Dark?

My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 07 – Não Corteje a Morte se Não Quiser Morrer

Todos os capítulos em My Disciple Died Yet Again
A+ A-

Yu Yan realmente não conseguia entender a discípula que acabara de aceitar. Já que ela possuía a veia espiritual de relâmpago, estava destinada a ter o potencial para ascender. Mesmo que fosse um pouco velha, não teria problema. À medida que as pessoas cultivavam para se tornarem divindades, os corpos tornavam-se apenas recipientes. Ainda que, quanto mais jovem fosse, maior seria o sucesso no cultivo, ele acreditava que seria capaz de ajudá-la a formar o Núcleo de Azoth antes do final do seu tempo de vida. Então, quando ela ganhasse a habilidade de trocar de forma, não haveria mais o problema relacionado à idade.

 

Seu Pico da Floresta de Jade tem sido passado entre as gerações por centenas de milhares de anos, porém, os discípulos que entravam lá eram poucos em número. No entanto, mais da metade dos sucessores já havia ascendido para o mundo das divindades. A principal razão se dava pelo fato de eles só aceitarem discípulos com veias espirituais de relâmpago, a qual era a mais misteriosa do mundo inteiro.

 

Contanto que estivesse treinando para se tornar uma divindade, teria que passar por um total de seis fases: Essência, Fundação, Núcleo Azoth, Alma Nascente, Semideus e Ascenção. Cada uma delas era dividida em onze níveis. Até o quinto, eram conhecidos como elementares, do sexto até o nono, intermediários, o décimo era o avançado e, por fim, havia o Paragon. Quatro níveis principais.

 

Acima do Núcleo de Azoth, sempre que rompesse para o próximo nível, seria atingido por relâmpagos. Um avanço pequeno geraria relâmpagos fracos, e um grande avanço faria com que fossem extremamente poderosos. O relâmpago celestial era composto da energia espiritual de relâmpago mais limpa e pura do mundo, sendo capaz de destruir todas as formas de vida que nele habitavam. Por isso, quando eram gerados, os praticantes só conseguiam aguentá-los ao usar toda a energia que tinham dentro do corpo para se defender.

 

Porém, mesmo que pudesse aguentar a todos os ataques, ainda haveria as oitenta e uma tribulações que deviam ser passadas quando tentassem ascender. A força de cada um dos oitenta e um Raios Celestiais Roxos Nove era dezenas de milhares de vezes maior do que a de relâmpagos comuns. Neste mundo, muitos praticantes de grande potencial pereceram perante o poder dos Raios Celestiais Roxos Nove, até alguns Semideuses, os quais chegaram ao limite do tempo de vida, não ousavam arriscar passar por eles.

 

No caso de portadores de veias espirituais de relâmpago, isso era diferente!

 

Eles tinham a capacidade inata de absorverem naturalmente a energia espiritual de relâmpago. Por isso que, para eles, as tribulações não eram desafios tão arriscados, sendo apenas uma forma simples de juntar uma enorme quantidade de energia. Com uma veia espiritual que desafiava as leis dos céus, mesmo que não quisessem ascender, não teriam outra escolha.

 

Porém, este tipo era extremamente raro. A última vez que um portador apareceu foi há dezesseis mil anos atrás, e essa pessoa era Yu Yan.

 

Ele foi aceito como discípulo aos três anos de idade e atingiu o nível de Paragon da Essência aos cinco. Quando tinha dez, tornou-se um praticante no nível da Fundação. Aos vinte, formou o Núcleo de Azoth, chegando à Alma Nascente aos cem anos.

 

Depois de mil anos, tornou-se um Semideus, chegando ao nível Paragon Semideus em apenas seis mil anos, tornando-se o número um no mundo da cultivação devido à velocidade avassaladora. Porém, uma lenda como essa continuou como um Semideus por exatos dez mil anos.

 

Não era porque não conseguia ascender, pelo contrário, era porque, nestes dez mil anos, não conseguiu encontrar nenhum discípulo com veia espiritual de relâmpago. E, em todo o mundo, apenas o Pico da Floresta de Jade da Seita da Colina Antiga possuía o método de cultivo para portadores dela. Se ele fosse ascender, não haveria sucessores para sua linhagem. Por este exato motivo, durante muito tempo, o corpo de uma divindade, continuava no reino inferior, esperando por alguém capaz de sucedê-lo.

 

Mas, agora, esse sucessor finalmente apareceu. Entretanto, ela parecia não estar disposta mesmo. Até quando ele lhe deu um nome, ela revelou uma expressão muito estranha, com apenas o pensamento de voltar para o reino mortal em mente. Ela estava tentando dizer que o seu Pico da Floresta de Jade, a capital do reino da cultivação de divindades, não podia ser comparado com as terras imundas do reino mortal?

 

Yu Yan estava muito infeliz com isso.

 

— Por favor, não quero mesmo me tornar uma divindade. Sério, me deixe voltar e sair alegremente deste lugar! — Zhu Yao estava prestes a chorar. Não queria ser chamada de Desejo.

 

Yu Yan franziu a testa levemente. Uma ideia passou pela sua mente. Ele entoou um encantamento, e Zhu Yao, que ainda estava tentando persuadi-lo, ajoelhou-se no chão com um leve baque.

