Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga

Um Trabalho Misterioso Chamado Oda Nobunaga – Vol 02 – Cap. 01 – Invasão à Prefeitura de Siala

 

Ao retornar ao Castelo de Maust, fiz uma visita ao príncipe herdeiro Hasse. Mandei construir uma casa para ele longe do castelo, é onde ele e sua família estavam morando agora. A propósito, Hasse tinha tomado a filha de um de seus principais vassalos como esposa, mas não como esposa oficial. Aparentemente, ele não iria se casar oficialmente até se tornar rei. Este vassalo não era exatamente um apoiador influente, mas sim um membro de um clã que seguia Hasse por necessidade.

— Graças a sua cavaleira guardiã Kelara, a batalha deu tudo certo. Você tem minha gratidão.

— Kelara? Ela não tem nada além do cérebro. Sempre ouvi dizer que anões são meticulosos e diligentes, mas ela é tão diligente que chega a ser sufocante. — Aparentemente, Hasse não tinha muito respeito por Kelara.

— Para mim, ela é mais empolgante do que sufocante. Com seu físico cavalheiresco, ela é adorável de assistir. Estou com ciúmes por você ter alguém como ela como vassala.

— Você é bom em bajular, conde. Se você está tão encantado por ela, vou entregá-la oficialmente como sua vassala.

— Agradeço, senhor. Vou conceder terras a ela e tratá-la como uma viscondessa. — Pessoalmente, pensei que Hasse fosse um homem sem visão. Mas, graças a isso, eu tinha acabado de colocar as mãos em uma boa general.

Como Kelara era uma mulher, ela podia entrar nos aposentos das consortes1Esposas/Amantes. dentro do castelo, então ela podia usar seu conhecimento para ajudar a organizar as funções femininas anuais. Agora o castelo era exatamente como o palácio real, pelo menos na apresentação. As empregadas também falaram sobre a aparência e comportamento cavalheiresco de Kelara, seu serviço ao príncipe herdeiro a fazia parecer bastante controlada.

Um dia, chamei Kelara para a minha sala. Queria conversar sobre a próxima guerra.

— Em seguida, atacaremos a prefeitura de Siala. Não estou muito preocupado com o clã Antoini, mas há alguns lordes poderosos naquela terra que quero conquistar para o nosso lado.

— O clã Nistonia, que mantém o Porto Nistonia, — Kelara respondeu imediatamente. Claro que ela já sabia disso.

— Certo. Os Nistonias têm uma marinha poderosa. Pelo que ouvi, com a cooperação de seus vizinhos, eles poderiam usar duzentos navios, o que lhes dá o controle dos mares. Sou de uma prefeitura sem litoral, então minhas habilidades navais são pobres. — Eu definitivamente queria que os Nistonias trabalhassem comigo. — Estou confiante de que podemos derrotá-los atacando por terra. Quando a batalha terminar, sua marinha estará dispersa. Afinal, eles podem fugir de navio. Nesse caso, é melhor trazer os Nistonias para o nosso lado, aqui.

Os Antoinis tinham influência sobre eles, mas no final das contas os Nistonias eram uma potência independente. Eu tinha me contentado em ignorá-los até agora, mas posso ser capaz de conquistá-los.

Kelara estava ouvindo em silêncio. Sua expressão facial permaneceu teimosamente neutra, deve ser por isso que Hasse a achava chata. Porém, como nós tinhamos uma profissão única, senti uma espécie de afinidade por ela.

— Tendo um porto, os Nistonias também devem estar ganhando muito dinheiro com ele. Com a literatura que recebem do exterior, eles têm valores diferentes dos nobres rurais, quero que você aproveite isso para convencê-los com sua hospitalidade.

— Minha hospitalidade, senhor?

— Isso mesmo. Você é a pessoa mais culta desta terra. Graças à sua profissão de Akechi Mitsuhide2General-Samurai que serviu Oda Nobunaga, era uma das 3 pessoas que Oda mais confiava.
Há mais conteúdo sobre, porém, deixarei para explicar nos próximos capítulos para não ficar como spoiler.

, você pode até ser mais culta do que qualquer pessoa na capital real. Se você mostrar aos Nistonias que temos os mais altos padrões culturais, duvido que eles tenham alguma chance.

