim, sim. Demais. Você é o garotinho mais incrível que já existiu. — Quando parou para pensar, lembrou que ele ainda era apenas uma criança. Como poderia rejeitar os olhinhos que imploravam por atenção e elogios? Como foi ela quem o acompanhou até lá, teve a sensação repentina de ter um filho que acabara de crescer.
Wang Xhuzi sentiu-se um pouco envergonhado com os elogios, seu rosto ficou vermelho e ele coçou a cabeça.
— Mas, e você? Em que nível está agora?
Zhu Yao ficou em silêncio, e os cantos de seus lábios se torceram um pouco. Ao lembrar que depois de quase um mês no Pico da Floresta de Jade ainda não fazia a menor ideia do que era energia espiritual, quanto mais entrar no nível da Essência! Mesmo depois que seu mestre lhe ensinou como absorvê-la, não tinha sequer conseguido sentir algo.
Ou talvez fosse pelo fato de ser velha e não poder mais se comparar com os pivetes, quem sabe? Uma forte sensação de impotência preencheu seu corpo por um momento, e ela não pôde deixar de suspirar.
Wang Xhuzi sentiu a mudança de humor dela, e seus olhos brilhantes ficaram cheios de preocupação por um instante. Puxando sua mão, falou, hesitante:
— Você… você não precisa ficar triste. Mesmo que não tenha entrado no nível da Essência, não é grande coisa. Hao Kai, que também veio conosco, mal consegue sentir a energia espiritual também.
Guh. Comparando ela com um pivete, essa era sua forma de tentar consolá-la? Zhu Yao sentiu o humor ficando pior.
Ao ver que não estava a animando nem um pouco, Wang Xhuzi esfregou a cabeça, um tanto irritado, caminhou em círculos e continuou:
— De… de qualquer forma, você definitivamente será muito incrível no futuro. Se acabar não conseguindo entrar no nível da Essência, então… então… eu… eu vou te apoiar!
Puff~~
Foi a primeira vez em seus vinte e oito anos de vida que viu alguém como o pestinha lhe dizer com tanta vontade que lhe apoiaria. Embora ele sempre insistisse que ela era sua esposa por causa da surra que deu em sua bunda, ela sempre tratou como piada. Antes, de propósito, agiu com tristeza apenas para provocá-lo. No entanto, não esperava que ele dissesse que a apoiaria com uma expressão tão séria. Zhu Yao não conseguiu segurar a risada ao ver aquela carinha séria.
— Não é para rir, estou falando sério. Não acredita em mim? — Ao ver que estava rindo com ainda mais força, Wang Xuzhi bateu o pé, nervoso.
Zhu Yao se agachou, instantaneamente puxando o pestinha frustrado para seu abraço, e acariciou a cabeça dele. Esse carinha realmente me faz rir da mesma forma que me deixa comovida. Em resposta às suas palavras, ela assentiu com força:
— Sim, eu acredito. Então vou esperar até que você cresça e me apoie, pode ser?
O Pequeno Wang bufou, irritado, e se aquietou, deixando que ela o abraçasse.
— Pequeno Irmão Marcial Júnior. — Não muito longe, alguém, que parecia ter cerca de quinze ou dezesseis anos, se aproximava. Com um rosto cheio de sorrisos, ele parecia amigável. Ao ver aquelas pessoas no pátio, uma certa suspeita flutuava em sua mente, no entanto, se aproximou sem parar em momento algum.
— Irmão Marcial Sênior Du. — Wang Xuzhi se espremeu para sair do abraço de Zhu Yao e olhou para a pessoa que se aproximava, com uma expressão surpresa. Parecia que ele também era um dos Discípulos da Câmara do Mestre da Seita.
— Pequeno Irmão Marcial Júnior, quem seria esta irmã? — Aquela pessoa passou os olhos por Zhu Yao.
— Ela é a minha es… — Ao ver que o Pequeno Wang estava prestes a gritar aquilo de novo, com suas mãos ágeis, cobriu a boca dele. Não queria que uma lenda sobre ela tendo uma relação com alguém muito mais jovem se espalhasse por toda a seita no dia seguinte por causa do pestinha bocudo.