 

— O que está planejando fazer!? — Ela ficou chocada. Estaria ele tentando matá-la por tê-lo irritado? Justo quando pensou em se levantar, viu que não conseguia controlar o próprio corpo.

 

Encarando o homem das cavernas de gelo, curvou-se três vezes diante dele. Antes mesmo que ela pudesse reagir, Yu Yan estendeu dois dedos e tocou de leve na testa dela, fazendo-a sentir uma energia arrepiante entrando em sua mente. Logo depois, uma sensação quente irrompeu em todo o seu corpo e, em sua testa, uma marca em forma de flor apareceu.

 

— De agora em diante, você é minha discípula sucessora, essa marca é a prova de que te aceitei como tal. Amanhã de manhã, chegue até o topo do Pico da Floresta de Jade. Vou te ensinar as técnicas de cultivação pessoalmente. — Depois de dizer isso, sua figura cintilou, e Zhu Yao não o viu mais.

 

Ela levantou a mão e tocou a testa, a qual ainda tinha uma leve sensação gelada. Queria muito chorar.

 

Você não pode me comprar à força.

 

Não ficou nem um pouco feliz por ter sido forçada a cultivar.

 

Deu um grande suspiro. Parecia que conversar usando o senso comum não funcionaria com ele, os dois eram completos opostos. Ao olhar para os arredores, percebeu que só conseguia ver uma grande área exuberante, coberta por um gramado, e uma cadeia de montanhas; a vontade de chorar aumentou ainda mais.

 

Onde estou? Podia ter me dito para onde ir, pelo menos… Tem certeza que não tem problema em deixar essa responsabilidade de lado?

 

Como será que o pestinha está?

 

No começo, pensou que estava fazendo uma boa ação, mas acabou cavando a própria cova. Isso a fez perceber que era realmente muito difícil tentar fazer o bem nesta era. Parecia que não havia outra escolha senão caminhar na rota para se tornar uma divindade.

 

Porém, havia um problema no momento… Onde ela precisava ir?

 

Mais cedo, o homem das cavernas de gelo disse para encontrá-lo no topo do Pico da Floresta de Jade. Zhu Yao olhou para o topo da montanha à sua frente, o qual perfurava as nuvens, e, por um momento, foi à loucura.

 

Ah, vá se danar! Essa montanha é exatamente igual ao Monte Evereste! Só pode estar zoando comigo, né?

 

Nesta hora, finalmente entendeu o verdadeiro sentido do ditado: Não corteje a morte se não quiser morrer. Ela se arrependeu de ter rejeitado o pedido do homem das cavernas antes. Se não tivesse feito isso, não teria sido abandonada naquela terra deserta e não precisaria ter que se virar sozinha.

 

Do nada, virou uma discípula, simples assim. Não era uma perda tão grande. Além disso, ao ver a atitude daquelas pessoas no salão para com ele mais cedo, percebeu que seu mestre era alguém de alto nível. Com ele ao seu lado, não seria tão ruim assim. Mesmo que tenha ofendido a mulher de vermelho, era bem provável que ela não ousasse causar problemas. Por outro lado, caso Zhu Yao tivesse voltado ao reino mortal, ela poderia ter encontrado várias formas de torturá-la. Ficou claro que ele era o seu salvador que desceu dos céus!

 

Depois de pensar nisso, o ressentimento que sentia pelo seu maravilhoso mestre desapareceu por completo em questão de instantes, não só isso, uma sensação de gratidão apareceu dentro dela, o que fez com que se sentisse motivada a escalar a montanha.

 

Entretanto, essa gratidão instantaneamente desapareceu quando chegou ao sopé da montanha. Não importava o quanto escalasse, sentia que jamais conseguiria chegar ao topo. Para sua tristeza, finalmente percebeu por que o homem das cavernas de gelo lhe disse para encontrá-lo na manhã seguinte. Pois ela precisou de um dia e uma noite para escalar tudo.

 

Só quando o sol já estava alto, no segundo dia, que ela conseguiu chegar ao topo. Morta de cansaço, desabou no chão, sem conseguir mover um membro sequer.

 

Quanto ao suposto mestre, que passou a noite inteira sentado em seu quarto, esperando ansiosamente pela chegada de sua discípula, estava pensando em ir investigar o motivo de tanta demora. No entanto, quando abriu a porta, viu um corpo atirado no chão, em frente à sua casa. Um corpo todo coberto de terra; o cabelo dela estava uma bagunça, seu rosto, pálido. Havia pontos roxos por toda a parte, como se fossem provas de que ela se bateu em algo.

 

Se ele não conseguisse sentir a raiva que ainda estava emanando do corpo dela, teria realmente pensando que a sua discípula, portadora da veia espiritual de relâmpago, que acabara de conseguir, estava ali, morta.

Tags: read novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 07 – Não Corteje a Morte se Não Quiser Morrer, novel My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 07 – Não Corteje a Morte se Não Quiser Morrer, read My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 07 – Não Corteje a Morte se Não Quiser Morrer online, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 07 – Não Corteje a Morte se Não Quiser Morrer chapter, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 07 – Não Corteje a Morte se Não Quiser Morrer high quality, My Disciple Died Yet Again – Arco 01 – Cap. 07 – Não Corteje a Morte se Não Quiser Morrer light novel, ,

Comentários

Arco 01 – Cap. 07