— Entendi. Vou preparar algo extraordinário, como se estivesse entretendo o próprio rei. Se eles concordarem em vir, vou ter certeza absoluta de que estão satisfeitos. — Kelara respondeu, balançando a cabeça.

— Certo. Não tenho dúvidas de que você terá sucesso. Ah, tinha outra coisa que eu queria de você. Você poderia vir aqui um pouquinho?

Kelara se aproximou de mim em silêncio e dei-lhe um beijo rápido nos lábios.

— Você tem interesses peculiares, meu senhor. — As pupilas de Kelara pareceram se dilatar levemente.

— De modo algum. Suponho que o príncipe herdeiro não estava interessado em você, que pena. Eu me apaixonei por você.

— Acredito que o príncipe nunca gostou da minha raça. Elfos, anões e homens-fera nunca estiveram na guarda da família real em seus dias de glória.

— Você nunca foi ridicularizada por essa sua profissão incomum? — Eu perguntei.

Kelara mal reagiu ao meu beijo, mas com isso, ela fez uma careta.

— Sim… fui tratada com bastante frieza… Os efeitos da minha profissão também não eram bons para a batalha, então me disseram muitas vezes que eu não deveria ser uma cavaleira… Não tenho habilidade com uma espada ou arco para realizar grandes feitos, como algum herói faria.

A personalidade de Kelara não a tornava uma chata, ela deve ter sido criada em um ambiente que a tornou desse jeito. Não importa o quão versada ela fosse nos velhos tempos, em algum lugar ela se via como uma cavaleira, então ela nunca foi capaz de se sentir orgulhosa de si mesma.

— Minha profissão é meio esquisita também, sabe. Meu irmão e seus vassalos zombaram de mim logo depois que eu a ganhei. Foi frustrante, mas não consegui responder a ele na hora. Poder é a única coisa que pessoas assim entendem. — E então eu mostrei a eles. Eu me tornei um grande lorde governando três prefeituras, incluindo a prefeitura de Icht. — Sirva-me, dedique-se a mim. Vou garantir que seu nome permaneça nos livros de história daqui a mil anos.

— Muito obrigada. — Um sorriso apareceu no rosto de Kelara.

E então, fiz amor com ela.

— Eu estudei um pouco… como agradar o parceiro também… — Com o rosto vermelho, Kelara brincou com cada centímetro do meu corpo. Por mais inexperiente que fosse, ela com certeza conhecia as coisas.

Naquela noite, fiquei completamente extasiado com essa mulher anã de pele morena.

— Eu disse a Laviala que não havia nada entre nós, mas acho que isso é uma mentira agora…

— Era verdade na época em que você disse isso, então não acho que seja mentira. — Kelara disse enquanto se deitava ao meu lado. Seu rosto já tinha a aparência cavaleira novamente. Me senti como se tivesse um guarda-costas comigo.

 

https://tsundoku.com.br

 

Soltis, o chefe do clã Nistonia, veio com sua esposa e filha. Ele disse que deixou o filho em casa, talvez temendo que um assassinato acabasse com sua linhagem. Claro, tendo sido convidado a vir com sua família, ele não poderia simplesmente vir sozinho. Então trouxe suas mulheres com ele. Mesmo em tempos de guerra, assassinar mulheres é considerado rude. Quando um castelo caía e seu lorde estava prestes a morrer, era prática comum deixar as mulheres saírem vivas.

Junto com Kelara, cumprimentei Soltis. Laviala estava entretendo a esposa e a filha.

— Obrigado por ter vindo de tão longe. Estou ansioso para estabelecer relações amigáveis com seu clã. Eu gostaria de apresentá-lo a minha vassalo Kelara.

Kelara fez uma reverência.

— Não… obrigado. É uma honra ser convidado por você e pelo príncipe herdeiro… — Soltis estava rígido e sério, na verdade, ele parecia um pouco nervoso.

— Não sou de conversa fiada, então vou ser franco: você achou que poderia ser assassinado?

— C-claro que não…

Minha pergunta direta pareceu assustá-lo.

— Não se preocupe, pois sou um servo do príncipe herdeiro. Eu nunca faria algo para manchar a reputação dele. Se eu fizesse, os lordes circundantes certamente partiriam.

— Certo. Isso é verdade…

— Primeiro, eu gostaria de apresentar você ao príncipe herdeiro. Depois, vou mostrar-lhe o castelo com Kelara.