— Hoho, sou a irmã mais velha dele. DE SANGUE!
— Ah, então é a irmã mais velha. — O homem sorriu com educação. Então a olhou dos pés à cabeça e percebeu que não conseguia ver qual era o nível de cultivação dela. Em situações como esta, quando não era capaz de saber o nível, havia dois motivos prováveis: ainda não tinha aprendido a absorver energia espiritual ou seu nível era muito mais alto do que o dele. No entanto, pela idade dela, devia ter entrado na seita há muito tempo, por isso considerou que era o último caso.
— Meu nome é Du Yuanchen, um discípulo do Reverendo Zi Mo. Perdoe-me a pergunta, mas qual é o Reverendo da Irmã Marcial Sênior?
— Me chamo Zhu Yao e sou uma… discípula do Pico do Talismã. — Para evitar que os outros a chamassem de ancestral, precisou inventar uma leve mentira.
Du Yuanchen assentiu e não perguntou mais, então, virou-se para Wang Xuzhi e disse:
— Pequeno Irmão Marcial Júnior, está quase na hora. Vamos procurar o Mestre juntos.
Wang Xuzhi ficou surpreso por um momento. Precisava procurar o seu mestre, mas fazia muito tempo que não via Zhu Yao, por isso estava um pouco relutante. Ele a observava com uma expressão complicada.
— Vá. Também está quase na minha hora de retornar. Vamos sair juntos.
Só então ele ficou satisfeito e acompanhou Du Yuanchen. Às vezes, dava uma olhada para Zhu Yao, que vinha logo atrás, como se temesse perdê-la de vista. Também começavam algumas conversas aleatórias durante o caminho, e Du Yuanchen também se metia no assunto de tempo em tempo.
Pelas conversas que tiveram, Zhu Yao descobriu que havia um número muito pequeno de Discípulos da Câmara em cada Pico, e apenas pessoas com talentos especiais eram selecionados como tal pelos Lordes do Pico. Por exemplo, com o Mestre da Seita, Reverendo Zi Mo, eram apenas cinco. Du Yuanchen era o quarto discípulo, que foi escolhido quinze anos atrás e, atualmente, estava no nível Paragon da Essência. Pequeno Wang era o mais jovem e parecia ser muito apreciado por Du Yuanchen. Com a proteção dele, Zhu Yao pôde se sentir um pouco mais tranquila.
Ao longo do caminho, ela encontrou muitos discípulos do Pico da Espada curvando-se para aqueles dois. Parecia que o status de um Discípulo da Câmara era muito alto na seita. Além disso, Du Yuanchen e o Pequeno Wang mostravam-se estar acostumados com aquilo, pois simplesmente continuavam andando com o olhar sempre para frente.
O Pequeno Wang, que tinha a mente de uma criança, era ainda mais arrogante. Ele tinha um respeito enorme pelo seu mestre e, ao longo do caminho, continuava tentando convencê-la sobre o quão “incrível” era o seu mestre e sobre ele sendo o “número um no mundo”.
Zhu Yao torceu os lábios, pois não conseguia aguentar ter que o ouvir falando com paixão sobre seu ídolo. Ela se perguntava que tipo de expressão ele faria se soubesse que o mestre dele precisava chamá-la de Tia Marcial.
— Então, como eu estava dizendo, o seu mestre deve ser ruim demais, pois você ainda não é tão incrível quanto eu! — Quando finalmente encontrou um motivo, Wang Xuzhi disse com muita sinceridade: — Por que você não deixa o meu mestre te aceitar como discípula? Ele gosta muito de mim, então tenho certeza de que irá te aceitar.
O Pequeno Wang sentia que suas palavras faziam muito sentido e, com as mãozinhas, puxou Zhu Yao em direção à caverna de seu mestre.
Ela estava prestes a pará-lo quando, de repente, uma explosão ressoou. Diante dela, uma figura negra passou voando e, com um estalo, caiu na frente de todos, manchando todo o sangue com uma poça de sangue.
Um corpo voador vindo do nada!? O que está rolando!?
Comentários