Fazia muitos milhares de anos que o Soberano Yu Yan, o número um no mundo da cultivação, não sofria um ferimento. Para ser mais preciso, muitos milhares de anos que alguém se atreveu a agir contra ele. As pessoas que o fizeram já tinham se transformado em ossos ou ascendido. No entanto, levou um tapa na manhã do dia anterior, e a pessoa que agiu dessa forma contra ele foi a preciosa discípula que aguardou ansiosamente por dez mil anos.
Com um som estalante, um tapa forte e firme aterrissou em sua bochecha esquerda. Seu rosto estava bem, mas a mão dela ficou vermelha.
Yu Yan não conseguiu entender nada. Sua única vontade era ver o ferimento de sua discípula idiota, mas por que ela teve tamanha reação? Não só não o deixou olhar, como também o atacou! Porém, precisava admitir, sentiu um pouco de medo com o grito agudo dela. Por este motivo, não teve escolha a não ser deixar-lhe alguns remédios para parar o sangramento.
Ainda precisava pensar com calma: o que havia de errado com sua discípula? Mesmo que soubesse que ela não era muito inteligente, essa foi a primeira vez que teve uma reação violenta. E a palavra que gritou — “****” — se referia a ele?
Já vivia no Pico da Floresta de Jade desde que era jovem, a quantidade de pessoas que teve contato foi muito limitada. Embora tenha saído para treinar no mundo exterior com frequência quando era mais novo, tudo aconteceu num passado muito distante, por isso grande parte do seu tempo foi passado dentro do Pico, esperando que um discípulo com Veia Espiritual de Relâmpago aparecesse. Então, as coisas que sabia sobre o mundo exterior eram poucas. Qual era o significado de “****”? Seu mestre nunca lhe ensinou aquilo antes!
Por isso, a fim de proteger seu prestígio como mestre e para entender com clareza a razão do comportamento estranho de sua discípula, o Soberano Yu Yan, que se manteve escondido durante dez mil anos, decidiu fazer uma visita ao reino mortal.
Com a vontade de aprender, decidiu fazer uma pesquisa de campo — Claro, usando a Arte da Invisibilidade.
Depois de passar um dia inteiro voando pelo mundo, conseguiu compreender que sua discípula não estava realmente ferida, o que tinha era um fenômeno natural que só acontecia em mulheres. O reino mortal chamava aquilo de “período”.
Yu Yan deu um longo suspiro de alívio, pois finalmente conseguira se acalmar. Ficou feliz por ela não estar ferida, mas um novo problema surgiu: por que sua discípula não deixou que olhasse? Já que era um fenômeno natural, precisava mesmo esconder? Era por que tinha medo de ser repreendida? Mas ele nunca lhe dirigiu uma palavra de repreensão sequer. Não importava o quanto tentasse, não conseguia entender os pensamentos dela. No fim, só podia considerar que sua discípula era realmente uma idiota.
Depois de aprender sobre alguns métodos preventivos, deixou o reino mortal e retornou com muita pressa. No momento em que entrou no quarto e sentiu o cheiro denso de sangue, franziu a testa com ainda mais força. Então, usou uma arte mística de vento para amenizar o cheiro.
E aquela sua discípula idiota já tinha desmaiado na cama manchada de sangue.
Yu Yan se aproximou e usou a Arte de Remoção da Sujeira para limpar as manchas de sangue sobre o corpo dela e da cama. Depois, levantou-a e fez com que bebesse uma Poção de Construção da Essência Geradora de Sangue. Ele ficou aliviado ao ver que as sobrancelhas franzidas dela se aliviaram um pouco. Então colocou-a gentilmente na cama e a cobriu com um cobertor.
A observava, mas ainda não se sentia totalmente tranquilo.
Pegou a Seda de Gelo Milenar de sua bolsa de armazenamento, transformou-a em um cobertor e colocou-a sobre Zhu Yao. Depois de confirmar que ela não pegaria um resfriado, fez um gesto com a mão, acendendo as velas. Então, sem fazer barulho, pegou outro tecido branco, o qual brilhava com uma luz fraca, e uma tesoura.
Quando ela acordou, pensou que os dias que passou vivendo no mundo da cultivação foram apenas um pesadelo, pois sentia que tinha voltado para casa. Em sua frente, viu uma mesa quadrada de madeira que se parecia com aquela que usou por muitos anos em sua casa, e quatro banquinhos de metal sob ela. Também viu sua mãe sentada em um deles, costurando com paz e tranquilidade.
Eita, espere um minuto. Quando que sua mãe se transformou em um homem? E ela até estava usando um manto branco que era muito estranho.
— Me… Mestre! — Só então reconheceu a pessoa que estava costurando.
Por um momento, não conseguiu se controlar, e seu queixo estava prestes a cair mais uma vez.
As mãos da pessoa em sua frente pararam, então ele olhou para ela, calmo.
— Você acordou.