Aparentemente tendo se acomodado em seu novo papel, Hasse agora agia majestosamente. A sala de reuniões estava cheia de móveis caros para lembrar a seus convidados que ele não era o príncipe herdeiro apenas no nome. Sua filha de sete anos também estava lá, aliviando a tensão.

Bem, as formalidades acabaram. Agora, seguir o exemplo de Kelara.

— Meu nome é Kelara Hilara. Primeiro, vou mostrar-lhe o último andar do castelo, de onde você terá uma boa vista da cidade de Maust.

No último andar, de fato, temos uma excelente vista de Maust e todos os seus canais. Oda Nobunaga havia dito que parecia uma mesa de igo3É um jogo parecido com dama e xadrez, porém, nesse jogo o tabuleiro começava vazio e as pessoas iam colocando as peças aos poucos.
Era jogado usualmente para simular formações de guerra., mas eu não sabia o que era. Talvez fosse como xadrez.

— E mesmo estive na capital real várias vezes, e este lugar parece que pode ser facilmente confundido com ela… — Soltis parecia surpreso, vendo a paisagem sob uma nova luz.

— Compará-la com a capital certamente seria um exagero, mas estou honrado com seu elogio. A população provavelmente ultrapassa dez mil.

— Dez mil… Isso certamente é uma metrópole…

Conforme meu domínio se expandiu, o crescimento populacional acelerou.

— A residência precisava ser adequada. Estamos aliviados por tudo estar em ordem. Bem, Kelara, mostre-nos o próximo local.

— Sim, senhor, como desejar. Vamos prosseguir para a sala de armas e armaduras.

Para onde Kelara se dirigiu era uma sala de coleção de armas e armaduras, a sala foi feita para este dia. Conforme meu território cresceu, muitos templos grandes se tornaram parte dele. Às vezes, eles recebiam ofertas de armamentos da mais alta qualidade de pessoas orando pela vitória ou algo assim. Foi aqui que eu os coloquei. O chão estava coberto por um tapete com padrões também. Junto com os braços que o adornavam, a sala era realmente um espetáculo.

— Uau… Que coleção…

— Mesmo sendo um conde, ainda sou um soldado. Além disso, muitos dos meus vassalos carecem de qualquer tipo de sofisticação, então se eu colecionasse apenas pinturas e antiguidades, eles reclamariam. Mas para instrumentos de guerra, tenho uma desculpa.

— Eu acho que nem mesmo o palácio real tem tanto…

— Bem, eu tive que colecionar o suficiente para tornar aqui como um palácio longe de casa para o príncipe herdeiro.

Kelara graciosamente continuou entretendo Soltis, especialmente no jantar, onde tinha todos os tipos de iguarias e vários tipos de álcool.

Kelara serviu um pouco de licor para Soltis. — Temos uma variedade de bebidas provenientes de muitos territórios. Acho que você gostará de comparar os sabores.

— Ah, como você é gentil. — Ele parecia estar começando a relaxar gradualmente.

— Vamos agora apresentar a você uma apresentação de várias dançarinas da capital real. Posso direcionar sua atenção para a frente, por favor?

Garotas vestidas com roupas brilhantes e atraentes apareceram e começaram a dançar ao som de uma flauta. Várias camadas de tecido de seda fina esvoaçavam, combinando com os passos das garotas.

— Senhorita Kelara, e conde Nayvil também, eu não experimentei tanto luxo em toda a minha vida. Então, esta é a autoridade de alguém no mesmo nível da realeza.

Parecia que Soltis havia percebido nossa diferença de poder. Porém, ainda havia algo importante faltando.

— Venha amanhã, nós humildemente pedimos que você observe nossos soldados enquanto eles marcham. Meu senhor Alsrod está trabalhando muito para dar ao príncipe herdeiro uma escolta adequada até a capital. — Kelara disse com o sotaque da capital.

E chegou esse dia.

Do alto do castelo, Soltis, vendo meus guardas enquanto eles marchavam e se apresentavam, estava literalmente tremendo, ou foi o que ouvi. Claro, eu mesmo estava assistindo a apresentação nas proximidades, pois minha presença ajudou a motivar meus homens. Eu ouvi tudo sobre Soltis de Kelara.

— Você pode fazer suas tropas se moverem com tanta disciplina…? — Ele aparentemente perguntou a ela.

E ela respondeu:

— Tem um segredo para isso.

— E o que poderia ser?

— Meu senhor provou seu valor em muitos campos de batalha. Ele derrotou seus inimigos com números inferiores em mais de uma ocasião. Um soldado não poderia estar mais orgulhoso de lutar por e sob o comando de um homem assim. Eles dão tudo si, mesmo durante os exercícios.

Ela disse que Soltis engoliu em seco.

— Além disso, — ela acrescentou — a prefeitura de Siala estará a caminho enquanto acompanha Sua Alteza à capital. — Bem onde o clã Nistonia estava. — Se ele tivesse a cooperação dos Nistonias, acho que meu senhor ficaria muito aliviado.

Soltis deve ter entendido a ameaça. No entanto, Kelara não provocou. Ela então abaixou a cabeça respeitosamente.

— Como vassala, não cabe a mim dizer isso, mas… não posso pedir que empreste sua força a Alsrod?

Não havia nenhum vestígio de mentira ou embelezamento na história de Kelara. Eu sabia porque logo após a apresentação das dançarinas no dia anterior, Soltis veio diretamente a mim e disse: — Quando você vier para a Prefeitura de Siala, irei guiá-lo como chefe do clã Nistonia.

— Obrigado por escolher ajudar o príncipe herdeiro. — Segurei sua mão com firmeza.

Assim, sem lutar, os Nistonias e sua marinha eram meus.

O próximo foi um ataque total aos Antoinis.

 

https://tsundoku.com.br

 

Tudo estava pronto. Fiz Hasse dar a ordem a todos os lordes ao longo da estrada para a prefeitura de Siala e a capital real para que o acompanhassem. A maioria dos lordes de Siala, incluindo o clã Antoini, recusou-se a cumprir o que consideraram uma invasão. Eu estava bem com isso. Esta guerra deixaria toda Siala sob meu domínio.

Minhas tropas de guarda aumentaram consideravelmente em número. Eram muitos apenas para os Ursos Vermelhos e as Águias Brancas, então estabeleci uma nova unidade que chamei de Cães Negros. Como capitão dos Cães Negros, indiquei Dorbeau, um lobisomem da Prefeitura de Brantaar que já dirigiu uma escola para lanceiros. Mais tarde, ele se juntou às Águias Brancas e dominou a lança de três jarg antes de qualquer outro.

— Vocês não são meus soldados. Vocês são os soldados do homem que em breve se tornará rei. Sou apenas um comandante. Tenha isso em mente quando for para a batalha.

— Hoorah !! — Suas vozes ecoaram como uma só. Acho que gosto do campo de batalha. Claro, infelizmente, eu não poderia mais sair na linha de frente.

— Banhe os inimigos de Sua Alteza com sangue! Seu heroísmo será recompensado!

— Hoorah !!

Aparentemente sabendo que não eram páreos, os Sialans decidiram abandonar seus fortes menores e se unir à força principal do clã Antoini. Obviamente, eles perceberam que não adiantaria nada serem destruídos aos poucos.

Nossos inimigos teriam recebido reforços de prefeituras além de Siala. Seus números eram muito grandes para uma única prefeitura. Estávamos em oito mil, os deles quinhentos~seiscentos. Por outro lado, isso significava que eles eram uma variedade confusa de tropas. Poderíamos vencer destruindo sua coordenação.

Eu não agi imediatamente. Posicionando-me em uma colina, esperei por eles. Meus oponentes menos numerosos se posicionaram diante de nós.

Então, enquanto nos encarávamos, continuei escrevendo cartas como se estivesse em tempo de paz. Claro, o assunto dessas cartas era como eu recompensaria qualquer um que mudasse de lado. Os dirigi aos principais vassalos dos Antoinis, bem como aos lordes menores independentes.

Se eles realmente trocarem de lado, não importava, pois meu objetivo era deixá-los paranoicos. Preocupar se seus vizinhos fossem os trair iria naturalmente enfraquecê-los enquanto lutavam.

— Lorde Alsrod, você está excepcionalmente relaxado — Laviala comentou interrogativamente.

— O quê? Você acha que sou um homem impaciente?

— No mínimo, você nunca demora para atacar seus inimigos, não é?