Logo depois, seus dedos se moveram. Após fazer um nó suave, mordeu a ponta da linha. Seus movimentos eram rápidos e precisos, parecia que ele estava a alguns níveis acima da mãe dela.
— Mestre… Você… você… — Meu deus. O que ela acabou de testemunhar? Seu mestre era capaz de até mesmo costurar! Mestre, por favor, me diga, qual skill que você não adicionou pontos de habilidade!?
Yu Yan pareceu não ter percebido o choque dela. Depois de colocar o kit de costura em sua bolsa de armazenamento e limpar os vários tecidos retangulares que tinha acabado de costurar, se aproximou. Estendeu uma mão para checar o pulso de Zhu Yao e perguntou:
— Seu corpo está melhor?
— S-Sim! — Ela ainda estava em um estado de choque.
Depois que ele falou aquilo, ela percebeu que sua tia, a qual a fez desmaiar por causa da dor, já havia ficado muito mais leve. Entretanto, ainda sentia uma certa turbulência, por isso recuou um pouco.
Mas, desta vez, Yu Yan não ligou muito para isso e lhe entregou todos os produtos costurados.
Curiosa, ela os pegou. Os tecidos usados eram macios e suaves, a textura era muito boa e eles eram muito leves. Com apenas um olhar, já conseguiu perceber que não eram produtos comuns. Além disso, o trabalho dele era preciso. Mesmo que tivesse pontos por toda parte, não conseguia encontrar nenhum espaço vazio entre eles. Isso mostrava o quão habilidoso era quando se tratava de artesanato.
— Que tecido é este? — Parecia ser muito caro.
— Seda Crua do Homem Tubarão do Mar Sulista. — respondeu Yu Yan, sem dar muita atenção. — Seu Mestre só tinha posse deste material. Use-o primeiro. Se não gostar, te ajudarei a encontrar uns que sejam melhores, amanhã.
— Para mim? Mas para que servem? — Zhu Yao esfregou o tecido. Era muito pequeno, seria um lenço?
Yu Yan mostrou novamente uma expressão do tipo “Por que minha discípula é tão idiota?” e disse com uma voz ressoante:
— Absorventes sanitários.
As mãos dela tremeram, e ela quase caiu da cama.
Absorventes sanitários!
Absorventes de tia!
Ele passou tanto tempo sentado no banquinho, costurando, para lhe fazer absorventes de tia!!!!!
Yu Yan não percebeu que sua discípula estava prestes a virar pedra, por isso continuou explicando:
— Não se preocupe, fiz minhas pesquisas. O período de uma mulher dura por, no máximo, seis dias. Eles vão durar por, pelo menos, um mês inteiro. Mas, se ainda assim não forem o suficiente, farei mais deles. — disse ele — Em tempos com esse, as mulheres se sentem cansadas e fracas fisicamente, então, com relação à sua cultivação, não precisa ter pressa. Se houver qualquer outra inconveniência, pode correr para contar ao mestre, não irei te repreender. Vou ferver um pouco da água de açúcar mascavo que você comentou ontem. Agora pode descansar pelo resto do dia, seu mestre te visitará amanhã.
Depois de dizer tudo aquilo clara e ordenadamente, levantou-se e saiu.
Quanto a uma certa pessoa, cuja as mãos estavam cheias de absorventes de tias, ainda estava petrificada. Demorou um bom tempo para recobrar os sentidos e, em seu coração, estava tão confusa que parecia que tinha sido atingida por um furacão.
Está… tudo bem com meu Mestre?
Há algo de errado com a cabeça dele, o que eu faço? Socorro, por favor, alguém me ajude!
Yu Yan nunca foi um mestre antes, essa estava sendo sua primeira vez. Quando avançou para o nível do Núcleo de Azoth, seu mestre já havia ascendido. Se passara muito tempo desde então, e as memórias de sua interação com ele já não eram mais claras e nítidas. Por este motivo, não tinha experiência na criação de discípulos e era um completo amador no assunto. Sem contar que sua discípula era um pouco estúpida, o que o deixava ainda mais preocupado.
Então, decidiu adquirir um pouco de experiência de seu Grande Sobrinho Marcial, que já sabia bastante sobre o assunto.
Consequentemente, quando o Mestre da Seita da Colina Antiga, o Reverendo Zi Mo, tinha terminado de lidar com toda a papelada da seita e estava prestes a tirar um cochilo, despertou com o choque ao ver o Soberano Yu Yan em seu quarto.
O número de vezes que essa pessoa deixou o Pico da Floresta de Jade podia ser contado nos dedos das mãos. Mesmo assim, ele visitou seu quarto pessoalmente. O Reverendo Zi Mo ficou animado ao imaginar que pudesse estar prestes a ganhar alguns ensinamentos.
Entretanto, quando estava pronto para prestar seu respeito ao Tio Marcial Ancestral, uma pergunta estranha foi feita.
— Como se faz água de açúcar mascavo?
Oi? Água de açúcar mascavo? É algum tipo de arte mística?
Comentários