— Está tudo bem, outros estão atacando enquanto esperamos. Eventualmente, eles não poderão esperar mais.

— Ah, isso mesmo. O ataque pelo mar.

Exatamente. Os oito mil que mencionei eram tropas terrestres.

Soltis Nistonia estava atacando a fortaleza costeira de Antoinis, Tobiye. Se pegassem Tobiye, poderiam usá-lo como base para pressionar o castelo dos Antoinis, popularmente conhecido como Castelo Central, mais ao sul. Não havia como a marinha de Nistônia perder no mar, o que significava que a queda de Tobiye era praticamente certa.

Os Antoinis não teriam escolha a não ser voltar para casa. No entanto, seria impossível para eles retirarem toda a sua força do meu exército. Eles decidiriam que primeiro precisavam nos atacar com um ataque frontal. Foi quando eu os esmaguei.

Após cinco dias, um enviado veio relatando que Tobiye havia caído. Chamei meus generais para uma reunião imediatamente.

— O inimigo agora não tem escolha a não ser atacar. Eles provavelmente irão atacar, então faça com que os arqueiros concentrados dos castelos dianteiros ataquem. Então, nossas tropas de primeira linha atacarão com lanças. Enquanto nosso inimigo achar que é uma disputa de números, não podemos perder.

Geralmente, o lado com maior número era mais forte. Mas, ao fornecer a cada soldado o treinamento e as armas corretas, você pode extrair uma força além da soma de suas partes. E com meus números sendo maiores que os do inimigo, a batalha seria decidida rapidamente.

— Que luta fácil. Nem mesmo um vislumbre de perigo.

Oda Nobunaga ofereceu sua opinião sobre a situação. Honestamente, eu não teria nenhum problema significativo até chegar à capital real. O problema viria depois que eu chegasse lá, só então meus inimigos finalmente pensariam em trabalhar juntos para me atacar. Até eu chegar à capital, eles estariam todos preocupados consigo mesmos no final. Seus interesses só coincidiriam quando um lorde além deles se aproximasse da capital e eles percebessem que precisavam impedir.

Não sobrou ninguém no meu caminho que pode me vencer.

— Bem, verdade. Agora vá e prove a eles o poder de seus soldados.

— Quando eles recuarem, destrua-os. Vou dar três condados para aquele que cortar a cabeça do líder do clã. — Meus generais reagiram com grande entusiasmo.

 

https://tsundoku.com.br

 

E assim, como eu esperava, o inimigo atacou de frente. Eles provavelmente só esperavam que pudessem de alguma forma nos fazer recuar.

— Eles não são organizados o suficiente. Seus líderes comandam separadamente, então não há coordenação. Que causa perdida.

Oda Nobunaga apontou seus defeitos. Ele estava certo, o inimigo era antiquado. Eles não podiam lutar com as táticas militares modernas.

De um castelo avançado em terreno elevado, Laviala gritou: — Todo mundo atire! — Ela simultaneamente baixou uma grande bandeira vermelha. Uma salva de flechas voou, reduzindo o número de inimigos atacando de longe.

Depois de mais três dessas rajadas, os nossos lanceiros avançaram pela frente. Suas longas lanças de três jargs estilhaçaram crânios inimigos, estivessem eles protegidos por pesados capacetes de ferro ou não, e os soldados mortos desabaram no chão.

Se o ímpeto do inimigo parasse, estávamos em total vantagem simplesmente por ter um número maior. A maré da batalha rapidamente se tornou unilateral.

— Kelara está deliberadamente visando os lordes mais fracos, — eu observei. Uma vez que recuaram, os outros soldados também tentariam recuar antes de qualquer outra pessoa. Eles seriam impossíveis de controlar. As tropas de Noen Rowd e Meissel Wouge também estavam indo bem ao levá-los de volta. — Tudo bem, vamos ver se eles podem arrancar a cabeça do general inimigo.

— As chances de o general comandante morrer no campo de batalha são extremamente baixas. Eu não teria muitas esperanças.

Obrigado.

No final, o exército Antoini foi completamente derrotado e voltou para seu castelo. No entanto, devido à sua total incapacidade de defendê-lo, eles também o abandonaram, fugindo para os braços de Melya, a prefeitura vizinha ao sul.

Expulsando a resistência restante em Siala, eu tinha agora também unificado esta prefeitura.

 

https://tsundoku.com.br

 

O verdadeiro herói desta guerra foi Soltis Nistonia. Dei-lhe como território dois condados vizinhos e algumas áreas periféricas.

Voltando a Maust, relatei minha subjugação de Siala a Hasse.

— O terreno dificulta a marcha sobre a capital real pelo norte, então vamos usar a entrada tradicional da Prefeitura de Fortsouth. Tudo o que está em nosso caminho para a capital agora são as prefeituras de Melya e Forte Sul. Os lordes mais capazes do clã Melya e do clã Santira de Forte Sul estão se reunindo. Ainda assim, quanto a se eles podem ficar contra nós, não acho que serão um problema.

Nas direções cardeais ao redor da capital havia quatro prefeituras e, embora estivessem entre as poucas regiões altamente populosas do reino, como a própria capital, o lado sul era mais desenvolvido do que o norte. Então, entrar pelo sul era o precedente, além de alguns ataques surpresa.

Em vez de haver um único dono da prefeitura, ela era mantida em partes separadas, principalmente por vassalos importantes que receberam terras por causa de suas relações íntimas com a família real.

No passado, ninguém imaginava que um lorde poderoso causaria uma grande rebelião, então os principais vassalos não tinham recebido tanta terra. As rebeliões de lordes poderosos poderiam ser derrotadas por outros lordes poderosos junto com as tropas pessoais do rei. No entanto, uma vez que os lordes do reino pararam de obedecer ao rei e os comandantes de suas tropas pessoais começaram a agir de acordo com sua própria vontade, o poder militar da família real chegou perto de zero. Eles mantiveram as aparências dependendo dos lordes que tinham poder.

— Bom trabalho! Chegar à capital é questão de tempo agora! — Hasse disse. A unificação de Siala nos deixou muito mais perto de chegar à capital.

— No momento, estou tentando convencer os lordes de Forte Sul a se juntarem ao nosso lado. Se o juntarem, você poderá instantaneamente entrar na capital como um rei, com a cabeça erguida.

A capital era militarmente difícil de defender. Originalmente, era uma cidade murada4 A cidade murada: um grande bloco sólido de edifícios em ruínas, variando em altura, com muitos edifícios mais altos e algumas montanhas no fundo. Feitas para serem quase impenetráveis. , mas com o aumento da população, as pessoas começaram a viver do lado de fora e partes da muralha foram destruídas. Tentar se defender fora da cidade e fugir para o campo, se malsucedido, tinha sido o jeito das coisas nas últimas gerações de reis. Mesmo se tivessem tentado lutar até o fim dentro do castelo, a capital teria sido destruída. Nenhum dos residentes da capital teria reconhecido um rei que tivesse tomado tal decisão e, sem o apoio de seus vassalos, eles não seriam mais capazes de governar suas terras.

— Praticamente já vencemos. Seria bom se meu primo Paffus simplesmente entregasse o trono. Ele não deveria fazer meus vassalos jogarem suas vidas fora desnecessariamente. — Hasse claramente já era rei em sua própria mente. Claro, se não tornássemos isso uma realidade, haveria problemas.

— No momento, parece que o rei pretende rechaçar nossas forças com todas as suas forças. — Informei a Hasse.

— Hmph. Ele não sabe quando desistir…

— Claro, essa é a intenção dele, nada mais. — Trouxe algumas cartas para Hasse. — Gradualmente, mais e mais pessoas estão tentando se juntar ao nosso lado. Eventualmente o rei deve desistir e fugir para algum lorde distante.

— Ah! Muito bom, muito bom.

— Para acelerar esse processo, vamos oferecer recompensas e promessas de terras para atrair mais para o nosso lado. Da mesma forma, encorajarei o rei a abdicar.

— Entendo, entendo! — A voz de Hasse estava ficando cada vez mais alta, aparentemente, ele estava de muito bom humor. — Mas, por falar em recompensas, devo lhe dar uma primeiro.

— Isso é muito generoso da sua parte.

— Você já tem mais terras do que qualquer um, exceto aqueles na fronteira. É hora de você carregar o título de marquês, não conde.

Na verdade, ser um marquês pode ser uma maneira eficaz de ajudar a suprimir meus inimigos. O marquês poderia, para todos os efeitos e propósitos, ser considerado o nível mais alto possível para um vassalo, concedido apenas aos conselheiros do rei.

— Sim, meu soberano. Aceito humildemente.

— E houve outro evento feliz em sua vida, eu ouvi. Parece que sua concubina está grávida, certo? Que maravilhoso. — Fleur, a irmã do meu general Meissel Wouge e minha concubina, havia mandado notícias de sua gravidez outro dia. Esperançosamente, seu filho seria tão saudável quanto os filhos de Seraphina e Laviala. — Aqui, eu quero que você tenha este conjunto de brinquedos de culinária que foi passado para a família real. É intrincadamente feito de madeira, a comida parece versões menores da comida real.

— Eu também aceitarei isso com gratidão.

Meu título mudou de Conde de Fordoneria para Marquês de Fordoneria. Na cidade do castelo, como eu morava em um castelo cercado de água, aparentemente as pessoas me chamavam de marquês da fortaleza das águas.

Agora ainda havia um pouco mais que eu precisava fazer.

Saí para o pátio traseiro à noite, onde fui saudado por catorze ou mais lobos. Eles não eram exatamente meus animais de estimação, embora você possa dizer que eu praticamente os criei.

Eles eram os rappas. Eu os colocava para trabalhar com frequência e, gradualmente, seu número cresceu. Não mais com seu mestre original, meu diretor financeiro Fanneria, eles agora eram oficiais sob meu comando pessoal.

— Descubram se os lordes menores de Siala pretendem obedecer minhas ordens e relatar para mim. — Eu instruí.

Um lobo com pelo especialmente bonito deu um passo à frente. — Vá em frente, — eu disse a eles. — Você pode falar.

Com isso, o lobo mudou para a forma humanoide. Era uma jovem lobisomem. Seu cabelo estava cortado em um comprimento uniforme até seus ombros, talvez para mantê-lo fora de seu rosto.

— O que é, Yadoriggy? — Mesmo eu não sabia seu nome verdadeiro.

— Tudo bem se livrar de alguém que é claramente inútil?

— Sim, mas não mais do que dois. Não, na verdade, talvez seja mais seguro tirar o lixo primeiro…? Faça o que quiser.

— Como desejar, — Yadoriggy respondeu sucintamente. — Suspeito que o povo de Siala não entende a posição em que está. Eles provavelmente ficariam do lado dos Melyans se suas forças viessem.

— Provavelmente. Eu gostaria de pacificá-los antes de chegar à capital real. Há alguém apto para governá-los?

— Se essa prefeitura é a linha de frente, talvez Sir Kivik?

— Vou pensar no assunto.

Um ancião, mesmo entre meus comandantes, Kivik também foi a primeira pessoa a reconhecer meus talentos e me servir. Colocamos nossas vidas em risco lutando juntos no Forte Nagraad também. Talvez estar em um lugar onde a guerra pudesse estourar a qualquer momento se adequasse melhor à sua personalidade. Yadoriggy certamente não estava errada, e eu duvidava que alguém tivesse inveja de Kivik também.

Yadoriggy voltou à sua forma de lobo, e os lobos se dispersaram para seus respectivos destinos.

O príncipe herdeiro poderia querer ir para a capital imediatamente, mas uma rebelião no caminho de volta para Maust só iria desanimar.

 


 

Tradução: Rlc

Revisão: Thun

 

💖 Agradecimentos 💖

Agradecemos a todos que leram diretamente aqui no site da Tsun e em especial nossos apoiadores:

 

  • Decio
  • Exon
  • Nyan
  • Leonardo
  • Kovacevic
  • Another
  • Rafa
  • Tat
  • Raphael Conchal
  • Lyo
  • Morningstar
  • Bamu
  • Gabriel Felipe
  • Thiago Klinger
  • Diego
  • Enrig
  • Leonardooc
  • Rodemarck
  • Rublica
  • Cael
  • Khan Sey Jah

 

📃 Outras Informações 📃

Apoie a scan para que ela continue lançando conteúdo, comente, divulgue, acesse e leia as obras diretamente em nosso site.

Acessem nosso Discord, receberemos vocês de braços abertos.

Que tal conhecer um pouco mais da staff da Tsun? Clique aqui e tenha acesso às informações da equipe!

 

 

Bravo

Share
Published by
Bravo

Recent Posts